Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Um avião da Pakistan International Airlines com cerca de 100 passageiros e tripulantes caiu hoje pela manhã sobre uma área residencial da cidade de Karachi, a cidade mais populosa e centro financeiro e comercial ao sul do Paquistão. Autoridades da Aviação Civil afirmam que havia 99 pessoas a bordo. Não há notícia de sobreviventes.

Na cidade de Juarez, no norte do México, cenas dramáticas acontecem em hospitais com médicos nas linhas de frente da pandemia do coronavírus, ajudando pacientes a lutar por suas vidas dentro de uma enfermaria. As autoridades sanitárias mexicanas divulgaram ontem mais três mil casos da doença, elevando a contagem total do país para quase sessenta mil casos do Covid-19 e mais de 6.500 vítimas fatais desde o início da pandemia. Na capital, a Cidade do México, 26 dos 64 hospitais públicos na área metropolitana estão lotados.

Luvas de proteção, máscaras faciais e álcool gel além de muita faxina dão o novo tom na Espanha que começa a voltar à normalidade na primeira fase após a quarentena. Com mais de 233 mil casos do coronavírus, as autoridades espanholas esperam manter as fronteiras do país fechadas para viajantes até o mês de julho. O número diário de mortes pelo Covid-19 caiu abaixo de 50 nessa quinta-feira, pela primeira vez desde que um bloqueio foi imposto em meados de março, quando a Espanha registrou 950 mortes por dia.

Com mais de 252 mil casos do coronavírus e 36 mil mortos pelo Covid-19, o Reino Unido vai aplicar medidas aos viajantes que chegarem do exterior. Entre as medidas que serão anunciadas hoje está o auto-isolamento por 14 dias de todos os que chegam, que também deverão fornecer às autoridades os detalhes de onde ficarão.

A Argentina decidiu estender as negociações com fundos de investimento por mais dez dias, para chegar a um acordo que permita reestruturar mais de 66 bilhões de dólares de sua dívida externa. O país deveria pagar até hoje 503 milhões de dólares em juros mas o Ministério da Economia Argentino anunciou uma dilatação no prazo até o dia dois de junho. Em meio a bons resultados no controle da pandemia, inclusive com liberação de recursos para a população mais pobre e para os trabalhadores, o Governo busca apoio ao acordo para manter o que vê como sustentável.