Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

A TV Cultura terá alterações e novidades na grade do jornalismo e do entretenimento nos próximos dias e durante o início do mês de abril. A programação e a rotina da emissora sofreram mudanças já nesta semana por conta da pandemia do novo coronavírus.

Já a partir da próxima segunda-feira (23), na programação do jornalismo haverá inserção de boletins sobre o combate ao coronavírus ao longo do dia, exibidos de hora em hora, além das transmissões ao vivo de comunicados das autoridades do Estado e conteúdo de informação específico nos telejornais JC1, Jornal da Cultura, além do Opinião Nacional.

Para o período de quarentena, uma série de programas de entretenimento a fim de levar ao telespectador ludicidade e informação também entrará na grade. Além do já tradicional conteúdo infanto juvenil, serão exibidas séries documentas como CIENTISTAS BRASILEIROS ENTRE OS MELHORES. O terceiro episódio inédito da série fala sobre o trabalho do desenvolvimento de vacinas do Dr. Ricardo Gazzinelli e vai ao ar na quinta-feira (26), partir das 23h45.

Da semana de 30/03 a 05/04, a emissora reexibirá a série TERRADOIS, produzida pela TV Cultura e vencedora do prêmio APCA de 2017 como Melhor Programa da TV Brasileira. Em tempos de coronavírus em que a sociedade vive uma realidade quase distópica e de impotência ante um inimigo invisível, a série numa visão quase premonitória, antecipa em seus episódios uma série de questões com as quais estamos lidando hoje. Apresentada pelo psicanalista Jorge Forbes e pela atriz Maria Fernanda Cândido em sua 1ª temporada, a série será exibida a partir do dia 02/04 logo após o Jornal Da Cultura.

Na mesma semana, outra atração de sucesso da TV Cultura será reexibido na grade: o programa Teen PÉ NA RUA. Case de sucesso entre os jovens nos últimos anos, PÉ NA RUA traz de forma descontraída e divertida a participação do público jovem em relação a temas controversos e universais. A apresentação fica a cargo de João Vítor e Gabriela França e será exibido nos fins de tarde, antes do programa PAPO DE MÃE.

As eventuais alterações na programação podem ser conferidas no site da emissora.