Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Quinta-Feira, 26 de Setembro

NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

QUÍMICA 33 (MOD.3 - MÉDIO)

Nesta teleaula você verá que a Terra é também conhecida como o mundo do nitrogênio, por causa da grande quantidade desse gás em sua atmosfera, que chega quase a 80%, sendo o resto oxigênio, argônio, vapor de água e gás carbônico. Aprenderá que as substâncias produzidas pelos seres vivos, como as plantas e os animais, são chamadas substâncias orgânicas, e as substâncias de que são feitos os minerais, substâncias inorgânicas. Verá que existem experiências para comprovar a presença de carbono e nitrogênio nos compostos orgânicos. Aprenderá, também, como se fabrica a amônia e sua importância na indústria de fertilizantes, verá por fim, o que são bases e o que são sais.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

CIÊNCIAS 42 (MOD.1 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 42 você verá que, para realizar qualquer atividade, tanto as pessoas como as máquinas necessitam de energia. Você descobrirá que existem várias fontes de energia e que, em casa, costumamos usar o gás de cozinha, a eletricidade e também a lenha.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

QUÍMICA 34 (MOD.3 - MÉDIO)

Nesta teleaula você aprenderá que as plantas precisam de alguns elementos para crescer, que são chamados de elementos essenciais. Verá que a indústria química fabrica fertilizantes conhecidos como NPK, que são os símbolos químicos de nitrogênio, fósforo e potássio. Verá, também, a diferença de fabricação do ácido sulfúrico e do ácido nítrico. E as etapas da produção do ácido nítrico e os seus principais usos. Aprenderá como se obtém o sal chamado nitrato de amônio para a fabricação de fertilizantes com bastante nitrogênio e conhecerá o ciclo do nitrogênio.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA II

LIKE A PRAYER (MADONA) 4

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS. O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRIL ÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
NOKUN TXAI - NOSSOS TXAIS

01 - MARIANA E MILTON

"SEO" MILTON E DONA MARIANA LIDERAM HOJE UMA EXTENSA FAMÍLIA DE INDÍGENAS KUNTANAWA QUE VIVE NO RIO JURUÁ, ESTADO DO ACRE. SEUS PAIS SOBREVIVERAM ÀS "CORRERIAS" NO ALTO RIO ENVIRA NO COMEÇO DO SÉCULO PASSADO. VIVENDO EM SERINGAIS DE PATRÕS, MILTON E MARIANA SE CASARAM NO RIO JORDÃO E DEPOIS SE ESTABELECARAM NO RIO TEJO. NOS ANOS 90, "SEO" MILTON PARTICIPOU DO MOVIMENTO DE CRIAÇÃO DA RESERVA EXTRATIVISTA DO ALTO DO JURUÁ, A PRIMEIRA DO BRASIL, E PRESIDIU A ASSOCIAÇÃO LOCAL DE SERINGUEIROS E AGRICULTORES.
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 101 - JÚNIO, O GÊNIO

Júlio está ajudando Alípio arrumar o Paiol e encontra um baú. Caco, Lilica, Astolfo e o cachorro Mindinho estão debaixo da árvore. Caco lendo uma história sobre um gênio. Júlio olha dentro do baú e encontra um montão de fantasias. Enquanto isso, as crianças terminam de ler a história e começam a brincar. No meio da brincadeira, Mindinho pega o travesseiro de Astolfo e destrói. Ele chora. Elas correm ao Paiol para contar a Júlio, mas não o encontram. Algo estranho está acontecendo no Paiol. Surge um gênio, que é Júlio fantasiado. Depois de contarem toda a história, Júlio mostra o baú e realiza alguns pedidos com as coisas que estam lá dentro. Astolfo está dormindo debaixo da árvore e sonha com um gênio e um travesseiro perfeito. Júlio acha um presente para Astolfo no baú e Lola e Zazá vão buscá-lo na árvore. No Paiol, ele encontra o "Júnio, o Gênio", que dá um travesseiro igualzinho ao do seu sonho. Júlio fica feliz, pois acha que fez uma mágica de verdade. E agora sim é Júnio, o gênio.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG IV

PEPPA PIG IV - 29 A PRIMAVERA, O HELICÓPTERO DA DONA COELHA E O BEBÊ ALEXANDRE

EP 7 - Vovô Pig organiza uma caça aos ovos de chocolate para Peppa e suas amigas. EP 8 - Miss Rabbit leva Peppa e sua família para um passeio em seu helicóptero de resgate! EP 9 - Os primos de Peppa vêm visitá-la, mas o bebê Alexander é jovem demais para falar, até Peppa lhe ensinar sua primeira palavra.
Conheça o Programa
livre
CARLOS II

O PASSADO DE PUGGY WOOGY

EPISÓDIO ESPECIAL REVELANDO UM POUCO DO PASSADO MISTERIOSO DE PUGGY WOOGY E UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O CÃO-HERÓI.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

UM DIA DE VERÃO

A família toda está na praia aproveitando o primeiro dia do verão. Papai e Mamãe alertam as corujinhas a ficarem sempre perto deles, no mar bem rasinho. Bonie diz que seu “peixe” favorito é a foca, então eles vão em busca de focas para descobrirem mais sobre elas. Acabam encontrando duas lontrinhas, que tentam ensinar o trio a boiar. Bubu, Biel e Bonie tentam boiar e percebem como é difícil, então Biel e Bonie vão brincar de malabarismo com pedrinhas, enquanto Bubu persiste na missão de aprender a boiar. Com a ajuda da tartaruga-marinha, Bubu consegue finalmente boiar. Junto da família, eles contam as descobertas do dia e a Mamãe ensina que com grande esforço e paciência é possível aprender muitas coisas, depois canta a música “Primavera e Verão”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 38 O TREM FANTASMA / O GOLFE

O trem fantasma Molang e Piu Piu estão em um trem fantasma (um passeio escuro no parque de diversões), mas eles estão tão assustados que eles destroem o passeio enquanto tentam fugir. Para se redimir, eles oferecem para reparar o passeio. Mas em suas mãos, o trem fantasma é transformado em um palácio de maravilhas ... O golfe Molang e Piu Piu tropeçam em um campo de golfe. Eles desejam dirigir os carrinhos de golfe elétricos, mas são estritamente reservados para os golfistas! Não se preocupe: nossos dois amigos terão apenas que jogar golfe!
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 03

Dragões dorminhocos O amigo selvagem de Nella, Minatori, quer jogar esconde-esconde, mas não está disposta a seguir as Regras da casa de Nella. Entrar e buscar O reino é assumido por dragões com sono que foram expulsos de sua casa por um monstro.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS II

RUSTY RIVETS II - 16 - RUSTY E OS AJUDANTES HEROICOS / RUSTY E O RESGATE DOS MACACOS

Liam e sua nova amiga Emily tentam imitar os heróis Rusty e Ruby, porém só acabam piorando as coisas. Quando Rusty, Ruby, Bytes e o Robôrilla se encontram com um bebê macaco, eles procuram sua família que está em perigo.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

12 - TUDO É BRILHANTE / PEGUEM AQUELA GEMA!

Zeta rouba a incrível gema da Gênia do Glitter. Se as meninas não conseguirem recuperar a gema a tempo, o palácio de glitter desaparecerá! As meninas acham uma pedra nova e conhecem a Princesa que dá a cada gema um poder.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - VI

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - VI - 22 - O PONTO DE VISTA DE CADA PONEI

Quando Applejack, Rarity e Pinkie Pie voltam brigadas de um passeio de barco, Twilight, depois de ouvir três versões muito diferentes dos eventos, deve encontrar a verdade e salvar suas amizades.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 09 - O CONCURSO DE ESCULTURAS

Sunny entra no concurso anual de esculturas de árvores de topiária, mas quando sua entrada é sabotada - duas vezes - por Lacey, ela usa suas habilidades de estilo de cabelo e um raciocínio rápido para criar um novo tipo de arte.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES E A GATÁSTROFE / OS FILHOTES SALVAM O TREM

- Os filhotes e a “gatástrofe” Ryder e a Patrulha Canina resgatam uma gatinha perdida na baía que acaba causando mais confusão em terra firme. Marshall finalmente a salva e a dona da gatinha agradece por encontrar a Preciosa que estava perdida. - Os filhotes salvam o trem Um deslizamento de pedras bloqueia o trem onde a Katie e a Cali estão viajando. O Ryder e a patrulha canina tem que limpar o caminho para que o trem consiga retomar o seu percurso.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

CORUJITA E A BOLA-LUA

GAROTA LUNAR CRIA UMA BOLA GIGANTE DE LUAR E ESCONDE TODOS OS BRINQUEDOS QUE ELA ROUBOU DENTRO. CABE AOS PJ MASKS RECUPERAR OS BRINQUEDOS E SALVAR O DIA.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-09-A ESCOLA DO DUCK/PROBLEMA COM O TIGRE

Bloco 1: Quando uma tempestade muito ruim destrói a sala de aula da Escola de Harwick, todas as crianças precisam ser levadas de trem para Knapford para ter aulas. Daisy odeia fazer a corrida da escola, mas Duck fica ansioso para fazer o trabalho - tudo o que ele precisa é de um vagão. Duck procura por toda Sodor por um vagão reserva, mas todos estão sendo usados. Finalmente, em um antigo tapume coberto por vegetação, ele se depara com Dexter, um velho carro-restaurante enferrujado. Mas os eixos de Dexter estão quebrados e ele não pode levar as crianças para a escola. Duck se lembra do que seu amigo Reg lhe disse sobre consertar, reciclar e reutilizar, e tem uma ótima ideia - talvez Dexter não possa carregar as crianças, mas ele pode ser consertado, repintado e reutilizado como uma sala de aula. Bloco 2: Quando Thomas descobre que turistas vêm à Índia para tentar ver tigres, ele também quer ver tigres. Rajiv decide levar seus passageiros em um desvio pela selva para que ele possa ver um primeiro. Então, Thomas decide fazer um desvio pela selva também. Mas quando Rajiv pega uns passageiros muito suspeitos e descobre que a carga deles era uma jaula de tigre, Thomas suspeita do que seja aquilo. Com a ajuda de Rajiv e Shankar Thomas sai para capturar os caçadores de tigres antes que eles capturem um tigre.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

14 - PREPARAR, APONTAR, RUGIR!

BLAZE E LISTRADO SE TRANSFORMAM EM GRANDES FELINOS DA SELVA PARA CORRER NO CAMPEONATO DA ILHA DOS ANIMAIS! PARA VENCER, ELES TERÃO QUE BATER ESMAGADOR QUE ESTÁ DISFARÇADO DE GUEPARDO. SERÁ QUE ELES VENCERÃO?
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 20

Nas Ilhas Maurício, os irmãos Lolo e Tutu, duas flores de lótus, moram em duas casas ao mesmo tempo e sofrem por terem que ir toda hora de uma casa para a outra. Vendo a dificuldade dos irmãos, Vivi, Mochilão e Lanterninha bolam planos super-surpreendentes, como uma incrível bolha aquática que flutua no mar para tentar reduzir a distância entre as casas.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA II

BICHO DA SEDA

Quando a vovó e o vovô enviam para o trio lindas roupas de seda de sua viagem à China, Luna, Júpiter e Cláudio ficam surpresos pelo fato de que os pequenos bichos da seda fizeram as túnicas. Mas como é possível, um bicho tão pequeno fazer túnicas tão lindas? Eles vão para o quintal para ver se podem encontrar minhocas para fazer túnicas de seda, mas não tem sorte. Eles decidem fazer de conta que são bichos da seda e que estão na fábrica de seda. O três descobrem que os bichos da seda são, na verdade, lagartas que fazem casulos de seda, e que a seda desses casulos é usada para fazer as túnicas e um montão de outras coisas lindas.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 7

Chegou o Carnaval e o Senninha e o Neco ainda não aprontaram suas fantasias. Gabi ajuda os amigos com ideias, e com cada um fazendo uma parte da produção, eles criam fantasias geniais e muito divertidas.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - CAROL LEVY 01

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - CAROL LEVY 01 CABEÇA DE ABERTURA COM A DONA CAROCHINHA (OSÓRIO) Carol Levy conta: 1) João Esperto leva o presente certo (Candance Fleming e Brian Karas)
Conheça o Programa
livre
OS UNDER-UNDERGROUNDS

ROCK NA ESCOLA

Os Under-Undergrounds esquecem que precisavam compor uma canção original para a aula de música. Sem inspiração, eles resolvem tocar uma música da Terra. Será que essa "trapaça" vai passar despercebida?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

DO QUE VOCÊ ESTÁ BRINCANDO?

Cebolinha acredita que encontrou um tesouro perdido de um pirata e a Mônica fica tão feliz que decide ajudá-lo a resgatar esse tesouro. O que eles não percebem é que essas “coisinhas” que eles estão encontrando são muito modernas para serem da época dos piratas. Agora o verdadeiro mistério é: como essas coisas foram parar lá?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

FAÇA UM PEDIDO

É o aniversário do Cascão e ele está pronto para comemorar com uma festa de abalar, mas os seus amiguinhos não esperavam que ele fosse tão exigente assim. Ao perceberem que o aniversiarante ficou triste com a surpresa que eles haviam preparado, Mônica e Cebolinha resolveram improvisar e aí foi quando a bagunça começou de vez. Será que o Cascão teve a festa que ele tanto queria?
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 26/09/2019

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 21

BLOCO 1 ABERTURA (CONTANDO OVELHAS) 01:00:39 - 01:02:42 Elmo está tentando dormir e conta ovelhas, quando percebe que elas formam um padrão. HISTÓRIA CENTRAL (O SONO DO COME COME) 01:02:42 - 01:05:26 Bel encontra Come-Come muito cansado, sem nem conseguir comer seus biscoitos. Ela percebe que ele fez muitas atividades durante o dia e recomenda que ele tire uma soneca para descansar. Ele então dorme rapidamente, mas momentos depois, já acorda com as energias recuperadas e devorando uma bandeja de biscoitos. MUNDO DE ELMO (DORMIR) 01:05:27 - 01:12:32 Elmo e seus amigos investigam a hora de dormir. BLOCO 2 QUADRO EXTRA (ANTES DE IR PRA CAMA -EP.24) 01:12:52 - 01:15:20 Lola vai dormir na casa de Elmo. Eles querem ouvir uma história antes de dormir. Louie diz que antes eles precisam fazer algumas coisas. Elmo pergunta o que eles precisam fazer antes de dormir. Ele e Lola participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, cuidam da higiene pessoal e dormem com Louie lendo para eles. ESCOLA DE FADAS DA ABBY (HORA DO COCHILO) 01:15:21- 01:24:21 É hora da soneca na Escola de Fadas e Abby está tendo dificuldades em cair no sono. Sra. Sparklenose sugere que Abby conte ovelhas, mas, apesar de seus esforços, Abby não consegue imaginar nenhuma ovelha para contar. Usando mágica, ela traz algumas ovelhas de verdade para a escola, para conta-las. ENCERRAMENTO (LISTA DO COME-COME ) 01:24:22 - 01:26:35 Come-come está com sono depois de um dia cheio, mas sabe que está faltando alguma coisa na sua longa lista de tarefas do dia. Só falta lembrar o que. Até que ele lembra que tinha uma lista e a usa para descobrir o que é.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

UM DIA DE VERÃO

A família toda está na praia aproveitando o primeiro dia do verão. Papai e Mamãe alertam as corujinhas a ficarem sempre perto deles, no mar bem rasinho. Bonie diz que seu “peixe” favorito é a foca, então eles vão em busca de focas para descobrirem mais sobre elas. Acabam encontrando duas lontrinhas, que tentam ensinar o trio a boiar. Bubu, Biel e Bonie tentam boiar e percebem como é difícil, então Biel e Bonie vão brincar de malabarismo com pedrinhas, enquanto Bubu persiste na missão de aprender a boiar. Com a ajuda da tartaruga-marinha, Bubu consegue finalmente boiar. Junto da família, eles contam as descobertas do dia e a Mamãe ensina que com grande esforço e paciência é possível aprender muitas coisas, depois canta a música “Primavera e Verão”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS II

TRANSFORMERS RESCUE BOTS II - 10 - O QUE ESATÁ POR BAIXO - PARTE 1

O tio do Cody, Woodrow, faz uma visita, o que leva toda a Equipe de Resgate (junto com Optimus Prime) ir a uma missão inesperada embaixo da superfície da terra.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

14 - PREPARAR, APONTAR, RUGIR!

BLAZE E LISTRADO SE TRANSFORMAM EM GRANDES FELINOS DA SELVA PARA CORRER NO CAMPEONATO DA ILHA DOS ANIMAIS! PARA VENCER, ELES TERÃO QUE BATER ESMAGADOR QUE ESTÁ DISFARÇADO DE GUEPARDO. SERÁ QUE ELES VENCERÃO?
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-09-A ESCOLA DO DUCK/PROBLEMA COM O TIGRE

Bloco 1: Quando uma tempestade muito ruim destrói a sala de aula da Escola de Harwick, todas as crianças precisam ser levadas de trem para Knapford para ter aulas. Daisy odeia fazer a corrida da escola, mas Duck fica ansioso para fazer o trabalho - tudo o que ele precisa é de um vagão. Duck procura por toda Sodor por um vagão reserva, mas todos estão sendo usados. Finalmente, em um antigo tapume coberto por vegetação, ele se depara com Dexter, um velho carro-restaurante enferrujado. Mas os eixos de Dexter estão quebrados e ele não pode levar as crianças para a escola. Duck se lembra do que seu amigo Reg lhe disse sobre consertar, reciclar e reutilizar, e tem uma ótima ideia - talvez Dexter não possa carregar as crianças, mas ele pode ser consertado, repintado e reutilizado como uma sala de aula. Bloco 2: Quando Thomas descobre que turistas vêm à Índia para tentar ver tigres, ele também quer ver tigres. Rajiv decide levar seus passageiros em um desvio pela selva para que ele possa ver um primeiro. Então, Thomas decide fazer um desvio pela selva também. Mas quando Rajiv pega uns passageiros muito suspeitos e descobre que a carga deles era uma jaula de tigre, Thomas suspeita do que seja aquilo. Com a ajuda de Rajiv e Shankar Thomas sai para capturar os caçadores de tigres antes que eles capturem um tigre.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES E A GATÁSTROFE / OS FILHOTES SALVAM O TREM

- Os filhotes e a “gatástrofe” Ryder e a Patrulha Canina resgatam uma gatinha perdida na baía que acaba causando mais confusão em terra firme. Marshall finalmente a salva e a dona da gatinha agradece por encontrar a Preciosa que estava perdida. - Os filhotes salvam o trem Um deslizamento de pedras bloqueia o trem onde a Katie e a Cali estão viajando. O Ryder e a patrulha canina tem que limpar o caminho para que o trem consiga retomar o seu percurso.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 09 - O CONCURSO DE ESCULTURAS

Sunny entra no concurso anual de esculturas de árvores de topiária, mas quando sua entrada é sabotada - duas vezes - por Lacey, ela usa suas habilidades de estilo de cabelo e um raciocínio rápido para criar um novo tipo de arte.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 7

Chegou o Carnaval e o Senninha e o Neco ainda não aprontaram suas fantasias. Gabi ajuda os amigos com ideias, e com cada um fazendo uma parte da produção, eles criam fantasias geniais e muito divertidas.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - CAROL LEVY 01

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - CAROL LEVY 01 CABEÇA DE ABERTURA COM A DONA CAROCHINHA (OSÓRIO) Carol Levy conta: 1) João Esperto leva o presente certo (Candance Fleming e Brian Karas)
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

DO QUE VOCÊ ESTÁ BRINCANDO?

Cebolinha acredita que encontrou um tesouro perdido de um pirata e a Mônica fica tão feliz que decide ajudá-lo a resgatar esse tesouro. O que eles não percebem é que essas “coisinhas” que eles estão encontrando são muito modernas para serem da época dos piratas. Agora o verdadeiro mistério é: como essas coisas foram parar lá?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

FAÇA UM PEDIDO

É o aniversário do Cascão e ele está pronto para comemorar com uma festa de abalar, mas os seus amiguinhos não esperavam que ele fosse tão exigente assim. Ao perceberem que o aniversiarante ficou triste com a surpresa que eles haviam preparado, Mônica e Cebolinha resolveram improvisar e aí foi quando a bagunça começou de vez. Será que o Cascão teve a festa que ele tanto queria?
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VII

WINX CLUB VII - 25 - A NOVA HARMONIA MÁGICA

No minimundo das Flores, Bloom é salva no ultimo momento por Elas, cujo chifre se torna dourado por seu ato de bravura. A Borboleta Dourada voa no ar espalhando pó de fada por todo o minimundo, obrigando as Trix a fugirem. As Winx voltam ao presente para assistir a vitória de Alfea sobre as Trix, graças ao poder da Borboleta Dourada, que fortaleceu o coração mágico da escola. Fadas e Especialistas estão comemorando em Alfea, mas o clima tranquilo é quebrado pela chegada inesperada de Kalshara, que propõe um acordo às Winx.
Conheça o Programa
livre
VALENTINS II

21 - MEMÓRIA RESTAURADA

Após usar o capacete, Edmundo começa a se lembrar de tudo o que viveu como Artur. Emocionado, abraça os filhos! Enquanto isso, Anita faz uma revelação bombástica a Randolfo.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

08 - FRANKY E A GÊMEA

Tamara bola um plano novo: inventa que tem uma irmã gêmea e se faz passar por ela. Chris organizou um grupo de socialização para poder entrar na Liga Anti-Robôs e Tamara se infiltra como se fosse “Sol”. Embora no começo ninguém acredite, faz uma videoconferencia com “Tamara” e o pessoal acabam acreditando, mas Chris ainda não tem certeza. Agora, “Sol” vai tentar convencer a todos que Tamara é uma boa menina.
Conheça o Programa
livre
PAPO DE MÃE II

GESTAÇÃO PATERNA

Conheça o Programa
livre
CRISÁLIDA

CRISÁLIDA - 01 - OS SURDOS TAMBÉM AMAM

Você namoraria uma pessoa surda? Já pensou nas barreiras que enfrentaria para se comunicar e amadurecer o relacionamento? Este é o principal desafio de Jaks e Morgana. Ele, negro e ouvinte. Ela, branca e surda. Os pais dele não aceitam o namoro. Os amigos surdos dela desprezam o jovem. Na narrativa paralela, o intérprete de Libras Bruno é chamado para trabalhar no Tribunal de Justiça com o advogado Abelardo, que descobre nas baladas da Drag Queen surda Hanna Diva, a possibilidade de encontrar informações sobre seu cliente, o réu surdo Antônio. Os conflitos entre Jaks e Morgana aumentam até que Bruno se vê em meio a delicada tarefa de mediar uma discussão definitiva entre o casal. Será possível superar preconceitos e seguir em frente?
12
GENIUS I - EINSTEIN

GENIUS I - EINSTEIN - 09

Tendo finalmente escapado da Alemanha pouco antes de Hitler chegar ao poder total, Einstein se instala na pequena cidade de Princeton, em Nova Jersey. Longe de sua antiga vida e família, Einstein trabalha para salvar seus entes queridos e colegas ainda sob a tirania dos nazistas. Com cientistas judeus sendo expurgados de suas posições na Alemanha, incluindo o herói de guerra e vencedor do Nobel, Fritz Haber, Einstein tenta garantir a passagem segura para os EUA para seus amigos e familiares. A medida que seu próprio trabalho cessa, o surgimento da física quântica ameaça desvendar a famosa carreira de Einstein. Novas teorias de cientistas como Niels Bohr começam a pintar o universo como algo cheio de incerteza e improbabilidade. Recusando-se a aceitar a ciência como nada menos que simples e elegante, Einstein reforça seus esforços para provar que as teorias quânticas são incompletas e validam o trabalho de sua própria vida. Mas o foco de Einstein é desviado para assuntos mais iminentes quando ele toma conhecimento de uma ameaça científica em desenvolvimento que pode vencer a guerra pelos nazistas: a divisão do átomo. O famoso cientista Werner Heisenberg foi encarregado por Hitler de completar uma bomba atômica para a Alemanha. Entendendo os efeitos potencialmente alteradores do mundo, Einstein se preocupa com o fato de que as pesquisas de Heisenberg possam levar à criação de uma super arma. Ele tenta convencer o presidente Roosevelt a agir de forma contrária, secretamente na esperança de encontrar uma maneira de evitar que qualquer poder use a tecnologia. Enquanto a corrida esquenta, trabalhando duro em seu laboratório na Alemanha nazista, Heisenberg não sabe que os EUA enviaram um espião para detê-lo… a qualquer custo. Mas depois que a tragédia atinge tanto em casa como na Europa, Einstein busca conforto nos braços de uma bela mulher russa, cujas intenções não são claras. Enquanto seus entes queridos o deixam, e novas teorias científicas passam por ele, Einstein se pergunta qual será seu verdadeiro legado.
Conheça o Programa
16
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 26/09/2019

Conheça o Programa
n
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 26/09/2019

Conheça o Programa
n
MATÉRIA DE CAPA

MATÉRIA DE CAPA 333 - DINOSSAUROS, O DIA D

CIENTISTAS ENCONTRAM VESTÍGIOS DO QUE PODE TER SIDO O PIOR DIA NA TERRA. OU, PELO MENOS, O PIOR DOS ÚLTIMOS 66 MILHÕES DE ANOS. PEDAÇOS DE UMA ROCHA RETIRADA DO FUNDO DO MAR, NO GOLFO DO MÉXICO, GUARDAM REGISTROS DO IMPACTO DE UM ASTERÓIDE QUE MUDOU RADICALMENTE A VIDA NA TERRA .... E PROVOCOU A EXTINÇÃO DOS DINOSSAUROS. MAIS DE OITOCENTOS ASTERÓIDES, DOS MILHARES QUE CIRCULAM PELO SISTEMA SOLAR, JÁ FORAM IDENTIFICADOS. OS CIENTISTAS SABEM O TAMANHO, PESO E A ROTA QUE ELES TRAFEGAM. O MAPEAMENTO TAMBÉM INCLUI O DIA E ANO EM QUE VÃO PASSAR MAIS PERTO DA TERRA. A IDÉIA É EVITAR O RISCO DE UMA EVENTUAL COLISÃO. NESTA EDIÇÃO DO MATÉRIA DE CAPA.
Conheça o Programa
livre
JAZZ SINFÔNICA BRASIL

JAZZ SINFÔNICA BRASIL - PGM01 - TEMPORADA 1 - NELSON AYRES TRIO

Conheça o Programa
livre
ESCALA MUSICAL

ESCALA MUSICAL - 08

Não é São Paulo vista de cima. Nem de baixo. É São Paulo vista por dois músicos que não nasceram na cidade. E no final eles ainda se encontram pra fazer o que fazem de melhor: música. No Escala Musical, o funk, o samba e as experimentações aparecem no reencontro dos parceiros Lucas Santtana e Fernanda Abreu. Parceiros na música, porque no futebol, ele é flamenguista e torcedor do Bahia ao mesmo tempo, enquanto ela é vascaína nível “hard”.
Conheça o Programa
livre
MUNDO MUSEU  I

07 - MUSEU DE ARTE DA FILADÉLFIA

O MUSEU DE ARTE DA FILADÉLFIA ABORDA DIFERENTES TEMAS, COM COLEÇÕES ESPETACULARES EM QUASE TODOS ELES: DAS ARMADURAS MEDIEVAIS À ARTE ORIENTAL, DAS PINTURAS AMERICANAS AOS GÊNIOS DO IMPRESSIONISMO EUROPEU... PASSEAR PELAS GALERIAS TAMBÉM PODE SER UMA PEQUENA VIAGEM PELO MUNDO, COM SALÕES E CONSTRUÇÕES INTEIRAMENTE TRAZIDOS DE LOCAIS COMO ÍNDIA, CHINA E JAPÃO, RECRIANDO NA PENSILVÂNIA OS AMBIENTES ORIGINAIS ONDE ESTAVAM NA ÁSIA. ENTRE OS QUADROS, DESTAQUE PARA MONET, VAN GOGH, MATISSE, CEZANNE, TOLOUSE-LAUTREC, ENTRE OUTROS.
Conheça o Programa
livre
HABITAÇÃO SOCIAL - PROJETOS DE UM BRASIL

HABITAÇÃO SOCIAL - 03 - PEDREGULHO - RJ

A partir de 1930, a arquitetura moderna é incorporada por uma geração de jovens arquitetos. O Conjunto Pedregulho, sinuoso edifício sobre pilotis, representa então o ideal de solução de moradia popular para um Rio de Janeiro onde favelas começam a surgir. O projeto do arquitetos Affonso Eduardo Reidy e Carmen Portinho é oferecer, além da moradia, serviços essenciais para o um novo modo de vida moderno.
livre
INSUSTENTÁVEIS

INSUSTENTÁVEIS - 03 - O PROCESSO

Kris e Caio amargam uma longa jornada na prefeitura na busca por regularizar as terras da comunidade, entre eles e esse objetivo, existe Custódio, o mais burocrático dos servidores públicos. Luisa se esforça para se instalar no pequeno quarto, para isso ela aposta no minimalismo. Uirá descobre o segredo de Luisa, o grande vexame intestinal vivido num famoso reality show, e passa a chantageá-la em troca de chocolate.
18
CONTOS DA MEIA NOITE

CANTIGA DE ESPONSAIS - MACHADO DE ASSIS

Na velha capela barroca, mestre Romão se transfigura quando executa a música litúrgica. Torna-se mesmo uma atração pela sensibilidade com que vai desfilando o repertório de sons e harmonias de composições alheias. Findo o ofício, naquele dia, volta à modesta casa onde teve, há muito tempo, a felicidade do casamento. Mas a morte implacável levou-lhe cedo a companheira. Seu único desejo agora e sempre foi o de compor. Mas é um autor frustrado. Hoje, sente-se doente. Muito doente. Na moradia vizinha um jovem casal celebra a lua-de-mel. Dalí talvez venha a mestre Romão a derradeira chance de colocar na pauta a música que nunca soube exteriorizar. E com a qual sonha desde os tempos de seu casamento.
Conheça o Programa
18
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 26/09/2019

Conheça o Programa
n
SAUDE BRASIL

FISSURA LABIOPALATINA (LÁBIO LEPORINO)

Nesse educativo vamos conhecer um pouco mais sobre a Fissura Labiopalatina, popularmente conhecida como Lábio Leporino, uma malformação congênita de apresentação variável que ocorre durante o desenvolvimento do embrião. É uma doença de grande incidência e cada vez mais vem sendo diagnosticada.
Conheça o Programa
10
GRANDES PERSONAGENS BRASILEIROS

GRANDES PERSONAGENS BRASILEIROS - MARIKA GIDALI

Ela nasceu em Budapeste, mas dançou o Brasil como poucos: Marika Gidali, fundadora do Ballet Stagium, de São Paulo, rompeu fronteiras, tirou a sapatilha e subiu ao palco levando santos e orixás. Retratou o índio brasileiro, o operário, o folclore, o oprimido e o opressor, Marika do Brasil Gidali revela a história dessa bailarina talentosa por nascimento e inquieta por opção.
livre
ENTRELINHAS

ENTRELINHAS 150

Shakespeare and Company. O Entrelinhas mostra uma livraria que entrou para a história da literatura: a Shakespeare and Company, de Paris. Encravada no coração da capital francesa, ela foi criada pela norte-americana Sylvia Beach e tornou-se ponto de encontro para escritores como Joyce e Hemingway. O programa entrevistou proprietários e freqüentadores dessa livraria com sotaque inglês, que continua animando a vida cultural parisiense com saraus e lançamentos. Alice Ruiz. O programa entrevistou a poeta e letrista Alice Ruiz, que tem parcerias com importantes compositores da música popular brasileira e que consagrou-se como autora de haikais, recriando as formas sintéticas da tradição poética japonesa. Manoel Carlos Karam. O Entrelinhas destaca também a trajetória do escritor e dramaturgo Manoel Carlos Karam. Morto em 2007, ele deixou uma obra provocante, recheada de personagens bizarros - mas ainda pouco conhecida pelo grande público.
Conheça o Programa
livre
A ARTE DE VER

A ARTE DE VER 11

O programa mostra a arte de admirar e compreender a arte e seus traços. Relata como entender os elementos visuais e o conteúdo de uma obra de arte.
Conheça o Programa
livre