Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Quinta-Feira, 31 de Outubro

NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

QUÍMICA 38 (MOD.3 - MÉDIO)

Nesta teleaula você verá que um ácido é uma substância com íons H+ em excesso. Aprenderá, também, o que são bases, substâncias com OH- em excesso. Verá como as bases neutralizam a ação dos ácidos e como os indicadores podem ser usados para saber se uma substância é ácida ou básica.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

CIÊNCIAS 47 (MOD.1 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 47 você vai constatar que a ação dos microorganismos nos alimentos pode ser evidenciada pela produção de gás. Verá também que existem várias formas de conservar alimentos, as quais visam impedir a ação dos microorganismos. Para terminar, você aprenderá que os aditivos alimentares podem fazer muito mal à saúde.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

QUÍMICA 39 (MOD.3 - MÉDIO)

Nesta teleaula, você aprenderá a sinalização dos caminhões que transportam cargas perigosas. Verá como saber o nome da substância a partir do número escrito no painel de segurança e sua classe de risco. Também aprenderá que para cada substância perigosa existe um procedimento a tomar em caso de acidentes com vazamentos ou derramamento.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA II

DON'T STOP THE MUSIC - (RIHANNA) 4

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS.O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRILÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
NOKUN TXAI - NOSSOS TXAIS

06 - #ALANA

ACOMPANHAREMOS A JOVEM ATIVISTA INDÍGENA ALANA MANCHINERI, QUE ESTEVE NA CAPITAL FEDERAL PARA PARTICIPAR DE DOIS EVENTOS: A 4° CONFERÊNCIA NACIONAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES E O ACAMPAMENTO TERRA LIVRE. ALÉM DA FORÇA E IMPORTÂNCIA DESSAS DUAS GRANDES MOBILIZAÇÕES, ACOMPANHAMOS TAMBÉM O MOMENTO DO AFASTAMENTO DA PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF PELO PONTO DE VISTA DA ALANA. NESTE EPISÓDIO VAMOS FALAR SOBRE O EMPODERAMENTO DA JUVENTUDE E DAS MULHERES INDÍGENAS.
livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 73 - O SACI ESTEVE AQUI?

Festa Junina: Júlio está preparando uma festa de São João e as coisas começam a sumir. Oriba acha que é obra do saci. No final, as coisas aparecem.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

MISTÉRIOS/A CÁPSULA DO TEMPO/CRIATURAS PEQUENAS

MISTÉRIOS Peppa, George, Mamãe e Papai Pig assistem seu programa de televisão favorito sobre detetives. Peppa e George querem ser detetives famosos também. Então, Papai Pig lhes dá um mistério para resolver. Ele esconde Teddy e Peppa e George tentam encontrá-lo. Usando uma lupa, Peppa e George seguem uma trilha de migalhas de bolo para resolver o mistério. A CÁPSULA DO TEMPO A professora mostra a Peppa e seus amigos da escola como fazer uma cápsula do tempo. Eles colocam cada uma de suas coisas favoritas no interior da cápsula e enterram no jardim da escola. As crianças descobrem que seus pais também fizeram uma cápsula do tempo muitos, muitos anos atrás. E agora é hora de abri-la. CRIATURAS PEQUENAS Peppa e George brincam no jardim do vovô Pig. Peppa encontra um caracol pequeno. O caracol pequeno maroto gosta de se esconder em sua concha e de comer os alfaces do vovô. Os amigos de Peppa e George chegam e Vovô mostra-lhes sua colmeia. É cheio de abelhas ocupadas , fazendo mel. Peppa , George e todos os seus amigos ser abelhas ocupadas .
Conheça o Programa
livre
CARLOS I

CARLOS VS DRAZ

JUANITO TERÁ MUITA VONTADE DE COMER UM SONHO, UMA MASSINHA FEITA DE AÇÚCAR E RECHEIO DE DOCE DE LEITE. CARLOS TERÁ QUE DERROTAR O MONSTRUOSO DRAZ!
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

ZUM ZUM ZUM!

Bubu, Biel e Bonie estão na praia imitando o voo de outras aves e decidem brincar de voar como as abelhas. Eles saem à procura das abelhinhas para descobrir mais sobre elas e por que voam de flor em flor. No Jardim das Flores, encontram uma abelha campeira e a seguem, notando que ela leva o pólen de uma flor a outra, além de colher o néctar. As corujinhas fazem algumas perguntas à abelha, e acabam falando ao mesmo tempo. A abelhinha explica que se continuarem falando ao mesmo tempo, ninguém vai se entender. Depois, responde que é na colmeia onde as abelhas operárias transformam o néctar em mel. Todos voam até a colmeia e a abelha presenteia o trio com favos de mel. No ninho, as corujinhas entregam um favo para o Papai e outro para a Mamãe, e explicam tudo o que as abelhas fazem. O trio aprende novamente que quando alguém está falando, devemos esperar a nossa vez de falar. Mamãe Coruja canta a canção “Hora de Dormir”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 10 A FLORESTA / A ABÓBORA

A floresta Molang e Piu Piu vão para a floresta com seus amigos para coletar cogumelos. Mas todos eles se separam e Molang e Piu Piu se perdem. Felizmente, os amigos estão sempre presentes quando é preciso! A abóbora Hoje é dia das bruxas. Molang está vestida como uma múmia. Piu Piu passou muito tempo esculpindo uma enorme abóbora para decorar o jardim. Não há tempo a perder. Quando alguém bate à porta, Piu Piu dá a abóbora para seu amigo disfarçado de múmia e corre para se vestir ... e se vê cara a cara com Molang. Mas quem tem a preciosa abóbora? E como eles podem recuperá-la?
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 21

O HIPOGRIFO DE HALLOWEEN Blaine se prepara para assustar todo mundo na grande festa de Halloween de Nella. REI GORK, O PRIMEIRO Gork se diverte até demais quando é nomeado rei por um dia.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS II

RUSTY RIVETS II - 15 - ENCOLHERAM O RUSTY / LIAM E A MAMÃE PÁSSARO

Quando Rusty e Ruby se encolhem acidentalmente com a mais recente invenção de Rusty, eles precisam atravessar o quintal para se redimensionarem. Liam foi "adotado" por uma mamãe gigante. Agora Rusty e Ruby devem encontrar uma maneira de resgatá-lo do pássaro protetor!
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

17 - UM MASCOTE PARA SHAYA / UMA ENTREGA ESPECIAL

As garotas viajam com Shaya para uma ilha onde encontram a Gênia dos Animais, que cuida de todos os animais de Zahramay falls. Shimmer e Shine contam para Leah a história de como elas conheceram Tala e Nahal, com a ajuda da Gênia dos Animais.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I - 23

Frustradas com a sua falta de sucesso, as Cutie Mark Crusaders procuram a Twilight e as outras pôneis para ouvir as histórias de como conseguiram suas marcas de fofa.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 14 - A CAÇADA DA ABÓBORA

A roupa de abóbora de Blair é roubada por Lacey antes do concurso de fantasia. Sunny, Rox e Doodle ajudam Blair a procurar o traje. Mas as coisas dão errado, o que leva Sunny a criar uma nova fantasia para sua amiga.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES E O FANTASMA PIRATA

É dia das bruxas. Os filhotes estão usando fantasias e saindo para pedir doces. Depois disso, todos têm uma festa em um navio pirata reformado pelo Capitão Rodovalho. Quando o navio zarpa misteriosamente, todos acham que há um fantasma a bordo. O Ryder e a Patrulha Canina precisam salvar o navio e desvendar o mistério.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

LAGARTIXO FLUTUANTE

ROMEO PLANEJA USAR SUA NOVA INVENÇÃO PARA QUE OS PJ MASKS E O SEU QG FLUTUEM PARA SEMPRE. LAGARTIXO NÃO SENTE QUE PODE AJUDAR O TIME, JÁ QUE NÃO TEM PODERES DE VOO OU DE SALTO.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-01-A LOCOMOTIVA NÚMERO UM/PARA TODO O SEMPRE

Bloco 1: Quando Thomas vai para a China, ele conhece outra locomotiva a vapor azul chamada Hong-Mei. Ela é a locomotiva número um na ferrovia chinesa - e ela desafia Thomas para uma corrida! Thomas perde - mas isso não o impede de tentar vencer Hong-Mei em uma segunda corrida! Os vagões de Thomas o encorajam a pegar um atalho por uma passagem na montanha. É uma subida íngreme e muito alta! Quando Thomas bate numa pedra e descarrila, se sente sozinho e com medo – lá em cima na montanha. Mas, então, Hong-Mei aparece e ela coloca Thomas de volta nos trilhos! Ela tinha pego a ferrovia da montanha também! Thomas e Hong-Mei são muito parecidos e logo percebem que ficam mais felizes. Bloco 2:Gordon não gosta que as coisas mudem. Ele ainda está triste por Edward ter saído dos galpões, quando ele descobre que o Henry está saindo também e fica muito chateado com o fato. Em protesto contra a decisão de Sir Topham Hatt, ele decide mudar tudo também, engatando vagões nas locomotivas pequenas, puxando o expresso e até mesmo se enchendo de combustível diesel. Sir Topham Hatt o manda de volta para o barracão e Gordon insiste que vai ficar feliz em ficar lá para todo o sempre. Sua nova amiga, Nia, vem vê-lo e ajuda Gordon a ver a situação com outros olhos.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

DOCES OU CARROSSURAS

Blaze e sua turma se divertem no Dia das Bruxas (AGUARDANDO SINOPSE ORIGINAL DA PRODUTORA).
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 19

Em Yukon, Vivi, Mochilão e Lanterninha se empolgam com o “dia que nunca termina” e decidem acompanhar Tic-Tac, um despertador em férias, em seus passeios turísticos. Os planos não saem exatamente como o esperado, e a diversão, que parece não ter hora para acabar, corre o risco de nem começar.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA I

DOCE PÃO DOCE!

LUNA OBSERVA NEWTON PREPARANDO O DELICIOSO PÃO DOCE QUE ELA TANTO GOSTA. AO BRINCAR COM UM PEDAÇO DA MASSA CRUA, LUNA SE DEPARA COM UMA DÚVIDA: COMO AQUELA MASSA PEQUENA E MOLENGA PODE VIRAR UM PÃO GRANDE E FOFINHO? ELA, JÚPITER E CLÁUDIO VÃO FAZER DE CONTA QUE SÃO PÃES DOCES PARA DESCOBRIR O SEGREDO QUE FAZ BAGUETES, ROSQUINHAS E CROISSANTS CRESCEREM E SEREM TÃO GOSTOSOS.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 6

Senninha e Neco devoram um bolo feito pela Gabi. Mas o bolo não era para eles. Gabi fica muito chateada e, para se desculparem com a amiga e se redimirem, fazem um outro bolo para ela. Muito maior e mais gostoso. Pelo menos na ideia deles...
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - ESCOLA DE BRUXARIA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM ESCOLA DE BRUXARIA (Roteiro HQ 83) Bruxoteia conta para o seu Querido Diário a história do dia em que criou uma Escola de Bruxaria!
Conheça o Programa
livre
OS UNDER-UNDERGROUNDS

O GUITARRISTA JAMES

Os Under- Undegrounds querem adicionar um novo guitarrista na banda. James é um guitarrista prodígio mas os Unders terão que disputá-lo com a Verruga Elétrica e ainda por cima lidar com o ciúme e orgulho de Heitor.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

IMPROVISO

Os meninos têm mais um plano infalível: enquanto um distrai a Mônica na porta, o outro entra pela janela. Será que vai dar certo?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

INTRIGAS INTERPLANETÁRIAS

O Cebolinha continua trabalhando duro para bolar aquele plano infalível para pegar a Mônica. E desta vez ele acha que conseguiu. Não perca ele e o seu fiel escudeiro Cascão utilizando de toda a sua criatividade, e de uma ajudinha do Franjinha, para pegar a Mônica de vez. Ou não…
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 31/10/2019

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 51

BLOCO 1 ABERTURA (CINDERELA) - 01:00:38:20 - 01:02:30:07 Cinderela está feliz, lustrando a abóbora que vai ser transformada em carruagem e leva-la baile mais tarde. Mas enquanto ela conversa com as crianças de casa, Come-come surge e devora a abóbora. Agora ele tem que dar um jeito de consertar as coisas e deixar Cinderela contente de novo. ESCOLA DE FADAS DA ABBY (O DESAFIO DA CINDERELA) - 01:02:31:03 - 01:11:31:26 Na Escola de Fadas, Sra. Sparklenose desafia Abby, Gonnigan e Blogg a completarem quatro tarefas, para receberem as asas da Fada Madrinha: usar mágica para dar um vestido à Cinderela (Blogg), criar um par de sapatos de cristal, transformar uma abóbora em algum meio de transporte e levar Cinderela ao baile – tudo isso antes das 12h. HISTÓRIA CENTRAL (ERA UMA VEZ – HC 107) - 01:11:32:10 - 01:14:53:05 Elmo apresenta a história “O príncipe e o gigante”, Bel conta o início, Come-come o fim, mas reparam que falta algo: o meio. Grover chega correndo e conta o meio da história, mas eles se atrapalham e fazem uma tremenda confusão. BLOCO 02 CELEBRIDADE (A PRINCESA LEKA) - 01:15:12:22 - 01:16:47:05 Abby e Ilan Brenman inventam a história de uma princesa nada convencional chamada Leka. ELMO, O MUSICAL (PRÍNCIPE) - 01:16:47:22 - 01:23:50:13 O Príncipe Elmo derrota o dragão do mau-hálito ENCERRAMENTO (CONTOS DE FADA) - 01:23:50:25 - 01:25:51:27 Bel, Abby e o sapo vão brincar de contos de fada, mas estão insatisfeitos com seus papeis e resolvem trocá-los; percebem que não precisam de nada, além da imaginação para se divertirem.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

ZUM ZUM ZUM!

Bubu, Biel e Bonie estão na praia imitando o voo de outras aves e decidem brincar de voar como as abelhas. Eles saem à procura das abelhinhas para descobrir mais sobre elas e por que voam de flor em flor. No Jardim das Flores, encontram uma abelha campeira e a seguem, notando que ela leva o pólen de uma flor a outra, além de colher o néctar. As corujinhas fazem algumas perguntas à abelha, e acabam falando ao mesmo tempo. A abelhinha explica que se continuarem falando ao mesmo tempo, ninguém vai se entender. Depois, responde que é na colmeia onde as abelhas operárias transformam o néctar em mel. Todos voam até a colmeia e a abelha presenteia o trio com favos de mel. No ninho, as corujinhas entregam um favo para o Papai e outro para a Mamãe, e explicam tudo o que as abelhas fazem. O trio aprende novamente que quando alguém está falando, devemos esperar a nossa vez de falar. Mamãe Coruja canta a canção “Hora de Dormir”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS III

TRANSFORMERS RESCUE BOTS III - 09 - VIAGEM FANTÁSTICA

Quando kade acidentalmente engole microscópicos robôs de limpeza, os Rescue Bots devem fazer uma viagem espacial interna para salvá-lo.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

DOCES OU CARROSSURAS

Blaze e sua turma se divertem no Dia das Bruxas (AGUARDANDO SINOPSE ORIGINAL DA PRODUTORA).
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-01-A LOCOMOTIVA NÚMERO UM/PARA TODO O SEMPRE

Bloco 1: Quando Thomas vai para a China, ele conhece outra locomotiva a vapor azul chamada Hong-Mei. Ela é a locomotiva número um na ferrovia chinesa - e ela desafia Thomas para uma corrida! Thomas perde - mas isso não o impede de tentar vencer Hong-Mei em uma segunda corrida! Os vagões de Thomas o encorajam a pegar um atalho por uma passagem na montanha. É uma subida íngreme e muito alta! Quando Thomas bate numa pedra e descarrila, se sente sozinho e com medo – lá em cima na montanha. Mas, então, Hong-Mei aparece e ela coloca Thomas de volta nos trilhos! Ela tinha pego a ferrovia da montanha também! Thomas e Hong-Mei são muito parecidos e logo percebem que ficam mais felizes. Bloco 2:Gordon não gosta que as coisas mudem. Ele ainda está triste por Edward ter saído dos galpões, quando ele descobre que o Henry está saindo também e fica muito chateado com o fato. Em protesto contra a decisão de Sir Topham Hatt, ele decide mudar tudo também, engatando vagões nas locomotivas pequenas, puxando o expresso e até mesmo se enchendo de combustível diesel. Sir Topham Hatt o manda de volta para o barracão e Gordon insiste que vai ficar feliz em ficar lá para todo o sempre. Sua nova amiga, Nia, vem vê-lo e ajuda Gordon a ver a situação com outros olhos.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES E O FANTASMA PIRATA

É dia das bruxas. Os filhotes estão usando fantasias e saindo para pedir doces. Depois disso, todos têm uma festa em um navio pirata reformado pelo Capitão Rodovalho. Quando o navio zarpa misteriosamente, todos acham que há um fantasma a bordo. O Ryder e a Patrulha Canina precisam salvar o navio e desvendar o mistério.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 14 - A CAÇADA DA ABÓBORA

A roupa de abóbora de Blair é roubada por Lacey antes do concurso de fantasia. Sunny, Rox e Doodle ajudam Blair a procurar o traje. Mas as coisas dão errado, o que leva Sunny a criar uma nova fantasia para sua amiga.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 6

Senninha e Neco devoram um bolo feito pela Gabi. Mas o bolo não era para eles. Gabi fica muito chateada e, para se desculparem com a amiga e se redimirem, fazem um outro bolo para ela. Muito maior e mais gostoso. Pelo menos na ideia deles...
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - ESCOLA DE BRUXARIA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM ESCOLA DE BRUXARIA (Roteiro HQ 83) Bruxoteia conta para o seu Querido Diário a história do dia em que criou uma Escola de Bruxaria!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

IMPROVISO

Os meninos têm mais um plano infalível: enquanto um distrai a Mônica na porta, o outro entra pela janela. Será que vai dar certo?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

LALOIN

Cebolinha e a Turma se reúnem para cantar uma música sobre o halloween
Conheça o Programa
livre
WORLD OF WINX - I

WORLD OF WINX - I - 9 - SONHOS DESPEDAÇADOS

Em Londres, uma jovem pianista chamada Madelyne desapareceu. As Winx fingem ser cuidadoras de cães, encarregadas dos cãezinhos da família de Madelyne, e ganham acesso à casa para poderem investigar. Felizmente, as Winx conseguem achar a menina e levá-la de volta para seus pais, sã e salva. No entanto, este ato heroico chama a atenção da Rainha, que fica furiosa porque um jovem talento escapou por entre seus dedos. Ela decide eliminar as seis fadas de uma vez por todas.
livre
VALENTINS I

20 - O CEMITÉRIO

Ao descobrir um lenço perdido de Dona Conceição, os Valentins devem desvendar o seguinte mistério: qual a relação da governanta com Randolfo? Para descobrir, seguem o vilão e vão parar em um cemitério.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

33 - FRANKY É UM ROBÔ

Inês, a mãe de Sofia, trata Franky mal por ser um robô. Faz brincadeiras de mau gosto com ela, fala como se ela não entendesse, pede a Wilson e Sabrina que a desliguem. Kassandra afirma a Margarita que é a mãe de Roby, e pede que ela lhe avise que vai lutar como puder para ganhar a guarda de seu “filho”.
Conheça o Programa
livre
PAPO DE MÃE II

VIDA SOCIAL DAS CRIANÇAS

Conheça o Programa
livre
CINEMATÓGRAFO

CINEMATÓGRAFO - 04 - PRODUÇÃO

Neste episódio veremos qual é a função do produtor ou produtora e qual a importância deles para o desenvolvimento da obra audiovisual.
livre
GENIUS II - PICASSO

GENIUS II - PICASSO - 04

O mais velho Picasso (Antonio Banderas) esta vivendo dois casos de amor, o jovem Pablo (Alex Rich) encontra inspiração dos lendários poetas Apollinaire (Seth Gabel) e Max Jacob (T.R. Knight). Ele se esforça para usar suas idéias para criar uma obra-prima que irá sinalizar sua chegada como um grande artista.
Conheça o Programa
16
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 31/10/2019

Conheça o Programa
n
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 31/10/2019

Conheça o Programa
n
MATÉRIA DE CAPA

MATÉRIA DE CAPA 338 - HERANÇA GENÉTICA

AS MARAVILHAS DA CIÊNCIA. UMA DESCOBERTA COM PODERES QUASE ILIMITADOS VEM REVOLUCIONANDO O COMBATE A VÁRIAS DOENÇAS E ABRE UM NOVO CAMPO PARA A MEDICINA. TRATA-SE DE PROMOVER PEQUENAS ALTERAÇÕES NO DNA, O CÓDIGO QUE CONTÉM AS INSTRUÇÕES GENÉTICAS DE TODOS OS SERES VIVOS E QUE TRANSMITE AS CARACTERÍSTICAS HEREDITÁRIAS DE CADA PESSOA, DAS PLANTAS E ANIMAIS. EM TERMOS BEM SIMPLES, ESTAMOS FALANDO DE MUDAR O DNA PARA ALCANÇAR RESULTADOS TERAPÊUTICOS EM ÁREAS QUE VÃO DO COMBATE AO CÂNCER, À PERDA DA VISÃO, A DOENÇAS CARDÍACAS E MUITAS OUTRAS. NO BRASIL, UM TRATAMENTO PIONEIRO LEVOU À CURA DE UM PACIENTE QUE LUTAVA CONTRA UM LINFOMA, UM TIPO DE TUMOR BASTANTE AGRESSIVO. E TEM MAIS: PORQUE ALGUMAS PESSOAS PODEM COMER DE TUDO E CONTINUAM MAGRAS? ESTA EDIÇÃO DO MATÉRIA DE CAPA É DEDICADA A ESSE SURPREENDENTE MUNDO NOVO.
Conheça o Programa
livre
PRELÚDIO

PRELÚDIO 2019 - 1ª ELIMINATÓRIA

Conheça o Programa
livre
ESCALA MUSICAL

ESCALA MUSICAL - 13

A cidade de São Paulo pelos olhos de dois músicos diferentes. Ceumar cresceu no pé da Serra da Mantiqueira influenciada pela moda de viola e pela seresta do sul de Minas Gerais. Chegou a São Paulo em 1995, onde morou por 14 anos, até que embarcou para a Holanda, ficou por lá durante 6 anos e voltou. Tom Zé cresceu entre o Recôncavo e o Sertão da Bahia, entre os orixás e as procissões e se transformou na própria definição de originalidade. Foi à capital, Salvador, estudar música, lá conheceu Gil, Gal, Caetano, Bethânia e com essa turma veio para São Paulo nos idos de 1967.
Conheça o Programa
livre
MUNDO MUSEU  I

13 - NEWSEUM

WASHINGTON DC, CONHECIDA POR ABRIGAR ALGUNS DOS MAIS RESPEITADOS MUSEUS DO MUNDO, GANHOU EM 2008 MAIS UM MOTIVO DE ORGULHO NESTA ÁREA: O NEWSEUM, UM MUSEU DA NOTÍCIA (“NEWS” EM INGLÊS) E DO JORNALISMO. ALÉM DE MOSTRAR A EVOLUÇÃO DO NOTICIÁRIO ATRAVÉS DA HISTÓRIA, O MUSEU – ATRAVÉS DE JOGOS, ATIVIDADES, OBJETOS E MUITAS NOVIDADES TECNOLÓGICAS, ENSINA SOBRE O DIA-A-DIA DAS REDAÇÕES E PROPÕE DEBATES SOBRE A ÉTICA NA IMPRENSA. OUTRO DESTAQUE SÃO AS CAPAS DE 800 JORNAIS DO MUNDO TODO, ATUALIZADAS DIARIAMENTE PARA OS VISITANTES, ALÉM DE UMA EXPOSIÇÃO PERMANENTE COM AS FOTOGRAFIAS QUE GANHARAM O PRÊMIO PULITZER. MAS O QUE MAIS IMPACTA OS VISITANTES SÃO DOIS GRANDES OBJETOS HISTÓRICOS: O QUE RESTOU DE UMA DAS TORRES DO WORLD TRADE CENTER, APÓS OS ATENTADOS EM NOVA YORK; E A MAIOR SEÇÃO DO MURO DE BERLIM FORA DA ALEMANHA. DUAS EXPOSIÇÕES QUE LIGAM O JORNALISMO À LUTA PELA DEMOCRACIA E PELA LIBERDADE.
Conheça o Programa
livre
HABITAÇÃO SOCIAL - PROJETOS DE UM BRASIL

HABITAÇÃO SOCIAL - 08 - CONJUNTO HABITACIONAL PEDRO I - CAPITÃO TEIXEIRA - RJ

Desde a Era Vargas grandes conjuntos habitacionais foram sendo construídos ao longo da linha férrea no Rio de Janeiro. No sesquicentenário da Independência do país, em 1972, a CEHAB RJ inaugura o Conjunto Pedro I - também conhecido por Capitão Teixeira -, na Zona Oeste da cidade. O episódio aborda a história do bairro e as modificações feitas pelos moradores ao longo do tempo de modo a adaptar o projeto arquitetônico original. Foram construídos novos cômodos, andares e espaços comerciais.
livre
INSUSTENTÁVEIS

INSUSTENTÁVEIS - 08 - DROGAS

Valéria, uma velha amiga de Aurora, vem visitar e passa a questionar as regras impostas por Kris, instaurando um clima “legalize” e de desobediência por toda a comunidade. Well e Gabi têm uma experiência espiritual, guiada por Caojapati. O clima de festa fica cada vez mais intenso e Kris entra na onda, no meio da euforia, Luisa cai de bêbada e Uirá é o único sóbrio o suficiente para dar conta da situação.
18
CONTOS DA MEIA NOITE

PASSAGEM - LEO TROMBKA

A velha matriarca judia, professora aposentada, tem sua rotina diária de hábitos e costumes. É o preparo de comidas, é o recebimento da minguada pensão, são os afazeres domésticos de sempre. E é num dia, também rotineiro, que acontece o rito de passagem. O que, pelo imprevisto, assusta os vizinhos e parentes. Mas traz, para a alma de quem tem o ocrpo extinto, o conforto de uma nova luz.
Conheça o Programa
18
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 31/10/2019

Conheça o Programa
n
SAUDE BRASIL

PUERICULTURA

Puericultura é o atendimento que o médico pediatra faz com a criança desde o nascimento até os 19 anos incompletos. Tem a vantagem de acompanhar o crescimento e desenvolvimento das crianças. Orientar vacina, prevenção de acidentes. Com isto evitamos que as crianças adoeçam, lembrando que cada vez mais nós sabemos que as doenças dos adultos começam na infância. E se o pediatra puder acompanhar adequadamente estas crianças ao longo da vida ele vai dar uma qualidade de vida melhor pra estas crianças vai prevenir muitas doenças, muitas questões que vão deixar as famílias apreensivas. Você sabe de quanto em quanto tempo deve levar a criança ao pediatra? A criança pode ser atendida só no pronto-socorro? Neste documentário educativo vamos falar de mitos e dar dicas para a promoção da saúde da criança. O nascimento de um filho é um acontecimento importante na vida. E promover seu crescimento e desenvolvimento saudável requer atenção e cuidados especiais. Vamos falar do que acontece nas consultas pediátricas de puericultura onde são observados alguns aspectos importantes em relação a saúde da criança, tais como; • Alimentação e Nutrição • Cuidados Iniciais • Desenvolvimento/Crescimento • Prevenção de doenças O educativo conta com a participação de profissionais de referência na área médica da Sociedade Brasileira de Pediatria.
Conheça o Programa
livre
GRANDES PERSONAGENS BRASILEIROS

GRANDES PERSONAGENS BRASILEIROS - HISTÓRIA DA ARTE - GUTO LACAZ

Guto Lacaz é um artista-inventor, aquele que tem engenhosidade e que investiga o mundo sem dividi-lo em disciplinas ou áreas. Guto é um multimídia, produz esculturas, videoinstalações, eletroperformances, projetos e instrumentos científicos. Sua obra, por vezes lúdica e inusitada, explora o cruzamento entre arte e ciência. Guto nos propõe redescobrir objetos e assim o acompanhamos em visita ao centro da cidade de São Paulo onde compra gadgets e traquitanas para compor suas obras. A relação com a cidade é também explícita na exposição “Maquetes Reunidas” registrada no dia da abertura.
livre
ENTRELINHAS

ENTRELINHAS 139

No dia das crianças, o programa é todo dedicado à literatura infantil. Ensaísta, crítico de literatura e música, compositor e intérprete, Arthur Nestrovski é hoje um dos mais talentosos autores da literatura infanto-juvenil. Artista plástico e poeta, Alberto Martins usa essas duas linguagens para criar seus livros de poesia para crianças. E o Entrelinhas mostra a rica tradição da poesia infantil, que inclui grandes autores como Cecília Meireles, Mario Quintana e Ferreira Gullar.
Conheça o Programa
livre
A ARTE DE VER

A ARTE DE VER 3

O programa mostra a arte de admirar e compreender a arte e seus traços. Relata como entender os elementos visuais e o conteúdo de uma obra de arte.
Conheça o Programa
livre