Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sexta-Feira, 27 de Setembro

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

SOCIOLOGIA 3

Na teleaula de número 03 veremos que a cidadania é um vínculo entre as pessoas, o Estado e a sociedade. E que a melhor maneira de exercermos a nossa cidadania é participar. Compreenderemos que esta participação traz direitos e deveres para todos. E que o exercício de nossos direitos depende também do cumprimento dos nossos deveres. Veremos o que é política e a importância que ela tem na vida das pessoas e como a sociedade pode se organizar em instituições para auxiliar o Estado na resolução dos problemas de todos. A isso chamamos de terceiro setor. Ser cidadão de um país não é só ter seus diretos reconhecidos pelo Estado. É também reconhecer as práticas sociais e culturais que fazem com que nós nos sintamos como membros de uma sociedade. Também é ter consciência de que devemos participar da construção e da evolução dessa sociedade, exercendo a nossa cidadania.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

GEOGRAFIA 29 (MOD.3 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula você vai ver como foi o processo de ocupação da região norte. Vai conhecer as tentativas governamentais de integração desta área ao resto do país e ainda quais são as principais características socioeconômicas e culturais do norte do país.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

SOCIOLOGIA 4

Na teleaula de número 04 você aprenderá que diferenças sociais sempre existiram. Você verá que nossa sociedade nasceu marcada pela injustiça e ainda está muito longe de oferecer condições de vida dignas aos seus cidadãos. Aprenderá, também, que a desigualdade, às vezes, se apóia na idéia errônea de que uns são ‘naturalmente’ melhores do que os outros. Isso não faz sentido, pois os papéis que as pessoas têm na sociedade são construídos socialmente. Todos devem ser tratados de forma igual e, ao mesmo tempo, devem ter suas diferenças respeitadas. E você verá também que há meios de promover a igualdade. Exigir políticas sociais de efeito duradouro é uma delas, além de ver que um simples exemplo pode fazer muito. É só não ficar de braços cruzados.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA II

LIKE A PRAYER (MADONA) 5

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS. O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRIL ÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
DE OLHO NA EDUCAÇÃO

DE OLHO NA EDUCAÇÃO - 28 TECNOLOGIA NAS ESCOLAS - 10/10/2018

NO DE OLHO NA EDUCAÇÃO VAMOS CONVERSAR SOBRE O USO DA TECNOLOGIA E DA INTERNET NAS ESCOLAS PÚBLICAS.// NOSSA CONVIDADA É MARIA ALICE CARRATURI PEREIRA - EX-PRESIDENTE DA UNIVESP E DIRETORA DO MEC./
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 102 - O MISTÉRIO DO CHAPÉU

Júlio está andando com Alípio, quando surge Caco. Eles apostam uma corrida. Na corrida Júlio perde seu chapéu. Astolfo está brincando de bola debaixo da árvore, ele acha um chapéu. Oriba chega ao Paiol, com um chapéu igual ao de Júlio. Eles brigam. Lola e Zazá, estão na copa da árvore, preparando uma surpresa para as crianças. Lilica chega ao Paiol, com um chapéu igual ao de Oriba e Júlio. Os três brigam. Algo está acontecendo. A surpresa que Lola e Zazá estão preparando está sumindo. Lola e Zazá terminam a surpresa. As crianças ficam sem graça por causa da surpresa que Lola e Zazá prepararam. Astolfo chega no final e o mistério é desvendado.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG IV

PEPPA PIG IV - 30 O FAROL DO AVÔ COELHO, O DIA DE FOLGA DA DONA COELHA E O CLUB SECRETO.

EP 10 - Vovô Pig leva Peppa, George e Danny Dog para visitar o farol de Grampy Rabbit. EP 11 - A Srta. Rabbit machucou o tornozelo, então sua irmã Mummy Rabbit e os outros adultos se ofereceram para substitui-la. EP 14 - Peppa e suas amigas criam um Clube Secreto. Infelizmente todo mundo logo quer participar!
Conheça o Programa
livre
CARLOS II

O PASSADO DE KRAKO

EPISÓDIO ESPECIAL REVELANDO UM POUCO DO PASSADO MISTERIOSO DE KRAKO E UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O VILÃO.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

UM MISTÉRIO NA FLORESTA

Bubu e Bonie estão empilhando pedras com o esquilinho para conseguir alcançar a pilha ainda maior do Biel, que foi buscar mais pedras pela floresta. Ele volta dizendo que fez uma descoberta misteriosa: viu uma grande árvore com olhos de coruja. Biel começa a contar a história de forma exagerada para uma plateia de animais e decide levá-los para ver a árvore. Chegando lá, descobrem que a árvore não era tão grande assim, mas que realmente possui olhos. O esquilinho sugere que aqueles olhos são de uma coruja, e a raposinha supõe que a coruja deve estar dentro da toca, por isso só aparecem os olhos, e, assim, todos os animais se decepcionam. Então, quando menos esperam, os olhos da árvore saem voando e todos descobrem que, na verdade, os olhos eram uma borboleta-coruja. Ela conta para os animais que faz mimetismo e explica o que é isso. Voltando ao ninho, Papai Coruja explica mais sobre o mimetismo, e a Mamãe Coruja ensina que o Biel não precisava ter exagerado ao contar o que não viu, pois a verdade já era tão misteriosa e fantástica. Por fim, Mamãe canta a música “Esconde-esconde”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 39 O VENDEDOR / O BUMERANGUE

O vendedor Sempre que um vendedor de porta em porta bate na porta com um item, Molang quer comprar algo! Logo, a casa de Molang e Piu Piu está cheia de objetos inúteis. Eles tentam vender esses objetos na vizinhança, mas não encontram compradores. Felizmente, eles têm uma ótima idéia para se livrar deles ... O bumerangue Na Austrália, Molang e Piu Piu experimentam o bumerangue de um amigo. Inadvertidamente, eles lançam em uma multidão de cangurus ... que não estão muito dispostos a devolver!
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 04

Dragões Bully Um dragão está assustando o reino, e Nella partiu para detê-lo - apenas para descobrir que o dragão acabou de tentar fazer amigos. Ameixas realiciosas Quando seres da floresta incomodam a festa do sorvete real, cabe a Nella salvar o dia.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS II

RUSTY RIVETS II - 17 - RUSTY E O TEMPLO TRAIÇOEIRO

Quando Liam fica preso dentro de um antigo templo de elefantes, Rusty e Ruby levam todos os bots para o templo para encontrar ele. No fim, eles decidem fazer o resgate com uma nova criatura o Elefante robô
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

13 - BRILHANTE BAGUNÇA / O CRISTAL QUEBRADO

As meninas visitam a Gênia do Glitter para aprender a magia de glitter, mas algo está atrapalhando Shimmer em suas magias. As meninas visitam a Princesa Gem, que as levam para debaixo d'água para ajuda-lá a reunir cristais no lindo recife de coral.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - VI

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - VI - 23 - A SEMENTE DA MENTIRA

Quando Apple Bloom conta uma mentirinha para esconder um erro, Applejack conta a constrangedora história de como ela passou a valorizar a honestidade depois de contar uma série de mentiras que quase destruíram a fazenda e deixaram toda a família Apple no hospital.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 10 - A VISITA REAL

Sunny e seus amigos visitam o palácio para um baile real de boas-vindas ao Príncipe Dudley, primo egoísta das Princesas. Dudley logo se encontra em uma situação difícil, precisando de Sunny para resgatá-lo, e descobre que mesmo os príncipes precisam de ajuda às vezes.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

DANCINHA DOS FILHOTES / OS FILHOTES NO NEVOEIRO

- Dancinha dos filhotes A Patrulha Canina precisa trabalhar depressa para remover um vagão que descarrilhou e entortou os trilhos antes que o próximo trem chegue à estação da Baía da Aventura. Mas quando o Rubble machuca a sua pata, o Ryder tem que ensinar o Chase a usar a escavadeira e o faz com o mesmo método do jogo de videogame “Relemexo dos filhotes”. - Os filhotes no nevoeiro Quando a lanterna do Farol da Baía da Aventura falha, o Ryder e a Patrulha Canina têm que correr contra o tempo e contra um forte nevoeiro para consertar a lanterna e trazer o Capitão Rodovalho para casa em segurança.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

O MENINO GATO E A BRIGADA DAS BORBOLETAS

CULPANDO SUAS MARIPOSAS POR SUAS DERROTAS DO PASSADO, GAROTA LUNAR AS DISPENSA E ROUBA AS BORBOLETAS PARA QUE ELAS SEJAM SUAS NOVAS AJUDANTES.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-10-VER PARA CRER/CANGURU DE NATAL

Bloco 1: O amigo de Thomas, Merlin, chega a Sodor vindo do continente pela primeira vez. Merlin é uma locomotiva invisível e tem muito orgulho disso. Ele se vangloria de poder se tornar invisível quando fecha os olhos, e ele acha que ninguém mais pode vê-lo. Mas não é fácil se esconder se você é uma grande locomotiva a vapor! Quando Percy ouve todo mundo falando sobre a locomotiva invisível, ele se sente excluído. Ele acha que deve ser a única locomotiva de Sodor a não ter visto ele e fica determinado a vê-lo no dia seguinte. Mas como você pode dizer que viu uma locomotiva invisível? Bloco 2: É Natal na Austrália e Thomas fica desapontado ao descobrir que, como o Natal é no verão e não no inverno na Austrália, não vai haver neve. Sentindo-se desanimado pelo fato de o Natal ser diferente do habitual, Thomas pega seu trem de passageiros, onde conhece uma menininha que ganhou um canguru de brinquedo do Papai Noel. Mas, enquanto viajam, um canguru de verdade chega ao trem e pula pra fora com o brinquedo. Enquanto Thomas persegue o canguru, esperando recuperar o brinquedo da menina, ele se depara com um filhote de canguru e percebe que o primeiro canguru era a mãe dele, Thomas pode ajudar a reuni-los?
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

15 - A GRANDE COROA ANIMAL

QUANDO A COROA ANIMAL É PERDIDA NO FUNDO DO OCEANO, BLAZE SE TRANSFORMA EM UM TUBARÃO SUPER-RÁPIDO. ELE TERÁ QUE NADAR RÁPIDO – OU ESMAGADOR PODERÁ CHEGAR À COROA PRIMEIRO.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 21

Em Fernando de Noronha, Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem Flash, uma máquina fotográfica repórter muito bagunceira, que não consegue encontrar o carregador de sua bateria. Vivi e sua turma querem ajudá-la, mas o quiosque de Flash é tão bagunçado, que encontrar algo ali é uma missão quase impossível.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA II

DIRIGIR, RODAR E DESLIZAR

Ao brincarem de carrinho no quarto de Júpiter, o trio se depara com algo bastante curioso – seus carrinhos deslizam mais, ou menos, dependendo da superfície. Mas por quê? O que está acontecendo aqui? Luna, Júpiter e Cláudio vão se transformar em pequenos carrinhos e correr para achar respostas.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 8

Becão, o cão do Senninha que pensa que é gente, fica o tempo todo no sofá, comendo e jogando videogame. Quando Senninha o inscreve na tradicional Corrida dos Mascotes, sua vida muda para melhor.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - O MISTÉRIO DO QUEBRA-CABEÇA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM O MISTÉRIO DO QUEBRA CABEÇAS (Roteiro HQ 137) Osório está montando um quebra cabeças, mas a última peça parece ter desaparecido. Agora a Detetive Ofélia, vai ajudá-lo a resolver esse mistério.
Conheça o Programa
livre
TORDESILHAS - SÉRIE I

A GRANDE UKUKONGA

A Grande Urukonga Na região da tribo dos Uruguaçus, Gervásio encontra uma pilha de pedras coloridas. Ao tentar pegar uma delas, é capturado pela grande Urukonga, um urubu-rei gigante. Agora, só Esmeralda poderá salvá-lo, contando com um estranho poder que as pedrinhas possuem.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

IMPROVISO

Os meninos têm mais um plano infalível: enquanto um distrai a Mônica na porta, o outro entra pela janela. Será que vai dar certo?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

INTRIGAS INTERPLANETÁRIAS

O Cebolinha continua trabalhando duro para bolar aquele plano infalível para pegar a Mônica. E desta vez ele acha que conseguiu. Não perca ele e o seu fiel escudeiro Cascão utilizando de toda a sua criatividade, e de uma ajudinha do Franjinha, para pegar a Mônica de vez. Ou não…
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

LALOIN

Cebolinha e a Turma se reúnem para cantar uma música sobre o halloween
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 27/09/2019

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 22

BLOCO 1 ABERTURA (ALONGAMENTO DO COME-COME) 01:00:39,21 - 01:02:10,26 Grover encontra Come-come se alongando.Ele se empolga e começa a falar com ele sobre como é bom fazer exercícios. No final, descobre que Come-come estava apenas tentando pegar uma comida que estava difícil de alcançar. SUPER GROVER 2.0 (TRUQUE DE EQUILÍBRIO) 01:02:11,18 - 01:08:10,15 O time de líderes de torcida do elefante e da galinha aprendem e se equilibrar. CLIPE (CUIDAR DO CORPO) 01:08:11,15 - 01:10:16,26 HISTÓRIA CENTRAL (CABEÇA DURA – HC 117) 01:10:18,00 - 01:13:18,24 Bel brinca, equilibrando uma bola de futebol na cabeça. Elmo tenta fazer, não consegue e diz que nunca vai conseguir. Bel diz que se Elmo treinar, vai conseguir e eles acabam treinando. BLOCO 2 CELEBRIDADE (MV BILL E O TIME DE BASQUETE) 01:13:36,03 - 01:15:19,18 Elmo está procurando mais um jogador para o time de basquete da Sésamo. Ele encontra o rapper MV Bill que tem a solução do problema. QUADRO EXTRA (GOLAÇO -EP.12) 01:15:20,14 - 01:18:05,06 Elmo e Lola veem um jogo de futebol na TV e dizem que gostariam de ser jogadores também. Louie diz que eles podem, mas precisam se planejar, se preparar para isso. Elmo e Lola participam do “Desfio do Elmo”, comandado por Grover, colocando em sequência o que precisam fazer para realizar seus sonhos: alimentar-se de forma saudável, fazer atividade física, dormir bem à noite. Eles vencem o desafio e começam o treinamento. ELMO THE MUSICAL (KARATE) 01:18:06,07 - 01:11:25:05,20 Meleca vai destruir todas as formas, até que Elmo fica em melhor forma que ele. ENCERRAMENTO (PERSONAL SAFONA) 01:25:06,05 - 01:26:45,18 Elmo faz ginástica com seu parceiro de exercícios, uma sanfona, e acaba conhecendo o parceiro de exercícios do Come-come.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

UM MISTÉRIO NA FLORESTA

Bubu e Bonie estão empilhando pedras com o esquilinho para conseguir alcançar a pilha ainda maior do Biel, que foi buscar mais pedras pela floresta. Ele volta dizendo que fez uma descoberta misteriosa: viu uma grande árvore com olhos de coruja. Biel começa a contar a história de forma exagerada para uma plateia de animais e decide levá-los para ver a árvore. Chegando lá, descobrem que a árvore não era tão grande assim, mas que realmente possui olhos. O esquilinho sugere que aqueles olhos são de uma coruja, e a raposinha supõe que a coruja deve estar dentro da toca, por isso só aparecem os olhos, e, assim, todos os animais se decepcionam. Então, quando menos esperam, os olhos da árvore saem voando e todos descobrem que, na verdade, os olhos eram uma borboleta-coruja. Ela conta para os animais que faz mimetismo e explica o que é isso. Voltando ao ninho, Papai Coruja explica mais sobre o mimetismo, e a Mamãe Coruja ensina que o Biel não precisava ter exagerado ao contar o que não viu, pois a verdade já era tão misteriosa e fantástica. Por fim, Mamãe canta a música “Esconde-esconde”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS II

TRANSFORMERS RESCUE BOTS II - 11 - DE VOLTA PRA CIMA - PARTE 2

Presos embaixo da terra e separados, os Rescue Bots e os Burnses, junto com Optimus Prime, devem se reagrupar e trabalhar juntos para escapar de um mundo primitivo de estranhas criaturas.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

15 - A GRANDE COROA ANIMAL

QUANDO A COROA ANIMAL É PERDIDA NO FUNDO DO OCEANO, BLAZE SE TRANSFORMA EM UM TUBARÃO SUPER-RÁPIDO. ELE TERÁ QUE NADAR RÁPIDO – OU ESMAGADOR PODERÁ CHEGAR À COROA PRIMEIRO.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-10-VER PARA CRER/CANGURU DE NATAL

Bloco 1: O amigo de Thomas, Merlin, chega a Sodor vindo do continente pela primeira vez. Merlin é uma locomotiva invisível e tem muito orgulho disso. Ele se vangloria de poder se tornar invisível quando fecha os olhos, e ele acha que ninguém mais pode vê-lo. Mas não é fácil se esconder se você é uma grande locomotiva a vapor! Quando Percy ouve todo mundo falando sobre a locomotiva invisível, ele se sente excluído. Ele acha que deve ser a única locomotiva de Sodor a não ter visto ele e fica determinado a vê-lo no dia seguinte. Mas como você pode dizer que viu uma locomotiva invisível? Bloco 2: É Natal na Austrália e Thomas fica desapontado ao descobrir que, como o Natal é no verão e não no inverno na Austrália, não vai haver neve. Sentindo-se desanimado pelo fato de o Natal ser diferente do habitual, Thomas pega seu trem de passageiros, onde conhece uma menininha que ganhou um canguru de brinquedo do Papai Noel. Mas, enquanto viajam, um canguru de verdade chega ao trem e pula pra fora com o brinquedo. Enquanto Thomas persegue o canguru, esperando recuperar o brinquedo da menina, ele se depara com um filhote de canguru e percebe que o primeiro canguru era a mãe dele, Thomas pode ajudar a reuni-los?
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

DANCINHA DOS FILHOTES / OS FILHOTES NO NEVOEIRO

- Dancinha dos filhotes A Patrulha Canina precisa trabalhar depressa para remover um vagão que descarrilhou e entortou os trilhos antes que o próximo trem chegue à estação da Baía da Aventura. Mas quando o Rubble machuca a sua pata, o Ryder tem que ensinar o Chase a usar a escavadeira e o faz com o mesmo método do jogo de videogame “Relemexo dos filhotes”. - Os filhotes no nevoeiro Quando a lanterna do Farol da Baía da Aventura falha, o Ryder e a Patrulha Canina têm que correr contra o tempo e contra um forte nevoeiro para consertar a lanterna e trazer o Capitão Rodovalho para casa em segurança.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 10 - A VISITA REAL

Sunny e seus amigos visitam o palácio para um baile real de boas-vindas ao Príncipe Dudley, primo egoísta das Princesas. Dudley logo se encontra em uma situação difícil, precisando de Sunny para resgatá-lo, e descobre que mesmo os príncipes precisam de ajuda às vezes.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 8

Becão, o cão do Senninha que pensa que é gente, fica o tempo todo no sofá, comendo e jogando videogame. Quando Senninha o inscreve na tradicional Corrida dos Mascotes, sua vida muda para melhor.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - O MISTÉRIO DO QUEBRA-CABEÇA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM O MISTÉRIO DO QUEBRA CABEÇAS (Roteiro HQ 137) Osório está montando um quebra cabeças, mas a última peça parece ter desaparecido. Agora a Detetive Ofélia, vai ajudá-lo a resolver esse mistério.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

IMPROVISO

Os meninos têm mais um plano infalível: enquanto um distrai a Mônica na porta, o outro entra pela janela. Será que vai dar certo?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

INTRIGAS INTERPLANETÁRIAS

O Cebolinha continua trabalhando duro para bolar aquele plano infalível para pegar a Mônica. E desta vez ele acha que conseguiu. Não perca ele e o seu fiel escudeiro Cascão utilizando de toda a sua criatividade, e de uma ajudinha do Franjinha, para pegar a Mônica de vez. Ou não…
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

LALOIN

Cebolinha e a Turma se reúnem para cantar uma música sobre o halloween
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VII

WINX CLUB VII - 26 - O PODER DOS ANIMAIS ENCANTADOS

Kalshara quer salvar Brafillius, que está nas mãos das TRix, enquanto as Winx querem levar o Poder Supremo para um local seguro e, portanto, elas se aliam temporariamante contra as bruxas: a fada mutante leva as seis fadas ew seus animais ao mundo subterrâneo de Magix, seguindo o rastro mágico do irmão dela. As Trix atravessam uma fonte de Magia Selvagem e se mesclam com seus animais, tornando-se ponderosas bruxas mutantes. A luta entre as Winx e as Trix é muito forte e muito equilibrada, motive pelo qual os Animais Encantados decidem fazer a magia suprema que os transforma no Cisne da Eternidade. O Cisne da Eternidade absorve o Poder Supremo e as Winx mandam as Trix para um limbo do espaço-tempo. Kalshara não quer mais salvar seu irmão, agora que ele não possui mais o Poder supremo e algumas criaturas mágicas, vendo a cena, lançam Kalshara nas profundezas para proteger Brafilius, que para eles parece ser como um deles. O Cisne da Eternidade agradece às Winx e as saúda, prometendo guardar o Poder Supremo pelo tempo que a Natureza quiser.
Conheça o Programa
livre
VALENTINS II

22 - VALEN-NIGHT

A casa dos Valentins está toda preparada para uma festa, mas na hora da música, João descobre que todos os seus discos foram roubados. Porém, uma visita inesperada surge para salvar a noite!
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

09 - A DESILUSÃO DE FRANKY

Chris e Franky terminam passando muito tempo juntos na Liga de Anti-Robôs, e ela não entende. O que não sabem é que os dois estão lá para protegê-la. A ideia de Kassandra agora é distanciar Delfina de Franky, e usa seus dois androides para conseguir o que quer. Como sabe que precisa de seu segredo muito bem guardado, Tamara pede ajuda a Franky para provar a Chris que “Sol” existe.
Conheça o Programa
livre
PAPO DE MÃE II

PERRENGUES DE MÃE

Conheça o Programa
livre
MINIDOCS - DOCUMENTÁRIOS

ANNA TRÉA

A cantora e multi instrumentista conta sobre suas primeiras descobertas dentro da música, sua relação com a dança e a percussão e suas principais influências na música brasileira.
Conheça o Programa
livre
PADRE BROWN V

PADRE BROWN V - DIORAMAS

EP 7 - DIORAMAS - Padre Brown chega a um evento policial e encontra o Inspetor Mallory, que confronta seu ex-chefe DCI Webb. A Sra. McCarthy fica espantada ao ver maquetes mostrando cenas de assassinato - que tipo de mente doentia surge com algo assim? Wilber Lesser diz que sua filha Agnes as faz, como uma ferramenta de ensino na arte de detecção de crime. Mais tarde, Agnes leva o Padre Brown para sua oficina e mostra-lhe uma maquete representando a morte de sua mãe, que caiu da escada. Quando Agnes exibe para todos verem, Wilbur perde a paciência. Enquanto todos vão embora, DCI Webb vê algo na maquete e o leva. Logo depois ele é encontrado morto. Com sangue encontrado em seu casaco, o principal suspeito é O próprio Inspetor Mallory, que é preso por assassinato.
Conheça o Programa
14
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 27/09/2019

Conheça o Programa
n
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 27/09/2019

Conheça o Programa
n
REPORTER ECO

REPÓRTER ECO 1300

NO REPÓRTER ECO DE HOJE, VOCÊ ACOMPANHA O DRAMA DAS PESSOAS QUE SÃO OBRIGADAS A ABANDONAR SEU PAÍS DE ORIGEM PARA FUGIR DA GUERRA E DA VIOLÊNCIA. CONHEÇA TAMBÉM A IMPORTÂNCIA DOS RIOS VOADORES DA AMAZÔNIA. E AINDA , OS SERES HUMANOS COMPROMETEM CADA VEZ MAIS A CAPACIDADE DA TERRA DE SE REGENERAR. ESTUDOS MOSTRAM QUE SERIAM NECESSÁRIOS MAIS DE 2 PLANETAS PARA MANTER O ATUAL PADRÃO DE CONSUMO INSUSTENTÁVEL. CIENTISTAS EXPLICAM QUE PRESERVAR A MAIOR FLORESTA TROPICAL DO MUNDO GARANTE AS CHUVAS NAS REGIÕES SUL, SUDESTE E CENTRO-OESTE DO PAÍS. E O BRASIL É UM DOS DESTINOS DOS IMIGRANTES QUE BUSCAM UMA NOVA CHANCE DE VIDA.
Conheça o Programa
n
PERSONA EM FOCO

MAZZAROPPI - IN MEMORIAM

Conheça o Programa
14
ENSAIO

CÉSAR MENOTTI E FABIANO

A dupla César Menotti e Fabiano participa desta edição inédita do Ensaio, apresentado por Fernando Faro. Sempre contando com o incentivo do pai, a carreira dos irmãos começou em forma de trio, com a participação do irmão Fábio Lacerda. Eles lembram do início da carreira em Belo Horizonte, dos programas de rádio que participaram e do estouro nacional após o lançamento da música "Leilão". Apesar de seguirem a linha do sertanejo romântico, a dupla reforça sua influência na música raiz e lembra de clássicos como "Caboclo na cidade", de Dino Franco e Nhô Chico; e "Cheiro de relva", de José Fortuna e Dino Franco. O compositor Dino Franco, aliás, é considerado pelos artistas como um dos maiores poetas da música sertaneja. Outro nome lembrado por eles é Tião Carreiro, o inventor do “pagode de viola”. No repertório do programa, grandes sucessos como "Ciumenta", "Mensagem pra ela" e "Como um Anjo", além de releituras de "Me dê motivo" e "O Ébrio".
Conheça o Programa
livre
VISCERAL BRASIL - AS VEIAS ABERTAS DA MÚSICA II

VISCERAL BRASIL - 03 - IRMANDADE DA RESISTÊNCIA

Irmandade da Resistência - com o grupo Maçambique de Osório O Maçambique é a representação da cerimônia de coroação da Rainha Ginga e do rei de Congo, tradição Africana. Em Osório, a tradição chegou com os escravos que vieram trabalhar nas plantações e é uma espécie de auto popular de natureza religiosa, com o qual os negros prestam as suas homenagens aos santos de devoção católica negra.
livre
AMAZÔNIA LEGAL

03 - AÇAÍ

A SAGA EM BUSCA DOS ARRANJOS E SISTEMAS PRODUTIVOS QUE PODEM SUPRIR AS NECESSIDADES DA GERAÇÃO ATUAL, SEM COMPROMETER A CAPACIDADE DE ATENDER AS NECESSIDADES DAS GERAÇÕES FUTURAS, LEVA RAMOM MORATO ATÉ IGARAPÉ-MIRI NO PARÁ. NESTA REGIÃO, AS CASAS DE MADEIRA, TÍPICAS DO BEIRADÃO, DERAM LUGAR ÀS CASAS DE ALVENARIA, BEM CONSTRUÍDAS E EQUIPADAS, SINAL DE PROGRESSO NO CAMPO. NÃO FOI APENAS NA ÁREA DE VÁRZEA QUE A CULTURA DO AÇAÍ PROVOCOU TRANSFORMAÇÕES. NA TERRA FIRME O APOSENTADO SR. LUÍS, 68 ANOS, VIU NO CULTIVO DO AÇAÍ, O OURO NEGRO DA AMAZÔNIA, A CHANCE DE DEIXAR DE FINANCIAR A RETIRADA DA MADEIRA ILEGAL. A FAMA DE UM PRODUTO NATURAL E SAUDÁVEL VALORIZOU O PEQUENO FRUTO. NO PASSADO A RASA DE 28 QUILOS DO AÇAÍ CUSTAVA 50 CENTAVOS, HOJE ESTE É O VALOR QUE UM CARREGADOR PARA CARREGAR CADA RASA QUE VALE ENTRE 50 E 60 REAIS. NA CAPITAL MUNDIAL DO AÇAÍ, DESTE FRUTO SE APROVEITA TUDO, O CAROÇO VIRA MATÉRIA PRIMA PARA O ARTESANATO E O CAULE DA PALMEIRA VIRA PALMITO.
livre
CONTOS DA MEIA NOITE

TRES TESOUROS PERDIDOS - MACHADO DE ASSIS

Um marido, desconfiado e ciumento, vai ao encontro do suposto amante de sua esposa. Tem convicção e certeza do que afirma, apesar das negativas do outro. Oferece-lhe boa soma de dinheiro para que abandone sua mulher e a Corte. O suposto amante, com uns belos patacos na mão, se põe a caminho de Juiz de Fora. O marido volta à casa. Encontra uma lacônica despedida da mulher, que fugiu para a Europa com o melhor amigo dele. Nada a fazer pois o paquete já zarpou. Assim perdem-se, na vida, mulher, amigo e uns bons dinheiros.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 27/09/2019

Conheça o Programa
n
SAUDE BRASIL

CRIES (CENTROS DE REFERÊNCIA PARA IMUNOBIOLÓGICOS ESPECIAIS)

Os CRIEs ou Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais são Centros instituídos pelo Ministério da Saúde há 20 anos. O primeiro CRIE foi criado em 1993, feito para atender pessoas com doenças crônicas, que necessitam de vacinas específicas para todos os tipos de prevenção. De acordo com o SUS, estes Centros, que são objeto do Programa Nacional de Imunizações (PNI), têm como objetivo facilitar o acesso da população, em especial, dos portadores de imunodeficiência congênita ou adquirida de outras condições especiais de morbidade ou exposição a situações de risco. Neste educativo, vamos conhecer melhor os CRIEs, seus objetivos, foco de atuação e esclarecer dúvidas.
Conheça o Programa
livre
REPERTÓRIO POPULAR

REPERTÓRIO POPULAR - TOM ZÉ

Reedição de show gravado em 1999, época de lançmaneto do CD COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO . O L ançamento deste Cd fez Tom Zé voltar as paradas e ser venerado como um grande criador . Tom Zé é um dos pais da Tropicália, e nos anos 80 ficou meio esquecido na cena musical e na mídia. Este trabalho resgata sua im portancia . Na época chegou a lançar dois CDs nos Estados Unidos pelo Selo Luaka Bop , do ex- Talking Heads David Byrne.A banda que acompanha Tom Zé , é formada por: bateria Lauro Cestari Terra Lellis cavaquinho Sergio Caetano da Silva teclado Cristina Carneiro baixo Gilberto Assis de Oliveira guitarra Marco Prado
Conheça o Programa
livre
NA TRILHA DO AGROTÓXICO I

12
NOSSA LÍNGUA 2010

LINGUAGEM MÉDICA

Bloco 1 O programa apresenta a linguagem usada na área médica. Tininha Mello, como paciente, chega no consultório de seu médico, espirrando. O doutor Felipe faz uma anamnese com ela a fim de entender o porquê dos sintomas que a acometem. Ele usa uma linguagem científica para explicar as possíveis causas. O quadro “Etimologia” traz a origem da palavra “médico”. Dando sequência à consulta da paciente, o médico explica em linguagem acessível o que são aerodispersóides, remédio anti-histamínico e balneoterapia. Mas no final, ele diz à paciente para que ela não se preocupasse pois seu quadro não evoluiria a óbito, para espanto da mesma. O quadro “Curiosidades” traz o significado da expressão “evoluir a óbito”. Trecho da canção “Querem meu sangue”, dos Titãs, para ilustrar tema. O quadro “Leitura”, Felipe Reis e Tininha Mello interpretam trecho de sátira de Bocage Continuação da consulta – paciente/médico, Tininha lembra de outro verso de Bocage – “Escapava da moléstia, se não morresse da cura”. Trecho da canção “Cura”, de Lulu Santos, para ilustrar tema. Bloco 2 Continuação da cena da consulta onde o médico orienta a paciente para seguir corretamente a posologia. O Povo Fala responde a enquete: - “você sabe o que quer dizer posologia? / O que é muco? / O que é uma dispepsia? / Você entende as informações das bulas de remédios? Tininha esclarece que algumas bulas já estão sendo feitas contendo uma parte de informações aos pacientes e outra com informações técnicas. Trecho da canção “Remédio”, da Banda “Acústicos e Valvulados”, para ilustrar o tema. Tininha entrevista a dermatologista Professora titular da UNIFESP, Doutora Valéria Petri, que fala como deve ser a linguagem no trato com os pacientes e na área científica. Trecho da canção “O xote das meninas”, de Luiz Gonzaga, para ilustrar o tema. Bloco 3 Felipe Reis, como médico, diz para a paciente, Tininha Mello, que basta seguir as orientações, que os sintomas vão desaparecer. O quadro Socorro! Língua Portuguesa traz as expressões “medir a pressão” e “tirar a pressão”. O Jornal Nossa Língua traz um trecho do conto “Tragédia Brasileira”, de Manuel Bandeira, ilustrado com fotos de Tininha Mello no papel da protagonista Maria Elvira, assassinada pelo funcionário da Fazenda, Misael. Ela foi encontrada em decúbito dorsal. O repórter Felipe Reis entrevista a delegada que está cuidando do caso que explica e ilustra com uma boneca o que vem a ser “decúbito dorsal”, posição em que Maria Elvira foi encontrada. A paciente Tininha Mello retorna ao consultório de Felipe Reis, agora com problemas de varizes. O doutor a examina e dá conselhos sobre exercícios que podem ser feitos para aliviar as dores nas pernas. Trecho da canção “O pulso”, dos Titãs, com Arnaldo Antunes, encerra o programa.
Conheça o Programa
livre