Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Domingo, 24 de Maio

ABERTURA DA EMISSORA

SUPER TINGA E ABELHA GIRL

09 - QUATRO ASES

O presidente da OCC (organização de combate ao Crime) ordena ao seu maior cientista o Doutor Canibal que construía um portal dimensional para uma futura invasão do mundo desconhecido Planolândia na segunda dimensão, porém algo dá errado e surge o enigmático Quatro Ases.
12
Vamos Pedalar

VAMOS PEDALAR IV - 08

08 - Reportagem com a atleta de BMX Jacqueline Zago. Rubens Matsubara da Shimano nos mostra o motor elétrico “STEPS” que dá assistência na pedalada do ciclista. Kiko Macedo fala sobre produtos e serviços da Mobike. Tomaz Bueno fala sobre o canal no Youtube: Vida Adaptada. Adriana Krochne da Bike Expedition fala sobre viagens de bicicleta. Brou Bruto conta um pouco de sua história no ciclismo.
Conheça o Programa
livre
Saúde Brasil

SAÚDE DA POPULAÇÃO NEGRA

A saúde é um bem precioso do ser humano. Nascer saudável, poder manter a saúde e a qualidade de vida durante o período em que vivemos, independentemente da raça, deveria ser um direito de todos. Infelizmente não é isso o que acontece para muitos em nosso país. Estamos nos referindo a população negra e parda. Ou seja, mais da metade da população brasileira - 54,9% segundo dados do IBGE. Uma população que aumenta a cada ano. Neste educativo, vamos conhecer mais sobre as dificuldades enfrentadas por esta parte da parte da população brasileira.
Conheça o Programa
livre
Viola, Minha Viola - Especial

INEZITA REGIONAL (VIOLA 2018)

Programa especial do Viola, Minha Viola com a apresentação de Adriana Farias que destaca o trabalho de acompanhamento de Robertinho e o Regional. Participam deste programa: Inezita Barroso, Robertinho, Joãozinho, Arnaldo Freitas, Adauto Santos, Regional.
Conheça o Programa
livre
MISSA DE APARECIDA - MISSA DE APARECIDA - BLOCO ÚNICO.
livre
Sr. Brasil

SR. BRASIL 407

BLOCO 01___________________________ "Minha história é atrapaiada, é toda cheia de espinho, e, cumo lá diz o outro, sêo moço, as água passada já num move mais moinho" Catullo da Paixão Cearense DOCA FURTADO (Salvador - BA) “MUNDO MONTEIRO LOBATO “ (Doca Furtado) Músicos Acompanhantes: Ricardo Saragioto (violão) Artuzinho Aguiar (baixolão) Lazinho Batuck (percussão) BLOCO 02___________________________ DOCA FURTADO (Salvador - BA) “BONECA DE MILHO” (Doca Furtado) Músicos Acompanhantes: Ricardo Saragioto (violão) Artuzinho Aguiar (baixolão) Lazinho Batuck (percussão) BLOCO 03___________________________ DOCA FURTADO (Salvador - BA) “SAMBA, RIQUEZA DA ARTE” (Doca Furtado) Músicos Acompanhantes: Ricardo Saragioto (violão) Artuzinho Aguiar (baixolão) Lazinho Batuck (percussão) ANA PAULA DA SILVA (Joinville - SC) ARISMAR DO ESPÍRITO SANTO (Santos – SP) “NA VOLTA QUE O MUNDO DÁ” (Paulo Cesar Pinheiro / Vicente Barreto) BLOCO 04___________________________ ANA PAULA DA SILVA (Joinville - SC) ARISMAR DO ESPÍRITO SANTO (Santos – SP) “CLARIÔ” (Alegre Corrêa / Raul Boeira) “CANTO BRASILEIRO INTERLUDE” (Ary Barroso / David Nasser) BLOCO 5___________________________ ARISMAR DO ESPÍRITO SANTO (Santos – SP)
Conheça o Programa
livre
Agrocultura

AGROCULTURA - 51

VOCÊ VAI VER NO PROGRAMA AGROCULTURA DESTA SEMANA: BORRA DE CAFÉ VIRA ADUBO ORGÂNICO, FERTILIZA O SOLO E DÁ VIDA AS PLANTAÇÕES. O RESÍDUO, QUE COSTUMA SER JOGADO NO LIXO, É RICO EM NUTRIENTES E ESTÁ SE TRANSFORMANDO EM FONTE DE RENDA. UM PROJETO COLETA SEMENTES DA MATA NATIVA PARA REFLORESTAMENTO. A IDEIA ATENDE UMA DEMANDA DO CÓDIGO FLORESTAL QUE PREVÊ COMPENSAÇÃO AMBIENTAL EM ÁREAS DESMATADAS.
Conheça o Programa
livre
Mundo Museu

42 - MUSEU DOS BEATLES

OS BEATLES VIRARAM A MAIOR ATRAÇÃO TURÍSTICA DE LIVERPOOL. QUEM CHEGA À CIDADE LOGO VAI VISITAR LUGARES QUE FORAM FREQUENTADOS PELOS ARTISTAS OU CITADOS EM CANÇÕES. TANTO INTERESSE LEVOU À CONSTRUÇÃO DESTE QUE É UM DOS MUSEUS MAIS BEM SUCEDIDOS DA INGLATERRA. A IDEIA É FUGIR DO CONCEITO CLÁSSICO DE MUSEU E LEVAR O VISITANTE A UMA EXPERIÊNCIA QUE ENVOLVA FILMES, OBJETOS, INTERAÇÃO, LUZES, JOGOS E, CLARO, MUITA MÚSICA. ATRAVÉS DA RECONSTRUÇÃO DE CENÁRIOS, A HISTÓRIA DA BANDA VAI SENDO NARRADA E, DE CERTO MODO, VIVIDA PELO PÚBLICO - DESDE A INFÂNCIA ATÉ O INÍCIO DA AMIZADE, OS PRIMEIROS SHOWS E COMPOSIÇÕES; PASSANDO PELO ESTOURO NO RESTO DO MUNDO, A HISTERIA DAS FÃS E UM SUCESSO JAMAIS VISTO. DISCOS, FOTOS, DECLARAÇÕES E VERSOS QUE MARCARAM ÉPOCA. CURIOSIDADES E REVELAÇÕES. DUAS HORAS DE PASSEIO QUE VÃO ENCANTAR OS VELHOS ADMIRADORES MAS TAMBÉM APRESENTAR PARA AS NOVAS GERAÇÕES, DE UMA FORMA LEVE E DIVERTIDA, A MAIOR BANDA DE TODOS OS TEMPOS.
Conheça o Programa
livre
Concertos Matinais

CONCERTOS MATINAIS 49

Conheça o Programa
livre
Superhands

SUPERHANDS - 09 - BRINCADEIRAS II

Labirinto Hoje, SuperHands vai te mostrar como fazer um labirinto. Uau! Obrigada SuperHands. E a melhor parte desse episódio é que você pode fazer um labirinto muito difícil. Assim você pode testar com seus amigos e família e ver quem faz o labirinto mais legal! Pescaria Você gosta de pescar? Ótimo! Então o SuperHands tem um presentão para você. Nesse episódio, SuperHands vai te ensinar como fazer uma vara de pescar de um jeito muito legal. Vai ser a brincadeira perfeita para você brincar com seus amigos e sua família em um dia relaxante! Basquete de Ping Pong Hoje a brincadeira não é nas quadras, mas sim na sua casa. Vamos aprender com SuperHands a fazer um divertido jogo de basquete! Telefone de Copos de Plástico Neste episódio, SuperHands vai ensinar a construir um telefone feito com copos de plástico. A diversão está garantida com chamadas ilimitadas da sala para o quarto. Vamos lá?
Conheça o Programa
livre
O Diário de Mika

AS ABELHAS

A avó de Mika lhe disse que o mel é feito pelas abelhas mas Mika não entende como isso pode ser possível. Com a ajuda de Puquê, Mika vai descobrir o mundo das abelhas.
Conheça o Programa
livre
As Microaventuras de Tito e Muda

MÚSICA DO ESPREMEDOR

Bélvis sente ciúmes do espremedor pois todos preferem a música da máquina ao invés da sua. Tito percebe e conta ao pessoal da vila que juntos propõem uma pareceria musical entre os dois.
Conheça o Programa
livre
Peppa Pig

A CORRESPONDENTE/O AMIGO DO GEORGE/MINHA FESTA DE ANIVERSÁRIO

A CORRESPONDENTE Peppa tem uma nova amiga de correspondência, uma amiga da França chamada Delphine Asno. Peppa recebe cartas de Delphine e fala com ela ao telefone. Embora Peppa fale português e Delphine fale francês, elas descobrem que gostam das mesmas coisas, especialmente pular em poças de lama. O AMIGO DO GEORGE Rebecca Coelho tem um irmãozinho chamado Richard, que tem a mesma idade de George. George e Richard cada um tem um dinossauro de brinquedo, mas George e Richard não são muito bons em compartilhar seus brinquedos. Mamãe Pig mostra a eles que podem se divertir muito mais se brincarem juntos, assim como as suas irmãs mais velhas. MINHA FESTA DE ANIVERSÁRIO Hoje é o aniversário da Peppa Pig. Peppa acorda muito cedo para que não perca seu dia especial. Primeiro, Peppa recebe um presente da Mamãe, Papai e George. Então é hora para sua festa. Papai Pig faz alguns truques de mágica engraçados e faz um bolo de aniversário com quatro velas para Peppa para soprar. Feliz Aniversário, Peppa Pig!
Conheça o Programa
livre
Molang

MOLANG - 39 O VENDEDOR / O BUMERANGUE

O vendedor Sempre que um vendedor de porta em porta bate na porta com um item, Molang quer comprar algo! Logo, a casa de Molang e Piu Piu está cheia de objetos inúteis. Eles tentam vender esses objetos na vizinhança, mas não encontram compradores. Felizmente, eles têm uma ótima idéia para se livrar deles ... O bumerangue Na Austrália, Molang e Piu Piu experimentam o bumerangue de um amigo. Inadvertidamente, eles lançam em uma multidão de cangurus ... que não estão muito dispostos a devolver!
Conheça o Programa
livre
Thomas e seus amigos

THOMAS IX - DIESEL E OS PATINHOS/ BRADFORD E O VAGÃO FEIO

"DIESEL E OS PATINHOS" Diesel é conhecido por ser malvado com os outros motores em Sodor, e ele gosta disso. Um dia, Thomas vê Diesel muito amigável com alguns patinhos e ameaça dizer a todos que, na verdade, ele é um "coração mole". Ao longo do dia, sempre que o Diesel está prestes a ficar tortuoso, ao apelidar Emily, bloqueando a linha de James e Gordon, e bifurcando e derrubando os Caminhões Troublesome, Thomas ameaça contar a verdade sobre ele e os patinhos. Depois que Diesel vê os gêmeos Arry e Bert admirando os patinhos, ele pensa que não há problema algum em ser alguém legal. “BRADFORD E O VAGÃO FEIO” Thomas tem problemas com o Troublesome Trucks novamente no pátio. Quando Samson chega com um trem de mercadorias, sua van de freio, chamada Bradford, vê Thomas e oferece ajuda. No entanto, depois de atrasar sua viagem, Thomas não acredita que seja tão bom ter Bradford ajudando. Depois de atrasar Whiff, Henry e muitos outros de seus amigos, Thomas vai sem Bradford por um dia. Quando Bradford descobre que ao invés de ajudar ele atrasa a viagem de todos, decide voltar ao Continente e todo mundo fica feliz com a saída dele por um tempo.
Conheça o Programa
livre
Chocolix

12 - O TESOURO DE BARBA CHOCO - PARTE 1

A AVÓ DE CARAMELO CONTA PARA ELA E SEUS AMIGOS CHOCOLYNE, CHOCOMARK E MAX, A LENDA DO PIRATA BARBA CHOCO, QUE ENTERRARA UM VALIOSO TESOURO EM ALGUM CANTO DO REINO DA CHOCOLÂNDIA , COLOCANDO VÁRIAS ARMADILHAS PARA QUE NINGUÉM FOSSE CAPAZ DE ENCONTRÁ-LO. APÓS OUVIREM A HISTÓRIA, AS CRIANÇAS SE EMPOLGAM COM A IDEIA DE PROCURAR O TESOURO. DURANTE A BUSCA, ELAS ACABAM ESCORREGANDO EM UM PROFUNDO BURACO ONDE FINALMENTE SE DEPARAM COM O TESOURO, MAS NÃO CONSEGUEM SAIR. PREOCUPADOS COM A DEMORA DE SEUS FILHOS OS PAIS DAS CRIANÇAS SAEM À PROCURA DELAS. DOCE COOKIE , USANDO SEU FARO, ENCONTRA AS CRIANÇAS E É ELEITA A HEROÍNA DA HISTÓRIA. PARTE DO TESOURO ENCONTRADO É USADA PARA CONSTRUIR UMA BIBLIOTECA INFANTIL E UMA RODA GIGANTE NA PRAÇA DE CHOCOLÂNDIA.
Conheça o Programa
livre
Chocolix

13 - O TESOURO DE BARBA CHOCO - PARTE 2

A AVÓ DE CARAMELO CONTA PARA ELA E SEUS AMIGOS CHOCOLYNE, CHOCOMARK E MAX, A LENDA DO PIRATA BARBA CHOCO, QUE ENTERRARA UM VALIOSO TESOURO EM ALGUM CANTO DO REINO DA CHOCOLÂNDIA , COLOCANDO VÁRIAS ARMADILHAS PARA QUE NINGUÉM FOSSE CAPAZ DE ENCONTRÁ-LO. APÓS OUVIREM A HISTÓRIA, AS CRIANÇAS SE EMPOLGAM COM A IDEIA DE PROCURAR O TESOURO. DURANTE A BUSCA, ELAS ACABAM ESCORREGANDO EM UM PROFUNDO BURACO ONDE FINALMENTE SE DEPARAM COM O TESOURO, MAS NÃO CONSEGUEM SAIR. PREOCUPADOS COM A DEMORA DE SEUS FILHOS OS PAIS DAS CRIANÇAS SAEM À PROCURA DELAS. DOCE COOKIE , USANDO SEU FARO, ENCONTRA AS CRIANÇAS E É ELEITA A HEROÍNA DA HISTÓRIA. PARTE DO TESOURO ENCONTRADO É USADA PARA CONSTRUIR UMA BIBLIOTECA INFANTIL E UMA RODA GIGANTE NA PRAÇA DE CHOCOLÂNDIA.
Conheça o Programa
livre
Sunny Day

SUNNY DAY I - 03 - SE O TIMMY LHE DÁ MAÇÃS

Timmy se entusiasma com a entrega de maçãs e as meninas percebem que o salão de beleza está transbordando com a fruta. Sunny deve encontrar uma maneira amável de dizer a Timmy para parar e todos chegam a um uso inteligente para todas as maçãs.
Conheça o Programa
livre
Bubu e as Corujinhas

DING DONG!

As corujinhas estão se preparando para um luau. Papai e Mamãe Coruja estão organizando o ninho e preparando algumas coisas para levar para o luau. O trio, já cansado de esperar, tem a ideia de ir atrás do coelhinho para convidá-lo. Ele explica que não pode, porque está cuidando dos seus irmãos, mas diz para chamarem a raposinha, que também explica não poder porque está ajudando o papai a arrumar a toca. Então, o trio avista formiguinhas e vai atrás delas. Nesta busca, o trio se encontra com um tamanduá-bandeira, que conta um pouco mais sobre as formigas e mostra o formigueiro. Bubu, Biel e Bonie veem o formigueiro através de um buraco, enquanto o tamanduá explica tudo, dizendo que elas são insetos sociais que se ajudam, detalhando a função de cada formiga. Bubu vê que todos os animais estavam se ajudando. Então, de volta ao ninho, as corujinhas ajudam o Papai e a Mamãe Coruja e aprendem que quando todos colaboram, tudo fica mais fácil e rápido. Ao final de toda a arrumação, as corujinhas estão sonolentas e cansadas, e o luau acaba ficando para outro dia. As corujinhas dormem escutando a Mamãe cantar a música “Ô de casa”.
Conheça o Programa
livre
Cocoricó

COCORICÓ III - 136 - O GOSTO DA ÁGUA

JÚLIO ESTÁ FAZENDO UM DESENHO A AQUARELA. LILICA, ALÍPIO E TOQUINHO OBSERVAM E COMEÇAM A CONVERSAR SOBRE O USO DA ÁGUA PARA PINTAR. JÚLIO CONTA UM SONHO QUE TEVE. A PARTIR DAÍ ELES FALAM SOBRE OS DIVERSOS USOS DA ÁGUA, NARRANDO ATRAVÉS DE MÚSICAS E DESENHOS.
Conheça o Programa
livre
Galinha Pintadinha Mini

GALINHA PINTADINHA MINI - HORA DE DORMIR - 10

Hora de Dormir / Ovo Surpresa (Cadeira) / Serenata do Barulho / Pescaria de Cores (Amarelo) / Hora da Música (Galinha Pintadinha 1) Hora de Dormir Em uma noite calma, o Galo e a Galinha Pintadinha tentam colocar o agitado Pintinho para dormir. Serenata do Barulho Os sapinhos estão competindo pela atenção da Sapinha, mas com suas serenatas eles acabaram fazendo um grande barulho.
Conheça o Programa
livre
Porto Papel

26 - O FIM DO VERÃO - PARTE II

CONTINUAÇÃO DO EPISÓDIO ANTERIOR. MORTIMER LEVA MATILDE PARA CONHECER O QUE ACONTECEU COM PORTO PAPEL DEPOIS QUE ELA RECUSOU OS PODERES DO COCO MÁGICO. AGORA, QUEM TEM OS PODERES É TROPÉCIO FERGSON E ELE OS USOU PARA DOMINAR AS PESSOAS E FAZÊ-LAS TRABALHAREM EM SUA FÁBRICA DE BOTÕES DE ELEVADOR. MATILDE PRECISA SE ARREPENDER DE SUA ESCOLHA PARA RECUPERAR O COCO MÁGICO E FAZER COM QUE TUDO VOLTE AO NORMAL.
Conheça o Programa
livre
O Show da Luna!

ASSOMBRADOS

Júpiter encontra sua sombra indo para seu quarto e se assusta com seu tamanho e formato. Assustado, corre até Luna que ao lado de Cláudio e do irmão faz um experimento divertido e depois de descobrir parte do mistério eles vão para um divertido Faz de Conta em um lindo e relaxante Teatro de Sombras Chinês onde ao lado de sapinhos simpáticos o trio conhece mais sobre as sombras.
Conheça o Programa
livre
Vivi Viravento

VIVI VIRAVENTO - 18

Em São Petersburgo, Vivi, Mochilão e Lanterninha têm a difícil missão de ajudar Mikhail, um exigente e perfeccionista cisne bailarino, a escolher novas sapatilhas de balé.
Conheça o Programa
livre
Bobolândia Monstrolândia

A BABÁ DE ROSEMERI

Franco fica com a incumbência de cuidar de um bebê e para isso pede ajuda a Witchelly e Otto. Só que isso dá mais trabalho do que eles imaginaram. Piora ainda mais quando a cidade muda de Bobolândia para Monstrolândia e a bebê vira um bebê-ogro, Otto terá que pensar em um plano para acalmá-la.
Conheça o Programa
livre
Shaun, o Carneiro

O SOBRINHO DO FAZENDEIRO

O fazendeiro está machucado, por isso Bitzer está com muito trabalho acumulado. Aparece o sobrinho do fazendeiro e todos imaginam que ele irá colaborar, mas como não consegue deixar o celular de lado, acaba causando muita confusão na fazenda.
Conheça o Programa
livre
Shaun, o Carneiro

TUDO NA PAZ

Depois de passar a noite montando a cama nova ... o fazendeiro ordena que Bitzer garanta o silêncio na fazenda, para que ele possa descansar. Manter a fazenda calma pode não ser uma tarefa tão fácil...
Conheça o Programa
livre
Boris e Rufus

BORIS, O SEM TALENTO

BORIS DESCOBRE QUE NÃO POSSUI NENHUM TALENTO E ACABA FAZENDO UM PACTO COM O GRANDE FAUSTO, QUE LEVA O CACHORRO PARA O SEU MUNDO DE TORMENTOS. O QUE RUFUS PODE FAZER PARA SALVAR O AMIGO?
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

AMARRA OU LARGA DO PÉ, CEBOLINHA

A Mônica acha que encontrou a solução perfeita para acabar com os planos infalívies do Cebolinha, mas ela esqueceu com quem estava lidando e que as coisas sempre podem piorar quando se trata do Cebolinha, e é isso mesmo que acontece.
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

ARTE NA PRAÇA

Hojé é um dia especial para a Marina. Ela irá expor a sua arte na praça para que todos possam ver. Mônica irá ajudá-la para que nada dê errado, mas o que elas não esperavam era encontrar a concorrência acirrada do seu pequeno amigo que só busca a fama, Cebolinha. Veja como o Cebolinha se enfia em muita encrenca e como as meninas vão garantir que ele tenha o o que castigo que merece… em dobro!
Conheça o Programa
livre
Casakadabra

04 - TREINAMENTO

DANTE E CLARICE ESTÃO DISCUTINDO SOBRE ESPORTES. DENTRO DA CASA LINO NÃO QUER SE ALIMENTAR DIREITO E SÓ COME PIZZA. ZILU SE DISFARÇA DE TREINADOR PARA LHE ENSINAR A PRATICAR ESPORTES E, ENTÃO, ROUBAR O LIVRO MÁGICO.
Conheça o Programa
livre
Planeta Terra

LIÇÕES DE VIDA

Se os animais jovens sobrevivem até a idade adulta, as chances de sobrevivência aumentam consideravelmente - mas muitos desafios os enfrentam antes que possam atacar por conta própria. Alguns têm meses para crescer; outros têm décadas - mas todos têm muito a aprender ao longo do caminho. De se familiarizar com seus corpos e aprender a se alimentar, a praticar habilidades de luta e aprender a formar amizades. Há muitos obstáculos ao longo do caminho, mas cada pequeno sucesso pode significar a diferença entre a vida e a morte.
Conheça o Programa
livre
Repórter Eco

REPÓRTER ECO 1323

NO REPÓRTER ECO DE HOJE, VOCÊ ACOMPANHA OS CENÁRIOS NATURAIS E O POVO DA SERRA DA MANTIQUEIRA/ CONHEÇA TAMBÉM A RICA AVIFAUNA DA CAPITAL PAULISTA/ E , UMA NOVA FERRAMENTA NA INTERNET AJUDA A RECUPERAR ÁREAS DESMATADAS/ (OPÇÃO, TRECHO DE VINHETA E IR DIRETO PARA PRIMEIRA CABEÇA DE MATÉRIA") VEROCA, A PARTIR DAQUI EU TIRARIA. A MÁRCIA JÁ FALA ISSO NA CABEÇA. VAI FICAR CANSATIVO POR CAUSA DA ENTRADA DO FULNIÔ.
Conheça o Programa
n
Matéria de Capa

MATÉRIA DE CAPA 359 - SAÚDE MENTAL E PANDEMIA

Conheça o Programa
livre
Café Filosófico

E DEPOIS DA PANDEMIA? SOLIDARIEDADE E O FUTURO DAS LIBERDADES

A pandemia global de covid-19 mudou nossas vidas: nas rotinas individuais, nas práticas de trabalho, na relação com os outros, tudo está sendo profundamente afetado; também na organização da economia global, na natureza política dos governos, no campo das ideias que movem o mundo. Este programa, na versão do Café Filosófico Fica em Casa, traz o filósofo Eduardo Wolff que reflete, a partir de uma recente análise do filósofo britânico John Gray, as transformações que essa pandemia está exigindo de toda a humanidade e colocam em pauta: as nossas ambições de liberdade individual e as nossas exigências de solidariedade e de pertencimento comunitário.
Conheça o Programa
14
Camarote 21

CAMAROTE 21 - 160 - ESPECIAL UDO LINDENBERG CONTRA O MURO DE BERLIM (PODE SER REPRISADO)

2019 marca os 30 anos da queda do Muro de Berlim e a nossa equipe foi ao encontro de Udo Lindenberg em Leipzig, onde começou a revolução contra o governo da então Alemanha Oriental. O Museu de Belas Artes de Leipzig apresenta uma série de obras de Lindenberg ligadas ao engajamento político do artista contra a divisão da Alemanha.
Conheça o Programa
livre
Jazz Sinfônica Brasil

JAZZ SINFÔNICA & LEILA PINHEIRO

Conheça o Programa
livre
Persona em Foco

BRUNA LOMBARDI

Persona em Foco é um programa de entrevistas focado nos grandes nomes da dramaturgia brasileira. São sempre dois entrevistadores ligados à dramaturgia fazendo perguntas ao convidado. A plateia e formada por alunos de teatro. O mediador do programa é Atílio Bari.
Conheça o Programa
14
#Provoca

#PROVOCAÇÕES - 45 - PROVOCA EM CASA: PATRÍCIA MELO E SÉRGIO VAZ

Nesta edição do especial #Provoca Em Casa, realizada remotamente em respeito ao isolamento social, Marcelo Tas recebe a escritora Patrícia Melo e o poeta Sergio Vaz. Nas entrevistas, Patrícia fala sobre a realidade da mulher nesse momento de pandemia, o feminicídio e outros assuntos. E Sergio dá ênfase na situação da periferia no momento, sua relação com a poesia e diversos temas.
Conheça o Programa
10
O OLHAR QUE VEM DE DENTRO

O OLHAR QUE VEM DE DENTRO - 03 - LETÍCIA CARVALHO, DA IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS

Leticia Carvalho é mórmon e faz parte da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Leticia tem 9 anos e conta sobre a origem da religião mórmon e enfatiza a importância do livro dos mórmons como um pilar para a sua religião, o episódio mostra o cotidiano de Leticia e sua família e as tradições mórmons.
12
Opinião

PROGRAMA OPINIÃO NACIONAL - VIOLÊNCIA FAMILIAR

HOJE NO OPINIÃO VAMOS FALAR SOBRE UMA GRAVE CONSEQUÊNCIA DO ISOLAMENTO SOCIAL: O AUMENTO DA VIOLÊNCIA FAMILIAR. O NÚMERO DE MULHERES AGREDIDAS AUMENTA DURANTE A QUARENTENA. E AS CRIANÇAS TAMBÉM CORREM MAIS RISCOS. RECEBEMOS LUCIANA TEMER, DIRETORA PRESIDENTE DO INSTITUTO LIBERTA, DE ENFRENTAMENTO A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO BRASIL. E A PROMOTORA DE JUSTIÇA FABIANA DAL'MAS ROCHA PAES, DO GEVID, GRUPO DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.
Conheça o Programa
10
Brasil Toca Choro

BRASIL TOCA - CHORO - 02 - PIANO E PRIMÓRDIOS

Com o tema Piano e Primórdios, este programa destaca composições de nomes como Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth e Zequinha de Abreu.
Conheça o Programa
livre
Figuras da Dança

MARIA PIA FINÓCCHIO

Desde pequena, o ideal de Maria Pia Finócchio sempre foi lutar pelos direitos da classe dos bailarinos e, ao mesmo tempo, popularizar a dança no Brasil. Sua carreira pode ser dividida em diferentes partes: sua entrada na Escola Experimental de Dança Clássica, posteriormente conhecida como Escola Municipal de Bailado (EMB), em São Paulo; a trajetória como primeira-bailarina do Corpo de Baile do Theatro Municipal de São Paulo, os programas de televisão que apresentou e dirigiu no Brasil e no exterior, sua atuação como embaixatriz do Turismo, a articulação política à frente da Coordenadoria das Unidades de Iniciação Artística da Secretaria Municipal de Cultura, e seu modo de olhar para a dança frente a presidência do Sindicato dos Profissionais da Dança do Estado de São Paulo (Sindidança).
Conheça o Programa
livre
Sala de Cinema

GIRIMUNHO

Esta é a história de duas mulheres que observam os redemoinhos no rio, em pleno sertão mineiro. Uma delas perdeu o marido, e sofre em silêncio, tendo apenas as novidades dos netos como consolação. A outra carrega consigo um tambor, e marca o ambiente com seus sons.
Conheça o Programa
10
INVESTIGADORES DA HISTÓRIA

11 - CARLOS LAMARCA

CARLOS LAMARCA FOI UM DESERTOR DO EXÉRCITO, UM DOS PRINCIPAIS MILITANTES DE SUA POCA E LÍDER DA VPR (VANGUARDA POPULAR REVOLUCIONÁRIA). SUA MORTE ERA DESEJADA PELO EXÉRCITO, O QUE ORIGINOU A OPERAÇÃO PAJUSSARA. CELSO E MAURO REVISITAM ESSA CAÇADA E BUSCAM ENTENDER OS FATOS E SUA JORNADA ATÉ OS ÚLTIMOS MOMENTOS.
14
DOC TV III

VILA BELA: TERRA DE COLORES (MT)

“Vila Bela Terra de Colores" resgata fatos históricos e culturais da primeira capital do Estado, Vila Bela da Santíssima Trindade – situada no extremo-oeste (Vale do Guaporé) fazendo divisa com a Bolívia. As histórias são narradas por quatro moradores da cidade: Zeferino, Nemézia, Bia e Acildo, iniciando com a fundação da cidade no século XVIII com a chegada dos negros, o surgimento da heroína Teresa de Benguela, a visita da Expedição Langsdorff, chegando até os dias de hoje, com Festa do Congo, a Dança do Chorado, o Kanijijn, entre outros. Vila Bela surgiu devido a uma estratégia militar da Coroa Portuguesa para conquistar o território pertencente ä Espanha. Planejada em Portugal, é tida como a Brasília do século XVIII e foi construída com toda grandiosidade da aristocracia portuguesa, na intenção de reproduzir o luxo e suntuosidade de suas cidades. Vila Bela é um lugar único! Está situada entre 3 ecossistemas: Cerrado, Pantanal e Floresta Amazônica, revelando um curioso contraste: No meio da mata, uma cidade com ruas planas e largas, casarões imponentes, casa de ópera e uma igreja matriz gigantesca (a mais famosa ruína de Vila Bela).Até sua história escravocrata é diferente: ao mesmo tempo que havia escravos provenientes de várias regiões do Brasil e da África, que sofriam as piores humilhações – o que fez surgir o Quilombo do Quariterê/Piolho, liderado por Teresa de Benguela -, havia os negros “com habilidades especiais” que não podiam sofrer nenhum tipo de castigo e tinham um tratamento especial na sociedade .
Conheça o Programa
10
TRAJETÓRIAS

EDUARDO ARAÚJO

Ele tinha tudo para ser mais um fazendeiro do interior de Minas Gerais, mas a música o escolheu desde cedo e mudou completamente seu destino. Nos auto falantes da fazenda do próprio pai que ele se encantou pela música de Luiz Gonzaga e Pedro Raimundo. Mas foi ainda na pré-adolescência que entendeu que seu lugar seria a frente de um microfone, e cantando o ritmo que mudaria a vida de todo jovem, em qualquer tempo: o rock and roll. Dono de um gingado próprio e de uma voz grave que encantava todo broto de sua época, foi fisgado por um amor arrebatador e viveu por mais de 40 anos ao lado de sua grande musa, Sylvinha Araújo. O Trajetórias desta noite conta, em primeira pessoa, a caminhada musical de Eduardo Araújo. Entrevistadores: Maurício Pereira, Maíra Zimmermann, Luiz Fernando Magliocca, Eduardo Weber e Teca Lima.
livre