Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

A Santa Casa de Misericórdia de São Paulo lançou uma campanha de doações para reforçar o combate ao coronavírus. A ação "Guerra ao coronavírus: Doe e ajude nessa batalha sem sair de casa", tem como objetivo arrecadar recursos para a compra de equipamentos de proteção individual (EPIs), medicamentos e equipamentos médico-hospitalares, nesse período de crise sanitária.

Em vídeo da campanha, artistas e personalidades pedem apoio para que Santa Casa consiga atuar cada vez mais na linha de frente do combate ao vírus, em prol da saúde da população.

Os atores Flávio Galvão e Mayara Magri, o cantor e apresentador da TV Cultura Rolando Boldrin, o historiador Leandro Karnal, o jornalista Willian Corrêa, o ex-jogador Roberto Rivellino e o advogado Marcos da Costa são alguns dos nomes engajados na campanha. Assista ao vídeo:

Como colaborar e fazer uma doação

Os valores das doações para a campanha são livres, com possibilidade de contribuição única ou mensal. Os pagamentos podem ser feitos através de cartão de crédito, depósito bancário ou boleto.

Para fazer uma doação, acesse o site da Santa Casa.


A história da Santa Casa

Fundada há 460 anos, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo é uma instituição filantrópica, privada e laica, considerada um dos mais importantes centros de referência hospitalar do Brasil.

Sua trajetória é vasta e está, desde o início, atrelada ao desenvolvimento da cidade. Momentos importantes da história da cidade passaram pela instituição. A Santa Casa recebeu os soldados da Revolução Constitucionalista, participando ativamente da “Campanha do Ouro para o Bem de São Paulo” e acolhendo a população carente com atendimento em todas as especialidades médicas existentes na época.