Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Terça-Feira, 24 de Setembro

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

GEOGRAFIA 8 (MOD.3 - MÉDIO)

Nesta teleaula você aprenderá que, em Geografia, o conceito de região admite muitas interpretações. Verá que os níveis de integração de uma região se dão através de vários estágios de desenvolvimento do sistema urbano: a sementeira, a bacia, e a rede urbana. Constatará que os diferentes níveis de integração destas regiões explicam boa parte das desigualdades regionais, pois levam essas regiões a um ritmo diferenciado de crescimento, e que, no Brasil, esse processo de integração e diferenciação regional iniciou-se com a formação do espaço de produção colonial, que deu origem ao arquipélago mercantil, formado por bacias urbanas situadas nos principais portos do litoral.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

HISTÓRIA 9 (MOD.3 - FUNDAMENTAL)

A teleaula nove marca o início da segunda unidade do curso de História. Nesta unidade compreenderemos como as navegações transoceânicas e as interações entre a América e outros continentes modificaram amplas áreas do mundo, entre os séculos XVII e XVIII. Veremos que, no Brasil, as lutas dos escravos e a presença de indígenas, africanos e portugueses deram um formato totalmente original ao que viria a ser o nosso país.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

GEOGRAFIA 9 (MOD.3 - MÉDI0)

Nesta teleaula você constatará que a distância entre os pontos geográficos na superfície da Terra diminuiu em função dos novos meios de comunicação. Verá que, hoje em dia, o mercado mundial precisa de redes globais de transporte e circulação de informações, e cada vez mais se evidencia a diferença na qualidade e densidade das redes de transporte, energia e telecomunicações entre as economias nacionais. Aprenderá, também, que o traçado das redes tem papel decisivo na organização do espaço geográfico, estabelecendo conexões entre cidades e regiões em uma estrutura mundial de circulação de mercadorias, capitais e informações.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA II

LIKE A PRAYER (MADONA) 2

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS. O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRIL ÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
AMANAJÉ, O MENSAGEIRO DO FUTURO

AMANAJÉ, O MENSAGEIRO DO FUTURO 08

Voluntários vão até o Povo kawaiwete, na Aldeia Guarujá, no Parque indígena do Xingu - MT e fazem uma oficina, desenvolvendo um curso de áudio visual. Ensinam os índios como fazer um filme. Eles produzem um documentário sobe a Cultura da tribo através do Pajé que consegue se comunicar com o mundo espiritual e trouxe de volta uma música que tinha se perdido. Eles querem preservar a cultura e deixar a música para os netos para que a tradição nunca acabe.
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 99 - A BUSCA DO TESOURO PERDIDO

Júlio e Caco não sabem do que brincar. Oriba e Lilica também estão desanimadas. Mas um não quer fazer parte da brincadeira do outro. Meninos e meninas ficam separados. O Avô e a Avó de Júlio tem uma boa idéia. Uma metade de um mapa aparece para cada turma. Os meninos contam com ajuda de Mimosa e Zazá. As meninas com a ajuda da Lola. Dito e Feito descobrem o mapa e bolam um plano para pegá-lo. As crianças acabam se encontrando e juntando as metades do mapa. O plano dos vilões vai por água abaixo. No final a recompensa um belo tesouro preparado pela Avó do Júlio graças a sua Tataravó.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG IV

PEPPA PIG IV - 27 FREDDY RAPOSO, ASSOBIANDO E A TARTARUGA DA DRA. HAMSTER

EP1 - Peppa e suas amigas estão brincando de esconde-esconde, mas é Freddy Fox com seu nariz super cheiroso que é o melhor em jogar esse jogo. EP 2 - Peppa tenta aprender a assobiar, quando percebe que todos conseguem, menos ela. EP 3 - O Dr. Hamster, o veterinário, vem ao playgroup de Peppa para mostrar às crianças seus animais de estimação.
Conheça o Programa
livre
CARLOS II

O PASSADO DAS NINJAS FRITAS

EPISÓDIO ESPECIAL REVELANDO UM POUCO DO PASSADO MISTERIOSO DAS NINJAS FRITAS E UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM OS VILÕES.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O GRANDE DIA

As corujinhas estão animadas, aguardando a tão esperada chegada do Vovô e da Vovó Coruja para o Dia da Família. Eles pensam no que podem fazer para comemorar este dia tão especial, e lembram que o Vovô e a Vovó sempre contavam a fábula “A Cigarra e a Formiga. Decidem, então, encenar uma peça sobre esta história. Bubu será a cigarra, Biel a formiga e Bonie a diretora. Vovô e Vovó chegam, todos fazem um piquenique e depois o trio encena a peça. Bubu esquece sua fala e some no meio da peça. A família busca Bubu e a encontra triste por ter esquecido o texto. Enquanto a consolam, Vovó e Vovô contam que compreender a história é muito melhor do que apenas decorar. E como Bubu havia compreendido direitinho a história, ela retorna ao palco e, juntamente com os irmos, finalizam a linda apresentação. No ninho, a família toda se aconchega e Mamãe Coruja canta a música “Parabéns!”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 36 A CORDA / CASA DE CAMPO

A corda Molang e Piu Piu caminham pelas montanhas com um guia. Quando Molang começa a andar, sua caminhada se torna catastrófica… Casa de campo Molang e Piu Piu alugaram uma bela casa de férias no meio da floresta.Quando chegam lá, a casa não se parece em nada com a foto que tinham da casa. Felizmente, os animais da floresta estão lá para dar uma mão!
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 01

A Orquestra da Princesa Nella Quando um orco arruína os ensaios de Nella para o Festival de Música da Realeza, as coisas parecem ruins - até Nella perceber que Gork, o Orc, só quer participar do canto. O Jogo do Blaine Blaine acha que pode fazer tudo melhor do que Nella.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS II

RUSTY RIVETS II - 14 - SUPER-RUSTY CONTRA O SUPER-ROBÔ VILÃO / RUSTY NO ESPAÇO

Querendo ser um herói como Rusty, Frankie cria um Robô Supervilão e o programa para fazê-lo parecer um herói também. Quando um alienígena colide com a Terra, Rusty e Ruby devem ajudá-lo a voltar para casa a tempo das férias alienígenas mais importantes do ano!
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

10 - ABRACA-NADA / REFÚGIO NA ÁRVORE

As meninas fazem amizade com uma criatura fofa, mas descobrem que a magia não funciona quando ela está perto. A noite relaxante de Zeta na casa da árvore é interrompida quando as meninas aparecem, então ela tenta assustá-las.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - VI

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - VI - 20 - VIVA LAS PEGASUS

O Mapa envia Applejack e Fluttershy a Las Pegasus, onde elas encontram Flim e Flam trabalhando em um hotel chamado Gladmane, onde negócios suspeitos estão sendo feitos.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 07 - AMIGAS INSEPARÁVEIS

Quando Rox e Blair acidentalmente ficam grudadas com spray de cabelo grudento, cabe a Sunny ajudá-las a trabalharem em conjunto para se soltarem e salvarem o dia.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

O FILHOTE FAZ UM SPLASH / O FESTIVAL DE OUTONO DOS FILHOTES

- O filhote faz um splash O barco do Capitão Rodovalho encalhou nas pedras. O Ryder e a Patrulha Canina entram em ação. Enquanto o Ryder e o Zuma resgatam o barco em segurança, a Skye e o Rocky têm que se unir para conseguir um remendo para o furo do barco. Todos ficam secos no final, menos o Rocky. - O Festival de Outono dos filhotes Quando uma tempestade de neve ameaça a plantação da Fazendeira Yumi, ela fica com medo de acabar com a colheita para o festival de outono. Ryder e a Patrulha Canina correm contra o tempo para colher as maçãs e as abóboras antes que a neve caia.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

CORUJITA E O TERRÍVEL PROBLEMA DO PTERODÁCTILO

ROMEO ROUBA UM MODELO DE PTERODÁTILO DA EXPOSIÇÃO DE DINOSSAUROS E TRANSFORMA-O EM UM ROBÔ VOADOR. CORUJITA É A ESCOLHA PERFEITA PARA PARAR O VILÃO, MAS PRIMEIRO ELA TEM QUE APRENDER O PODER DO PERDÃO.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-07-THOMAS NO INTERIOR/SAMSON E OS FOGOS DE ARTIFÍCIO

Bloco 1: Thomas vê Shane levando os passageiros para uma aventura no interior e fica realmente impressionado com o carisma de Shane - Shane conta a seus passageiros histórias sobre o interior, fazendo piadas e exagerando um pouco nas informações para efeitos cômicos. Quando alguns passageiros perdem o trem de Shane, Thomas decide se tornar um guia turístico e começa a inventar fatos para contar aos passageiros sobre sua aventura épica. Mas logo Thomas tem problemas, seus passageiros começam a perceber que ele não é tão conhecedor quanto ele está fingindo ser, e eles se perdem no interior. Bloco 2: Quando Samson vê Thomas entregando fogos de artifício para a exibição anual do Conde, ele admite que tem medo de fogos de artifício e definitivamente não vai estar presente. Mais tarde naquele dia, uma névoa espessa desce sobre Sodor, e Sir Topham Hatt leva Cyril, o sinaleiro, para colocar detonadores explosivos nos trilhos para avisar as locomotivas de que elas estão se aproximando de um sinal. Infelizmente, Samson não sabe sobre os detonadores e acha que as explosões são fogos de artifício. Aterrorizado, ele sai a toda velocidade com seu carro freio, Bradford, e logo ficam perdidos. Mas quando Bradford ouve mais explosões e vê luzes coloridas no céu, ele percebe que deve ser o show de fogos de artifício do Conde e eles podem usar as luzes, explosões e flashes para guiá-los em segurança de volta ao Castelo de Ulfstead. Samson tem que admitir que os fogos de artifício não são apenas bonitos, mas eles também o ajudaram a encontrar o caminho para fora do nevoeiro.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

12 - A GRANDE PEQUENA AVENTURA

BLAZE E ZEG ESTÃO NA ILHA DOS ANIMAIS QUANDO ELES DESCOBREM UM MUNDO DE PEQUENAS CRIATURAS SOB PNEUS: A CIDADE DOS INSETOS! OS AMIGOS SE TRANSFORMAM EM UMA FORMIGA SUPER-FORTE E UM GAFANHOTO SALTITANTE PARA A SUA MENOR GRANDE AVENTURA!
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 18

Em São Petersburgo, Vivi, Mochilão e Lanterninha têm a difícil missão de ajudar Mikhail, um exigente e perfeccionista cisne bailarino, a escolher novas sapatilhas de balé.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA II

QUANTOS ANOS VOCÊ TEM?

É aniversário de Claudio e Júpiter tem sua curiosidade aguçada sobre o tempo das coisas... Não demora para Luna se perguntar sobre a idade das árvores e como fazer para descobrir quantos anos elas têm. Depois de um experimento investigativo em campo, o trio encara um faz de conta e como fofos macaquinhos, descobrem a resposta numa floresta cheia de arvores simpáticas e falantes.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 5

Senninha vai pegar um carrinho em seu armário de brinquedos e os carrinhos caem sobre ele. Senninha arruma seu armário, mas não resiste à tentação e começa a brincar com seus brinquedos preferidos.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - CAMILA KAROL 02

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - CAMILA KAROL 02 CABEÇA DE ABERTURA COM A DONA CAROCHINHA (OSÓRIO) Camila conta as histórias: 1) JUREMA (Camila Karol inspirada no Folclore Brasileiro) 2) FESTA NO CÉU (Luis da Camara Cascudo)
Conheça o Programa
livre
OSWALDO

LIVRO-JOGO

Oswaldo não aceita que seu aniversario é em uma segunda feira e justo na semana de prova. Léia e Tobias organizam uma aventura para desbravarem territórios desconhecidos, enfrentar inimigos audazes, e criaturas místicas na Cidadela do Pavor, onde cada escolha certa o leva ao seu próximo desafio, mas nesta terra perigosa, basta uma escolha errada, o leva a sua morte. Mas no final disso um tesouro o espera. Sirs Oswald, Léia e Tobias saem em busca do tão almejados tesouros.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

DEPOIS DO BANHO

A turminha estava muito feliz com o Cascão pois ele havia tomado banho e adorado. Já o Cascão não conseguia lembrar de maneira alguma quando este evento horrível havia acontecido com ele. Como era de se esperar, ele ficou totalmente perdido e não sabia mais o que fazer ou em quem acreditar. Será que isso tudo foi apenas um terrível pesadelo ou será que a turminha está aprontando algo com ele?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

DIGA O QUE EU DIGO E FAÇA O QUE EU FAÇO

Sabe aquele negócio de imitar tudo o que a outra pessoa diz e faz? Pois é, o plano é fazer isso com a Mônica, até ela não agüentar mais. Coisas que só uma mente “blilhante”, ousaria fazer. É para assistir e repetir
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 24/09/2019

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 19

BLOCO 1 ABERTURA (BUMBA MEU BOI)-01:00:38:00 - 01:02:32:17 Grover chega do Maranhão trazendo na mala ilustres convidados: uma caboclinha de pena e o Boi Bumbá; ao som da toada, eles “rolam” o boi, dançam a valer. SUPER GROVER 2.0 (RODAS)-01:02:32:18 - 01:08:33:13 Pinguins estão praticando sua dança, no ártico. Eles usam a roda do carro do Super Grover para mover o iceberg que está no caminho deles. CELEBRIDADE (CHICO CESAR – FESTA JUNINA)-01:08:33:14 - 01:09:55:08 Abby se apronta para ir a Festa Junina na paraíba com Chico César, que avisa que a festa é só em junho. Eles resolvem fazer uma festinha entre eles, cantando e dançando uma música típica de São João. QUADRO EXTRA (ESQUADRÃO LIMPEZA -EP.13)-1:09:55:09 - 01:12:35:01 Elmo, Lily e Mae estão andando no jardim, mas muitos resíduos estão espalhados. Eles decidem recolher tudo e ver o que podem reaproveitar. Elmo e Lily participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, escolhem o que podem reaproveitar para fazerem coisas criativas. Vencem o desafio e todos brincam no jardim. BLOCO 2 HISTÓRIA CENTRAL (SERENATA – HC 122)-01:12:54:13 - 01:14:21:16 Grover e seus amigos bichos fazem uma serenata para as crianças de casa. ESCOLA DE FADAS DA ABBY (OS SAPATOS DA FADA AÇUCARADA)-01:14:21:16 - 01:23:22:05 As fadas da Escola de fadas estão dançando em sua sala de aula, praticando para o recital que acontecerá em breve. Blogg está coreografando os passos enquanto Abby, Peck e Niblet o seguem. Gonnigan, porém, está convencido de que não sabe dançar e não quer se apresentar no recital. ENCERRAMENTO (CLUBE DO REMELEXO)-01:23:22:06 - 01:26:37:04 Elmo, Bel e as crianças fazem o Clube do remelexo, dançando os vários ritmos brasileiros: maracatu, pernambucano; coco de roda; choro carioca e lundu marajoara.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O GRANDE DIA

As corujinhas estão animadas, aguardando a tão esperada chegada do Vovô e da Vovó Coruja para o Dia da Família. Eles pensam no que podem fazer para comemorar este dia tão especial, e lembram que o Vovô e a Vovó sempre contavam a fábula “A Cigarra e a Formiga. Decidem, então, encenar uma peça sobre esta história. Bubu será a cigarra, Biel a formiga e Bonie a diretora. Vovô e Vovó chegam, todos fazem um piquenique e depois o trio encena a peça. Bubu esquece sua fala e some no meio da peça. A família busca Bubu e a encontra triste por ter esquecido o texto. Enquanto a consolam, Vovó e Vovô contam que compreender a história é muito melhor do que apenas decorar. E como Bubu havia compreendido direitinho a história, ela retorna ao palco e, juntamente com os irmos, finalizam a linda apresentação. No ninho, a família toda se aconchega e Mamãe Coruja canta a música “Parabéns!”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS II

TRANSFORMERS RESCUE BOTS II - 08 - A CULPA É DOS GREMLINS

Cody e os Rescue Bots ajudam Kade a enfrentar seus pesadelos, que ganham vida e ameaçam Griffin Rock.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

12 - A GRANDE PEQUENA AVENTURA

BLAZE E ZEG ESTÃO NA ILHA DOS ANIMAIS QUANDO ELES DESCOBREM UM MUNDO DE PEQUENAS CRIATURAS SOB PNEUS: A CIDADE DOS INSETOS! OS AMIGOS SE TRANSFORMAM EM UMA FORMIGA SUPER-FORTE E UM GAFANHOTO SALTITANTE PARA A SUA MENOR GRANDE AVENTURA!
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-07-THOMAS NO INTERIOR/SAMSON E OS FOGOS DE ARTIFÍCIO

Bloco 1: Thomas vê Shane levando os passageiros para uma aventura no interior e fica realmente impressionado com o carisma de Shane - Shane conta a seus passageiros histórias sobre o interior, fazendo piadas e exagerando um pouco nas informações para efeitos cômicos. Quando alguns passageiros perdem o trem de Shane, Thomas decide se tornar um guia turístico e começa a inventar fatos para contar aos passageiros sobre sua aventura épica. Mas logo Thomas tem problemas, seus passageiros começam a perceber que ele não é tão conhecedor quanto ele está fingindo ser, e eles se perdem no interior. Bloco 2: Quando Samson vê Thomas entregando fogos de artifício para a exibição anual do Conde, ele admite que tem medo de fogos de artifício e definitivamente não vai estar presente. Mais tarde naquele dia, uma névoa espessa desce sobre Sodor, e Sir Topham Hatt leva Cyril, o sinaleiro, para colocar detonadores explosivos nos trilhos para avisar as locomotivas de que elas estão se aproximando de um sinal. Infelizmente, Samson não sabe sobre os detonadores e acha que as explosões são fogos de artifício. Aterrorizado, ele sai a toda velocidade com seu carro freio, Bradford, e logo ficam perdidos. Mas quando Bradford ouve mais explosões e vê luzes coloridas no céu, ele percebe que deve ser o show de fogos de artifício do Conde e eles podem usar as luzes, explosões e flashes para guiá-los em segurança de volta ao Castelo de Ulfstead. Samson tem que admitir que os fogos de artifício não são apenas bonitos, mas eles também o ajudaram a encontrar o caminho para fora do nevoeiro.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

O FILHOTE FAZ UM SPLASH / O FESTIVAL DE OUTONO DOS FILHOTES

- O filhote faz um splash O barco do Capitão Rodovalho encalhou nas pedras. O Ryder e a Patrulha Canina entram em ação. Enquanto o Ryder e o Zuma resgatam o barco em segurança, a Skye e o Rocky têm que se unir para conseguir um remendo para o furo do barco. Todos ficam secos no final, menos o Rocky. - O Festival de Outono dos filhotes Quando uma tempestade de neve ameaça a plantação da Fazendeira Yumi, ela fica com medo de acabar com a colheita para o festival de outono. Ryder e a Patrulha Canina correm contra o tempo para colher as maçãs e as abóboras antes que a neve caia.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 07 - AMIGAS INSEPARÁVEIS

Quando Rox e Blair acidentalmente ficam grudadas com spray de cabelo grudento, cabe a Sunny ajudá-las a trabalharem em conjunto para se soltarem e salvarem o dia.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 5

Senninha vai pegar um carrinho em seu armário de brinquedos e os carrinhos caem sobre ele. Senninha arruma seu armário, mas não resiste à tentação e começa a brincar com seus brinquedos preferidos.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - CAMILA KAROL 02

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - CAMILA KAROL 02 CABEÇA DE ABERTURA COM A DONA CAROCHINHA (OSÓRIO) Camila conta as histórias: 1) JUREMA (Camila Karol inspirada no Folclore Brasileiro) 2) FESTA NO CÉU (Luis da Camara Cascudo)
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

DEPOIS DO BANHO

A turminha estava muito feliz com o Cascão pois ele havia tomado banho e adorado. Já o Cascão não conseguia lembrar de maneira alguma quando este evento horrível havia acontecido com ele. Como era de se esperar, ele ficou totalmente perdido e não sabia mais o que fazer ou em quem acreditar. Será que isso tudo foi apenas um terrível pesadelo ou será que a turminha está aprontando algo com ele?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

DIGA O QUE EU DIGO E FAÇA O QUE EU FAÇO

Sabe aquele negócio de imitar tudo o que a outra pessoa diz e faz? Pois é, o plano é fazer isso com a Mônica, até ela não agüentar mais. Coisas que só uma mente “blilhante”, ousaria fazer. É para assistir e repetir
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VII

WINX CLUB VII - 23 - O SEGREDO DE ALFEA

Os Animais Encantados chegam para salvar Flora e as Winx, surgindo magicamente no Minimundo dos Diamantes. Para as Winx, não há tempo a perder, porque, enquanto isso, o Diamante do Poder supremo saiu do Minimundo, em busca de um guardião…. E ele foi pego por Kalshara primeiro e depois por Brafilius, que o absorveu, invocando os animais mágicos mais poderosos de todas as dimensões. Ao fazer isso, ele também liberta as Trix, que logo transformam Brafilius em um cachorrinho e obrigam Kalshara a fugir. Mais fortes do que nunca, as Trix usam o Poder Supremo para cerca alfea. Portanto, as Winx precisam entrar no Minimundo de Alfea para fortalecer a fonte de magia da escola, mas no caminho, elas encontram novamente as Trix, que lançam a escola mágica na escuridão.
Conheça o Programa
livre
VALENTINS II

19 - UMA NOVA AMEAÇA

Betina, João e Lila descobrem a verdade sobre Theo: será que ele estava mesmo hipnotizado? Mais tarde, João participa de um concurso sobre RockMor!
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

06 - A NOVA VIDA DE FRANKY

Sofia voltou, mas por enquanto se chama Sabrina e é a nova babá de Franky e Carlinha. Franky não entende por que Chris terminou com ela, não sabe que foi por uma chantagem de Tamara. Começa a ver tudo em preto e branco e sente uma dor forte nas costas. Kassandra tenta arrumar seu sistema, mas percebe que o que aconteceu foi que romperam o coração da menina.
Conheça o Programa
livre
PAPO DE MÃE II

PÓS-PARTO DO PAI

Conheça o Programa
livre
DESAFIANDO A CIÊNCIA - VI

DESAFIANDO A CIÊNCIA - VI - 01

A equipe investiga por que a gasolina custa tanto, e se podemos usar a ciência para produzir combustível de graça. Liz experimenta a vida em uma plataforma de petróleo, Jem e Dallas competem para fazer suas próprias alternativas de combustível, e Jem descobre a ligação entre combustíveis fósseis e um recente terremoto em Lancashire.
Conheça o Programa
livre
BEBÊS ANIMAIS

BEBÊS AQUÁTICOS

70% do nosso planeta é coberto de água. Muitos animais que vivem submersos precisam ir à terra firme a fim de terem seus filhotes. Nascer dessa maneira apresenta alguns dos maiores desafios para os bebês aquáticos. Para alguns, simplesmente chegar à água é o maior desafio de suas vidas jovens, enquanto outros precisam enfrentar sua primeira aula de natação ou se familiarizar com habilidades vitais de adultos. Com fortes ondas, correntezas mortais e hordas de predadores famintos, crescer como um bebê aquático é repleto de desafios a serem superados. Conheça o adorável filhote de lobo marinho que perdeu sua mãe em meio a 3 milhões de outros lobos marinhos que lotam as praias de Geórgia do Sul. Observe como patos carolinos norte americanos saltam do alto de suas árvores logo no primeiro dia de vida. Conheça três filhotes de ariranha que precisam aprender a usar as latrinas comunitárias e a caçar por conta própria. Todos os bebês aquáticos precisam aprender rápido se estiverem dispostos a superar os dias mais difíceis de suas vidas..
Conheça o Programa
livre
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 24/09/2019

Conheça o Programa
n
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 24/09/2019

Conheça o Programa
n
#PROVOCAÇÕES

#PROVOCAÇÕES - 20 - JOSÉ HAMILTON RIBEIRO

O PROVOCA DA SEMANA É JOSÉ HAMILTON RIBEIRO Na mitologia grega, a primeira mulher criada por Zeus — o pai dos deuses — é Pandora. Movida pela curiosidade, Pandora abre uma caixa que deveria ficar fechada, e libera todo o mal do mundo. Pandora também é o nome do primeiro disco da minha convidada, que começou a cantar com 7 aninhos, no CTG de Tuparendi, RS. Hoje com 21, além de cantora, ela é atriz, compositora, e influenciadora com mais de 15 milhões de seguidores nas redes sociais. É quase três vezes a população da Finlândia. Mas tem gente que ainda a chama de “mulher do Whindersson Nunes”. O que você acha disso, Luísa Sonza?
Conheça o Programa
10
CAFÉ FILOSÓFICO 2019

IDENTIDADE E DESENRAIZAMENTO

CF 16 - Identidade e desenraizamento. Com jurandir freire costa – psicanalista O que acontece quando somos obrigados a mudar de país e conviver com uma nova língua, outros costumes e cultura, quando perdemos um emprego de muitos anos, ou não encontramos o sentido de pertencimento… São situações que nos abalam e dão uma sensação de perda de raízes, como se a própria vida, física ou moral, estivesse ameaçada. E nesta angústia podemos acionar defesas como querer eliminar o outro, idealizar um passado ou uma pessoa… reações que obscurecem a verdadeira causa dessa angústia que é o medo, a insegurança, a frustração, o abandono. Neste programa um olhar psicanalítico, os efeitos do desenraizamento na formação do ego ou da identidade pessoal.
Conheça o Programa
14
CULTURA LIVRE

CULTURA LIVRE 355

Conheça o Programa
14
BRASIL TOCA - CHORO

BRASIL TOCA - CHORO - 09 - CHORO CANÇÃO

Com o tema Choro Canção, este programa homenageia os compositores Tom Jobim e Guinga, entre outros.
Conheça o Programa
livre
CONTOS DA MEIA NOITE

EU ESTAVA ALI DEITADO - LUIZ VILELA

Encolhido em sua cama, observando o vento que fustigava as rosas do jardim, Carlos vai se enteirando da separação de seus pais.Num monólogo interior, relembra os diálogos com a mãe e com o pai. E desvalido, imóvel, inerte permanece "ali deitado".
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 24/09/2019

Conheça o Programa
n
SAUDE BRASIL

BIOSSIMILARES - ONCOLOGIA

O universo de medicamentos caminha de forma cada vez mais personalizada na área da oncologia. Os tratamentos, principalmente os medicamentos biológicos, tem mudado o curso do câncer. Porém, estão cada vez mais caros, levando muitas pessoas a não terem acesso a essas tecnologias. Mas, felizmente, está surgindo uma nova classe de medicamentos, os Biossimilares. Eles vêm para contribuir e aumentar o acesso dos pacientes a esses tratamentos.
Conheça o Programa
livre
GRANDE TEATRO EM PRETO E BRANCO

ACIDENTE EM SUMAÚMA - DE JOSÉ JACINTO VEIGA

Acidente em Sumaúma é um dos contos que compõe o livro “A Estranha Máquina Extraviada” de José J. Veiga, onde o realismo mágico encontrado em suas obras anteriores, cede lugar a um aprofundamento no fantástico, seja oscilando para o alegórico, seja para o absurdo. Acidente em Sumaúma conta a história de um mascate que ao chegar em Sumaúma vai enfrentar situações insólitas, desde o espancamento cruel e sem sentido de um lobo logo no início, a participação do jantar com a família de seu Viriates, em que a naturalidade da convivência com o espantoso, envolve a narrativa numa atmosfera de hesitação de que se nutre o fantástico, até o final onde a presença da morte parece evidente.
Conheça o Programa
16
VIVER NATURAL

VIVER NATURAL 20 - BIOPSICOLOGIA

NO PROGRAMA VIVER NATURAL VAMOS FALAR DE BIOPSICOLOGIA. E VOCÊ, SABE O QUE É BIOPSICOLOGIA? BIOPSICOLOGIA É UMA METODOLOGIA QUE PROPÕE O AUTOCONTROLE DAS EMOÇÕES NEGATIVAS E SEUS REFLEXOS NA SAÚDE E NA VIDA. ELA REÚNE UM CONJUNTO DE TÉCNICAS QUE VISAM A HARMONIZAÇÃO PSÍQUICA, FÍSICA E ENERGÉTICA, GERANDO UMA SAÚDE INTEGRAL. A BIOPSICOLOGIA É COMPOSTA POR UM SISTEMA DE TREINAMENTO FÍSICO E MENTAL, COM O OBJETIVO DE DESENVOLVER O EQUILÍBRIO EMOCIONAL ATRAVÉS DO CONTROLE DAS PRÓPRIAS “MOLÉCULAS DE EMOÇÃO”. ESTA TÉCNICA AJUDA O PACIENTE A MODIFICAR SUAS COMPLEXAS RESPOSTAS BIOQUÍMICAS, PARA APERFEIÇOAR SEU DESEMPENHO, MELHORAR SUA SAÚDE E EXPERIMENTAR FELICIDADE INTERIOR. A NOVA CIÊNCIA DA BIOPSICOLOGIA É BASEADA NAS ANTIGAS TÉCNICAS ORIENTAIS DE AUTOTRANSFORMAÇÃO. HOJE, FAZ PARTE DA MAIS ATUALIZADA ABORDAGEM DE SAÚDE, CHAMADA DE MEDICINA MENTE-CORPO.
Conheça o Programa
livre
EDUCAÇÃO BRASILEIRA

SIMONE COSTA E ELIANE BAMBINI GORGUEIRA BRUNO / MIRIAM MARTINS

1º BLOCO - FORMAÇÃO DE EDUCADORES / SIMONE COSTA E ELIANE BRUNO EDERSON GRANETTO ENTREVISTA AS PROFESSORAS SIMONE COSTA E ELIANE BAMBINI GORGUEIRA BRUNO, DA UNESP, SOBRE O LIVRO NARRATIVAS DE EDUCADORES: MISTÉRIOS, METÁFORAS E SENTIDOS. ELAS TAMBÉM EXPLICAM COMO FUNCIONA O GRUPO DE PESQUISAS ARTE E FORMAÇÃO DE EDUCADORES, DO INSTITUTO DE ARTES DA UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JULIO DE MESQUITA FILHO, A UNESP. 2º BLOCO - ENSINO DE ARTE / MIRIAM MARTINS EDERSON GRANETTO ENTREVISTA A PROFESSORA MIRIAM MARTINS SOBRE O ENSINO DE ARTE NAS ESCOLAS BRASILEIRAS E SOBRE O LIVRO MEDIAÇÃO CULTURAL PARA PROFESSORES ANDARILHOS NA CULTURA.
Conheça o Programa
livre