Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

De um lado, o mundo todo tenta lidar com a pandemia do novo coronavírus; de outro, atritos entre o presidente Jair Bolsonaro e os governadores do País dominam a cena política. O Opinião coloca esses assuntos em debate durante uma edição especial, que vai ao ar excepcionalmente neste sábado (28/03), às 22h.

Um mês após o primeiro registro de coronavírus registrado no Brasil, o número de infectados já passou de 3.400. Enquanto os casos aumentam, médicos e especialistas seguem recomendando o distanciamento social, criticado pelo presidente Bolsonaro, que chegou a chamar a COVID-19 de "gripezinha" e fez campanha para que apenas os membros do grupos de risco se isolem e trabalhadores priorizem a economia do País. As declarações não foram bem recebidas nos meios científico e político, e governadores de vários estados passaram a estabelecer medidas próprias para tentar conter o avanço da doença.

Para entender mais sobre esse embate e a relação entre o coronavírus, a economia e a política, a apresentadora Andresa Boni recebe, no primeiro bloco, o jurista Miguel Reale Júnior e o cientista político Fernando Schüler, para uma análise política e jurídica sobre o tema; no segundo bloco, os economistas Zeina Latif e Luís Artur Nogueira fazem uma avaliação econômica da questão.