Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Alexandre Saji
Alexandre Saji

Durante entrevista ao Roda Viva, o sambista e compositor Nei Lopes deu sua opinião sobre a nomeação do jornalista Sérgio Camargo para ocupar o cargo de presidente da Fundação Palmares. A indicação, que aconteceu no final de novembro do ano passado, gerou diversas polêmicas após publicações de Camargo nas redes sociais relativizarem temas como o racismo e a escravidão no Brasil.

“Estou profundamente entristecido com a indicação desse funcionário, desse servidor da República brasileira... assumindo posições exatamente contrárias às atribuições da Fundação Cultural Palmares, não só no campo da cultura, da ação cultural, como também da proteção dos valores da comunidade afrodescendente. Sinto-me profundamente ofendido, espero que haja uma correção de rumo aí”, comentou.

Já quando questionado sobre a posse da atriz Regina Duarte do comando da Secretaria da Cultura, o sambista afirmou que não tem condições de avaliar o caso, mas que acredita que o setor da cultura está uma “grande confusão”. “Eu acho que vai ser uma coisa muito complicada para a gente chegar em um bom caminho no tempo devido, mas eu espero que, todo brasileiro espera, que a gente saia dessa confusão.”


O Roda Viva, apresentado por Vera Magalhães, vai ao ar toda segunda-feira, às 22h, na TV Cultura, no site e no canal do programa no YouTube.