Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Terça-Feira, 30 de Abril

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

FÍSICA 37 (MOD.4 - MÉDIO)

Nesta teleaula você vai continuar a aprender sobre cargas elétricas e vai conhecer a primeira abordagem da força elétrica, a Lei de Coulomb. Vai conhecer, também, o caráter vetorial da força elétrica e como comparar o valor da força elétrica com o da força gravitacional.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

INGLÊS 18 (MOD.2 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 18 você aprenderá que a palavra “help” é usada para pedir ajuda e que, dependendo do tipo de situação, as frases que a contém podem ser diferentes. Além disso, aprenderá que o verbo “to be” não precisa do auxiliar “do” nas perguntas e nas negações, ao contrário do que acontece com a maioria dos verbos.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

FÍSICA 38 (MOD.4 - MÉDIO)

Nesta teleaula além de aprender o que é um campo elétrico, você vai conhecer, também, o que são linhas de campo e como determinar o campo gerado por vários corpos carregados.
Conheça o Programa
livre
CIÊNCIA PARA CRIANÇAS

CIÊNCIA PARA CRIANÇAS - CHOQUE

AS CRIANÇAS VISITAM O MUSEU CATAVENTO DE SÃO PAULO PARA APRENDEREM MAIS SOBRE CHOQUES.
livre
INGLÊS COM MÚSICA III

ROLLING IN THE DEEP (ADELE) TERÇA

A TERCEIRA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA FOI AO AR NAS VERSÕES DIÁRIAS E DE SÁBADO. TEVE INÍCIO NA TV CULTURA DIA 10/10/11 (SEGUNDA) E NA UNIVESP TV NO DIA 26/09/11 (SEGUNDA) NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA DAS 19H30MIN ÀS 19H45MIN E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA FOI FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
10
AMANAJÉ, O MENSAGEIRO DO FUTURO

AMANAJÉ, O MENSAGEIRO DO FUTURO 13

Voluntários vão até o Povo Garani Nhandeva, nas Aldeias Potrero Guaçu, em Paranhos - MS e fazem uma oficina, desenvolvendo um curso de áudio visual. Ensinam os índios como fazer um filme. Eles produzem um documentário para que todos se lembrem do valor da experiência de vida. Ver como o idoso é importante para a comunidade. Falam do conflito dos fazendeiros e latifundiários, mostram a importância da terra para o povo Garani e a importância da terra com a espiritualidade, o porque a terra tem vida para o povo.
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

VOANDO AOS CÉUS, CORUJITA

NINJA NOTURNO ROUBA OS AVIÕES DE APRESENTAÇÃO E TODOS OS OUTROS TRANSPORTES AÉREOS DA CIDADE. CORUJITA NÃO PODE PERDER SUA CONFIANÇA, ELA TEM QUE APRENDER A ACREDITAR EM SI MESMA NOVAMENTE.
Conheça o Programa
livre
CARLOS II

O PASSADO DAS NINJAS FRITAS

EPISÓDIO ESPECIAL REVELANDO UM POUCO DO PASSADO MISTERIOSO DAS NINJAS FRITAS E UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM OS VILÕES.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG III

TEMA: A TOSSE DE PEDRO/ RICHARD COELHO VEM PARA BRINCAR/ A BURRINHA DELPHINE

A Tosse de Pedro PEDRO PEGA UMA TOSSE DURANTE A AULA E AS OUTRAS CRIANÇAS LOGO FICAM CONTAGIADAS. O DOUTOR URSO MARROM É CHAMADO E DÁ UM REMÉDIO COM GOSTO HORRÍVEL PARA ELES, MAS QUEM IRÁ CUIDAR DELE QUANDO ELE ESTIVER DOENTE? Richard o Coelho Vem Para Brincar RICHARD O COELHO VEM PARA BRINCAR COM GEORGE, ENQUANTO A SUZY OVELHA VEM PARA BRINCAR COM PEPPA. OS GAROTOS NÃO QUEREM BRINCAR DA MESMA COISA QUE PEPPA E SUZY, ENTÃO TODOS RESOLVEM SE DIVERTIR PULANDO EM POÇAS DE LAMA. A Burrinha Delphine A AMIGA FRANCESA DE PEPPA, A BURRINHA DELPHINE, VEM PARA PASSAR O DIA. PEPPA A LEVA PARA A ESCOLINHA ONDE ELES A ENSINAM A 'CANÇÃO BING BONG'.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

ONDE VOCÊ MORA

Bubu e Bonie estão brincando no campo dos trevos, mas Biel está sentado, esperando que o tempo passe logo para que possa brincar de empilhar pedrinhas com o papai. Mas quando avistam um coelho, Bubu e Bonie decidem ir atrás dele, e Biel vai também. Ao seguirem o coelho, descobrem que ele mora em uma toca. Depois veem um joão-de-barro, que explica como seu ninho é feito de barro e palha. Ao encontrarem um jabuti, ele conta que mora dentro de seu casco. Então, o trio decide procurar pelo ursinho para descobrir onde ele mora. Ao ver uma abelha, Bubu lembra que o urso gosta de mel e as abelhas fazem o mel, então elas devem saber onde o ursinho mora. O trio descobre que as abelhas moram na colmeia e acham a casa do ursinho, uma caverna, onde brincam de empilhar pedrinhas. Depois, no ninho, Papai e Mamãe Coruja explicam sobre as casinhas dos animais e ensinam ao Biel que é muito melhor esperar por algo fazendo novas descobertas. Mamãe canta a música “Ô de casa”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 31 O TRENÓ / O PIANO

O trenó Molang e Piu Piu estão se divertindo muito em um trenó - até que eles quebrem! Para consertá-lo, eles pegam emprestadas algumas ferramentas de um amigo que prefere jogar um videogame.. Nossos dois amigos encontram uma maneira de mesclar o trenó real e o videogame, para que todos possam jogar juntos. O piano Depois de assistir a um concerto de piano, Molang e Piu Piu se aproximam do instrumento, esperando tocá-lo, mas, ao invés disso, eles acidentalmente o quebram! Eles encontram um piano substituto, mas transportá-lo para a sala de concertos será um grande desafio ...
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 21

O HIPOGRIFO DE HALLOWEEN Blaine se prepara para assustar todo mundo na grande festa de Halloween de Nella. REI GORK, O PRIMEIRO Gork se diverte até demais quando é nomeado rei por um dia.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE II

BEM-VINDOS A ZAHRAMAY FALLS

A MALVADA ZETA TENTA ROUBAR A NOVA PEDRA MÁGICA DE SHIMMER E SHINE E ACABA TRANSPORTANDO LEAH E ZAC PARA ZAHRAMAY FALLS.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - II

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - II - 06

Apple Bloom finalmente consegue sua Marca de Fofa! Mas a alegria se transforma em pânico quando ela ganha duas, e então três, e finalmente uma dúzia de marcas de fofa.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 02 - SUNNY E AS PRINCESAS

As garotas recebem a visita das Princesas Reais, porém a mais nova, Annabella, quer ter um dia cheio de diversão e poder fazer coisas comuns na cidade. Sunny e suas amigas se encarregam de mostrar a pequena princesa como é bom se divertir. Após um dia cheio de aventuras, Annabella mostra a sua irmã, Dominica, a importância de tentar coisas novas.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

O SHOW DE MARAVILHA DE INVERNO DOS FILHOTES

O show de neve está em apuros quando o Prefeito Humdinger escapa com seu show: Cap’n Turbort e os pinguins. A Patrulha Canina precisa encontrar Tracker. É hora da Patrulha Canina ajudar a salvar o show.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

VOANDO AOS CÉUS, CORUJITA

NINJA NOTURNO ROUBA OS AVIÕES DE APRESENTAÇÃO E TODOS OS OUTROS TRANSPORTES AÉREOS DA CIDADE. CORUJITA NÃO PODE PERDER SUA CONFIANÇA, ELA TEM QUE APRENDER A ACREDITAR EM SI MESMA NOVAMENTE.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-03-TROMBINHA/O QUE A REBECA FAZ

Bloco 1: Thomas começou a trabalhar na super movimentada Ferrovia Indiana e está adorando todas as vistas surpreendentemente diferentes! Ele nunca viu tantos animais em cima de trens, ou vacas sendo deixadas dormindo nos trilhos OU elefantes vagando pelo campo. Ele fica ainda mais surpreso quando sua amiga Ashima diz a ele que os elefantes costumavam trabalhar na ferrovia - eles costumavam ajudar a engatar vagões quando as outras locomotivas estavam ocupadas. Thomas adora elefantes, mas acha que engatar vagões deve ser um trabalho de locomotiva, não de um animal. Mas quando Thomas acaba descarrilando em um campo de arroz, não é uma locomotiva que vem em seu socorro - é um elefante fiel! Thomas descobre que há muitas maneiras diferentes de se fazer algo e algumas são muito surpreendentes! Bloco 2: Rebecca fica surpresa quando vê Belle apagando o fogo com seus canhões de água - e ela diz isso a ela! Rebecca também fica muito impressionada com a pá a vapor da Marion - e ela adora jogar o jogo de adivinhar o que tem na minha pá! E, quando Rebecca vê o guindaste de Harvey em ação, ela não consegue deixar de dizer que acha que ele é uma locomotiva “muito legal”! O entusiasmo de Rebecca fez com que Belle, Marion e Harvey se sentissem muito bem consigo mesmos. Mas Rebecca se pergunta sobre si mesma - o que a torna tão especial? Marion diz a Rebecca que, além de trabalhar duro e fazer um bom trabalho, ela vê o melhor em todas as outras locomotivas. Rebecca elogia todo mundo. Essa é a qualidade especial dela. Rebecca fica emocionada ao descobrir o que a torna especial!
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

A CORRIDA DOS CAVALEIROS

Blaze e o esmagador combinam de apostar uma corrida, quando se deparam com um grande castelo. Eles encontram carros com escudos e armaduras brilhantes.A turma de Blaze conhece os cavaleiros e tods se aventuram numa corrida para ganhar o troféu da espada dourada.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 4

Senninha e Neco tentam construir o carro perfeito para as corridas. Após muitas tentativas, chegam num protótipo que é movido à energia solar.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - GIBA E AS PEDROSAS 01

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - GIBA E AS PEDROSAS 01 Cabeça de abertura com Dona Carochinha (Osório) Giba e as Pedrozas cantam e contam as histórias abaixo: 1) Poema: Mágia de primavera 2) Poema: Qdo eu for um grilo 3) Música Pardal 4) Poema no meio: um sabiá no meu quintal 5) Por que pode tudo
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O TOPETINHO MUTANTE

Nosso amigo Cascão se recusa a seguir a nova moda em cabelos por ter que lavar para poder fazer um penteado novo, mas depois de ver o quanto as meninas estavam curtindo essa nova onda de topetes ele resolve pedir ajuda ao seu amigo Franjinha, que tem uma solução inovadora e de alta tecnologia. Só que o que era para ajudar, acabou atrapalhando…e muito!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

OS 4 MÚSICOS DO BAIRRO DO LIMOEIRO

A turminha incorpora os personagens dos Saltimbancos e saem por aí aprontando. Depois de serem abandonados, eles se unem para participarem do grande concurso de música do bairro do Limoeiro. Em que lugar sera que eles ficaram? Não perca a Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali numa aventura musical eletrizante.
Conheça o Programa
livre
PINGUINS - ESPIÕES NA COLÔNIA

OS PRIMEIROS PASSOS

Depois que os filhotes nascem, os pinguins-imperadores machos fazem um desfile de identidade antes de devolverem os filhotes para suas mães, que são obrigadas a protegê-los da nevasca. As câmeras gravam o momento em que as mães ensinam os primeiros passos aos seus filhotes, enquanto as fêmeas que não tem ou perderam seus filhotes tentam sequestrar os das outras; e petréis gigantes forçam os filhotes a se abrigarem por proteção. Nas Ilhas Malvinas, os filhotes de penacho-amarelo conhecem seus desagradáveis vizinhos: os cormorões rei. Outras aves também são ameaças aos pequenos pinguins e uma delas captura uma das câmeras disfarçadas de ovo, gerando uma tomada de toda a colônia. Os adultos aproveitam um banho nas pedras de seus próprios “spas particulares”, enquanto os filhotes enfrentam mais predadores. No Peru, os pequenos humboldts surgem no deserto. Seus pais os deixam sozinhos em suas tocas cheias de lama, onde eles enfrentam ondas de focas, gaivotas e cormorões. Os pinguins começam a chegar à fase adulta.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 30/04/2019

Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

PARTO INUSITADO

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 50

BLOCO 1 ABERTURA (ÁGUA DÁ PRESSA) - 01:00:39:12 - 01:01:37:29 Abby está tomando água quando Elmo chega correndo muito cansado. Abby oferece uma água para ele tomar e explica como isso faz bem. Ela então diz que água também dá pressa. Elmo não entende e questiona. Ela então diz que dá pressa para ir ao banheiro e sai correndo. MIGALHAS PICTURES (BISCOITOS DO CARIBE) - 01:01:38:03 - 01:06:32:11 Um pirata em busca de um tesouro de biscoitos deve passar por uma série de provas para atravessar a caverna onde o tesouro está escondido. CLIPE ( CUIDAR DO PLANETA – METLIFE) - 01:06:32:23 - 01:09:06:04 HISTÓRIA CENTRAL (CICLO DA ÁGUA) - 01:09:06:19 - 01:11:56:25 Grover derrama um copo de água no sol e sai para buscar um pano. Quando volta, vê que a sua água desapareceu. Ele encontra o coco que explica que a sua água virou vapor por causa do calor do sol e se tornou uma nuvem no céu. Ele explica também que quando a nuvem estiver bem cheia, vai acontecer a chuva. Quando menos esperam, uma chuva aparece e como o coco não tem pernas, ganha uma carona do Grover. BLOCO 02 CELEBRIDADE (BELA GIL E A CHUVA) - 01:12:16:09 - 01:13:10:14 Elmo queria estar brincando lá fora, mas a chuva não deixa. Bela Gil explica para ele por que a chuva é legal. SUPER GROVER 2.0 (BOLICHE SUBAQUÁTICO) - 01:13:10:27 - 01:19:10:23 Um polvo e um camarão não conseguem jogar boliche, até que eles aprendem que devem usar pinos de boliche que não flutuem. ESSA FLORES (HC 120) - 01:19:10:28 - 01:22:06:07 Duas flores estão esperando alguém que possa atender suas necessidades. Bel chega e as plantas a chamam, falam que estão com sede; Bel traz um copo de leite, as plantas explicam que não bebem leite; Bel traz água! Em seguida, as flores reclamam do lugar em que estão; Bel as coloca em outro canto com sombra; elas dizem que para ficarem fortes precisam de outra coisa; Bel traz uma cesta de pães; elas explicam que precisam de sol; Bel coloca as duas no sol, elas ficam animadas, mas ainda sentem falta de uma coisa... QUADRO EXTRA (UM BANHO DE ECONOMIA – EP 6) - 01:22:06:19 - 01:24:34:08 Elmo e Bel estão molhando as plantas e percebem como a água é essencial para todo ser vivo. Mae diz por isso mesmo é preciso economizá-la. Elmo e Bel participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, e identificam situações em que podem preservar a água. Vencem o desafio e ficam felizes com o que aprenderam. ENCERRAMENTO (PATRULHA DA ÁGUA) - 01:24:34:19 - 01:26:37:00 Elmo e Bel formam a Patrulha da Água, eles andam pela Vila atrás de desperdícios de água. Avisam um homem para não lavar a louça de torneira aberta e enquanto procuram mais algum problema pela Vila escutam um barulho de água. Quando pensam que era mais um caso de desperdício, descobrem que era só um hippie meditando ao som da água em seu celular.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

ONDE VOCÊ MORA

Bubu e Bonie estão brincando no campo dos trevos, mas Biel está sentado, esperando que o tempo passe logo para que possa brincar de empilhar pedrinhas com o papai. Mas quando avistam um coelho, Bubu e Bonie decidem ir atrás dele, e Biel vai também. Ao seguirem o coelho, descobrem que ele mora em uma toca. Depois veem um joão-de-barro, que explica como seu ninho é feito de barro e palha. Ao encontrarem um jabuti, ele conta que mora dentro de seu casco. Então, o trio decide procurar pelo ursinho para descobrir onde ele mora. Ao ver uma abelha, Bubu lembra que o urso gosta de mel e as abelhas fazem o mel, então elas devem saber onde o ursinho mora. O trio descobre que as abelhas moram na colmeia e acham a casa do ursinho, uma caverna, onde brincam de empilhar pedrinhas. Depois, no ninho, Papai e Mamãe Coruja explicam sobre as casinhas dos animais e ensinam ao Biel que é muito melhor esperar por algo fazendo novas descobertas. Mamãe canta a música “Ô de casa”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS II

TRANSFORMERS RESCUE BOTS II - 06 - ENFEITIÇADOS

Quando os Bots e os Burnses são vitimados por um misterioso transe, Cody deve descobrir um jeito de acordá-los antes que ele também seja afetado.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

A CORRIDA DOS CAVALEIROS

Blaze e o esmagador combinam de apostar uma corrida, quando se deparam com um grande castelo. Eles encontram carros com escudos e armaduras brilhantes.A turma de Blaze conhece os cavaleiros e tods se aventuram numa corrida para ganhar o troféu da espada dourada.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 26

ROBÔ RUSTY: Para rustyficar o parquinho, Rusty cria um clone que causa muita confusão. A CATASTROFE DA GATINHA ROBÔ: Rusty percebe que seu robôsauro está muito sozinho e cria uma gatinha robô para lhe fazer companhia, porém ela é muito arisca e foge pela cidade.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-03-TROMBINHA/O QUE A REBECA FAZ

Bloco 1: Thomas começou a trabalhar na super movimentada Ferrovia Indiana e está adorando todas as vistas surpreendentemente diferentes! Ele nunca viu tantos animais em cima de trens, ou vacas sendo deixadas dormindo nos trilhos OU elefantes vagando pelo campo. Ele fica ainda mais surpreso quando sua amiga Ashima diz a ele que os elefantes costumavam trabalhar na ferrovia - eles costumavam ajudar a engatar vagões quando as outras locomotivas estavam ocupadas. Thomas adora elefantes, mas acha que engatar vagões deve ser um trabalho de locomotiva, não de um animal. Mas quando Thomas acaba descarrilando em um campo de arroz, não é uma locomotiva que vem em seu socorro - é um elefante fiel! Thomas descobre que há muitas maneiras diferentes de se fazer algo e algumas são muito surpreendentes! Bloco 2: Rebecca fica surpresa quando vê Belle apagando o fogo com seus canhões de água - e ela diz isso a ela! Rebecca também fica muito impressionada com a pá a vapor da Marion - e ela adora jogar o jogo de adivinhar o que tem na minha pá! E, quando Rebecca vê o guindaste de Harvey em ação, ela não consegue deixar de dizer que acha que ele é uma locomotiva “muito legal”! O entusiasmo de Rebecca fez com que Belle, Marion e Harvey se sentissem muito bem consigo mesmos. Mas Rebecca se pergunta sobre si mesma - o que a torna tão especial? Marion diz a Rebecca que, além de trabalhar duro e fazer um bom trabalho, ela vê o melhor em todas as outras locomotivas. Rebecca elogia todo mundo. Essa é a qualidade especial dela. Rebecca fica emocionada ao descobrir o que a torna especial!
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

O SHOW DE MARAVILHA DE INVERNO DOS FILHOTES

O show de neve está em apuros quando o Prefeito Humdinger escapa com seu show: Cap’n Turbort e os pinguins. A Patrulha Canina precisa encontrar Tracker. É hora da Patrulha Canina ajudar a salvar o show.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE II

BEM-VINDOS A ZAHRAMAY FALLS

A MALVADA ZETA TENTA ROUBAR A NOVA PEDRA MÁGICA DE SHIMMER E SHINE E ACABA TRANSPORTANDO LEAH E ZAC PARA ZAHRAMAY FALLS.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 02 - SUNNY E AS PRINCESAS

As garotas recebem a visita das Princesas Reais, porém a mais nova, Annabella, quer ter um dia cheio de diversão e poder fazer coisas comuns na cidade. Sunny e suas amigas se encarregam de mostrar a pequena princesa como é bom se divertir. Após um dia cheio de aventuras, Annabella mostra a sua irmã, Dominica, a importância de tentar coisas novas.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 17

Em Amsterdã, cidade das bicicletas, Mochilão vai usar todo o seu conhecimento para ensinar Vivi e Vincent, uma bicicletinha muito divertida, a finalmente pedalar sem as rodinhas de segurança. O problema é que nenhuma das técnicas de Mochilão parece funcionar, deixando os amigos em apuros e sem perceber que a melhor solução é a mais simples.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA II

PARECE, MAS NÃO É

Luna e Júpiter procuram por Cláudio por todo a casa e não o encontram, passam pelo Furão dorminhoco diversas vezes e não o enxergam entre as folhagens... Descobrem que o Cláudio estava camuflado, mas por que afinal os animais se camuflam? Depois de um experimento é hora de buscar o resto da resposta em um Faz de Conta divertido, no meio da floresta.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 4

Senninha e Neco tentam construir o carro perfeito para as corridas. Após muitas tentativas, chegam num protótipo que é movido à energia solar.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - GIBA E AS PEDROSAS 01

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - GIBA E AS PEDROSAS 01 Cabeça de abertura com Dona Carochinha (Osório) Giba e as Pedrozas cantam e contam as histórias abaixo: 1) Poema: Mágia de primavera 2) Poema: Qdo eu for um grilo 3) Música Pardal 4) Poema no meio: um sabiá no meu quintal 5) Por que pode tudo
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O TOPETINHO MUTANTE

Nosso amigo Cascão se recusa a seguir a nova moda em cabelos por ter que lavar para poder fazer um penteado novo, mas depois de ver o quanto as meninas estavam curtindo essa nova onda de topetes ele resolve pedir ajuda ao seu amigo Franjinha, que tem uma solução inovadora e de alta tecnologia. Só que o que era para ajudar, acabou atrapalhando…e muito!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

OS 4 MÚSICOS DO BAIRRO DO LIMOEIRO

A turminha incorpora os personagens dos Saltimbancos e saem por aí aprontando. Depois de serem abandonados, eles se unem para participarem do grande concurso de música do bairro do Limoeiro. Em que lugar sera que eles ficaram? Não perca a Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali numa aventura musical eletrizante.
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VI

WINX CLUB VI - 21 - UMA PAIXÃO MONSTRUOSA

As Winx estão procurando uma maneira de fazer com que a torre nebulosa fique visível e elas vão até Zenith, para obter dos pais de Tecna o espectrográfica, um dispositivo que permite que as fadas encontrem onde a faculdade das bruxas está escondida. Tecna aproveita essa oportunidade para apresentar Timmy para a sua família. Mas a ameaça de um Frankenstein, convocado por Selina, é iminente sobre eles.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

61 - FRANKY E A ANDROIDE MISTERIOSA

Franky não se lembra de nada depois que Kassandra apagou toda a sua memória no fim da temporada anterior. Sofia teve que resetá-la e armazenar informações básicas, para que daí possa começar do zero novamente. Ao voltar para casa e à vida, conhece Luz, uma nova androide adotada pela família Andrade. Entre tantos mistérios, só se sabe que ela vem do futuro e sua missão é separar Franky de Christian.
Conheça o Programa
livre
OSWALDO

O MÉTODO OSWALDO

Após o teste vocacional dado pelo professor Gilberto, Oswaldo decide ser professor da sala, aplicando a sua famosa teoria do Pandaranha. Os alunos não sabem lidar com os resultados do teste e o pinguim levado, os encorajam.
Conheça o Programa
livre
O MARAVILHOSO MUNDO DOS FILHOTES CANINOS II

O MARAVILHOSO MUNDO DOS FILHOTES CANINOS II - 06

Neste episódio vamos explorar a comunicação canina e revelaremos a relação que temos com nossos filhotes.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 30/04/2019

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 30/04/2019

Conheça o Programa
n
CAMAROTE 21

CAMAROTE 21 - 136

Veja nesta edição: - Fotógrafo alemão cria universos coloridos a partir da selva de concreto de grandes cidades. Durante o processo criativo, Paul Eis recorre frequentemente ao legado dos arquitetos da Bauhaus. - RADAR: Resumo do que foi a Bauhaus, a famosa de Escola de Design, Arquitetura e Artes fundada em 1919 por Walter Gropius. - Projeto de design "Bauhaus-Nowhaus" apresenta seleção de releituras de algumas das criações mais famosas do movimento. - Le Corbusier foi um dos arquitetos mais importantes do século 20. Adepto do minimalismo e da filosofia de que a forma segue a função, Le Corbusier deixou um legado arquitetônico considerado patrimônio da humanidade. Em 2016, 17 projetos dele entraram para a relação da UNESCO. Conheça o menor deles, o "Cabanon", no sul da França. - Artista visual faz reinterpretações de uma invenção - e tradição - alemã: o relógio-cuco. Na versão contemporânea, o cuco não mora em casinhas bucólicas de madeira, e sim em edifícios de concreto. - Na Grécia, projeto "Print your city" transforma resíduos plásticos em bancos de praça usando a técnica de impressão 3D. - Um arranha-céu diferente se destaca às margens do Lago Mjøsa, na Noruega. Com 18 andares e 85,5 metros de altura, ele é o edifício de madeira mais alto do mundo.
Conheça o Programa
livre
FRONTEIRAS DO PENSAMENTO

JOSHUA GREENE (2018)

Professor de psicologia, membro do Center for Brain Science e diretor do Greene Lab na Universidade de Harvard, Joshua Greene é um cientista estadunidense que transita na intersecção da filosofia, psicologia e neurociência. Reconhecido por seus estudos sobre a moralidade, ele busca desvendar como a razão e a emoção afetam a tomada de decisão moral – e de que forma a moralidade é processada na mente humana. Autor de “Tribos Morais: A Tragédia da Moralidade do Senso Comum”, Greene uniu seus múltiplos conhecimentos para mapear nosso cérebro e explorar como as intuições éticas se manifestam na contemporaneidade. Neste episódio, FRONTEIRAS DO PENSAMENTO revela a mente deste intelectual que evidencia como muitos dos nossos problemas sociais surgem da tendência em aplicar o senso comum às questões da vida moderna.
livre
NOTICIÁRIO CIENTÍFICO E CULTURAL IBERO-AMERICANO NCC

NOTICIÁRIO CIENTÍFICO E CULTURAL - PGM 68

- NASA confirma gelo nos pólos da Lua - Estados Unidos - Desenvolvimento do software que ajuda na prevenção de abalos sísmicos, gerando assim um melhor conhecimento do comportamento geológico da região, evitando maiores catástrofes - Costa Rica - Um drone que favorece a floresta, LASTROP – laboratório de Silvicultura Tropical desenvolveu uma forma de monitorar as florestas através de drones e assim preserva-las - Brasil - Extinção da Vaquita, também conhecida como Boto do Pacífico, que vive no Golfo da Califórnia. Segundo a matéria, atualmente, existem 12 exemplares dessa espécie - Estados Unidos, Califórnia - Uma equipe científica conseguiu sequenciar o genoma do trigo, o que vai facilitar uma maior variedade na produção do grão, que serão mais resistentes às variações climáticas - Glifos da Amazônia falam de seus habitantes, o desmatamento da Amazônia acabou revelando segredos que a floresta escondeu durante séculos: os geoglifos, que são estruturas escavadas no chão com formas geométricas que surpreendem pela precisão. Os mais recentes foram descobertos na reserva Chico Mendes - Brasil, Acre - O sabor da culinária indígena boliviana,restaurantes de alto padrão desenvolvem verdadeiros manjares a partir da entomofagia - insetos como fonte alimentícia - Bolívia - Restos humanos de 7 mil anos na caverna de Puyil - México - Exposição de segredos, em Moscou. Artista chilena monta uma exposição com coletânea de cartas anônimas enviadas do Chile, Espanha, Itália, Alemanha, China e Coreia do Sul. As cartas possuem segredos que essas pessoas não revelaram a ninguém. Segundo a artista, essa foi uma maneira que ela encontrou para que essas pessoas pudessem desabafar, de certa forma.
livre
FUTURANDO

FUTURANDO - 136

Sonho lúcido é um dos temas do Futurando desta semana, que vai explicar como é possível ter controle sobre o que acontece enquanto sonhamos. Contar com essa capacidade nos dá a chance de treinar determinadas habilidades enquanto dormimos. Cientistas estão estudando o fenômeno para criar métodos para que mais pessoas consigam dominar o próprio sonho. Em geral, os sonhos nunca têm lógica. Vamos falar também de raiva. Será que devemos mesmo reprimi-la o tempo todo? Quando alguém grita porque está com raiva, em geral, a primeira reação de quem está perto é condenar aquela pessoa por não conseguir se conter. Mas a verdade é que a raiva nos acompanha há milênios na evolução humana e existe por um motivo. Ouvimos uma especialista que diz que devemos utilizar melhor esse sentimento. O programa traz ainda dados sobre lançamentos de satélites, que já são feitos há mais de 60 anos. Atualmente, há quase 2 mil deles circulando em diferentes órbitas da Terra. A questão da órbita depende da função de cada um. O Futurando vai explicar, inclusive, quais órbitas existem. Seguindo na temática espaço, vamos mostrar o monitoramento de asteroides. Milhares deles têm potencial catastrófico para a Terra. Nunca é demais lembrar que a extinção dos dinossauros é atribuída à queda de um asteroide. Para evitar que alguma tragédia parecida aconteça, pesquisadores estão desenvolvendo formas de desviar a rota desses corpos rochosos muito antes deles sequer se aproximarem do nosso planeta. O que, infelizmente, está muito mais perto da Terra que a gente imagina é o lixo espacial. Muitas vezes são satélites que não estão mais em uso ou pedaços deles. O problema é que esses objetos podem atingir um satélite em uso ou até a Estação Espacial Internacional, colocando a vida de astronautas em perigo e ameaçando serviços na Terra. Uma equipe de pesquisadores quer recolher o lixo do espaço usando uma tecnologia que você só vai ver no Futurando.
Conheça o Programa
livre
CULTURA LIVRE

CULTURA LIVRE 344

Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 30/04/2019

Conheça o Programa
n
JAZZ SINFÔNICA BRASIL  2018

JAZZ SINFÔNICA BRASIL - PGM11 - TEMPORADA 2 - ROBERTO SION

Conheça o Programa
livre
GRANDE TEATRO EM PRETO E BRANCO

O HOMEM QUE GALOPAVA - DE LUIS JARDIM

Um estranho homem chega em uma cidade e é tido como ladrão de cavalos. As autoridades mandam prendê-lo e o forçam a uma confissão.
Conheça o Programa
16
VIVER NATURAL

VIVER NATURAL 25 - TERAPIA PRÂNICA - 3

NO PROGRAMA VIVER NATURAL CONTINUAREMOS A NOSSA CONVERSA COM O MESTRE EM TERAPIA PRÂNICA, DOUTOR GLENN MENDOZA, QUE TAMBÉM É MÉDICO DO HOSPITAL GOOD SAMARITAN, EM NOVA YORK, ESTADOS UNIDOS. NO PROGRAMA ANTERIOR, FALAMOS SOBRE A TERAPIA PRÂNICA E SUA CORRESPONDÊNCIA COM O QUINTO NÍVEL DE CURA E TRATAMENTO DA MEDICINA TRADICIONAL CHINESA, TAMBÉM CONHECIDO COMO CHI-KUNG MÉDICO. DE ACORDO COM O GRÃO MESTRE CHOA KOK SUI, A MEDICINA TRADICIONAL CHINESA É DIVIDIDA EM CINCO NÍVEIS. O PRIMEIRO É A MASSAGEM. O SEGUNDO É A MASSAGEM COM A UTILIZAÇÃO DE ERVAS E CHÁS MEDICINAIS. O TERCEIRO É A ACUPUNTURA. O QUARTO É A ACUPUNTURA COM PROJEÇÃO DE ENERGIA ATRAVÉS DAS AGULHAS. E O QUINTO NÍVEL É O CHI KUNG MÉDICO. O CHI KUNG MÉDICO É DIVIDIDO EM INTERNO E EXTERNO. NO CHI KUNG MÉDICO INTERNO, O TERAPEUTA UTILIZA A PRÓPRIA ENERGIA PARA CURAR O PACIENTE. UM BOM MESTRE EM CHI KUNG MÉDICO INTERNO CONSEGUE TRATAR NO MÁXIMO DOIS OU TRÊS PACIENTES POR DIA, SEM FICAR COMPLETAMENTE EXAUSTO APÓS O TRATAMENTO. NO CHI KUNG MÉDICO EXTERNO, TAMBÉM CONHECIDO COMO TERAPIA PRÂNICA, O TERAPEUTA UTILIZA A ENERGIA DO SOL, DO AR E DO SOLO PARA CURAR O PACIENTE. NO CHI KUNG MÉDICO EXTERNO, OU TERAPIA PRÂNICA, O TERAPEUTA PODE FAZER VÁRIOS TRATAMENTOS DURANTE O DIA, SEM EXAURIR SUA ENERGIA, MAS SE SENTINDO AINDA MAIS ENERGIZADO. COMO FOI MENCIONADO NO PROGRAMA ANTERIOR PELO DOUTOR GLENN MENDOZA, EXISTEM VÁRIOS NÍVEIS DENTRO DA TERAPIA PRÂNICA. NO PRIMEIRO NÍVEL, O BÁSICO, O TERAPEUTA APRENDE A ANATOMIA ENERGÉTICA DO CORPO HUMANO, APRENDE A SENTIR A ENERGIA, E, EM ALGUNS CASOS, APRENDE A VER A ENERGIA DE UMA PESSOA. NO SEGUNDO NÍVEL, O AVANÇADO, O TERAPEUTA UTILIZA PRANAS COLORIDOS PARA O TRATAMENTO DE CASOS MAIS GRAVES E NUM PERÍODO MENOR DE TEMPO. NO TERCEIRO NÍVEL DE TERAPIA PRÂNICA, O TERAPEUTA APRENDE A TRATAR PROBLEMAS EMOCIONAIS TAIS COMO DEPRESSÃO, VÍCIOS, FOBIAS, TRAUMAS, E ASSIM POR DIANTE. O DOUTOR GLENN MENDOZA VAI NOS EXPLICAR O QUARTO NÍVEL DE TERAPIA PRÂNICA, TAMBÉM CHAMADO DE TERAPIA PRÂNICA COM CRISTAIS. É IMPORTANTE LEMBRARMOS QUE, APESAR DE HAVER CENTENAS DE MILHARES DE TERAPEUTAS PRÂNICOS FORMADOS NO MUNDO INTEIRO, HÁ APENAS 8 MESTRES E UM GRÃO MESTRE, O CRIADOR DA TÉCNICA, GRÃO MESTRE CHOA KOK SUI. PARA SE TORNAR UM MESTRE NA TERAPIA PRÂNICA, É NECESSÁRIO SE DEDICAR INTEGRALMENTE AO ESTUDO E PRÁTICA DA TÉCNICA, ALÉM DE FORMAR MILHARES DE ALUNOS DE TERAPIA PRÂNICA E CURAR MILHARES DE CASOS UTILIZANDO AS TÉCNICAS DA TERAPIA PRÂNICA. NA ÚLTIMA PARTE, VAMOS MOSTRAR UMA RÁPIDA ENTREVISTA COM O DOUTOR EUGENIUS ANG, PHD PELA PRESTIGIADA UNIVERSIDADE DE YALE, NOS ESTADOS UNIDOS. O DOUTOR EUGENIUS, TAMBÉM CONHECIDO COMO DOUTOR GEAN ANG, VAI NOS EXPLICAR COMO A MEDICINA TRADICIONAL E A CIÊNCIA ESTÃO ACEITANDO E VENDO AS TERAPIAS COM ENERGIA.
Conheça o Programa
livre
EDUCAÇÃO BRASILEIRA

JANAÍNA DIOGO E SILVANA RABELLO (09/07)

UMA PORTARIA DE JUNHO DE 2014 CRIOU NOVAS REGRAS PARA A PRESCRIÇÃO NA CIDADE DE SÃO PAULO DO METILFENIDATO, DROGA MAIS USADA EM TODO O PAÍS PARA TRATAR O TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE EM CRIANÇAS, MAIS CONHECIDA PELO NOME COMERCIAL RITALINA. A MEDIDA TENTA LIMITAR O CONSUMO DA DROGA, UM ESTIMULANTE DO SISTEMA NERVOSO CENTRAL, AOS CASOS EM QUE OUTRAS ABORDAGENS COMBINADAS FALHAREM E TAMBÉM MONITORAR O PERÍODO DE USO, JÁ QUE O MEDICAMENTO PODE CAUSAR DEPENDÊNCIA. O AUMENTO CONSIDERÁVEL DA VENDA DESTA SUBSTÂNCIA NO BRASIL NOS ÚLTIMOS ANOS, OS ERROS NO DIAGNÓSTICO DO TRANSTORNO E A EFICÁCIA DESTE TRATAMENTO COM REMÉDIOS FORAM ALGUMAS DAS QUESTÕES ABORDADAS PELAS NOSSAS CONVIDADAS: JANAÍNA DIOGO, TÉCNICA EM SAÚDE MENTAL DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE SP, SILVANA RABELLO, DOUTORA EM PSICOLOGIA PELA PUC DE SP E MARIA APARECIDA MOYSES, PROFESSORA TITULAR DO DEPARTAMENTO DE PEDIATRIA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS DA UNICAMP. ELAS CONVERSARAM COM CÁSSIA GODOY.
Conheça o Programa
livre