Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Fundação Nacional do Índio - FUNAI
Divulgação/Fundação Nacional do Índio - FUNAI

Nesta terça-feira (7), a Fundação Nacional do Índio (Funai) devolveu 15 fotografias à Sebastião Salgado. As obras estavam na sede da fundação e, juntas, são estimadas em R$ 1 milhão. A medida é uma resposta à campanha internacional promovida por Salgado que pedia ações do governo de Jair Bolsonaro para proteger as etnias indígenas diante da pandemia da Covid-19.

O manifesto lançado pelo fotógrafo foi assinado por mais de 60 personalidades mundiais. Entre elas, estão Paul McCartney, Luciano Huck, Brad Pitt, Gisele Bündchen e Caetano Veloso.

A atual gestão da Funai sugeriu que Sebastião Salgado leiloe as obras e doe o valor para os povos indígenas.

Em matéria exibida no Jornal da Cultura, você pode conferir um trecho da campanha promovida por Salgado. Confira:


A campanha foi anunciada em primeira mão no Roda Viva. Sebastião Salgado participou do programa no último dia 27, diretamente de sua casa em Paris. Assista à íntegra da entrevista: