Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sábado, 27 de Abril

ABERTURA DA EMISSORA

VIA LEGAL

VIA LEGAL 839

Uma história de erro médico terminou com a condenação dos responsáveis no Rio de Janeiro. A Justiça Federal determinou que a União indenize uma mulher que entrou num hospital universitário do Estado para tirar um dente infectado por uma bactéria, mas teve outro arrancado no lugar. A vítima foi indenizada por danos morais e estéticos e receberá um novo tratamento. Até hoje ela sofre com as consequências, já que a infecção se espalhou e provocou a perda de outros dentes. Ainda sobre saúde, o Via Legal vai mostrar que no nordeste do país, a Justiça determinou que o SUS forneça um medicamento à paciente com urticária grave. Depois de passar dois anos com forte coceira e a inflamação pelo corpo, uma pernambucana teve que entrar com processo nos tribunais para receber o único medicamento capaz de controlar a urticária crônica espontânea. O remédio custa em média R$ 2.800 e só era liberado pelo SUS, para outro tipo de doença, a asma. Você sabia que em pleno século XXI ainda tem muito brasileiro que não recebe correspondência em casa? E ainda tem que andar quilômetros para pegar uma carta ou uma simples conta de luz? Essa era a realidade de moradores de Flores da Cunha, um pequeno bairro na Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul. Eles ficaram dois anos sem receber as encomendas dos Correios. O TRF da 4ª Região condenou a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos a restabelecer o serviço. No Via Legal também tem história! Você vai ver que há quase cem anos, São Paulo foi bombardeada por tropas federais. A revolução paulista de 1924 representou o maior conflito armado da capital. Centenas de famílias foram mortas na época. A Chaminé da Luz, no centro da cidade, é um marco dessa história triste. O monumento do século dezenove está abandonado e depredado, mas graças a Justiça Federal, esse símbolo histórico será restaurado. O Tribunal Regional Federal da 3ª Região condenou o governo paulista a garantir a restauração e preservação do monumento. E uma reportagem sobre uma conduta ilícita, que pouca gente sabe. A extração de areia sem autorização. Em Tocantins, a Justiça Federal manteve a condenação de um homem que tirava areia de uma área próxima a uma rodovia. Ele alegou que tinha autorização do órgão ambiental municipal para fazer a extração. Mas só isso não é suficiente. Outras permissões são necessárias. Confira quais são, no programa desta semana. O Via Legal é produzido pelo Conselho da Justiça Federal em parceria com os Tribunais Regionais Federais. O programa é exibido nas TVs Cultura e Justiça, além de outras 13 emissoras regionais. Confira os horários de exibição e assista também pela internet: www.youtube.com/programavialegal e www.youtube.com/cjf.
Conheça o Programa
livre
JORNADA (TST)

JORNADA (TST) - 15

Autistas ingressam no mercado de trabalho por meio do programa Jovem Aprendiz. Pessoas com diagnóstico leve do transtorno têm grandes possibilidades de apresentarem bom desempenho no mercado de trabalho. A reportagem especial do Jornada mostra a história de Cayan, que conseguiu o primeiro emprego em uma distribuidora de material hospitalar. A reportagem mostra também o relato do bancário Jorge Luiz Venâncio. Ele descobriu o autismo aos 30 anos e conta como recebeu o diagnóstico e quais as dificuldades no ambiente de trabalho. Confira também os motivos que levam os autistas a obter um bom desempenho em suas profissões. O psiquiatra Thiago Blanco apresenta os vários níveis de autismo e as formas de se conviver harmonicamente com o transtorno. Veja isso e muito mais no Jornada. Acesse o canal oficial do TST no Youtube. A endometriose é o assunto do quadro “Saúde e Segurança no Trabalho”. A enfermidade ainda não tem cura e pode causar infertilidade nas mulheres. A reportagem mostra como uma assessora parlamentar descobriu que tinha a doença após anos sentindo cólicas e muita fraqueza. Saiba como a endometriose se desenvolve, as formas de diagnóstico e de tratamento. O Seminário de Aprendizagem 2018 movimentou a cidade de Curitiba, no Paraná. O evento foi viabilizado por meio de parceria entre TRT da 9ª região, Federação das Indústrias e Universidade Livre para Eficiência Humana (Unilehu). Além da experiência de alguns aprendizes no mercado de trabalho, a reportagem mostra tudo o que foi debatido por juristas, desembargadores e gestores privados, com o intuito de dar efetividade à inclusão educacional e profissional de adolescentes. O quadro “Trabalha Brasil” mostra a rotina de um profissional que se dedica à Língua Brasileira de Sinais (Libras). Alexis Pier aprendeu a Libras para se comunicar com o irmão surdo e, atualmente, atua como intérprete na Universidade de Brasília (UnB), estando em contato com alunos e professores surdos da instituição.
Conheça o Programa
livre
CONEXÃO ELEITORAL

CONEXÃO ELEITORAL - 45

Em breve, você poderá andar com um documento de identificação no seu smartphone: a Identidade Digital, que será disponibilizada pelo TSE e vai funcionar como documento único com validade em todo o território nacional. A previsão é que o documento seja emitido a partir do 2º semestre deste ano. O Conexão Eleitoral desta semana vai mostrar também que tem site cobrando ilegalmente para emissão da Certidão de Quitação Eleitoral. A certidão pode ser emitida de graça no site do TSE. Falaremos sobre o Encontro Nacional das Escolas Judiciárias Eleitorais com o Flávio Pansieri (Diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TSE). E veremos todos os detalhes das eleições suplementares.
Conheça o Programa
livre
RUBRA E AS CRIATURAS

RUBRA E AS CRIATURAS 03

A palhaça Rubra está descobrindo o que mais interessa no mundo: os seres humanos e todas as suas capacidades. É a alta tecnologia humana! Por meio da interação com suas criaturas inimagináveis, a cativante Rubra explora a essência do que as crianças têm de melhor - sua criatividade e espontaneidade - por meio de entrevistas, brincadeiras divertidas, charadas e videoclipes. TEMA:TEMPO ENTREVISTA:LUMA CLIPE:EU VI OS MEUS AVÓS SE BEIJANDO BRINCADEIRA:BOCA DO PALHAÇO
Conheça o Programa
livre
PRATINHO DA IAIÁ

PGM 3 - SOLIDARIEDADE/ CREME DE ABÓBORA

Solidariedade é ver alguém com um problema e se sentir solidário, com vontade de ajudar, daí, ir até o essa pessoa e ajudar. Me digam, vocês já foram solidários com alguém? Crianças: VICTOR ALMEIDA GUSTAVO SOARES
Conheça o Programa
livre
SUPERHANDS

SUPERHANDS - 08 - INSTRUMENTOS MUSICAIS II

Violão de Caixa de Sapato Nesse episódio novinho de SuperHands, você vai aprender a fazer um violão usando apenas uma caixa e outras coisas que você encontra pela casa! Você não vai conseguir parar de tocar e vai querer até formar sua própria banda! Não é demais? Maracas de Garrafa de Plástico Vamos chacoalhar com SuperHands no ritmo das maracas feitas com garrafinhas de plástico e rolos de papelão. Ninguém vai ficar parado! E o ritmo quem vai ditar é a criançada! Vai ser muito legal! Todos prontos? Castanhola Clack Clack Clack, SuperHands tem um novo brinquedo que vai ser demais! São as castanholas! Você deve estar se perguntando o que são castanholas e eu te respondo! Castanholas são instrumentos musicais que emitem um som quando você aperta elas. Não parece divertido? Depois que vocie terminar, você pode até formar a sua própria banda com o SuperHands. Venha se divertir conosco e aprenda a fazer essa novo e divertido brinquedo!
Conheça o Programa
livre
O DIÁRIO DE MIKA

FAZENDO UM SOM

EP29 - FAZENDO UM SOM - Mika está animada com o chocalho que fez na escolinha. Juntamente com Lilá, Mika vai descobrir e brincar de fazer sons.
Conheça o Programa
livre
O DIÁRIO DE MIKA

FAZENDO UM SOM

EP29 - FAZENDO UM SOM - Mika está animada com o chocalho que fez na escolinha. Juntamente com Lilá, Mika vai descobrir e brincar de fazer sons.
Conheça o Programa
livre
AS MICROAVENTURAS DE TITO E MUDA

JOANINHA HEROÍNA

Joanina quer provar à todos que não precisa que Al Piste a salve toda vez que entra em perigo, mas ela acaba salvando-o após ele tentar salvar Muda de uma queda gigante!
Conheça o Programa
livre
DORA E SEUS AMIGOS NA CIDADE I

DORA E SEUS AMIGOS I - 16 (HALLOWEEN)

Dora, Kate e Emma devem salvar a festa de Halloween de uma bruxa que acredita não ter sido convidada.
Conheça o Programa
livre
DORA E SEUS AMIGOS NA CIDADE I

DORA E SEUS AMIGOS I - 16 (HALLOWEEN)

Dora, Kate e Emma devem salvar a festa de Halloween de uma bruxa que acredita não ter sido convidada.
Conheça o Programa
livre
MONSTROS EM REDE

CUIDADO COM O QUE VOCÊ PUBLICA

LUCAS PUBLICOU UMA FOTO FEIA DE ELMO NA INTERNET. ELMO DECEPCIONADO COM SEU AMIGO, PEDE PARA QUE ELE APAGUE A FOTO.
livre
GALINHA PINTADINHA MINI

A LUPA DO PINTINHO - 24

A Lupa do Pintinho / Ovo Surpresa (Unicórnio) / Escada para o Sucesso / Hora da Música (Tororó) A Lupa do Pintinho O Pintinho Amarelinho usa sua lupa para ver os insetos do jardim, todos em tamanho grande. Escada Para o Sucesso A banda "As Naftalinas", liderada pela Baratinha, sai em uma aventura em busca de um brinquedo especial que ao final revela-se ser um piano. É o brinquedo perfeito para todos aprenderem as notas musicais.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 16 O NERVOSISMO / O AMISTOSO DE RUGBY

O Nervosismo Molang está ouvindo Piu Piu cantar,e fica admirado com a voz dele. Mas o Piu Piu é muito tímido. Molang,então tenta fazer com que Piu Piu cante da maneira que se sente mais confortável. O amistoso de Rugby Molang e Piu Piu estão jogando rugby com seus amigos. Os dois estão nas equipes opostas, se divertindo e rindo.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 19 FILLIP AO RESGATE

Quando Fillip se exibe para James mostrando quantos vagões consegue puxar, James decide provar que ele é a locomotiva mais forte, puxando vários vagões também. Logo o desastre acontece, quando James não consegue controlar todos os vagões e descarrila perto de uma ponte de pedra. Fillip corre para salvar James e a pequenina e corajosa locomotiva escorrega embaixo de James, para impedir que seu novo amigo caia e o escora até chegar ajuda.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 20 AJUDAR HIRO

Thomas derruba uma carga fazendo com que Hiro sofra um acidente e ele fica muito chateado. Hiro vai para a oficina e Thomas teme que ele vá ficar lá por um muito tempo, pois suas peças sempre demoram muito para chegar. Então, volta à floresta onde o conheceu para ver se encontra alguma coisa que possa ajudar. Só que Thomas não disse a ninguém, então quando ele se vê em apuros ninguém sabe onde procurá-lo!
Conheça o Programa
livre
PORTO PAPEL

01 - TODOS OS DIAS MATILDE

MATILDE CHEGA A PORTO PAPEL PARA PASSAR SUAS FÉRIAS DE VERÃO NA CASA DE SEU AVÔ, O PIRATA CENTENÁRIO BARBACRESPA. AO CHEGAR, ELA ACIDENTALMENTE RECEBE PODERES DE UM COCO MÁGICO, MAS DESCOBRE QUE NÃO PODE CONTROLA-LOS. NESTE EPISÓDIO, MATILDE CONHECE TRÊS AMIGOS QUE VÃO ACOMPANHA-LA NESSAS FÉRIAS: BOLDO, FERNI E CARLOS – ESTE ÚLTIMO É O ÚNICO QUE SABE DE SEUS PODERES. O PODER DE HOJE É COLORIR AS COISAS COM UM SIMPLES TOQUE.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 05

Em sua busca por Viravento, Vivi e seus amigos chegam a São Paulo. Lá são contratados como assistentes de uma importante e estressada capivara, a Dra. Capi. Empolgada por experimentar a vida de adulto, Vivi descobre que falta tempo para brincar.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 05

Em sua busca por Viravento, Vivi e seus amigos chegam a São Paulo. Lá são contratados como assistentes de uma importante e estressada capivara, a Dra. Capi. Empolgada por experimentar a vida de adulto, Vivi descobre que falta tempo para brincar.
Conheça o Programa
livre
MACKENZIE EM MOVIMENTO

MACKENZIE EM MOVIMENTO - 39

Segundo um estudo da Organização das Nações Unidas, até 2050 mais de 68% da população mundial vai viver em áreas urbanas. Isso traz um enorme desafio para arquitetos e urbanistas, que precisam buscar alternativas para garantir moradia a todos. É por isso que muitos deles encaram o urbanismo social como uma ferramenta para enfrentar esse problema. É o que a gente mostra na primeira matéria do programa. Na outra matéria nós falamos sobre os sistemas estruturados de ensino. Você já ouviu falar sobre eles? A gente mostra como eles garantem métodos e critérios mais claros no trabalho de educar alunos em escolas privadas.
Conheça o Programa
livre
CAMPUS EM AÇÃO 2019

ALÉM DA DANÇA - A ARTE DE SER UM PROFISSIONAL (METODISTA)

O documentário ‘Além da Dança – A arte de ser um profissional’ conta a história de vida e perspectiva profissional de seis homens bailarinos que construíram a carreira no Brasil e no exterior. O enredo da produção busca entrelaçar essas duas perspectivas de ser bailarino do mercado internacional ou do nosso país, onde a cultura é prejudicada pela falta de investimento governamental, impactando diretamente no preconceito de o balé ser visto como uma atividade profissional. Como consequência disso, mostra-se crescente o interesse de bailarinos procurarem os palcos estrangeiros para consolidar a carreira e obter maior reconhecimento e visibilidade. Dentre as conquistas e desafios dos homens do balé, o documentário também retrata a grave crise financeira do Estado do Rio de Janeiro em 2017 – que gerou constantes atrasos nos salários dos artistas e demais servidores públicos do Theatro Municipal –, trazendo como foco a situação frágil da cultura em um país de economia instável, onde os artistas enfrentam uma luta incessante para preservar a arte.
Conheça o Programa
livre
TERRITÓRIOS CULTURAIS

PGM 24 – MÚSICOS DE RUA

Projeto musical apresentado nas estações de metrô de São Paulo, “Músicos de Rua” faz parte das ações de Cultura no metrô e oferece à população som de grande qualidade, gratuito e em local público de amplo acesso. Felipe e Tuti embarcam nos vagões do metrô de São Paulo para revelar alguns desses talentos musicais que estão colocando a cultura sonora de São Paulo nos trilhos.
Conheça o Programa
livre
VAMOS PEDALAR IV

VAMOS PEDALAR IV - 05

VAMOS PEDALAR É UM PROGRAMA DEDICADO AO CICLISMO, ABORDANDO REPORTAGENS E MATÉRIAS SOBRE SUAS DIVERSAS CATEGORIAS E INCENTIVANDO O USO DA BICICLETA COMO UM MEIO DE TRANSPORTE, COM TESTES DE DESEMPENHO, AVALIAÇÕES DE ESPECIALISTAS, LANÇAMENTOS, DICAS DE CICLOVIAS E ASSUNTOS AFINS.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

MOMENTO PAPO DE MÃE II - SÁBADO - 68

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 48

BLOCO 1 ABERTURA (O SOM DOS BICHOS) - 01:00:39:17 - 01:02:40:11 Elmo pede para Bel adivinhar os bichos que ele chamou para brincar na Vila a partir do som que eles fazem. Bel acerta todos, até que eles ouvem um ronco, não conseguem identificar que bicho é, quando descobrem que é o ronco da barriga de Come-come. CLIPE (FORRO LEGAL PRA CACHORRO- EN 123) - 01:02:40:24 - 01:03:50:26 AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO(MALTESE DUCK S2) - 01:03:51:13 - 01:08:52:08 Ênio e Beto são detetives! Sua agência de detetives recebe a visita de Veronica Carneirosa, cujo amigo pato fala, mas nunca grasna. Ela quer que eles solucionem o mistério do grasno perdido! HISTÓRIA CENTRAL (PRIMA DE COME-COME) - 01:08:52:23 - 01:12:01:14 Come-come está cuidando de sua priminha bebê, que não para de chorar; Elmo o ajuda a cuidar da neném e ela finalmente se acalma. BLOCO 2 CELEBRIDADE (SONS COM GREGÓRIO) - 01:12:20:24 - 01:13:45:12 Grover e Gregório estão brincando de imitar sons de pássaros. QUADRO EXTRA (FOME ANIMAL -EP.3) - 01:13:46:04 - 01:16:21:27 Elmo e Lola vão até o celeiro com Mae e querem alimentar os bichos; mas eles acham que podem dar alimentos que as pessoas comem, como macarrão; então tem de aprender a identificar o que cada animal precisa comer. Eles participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, e conseguem alimentar corretamente os bichos. MUNDO DE ELMO (AMIGOS) - 01:16:22:06 - 01:23:29:11 Elmo brinca com seus vários amigos. ENCERRAMENTO (COME COME TINHA UMA FAZENDA) - 01:23:29:27 - 01:25:03:26 Come-come, Abby, Elmo e crianças cantam versão da canção “Velho McDonald´s” e recebem o macaco, o sapo, a ovelha e o biscoitão para cantar com eles.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O FINAL INFALÍVEL DE UM PLANO INFALÍVEL

O Cebolinha rabisca, em um grande pedaço de papel, seu próximo plano infalível para derrotar a Mônica. Mas ela aparece de repente! E agora? Ela não pode saber sobre o plano! Muita bagunça, enquanto o Cebolinha inventa mil truques para proteger seu segredo.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O PLANO LUCA

Todo mundo sabe que a Mônica tem uma caidinha pelo o nosso querido Luca. Agora imagina se existissem dois Lucas?? Será que a Mônica aguentaria tanta fofura?? Não perca pois esse episódio vai deixar todo mundo atrapalhado!
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 11

Feira de escola: Blaine fica com inveja de Nella na feira de escola. Talento nos cascos?: Depois de entrar em um show de talentos, Clod fica envergonhado ao descobrir que não possui os mesmos talentos que os outros cavalos.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

BICICLETAS/BRINCANDO DE BOBINHO/SOLTANDO PIPA

BICICLETAS Os amigos de Peppa andam em suas bicicletas. Quando Peppa provoca George, pois ele ainda anda com triciclo. As outras crianças falam que Peppa não é uma garota grande, pois ela ainda precisa de rodinhas para ajudá-la a montar em sua bicicleta. Peppa está determinada a aprender a andar de bicicleta sem as rodinhas e com a ajuda do Papai Pig ela consegue, mas não sem pequena colisão BRINCANDO DE BOBINHO Peppa provoca George, pois ele não consegue pegar a bola corretamente. Mamãe Pig sugere um jogo que vai ajudar George aprender a pegar, chamado ' Bobinho '. Quando papai Pig levanta George para pegar a bola, Peppa entende como é se sentir o pequeno porquinho, mas logo Mamãe Pig Peppa dá uma mão amiga. SOLTANDO PIPA Peppa, George, Mamãe e Papai estão empinando uma pipa no parque. As coisas não vão de acordo com a planejado e a pipa se enrosca em uma árvore ao lado de uma grande poça de lama. Mamãe Pig não quer que George e Peppa se sujem, mas o Papai Pig cai na poça e espirra lama em todo mundo!
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O ESCORREGADOR COLORIDO

Bubu, Biel e Bonie brincam nos escorregadores de folhas e começa a chover. Enquanto o trio espera a chuva passar, abrigados debaixo de algumas folhas, Bubu vê uma nova oportunidade de brincadeira: um circuito de poças d’água. Quando Biel está pulando sobre as poças, a chuva para e o sol volta. Assim, as corujinhas brincam novamente de escorregar, mas Biel acaba caindo em uma poça d’água e, ainda atordoado, vê um escorregador super colorido no céu. Eles vão atrás desse escorregador, mas ele sempre some. Decidem voar para encontrá-lo, e percebem que ele é feito de gotinhas de água. Papai Coruja assobia e, chegando no ninho, o trio descobre que o escorregador era, na verdade, um lindo arco-íris de sete cores. Mamãe Coruja canta a música “Chu-chu-chuva!”, enquanto chove fora do ninho.
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 21 - DESCONHECIDO: JULIO NAO QUER EXPERIMENTAR ABOBRINHA.

HISTORIA CENTRAL: ABOBRINHA BRINCADEIRA: ESCONDE-ESCONDE DIARIO: PRESENTE DA TIA CLOTILDE
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - DIVAS DIVINAS

QUINTAL DA CULTURA VI PGM DIVAS DIVINAS (HQ 55) Ofélia se inscreve para sair na capa da revista eletrônica “Divas Divinas”, mas para isso acontecer, ela acha que precisa ficar perfeita, sem nem um roxo na canela.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - CIA LUMINÁRIA 01

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CIA LUMINÁRIA 1 Cabeça de abertura com Dona Carochinha (Osório) Cia Luminária (Luciana e Yuri) canta e conta as histórias: 1) Velhinha que dava nome às coisas (uma velhinha solitaria da nome às suas coisas para não se sentir tão sozinha, mas sua vida muda radicalmente quando aparece um cachorrinho) 2) Guilherme Augusto Araújo Fernandes ((Guilherme Mora próximo a um asilo e adora visitar os amigos que fez lá. Mas ele tem uma amiga especial a quem resolve ajudar).
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - A MELHOR BABÁ DO MUNDO

QUINTAL DA CULTURA VI PGM A MELHOR BABA DO MUNDO (Roteiro HQ 79) Ofélia, Osório e Ludovico vão assistir a um jogo de vôlei e deixam Doroteia tomando conta de Potira, Patosório e Nicolau. Será que Doroteia tem talento pra ser uma babá perfeita?!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - CIA ENCANTORÉ 01

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - CIA ENCANTORÉ 01 Cabeça de abertura da Dona Carochinha (Osório). A Cia Encantoré (Juliana e Rafael) canta e conta as histórias: 1) Eu Descobri/Inventaletra 2) Inventaletra 3) Cavalo Relâmpago
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - TELEJORNAL DO QUINTAL 2

QUINTAL DA CULTURA VI PGM TELEJORNAL DO QUINTAL (Roteiro HQ 62) Ofélia apresenta o telejornal do Quintal; trazendo os mais variados assuntos para informar e divertir o telespectador.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY EQUESTRIA GIRLS  II

livre
TURMA DA MÔNICA

O FINAL INFALÍVEL DE UM PLANO INFALÍVEL

O Cebolinha rabisca, em um grande pedaço de papel, seu próximo plano infalível para derrotar a Mônica. Mas ela aparece de repente! E agora? Ela não pode saber sobre o plano! Muita bagunça, enquanto o Cebolinha inventa mil truques para proteger seu segredo.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O NATAL LEGAL DO CEBOLINHA

Cebolinha canta uma canção de natal
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O NATAL LEGAL DO CEBOLINHA

Cebolinha canta uma canção de natal
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O PLANO LUCA

Todo mundo sabe que a Mônica tem uma caidinha pelo o nosso querido Luca. Agora imagina se existissem dois Lucas?? Será que a Mônica aguentaria tanta fofura?? Não perca pois esse episódio vai deixar todo mundo atrapalhado!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O SUMIÇO DA JUJUBA

Cascão está desesperado com o sumiço da sua querida Jujuba. O seu bichinho de estimação não amanheceu ao seu lado como de costume. O Cebolinha aparece para ajudá-lo a descobrir o paradeiro dela. Afinal, onde estará essa tal de Jujuba? Assista e descubra.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O TEATRO DOS FANTOCHES

Cascão e Cebolinha resolvem fazer uma apresentação de bonequinhos de fantoche, mas não contavam que iam ter uma competição acirrada da Mônica e Magali. Na sua missão de agradar o público a qualquer custo, os dois fazem de tudo para eliminar a competição, e é aí que o bicho pega!
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO IV

A NOVA TV

O fazendeiro está muito animado com sua nova aquisição. Ele pede para Bitzer configurar seu nova TV enquanto se prepara para assistir tudo em 3D. Para sua surpresa, 3D é mais real do que ele jamais poderia ter imaginado!
Conheça o Programa
livre
OSWALDO

ME PEGO LÁ FORA

Oswaldo desperta para mais um novo dia, como de costume, segue o seu ritual matinal e ao chegar à sala de aula, se dá conta que não há ninguém. Isso mesmo, ninguém no refeitório, quadra de esportes, pátio, salas de aulas, na lanchonete, sem amigos, sem inimigos. Essa solidão enlouquece o pinguim que recria seus amigos e a turma da sala e situações que só no melhor dia de aula acontece.
Conheça o Programa
livre
PLANETORAMA

ASA

Pudim e Ulisses são selecionados para um treinamento na A.S.A. a Agência Espacial mais importante da Terra e enquanto vão visitar as instalações da agência, conhecem Musco, a Lhama que achava que estava indo para Nova York. No meio do tour eles se perdem e acabam sendo lançados para o espaço no lugar dos astronautas treinados e terão que completar uma série de missões e lidar com diferentes desafios no espaço, para poderem retornar a Terra.
Conheça o Programa
livre
OS UNDER-UNDERGROUNDS

A AGÊNCIA

Os Under- Undegrounds, juntos com o cientista Galileo Figaro, irão investigar a existência de uma agência secreta que controla o acesso entre a Terra e o mundo Underground.
Conheça o Programa
livre
OS UNDER-UNDERGROUNDS

A AGÊNCIA

Os Under- Undegrounds, juntos com o cientista Galileo Figaro, irão investigar a existência de uma agência secreta que controla o acesso entre a Terra e o mundo Underground.
Conheça o Programa
livre
CULTURA, O MUSICAL

CULTURA, O MUSICAL - 2ª ELIMINATÓRIA

Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO? - II

TÁ CERTO? - II - 88

Warley recebe Eugênio, Dudu e Geisinha, que fazem muita trapalhada junto com Tosco, enquanto tentam acertar as respostas do jogo.
Conheça o Programa
livre
PADRE BROWN III

PADRE BROWN - TEMPORADA III - A MÁQUINA DO TEMPO

Episódio 11 - A Máquina do Tempo Padre Brown visita Jacob, que está determinado a provar que um membro de sua família matou seu pai um ano atrás, usando sua nova invenção – uma máquina do tempo
Conheça o Programa
14
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 27/04/2019

Conheça o Programa
n
A CIDADE INVISÍVEL DE ROMA

livre
OSESP 2019

CONCERTO EM HOMENAGEM A MÁRIO COVAS

Conheça o Programa
livre
MINIDOCS - DOCUMENTÁRIOS

5 A SECO

Em meio à gravação do segundo disco do grupo, mergulhamos na intimidade dos compositores, vendo seu processo criativo, fazendo parte de suas brincadeiras e entendendo como eles veem o 5 a seco.
Conheça o Programa
livre
MINIDOCS - SHOWS

5 A SECO

Conheça o Programa
livre
CAMAROTE 21

CAMAROTE 21 - 136

Veja nesta edição: - Fotógrafo alemão cria universos coloridos a partir da selva de concreto de grandes cidades. Durante o processo criativo, Paul Eis recorre frequentemente ao legado dos arquitetos da Bauhaus. - RADAR: Resumo do que foi a Bauhaus, a famosa de Escola de Design, Arquitetura e Artes fundada em 1919 por Walter Gropius. - Projeto de design "Bauhaus-Nowhaus" apresenta seleção de releituras de algumas das criações mais famosas do movimento. - Le Corbusier foi um dos arquitetos mais importantes do século 20. Adepto do minimalismo e da filosofia de que a forma segue a função, Le Corbusier deixou um legado arquitetônico considerado patrimônio da humanidade. Em 2016, 17 projetos dele entraram para a relação da UNESCO. Conheça o menor deles, o "Cabanon", no sul da França. - Artista visual faz reinterpretações de uma invenção - e tradição - alemã: o relógio-cuco. Na versão contemporânea, o cuco não mora em casinhas bucólicas de madeira, e sim em edifícios de concreto. - Na Grécia, projeto "Print your city" transforma resíduos plásticos em bancos de praça usando a técnica de impressão 3D. - Um arranha-céu diferente se destaca às margens do Lago Mjøsa, na Noruega. Com 18 andares e 85,5 metros de altura, ele é o edifício de madeira mais alto do mundo.
Conheça o Programa
livre
RODA VIVA

PAULO TAFNER

ECONOMISTA, DOUTOR EM CIÊNCIA POLÍTICA, PESQUISADOR DA FUNDAÇÃO INSTITUTO DE PESQUISAS ECONÔMICAS – FIPE/USP, ELE FOI PROFESSOR UNIVERSITÁRIO E DIRETOR DO INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA – IBGE. AUTOR DE VÁRIOS LIVROS SOBRE PREVIDÊNCIA, ENTRE ELES "DEMOGRAFIA, UMA AMEAÇA INVISÍVEL" E O MAIS RECENTE, "REFORMA DA PREVIDÊNCIA – POR QUE O BRASIL NÃO PODE ESPERAR?", EM PARCERIA COM O CONSULTOR PEDRO NERY, ELE CONTRIBUIU COM VÁRIAS PROPOSTAS PARA O PROJETO DO GOVERNO ENCAMINHADO AO CONGRESSO. SEUS ESTUDOS APONTAM OS RISCOS PARA OS MILHÕES DE APOSENTADOS - E PARA AQUELES QUE AINDA VÃO CHEGAR LÁ - CASO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA NÃO SEJA APROVADA. E LEVANTAM, AINDA, OUTRAS QUESTÕES. POR EXEMPLO, COMO FICA A ECONOMIA DO PAÍS? É POSSÍVEL REDUZIR PRIVILÉGIOS E ELIMINAR DISTORÇÕES, COM A ATUAL PROPOSTA? QUAIS SÃO OS SETORES QUE NÃO QUEREM A REFORMA E POR QUE ELES SÃO CONTRA? PARA RESPONDER A ESSAS E OUTRAS PERGUNTAS, O RODA VIVA RECEBE HOJE O PROFESSOR PAULO TAFNER. PARA CONVERSAR COM PAULO TAFNER CONVIDAMOS: - ANDRÉ JANKAVSKI - REPÓRTER DA REVISTA EXAME. - ÁLVARO GRIBEL - REPÓRTER DE ECONOMIA DO JORNAL O GLOBO - RAQUEL LANDIM - REPÓRTER ESPECIAL DO JORNAL FOLHA DE S.PAULO - DENISE CAMPOS DE TOLEDO - COMENTARISTA DE ECONOMIA DA TV GAZETA E DA RÁDIO JOVEM PAN - JOSÉ ROBERTO FERREIRA SAVOIA - PROFESSOR DE FINANÇAS DA FACULDADE DE ECONOMIA E ADMINISTRAÇÃO DA USP
Conheça o Programa
livre
VOX POPULI

CORONEL ERASMO DIAS

"CORONEL ERASMO DIAS"(SECRETARIO DA SEGURANCA PUBLICA DO ESTADO DE SAO PAULO), PARTICIPACAO DE POPULARES
Conheça o Programa
14
GRANDES CURSOS CULTURA NA TV

A TV LEVADA A SERIO - O DIALOGO CRIATIVO

Neste segundo episódio, Arlindo Machado comenta o ressurgimento na televisão de formas discursivas muito antigas e vitais, que se fundam no diálogo - um gênero que na TV pode assumir as mais diversas modalidades: a entrevista, o debate e até o monólogo que pressupõe algum tipo de interlocução com um diretor oculto ou com o telespectador. Entre os exemplo exibidos "france / tour / detour/ deux/enfants" de Jean-Luc Godard e Anne-Marie Miéville; "Diálogos Impertinentes", dirigido por Gabriel Priolli; "Ética" de Dario Vizeu e Paulo Morelli.
Conheça o Programa
livre