Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

As emissoras de rádio da Fundação Padre Anchieta são conhecidas por estarem entre as mais tradicionais rádios do país. Fundadas há mais de 30 anos, elas exercem a função de difundir, democraticamente, conteúdo de qualidade para todos os públicos.

Na Rádio Cultura FM, você escuta o melhor da música erudita. Em sessões como ‘Interlúdio’ e ‘Mapa-Múndi’, te convidamos a conhecer as músicas que fazem história em todo o mundo. As grandes trilhas que envolvem o cinema são tema no programa ‘Super 8’, com apresentação de Alexandre Ingrevallo. Já a obra do maestro Heitor Villa-Lobos é destaque do ‘Alma Brasileira, que conta com a apresentação do pianista Marcelo Bratke.

Já na Cultura Brasil AM, a MPB toma conta da programação. Dos clássicos, na sessão ‘Coletânea’ ao moderno, na sessão ‘Discoteca’, Cultura Brasil é o lugar certo para quem se interessa pela música brasileira. Todo dia, o Brasil é representado no programa ‘Brasis’, e ‘Brasil Brasileiro, com Omar Jubran, relembra os sucessos do passado e revela as novidades do futuro.

O jornalismo não fica de fora das Rádios Cultura. Por isso, de segunda a sábado, às 21h15, você pode ouvir o Jornal da Cultura, transmitido simultaneamente em ambas as rádios e na televisão. Ainda, o Cultura Agora, com apresentação de Cirley Ribeiro, traz as principais novidades do cenário cultural paulista.

Você pode ouvir as Rádios Cultura por meio dos sites das emissoras e acompanhar pelas redes sociais! Estamos no Facebook (@culturabrasil e @culturafmoficial) e no Twitter (@_CulturaFM e @_culturabrasil)!

Ficou interessado? Então, sintonize FM 103,3 para ouvir a Rádio Cultura FM e 1200 kHZ para ouvir a Rádio Cultura Brasil!