Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Domingo, 27 de Outubro

ABERTURA DA EMISSORA

SAQUEANDO O PACÍFICO

livre
VAMOS PEDALAR IV

VAMOS PEDALAR IV - 13

EP 13 - Reportagem com Luiz Henrique Cocuzzi. William Coimbra e André Hernandez falam sobre a pintura eletroestática e a WTP. Igor e Flávia Laguens falam sobre a Lanterne Rouge. Reportagem com o atleta de BMX Anderson Ribeiro e o Dr. Paulo Saldiva fala sobre o seu livro: Vida Urbana e Saúde.
Conheça o Programa
livre
SAUDE BRASIL

OBESIDADE INFANTIL 2019

A obesidade é considerada uma doença e uma epidemia deste século. Ela acomete pessoas em qualquer idade, mas tem um público que merece cada vez mais atenção: as crianças e os adolescentes. Neste educativo vamos abordar a Obesidade Infantil, conhecer os riscos que ela pode causar e o que é possível fazer para preveni-la e tratá-la.
Conheça o Programa
livre
VIOLA, MINHA VIOLA 2018

INEZITA INSTRUMENTISTA (VIOLA 2018)

Programa especial do Viola, Minha Viola com a apresentação de Adriana Farias que destaca o lado instrumentista da apresentadora Inezita Barroso.
Conheça o Programa
livre
MISSA DE APARECIDA - MISSA DE APARECIDA - BLOCO ÚNICO.
livre
SR. BRASIL

SR. BRASIL 557

Conheça o Programa
livre
AGROCULTURA

AGROCULTURA - 26

VOCÊ VAI VER NO PROGRAMA AGROCULTURA DESTA SEMANA: UM SEGREDO GUARDADO A SETE CHAVES MANTÉM A TRADIÇÃO DA PRODUÇÃO DO QUEIJO ARTESANAL NAS FAZENDAS DO INTERIOR DE MINAS GERAIS. A ATIVIDADE COMEÇA NAS MADRUGADAS FRIAS NA VOZ DO VAQUEIRO, TAMBÉM CONHECIDO COMO PEÃO DE BOIADEIRO. É TEMPORADA DO CAJU CEARÁ. O ESTADO É O PRIMEIRO NO RANKING DA PRODUÇÃO NO NORDESTE E O MAIOR EXPORTADOR DE CASTANHAS DO BRASIL.
Conheça o Programa
livre
MUNDO MUSEU  I

13 - NEWSEUM

WASHINGTON DC, CONHECIDA POR ABRIGAR ALGUNS DOS MAIS RESPEITADOS MUSEUS DO MUNDO, GANHOU EM 2008 MAIS UM MOTIVO DE ORGULHO NESTA ÁREA: O NEWSEUM, UM MUSEU DA NOTÍCIA (“NEWS” EM INGLÊS) E DO JORNALISMO. ALÉM DE MOSTRAR A EVOLUÇÃO DO NOTICIÁRIO ATRAVÉS DA HISTÓRIA, O MUSEU – ATRAVÉS DE JOGOS, ATIVIDADES, OBJETOS E MUITAS NOVIDADES TECNOLÓGICAS, ENSINA SOBRE O DIA-A-DIA DAS REDAÇÕES E PROPÕE DEBATES SOBRE A ÉTICA NA IMPRENSA. OUTRO DESTAQUE SÃO AS CAPAS DE 800 JORNAIS DO MUNDO TODO, ATUALIZADAS DIARIAMENTE PARA OS VISITANTES, ALÉM DE UMA EXPOSIÇÃO PERMANENTE COM AS FOTOGRAFIAS QUE GANHARAM O PRÊMIO PULITZER. MAS O QUE MAIS IMPACTA OS VISITANTES SÃO DOIS GRANDES OBJETOS HISTÓRICOS: O QUE RESTOU DE UMA DAS TORRES DO WORLD TRADE CENTER, APÓS OS ATENTADOS EM NOVA YORK; E A MAIOR SEÇÃO DO MURO DE BERLIM FORA DA ALEMANHA. DUAS EXPOSIÇÕES QUE LIGAM O JORNALISMO À LUTA PELA DEMOCRACIA E PELA LIBERDADE.
Conheça o Programa
livre
PRELÚDIO

PRELÚDIO 2019 - 1ª ELIMINATÓRIA

Conheça o Programa
livre
BRASIL TOCA - CHORO

BRASIL TOCA - CHORO - 13 - BANDOLIM

Com o tema Bandolim, este programa presta uma homenagem a Jacob do Bandolim e Luperce Miranda, com interpretações de grandes sucessos destes dois compositores.
Conheça o Programa
livre
JAZZ SINFÔNICA BRASIL

JAZZ SINFÔNICA BRASIL - PGM03 - TEMPORADA 1 - VOLTA AO MUNDO

Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 12

Multidão de três Trinket fica com ciúmes quando Nella passa tempo com Minatori no shopping. Mais do que os olhos podem ver Nella e Trinket estão realizando balé quando um cíclope míope com apenas um olho cai no recital.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

BOA NOITE FLORESTA

Bonie está inquieta no ninho enquanto Bubu e Biel tentam dormir para sua aventura noturna. Mamãe chama os filhotes e Bonie está sonolenta, porque ficou brincando enquanto deveria dormir. Papai explica que hoje eles vão conhecer os animais noturnos. Biel avista um gambá e o Papai conta que eles soltam um cheiro ruim ao se sentirem ameaçados. Bubu chega animada e distraída, aproximando-se do gambá, que lança o seu líquido fedido. Biel vê uma cigarra ao longe e a Mamãe e o Papai explicam que as corujas enxergam e ouvem melhor à noite. Nisso, os irmãos descobrem um fofo trio de morceguinhos, que conta que espalham as sementes pela floresta, ajudando a fazê-la crescer. Voltando ao ninho, Bonie está super animada, e o Papai e a Mamãe explicam que tudo tem a sua hora. Hora de dormir, hora de estudar, de brincar... E Mamãe canta a música “Bom Dia! Boa Noite!”.
Conheça o Programa
livre
GALINHA PINTADINHA MINI

GALINHA PINTADINHA MINI - PREVISÃO DE FURAÇÃO - 22

Previsão de Furacão / Ovo Surpresa (Dinossauro) / A Sapinha Solitária / Pescaria de Cores (Roxo) / Hora da Música (Sapo Cururu) Previsão de Furacão O Galinha e o Galo estão tendo um dia calmo até que veem a previsão de um furacão. O que eles não imaginavam é que o furacão é o Pintinho brincando junto com o seu amigo. A Sapinha Solitária A Sapinha está solitária no alto de um castelo. A Borboletinha chega para ajudá-la e parte atrás de um Sapo que queira virar príncipe. Após confusões, desencontros e mágicas, todos acabam bem.
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 133 - TEMPESTADE EM COPO D´AGUA

Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

TOMANDO CONTA DA PEPPA E DO GEORGE/MINHA PRIMA CHLOÉ/O TEMPORAL

TOMANDO CONTA DA PEPPA E DO GEORGE Mamãe e Papai Pig vão sair e Vovó e Vovô Pig tomam conta de Peppa e George. Eles são colocados para dormir, mas preferem assistir televisão e brincar com a Vovó e Vovô Pig. TodoS se divertem tanto que ficam esgotados. Quando a Mamãe e Papai Pig chegam em casa todos estão dormindo! MINHA PRIMA CHLOÉ A prima de Peppa Chloé vem visitar, ela é um pouco mais velha que Peppa e George. Enquanto brincam Peppa provoca George, fazendo ele seguir suas regras. Mas agora que Chloé está aqui, Peppa tem que jogar pelas regras de outra pessoa. O TEMPORAL Peppa e George brincam no jardim quando eles ouvem um barulho estranho. É um trovão! Peppa e George ficam um pouco assustado no começo, mas logo Peppa decide que ama temporais. Eles fazem grandes poças de lama no jardim!
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 06

No Marrocos, as cores estão fugindo e não querem mais pintar. Vivi, Mochilão e Lanterninha precisam ajudar Colores, uma cobra pintora muito metódica, a capturar as cores fujonas, que estão deixando o mundo muito sem graça.
Conheça o Programa
livre
BOBOLÂNDIA MONSTROLÂNDIA

UM É BOM, DOIS É MAU, TRÊS DEU RUIM

Dona Carmila, mãe de Otto está dando muitas tarefas para seu filho fazer. Otto, cansado, usa um livro de feitiços para e cria um clone seu para que realize todas as suas tarefas e vá a escola no seu lugar. O clone, entretanto, é muito melhor nas atividades que Otto, fazendo com que todos gostem dele, deixando Otto com ciúmes.
Conheça o Programa
livre
PLANETORAMA

KDVC

Chegando a um novo planeta, onde não se ouve nada além de milhares de teclas sendo digitadas, nosso grupo terá que achar uma forma para que seus habitantes voltem a se comunicar pessoalmente através da fala, capacidade já esquecida neste planeta desde o tempo que foi implantado um sistema de comunicação por mensagens de texto. O que eles vão precisar é de um som emitido na língua original dos Katchengas (habitantes do planeta) para destravar um mecanismo ativado por voz na nave, que perdeu sua configuração original e tinha sido acidentalmente instalado no idioma Katchengueles.
Conheça o Programa
livre
BORIS E RUFUS

UM SEQUESTRO PARA CHAMAR DE SEU

YUKO DESAPARECE MISTERIOSAMENTE. BORIS E RUFUS SUSPEITAM DE LEOPOLDO E CONTRATAM POMBO, UM DETETIVE PARTICULAR, PARA RESOLVER O ENIGMA. EM VEZ DE SOLUCIONAR O PROBLEMA, POMBO TORNA AS COISAS AINDA MAIS COMPLICADAS.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

COR DE ROSA

Agora, nosso amigo Cebolinha resolveu estudar a “psicologia das cores” e descobre que a Mônica é “folte” porque usa a cor vermelha no vestido. Será? O problema é se ela descobrir que isso faz parte de outro plano infalível. Aí, sim, a coisa pode ficar preta pra ele. Confira
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

CUIDADO COM O APAGÃO

O nosso querido Cascão adora tecnologia, e está sempre fazendo diversas coisas ao mesmo tempo. Mas como a maioria das crianças, o resto da turma também está sempre plugada, e é aí que as coisas complicam. O que será que eles vão aprontar dessa vez?
Conheça o Programa
livre
CASAKADABRA

10 - O GÊNIO DA LATINHA DE REFRIGERANTE

DANTE ESTÁ USANDO UMA BLUSA DE FRIO NUM DIA DE CALOR, POIS TEM VERGONHA DE SEUS BRAÇOS FINOS. DENTRO DA CASA, LINO ENCONTRA UMA LATINHA DE REFRIGERANTE MÁGICA, NA QUAL HABITA UM GÊNIO. DEPOIS DE MUITAS CONFUSÕES, LINO APRENDE QUE É IMPORTANTE SE ACEITAR DO JEITO QUE É!
Conheça o Programa
livre
REPORTER ECO

REPÓRTER ECO 1306

Conheça o Programa
n
VALE INDOMADO

A PLANÍCIE DOS ÉBANOS

Movimentando-se com a vida selvagem, uma pastagem fica no coração do Vale de Luangwa, na Zâmbia. A planície do ébano. É um pequeno bairro movimentado - lar de uma família de javalis, uma tropa de babuínos e um leopardo fêmea solitário chamado Olimba. Alguns meses a cada ano, eles se juntam a centenas de cegonhas de bico amarelo que migram para as árvores de ébano em pé no centro. Um par de cegonhas são pais novatos e em primeiro lugar devem construir um ninho. Abaixo, uma jovem família de javali enfrenta um desafio com uma hiena. Mas a mãe está em alerta máximo e com dentes inferiores afiados, ela é uma defesa formidável. Em abril, dois filhotes eclodiram e seus pais passam todos os dias voando para pegar peixes para alimentar seus filhos famintos, que nunca parecem tem o suficiente para comer. À noite cães selvagens perseguem antílopes e o leopardo Olimba tem um encontro espinhoso com um porco-espinho, antes que ela consiga pegar um puku na luz do dia, arrastando-o para esconder em uma árvore antes que ela perca para leões ou hienas. Os 2 filhotes aprendem a voar, a irmã indo muito bem, o irmão aterrizando mal e machucando a própria perna. Quando é hora de deixar a colônia de cegonha, ele é deixado para trás e é vítima das cegonhas marabu, que finalmente conseguem sua refeição. Uma tropa de babuínos corre o desafio de crocodilos, tendo que atravessar um pequeno rio para chegar do outro lado. A cegonha irmã chega ao rio e estará pronta para se reproduzir daqui a 3 anos. Seus pais vão voltar para a mesma árvore no ano que vem para botar ovos e começar tudo de novo.
Conheça o Programa
livre
MATÉRIA DE CAPA

MATÉRIA DE CAPA 338 - HERANÇA GENÉTICA

AS MARAVILHAS DA CIÊNCIA. UMA DESCOBERTA COM PODERES QUASE ILIMITADOS VEM REVOLUCIONANDO O COMBATE A VÁRIAS DOENÇAS E ABRE UM NOVO CAMPO PARA A MEDICINA. TRATA-SE DE PROMOVER PEQUENAS ALTERAÇÕES NO DNA, O CÓDIGO QUE CONTÉM AS INSTRUÇÕES GENÉTICAS DE TODOS OS SERES VIVOS E QUE TRANSMITE AS CARACTERÍSTICAS HEREDITÁRIAS DE CADA PESSOA, DAS PLANTAS E ANIMAIS. EM TERMOS BEM SIMPLES, ESTAMOS FALANDO DE MUDAR O DNA PARA ALCANÇAR RESULTADOS TERAPÊUTICOS EM ÁREAS QUE VÃO DO COMBATE AO CÂNCER, À PERDA DA VISÃO, A DOENÇAS CARDÍACAS E MUITAS OUTRAS. NO BRASIL, UM TRATAMENTO PIONEIRO LEVOU À CURA DE UM PACIENTE QUE LUTAVA CONTRA UM LINFOMA, UM TIPO DE TUMOR BASTANTE AGRESSIVO. E TEM MAIS: PORQUE ALGUMAS PESSOAS PODEM COMER DE TUDO E CONTINUAM MAGRAS? ESTA EDIÇÃO DO MATÉRIA DE CAPA É DEDICADA A ESSE SURPREENDENTE MUNDO NOVO.
Conheça o Programa
livre
POR QUE ODIAMOS?

POR QUE ODIAMOS? - 02 - TRIBALISMO

Por que dividimos o mundo em "nós" e "eles"? A cientista cognitiva Laurie Santos examina o tribalismo, perguntando por que o amor ao nosso grupo pode nos fazer odiar outros grupos? Seja na política, nos esportes e até na guerra. Como o pensamento tribal molda as nossas percepções?
14
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - DOMINGO 389 - 27/10/2019

DOMINGO NO METRÓPOLIS, TEM A FEBRE DA TROCA DE FIGURINHAS PELO WHATS APP. SÃO OS STICKERS. A MAJESTOSA HELLEN MIRREN NA SÉRIE "CATARINA - A GRANDE". A IMPERATRIZ QUE EXERCEU O PODER SUPREMO NA RÚSSIA DURANTE QUASE METADE DO SÉCULO 18. UMA EXPOSIÇÃO TODA FEITA DE BLOCOS DE LEGO. SÃO MILHARES DE PEÇAS QUE FORMAM OS HERÓIS E VILÕES DA DC . ESSA SEMANA TIVEMOS A VISITA ILUSTRE DA FILOSOFA NORTE-AMERICANA ANGELA DAVIS. ELA REUNIU CERCA DE QUINZE MIL PESSOAS EM SÃO PAULO. DOMINGO É DIA DE METROPOLIS.
Conheça o Programa
livre
#PROVOCAÇÕES

#PROVOCAÇÕES - 24 - BRUNO MAZZEO

O programa #Provocações, comandado por Marcelo Tas, recebe o ator e roteirista Bruno Mazzeo. Na edição, ele revela como lida com o assédio da imprensa, alguns detalhes sobre sua relação com seu pai, Chico Anysio, discute sobre o “politicamente correto”e muito mais.
Conheça o Programa
10
CAFÉ FILOSÓFICO 2019

SÍNTESE DA SÉRIE SEMANA DE 22: HISTÓRIA E LEGADO

Síntese da série: SEMANA DE 22: história e legado Curadoria: Marcos Antonio de Moraes Com Ivan Marques – crítico literário, Flávia Toni – doutora em artes e Ana Paula Cavalcanti Simioni – cientista social A Semana de Arte Moderna, realizada no Teatro Municipal de São Paulo em fevereiro de 1922, tornou-se importante marco cultural, ao propor uma atualização da literatura, das artes plástica e da música no Brasil. Esta série, em parceria com o projeto 3 vezes 22, da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM-USP), pretende recuperar a história da Semana de 22, refletindo criticamente sobre as suas propostas, suas efetivas realizações e o seu legado, em termos de reverberações, em amplo espectro.
Conheça o Programa
14
PROGRAMA OPINIÃO NACIONAL

PROGRAMA OPINIÃO NACIONAL - BIBLIOTECA ESCOLA

ELAS AJUDAM A MELHORAR O DESEMPENHO DOS ESTUDANTES EM PORTUGUÊS E TAMBÉM EM MATEMÁTICA. ALUNOS DE BAIXA RENDA SÃO OS QUE MAIS SE BENEFICIAM DA PRESENÇA DELAS.ESTAMOS FALANDO DAS BIBLIOTECAS. APESAR DOS IMPACTOS POSITIVOS COMPROVADOS, MAIS DE 60% DAS ESCOLAS PÚBLICAS NÃO TEM ESSES ESPAÇOS.
Conheça o Programa
livre
RETRATOS DE FÉ

RETRATOS DE FÉ - 26 - ATEUS, AGNÓSTICOS E SEM RELIGIÃO - TEMP I

No Brasil, se as pessoas que declaram não possuir uma religião fundassem uma nova religião, ela seria a terceira no país em número de adeptos. Retratos de Fé foi a Recife, São Paulo e interior de Minas para conversar com algumas dessas pessoas e entender como elas lidam com a sua espiritualidade.
Conheça o Programa
livre
CAMAROTE 21

CAMAROTE 21 - 146 - ESPECIAL VIAGEM À LUA (PODE SER REPRISADO ATÉ 31/12/2019)

- O Camarote.21 desta semana é uma homenagem aos 50 da chegada do homem à Lua, celebrada em 20 de julho. Confira como este satélite natural e as viagens espaciais inspiraram a produção artística mundial. - Exposição "Fly me to the Moon" (Leve-me à Lua, em traduão livre) reúne cerca de 200 obras de arte sobre este satélite natural fascinante e - ainda hoje - misterioso. - A viagem à Lua no cinema: relembre algumas produções marcantes da indústria cinematográfica, entre elas, o clássico "Viagem à Lua", de Georges Meliès, de 1902. - Festival dedicado a aproximar ciência e arte reúne astronautas das missões Apollo, pesquisadores e músicos famosos. - Uma entrevista com o músico Brian Eno, que, em 2019, recebeu a Medalha Stephen Hawking pelo lendário álbum "Apollo", de 1983. - "Space Oddity", de David Bowie: a música que foi lançada dias antes do início da missão Apollo 11 e é sucesso até hoje.
Conheça o Programa
livre
ESCALA MUSICAL

ESCALA MUSICAL - 12

O suingue da música negra de raízes no soul norte-americano encontra a música negra de raízes africanas. Este episódio promove o encontro de Luedji Luna e Simoninha. Simoninha nasceu no Rio de Janeiro, passou a infância entre o Rio e São Paulo até que, em 1974, aos 10 anos de idade, a família se estabeleceu definitivamente na capital paulista. Luedji Luna nasceu no Cabula, bairro da região central de Salvador e cresceu em Brotas, outro bairro do centro da cidade. Veio para São Paulo em 2015, nas palavras dela, apenas “com uma mala amarela e um sonho dentro dela”.
Conheça o Programa
livre
PERSONA EM FOCO

ANTUNES FILHO - IN MEMORIAN

Conheça o Programa
14
FIGURAS DA DANÇA 2010

CARLOS MORAES

Um dos artistas fundamentais para a consolidação da dança na Bahia, Carlos Moraes iniciou seus estudos no Rio Grande do Sul, sua terra Natal, e mais tarde se profissionalizou no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na década de 1960. O professor, Maître de ballet, coreógrafo e diretor chegou a Salvador no início dos anos 1970 para dar aulas de balé clássico para alunas da Escola de Ballet do Teatro Castro Alves (EBATECA). Em pouco tempo, o ensino da dança clássica e a concepção da dança cênica sofreram grandes alterações, com reverberações no campo sociocultural. Com um trabalho sério, Moraes misturou a dança afro, o balé clássico, a dança moderna e as manifestações folclóricas, estimulou o convívio entre as bailarinas brancas de classe média e os "capoeiristas", rapazes negros e pobres. Fez da miscigenação uma matriz dos seus espetáculos.
Conheça o Programa
livre
SALA DE CINEMA

DESCONTROLADOS

Andres e Elias se reúnem em uma noite para sua última reunião de verão. A caminho de casa, Elias encontra um estojo oculto contendo 5 tipos diferentes de drogas. Na manhã seguinte, Elias chama Andres para acompanhar sua descoberta. Elias diz a Andres que quer reunir alguns amigos para realizar um experimento: cada um deve tomar uma droga diferente e ver o que acontece. O experimento dá uma reviravolta quando a namorada de Andres o chama para dizer que sua avó morreu.
Conheça o Programa
18
SERTÃO DE DENTRO

11 - MINHA CASA

NESTE EPISÓDIO CONHECEMOS ALGUNS PERSONAGENS E SUAS MORADIAS. VLADIMIR (MORADOR DE RUA), DALCIDES NETO (LÍDER DO PROJETO PASTORAL DA MORADIA – ZONA LESTE 2), ALICE E FAMÍLIA (MORADORA E PARTICIPANTE DO MOVIMENTO PASTORAL DA MORADIA) E INTEGRANTES DO MTST CONTAM COMO FAZEM PARA SOBREVIVER LONGE DA SUA TERRA NATAL, O SERTÃO.
livre
DOC TV II

ZEQUINHA GRANDE GALA (PR)

O documentário Zequinha Grande Gala foi o primeiro colocado no Doc Tv II no estado do Paraná . O filme aborda uma curiosa coleção de figurinhas que originariamente embrulhavam balas na época de 1929 até 1967 e apartir daí já eram colecionadas em álbuns. Não há no Brasil qualquer estudo sobre figurinhas de coleçào um importante meio de expressão e comunicação popular. As figurinhas das balas Zequinha surgidas no Paraná em 1929 e distribuídas por todo o estado , trazem aspectos relevantes do inconsciente coletivo do povo Brasileiro e fervorosa discusão em busca de uma identidade paranaense. Durante muitos anos as figurinhas das balas Zequinha proporcionaram divertimento para a garotada paranaense e se constituíram num importante meio de comunicação popular conservando costumes,fixando tipos, criando modismos, estabelecendo normas de linguagem, sugerindo jogos e também distribuindo vários premios. As figurinhas marcaram a infância de muitos paranaenses, no afã de obeter os 200 nümeros para ganhar o premio maximo a bicicleta. Em 1979 , o Governo do Paraná lança a campanha do clube do Zequinha, para melhorar a arrecadação de icm. Algumas figuras foram adaptadas aos novos tempos (preocupações ecológicas, educação de trânsito entre outras). E algumas excluídas. Ouve também um remodelamento visual do personagem. Este relançamento criou polêmicas como a dos herdeiros da marca, a mudança de ideologia do personagem, incentivo ao consumismo entre outros.
Conheça o Programa
livre
TRAJETÓRIAS

WANDERLÉA

Wanderléa é uma das cantoras mais populares do Brasil. Com seu talento e carisma, a cantora tem uma trajetória surpreendente que marcou época, impôs novos estilos e contribuiu para uma mudança comportamental significativa nas décadas de 60 e 70, sobretudo dos jovens. Junto com Roberto Carlos e Erasmo Carlos protagonizou um dos maiores movimentos musicais de massa do país: a Jovem Guarda. O Trajetórias de hoje homenageia a história da cantora Wanderléa. Entrevistadores: José Roberto Walker, Maíra Zimmermann e Martin Cézar Feijó
livre