Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Segunda-Feira, 30 de Setembro

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

PORTUGUÊS 60 (MOD.1 - MÉDIO)

Nesta teleaula 60 você aprenderá como se usa a vírgula sempre que a ordem do adjunto adverbial é mudada numa oração; conhecerá as principais características do arcadismo, um movimento literário do século XVIII que valorizava a vida no campo e a natureza; verá um poema de Tomás Antônio Gonzaga - o poeta de Marília de Dirceu - e acompanhará uma discussão sobre o que cada um pode fazer em favor da ecologia.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

PORTUGUÊS 50 (MOD.1 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 50 você vai conhecer as palavras chamadas onomatopéias, acompanhará uma discussão sobre as vantagens e desvantagens do contrato coletivo de trabalho e aprenderá o que são verbos transitivos diretos e indiretos, e verbos intransitivos.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

PORTUGUÊS 61 (MOD.1 - MÉDIO)

Nesta teleaula 61 você vai rever alguns assuntos que já estudou antes, como o aposto, o vocativo e os adjuntos adverbiais. Também relembrará o que são prefixos, pronomes relativos e acompanhará uma discussão sobre a importância que um bom exemplo tem, principalmente na formação das crianças.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA II

FIREWORK (KATY PERRY) 1

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS.O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRILÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
CONEXÃO ELEITORAL

CONEXÃO ELEITORAL - 67

O Conexão Eleitoral desta semana vai mostrar as novidades do Sistema de Filiação Partidária (Filia). A nova versão já está disponível para servidores da Justiça Eleitoral, partidos políticos e eleitores. Confira o novo prazo da pré-inscrição para o Teste Público de Segurança (TPS) 2019 do Sistema Eletrônico de Votação. Ele foi prorrogado para o dia 22 de setembro. Destaque também para as reportagens sobre o Dia Internacional da Democracia, comemorado em 15 de setembro, e o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro. E para finalizar, entrevistamos com o Chefe da Seção de Apoio aos Cartórios do TRE-DF, Paulo Lucena.
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 105 - JÁ FALEI MAIS DE MIL VEZES

Zazá, sempre mal-humorada, implica com todo mundo. Cada vez que alguém faz uma coisa errada, ela diz: "Já falei mais de mil vezes que não é para fazer isso!". Lilica brinca com isso e Zazá leva a sério.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG IV

PEPPA PIG IV - 31 O ESTALHEIRO NAVAL DO VÔ COELHO, AGITO, CHOCALHO E BATIDA E PAPAI PIG CAMPEÃO

EP 15 - O barco do Vovô Pig abre um buraco, então a família leva o barco até o estaleiro Granpy Rabbit para ser reparado. EP 16 - Peppa e suas amigas aprendem a tocar instrumentos e os pais se juntam para formar uma grande banda. EP 17 - O recorde mundial de Daddy Pig em saltos poeirentos de lama é quebrado por Mr Donkey, então papai Pig deve tentar quebrar o recorde novamente.
Conheça o Programa
livre
CARLOS II

O PASSADO DE PANCALF

EPISÓDIO ESPECIAL REVELANDO UM POUCO DO PASSADO MISTERIOSO DE PANCALF E UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O VILÃO.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O BICHO QUE FOI OUTRO BICHO

Bubu está na beira do lago quando vê um sapo pulando. Logo vê também alguns peixinhos diferentes, que o sapo explica serem seus irmãos. Ele diz que era daquele jeito antes, mas que agora já é grande. Bubu fica encantada com essa transformação e decide que quer se transformar também em outro animal: um elefante. Biel desacredita, mas ela está determinada. Primeiro, coloca um galho de alfazema simulando uma cauda, e, enquanto espera suas orelhas crescerem, parte em busca de um elefante, junto com Biel e Bonie. Ao encontrarem o elefantinho, ele explica que nunca foi coruja nem nasceu de um ovo. Bubu fica decepcionada, mas seus irmãos a consolam dizendo que ela é uma linda corujinha. Bubu conclui, então, que o sapo fez uma brincadeira com ela, e decide se fantasiar de elefante, com orelhas de folhas, uma tromba de flores e uma cauda de graveto, e volta para encontrar o sapo. Mas, ao se encontrarem, o sapo conta que não estava brincando não, ele realmente já foi um girino. E explica o que é a metamorfose. Todos ficam maravilhados! De volta ao ninho, o trio de corujinhas conta a grande descoberta sobre a metamorfose para o Papai e a Mamãe, e a Bubu se dá conta de que gosta muito de ser uma corujinha, não precisava se transformar em um elefante. Na sequência, a Mamãe Coruja canta a canção “Transformação”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 40 NA FAZENDA / KUNG FU

Na fazenda Molang e Piu Piu visitam um amigo agricultor. Eles o ajudam a preparar sua vaca para uma competição na feira. Acontece que as ideias incomuns de Molang e Piu Piu são bastante úteis quando se trata de preparar a vaca para competição ... Kung Fu Molang e Piu Piu estão em um mercado aberto fazendo crepes, mas eles não são particularmente habilidosos na tarefa. Um amigo misterioso oferece aulas de Kung Fu em seu lugar - lições que os transformarão em mestres do crepe!
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 05

Nova criança no reino: Uma nova garota se muda para o reino – com um grande segredo escondido. Uma grande surpresa de aniversário: Nella vai atrás de um dragão amigo de infância de Garrett para lhe fazer uma surpresa de aniversário.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS II

RUSTY RIVETS II - 18 - RUSYT E A MONTANHA RUSSA DINO / RUSTY E O DIA DOS PROFESSORES

- Liam mal pode esperar para levar Emily para dar uma volta na montanha russa, mas será que a montanha russa chegará a cidade? - Rusty e Ruby levam um assistente robô para ajudar a Professora Betty, mas quando ele falha, o caos se instala.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

14 - GELO E DIVERSÃO / PETS JOGOS

As garotas ajudam Layla, a Gênia do Gelo, a criar divertidas decorações de neve para o próximo Festival Gelo e Diversão. As crianças se divertem com Nazboo e seus irmãos na primeira edição do "Pets Jogos".
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - VI

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - VI - 24 - ASAS INDOMÁVEIS

Rainbow Dash e Twilight Sparkle são mandadas à Academia Wonderbolt para ajudar duas amigas, Vapor Trail e Sky Stinger, a resolverem um problema de amizade que poderia impedi-las de entrar na academia.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 11 - CONFUSÃO COLORIDA

Quando Sunny sai em busca de sua entrega de giz de cabela, que foi perdida, ela é enviada à uma procura por toda a cidade. Será que Sunny encontrará seu giz de cabelo a tempo da gravação do videoclipe de Mandy?
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

O FILHOTE DE GANSO / PARA O ALTO E BEM LONGE

- O filhote de ganso Marshall faz um novo “melhor amigo pra sempre” quando um filhote de ganso chamado “Felpudo” se afeiçoa a ele. Quando chega a hora do Felpudo se unir ao bando para a migração, ele não quer se despedir do Marshall. O Ryder e a Patrulha Canina precisam arranjar um jeito de fazer com que o pequeno ganso siga a migração antes que o bando parta sem ele. - Para o alto e bem longe Quando a Prefeita Goodway acidentalmente decola sozinha em um balão de ar quente, Ryder e a Patrulha Canina tem que salvar a Prefeita e ajuda-la a ganhar a corrida.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

CORUJITA, A VENCEDORA

AS MARIPOSAS DE GAROTA LUNAR ESTÃO COMPETINDO PARA MOSTRAR QUEM PODE TRAZER O BRINQUEDO MAIOR E MELHOR E CORUJITA TAMBÉM ENTRA NO ESPIRITO DE COMPETIÇÃO.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-11-DESCULPA IMPOSSÍVEL/A RODA D'ÁGUA

Bloco 1: Philip está farto das outras locomotivas ficarem jogando ele por aí, especialmente James, que continua dando a Philip trabalhos que ele não quer, dizendo que eles são trabalhos para locomotivas menores, como Philip. Quando Philip e James ficam frente a frente em uma ponte em um único trilho, nenhuma das locomotivas quer voltar para deixar a outra passar. Logo, há uma grande fila de locomotivas atrás deles. Com a ameaça de colapso da ponte, Philip decide que às vezes a locomotiva menor pode realmente ser a locomotiva maior! Bloco 2: Thomas acha que recebeu uma carga muito boba até que Hong-Mei explica que é uma roda d'água muito importante, feita de bambu. Logo Thomas descobre muitas outras coisas feitas de bambu, e se esquece de entregar sua roda d'água! A fim de compensar o tempo perdido, Thomas decide tomar um atalho, através de uma ponte baixa, onde ele acaba derrubando a roda d'água de seu vagão. Thomas corre atrás dela enquanto atravessa o interior chinês, tentando recuperá-la, mas a roda parece sempre estar um salto à frente dele...
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

16 - AMIZADE E VELOCIDADE

BLAZE, AJ E GABBY CONHECEM UMA NOVA MONSTER MACHINE CHAMADA WATTS - UM CAMINHÃO SUPER VELOZ COM PNEUS ELÉTRICOS! QUANDO UM DE SEUS PNEUS ESPECIAIS SAEM ROLANDO PELA SELVA, BLAZE, AJ E GABBY PROMETEM AJUDÁ-LA.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 22

Nas Terras Altas, na Escócia, Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem Megan, uma vaca escocesa que resolveu cortar o próprio cabelo sozinha. Só que o corte não deu muito certo e ela fica muito triste e com vergonha. Agora, Vivi e sua turma têm que achar a melhor solução para esse problema.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA II

ASSOMBRADOS

Júpiter encontra sua sombra indo para seu quarto e se assusta com seu tamanho e formato. Assustado, corre até Luna que ao lado de Cláudio e do irmão faz um experimento divertido e depois de descobrir parte do mistério eles vão para um divertido Faz de Conta em um lindo e relaxante Teatro de Sombras Chinês onde ao lado de sapinhos simpáticos o trio conhece mais sobre as sombras.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 9

Acaba a energia elétrica na oficina. Nada de videogame ou desenhos animados! Senninha e Neco terão de usar a imaginação para brincar. Acabam se divertindo muito!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CHAPEU VOADOR

QUINTAL DA CULTURA VI PGM MUSEU FANTÁSTICO (Roteiro HQ 93) Ofélia fica muito triste ao descobrir que perdeu o passeio da escola para o Museu Natural da cidade. Para ajudá-la a se animar, seus amigos vão trazer o museu até o quintal.
Conheça o Programa
livre
BORIS E RUFUS

POR DENTRO DO JOGO

ENZO ENCONTRA SEU VIDEO-GAME ANTIGO. DESAFIADO, BORIS TENTA DE TODOS OS MODOS VENCER O JOGO, ATÉ QUE É SUGADO PARA DENTRO DELE. RUFUS E YUKO TENTARÃO DE TUDO PARA SALVÁ-LO.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

NÃO MORDA TUDO QUE VOA

Mônica tenta levar o Monicão para passear, mas ele ataca tudo que voa.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

NÃO PERCA A CABEÇA

Uma coelhada acidental da Mônica acaba quebrando a estátua do Almirante Viramundo.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 30/09/2019

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 24

BLOCO 1 ABERTURA (CASA DO CORAÇÃO) 01:00:39,17 -01:01:55,12 Elmo mostra as coisas que separou para acampar na Sésamo, até que chama os amigos para acamparem com ele; a barraca fica superlotada, mas, como no coração do Elmo, há espaço para todo mundo! SUPER GROVER 2.0 (O ESQUILO E A NOZ) 01:01:56,20 - 01:07:56,13 Um esquilo quer pendurar uma bolota em sua árvore, mas sua prateleira está quebrada, até que ele a prende com um parafuso. CELEBRIDADE (FERNANDO - MEDALHAS) 01:07:57,06 - 01:09:14,02 Elmo está ajudando o Fernando Fernandes a organizar suas coisas e eles encontram as medalhas dele. AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO (DUSTBUSTERS) 01:09:15,03 - 01:14:12:05 Ênio e Beto são super faxineiros, profissionais da limpeza cujo trabalho é acabar com sua poeira! Porém, nesse trabalho específico, eles podem ter encontrado alguém à sua altura. Os coelhos de poeira nessa casa são particularmente grandes e poeirentos! BLOCO 02 HISTÓRIA CENTRAL (BRINCANDO DE CASINHA) 01:14:31,17 - 01:16:22,22 Elmo e Abby brincam de casinha com uma boneca feita de espiga de milho; na hora de colocar a boneca para dormir, Abby quer que seja um apartamento e Elmo, uma casa de fazenda; eles resolvem o conflito e depois decidem que a boneca vai morar cada dia em um lugar. MUNDO DE ELMO (FAMILIAS) 01:16:24,01 - 01:23:21,19 Elmo e seus amigos investigam os diferentes tipos de famílias. ENCERRAMENTO (XOPÓ) 01:23:22,13 - 01:25:44,07 Depois de um dia de brincadeiras, Grover decide tirar o pó da Sésamo, mas se atrapalha todo e acaba sendo “sugado” por um aspirador de pó.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O BICHO QUE FOI OUTRO BICHO

Bubu está na beira do lago quando vê um sapo pulando. Logo vê também alguns peixinhos diferentes, que o sapo explica serem seus irmãos. Ele diz que era daquele jeito antes, mas que agora já é grande. Bubu fica encantada com essa transformação e decide que quer se transformar também em outro animal: um elefante. Biel desacredita, mas ela está determinada. Primeiro, coloca um galho de alfazema simulando uma cauda, e, enquanto espera suas orelhas crescerem, parte em busca de um elefante, junto com Biel e Bonie. Ao encontrarem o elefantinho, ele explica que nunca foi coruja nem nasceu de um ovo. Bubu fica decepcionada, mas seus irmãos a consolam dizendo que ela é uma linda corujinha. Bubu conclui, então, que o sapo fez uma brincadeira com ela, e decide se fantasiar de elefante, com orelhas de folhas, uma tromba de flores e uma cauda de graveto, e volta para encontrar o sapo. Mas, ao se encontrarem, o sapo conta que não estava brincando não, ele realmente já foi um girino. E explica o que é a metamorfose. Todos ficam maravilhados! De volta ao ninho, o trio de corujinhas conta a grande descoberta sobre a metamorfose para o Papai e a Mamãe, e a Bubu se dá conta de que gosta muito de ser uma corujinha, não precisava se transformar em um elefante. Na sequência, a Mamãe Coruja canta a canção “Transformação”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS II

TRANSFORMERS RESCUE BOTS II - 12 - ROBÊS ESPACIAIS

Quando um Elevador Espacial experimental deixam Doc e Graham em órbita, os Rescue Bots tiram o pó de sua antiga nave e tentam um resgate arriscado.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

16 - AMIZADE E VELOCIDADE

BLAZE, AJ E GABBY CONHECEM UMA NOVA MONSTER MACHINE CHAMADA WATTS - UM CAMINHÃO SUPER VELOZ COM PNEUS ELÉTRICOS! QUANDO UM DE SEUS PNEUS ESPECIAIS SAEM ROLANDO PELA SELVA, BLAZE, AJ E GABBY PROMETEM AJUDÁ-LA.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-11-DESCULPA IMPOSSÍVEL/A RODA D'ÁGUA

Bloco 1: Philip está farto das outras locomotivas ficarem jogando ele por aí, especialmente James, que continua dando a Philip trabalhos que ele não quer, dizendo que eles são trabalhos para locomotivas menores, como Philip. Quando Philip e James ficam frente a frente em uma ponte em um único trilho, nenhuma das locomotivas quer voltar para deixar a outra passar. Logo, há uma grande fila de locomotivas atrás deles. Com a ameaça de colapso da ponte, Philip decide que às vezes a locomotiva menor pode realmente ser a locomotiva maior! Bloco 2: Thomas acha que recebeu uma carga muito boba até que Hong-Mei explica que é uma roda d'água muito importante, feita de bambu. Logo Thomas descobre muitas outras coisas feitas de bambu, e se esquece de entregar sua roda d'água! A fim de compensar o tempo perdido, Thomas decide tomar um atalho, através de uma ponte baixa, onde ele acaba derrubando a roda d'água de seu vagão. Thomas corre atrás dela enquanto atravessa o interior chinês, tentando recuperá-la, mas a roda parece sempre estar um salto à frente dele...
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

O FILHOTE DE GANSO / PARA O ALTO E BEM LONGE

- O filhote de ganso Marshall faz um novo “melhor amigo pra sempre” quando um filhote de ganso chamado “Felpudo” se afeiçoa a ele. Quando chega a hora do Felpudo se unir ao bando para a migração, ele não quer se despedir do Marshall. O Ryder e a Patrulha Canina precisam arranjar um jeito de fazer com que o pequeno ganso siga a migração antes que o bando parta sem ele. - Para o alto e bem longe Quando a Prefeita Goodway acidentalmente decola sozinha em um balão de ar quente, Ryder e a Patrulha Canina tem que salvar a Prefeita e ajuda-la a ganhar a corrida.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 11 - CONFUSÃO COLORIDA

Quando Sunny sai em busca de sua entrega de giz de cabela, que foi perdida, ela é enviada à uma procura por toda a cidade. Será que Sunny encontrará seu giz de cabelo a tempo da gravação do videoclipe de Mandy?
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 9

Acaba a energia elétrica na oficina. Nada de videogame ou desenhos animados! Senninha e Neco terão de usar a imaginação para brincar. Acabam se divertindo muito!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CHAPEU VOADOR

QUINTAL DA CULTURA VI PGM MUSEU FANTÁSTICO (Roteiro HQ 93) Ofélia fica muito triste ao descobrir que perdeu o passeio da escola para o Museu Natural da cidade. Para ajudá-la a se animar, seus amigos vão trazer o museu até o quintal.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

NÃO MORDA TUDO QUE VOA

Mônica tenta levar o Monicão para passear, mas ele ataca tudo que voa.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

NÃO PERCA A CABEÇA

Uma coelhada acidental da Mônica acaba quebrando a estátua do Almirante Viramundo.
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB V

WINX CLUB 1 - O VAZAMENTO

As Winx estão de volta à Terra e são aclamadas por todos. No mundo subaquático de Andros, o rei Netuno está prestes a coroar o seu filho Nereu, mas a cerimônia é interrompida por Tritannus, pretendente ao trono e irmão de Nereus. Tritannus tenta parar a coroação ferindo Nereu com o seu tridente, mas no final é contido e trancado na prisão do reino, mas lá ele acaba encontrando a Trix. Em Gardenia, uma plataforma de petróleo explode em alto mar e as Winxs devem intervir para impedir um terrível desastre ambiental. Sky gostaria de dar a Bloom um pingente, que é um amuleto de boa sorte para um futuro felizes juntos, mas ao resgatar os trabalhadores na plataforma de petróleo, o pingente desliza de sua mão e cai no oceano.
Conheça o Programa
livre
VALENTINS II

23 - A GERINGONÇA

Artur-criança revela aos filhos que viu Dona Anita entregar o capacete para Randolfo. Chega a hora, então, de tentar fazer o pai voltar a ser adulto!
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

10 - FRANKY E O CHIP DA MALDADE

Depois de usar a desculpa de fazer uma limpeza de rotina em Franky, ela termina com o chip da maldade instalado. Agora, ela é competitiva, invejosa e ciumenta, e começa a tratar mal a todos. Sofia percebe que algo está errado e com a ajuda de Paul descobre sobre o chip instalado. Tamara decide voltar como se nada tivesse acontecido.
Conheça o Programa
livre
PAPO DE MÃE II

DISTÚRBIO DO PROCESSAMENTO AUDITIVO

Conheça o Programa
livre
FUTURANDO

FUTURANDO - 154

Mark Zuckerberg ou Barack Obama? Quem se comunica melhor? Esta edição do Futurando explica a importância de levar em consideração o carisma da voz na hora de transmitir uma mensagem, seja ela qual for. Mais importante do que o conteúdo em si é, sem dúvida, a forma de passá-lo adiante, e você vai entender o porquê. Conversamos com um especialista que desenvolveu um sistema para avaliar o poder de convencimento dos mais diferentes tipos de voz. Por falar em convencimento, a palavra influência é uma das mais utilizadas no vocabulário do mercado digital. Influenciadores tentam nos convencer o tempo todo a consumir determinados produtos ou serviços. Essa técnica de influenciar pessoas pode ser inserida em diversos contextos, não só nas redes sociais. E tem um nome: nudging. É um método que usa o reforço positivo e sugestões indiretas para estimular as compras. É bastante popular na economia comportamental. No programa você vai ver ainda que a extinção das abelhas vem despertando preocupação no mundo todo, principalmente para os agricultores. A agricultura, afinal, depende dos insetos para a polinização. Empresas viram no problema uma oportunidade de empreender e desenvolveram produtos para ajudar no combate ao colapso das abelhas. Por exemplo, sistemas de monitoramento de colmeias e até aluguel de abelhas. O Futurando também vai dar continuidade à celebração dos 250 anos de nascimento do narutalista e explorador alemão, Alexander von Humboldt. Dessa vez vamos revelar o resultado do estudo dele sobre vulcões. Humboldt acabou fazendo descobertas científicas que hoje são essenciais para quem pesquisa e monitora o vulcanismo. Você vai saber como foi essa expedição desafiadora por uma paisagem lunar em plena América Latina.
Conheça o Programa
livre
CARTAO VERDE

CARTÃO VERDE 2019 - 30/09/2019

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 30/09/2019

Conheça o Programa
n
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 30/09/2019

Conheça o Programa
n
RODA VIVA

JEFFERSON RUEDA

O CHEF DO ÚNICO RESTAURANTE DO BRASIL QUE ESTÁ ENTRE OS 50 MELHORES DO MUNDO NO RANKING DA RENOMADA REVISTA BRITÂNICA RESTAURANT MONTOU O ESTABELECIMENTO COM UM OLHO NO PASSADO, EM SÃO JOSÉ DO RIO PARDO, INTERIOR DE SÃO PAULO, ONDE NASCEU, E O OUTRO NO FUTURO, COM UM MENO CALÇADO EM INOVAÇÕES. O INGREDIENTE PRINCIPAL ESTÁ ESTAMPADO NO NOME DO NEGÓCIO, A CASA DO PORCO. E A TENTATIVA DE LANÇAR UM OLHAR NOVO SOBRE A PROTEÍNA ANIMAL MAIS CONSUMIDA NO MUNDO ESTÁ EM TODA A PARTE: TEM MEDO DE PORCO CRU? ELE SERVE. O SUCESSO DO RESTAURANTE MUDOU A CARA DE UMA PARTE DO CENTRO DE SÃO PAULO, AGORA SEMPRE REPLETA DE FILAS, ALGUMAS DE MAIS DE TRÊS HORAS DE ESPERA, COM CLIENTES ÁVIDOS POR EXPERIMENTAR PRATOS QUE VÃO DE 15 A 125 REAIS, E ALTERARAM O MAPA DA CULINÁRIA NO BRASIL. NO CENTRO DO RODA VIVA DE HOJE, JEFFERSON RUEDA.// PARA CONVERSAR COM O CHEF JEFFERSON RUEDA, NÓS CONVIDAMOS: - JOSIMAR MELO - CRÍTICO GASTRONÔMICO DA FOLHA DE S.PAULO E MEMBRO DO PRÊMIO "50 MELHORES RESTAURANTES DO MUNDO" - ARNALDO LORENÇATO - EDITOR DE GASTRONOMIA DA REVISTA VEJA SÃO PAULO - PATRÍCIA FERRAZ - EDITORA DO CADERNO PALADAR DO JORNAL O ESTADO DE S.PAULO - LUIZA FECAROTTA - CRÍTICA DA FOLHA DE S.PAULO E CURADORA DA PLATAFORMA "FARTURA - COMIDAS DO BRASIL" - CARLOS ALBERTO DÓRIA - SOCIÓLOGO E ESCRITOR
Conheça o Programa
n
ROTA DA INOVAÇÃO II

ROTA DA INOVAÇÃO II - EPISÓDIO 13

Clodoaldo Araujo faz uma recapitulação de tudo que ouviu e conheceu no Vale do Silício e que pode se transformar numa lição ou num princípio de inovação, de empreendedorismo ou de perspectiva de carreira. Ele comenta seus pontos de vista sobre cada um dos entrevistados que estão editados e suas impressões sobre os locais que visitou. E faz um grande resumo sobre como a inovação no modelo do Vale do Silício pode fazer diferença para a carreira de cada um de nós.
Conheça o Programa
livre
CAMPUS EM AÇÃO 2019

DOC.MINIMUS (ECA-USP) + O PEQUENINO GRÃO DE AREIA (MELIES) + EVERGLOW (MELIES) + STAMP BIRD (MELIES) + ICESCREAM (MELIES)

Neste programa, Aline Jones e Eduardo Guimarães apresentam os vídeos "Doc. Minimus" realizados pelos alunos do curso de audiovisual da ECA USP, "O Pequenino Grão de Areia", "Everglow", "Stamp Bird" e "Icescream" produzidos por alunos do curso de produção Audiovisual da Faculdade Melies. Sobre "Doc. Minimus": Documentário sobre a implementação e ensino de grego e latim na EMEF Amorim Lima. O filme foi contemplado como projeto de extensão da Pró-reitoria de Cultura e Extensão da USP. Realizado coletivamente por Clara Lazarim , Mariana Moraes, Nayara Xavier e Marília Mencucini. ano de produção: 2014 Sobre "O Pequenino Grao de Areia": Grano é um ser mágico feito de areia. Toda noite ele vai até a orla para contemplar sua amada Ester. Privados do toque eles terão que encontrar um jeito de ficar juntos por toda eternidade. Ano de produção: 2018 Sobre "Everglow": Everglow é um curta metragem em animação por computação gráfica, que narra a história de uma garota que revive suas memórias de infância, ao retornar a uma caverna onde outrora conheceu um amigo especial, uma pequena bolinha de luz que lá habitava. Porém, agora adulta, ela não a vê mais. Assim, Lucy precisa fazer uma escolha: Seguir em frente ou viver em função de suas memórias. Ano de produção: 2018 Sobre Stamp Bird: Um curta sobre o dia a dia de um escritório, onde os animais antropomórficos refletem o trabalho recluso e quase escravo da realidade moderna. Ano de produção: 2018 Sobre "Icescream": Um curta sobre o dia a dia de um escritório, onde os animais antropomórficos refletem o trabalho recluso e quase escravo da realidade moderna. Ano de produção: 2018
Conheça o Programa
livre
TERRITÓRIOS CULTURAIS

PGM 12 - MUSEU DA CASA BRASILEIRA / MIS / MUBE

Localizados numa região privilegiada de São Paulo, próximo a Avenida Faria Lima, no seu entorno encontramos três museus que fazem parte do nosso imenso território Cultural: O MIS, Museu da Imagem e do Som; o MUBE, Museu Brasileiro da Escultura e o Museu da Casa Brasileira. Neste programa os apresentadores Felipe e Tuti invadem esse territórios culturais e mostram ao telespectador o motivo de todo o sucesso desse trio de cultura junto ao público de São Paulo.
Conheça o Programa
livre
TRAJETÓRIAS

JERRY ADRIANI (2019)

Jair Alves de Souza nasceu no bairro do Brás, em São Paulo, e tornou-se artisticamente conhecido como Jerry Adriani. Iniciou sua carreira em 1964, ano em que lançou o LP “Italianíssimo”. Em 1965, estourou nas paradas de sucesso com “Um Grande Amor”. Na mesma época, apresentou o programa “Excelsior a Go Go” pela TV Excelsior de São Paulo em parceria com o comunicador Luiz Aguiar. No cinema, como ator/cantor participou dos filmes: “Essa Gatinha a Minha” , “Jerry, A Grande Parada”, “Jerry em busca do tesouro”. Ele foi o responsável pela vinda de Raul Seixas para o Rio de Janeiro, de quem se tornara grande amigo ainda em Salvador. O Trajetórias de hoje homenageia a história de Jerry Adriani. Entrevistadores: Maíra Zimmermann e Julio Medaglia
livre
MOSAICOS

MUSICAIS - JORGE BEN JOR/ GILBERTO GIL

MOSAICOS MUSICAIS: Jorge Ben Jor e Gilberto Gil Nas gravações externas, Bebeto e Nereu fazem interpretações de músicas como "Chove Chuva" e Mas, Que Nada", além de darem seus depoimentos.
Conheça o Programa
livre
CONTOS DA MEIA NOITE

O JANTAR - ANTONIO BULHOES

Pai extremoso, chefe de família exemplar, ele permitia-se um conforto premeditado nos domingos. Até que a voz da filha corta o silêncio do repouso: -- Pai! Pai! Volta-se, com o carinho e a atenção de sempre. Agora fica sabendo oficialmente que ela e o Eduardo já estão namorando há seis meses. E mais... que vão morar juntos. -- Mas já? -- Indaga o pai aflito. -- Estou grávida – Ela consegue confessar depois de silenciosa timidez. Percebendo a importância do momento o pai olha a paisagem, pela janela entreaberta. Ousa insinuar se o Eduardo tem meios financeiros para manter um lar. A filha indignada não admite esse tipo de questionamento. Afinal, ninguém tem o direito de estrngular o gênio criativo de artista do Eduardo. O melhor artesão da feirinha da General Osório. Por fim a filha torna-se meiga e pede ao pai que receba o Eduardo, que o convide para jantar. O pai combina com a mãe silente e preparam uma caprichada refeição. Para receber o bicho -grilo o pai se veste a caráter, com pulseiras, medalhas, botinhas de cano curto e cabelo desgrenhado. A campainha toca. O pai vai abrí-la. Aí vem a surpresa.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 30/09/2019

Conheça o Programa
n
SAUDE BRASIL

DOR DE CABEÇA

Dor de Cabeça ou Cefaléia (nome cientifico que se dá para a dor de cabeça), um mal que aflige milhões de pessoas no mundo todo. São vários tipos de dores de cabeça que existem, sendo as dores de cabeça primária: cefaleia tensional e a enxaqueca/migrânea as mais frequentes. A dor de cabeça pode acometer qualquer um de nós, homens, mulheres, idosos e crianças e sua incidência é grande na população principalmente em mulheres. Estima-se que 15% da população brasileira sofra de enxaqueca. O impacto da dor de cabeça nas vidas das pessoas é grande. Ela é responsável por queda de produtividade e por altos índices de falta ao trabalho e também do convívio social
Conheça o Programa
livre
CABARET LITERÁRIO

OS EPIGONOS

O PROGRAMA TEM O OBJETIVO DE DIVULGAR OS EPÍGONOS, OU SEJA, OS CONTINUADORES DAS CORRENTES LITERÁRIAS.
Conheça o Programa
10
SUPER FAMÍLIA

06 - MUNDOS (NEM TÃO) DISTANTES

O celular de Lucas quebra e o computador não quer cooperar para que ele fale com seus pais no planeta Nipon. O que parece ser um mau dia para Lucas acaba se tornando uma maneira de se aproximar do mundo de seu avô Gustavo e vice-versa.
livre
ARTE & MATEMATICA

A FORMA QUE SE TRANFORMA

ESTE PROGRAMA DESTACA A TOPOLOGIA,GEOMETRIA CRIADA NO SECULO XX E QUE ESTUDA A ELASTICIDADE DOS OBJETOS. SE UMA PECA E CONSTRUIDA SEM TIRAR OU ACRESCENTAR PEDACOS TEM-SE UMA SERIE DE TRANSFORMACOES CONTINUAS.UM DOS OBJETOS MAIS CURIOSOS ESTUDADOS PELA TOPOLOGIA E A FITA DE MOEBIUS. TRATA-SE DE UMA SUPERFICIE UNILATERAL,INTERESSANTE E PARADO- XAL, QUE INTRIGOU MATEMATICOS,ARTISTAS,PSICOLOGOS,E TODOS OS QUE JA SE DEFRONTARAM COM ELA.ESSE CASO RARO DE TOPOLOGIA E MOSTRADO DETALHADAMENTE NO PROGRAMA. OUTROS TIPOS DE TOPOLOGIA ANALISADOS SAO A ARTE ORIGAMI E OS POEMAS DE AUGUSTO DE CAMPOS E DO ARTISTA PLASTICO JULIO PLA- ZA.
Conheça o Programa
livre