Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Segunda-Feira, 25 de Novembro

ABERTURA DA EMISSORA

INGLÊS COM MÚSICA III

REHAB ( AMY WINEHOUSE) SÁBADO

A TERCEIRA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA FOI AO AR NAS VERSÕES DIÁRIAS E DE SÁBADO. TEVE INÍCIO NA TV CULTURA DIA 10/10/11 (SEGUNDA) E NA UNIVESP TV NO DIA 26/09/11 (SEGUNDA) NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA DAS 19H30MIN ÀS 19H45MIN E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA FOI FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
CONEXÃO ELEITORAL

CONEXÃO ELEITORAL - 75

O Conexão Eleitoral desta semana vai mostrar que o Tribunal Superior Eleitoral aprovou resolução que institui sessões de julgamentos pela internet. Num primeiro momento serão analisados em ambiente virtual os recursos como Agravos Regimentais e Embargos de Declaração. A intenção da medida é garantir mais celeridade à tramitação das ações. Veja também que a preparação para o Teste Público de Segurança do Sistema Eletrônico de Votação - TPS 2019 – entra na fase final. O evento vai ocorrer entre os dias 25 e 29 de novembro, em Brasília. E para aprofundar mais o assunto, entrevistamos o Secretário de TI do TSE, Giuseppe Janino. Uma reportagem vai mostrar ainda os detalhes do atual processo de apuração e totalização dos votos e como tudo isso funcionava antes do voto eletrônico.
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 162 - MUITO ALÉM DA VISÃO

NA ESCOLA AS CRIANÇAS ESTÃO COM MEDO DE EURICO, UM ALUNO POUCO MAIS VELHO QUE INTIMIDA GABRIEL E DEPOIS OS OUTROS COLEGAS DA CLASSE. AS CRIANÇAS TENTAM RESOLVER O PROBLEMA SOZINHAS, MAS PERCEBEM QUE PRECISAM DA AJUDA DOS ADULTOS.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG III

TEMA: DIA DO TALENTO/ TEDDY ESCOLINHA/ O PASSEIO DE TREM

O Dia do Talento É O DIA DO TALENTO NA ESCOLINHA DE PEPPA, E MADAME GAZELA QUER QUE TODOS MOSTREM SEU TALENTO ESPECIAL PARA A CLASSE. Teddy Escolinha PEPPA TRAZ PARA CASA O URSINHO TEDDY DA ESCOLINHA PARA TOMAR CONTA, MAS ELA ESTÁ PREOCUPADA QUE ELES NÃO VÃO TER UMA AVENTURA EMOCIONANTE. O Passeio de Trem MADAME GAZELA LEVA PEPPA E SEUS AMIGOS EM UMA VIAGEM DE TREM, ONDE ELES PRECISAM ANOTAR EM SUAS FOLHAS DE ATIVIDADE AQUILO QUE VIRAM DURANTE O PASSEIO.
Conheça o Programa
livre
CARLOS II

O PASSADO DE KARNAK

EPISÓDIO ESPECIAL REVELANDO UM POUCO DO PASSADO MISTERIOSO DE KARNAK E UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O VILÃO.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O ESCORREGADOR COLORIDO

Bubu, Biel e Bonie brincam nos escorregadores de folhas e começa a chover. Enquanto o trio espera a chuva passar, abrigados debaixo de algumas folhas, Bubu vê uma nova oportunidade de brincadeira: um circuito de poças d’água. Quando Biel está pulando sobre as poças, a chuva para e o sol volta. Assim, as corujinhas brincam novamente de escorregar, mas Biel acaba caindo em uma poça d’água e, ainda atordoado, vê um escorregador super colorido no céu. Eles vão atrás desse escorregador, mas ele sempre some. Decidem voar para encontrá-lo, e percebem que ele é feito de gotinhas de água. Papai Coruja assobia e, chegando no ninho, o trio descobre que o escorregador era, na verdade, um lindo arco-íris de sete cores. Mamãe Coruja canta a música “Chu-chu-chuva!”, enquanto chove fora do ninho.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 28 CATAPORA / O CONCURSO

Catapora Piu Piu está com catapora. O médico ordena que Molang não se aproxime dele, mas ele não suporta mais não ver seu melhor amigo! Molang faz várias tentativas para visitar seu amigo e conseguir cuidar dele ... O Concurso Hoje é o maior concurso de melancia! Piu Piu com certeza vai ganhar porque sua melancia é “huuuuuuuge!” Infelizmente, também é muito pesada para carregar. Ele e Molang chegarão a tempo de entrar no concurso?
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 19

A véspera de natal: É véspera de natal no Castelo Seguro, e Papai Noel visita o reino. Mas, quando dragões de neve levam o saco de presentes dele, Nella e seus amigos partem em uma aventura para salvar o natal.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS II

RUSTY RIVETS II - 07 - RUSTY CONTRA O ESQUILO-ROBÔ / RUSTY E O DIA DE DRONE

Quando o esquilo robótico que Rusty fez para manter os Bytes ocupados fica desonesto - roubando todas as porcas e parafusos das coisas em toda a cidade e fazendo as coisas desmoronarem, Rusty e Ruby devem encontrar uma maneira de capturá-lo. Frankie Fritz usa um punhado de drones caseiros para pegar a megabateria de Rusty e Ruby, para que ele possa alimentar um drone gigante e usá-lo para roubar o Laboratório Rivet!
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

14 - GELO E DIVERSÃO / PETS JOGOS

As garotas ajudam Layla, a Gênia do Gelo, a criar divertidas decorações de neve para o próximo Festival Gelo e Diversão. As crianças se divertem com Nazboo e seus irmãos na primeira edição do "Pets Jogos".
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - II

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - II - 14

As amigas viajam por toda a Equestria para encontrar a Applejack, que desapareceu misteriosamente após participar de uma competição de rodeio em Canterlot.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 11 - CONFUSÃO COLORIDA

Quando Sunny sai em busca de sua entrega de giz de cabela, que foi perdida, ela é enviada à uma procura por toda a cidade. Será que Sunny encontrará seu giz de cabelo a tempo da gravação do videoclipe de Mandy?
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS FILHOTES E OS VEGETAIS GIGANTES/ OS FILHOTES SALVAM UM BRINQUEDO ESPACIAL

OS FILHOTES E OS VEGETAIS GIGANTES O fertilizante de Yumi faz com que seus vegetais cresçam demais, Ryder e a Patrulha Canina precisarão parar a produção antes que alguém acabe esmagado. OS FILHOTES SALVAM UM BRINQUEDO ESPACIAL A Patrulha Canina desenha uma mensagem na colheita do Fazendeiro Al para avisar aos aliens que os cachorrinhos encontraram seus brinquedos.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

VOANDO AOS CÉUS, CORUJITA

NINJA NOTURNO ROUBA OS AVIÕES DE APRESENTAÇÃO E TODOS OS OUTROS TRANSPORTES AÉREOS DA CIDADE. CORUJITA NÃO PODE PERDER SUA CONFIANÇA, ELA TEM QUE APRENDER A ACREDITAR EM SI MESMA NOVAMENTE.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XII

XII - 08 - PRIMEIRO DIA EM SODOR/ ESCOTEIRAS DOS TRILHOS

Bloco 1 - Primeiro dia em Sodor! (Sodor) Uma nova máquina para cavar túneis chamada Darcy chega em Sodor. Ela veio trabalhar na nova estrada que está sendo construída pela construtora da Senhorita Jenny e está ansiosa para impressionar seus novos amigos. Ela comete vários erros e teme que não se acerte com as outras locomotivas. Nia encoraja Darcy a ser ela mesma e ela logo compensa seus erros quando todos veem o que ela realmente pode fazer! Bloco 2 - Patrulheiras dos Trilhos (Sodor) Emily adora ouvir as histórias sobre as viagens de Nia - ela eviajou o mundo todo e teve grandes aventuras. Parece que passou anos que Emily saiu de Sodor para ir ao Grande Show Ferroviário - e todos já ouviram essa história. Rebecca percebe que Emily está ansiosa por um pouco de aventura e, quando Nia é convidada a levar as Patrulheiras de Sodor até o Castelo de Callan, Rebecca sugere que Emily faça o trabalho. Emily acaba descarrilando e perdida no nevoeiro. Mas quando Nia vem ao seu resgate, ela encontra um acampamento empolgante de meninas! Emily e Nia passam a noite toda com as Patrulheiras de Sodor. As duas amigas voltam de manhã com uma história emocionante para contar!
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

16 - AMIZADE E VELOCIDADE

BLAZE, AJ E GABBY CONHECEM UMA NOVA MONSTER MACHINE CHAMADA WATTS - UM CAMINHÃO SUPER VELOZ COM PNEUS ELÉTRICOS! QUANDO UM DE SEUS PNEUS ESPECIAIS SAEM ROLANDO PELA SELVA, BLAZE, AJ E GABBY PROMETEM AJUDÁ-LA.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 10

Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem uma estrela cadente de perto, no incrível e estrelado Deserto do Atacama. Pronta para fazer seus pedidos à estrelinha, Vivi descobre que, na verdade, é ela quem vai realizar os desejos da nova amiga.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA II

PULA-PULA PIPOCA

Luna e Júpiter adoram pipoca mas nunca tinham parado pra pensar em no que faz ela estourar. Como será que o milho vira pipoca? Luna, Júpiter e Cláudio mergulham numa panela e se transformam em divertidas pipocas.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 10

Senninha se apaixona pela leitura. Tudo o que ele faz tem a companhia de um livro. Monta um biblioteca na oficina para ele e seus amigos.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - BEM-VINDA À TERRA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM BEM-VINDA À TERRA (Roteiro HQ 77) Ludovico e Doroteia trabalham no Aeroporto Intergaláctico e cuidam da fiscalização dos extraterrestres que desejam visitar o nosso planeta.
Conheça o Programa
livre
BORIS E RUFUS

TOMMY

RUFUS COMPRA UM AMIGO VIRTUAL E SUBSTITUI BORIS EM SUAS BRINCADEIRAS DO DIA A DIA. BORIS TENTA RECUPERAR O PARCEIRO DE TODAS AS FORMAS, MAS NÃO CONSEGUE. ENTÃO TEM UMA IDEIA QUE TRARÁ SÉRIAS CONSEQUÊNCIAS À DUPLA.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

A RUA DO CEBOLINHA

O bairro do Limoeiro ganhou uma nova rua, será uma homenagem ou mais um plano do Cebolinha?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

ABDUZIDOS?

Mônica e o Bidu são capturados por etês que falam “elado”. Só pode ser outro plano do Cebolinha e... espera! Os homens do espaço pegaram ele também?! E agora, como escapar do disco voador?
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 25/11/2019

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 20

BLOCO 1 ABERTURA (DINO SOMBRAS)-01:00:39:01 - 01:03:21:14 Bel e Elmo viram um livro sobre dinossauros e vão brincar de "Dino Sombras" (um teatro de sombras de dinossauros). Ambos acertam o nome dos dinosssauros. No final, um dinossauro que eles não sabem o nome aparece. MIGALHA PICTURES (JURASSIC COOKIE)-01:03:21:15 - 01:08:15:14 Come-come e sua turma estão tendo problemas em encontrar uma palavra que comece com H e que vai impedir que o Biscoito Jurássico os devore; eles finalmente encontram. MUNDO DE ELMO (DINOSSAUROS)-01:08:15:15 - 01:15:19:19 Elmo e seus amigos brincam e se divertem com os dinossauros. BLOCO 2 ESCOLA DE FADAS DA ABBY (CHAME DE MACARÃOSSAURO)-01:15:38:24 - 01:24:39:03 Blogg constrói um dinossauro gigante, feito de macarrão. ENCERRAMENTO (BRINCANDO COM RECORTES)- 01:24:39:02 - 01:26:45;07 Elmo e Bel estão recortando dinossauros de revistas. Eles fazem a contagem das coleções que cada um fez e Elmo tem mais. Bel fica chateada, mas Elmo sugere que eles juntem todos os recortes e façam uma só grande coleção em uma cartolina. Eles passam cola nos recortes, mas um vento passa levando tudo. Descobrem que tudo ficou grudado no Grover que salvou o dia.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O ESCORREGADOR COLORIDO

Bubu, Biel e Bonie brincam nos escorregadores de folhas e começa a chover. Enquanto o trio espera a chuva passar, abrigados debaixo de algumas folhas, Bubu vê uma nova oportunidade de brincadeira: um circuito de poças d’água. Quando Biel está pulando sobre as poças, a chuva para e o sol volta. Assim, as corujinhas brincam novamente de escorregar, mas Biel acaba caindo em uma poça d’água e, ainda atordoado, vê um escorregador super colorido no céu. Eles vão atrás desse escorregador, mas ele sempre some. Decidem voar para encontrá-lo, e percebem que ele é feito de gotinhas de água. Papai Coruja assobia e, chegando no ninho, o trio descobre que o escorregador era, na verdade, um lindo arco-íris de sete cores. Mamãe Coruja canta a música “Chu-chu-chuva!”, enquanto chove fora do ninho.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS IV

TRANSFORMERS RESCUE BOTS IV - 01

Três anos após a sua chegada à Terra, um ataque alienígena força os Rescue Bots a decidir se revelam suas verdadeiras naturezas para os cidadãos de Griffin Rock.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

16 - AMIZADE E VELOCIDADE

BLAZE, AJ E GABBY CONHECEM UMA NOVA MONSTER MACHINE CHAMADA WATTS - UM CAMINHÃO SUPER VELOZ COM PNEUS ELÉTRICOS! QUANDO UM DE SEUS PNEUS ESPECIAIS SAEM ROLANDO PELA SELVA, BLAZE, AJ E GABBY PROMETEM AJUDÁ-LA.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XII

XII - 08 - PRIMEIRO DIA EM SODOR/ ESCOTEIRAS DOS TRILHOS

Bloco 1 - Primeiro dia em Sodor! (Sodor) Uma nova máquina para cavar túneis chamada Darcy chega em Sodor. Ela veio trabalhar na nova estrada que está sendo construída pela construtora da Senhorita Jenny e está ansiosa para impressionar seus novos amigos. Ela comete vários erros e teme que não se acerte com as outras locomotivas. Nia encoraja Darcy a ser ela mesma e ela logo compensa seus erros quando todos veem o que ela realmente pode fazer! Bloco 2 - Patrulheiras dos Trilhos (Sodor) Emily adora ouvir as histórias sobre as viagens de Nia - ela eviajou o mundo todo e teve grandes aventuras. Parece que passou anos que Emily saiu de Sodor para ir ao Grande Show Ferroviário - e todos já ouviram essa história. Rebecca percebe que Emily está ansiosa por um pouco de aventura e, quando Nia é convidada a levar as Patrulheiras de Sodor até o Castelo de Callan, Rebecca sugere que Emily faça o trabalho. Emily acaba descarrilando e perdida no nevoeiro. Mas quando Nia vem ao seu resgate, ela encontra um acampamento empolgante de meninas! Emily e Nia passam a noite toda com as Patrulheiras de Sodor. As duas amigas voltam de manhã com uma história emocionante para contar!
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS FILHOTES E OS VEGETAIS GIGANTES/ OS FILHOTES SALVAM UM BRINQUEDO ESPACIAL

OS FILHOTES E OS VEGETAIS GIGANTES O fertilizante de Yumi faz com que seus vegetais cresçam demais, Ryder e a Patrulha Canina precisarão parar a produção antes que alguém acabe esmagado. OS FILHOTES SALVAM UM BRINQUEDO ESPACIAL A Patrulha Canina desenha uma mensagem na colheita do Fazendeiro Al para avisar aos aliens que os cachorrinhos encontraram seus brinquedos.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 11 - CONFUSÃO COLORIDA

Quando Sunny sai em busca de sua entrega de giz de cabela, que foi perdida, ela é enviada à uma procura por toda a cidade. Será que Sunny encontrará seu giz de cabelo a tempo da gravação do videoclipe de Mandy?
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 10

Senninha se apaixona pela leitura. Tudo o que ele faz tem a companhia de um livro. Monta um biblioteca na oficina para ele e seus amigos.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - BEM-VINDA À TERRA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM BEM-VINDA À TERRA (Roteiro HQ 77) Ludovico e Doroteia trabalham no Aeroporto Intergaláctico e cuidam da fiscalização dos extraterrestres que desejam visitar o nosso planeta.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

A RUA DO CEBOLINHA

O bairro do Limoeiro ganhou uma nova rua, será uma homenagem ou mais um plano do Cebolinha?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

ABDUZIDOS?

Mônica e o Bidu são capturados por etês que falam “elado”. Só pode ser outro plano do Cebolinha e... espera! Os homens do espaço pegaram ele também?! E agora, como escapar do disco voador?
Conheça o Programa
livre
WORLD OF WINX - II

WORLD OF WINX - II - 13 - SININHO ESTÁ DE VOLTA

No Mundo dos Sonhos, Sininho chora pela perda de seu amado, mas suas lágrimas não só neutralizam a aura negativa na ilha, como também dá a ela novos poderes. Então Sininho ajuda Matt a se libertar das sereias dando a ele o poder de voar. Com sua espada mágica, o rapaz derrota Jim no duelo e é reconhecido por todos como o filho de Peter Pan, enquanto Sininho se torna uma fada boa e poderosa de novo. Jim tenta fugir transformando a Árvore da Vida em um navio, mas graças as Winx ele é impedido na hora certa. Após colocar a Árvore da Vida de volta em seu lugar e devolver a paz à Terra do Nunca, as Winx voltam para o Central Park. No entanto, a crítica musical Venomya aproveita a chance para mostrar ao mundo que as Winx são fadas. Venomya é, na verdade, Baba Yaga, a líder de um grupo de bruxas que quer destruir as Winx de vez.
livre
VALENTINS II

11 - VIAGEM AO PASSADO

Pelo visor do capacete, os Valentins assistem à mãe conversando com seu pai e com ela própria quando criança. Em visita à casa da família, Dona Márcia passa mal e é socorrida por Vó Reggy.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

50 - FRANKY AO RESGATE DA MAMÃE

Sofia voltou, mas é sequestrada. Paul descobre que o sequestrador é um androide: O Protótipo 0NZ3, mais conhecido como Onze, que ameaça Sofia caso não construa androides poderosos para conquistar o mundo. Agora, Franky e Paul precisam se infiltrar nos laboratórios da Egg para salvar Sofia.
Conheça o Programa
livre
PAPO DE MÃE II

PRIMEIROS PASSOS DO BEBÊ

Conheça o Programa
livre
FUTURANDO

FUTURANDO - 162

Não é de hoje que cientistas discutem a possibilidade de fabricar carne por meios artificiais, já que a pecuária de corte é considerada uma das mais danosas para o meio ambiente. Somado a isso, cresce cada vez mais o número de pessoas veganas e vegetarianas no mundo, que, por não concordarem com mortes de animais, optam por não comer carne. Mas quando a ideia de uma carne artificial vai sair do laboratório e estar disponível nas prateleiras dos supermercados? O que limita a fabricação em escala industrial? Quando vamos comer um bife de carne de laboratório e quanto ele vai custar? São perguntas que respondemos nesta edição do Futurando. E falando em tipos de dieta, é comum que as pessoas relacionem a restrição de comida a um estilo de vida mais saudável e livre dos problemas de saúde provocados pelo excesso na alimentação. Em parte, não deixa de ser verdade. Mas, sob restrição alimentar, o organismo humano também é afetado de diversas maneiras, que podem representar um desgaste e um risco. Um estudo nos Estados Unidos relacionou restrição alimentar ao aumento no nível do cortisol, o hormônio do estresse. Outra pesquisa, na Suécia, mostrou que a luta psicológica para controlar o apetite afeta o lado emocional. Na área da saúde, outro estudo investiga os benefícios do plasma para tratar ferimentos. Os cientistas conseguiram produzir plasma frio, eficiente contra bactérias, vírus e fungos e que, ainda, estimula o crescimento celular e melhora a oxigenação da pele e a cicatrização. Não bastasse tudo isso, os pesquisadores também descobriram que o plasma pode ser eficiente no tratamento de câncer. E saúde hoje em dia também está ligada à sustentabilidade. A ilha de Aeroe, na Dinamarca, quer ser neutra na emissão de carbono em cinco anos. Para isso, cientistas estudam como otimizar a já eficiente produção de energia na ilha, que é superior ao necessário para abastecer os moradores, mas que não é linear. As principais fontes de energia são turbinas eólicas e plantas solares. Ou seja: às vezes há muita produção e às vezes, bem pouca. O Futurando explica os caminhos para resolver o problema. O sol, tão importante em Aeroe para a produção de energia sustentável, é a estrela mais próxima da Terra. Sem seu calor e sua luz, a vida no nosso planeta não seria possível. Mas o sol é somente um pontinho quando comparado ao universo. Somente na nossa galáxia, estima-se que existam até 300 bilhões de estrelas. Mas você sabe do que elas são formadas? Por que brilham e como morrem? E depois que morrem, simplesmente desaparecem? O Futurando responde essas e outras perguntas.
Conheça o Programa
livre
CARTAO VERDE

CARTÃO VERDE 2019 - 25/11/2019

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 25/11/2019

Conheça o Programa
n
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 25/11/2019

Conheça o Programa
n
RODA VIVA

LAURENTINO GOMES (2019)

Conheça o Programa
n
CAMPUS EM AÇÃO 2019

NENHUMA DIFICULDADE VAI ME IMPEDIR (FIAM FAAM) + EUGÊNIA (FIAM FAAM)

Neste programa, Aline Jones e Eduardo Guimarães apresentam os vídeos "Nenhuma Dificuldade Vai me Impedir", produzido por alunos do curso de Jornalismo da FIAM-FAAM e "Eugênia", produzido por alunos do curso de produção audiovisual da FIAM-FAAM. Sobre "Nenhuma Dificuldade Vai me Impedir" O filme documentário mostra a história de Renato. Formado em Arquitetura e Urbanismo, perdeu a visão aos 41 anos de idade devido a um Glaucoma Hereditário. Diante das dificuldades diárias como a falta de acessibilidade, principalmente na região Leste da capital paulista onde reside, você vai acompanhar essa emocionante história de vida e superação, mostrando que a deficiência visual não torna nenhum ser humano incapaz, pelo contrário, mostra novas possibilidades trazendo um novo ponto de vista que normalmente não é pautado mostrando o deficiente visual como uma pessoa independente. Ano de produção: 2019 Sobre "Eugênia": Eugênia é uma jovem negra que aparentemente leva uma vida normal, contudo, em seu interior habita uma intensa rejeição à sua cor de pele e cabelos crespos. Diariamente segue o que considera sua rotina de beleza, que na verdade é apenas uma forma de distanciar e esconder suas características negras. Apesar disso, Eugênia depara-se com uma situação que provocará fortes conflitos, colocando em jogo as suas convicções. Ano de produção: 2019
Conheça o Programa
n
TERRITÓRIOS CULTURAIS

PGM 20 - COMPANHIA DE DANÇAS DE DIADEMA E ALUNA DE HARPA DA EMESP

Territórios Culturais de hoje viaja até Diadema, cidade próxima a São Paulo, onde acontece uma das maiores revoluções na dança brasileira. Aqui, Ana Botosso e sua companhia têm colocado a cidade para dançar e conquistado prêmios mundo afora. Na segunda parte do programa conheceremos um pouco da harpa e de uma instrumentista que tem provado que com força de vontade e dedicação a gente vai longe.
Conheça o Programa
livre
TRAJETÓRIAS

CELIA

Incentivada por amigos, Celia decidiu dedicar-se ao canto. É considerada uma das grandes intérpretes paulistanas, embora nunca tenha se tornando uma grande vendedora de discos, nem tenha grandes sucessos. Sua agenda está sempre repleta pelas gravações e inúmeros shows, desde os teatrais aos à bordo de navios em rotas turísticas pela costa brasileira e outros países da América Latina. O Trajetórias de hoje homenageia a história da cantora Celia. Entrevistadores: Eduardo Weber, Teca Lima, Luiz Antônio Giron, Rafael Righini
livre
MOSAICOS

MUSICAIS - DONA IVONE LARA / ARACY DE ALMEIDA

MOSAICOS MUSICAIS: Dona Ivone Lara e Aracy de Almeida O programa mescla homenagens exclusivas de artistas que se apresentaram nos estúdios da TV Cultura e em gravações em locações externas. Para homenagear Dona Ivone Lara, o programa revela apresentações exclusivas de Dona Inah, Bernadete, Nei Lopes, Délcio Carvalho, entre outros. Homenageando Aracy de Almeida, este musical apresenta Paulinho da Viola, Juliana Amaral, Paula Santoro, Revista do Samba.
Conheça o Programa
livre
CONTOS DA MEIA NOITE

PORQUE LULU BERGATIN NAO ATRAVESSOU O RUBICOM - JOSE CANDIDO CARVALHO

Lulu Bergantin se insere na grande gleria de loucos que, num dado instante, atingem seus momentos de poder. Esse tênue limite entre a sanidade e a neuropatia pode ter consequências práticas surpreendentes.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 25/11/2019

Conheça o Programa
n
SAUDE BRASIL

HANSENÍASE

Nesse educativo vamos conhecer uma doença antiga, mas que ainda causa medo e estigma por parte da população pela falta de conhecimento. Trata-se da Hanseníase ou Lepra, como era conhecida antigamente. Uma doença infecciosa crônica e que acomete, normalmente, a pele e os nervos das pessoas. Uma doença que tem tratamento e cura!
Conheça o Programa
livre
CABARET LITERÁRIO

O POETA DESCONHECIDO: RAGUNA CABRAL

UM GRUPO DE JOVENS ATORES QUER FAZER UM ESPETÁCULO SOBRE A SÃO PAULO DOS ANOS 1930. O RAUTOR DA PEÇA EM SUAS PESQUISAS DESCOBRE O JOVEM POETA RAGUNA CABRAL, QUE MORREU AOS 23 ANOS E PUBLICOU APENAS DOIS LIVROS. ENCANTADOS PELA OBRA DE CABRAL O GRUPO MONTA UM ESPETÁCULO QUE É UM SUCESSO.
Conheça o Programa
10
SUPER FAMÍLIA

14 - FAMÍLIA TERRÁQUEA

Pedro, Mavi, Chiquinho, Lucas, Janaína e Juliana estão tendo aulas de teatro na escola. Quando o professor pede para escreverem uma peça com o tema “família”, os amigos se dividem em opiniões diferentes e ideias controversas.
livre
LETRA LIVRE

LETRA LIVRE 7

Mediado pelo crítico literário Manuel da Costa Pinto,o Letra Livre reúne dois escritores de grande repercussão em nossa cena cultural, para discutir temas da sociedade contemporânea, artes, comportamento, política e, sobretudo, literatura. A proposta do Letra Livre é promover um confronto de pontos de vista, permitindo examinar cada tema sob novos ângulos e trazendo a visão singular dos escritores. É gravado no Teatro Franco Zampari e tem a participação da platéia. O programa que vai ao ar dia 19/05, às 20:30h, temos como convidados o jornalista Laurentino Gomes e o romancista Moacyr Scliar.
Conheça o Programa
livre
ABERTURA DA EMISSORA

livre
ABERTURA DA EMISSORA

livre
ABERTURA DA EMISSORA

livre
ABERTURA DA EMISSORA

livre
ABERTURA DA EMISSORA

livre