Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Quarta-Feira, 30 de Outubro

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

MATEMÁTICA 64 (MOD.2 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 64 você aprenderá a resolver equações com denominadores. Além disso, resolverá uma equação com coeficientes fracionários como outra equação, agora com coeficientes inteiros.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

ARTES PLÁSTICAS 5 (MOD.3 - MÉDIO)

Nesta teleaula, a pergunta "a história da arte é a história das sociedades?" é o ponto de partida para aprender que a arte é um meio de conhecimento que reúne muitas informações sobre o contexto no qual é produzida. Veremos que o contexto influencia e é influenciado pela criação artística e que a criação artística proporciona a articulação de conceitos em diferentes áreas de conhecimento. Aprenderemos que a arte é um jeito de conhecer outras culturas, seus valores e seu grau de desenvolvimento. Confirmaremos que a preocupação ambiental é um valor determinante essencial para a sociedade contemporânea e ficaremos sabendo um pouco mais sobre o período da história chamado de Idade Média.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA II

DON'T STOP THE MUSIC - (RIHANNA) 3

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS.O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRILÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
VIA LEGAL

VIA LEGAL 843

Quem viaja para fora do país tem que ficar de olho nas normas da alfândega. Produtos para uso pessoal e vendas têm regras diferentes. Os impostos e limites de quantidade também. Uma mulher brasileira teve problemas ao retornar dos Estados Unidos com U$ 70 mil dólares em joias na bagagem de mão. A mercadoria foi apreendida pela Receita Federal. Para a Justiça Federal, as joias que ela trouxe, como bagagem de mão, não se enquadram no conceito de uso pessoal. Por isso, além de perder a mercadoria, ela ainda teve que arcar com todos os honorários advocatícios. O Via Legal fala também sobre a luta pela terra no Brasil. Não é de hoje que os índios brigam pelo seu espaço e um novo capítulo dessa história foi registrado em São Leopoldo, na grande Porto Alegre/RS. Um acordo permitiu que a comunidade indígena Kaigang permaneça em uma área de 3 hectares do estado. O que não faltam no Brasil são normas e critérios para promover a acessibilidade. Mesmo assim, pessoas com deficiência continuam com a mobilidade reduzida em várias partes do país. No Rio de janeiro, o INSS foi condenado a adaptar uma agência na baixada fluminense. Ignorância, preconceito e sofrimento. Até o ano de 1986, pessoas que tinham hanseníase, doença também conhecida como lepra, eram obrigadas pelo estado a ficar internadas, para evitar o contágio. Com o avanço do tratamento médico isso acabou, e esses pacientes passaram a ter direito a uma pensão especial. Só que a Previdência Social vinha negando o benefício a um homem do Maranhão. Para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região ficou comprovado o isolamento de um paciente e o direito dele ao benefício. Alergia. Quase três por cento da população mundial têm reações alérgicas graves. Alguns morrem com choques anafiláticos. Para evitar o problema, a Justiça Federal em Ribeirão Preto/SP condenou a União a fornecer a adrenalina autoinjetável a pacientes que têm crises graves.
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 137 - TAMANHO NÃO É DOCUMENTO

JÚLIO TIRA CARTEIRA DE IDENTIDADE E SAI MOSTRANDO PARA TODO MUNDO. O PROBLEMA É QUE ELE PERDE A CARTEIRA NO PRIMEIRO DIA. LILICA E ALÍPIO O AJUDAM A PROCURÁ-LA, MAS QUEM ESTÁ POR TRÁS DO DESAPARECIMENTO É O FEITO. QUANDO A CARTEIRA DE IDENTIDADE DO JÚLIO FINALMENTE REAPARECE, LILICA, ALÍPIO E CACO SAEM PARA TIRAR CARTEIRAS DE IDENTIDADE TAMBÉM.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

AMIGO FAZ DE CONTA/A FESTA À FANTASIA/O MUSEU

AMIGO FAZ DE CONTA Suzy vai a casa de Peppa para brincar, mas ela leva um amigo imaginário chamado Leo. Peppa não pode ver Leo, mas Suzy diz que ele gosta de rugir e de brincar de se vestir. Peppa decide que agora ela pode ver Leo. Até mesmo Mamãe e Papai Pig fingem vê-lo. Mas o irmãozinho de Peppa, George, não pode e não entende o que está acontecendo. A FESTA À FANTASIA Peppa e George fazem uma festa a fantasia e todos os seus amigos são convidados . Peppa está vestida como uma princesa de fadas e George é um dinossauro assustador. A melhor amiga de Peppa, Suzy é uma enfermeira, Danny é um pirata, Candy é uma bruxa, Pedro é um palhaço e Rebecca é ... uma cenoura! Peppa tem de julgar a melhor fantasia e é muito difícil não escolher a si mesma. O MUSEU Peppa e sua família visitam o museu. Peppa adora a sala de Reis e Rainhas e imagina como seria se fosse uma rainha. A parte favorita de George é a sala de dinossauro. George imagina ser um grande dinossauro e se diverte perseguindo Peppa. A parte favorita do Papai é a dos bolos, onde fica a lanchonete do museu!
Conheça o Programa
livre
CARLOS I

CARLOS VS HYPNOP

JUANITO, EXPLORANDO A FLORESTA COM SUA IRMÃ, TERÁ VONTADE DE COMER UM PIRULITO. CARLOS TERÁ DE DERROTAR O ARTEIRO HYPNOP EM SEU TEMPLO MORTAL.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O GRANDE DIA

As corujinhas estão animadas, aguardando a tão esperada chegada do Vovô e da Vovó Coruja para o Dia da Família. Eles pensam no que podem fazer para comemorar este dia tão especial, e lembram que o Vovô e a Vovó sempre contavam a fábula “A Cigarra e a Formiga. Decidem, então, encenar uma peça sobre esta história. Bubu será a cigarra, Biel a formiga e Bonie a diretora. Vovô e Vovó chegam, todos fazem um piquenique e depois o trio encena a peça. Bubu esquece sua fala e some no meio da peça. A família busca Bubu e a encontra triste por ter esquecido o texto. Enquanto a consolam, Vovó e Vovô contam que compreender a história é muito melhor do que apenas decorar. E como Bubu havia compreendido direitinho a história, ela retorna ao palco e, juntamente com os irmos, finalizam a linda apresentação. No ninho, a família toda se aconchega e Mamãe Coruja canta a música “Parabéns!”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 11 OS COWBOYS / O LENÇO

Os cowboys Molang e Piu Piu encontram seus amigos em um rancho. Molang e Piu Piu vão se vestir, mas a roupa incrível de Molang brilha tanto que seu brilho assusta todas as vacas. Enquanto seus amigos correm por todo o campo para arrebanhar o gado, Molang e Piu Piu tentam domar um cavalo para ajudar seus amigos. O lenço Molang e Piu Piu se encontram com o amigo para fazer uma viagem de bicicleta. Nesta ocasião, Molang dá a Piu Piu um lindo lenço. Mas assim que eles pegam a estrada, ao lenço de Piu Piu voa para longe. Molang e Piu Piu então começam a persegui-lo. Ao sabor do vento, o lenço os leva ao Grand Canyon.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 01

A Orquestra da Princesa Nella Quando um orco arruína os ensaios de Nella para o Festival de Música da Realeza, as coisas parecem ruins - até Nella perceber que Gork, o Orc, só quer participar do canto. O Jogo do Blaine Blaine acha que pode fazer tudo melhor do que Nella.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS II

RUSTY RIVETS II - 14 - SUPER-RUSTY CONTRA O SUPER-ROBÔ VILÃO / RUSTY NO ESPAÇO

Querendo ser um herói como Rusty, Frankie cria um Robô Supervilão e o programa para fazê-lo parecer um herói também. Quando um alienígena colide com a Terra, Rusty e Ruby devem ajudá-lo a voltar para casa a tempo das férias alienígenas mais importantes do ano!
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

16 - NILA FORA D'ÁGUA/ SONHOS DE ZETA

Nila, a sereia, sempre quis conhecer Zahramay Falls, então as garotas a levam em um passeio mágico acima da água. Quando as garotas ajudam o aprendiz da gênia do sonho a fazer suas entregas, eles acidentalmente trocam os sonhos de Zeta e Nazboo.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I - 22

Sem pedir permissão, a Fluttershy toma emprestado a ave doente da Princesa, a fim de curá-la, e as pôneis precisam trabalhar juntas para recuperá-la antes que ela perceba.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 13 - O URSINHO DO JUNIOR

Quando Junior perde seu amado urso de brinquedo, Teddy, Sunny e sua turma saem em busca do ursinho perdido por toda a cidade. Após a longa procura, eles descobrem que Teddy estava bem debaixo de seus narizes sob o cuidado de alguém surpreendente.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS FILHOTES ENCONTRAM UM GÊNIO / OS FILHOTES SALVAM O EQUILIBRISTA

OS FILHOTES ENCONTRAM UM GÊNIO Rubble encontra uma antiga caixa surpresa com um gênio dentro dela. Ele o concede três desejos, mas o problema é que o gênio ainda está aprendendo a usar sua magia. OS FILHOTES SALVAM O EQUILIBRISTA François Turbot precisará de muita coragem para andar de corda-bamba da ponte até a torre do mirante, mas um bando de gaivotas cruzou seu caminho e querem impedir que ele realize seu ato. É hora de chamar a Patrulha Canina!
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

CORUJITA E OS DOIS ERROS

QUANDO NINJA NOTURNO QUEBRA A ESTÁTUA DA FINA FLECHA DA CORUJITA, CORUJITA TENTA SE VINGAR DESTRUINDO SUA OBRA-PRIMA, MAS QUANDO SUA VINGANÇA COLOCA O MUSEU EM PERIGO, ELA DESCOBRE QUE DOIS ERROS NÃO FAZEM UM ACERTO.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-14-CONTANDO COM A NIA/UMA LOCOMOTIVA DE MUITAS CORES

Bloco 1: Nia é uma locomotiva realmente inteligente e sabe sobre todos os tipos de coisas, e como resolver problemas difíceis. Mas quando Sir Topham Hatt pede a ela para levar Annie e Clarabel e pegar os passageiros da estação de Knapford, Nia tem grande dificuldade em encontrar a plataforma certa. E mais tarde ela não dá atenção aos sinais de velocidade, vai rápido demais e descarrila. Achando que ela não vai ser mais uma locomotiva útil, Nia admite que nunca aprendeu a ler os números. Mas Annie e Clarabel dizem para ela não se preocupar - elas vão ensiná-la. Nia acaba sendo uma aprendiz muito rápida. Bloco 2: Depois de um acidente, James fica esperando no Steamworks para ser consertado. Ele ouve que pode não haver tinta vermelha suficiente para pintá-lo e fica preocupado. Talvez Sir Topham Hatt esteja tentando lhe ensinar uma lição. James tem pesadelos sobre ser repintado com cores diferentes, mas cada cor parece ficar bem quando ele se acostuma. Na verdade, elas parecem até deixá-lo mais esplêndido. Mas em todos os sonhos, assim que James começa a se exibir novamente, ele sofre outro acidente. Lentamente, James percebe que é importante parar de se mostrar e ser cuidadoso.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

CORRIDA ATÉ A PEDRA DA ÁGUIA

O Helicóptero Swoops convida Blaze e sua turma para voar até a Velocidadelândia.Lá vai acontecer uma grande corrida até a Pedra da Águia. Todos querem participar, mas para isso será preciso se transformar em carros de corrida.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 18

Em São Petersburgo, Vivi, Mochilão e Lanterninha têm a difícil missão de ajudar Mikhail, um exigente e perfeccionista cisne bailarino, a escolher novas sapatilhas de balé.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA I

OS GIGANTES DE GELO

EM UMA MANHÃ DE SOL, LUNA, JÚPITER E CLÁUDIO BRINCAM NA PISCINA DO QUINTAL. DURANTE UMA CORRIDA DE BARQUINHOS, A EMBARCAÇÃO DE CLÁUDIO DESAPARECE. MAS POR QUÊ? O QUE TERIA AFUNDADO O BARQUINHO DE PAPEL DO FURÃO? SERÁ QUE FOI UMA FOCA? UMA BALEIA OU UM ICEBERG? MAS AFINAL, O QUE É UM ICEBERG? LUNA, JÚPITER E CLÁUDIO ENCONTRAM ESSA E OUTRAS RESPOSTAS SE TRANSFORMANDO EM PEDAÇOS DE GELEIRAS E DESCOBRINDO BEM DE PERTINHO COMO É BOIAR PELOS OCEANOS COMO GIGANTES DE NEVE.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 5

Senninha vai pegar um carrinho em seu armário de brinquedos e os carrinhos caem sobre ele. Senninha arruma seu armário, mas não resiste à tentação e começa a brincar com seus brinquedos preferidos.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - ISSO É COISA DE CRIANÇA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM ISSO É COISA DE CRIANÇA (Roteiro HQ 60) Doroteia briga com Ludovico pelo telefone, e ele diz para a irmã que ela é muito infantil. Por causa disso, Doroteia resolve mudar, afirma que ficou mais madura e que vai conseguir provar isso para todo mundo. Será?
Conheça o Programa
livre
PORTO PAPEL

01 - TODOS OS DIAS MATILDE

MATILDE CHEGA A PORTO PAPEL PARA PASSAR SUAS FÉRIAS DE VERÃO NA CASA DE SEU AVÔ, O PIRATA CENTENÁRIO BARBACRESPA. AO CHEGAR, ELA ACIDENTALMENTE RECEBE PODERES DE UM COCO MÁGICO, MAS DESCOBRE QUE NÃO PODE CONTROLA-LOS. NESTE EPISÓDIO, MATILDE CONHECE TRÊS AMIGOS QUE VÃO ACOMPANHA-LA NESSAS FÉRIAS: BOLDO, FERNI E CARLOS – ESTE ÚLTIMO É O ÚNICO QUE SABE DE SEUS PODERES. O PODER DE HOJE É COLORIR AS COISAS COM UM SIMPLES TOQUE.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

DO QUE VOCÊ ESTÁ BRINCANDO?

Cebolinha acredita que encontrou um tesouro perdido de um pirata e a Mônica fica tão feliz que decide ajudá-lo a resgatar esse tesouro. O que eles não percebem é que essas “coisinhas” que eles estão encontrando são muito modernas para serem da época dos piratas. Agora o verdadeiro mistério é: como essas coisas foram parar lá?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

FAÇA UM PEDIDO

É o aniversário do Cascão e ele está pronto para comemorar com uma festa de abalar, mas os seus amiguinhos não esperavam que ele fosse tão exigente assim. Ao perceberem que o aniversiarante ficou triste com a surpresa que eles haviam preparado, Mônica e Cebolinha resolveram improvisar e aí foi quando a bagunça começou de vez. Será que o Cascão teve a festa que ele tanto queria?
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 30/10/2019

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 50

BLOCO 1 ABERTURA (ÁGUA DÁ PRESSA) - 01:00:39:12 - 01:01:37:29 Abby está tomando água quando Elmo chega correndo muito cansado. Abby oferece uma água para ele tomar e explica como isso faz bem. Ela então diz que água também dá pressa. Elmo não entende e questiona. Ela então diz que dá pressa para ir ao banheiro e sai correndo. MIGALHAS PICTURES (BISCOITOS DO CARIBE) - 01:01:38:03 - 01:06:32:11 Um pirata em busca de um tesouro de biscoitos deve passar por uma série de provas para atravessar a caverna onde o tesouro está escondido. CLIPE ( CUIDAR DO PLANETA – METLIFE) - 01:06:32:23 - 01:09:06:04 HISTÓRIA CENTRAL (CICLO DA ÁGUA) - 01:09:06:19 - 01:11:56:25 Grover derrama um copo de água no sol e sai para buscar um pano. Quando volta, vê que a sua água desapareceu. Ele encontra o coco que explica que a sua água virou vapor por causa do calor do sol e se tornou uma nuvem no céu. Ele explica também que quando a nuvem estiver bem cheia, vai acontecer a chuva. Quando menos esperam, uma chuva aparece e como o coco não tem pernas, ganha uma carona do Grover. BLOCO 02 CELEBRIDADE (BELA GIL E A CHUVA) - 01:12:16:09 - 01:13:10:14 Elmo queria estar brincando lá fora, mas a chuva não deixa. Bela Gil explica para ele por que a chuva é legal. SUPER GROVER 2.0 (BOLICHE SUBAQUÁTICO) - 01:13:10:27 - 01:19:10:23 Um polvo e um camarão não conseguem jogar boliche, até que eles aprendem que devem usar pinos de boliche que não flutuem. ESSA FLORES (HC 120) - 01:19:10:28 - 01:22:06:07 Duas flores estão esperando alguém que possa atender suas necessidades. Bel chega e as plantas a chamam, falam que estão com sede; Bel traz um copo de leite, as plantas explicam que não bebem leite; Bel traz água! Em seguida, as flores reclamam do lugar em que estão; Bel as coloca em outro canto com sombra; elas dizem que para ficarem fortes precisam de outra coisa; Bel traz uma cesta de pães; elas explicam que precisam de sol; Bel coloca as duas no sol, elas ficam animadas, mas ainda sentem falta de uma coisa... QUADRO EXTRA (UM BANHO DE ECONOMIA – EP 6) - 01:22:06:19 - 01:24:34:08 Elmo e Bel estão molhando as plantas e percebem como a água é essencial para todo ser vivo. Mae diz por isso mesmo é preciso economizá-la. Elmo e Bel participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, e identificam situações em que podem preservar a água. Vencem o desafio e ficam felizes com o que aprenderam. ENCERRAMENTO (PATRULHA DA ÁGUA) - 01:24:34:19 - 01:26:37:00 Elmo e Bel formam a Patrulha da Água, eles andam pela Vila atrás de desperdícios de água. Avisam um homem para não lavar a louça de torneira aberta e enquanto procuram mais algum problema pela Vila escutam um barulho de água. Quando pensam que era mais um caso de desperdício, descobrem que era só um hippie meditando ao som da água em seu celular.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O GRANDE DIA

As corujinhas estão animadas, aguardando a tão esperada chegada do Vovô e da Vovó Coruja para o Dia da Família. Eles pensam no que podem fazer para comemorar este dia tão especial, e lembram que o Vovô e a Vovó sempre contavam a fábula “A Cigarra e a Formiga. Decidem, então, encenar uma peça sobre esta história. Bubu será a cigarra, Biel a formiga e Bonie a diretora. Vovô e Vovó chegam, todos fazem um piquenique e depois o trio encena a peça. Bubu esquece sua fala e some no meio da peça. A família busca Bubu e a encontra triste por ter esquecido o texto. Enquanto a consolam, Vovó e Vovô contam que compreender a história é muito melhor do que apenas decorar. E como Bubu havia compreendido direitinho a história, ela retorna ao palco e, juntamente com os irmos, finalizam a linda apresentação. No ninho, a família toda se aconchega e Mamãe Coruja canta a música “Parabéns!”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS III

TRANSFORMERS RESCUE BOTS III - 08 - O EFEITO TROCA

Um encontro com uma nebulosa no espaço faz com que os Rescue Bots troquem de personalidades com os membros da família Burns.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

CORRIDA ATÉ A PEDRA DA ÁGUIA

O Helicóptero Swoops convida Blaze e sua turma para voar até a Velocidadelândia.Lá vai acontecer uma grande corrida até a Pedra da Águia. Todos querem participar, mas para isso será preciso se transformar em carros de corrida.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-14-CONTANDO COM A NIA/UMA LOCOMOTIVA DE MUITAS CORES

Bloco 1: Nia é uma locomotiva realmente inteligente e sabe sobre todos os tipos de coisas, e como resolver problemas difíceis. Mas quando Sir Topham Hatt pede a ela para levar Annie e Clarabel e pegar os passageiros da estação de Knapford, Nia tem grande dificuldade em encontrar a plataforma certa. E mais tarde ela não dá atenção aos sinais de velocidade, vai rápido demais e descarrila. Achando que ela não vai ser mais uma locomotiva útil, Nia admite que nunca aprendeu a ler os números. Mas Annie e Clarabel dizem para ela não se preocupar - elas vão ensiná-la. Nia acaba sendo uma aprendiz muito rápida. Bloco 2: Depois de um acidente, James fica esperando no Steamworks para ser consertado. Ele ouve que pode não haver tinta vermelha suficiente para pintá-lo e fica preocupado. Talvez Sir Topham Hatt esteja tentando lhe ensinar uma lição. James tem pesadelos sobre ser repintado com cores diferentes, mas cada cor parece ficar bem quando ele se acostuma. Na verdade, elas parecem até deixá-lo mais esplêndido. Mas em todos os sonhos, assim que James começa a se exibir novamente, ele sofre outro acidente. Lentamente, James percebe que é importante parar de se mostrar e ser cuidadoso.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS FILHOTES ENCONTRAM UM GÊNIO / OS FILHOTES SALVAM O EQUILIBRISTA

OS FILHOTES ENCONTRAM UM GÊNIO Rubble encontra uma antiga caixa surpresa com um gênio dentro dela. Ele o concede três desejos, mas o problema é que o gênio ainda está aprendendo a usar sua magia. OS FILHOTES SALVAM O EQUILIBRISTA François Turbot precisará de muita coragem para andar de corda-bamba da ponte até a torre do mirante, mas um bando de gaivotas cruzou seu caminho e querem impedir que ele realize seu ato. É hora de chamar a Patrulha Canina!
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 13 - O URSINHO DO JUNIOR

Quando Junior perde seu amado urso de brinquedo, Teddy, Sunny e sua turma saem em busca do ursinho perdido por toda a cidade. Após a longa procura, eles descobrem que Teddy estava bem debaixo de seus narizes sob o cuidado de alguém surpreendente.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 5

Senninha vai pegar um carrinho em seu armário de brinquedos e os carrinhos caem sobre ele. Senninha arruma seu armário, mas não resiste à tentação e começa a brincar com seus brinquedos preferidos.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - ISSO É COISA DE CRIANÇA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM ISSO É COISA DE CRIANÇA (Roteiro HQ 60) Doroteia briga com Ludovico pelo telefone, e ele diz para a irmã que ela é muito infantil. Por causa disso, Doroteia resolve mudar, afirma que ficou mais madura e que vai conseguir provar isso para todo mundo. Será?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

DO QUE VOCÊ ESTÁ BRINCANDO?

Cebolinha acredita que encontrou um tesouro perdido de um pirata e a Mônica fica tão feliz que decide ajudá-lo a resgatar esse tesouro. O que eles não percebem é que essas “coisinhas” que eles estão encontrando são muito modernas para serem da época dos piratas. Agora o verdadeiro mistério é: como essas coisas foram parar lá?
Conheça o Programa
livre
WORLD OF WINX - I

WORLD OF WINX - I - 8 - O XAMÃ

Bloom é detida na investigação policial sobre o sumiço de Annabelle – como suspeita! Eles a liberam por não terem provas claras, mas agora o relógio do sequestrador está em poder da polícia. Bloom recorre à fada da Terra, Roxy, para achar um jeito de pegar o relógio, enquanto corre à China com as Winx para tentar salvar Yu, uma talentosa lutadora de Kung-fu. No entanto, elas chegam tarde e Yu é levada ao Mundo dos Sonhos por um Xamã desconhecido.
livre
VALENTINS I

19 - NOITE DE TERROR

Os Valentins ficam chocados diante de Conceição com os ratinhos em mãos. Para se livrar dela, os irmãos bolam um plano infalível para assustá-la. Porém, quando tudo parece ter acabado bem, Betina, João, Lila e Theo notam o sumiço de um importante objeto.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

32 - A LIDERANÇA DE FRANKY

Kassandra volta a colocar as mãos nos parâmetros de Franky sem permissão. Desta vez, aumenta seu senso de liderança para 100%, e isso faz com que a androide não meça esforços para conseguir alcançar seus objetivos, e agora o que quer é fazer um protesto com todos os alunos, movendo o colégio com o fim de evitar uma prova.
Conheça o Programa
livre
PAPO DE MÃE II

TIPOS DE GUARDA

Conheça o Programa
livre
CAMAROTE 21

CAMAROTE 21 - 147 - ESPECIAL ARTE URBANA (PODE SER REPRISADO)

Confira nesta edição: - Com 110 quilômetros, e 94 estações coloridas, a rede de metrô de Estocolmo é a galeria de arte urbana mais longa do mundo. - Duo francês Ella & Pitr cobre o cinza do concreto com o colorido do que eles chamam de 'gigantes adormecidos'. - Especialista em grafite reverso, o alemão Klaus Dauven cria imagens gigantes removendo a sujeira de muros e monumentos com uma lavadora de alta pressão. - Fachadas coloridas com grandes telas bordadas em ponto-cruz são a especialidade da espanhola Raquel Rodrigo. - Depois de se especializar em reproduzir ícones da história da arte, o artista plástico Julio Anaya trocou as telas convencionais pelos muros da Andaluzia. - Dupla espanhola Pichi&Avo conecta o grafite com a mitologia greco-romana.
Conheça o Programa
livre
AS AVENTURAS DO RICHARD NO PARANÁ

AS AVENTURAS DO RICHARD NO PARANÁ - 6

livre
CARTAO VERDE

CARTÃO VERDE 2019 - 30/10/2019

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 30/10/2019

Conheça o Programa
n
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 30/10/2019

Conheça o Programa
n
PROGRAMA OPINIÃO NACIONAL

PROGRAMA OPINIÃO NACIONAL - CÂNCER INDIVIDUALIZADO

NO OPINIÃO NÓS VAMOS FALAR SOBRE AS NOVIDADES DA MEDICINA NO COMBATE AO CÂNCER. O ÚLTIMO CONGRESSO DA SOCIEDADE AMERICANA DE ONCOLOGIA CLÍNICA APONTA PARA TRATAMENTOS PERSONALIZADOS. CADA PACIENTE ATENDIDO DE FORMA INDIVIDUAL.
Conheça o Programa
livre
MISTÉRIOS DO SUBMUNDO MAIA

MISTÉRIOS DO SUBMUNDO MAIA - TEOTIHUACÁN

Com acesso único, o National Geographic Channel mostrará, como nunca antes, um dos sítios arqueológicos mais importantes do mundo: Teotihuacán. Impressionantes imagens aéreas processadas em 3D permitirão ao público admirar as pirâmides do Sol e da Lua a partir de um novo ângulo científico. Com a ajuda do geólogo Andres Ruzo, um explorador da National Geographic, arqueólogo e especialista em novas tecnologias visuais, Fabio Amador, serão analisados os únicos vestígios dos primeiros colonizadores da área. No majestoso Teotihuacán, um túnel oculto poderia revelar os enigmas dessa civilização. Sua exploração pelo Instituto Nacional de Antropologia e História foi reconhecida como a maior descoberta de campo no Segundo Fórum de Arqueologia em Xangai.
livre
MANOS E MINAS III

SNJ (2019)

No palco do Manos e Minas, SNJ. Um clássico do Rap nacional. SNJ vem ao palco do Manos e Minas comemorar 20 anos do álbum Se tu lutas, tu conquista. Sombra e Cris, falam sobre os intervalos e mudanças na formação do grupo e como isso contribuiu pra manter a união do grupo depois de quase 23 anos. Cris também revela as dificuldades que enfrentou pra ingressar no rap. Nesta apresentação, SNJ recebe Edi Rock, que é compositor de vários hits do grupo como Pensamento, Não seja mais um pilantra (Só o pó), entre outras. Enézimo, Eri Q.I, Rose MC e Srta. Paola também participam de algumas músicas. Representando a cena dos slams, Pacha Ana. Matérias: - No quadro Erick Apresenta, nosso DJ foi trocar uma ideia com o Tony Hits, um DJ dos anos 70 que tem uma loja de discos raros no centro de Sp. - Nosso videorreporter Rodney Suguita, foi conferir a Perifacon, evento que rolou no mês de março, no Capão .
Conheça o Programa
livre
SR. BRASIL

SR. BRASIL 557

Conheça o Programa
livre
CONTOS DA MEIA NOITE

A MENINA - NATÉRCIA CAMPOS

Uma casa à beira-mar, há muito abandonada. A narradora relembra os tempos gloriosos do local, quando habitado por pescadores. Mas agora vem habitá-la uma família humilde. Pai, mãe e filha. Esta última cativa a narradora por sua pureza infantil e por sua delicadeza. Em vários acontecimentos, que então ocorrem, a narradora ajuda a garota. Até que numa noite de lua cheia, no andar de cima do sobrado, ela se deixa entrever pela criança. Esta fica absolutamente aterrorizada. E a partir daí, a única solução, é a partida da família.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 30/10/2019

Conheça o Programa
n
SAUDE BRASIL

DESCARTE DE EMBALAGENS - SAÚDE NO CAMPO

O Brasil é o 3º maior produtor agrícola do mundo. Além de produzir diversos produtos, cada vez mais o agronegócio brasileiro se preocupa com a sustentabilidade no campo. Para se chegar a agricultura sustentável, todos os envolvidos na produção no campo devem estar conscientes de sua importância e, seu papel na preservação do meio ambiente e no descarte correto das embalagens vazias de agrotóxicos.
Conheça o Programa
livre
DIREÇÕES

O ENCONTRO DAS ÁGUAS - DE SÉRGIO ROVERI

Marcelo e Apolônio, dois jovens de personalidades aparentemente opostas, se encontram em uma grande ponte sobre um rio. Um deles, sensibilizado com uma tragédia recente pela qual se julga culpado, flerta com a idéia do suicídio; o outro é um personagem misterioso e sarcástico, misto de poeta e artesão, que dá início a um perigoso jogo (de desprezo ou sedução?) em que o único objetivo parece ser a condução do visitante ao salto – mas não imediatamente, e sim quando a maré estiver suficientemente alta para afogá-lo. Durante esse encontro eles travarão um intenso combate de idéias que irá resultar num final surpreendente.
Conheça o Programa
16
CULTURA RETRÔ

CULTURA RETRÔ 27

Pgm 27 - No ar: 27/10/11 VLADIMIR HERZOG - 36 anos de morte ENTREVISTA IVO HERZOG - Filho Vladimir Herzog A PEDIDO - Disparada Jair Rodrigues OFÍCIO RETRÔ ALFAIATE MODA BRECHÓ ENCERRA MUTANTES
livre
HISTÓRIA DA ARTE NO BRASIL

UMA NOVA MEDIDA PARA MORAR

A SEMANA DE ARTE MODERNA DE 1922 TEVE POUCA INFUÊNCIA NA ARQUITETURA BRASILEIRA. COM O AUMENTO SEMPRE CRESCENTE DA DENSIDADE DEMOGRÁFICA DE SÃO PAULO ACABOU IMPONDO E O AUMENTO ACELERADO TANTO HORIZONTAL COMO VERTICALMENTE.
Conheça o Programa
livre
ABERTURA DA EMISSORA

livre
ABERTURA DA EMISSORA

livre
ABERTURA DA EMISSORA

livre
ABERTURA DA EMISSORA

livre
ABERTURA DA EMISSORA

livre