Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sábado, 28 de Março

ABERTURA DA EMISSORA

Cultura Cidadania

VIA LEGAL 833

- O Via Legal começa mostrando a reparação que o INSS terá que fazer a uma mulher, auxiliar de cozinha. Ela passou por problemas físicos e teve o auxílio-doença cortado. Mas a trabalhadora, que também havia sofrido violência sexual, levou o caso à Justiça. O Tribunal Regional Federal da 3ª Região entendeu que, nas perícias, não foi levado em conta o fator psicológico, apenas o físico. E o INSS foi condenado a pagar os valores atrasados do benefício ao longo de onze anos. Esse também foi o tema do Via Inbox, que falou sobre os requisitos para concessão de auxílio-doença. - A mulher não pode se calar, como fez uma paciente obesa da Bahia. O plano de saúde negou a cobertura de um tratamento para emagrecer e liberou outro procedimento, que não foi solicitado pelo médico. Mas a Justiça entendeu que a operadora não tem autonomia para indicar o tratamento mais adequado. - O Via Legal mostra, ainda, o caso de uma mãe do Nordeste que comprou um apartamento na planta há 7 anos. Mas a construtora faliu e ela levou o caso aos tribunais. A Caixa alegou que era uma mera financiadora do imóvel, mas para o Tribunal Regional Federal da 5ª Região a conduta do banco foi antijurídica e determinou a troca da construtora, a retomada das obras e indenização por danos morais à jornalista que entrou com a ação individual. - No Rio de Janeiro, uma mulher teve lúpus enquanto prestava serviço militar temporário e foi afastada do cargo. Quando voltou, depois do tratamento, foi obrigada a deixar as Forças Armadas. Ela não aceitou a situação e entrou com processo na Justiça para ser reintegrada e para que os remédios e o tratamento fossem custeados pelo governo. Mas, em primeira e segunda instâncias, a União foi condenada a garantir tratamento a técnica de enfermagem que desenvolveu lúpus durante a vida militar. - Mulheres ou homens estrangeiros que vivem no Brasil têm de renovar o documento de identidade a cada nove anos. Mas o Ministério Público pediu a suspensão desse prazo, alegando distinção de tratamento entre brasileiros e estrangeiros. O argumento não convenceu a Justiça Federal que manteve a exigência.
Conheça o Programa
livre
Cultura Cidadania

DE OLHO NA EDUCAÇÃO - 16 REFORMA DO ENSINO MÉDIO - 24/09/2018

NO DE OLHO NA EDUCAÇÃO VAMOS CONVERSAR SOBRE A REFORMA DO ENSINO MÉDIO. QUAIS OS PONTOS MAIS POLÊMICOS DA MUDANÇA? COMO VAI FICAR O ENEM? NOSSO CONVIDADO É SIMON SCHWARTZMAN - EDUCADOR E MEMBRO DA ACADEMIA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS.
Conheça o Programa
livre
Cultura Cidadania

CONEXÃO ELEITORAL - 87

Você vai ver no Conexão Eleitoral desta semana que três meses antes das eleições algumas atitudes não podem ser tomadas por agentes públicos. Motivo: evitar o uso de cargos e funções em benefício de candidaturas e partidos. Entrevistamos o Assessor-chefe de Gestão Eleitoral, Thiago Fini, para saber mais sobre os prazos que devemos ficar atentos em relação as eleições 2020. Veja também que as urnas eletrônicas podem ser usadas em eleições não oficiais. E ainda: saiba como o fundo partidário é dividido entre as legendas.
Conheça o Programa
livre
Especial Cultura Meio Ambiente

MICRO MACRO 11

PROGRAMA QUE MOSTRA OS PROJETOS DE ASPIRADOR DE PO (CHILE), ENERGIA SOLAR (REP.DOMINICANA), BIOFUMIGACAO (URUGUAI).
Conheça o Programa
livre
Sésamo

SÉSAMO - 23

BLOCO 1 ABERTURA (O CANTO DA YARA) 01:00:39,09 - 01:02:20,02 Elmo, após ouvir a lenda da Iara de sua mãe, tenta imaginar como é o seu canto. Grover, atraído pela cantoria, dança suavemente; até que eles ouvem o canto da mãe d´água, Grover fica “hipnotizado”, mas Elmo o desperta, já que o canto da sereia enfeitiça apenas os homens, e não os monstros. HISTÓRIA CENTRAL (A FUGA DA CHAPEUZINHO) 01:02:21,03 - 01:05:32,25 Dona Carochinha surge na Sésamo procurando a Chapeuzinho Vermelho; encontra Bel, que a acompanha na busca. Elas descobrem que chapeuzinho foi levar biscoitos da vovozinha para o Come-come. MIGALHAS PICTURES (O SENHOR DAS MIGALHAS) 01:05:33,27 - 01:10:29,13 BiscoNdo deve se lembrar da receita mágica, para recuperar os lendários biscoitos. CELEBRIDADE (ILAN -A PRINCESA LEKA) 01:10:31,12 - 01:12:04,28 Abby e Ilan Brenman inventam a história de uma princesa nada convencional chamada Leka. BLOCO 02 QUADRO EXTRA (CRIATIVIDADE NA PALMA DA MÃO -EP.19) 01:12:25,08 - 01:14:46,15 Elmo e Lily assistem a uma peça de teatro e decidem fazer um teatro em casa. Eles participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, reutilizam objetos que têm em casa e constroem o teatro. ESCOLA DE FADAS DA ABBY (BLOGGY ADORMECIDO) 01:14:47,11 - 01:23:45,25 Associação de contadores de histórias: Blogg come a maçã encantada da Branca de Neve e cai em um sono mágico. Príncipe Gonnigan deve acordá-lo com um beijo. ENCERRAMENTO (LENDA BRASILEIRA) 01:23:47,13 - 01:24:58,19 Abby e Come-come cantam canção que fala das lendas do Uirapuru, do Muiraquitã e da Mãe-do-ouro. Elmo, Sapo e Bel caracterizam as lendas cantadas.
Conheça o Programa
livre
MONSTROS EM REDE

O ECLIPSE SOLAR

COM A AJUDA DE UMA ASTRÔNOMA, TODOS OS AMIGOS SE PREPARAM PARA ASSISTIR O ECLIPSE SOLAR E SE INFORMAM SOBRE AS MEDIDAS DE SEGURANÇA QUE DEVEM SER TOMADAS PARA VÊ-LO.
livre
Cocoricó

COCORICO III - 70 - O TANGO-LO-MANGO

Nas horas de chuva o grupo do Júlio resolve brincar no paiol com a famosa parlenda tango-lo-mango. Dito e Feito querem assustar todos mas acabam assustados.
Conheça o Programa
livre
Molang

MOLANG - 22 A CEGONHA / A ESTÁTUA

A cegonha Uma cegonha decidiu se aninhar no telhado de Molang e Piu Piu. Ele tenta construir seu ninho, mas não é uma tarefa fácil! Molang e Piu Piu farão tudo o que puderem para ajudar esse vizinho desajeitado. A estátua Piu Piu esculpiu uma estátua. Quando Piu Piu está fora, o desajeitado Molang quebra um braço da estátua. Molang chama seus amigos para ajudá-lo a consertá-lo. Enquanto os amigos trabalham na estátua, Molang tem que distrair Piu Piu para que ele não perceba o que está acontecendo.
Conheça o Programa
livre
Thomas e seus amigos

XII - 11 - TODOS OS TRILHOS LEVAM A ROMA (ESPECIAL)

Thomas tem um novo trabalho nas ferrovias italianas, onde ele é apresentado à rica história antiga da ltália e ao lendário conto da Locomotiva Perdida! Ele está ansioso para provar à sua nova amiga, Gina, a rapidez com que ele pode se tornar especialista em tudo que tem a ver com a Itália, só que isso aborrece Gina. Quando Gina tenta ensinar coisas novas a Thomas, ele acha que já sabe tudo - e os dois amigos se separam! Mas quando Thomas se perde em uma velha mina e está convencido de que encontrou a Locomotiva Perdida, ele logo descobre que ainda não é um especialista e que entender coisas novas - assim como novas amizades - leva tempo!
Conheça o Programa
livre
Porto Papel

09 - A MALDIÇÃO DO PALAVRÃO

CARLOS E MATILDE QUEREM ASSISTIR UM FILME PROIBIDO PARA MENORES DE 13 ANOS POR CONTER O MAIOR PALAVRÃO DO MUNDO. DISFARÇADOS, ELES ENTRAM NA SALA DE CINEMA E FICAM IMPRESSIONADOS COM O PALAVRÃO. OS AMIGOS RESOLVEM BRINCAR COM A POPULAÇÃO DE PORTO PAPEL E MATILDE COMEÇA A FALAR O PALAVRÃO PARA TODAS AS PESSOAS DO POVOADO. OS PODERES DE MATILDE A TRANSFORMAM EM UM PORCO DEPOIS DE ELA TANTO FALAR O PALAVRÃO E CARLOS PRECISA AJUDA-LA A VOLTAR A SUA FORMA NORMAL.
Conheça o Programa
livre
Vivi Viravento

VIVI VIRAVENTO - 02

Vivi, Mochilão e Lanterninha chegam a Tóquio, no Japão, e conhecem Elvis, um microfone que se perdeu durante uma turnê. Elvis precisa da ajuda dos novos amigos para voltar ao seu karaokê. Para isso, eles têm que enfrentar lutadores de sumô e ninjas misteriosos.
Conheça o Programa
livre
DJ CÃO E A LOJA DE DISCOS

EP. 13 - MARLUI MIRANDA - A MÚSICA SEMPRE EXISTIU E SEMPRE VAI EXISTIR

Sinopse programa: Dj Cão e a Loja de Discos - 1º temporada Target: 07 a 11 anos 13 epsódios Produção TV Rá Tim Bum! Série em live action, muppets e animação 2D DJ Cão é um Bigou pré-adolescente, que curte música! Um aprendiz de Dj que gosta de ouvir, pesquisar e fazer música. Adora descobrir novos estilos, artistas, tecnologias e curiosidades do meio musical, enfim... Tudo que envolve o som! Ele tem um tio muito descolado, o Tio Pug Vinil, que DJ Cão admira, ainda mais porque o tio tem uma loja de discos, a Caninus Records! Nas férias DJ Cão irá passar os dias ajudando o tio na loja, e essa loja é muito bem frequentada, só cola o biscoito fino da música! E é aí que o DJ Cão conhece muita gente interessante e aprende mil histórias que ele nunca sequer imaginou. Episódio 13 – Marlui Miranda – A música sempre existiu e sempre vai existir DJ Cão está na loja ouvindo música quando acaba a luz. No escuro, ele se questiona como as pessoas ouviam música antes da Internet, do rádio, do teatro, dos músicos nas ruas? É para trazer luz a essas questões que Marlui Miranda entra na Caninus Records. Ela está em busca de discos com músicas indígena e africana. Os dois batem papo sobre as origens da música e DJ Cão aprende que seu surgimento teria sido há cerca de 200 milhões de anos, dos gritos no encontro entre dois povos diferentes onde hoje é Israel. A música então começa pela curiosidade humana e se espalha pelo mundo. Marlui conta que em 1500, quando os portugueses aqui chegaram, ficaram admirados com nossa música indígena e a levam para a Europa. DJ Cão fica curioso para ouvir um pouco desse som e Marlui canta “Araruna”. Quando a luz volta, Marlui aproveita para mostrar alguns instrumentos indígenas, entre eles o maracá, tocado por pajés, uma semente que é tocada pelo nariz e uma flauta feita de bambu. DJ Cão viaja ouvindo esses sons. Marlui Miranda mostra ainda vários elementos naturais que podem ser utilizados como instrumentos para se fazer música e ela e DJ Cão lembram da importância de se preservar a Amazônia e os índios que lá vivem. Perfil: Marlui Miranda é cantora, compositora e pesquisadora. Graduou-se em Regência na Faculdade Santa Marcelina e estudou no Conservatório Villa-Lobos. Ainda jovem aprendeu a tocar violão. Em 1974 começou a pesquisar as tradições musicais dos povos da Amazônia. Por conta desses estudos, Marlui foi agraciada com uma bolsa da “John Simon Guggenheim Memorial Foundation” e também recebeu apoio de instituições como “The Rockfeller Foundation” e “Pronac”. Foi supervisora musical do filme "Brincando nos campos do Senhor", de Hector Babenco. Já fez parcerias com grandes nomes da música brasileira como Milton Nascimento e Ney Matogrosso. Em 2015, ganhou o 26º Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Cantora Regional. Marlui Miranda é reconhecida internacionalmente como intérprete da música indígena e se mantém engajada com suas causas sociais. É com propriedade que ela apresenta esse tipo de música para DJ Cão, fazendo um resgate ainda anterior, de quando a música surgiu como forma de comunicação entre povos da África.
livre
Agrocultura

AGROCULTURA - 35

VOCÊ VAI REVER NO AGROCULTURA DESTA SEMANA REPORTAGENS ESPECIAIS EXIBIDAS NO PROGRAMA. FIZEMOS UMA SELEÇÃO DE ASSUNTOS RELACIONADOS A GRANDES TEMAS DO AGRONEGÓCIO. A PRODUÇÃO DE GIRASSOL NO TRIÂNGULO MINEIRO. O CAMPO FLORIDO CHAMA ATENÇÃO DE COMPRADORES E GARANTE EMPREGO E RENDA. O PLANTIO DIRETO, TÉCNICA DE MANEJO DO SOLO QUE SURGIU NO PARANÁ, REVOLUCIONA A AGRICULTURA NA AMÉRICA LATINA, REDUZ CUSTOS E MULTIPLICA A PRODUTIVIDADE. E A CIDADE DE FOZ DO IGUAÇU NO PARANÁ, NA FRONTEIRA DO BRASIL COM O PARAGUAI, CONHECIDA PELOS TURISTAS, TAMBÉM É ATRAÇÃO PELA PRODUÇÃO DE PEIXES NO LAGO DA BARRAGEM DE ITAIPU.
Conheça o Programa
livre
Mackenzie em Movimento

MACKENZIE EM MOVIMENTO - 87

Nesse momento existem toneladas e mais toneladas de produtos circulando pelo planeta, movimentando o mercado internacional. Empresas brasileiras podem explorar as oportunidades que esse mercado oferece, só que muitas vezes os empresários não sabem como fazer isso. Na primeira matéria de hoje a gente mostra um projeto que está dando um apoio para alguns deles. Depois tem uma matéria que mostra como a Matemática está presente no nosso dia a dia. Tem gente que não sabe, mas ela marca presença até na hora de jogar videogame!
Conheça o Programa
livre
Campus em Ação

SÍRIO CAMPEÃO, CARNAVAL NO IBIRAPUERA (PUC CAMPINAS)

O Campus em Ação, apresentado por Aline Jones e Eduardo Guimarães, exibe no dia 13 de abril (sábado, 10h30) o vídeo “Sírio Campeão, Carnaval no Ibirapuera”, produzido por alunos do curso jornalismo da PUC Campinas. O documentário aborda o título mundial de basquetebol do Esporte Clube Sírio, conquistado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no dia 06 de outubro de 1979. Na ocasião, o Sírio derrotou o Bosna Sarajevo, da antiga Iugoslávia, com uma equipe composta por jogadores importantes como Oscar Schmidt, Marcel de Souza e Marquinhos Abdalla.
Conheça o Programa
livre
Vamos Pedalar

VAMOS PEDALAR IV - 17

EP 17 - Neste programa vamos conhecer Eduardo, que trabalha em um banco e apresenta a primeira linha de crédito específica para quem quer comprar bikes elétricas. A Aliança Bike mostra uma pesquisa sobre a tendência no mercado de bicicletas elétricas no Brasil. Um bate papo com a atleta de Mountain Bike, Babi Jechow, que conta sobre suas experiências e sua vida em relação à bicicleta. E para fechar o programa, Juli Hirata, bióloga e ciclista, conta sobre o Projeto Extremos das Américas.
Conheça o Programa
livre
Casakadabra

07 - CONTRADIÇÃO

CLARICE ACREDITA QUE EXISTEM VERDADES IMUTÁVEIS. DENTRO DA CASA DON BIGODON MOSTRA PARA BINA, KINO E LINO QUE É POSSÍVEL EXISTIR PONTOS DE VISTA DISTINTOS.
Conheça o Programa
livre
O PANTANAL E OUTROS BICHOS

O PANTANAL E OUTROS BICHOS - 09 - PEGADAS

O Currupira convida as crianças para irem com ele conhecer um outro amigo. Na varanda da casa da Fazenda, Vanessa tenta convencer Isabel a escrever um livro sobre as lendas do Pantanal. No meio da mata, Curupira apresenta às crianças o Pé de Garrafa e este lhes conta como tentou alertar o avô Ramiro do perigo que estava correndo enquanto procurava o bezerro desaparecido. A história dos rastros na lama que Ramiro havia visto, os jacarés que queriam devorá-lo e de como a interferência do Pé de Garrafa, salvou o avô deles. Pé de Garrafa também está interessado em provar a comida do Tio Berê.
livre
LUPITA NO PLANETA DE GENTE GRANDE

LUPITA NO PLANETA DE GENTE GRANDE - 09 - UM PASSEIO NO PARQUE

Mama e Papa, levam Lupita e Totó para um passeio no parque. Lupita usa o seu descobridor de coisas para aprender mais sobre o que há no parque e brinca de jogar disco com Totó. Lupita encontra um passarinho perdido que ainda não sabe voar e decide ajudá-lo a voltar para o ninho onde estão seus irmãos. Lupita e Totó tentam várias coisas, mas o passarinho só volta para o ninho, quando Lupita dá a ele o seu balão de gás para segurar. O balão voa e leva o passarinho até o ninho, reunindo ele com sua família.
livre
Superhands

SUPERHANDS - 26 - DIA DOS PAIS

Cartão Dia dos Pais O dia dos pais está chegando e SuperHands ensina como fazer um belíssimo presente para os papais, ainda por cima com muita diversão para a criançada. O desafio de hoje é montar um lindo cartão, que o papai vai adorar! Com esse cartão e um super abraço, o papai vai ficar muito feliz. Todos prontos? Mini Futebol Venha se preparar para a copa do mundo com o novo episódio de SuperHands! Você vai se divertir muito com esse mini futebol de mesa e vai brincar com seus amigos até chegar no 7x1! Está pronto? Então mãos a obra! Ou seria "pés"? Pescaria Você gosta de pescar? Ótimo! Então o SuperHands tem um presentão para você. Nesse episódio, SuperHands vai te ensinar como fazer uma vara de pescar de um jeito muito legal. Vai ser a brincadeira perfeita para você brincar com seus amigos e sua família em um dia relaxante!
Conheça o Programa
livre
Peppa Pig

PEPPA PIG IV - 30 O FAROL DO AVÔ COELHO, O DIA DE FOLGA DA DONA COELHA E O CLUB SECRETO.

EP 10 - Vovô Pig leva Peppa, George e Danny Dog para visitar o farol de Grampy Rabbit. EP 11 - A Srta. Rabbit machucou o tornozelo, então sua irmã Mummy Rabbit e os outros adultos se ofereceram para substitui-la. EP 14 - Peppa e suas amigas criam um Clube Secreto. Infelizmente todo mundo logo quer participar!
Conheça o Programa
livre
O Diário de Mika

SABER PERDER

EP25 - SABER PERDER - Mika entra brava no quarto porque acaba de perder para sua amiga Gabi no jogo da memória. No entanto, com a ajuda de Lilá, Mika irá descobrir que ganhar não é assim tão importante.
Conheça o Programa
livre
As Microaventuras de Tito e Muda

MUDA-MUDA

Neste episódio descobrimos como Muda chegou na vila Mini-Mini.
Conheça o Programa
livre
YOGA COM HISTÓRIAS

PGM 11 - DRULL E AS PALAVRAS MÁGICAS

livre
Chocolix

02 - AVENTURA NO AQUÁRIO

CHOCOMARK E CHOCOLINY VÃO AO AQUÁRIO, EM UMA EXCURSÃO DA ESCOLA. CHOCOLYNE LEVA DOCECOOKIE, A CACHORRINHA DE ESTIMAÇÃO DA FAMÍLIA, ESCONDIDA EM SUA MOCHILA. LÁ, CONHECEM O PEQUENO MAX, QUE ESTÁ TRISTE E SE SENTE REJEITADO POR SER PEQUENO. MAS COM A AJUDA DOS IRMÃOS CHOCOLIX, ELE IRÁ SE ALEGRAR E DESCOBRIR A IMPORTÂNCIA DA AMIZADE, E VER QUE AS DIFERENÇAS TORNAM AS PESSOAS ESPECIAIS.
Conheça o Programa
livre
Chocolix

03 - NO REINO DOS MONSTROS

CHOCOMARK ANDA TENDO PESADELOS E FICA COM MEDO DE DORMIR. MAS, VENCIDO PELO SONO, ELE TEM UM SONHO INCRÍVEL COM UM MONSTRO QUE O LEVA AO REINO DOS MONSTROS. MAS CALMA, ESSES MONSTROS NÃO TÊM NADA DE ASSUSTADORES. JUNTAMENTE COM DOCECOOKIE, CHOCOMARK SE DIVERTIE MUITO COM SEUS NOVOS E PELUDOS AMIGOS, VIVENDO GRANDES AVENTURAS. POR FIM, CHOCOMARK SE VÊ DE VOLTA AO SEU QUARTO, SEM SABER AO CERTO SE TUDO NÃO PASSOU DE UM SONHO OU SE FOI REALIDADE.
Conheça o Programa
livre
Nella, Uma Princesa Corajosa

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 14

SOBRE CRIATURAS E DRAGÕES Nella leva umas criaturas selvagens para a escola a fim de mostrar para a classe, mas as coisas logo ficam fora de controle. CARRUAGENS, VEÍCULOS E GIGANTES Dois irmãos gigantes de pedra têm um desentendimento, deixando a carruagem da família de Nella pendurada no topo de sua ponte.
Conheça o Programa
livre
Bubu e as Corujinhas

ESTRADA DAS PEGADAS

Bubu, Biel e Bonie estão brincando de pega-pega pela floresta, quando Bonie cai dentro de um estranho buraco. O trio descobre que é uma trilha de pegadas e faz uma aposta para tentar descobrir qual animal teria deixado essas marcas, decidindo segui-las para encontrar a resposta. Biel surge com a ideia de marcar a pegada numa folha, assim podem carregá-la pela floresta. Na busca, descobrem que a pegada não é do esquilo nem do quati, muito menos da raposinha. Ao se reunirem com o Papai e a Mamãe Coruja, a folha voa e acaba ficando grudada na patinha de um urso que estava dormindo em cima da árvore, revelando que ele era o dono das pegadas. O Papai explica que os animais também caminham por baixo da terra e pergunta qual era o prêmio da aposta. As corujinhas se dão conta de que não haviam escolhido o prêmio, mas concluem que o prêmio foi conhecer mais sobre os animais da floresta. Ao final, a Mamãe canta a canção “Pegadas”.
Conheça o Programa
livre
JOGOS DE INVENTAR

JOGOS DE INVENTAR - 12 - BICICLETA ENFERRUJADA

As crianças estão sobre o tapete, indecisas. Sugerem várias brincadeiras, mas não conseguem entrar em um acordo inicialmente. Quique entra com um baú´. Miro espia dentro dele e faz mistério. Ele e Quique dizem que dentro do baú´ há uma nave espacial, um reino encantado, fantasias de todos os tipos, trem bala, helicóptero e floresta. Eles não deixam os outros espiarem. Shay sai emburrada. Quique e Miro abrem o baú´ e apontam para dentro satisfeitos. Está cheio de sucata. Apesar do desapontamento inicial, todos decidem que com essas sucatas podem construir o que quiserem. Há uma cena muito lúdica na qual as crianças vão construindo diversas coisas com as sucatas. Inventam adereços para um general e para uma bailarina. Criam lunetas, remos, asas de um avião. Até que começam a compor uma bicicleta muito desengonçada e simpática. Inicia a música. Eles brincam com essa bicicleta enferrujada. No decorrer da canção, cada personagem aparece nos locais mais inusitados, pedalando entre planetas, na floresta, embaixo d’água, acompanhando um trem, etc. Ao final, todas as crianças fingem cair um tombo, jogando-se no chão. Dão muita risada.
livre
Galinha Pintadinha Mini

GALINHA PINTADINHA MINI - CAIXAS MALUCAS - 12

Caixas Malucas / Ovo Surpresa (Relógio) / Brilhando no Farol / Baú Biruta (Robô) / Hora da Música (Meu Lanchinho) Caixas Malucas São três caixinhas malucas. Dentro delas os personagens aparecem e desaparecem. Onde será que está a Galinha? Brilhando no Farol As Naftalinas farão seu show em um lugar incrível e toda a turma vai curtir.
Conheça o Programa
livre
ÁRVORE DOS ARAÚJOS

ÁRVORE DOS ARAÚJOS - 25 – O CASO DO SEGREDO ARAÚJO - PARTE I

Juntas no Forte, as crianças separam os materiais para sua expedição e cobrem o mural com um lençol. Otávio vê Péricles agindo de forma suspeita na cachoeira e guardando algo na bolsa de seu cavalo. De volta à fazenda, Péricles incentiva o divórcio de Odete e Gil, oferecendo-lhes uma fortuna para comprar sua parte da fazenda. Indignado, Otávio o tenta incriminá-lo na frente de vó Odete, mas só encontra comida na bolsa do cavalo. As crianças seguem o mapa até a cachoeira e encontram a entrada da gruta com o detector de metais de Tuca. Ao adentrarem, Kiko e Nara são surpreendidos por Péricles, que pisa no gravador tentando destruí-lo mas acaba gravando sua confissão. Ele leva Kiko e Nara e prende Tuca e Flora, que estavam mais ao fundo da caverna e não foram vistos. Enquanto Tuca conserta o gravador, Flora procura formas de tirá-los de lá. Otávio e os irmãos discutem a venda da fazenda, mas são interrompidos por Odete e Gil: não vão vender coisa nenhuma, mas o divórcio é definitivo. Nessa hora, o caminhão com o buffet da festa de bodas estaciona na frente da fazenda. Flora faz barulho com o chaveiro musical e o Jardineiro, que investigava pela região, os resgata com um sonoro "Carambolas!" – é tio Téo!
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - ESCOLA DE RIMAS

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM ESCOLA DE RIMAS (HQ 102) Inspirada por Quelônio, Ofélia decide ir para a Escola de rimas. Lá conhece dois alunos, Bento e Rosa, que ironizam em todas as oportunidades possíveis. Personagens: ROSA(DOROTEIA); PROFESSOR (LUDOVICO); BENTO(OSÓRIO); OFÉLIA; QUELÔNIO Roteiro: Radhi Meron
Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL VI - PGM 06 - CONT.HISTORIAS 2020 - TRICOTANDO PALAVRAS E GIUSEPPINA BURIGO

Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - MEIA DA SORTE

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM MEIA DA SORTE (HQ 134) Com a aproximação da final do campeonato de futebol, Ludovico não quer tirar sua nova meia da sorte por nada. Quem sofre com o chulé é a turma do Quintal, que vai tentar convencê-lo a lavar a meia. Personagens: Ludovico, Osório e Ofélia. Roteiro: Radhi Meron
Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL VI - PGM 17 - CONT.HISTORIAS 2020 - LUIZA BITENCOURT - JOÃO BOBOCA OU JOÃO SABIDO

Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - PIZZARIA MALUCA DO OSÓRIO

QUINTAL DA CULTURA VI PGM Pizzaria Maluca do Osório (Roteiro HQ 146) Na pizzaria maluca do Osório tem de tudo: Pizza de sorvete, de batata frita, e até pizza de molho gorgonzola. Patosório e Potira estão se deliciando . Mas uma cliente muito exigente vai desafiar o nosso pizzaiolo! E pedir PIZZA de Tudo. Será que ele vai conseguir atender ao seu pedido? Participação: Ludovico; Osório; Potira e Patosório Roteiro: Radhi Meron
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

NÃO MORDA TUDO QUE VOA

Mônica tenta levar o Monicão para passear, mas ele ataca tudo que voa.
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

NÃO PERCA A CABEÇA

Uma coelhada acidental da Mônica acaba quebrando a estátua do Almirante Viramundo.
Conheça o Programa
livre
Shaun, o Carneiro

BITZER DE BABÁ

As ovelhas decidem sai para noitada e deixam Bitzer de babá, para cuidar do pequeno Timmy. Bitzer passa por muitas aventuras enquanto o bando se diverte.No final, Bitzer está mais cansado que o bebê.
Conheça o Programa
livre
Shaun, o Carneiro

O APITO NOVO DE BITZER

Bitzer acha que o futuro chegou quando ele recebe seu novo apito de alta tecnologia, mas quando o aparelho falha, Bitzer fica desejando seu velho apito.
Conheça o Programa
livre
DIÁRIO DE LULI

DIÁRIO DE LULI - 09 - LULI E RODRIGO - PARTE 1

Rodrigo apronta várias traquinagens com Luli. Ela lamenta ter um irmão mais velho que só a provoca. Na escola, Luli, Breno e Gabi debatem sobre as aulas extracurriculares. Luli escolhe desenho e vai parar na mesma turma de Rodrigo. Gabi e Breno optam por dança. Luli e Rodrigo brigam em casa. Na aula de desenho, ele tira meio ponto a mais que a irmã e esnoba. O professor escolhe os dois como dupla em uma atividade.
livre
Tá Certo?

TÁ CERTO? - III - 109 - COM CONVIDADOS HUMANOS

Warley, Tosco, Edmilson Som, Seu Valério e Edwirges recebem um time de roqueiros para jogar.
Conheça o Programa
livre
Valentins

10 - A ASSOMBRAÇÃO

Lila revela aos irmãos que pode ter visto uma assombração no quarto dos Valentins. João acha que todos estão ficando malucos: pais transformados em ratos e fantasma rondando a casa? Revoltado, resolve pregar uma peça nos irmãos, mas quem acaba assustado é ele mesmo. Mais tarde, Lila descobre quem é o fantasma que apareceu para ela.
Conheça o Programa
livre
Cultura Livre

CULTURA LIVRE 379

Conheça o Programa
livre
Territórios Culturais

PGM 1 - EMESP E SALA SÃO PAULO

Neste programa os apresentadores Felipe e Tuti – a partir das linhas de metrô do Centro da cidade de São Paulo – visitam a Sala São Paulo, considerada uma das melhores salas de concerto do mundo; conhecem a sua programação e atravessando a rua, visitam a EMESP – Escola de Musica do Estado – responsável pela formação de diversos profissionais da área musical, inclusive integrantes das orquestras que se apresentam no espaço da Sala São Paulo.
Conheça o Programa
livre
MINIDocs

IVAN LINS + RAFAEL ALTERIO (PART. KLEBER ALBUQUERQUE)

Conheça o Programa
livre
Padre Brown

PADRE BROWN IV - A FILHA DE AUTOLYCUS

EPISÓDIO 5 - A FILHA DE AUTOLYCUS Marianne é sequestrada de seus aposentos na Universidade de Oxford por Nero Hound, um inimigo de seu distante pai Flambeau. Enquanto isso, é relatado que o dom da Coroação do Papa para a Rainha, a Cruz de Pelágio, visitará Gloucester em rota para o Palácio de Buckingham. Quando o Bispo Reynard decide colocar a cruz em exposição, o Padre Brown, um dos poucos que sabem como é o Flambeau, se oferece para vigiar a recepção. No entanto, o padre Brown fica surpreso ao encontrar Flambeau em St. Mary's com uma fotografia de sua filha seqüestrada inscrita: a jóia de sua vida. Flambeau pede a ajuda do padre Brown para roubar a cruz. O sacerdote se transformará ladrão para ajudar seu velho adversário?
Conheça o Programa
14
Jornal da Cultura

JORNAL DA CULTURA - 28/03/2020

Conheça o Programa
n
Opinião

PROGRAMA OPINIÃO NACIONAL (ESPECIAL) - CORONAVÍRUS: CRISE POLÍTICA E ECONÔMICA

NÃO BASTASSE A PREOCUPAÇÃO DOS BRASILEIROS DIANTE DO AVANÇO DO CORONAVÍRUS, SURGE TAMBÉM UMA CRISE POLÍTICA. O PRESIDENTE BOLSONARO APONTA UM CAMINHO, GOVERNADORES OUTRO.ESSA QUEDA DE BRAÇO PODE TER SÉRIAS CONSEQUÊNCIAS. COMO RESOLVER ESSE IMPASSE? É POSSÍVEL PROTEGER A SAÚDE DAS PESSOAS E AO MESMO TEMPO DEFENDER A ECONOMIA?
Conheça o Programa
10
Clássicos

O MESSIAS - HÄNDEL - CORAL PAULISTANO/ ROBERTO MINCZUK

Conheça o Programa
livre
Roda Viva

ARMÍNIO FRAGA (2020)

PELA SEGUNDA SEMANA CONSECUTIVA, TEREMOS UM RODA VIVA VIA SATÉLITE. NOSSO ENTREVISTADO NÃO ESTÁ COM SUSPEITA DE COVID-19, MAS DECIDIU FICAR EM SUA CASA, NO RIO DE JANEIRO, PARA COLABORAR NOS ESFORÇOS PARA ACHATAR A CURVA DE PROPAGAÇÃO DO NOVO CORONAVÍRUS. ELE PARTICIPA ATIVAMENTE DA DISCUSSÃO DE MEDIDAS PARA UMA ECONOMIA EM TEMPO DE GUERRA. ESSAS INICIATIVAS DIVIDEM CORRENTES DE ECONOMISTAS E COLOCAM EM XEQUE O RECEITUÁRIO LIBERAL E REFORMISTA QUE VINHA SENDO IMPLEMENTADO PELO MINISTRO PAULO GUEDES ATÉ O MUNDO PARAR DIANTE DA PANDEMIA. PARA DISCUTIR ESSE AMPLO LEQUE DE PROPOSTAS, MUITAS DELAS DRÁSTICAS, ANALISAR AS MEDIDAS ADOTADAS ATÉ AQUI PELO GOVERNO FEDERAL E TENTAR PROJETAR COMO SAIREMOS DESSA CRISE, NOSSO ENTREVISTADO DE HOJE É O ECONOMISTA, EX-PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL E SÓCIO FUNDADOR DA GÁVEA INVESTIMENTOS ARMÍNIO FRAGA. PARA ENTREVISTAR ARMÍNIO FRAGA, NÓS CONVIDAMOS: CRISTIANO ROMERO, EDITOR-EXECUTIVO E COLUNISTA DO JORNAL VALOR ECONÔMICO RENATO ANDRADE, COORDENADOR DE ECONOMIA DO JORNAL O GLOBO E DA REVISTA ÉPOCA EM SÃO PAULO ERICA FRAGA, REPÓRTER ESPECIAL DO JORNAL FOLHA DE S.PAULO JOÃO VILLAVERDE, ANALISTA SÊNIOR DA MDA, CONSULTORIA DO GRUPO FINANCIAL TIMES, E AUTOR DO LIVRO PERIGOSAS PEDALADAS, SOBRE O IMPEACHMENT DE DILMA ROUSSEFF E NATÁLIA VIRI, EDITORA DA PLATAFORMA DE ECONOMIA E NEGÓCIOS RESET EXCEPCIONALMENTE, HOJE, NÃO CONTAMOS COM OS DESENHOS DO PAULO CARUSO
Conheça o Programa
livre
Territórios Culturais

PGM 21 - OFICINA OSWALD DE ANDRADE E CASA MÁRIO DE ANDRADE

NESTE EPISÓDIO DE TERRITÓRIOS CULTURAIS NOSSOS APRESENTADORES FELIPE E TUTI SÃO RECEPCIONADOS POR DOIS GRANDES ANFITRIÕES DA CULTURA DE SÃO PAULO: OSWALD E MARIO DE ANDRADE, DOIS PAULISTANOS LIGADOS À HISTÓRIA E À CULTURA DO NOSSO PAÍS. NOS EQUIPAMENTOS CULTURAIS QUE LEVAM OS NOMES DESSES DOIS ARTISTAS, FELIPE E TUTI DESCOBREM MAIS SOBRE A HISTÓRIA DE AMBOS E TAMBÉM SOBRE AS AÇÕES REALIZADAS EM CADA UM DESSES ESPAÇOS. E PARA FECHAR O PROGRAMA UMA SURPRESA: O ENCONTRO FICTÍCIO ENTRE MARIO E OSWALD, PERSONAGENS DA PEÇA "ESBARRO" DE AUTORIA DE PASCHOAL DA CONCEIÇÃO E INTERPRETADA PELO AUTOR E POR EDUARDO SILVA. NELA, OS AMIGOS ESCRITORES QUE MORRERAM BRIGADOS SE REENCONTRAM NO CÉU E TENTAM RESOLVER - DEPOIS DE MORTOS - AS DIFERENÇAS QUE TIVERAM AQUI NA TERRA.
Conheça o Programa
livre
Futurando

FUTURANDO - 176

Veja nesta edição: - Softwares que reconhecem emoções pela voz já são realidade no mercado. E algumas empresas já estão usando a tecnologia chamada de impressão vocal para escolher o melhor candidato para uma vaga de emprego. No entanto, a questão é polêmica e há quem questione o uso desse tipo de método do ponto de vista ético. - Às vezes, não tem como evitar: as lágrimas escorrem pelo nosso rosto, mesmo em público. Cientistas já sabem que a composição delas é diferente da do líquido que mantém os olhos úmidos. Porém, ainda não está claro por que choramos quando estamos tristes ou felizes, por exemplo. - Nosso cérebro é um arquivo cheio de lembranças e funciona como uma máquina bem calibrada. Mas, às vezes, ele falha. Quem nunca ouviu a expressão "traído pela memória"? Às vezes, encontramos nas nossas lembranças coisas que não queremos. Por outro lado, o que realmente queremos resgatar não vem à mente. O Futurando mostra os truques da nossa memória e ensina como se livrar daquela música pegajosa. - Estudos provaram que jogos de computador ajudam idosos a manter a mente em forma. Os games são especialmente benéficos quando se trata de navegação espacial. O Futurando visitou o Hospital Universitário de Hamburgo e conversou com algumas pacientes idosas que incluíram os jogos na rotina e já perceberam os resultados. - Casas em estilo enxaimel são facilmente encontradas em países da Europa, mas também são frequentemente vistas em cidades de colonização alemã no Brasil. A técnica remonta ao século 12 e muitas das casas construídas há vários séculos ainda resistem na Alemanha. Além de charmosas, elas impressionam pela sustentabilidade. Agora, construtores alemães estão retomando a técnica, mas sem deixar de lado as novas tecnologias, como pisos aquecidos de alta tecnologia e janelas com vidro inteligente que escurece quando o sol brilha. - Consideradas um problema do ponto de vista turístico e ambiental, a grande quantidade de algas na costa do caribe mexicano agora tem uma nova utilidade. Graças a um empreendedor local, toneladas e toneladas de algas viram tijolos, usados na construção de casas para famílias de baixa renda. A iniciativa já ganhou a atenção internacional e tem muito potencial de crescimento.
Conheça o Programa
livre
Vox Populi

ORIGENES LESSA

ORIGENES LESSA(ESCRITOR)//ASSUNTOS:TRABALHO ATUAL,PRODUCAO,BIBLIOTECA DE LENCOIS PAULISTA, INFLUENCIA DA PROPAGANDA NO SEU TRABALHO DE ESCRITOR,INICIO DE CARREIRA DE ESCRITOR,SEU LIVRO "O FEIJAO E O SONHO", PRIMEIRO LIVRO, O ESCRITOR BRASILEIRO E A QUESTAO DO INDIO,VENDAGEM DE LITERATURA JUVENIL,FANTASIA E REALIDADE,LITERATURA DE CORDEL, CAMPANHA PELAS DIRETAS,LITERATURA PARA ADULTOS, FICCAO CIENTIFICA, LITERATURA BRASILEIRA NO EXTERIOR, ADAPTACAO DE LITERATURA NA TELEVISAO E NO CINEMA,ETC...
Conheça o Programa
10
GRANDES CURSOS CULTURA NA TV

A ESCOLHA DA CARREIRA PROFISSIONAL - PERGUNTAS E RESPOSTAS

A ESCOLHA DA CARREIRA PROFISSIONAL. SÃO CINCO PROGRAMAS, EXIBIDOS SEMPRE ÀS SEGUNDAS, EM QUE O PROFESSOR AIRTON EMBACHER ANALISA OS SIGNIFICADOS DOS CONCEITOS DE ESCOLHA, CARREIRA E PROFISSÃO E TAMBÉM AS MUDANÇAS NO MERCADO PROFISSIONAL EM TEMPOS DE GLOBALIZAÇÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO. CADA EPISÓDIO DA SÉRIE INCLUI A APRESENTAÇÃO DE NOVAS PROFISSÕES QUE SÃO OBJETO DE SOLICITAÇÃO CRESCENTE NO MERCADO DE TRABALHO. O EPISÓDIO DE ESTRÉIA É A ERA DO CONHECIMENTO. NAS PRÓXIMAS SEMANAS, OS TEMAS SÃO: PERFIS E COMPETÊNCIAS; O PROCESSO DE ESCOLHA; PROFISSÃO E ESTILO DE VIDA E PERGUNTAS E RESPOSTAS. NO ÚLTIMO EPISÓDIO DA SÉRIE, AIRTON EMBACHER E OS DEMAIS PROFESSORES RESPONDEM ÀS PERGUNTAS DO AUDITÓRIO.
livre