Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

A Itália foi por um tempo o epicentro do novo coronavírus e segue sendo a líder mundial no ranking de óbitos. Passando de 11 mil mortes pela doença causada pelo Covid-19 no país, o sociólogo Domenico De Masi concedeu uma entrevista exclusiva para Ana Paula Couto na edição do Jornal da Cultura do último sábado (28).

Para o sociólogo é como se o todo planeta estivesse frequentando o mesmo curso de formação intensiva no qual estamos aprendendo que o que acontece em uma parte do mundo, ecoa imediatamente nas outras partes. “A mudança principal é que pela primeira vez, os seres humanos não se sentem ameaçados por outros seres humanos… Hoje estamos todos juntos contra três inimigos em comuns: o aquecimento do planeta, a desigualdade social e o vírus. São os três inimigos de toda a humanidade”, afirma De Masi.

A cidade de Codgno, que registrou o primeiro caso de coronavírus na Itália, pertence a Lombardia, região com maior número de fábricas e com o maior nível de poluição de toda Europa. Portanto, é a região mais comercial, com um número grande de indivíduos, empreendedores, principalmente, que tem uma forte ligação com a China e de movimento entre cidades, facilitando muito a transmissão do vírus entre as pessoas, fazendo com que este seja a principal hipótese do porque que o país está com seus índices no topo do mundo.