Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nesta quarta-feira (26), a Fundação Padre Anchieta - Rádio e TV Cultura divulga nota de repudio aos ataques virtuais sofridos pela jornalista Vera Magalhães, apresentadora do Roda Viva.

Leia a nota na íntegra:

A Fundação Padre Anchieta - Rádio e TV Cultura vem a público apoiar incondicionalmente a jornalista Vera Magalhães, colunista do jornal O Estado de São Paulo e apresentadora do Roda Viva, programa de entrevista da TV Cultura. Vera, exercendo sua profissão com responsabilidade e dignidade, teve seus dados pessoais expostos através de uma conta falsa de Whatsapp depois de noticiar que o presidente Jair Bolsonaro divulgou vídeo com convocação para ato contra o Congresso Nacional programado para o mês que vem. Vera Magalhães foi alvo de linchamento virtual, o que é veementemente repudiado pela Fundação Padre Anchieta. Uma imprensa livre e responsável é fundamental para a garantia do funcionamento das instituições e da democracia.