Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Quarta-Feira, 24 de Abril

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

MATEMÁTICA 47 (MOD.2 - MÉDIO)

Nesta teleaula 47 você conhecerá a equação da circunferência e verá como essa fórmula é aplicada para construir circunferências de grandes dimensões.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

MATEMÁTICA 37 (MOD.2 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 37 você estudará a adição e a subtração de números menores que 0. Aprenderá que somar uma quantidade negativa é o mesmo que fazer uma subtração, e que subtrair uma quantidade negativa é o mesmo que somar o oposto dessa quantidade, que é um número positivo.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

MATEMÁTICA 48 (MOD.2 - MÉDIO)

Nesta teleaula 48 você conhecerá o princípio multiplicativo e aprenderá a aplicá-lo. Além disso, saberá como reconhecer a multiplicação como solução de problemas de contagem.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA III

PRETTY WOMAN (ROY ORBISON) QUARTA

A TERCEIRA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA FOI AO AR NAS VERSÕES DIÁRIAS E DE SÁBADO. TEVE INÍCIO NA TV CULTURA DIA 10/10/11 (SEGUNDA) E NA UNIVESP TV NO DIA 26/09/11 (SEGUNDA) NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA DAS 19H30MIN ÀS 19H45MIN E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA FOI FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
VIA LEGAL

VIA LEGAL 838

O Via Legal desta semana apresenta decisões sobre carreiras e concursos. No Rio de Janeiro, a Universidade Federal Fluminense, UFF, em Niterói, foi obrigada a aceitar a inscrição de um professor com doutorado, mesmo sem ter o título de mestre. O Tribunal Regional Federal da 2ª Região entendeu que a exigência do edital da universidade extrapolou os limites da lei que regulamenta a carreira do magistério superior, que só exige o título de doutor. Em Porto Alegre, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, também precisou rever o edital. A UFRGS teve que validar a matrícula de uma estudante que passou no vestibular, mas não foi admitida na instituição porque preencheu o documento à mão, no lugar do digitalizado. Pelas regras da instituição, a inscrição deveria ter sido feita de forma eletrônica. Indignada a jovem procurou a justiça e venceu. Para ser aprovado em concurso público pelo sistema de cotas, além de ir bem na prova, é preciso passar por uma avaliação que confere a auto declaração racial. Só que uma candidata a analista, para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, perdeu o prazo de passar pela comissão, mas ganhou na justiça uma nova chance. Ela conseguiu comprovar que foi prejudicada, porque a convocação feita por e-mail caiu na caixa de spam. Em tempos de desemprego, fazer concurso público virou saída para quem sonha com estabilidade. Só no último concurso da Polícia Rodoviária Federal, que começou em fevereiro, 129 mil candidatos se inscreveram. Mas como as provas não foram feitas em todas as capitais do país, a Justiça Federal do Ceará suspendeu o concurso. O certame foi retomado, recentemente, após o Tribunal Regional Federal da 5ª Região atender a uma liminar da União. Ainda sobre carreira, o Via Legal também mostra a atuação de mais uma categoria que se sentiu lesada e não se calou. Os professores de Tênis procuraram a justiça depois que o Conselho de Educação Física tentou impedir que eles dessem aulas sem diploma. Os magistrados da Justiça Federal entenderam que ser treinador de tênis não é exclusividade do educador físico. Via Legal é produzido pelo Conselho da Justiça Federal em parceria com os Tribunais Regionais Federais. O programa é exibido nas TVs Cultura e Justiça, além de outras 13 emissoras regionais. Confira os horários de exibição e assista também pela internet: www.youtube.com/programavialegal e www.youtube.com/cjf.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG III

TEMA: DIA DO TALENTO/ TEDDY ESCOLINHA/ O PASSEIO DE TREM

O Dia do Talento É O DIA DO TALENTO NA ESCOLINHA DE PEPPA, E MADAME GAZELA QUER QUE TODOS MOSTREM SEU TALENTO ESPECIAL PARA A CLASSE. Teddy Escolinha PEPPA TRAZ PARA CASA O URSINHO TEDDY DA ESCOLINHA PARA TOMAR CONTA, MAS ELA ESTÁ PREOCUPADA QUE ELES NÃO VÃO TER UMA AVENTURA EMOCIONANTE. O Passeio de Trem MADAME GAZELA LEVA PEPPA E SEUS AMIGOS EM UMA VIAGEM DE TREM, ONDE ELES PRECISAM ANOTAR EM SUAS FOLHAS DE ATIVIDADE AQUILO QUE VIRAM DURANTE O PASSEIO.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

LAGARTIXO EM CÂMERA LENTA

LAGARTIXO TEM QUE APRENDER A NÃO SE DISTRAIR SE ELE QUISER IMPEDIR QUE ROMEU USE SEU RAIO DE CÂMERA LENTA EM TODO O MUNDO.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

ESTRADA DAS PEGADAS

Bubu, Biel e Bonie estão brincando de pega-pega pela floresta, quando Bonie cai dentro de um estranho buraco. O trio descobre que é uma trilha de pegadas e faz uma aposta para tentar descobrir qual animal teria deixado essas marcas, decidindo segui-las para encontrar a resposta. Biel surge com a ideia de marcar a pegada numa folha, assim podem carregá-la pela floresta. Na busca, descobrem que a pegada não é do esquilo nem do quati, muito menos da raposinha. Ao se reunirem com o Papai e a Mamãe Coruja, a folha voa e acaba ficando grudada na patinha de um urso que estava dormindo em cima da árvore, revelando que ele era o dono das pegadas. O Papai explica que os animais também caminham por baixo da terra e pergunta qual era o prêmio da aposta. As corujinhas se dão conta de que não haviam escolhido o prêmio, mas concluem que o prêmio foi conhecer mais sobre os animais da floresta. Ao final, a Mamãe canta a canção “Pegadas”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 27 O SIDECAR / O PRESENTE

O Sidecar Molang e Piu Piu encontram a última peça de um quebra-cabeça que autoriza um de seus amigos a ganhar um magnífico sidecar. Agora, eles só têm que encontrar seu amigo e dar a ele. Mas onde ele está se escondendo? O presente Molang e Piu Piu têm um presente de aniversário para um de seus amigos. Eles querem enviá-lo para ele, mas o carteiro já chegou e se foi. Agora, eles devem conduzir uma perseguição em alta velocidade para alcançá-lo, mas onde esta perseguição de alta velocidade vai acabar?
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 17

Duelo de festas do pijama: Nella e Trinket acidentalmente concordam em participar tanto da festa do pijama de Garrett, quanto a de Minatori, na mesma noite. A grande estrela cadente: Garrett e Blaine desobedecem às regras e saem escondidos à noite para ver uma estrela cadente fantástica.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

17 - UM MASCOTE PARA SHAYA / UMA ENTREGA ESPECIAL

As garotas viajam com Shaya para uma ilha onde encontram a Gênia dos Animais, que cuida de todos os animais de Zahramay falls. Shimmer e Shine contam para Leah a história de como elas conheceram Tala e Nahal, com a ajuda da Gênia dos Animais.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - II

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - II - 02

Travessuras da Discórdia provocam um rompimento entre as seis amigas e tornam os Elementos da Harmonia inúteis. Twilight precisa reacender a sua amizade, a fim de usar os elementos contra a Discórdia.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 18 - FICANDO DE PALHAÇADA

Quando a prima Lulu foge depois de arruinar acidentalmente a festa de aniversário de Junior, cabe a Sunny, Rox e a ele encontrá-la. Sunny descobre que Lulu tem uma habilidade especial: a coisa perfeita para salvar a festa.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

FESTIVAL DA GELEIA/ OS FILHOTES SALVAM UM PORCO NO WINDSURFING

O FESTIVAL DA GELÉIA É o festival anual de geleia, mas todas as frutas foram levadas pelas formigas. Cabe aos filhotes atraírem as formigas e salvarem o dia. FILHOTES SALVAM UM PORCO NO WINDSURFING Zuma e os filhotes precisam resgatar o porco Cornelius depois que ele entra em perigo após praticar windsurfing com uma prançha emprestada
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-13-O CASO DAS PEÇAS INTRIGANTES/BANJO E O FOGO NA MATA

Bloco 1: Sidney engata um vagão com peças de locomotiva - mas ele não consegue se lembrar do que deveria fazer com elas. Paxton acha que isso parece um mistério - o tipo que só pode ser resolvido por um agente especial! E assim, o “Agente Especial”, Sidney parte atrás de Paxton - enquanto Paxton fala sobre seu trabalho diário - para ver se ele consegue resolver “O caso das peças intrigantes”. Juntando as pistas, Sidney descobre que ele tem umas peças para uma locomotiva diesel novas… mas ele ainda não sabe para quem - ou para que servem. Então, quando Paxton acidentalmente bate em Sidney, Sidney desvenda o caso e lembra que as peças são para ele! Infelizmente, Sidney já quebrou completamente... mas pelo menos Paxton consegue levar Sidney de volta ao Dieselworks para se consertar de novo! Bloco 2: Thomas oferece uma carona para uma guarda florestal enquanto trabalha na floresta tropical australiana. Thomas fica animado para aprender com ela sobre todos os animais que vivem lá, mas ele fala muito alto e é muito impaciente para ser útil. Então a guarda florestal envia Thomas de volta e ele se sente muito desapontado. Mas quando Thomas vê fumaça e chamas se aproximando, ele percebe que tem um incêndio na mata. A guarda florestal dá o alarme e Thomas a ajuda a resgatar os coalas que são muito lentos para se manterem seguros por conta própria.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

DOCES OU CARROSSURAS

Blaze e sua turma se divertem no Dia das Bruxas (AGUARDANDO SINOPSE ORIGINAL DA PRODUTORA).
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 13

Gabi tem o sonho de morar numa rua mais bonita. Com a ajuda de Neco e Senninha, decoram os muros . O resultado é tão bom que os moradores resolvem cuidar das árvores, das calçadas e da praça desta rua, realizando o sonho de Gabi.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - A MELHOR BABÁ DO MUNDO

QUINTAL DA CULTURA VI PGM A MELHOR BABA DO MUNDO (Roteiro HQ 79) Ofélia, Osório e Ludovico vão assistir a um jogo de vôlei e deixam Doroteia tomando conta de Potira, Patosório e Nicolau. Será que Doroteia tem talento pra ser uma babá perfeita?!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O COELHINHO AMARELO

Em uma reunião na casa da Mônica chamada de “A Noite classica” cada um da turminha traz alguma coisa de historinhas do passado, mas quando a Mônica aparece com um coelhinho amarelo que ninguém sabe a origem, eles tentam descobrir a historia por trás do bichinho de pelúcia. Como ninguém consegue adivinhar, a Mônica conta então a história de Hercoelho o coelhinho amarelo e acaba revelando o segredo da sua força.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

FISSURA LABIOPALATINA

A fissura labiopalatina, também chamada popularmente de lábio leporino, acontece quando não se fecham as estruturas do lábio ou do pálato do bebê durante a gestação. É possível detectar o problema ainda na gravidez, com exames de ultrassom, e quando o bebê nasce o atendimento correto é essencial. Dependendo da gravidade, o recém-nascido terá dificuldades para mamar e a família também precisa de apoio para aprender a lidar com a situação. Mostramos a evolução do caso da Ana Clara, filha da Patrícia. O médico explicou o que acontece, que é preciso ter paciência porque o tratamento se dá ao longo dos anos. E envolve muitos especialistas. Falamos também sobre a importância do trabalho da ONG Associação Sorriso. O cirurgião plástico, Hugo também respondeu dúvida de telespectadora.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 24/04/2019

Conheça o Programa
livre
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 22/11/2017 - LIVRO LEIA

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 45

BLOCO 1 ABERTURA (XÔ, MOSQUITO) - 01:00:39:10 - 01:02:12:17 Elmo ajuda agente comunitário de saúde a colocar areia nos vasos da Sésamo para evitar a proliferação do Aedes Aegypti. HISTÓRIA CENTRAL (O DILEMA DO BISCOITO) - 01:02:13:06 - 01:05:07:00 BEL está pintando uma pilha de biscoitos. Come-come entra em cena, sem BEL perceber e fica no dilema, se come ou não os biscoitos sem pedir a permissão dela. Ele acaba se controlando , e é surpreendido quando BEL dá os biscoitos para ele e depois o quadro. CELEBRIDADE (EMICIDA – RESPEITO) - 01:05:07:05 - 01:06:10:00 Emicida pergunta para o Elmo se ele sabe como nós podemos demonstrar respeito pelas pessoas. Ele pensa e começa a dar vários exemplos enquanto o Emicida tenta falar. Emicida interrompe o Elmo para dizer que ouvir quando os outros querem falar também é uma demonstração de respeito. MIGALHAS PICTURES (WHEN COOKIE MET SALLY) - 01:06:10:16 - 01:11:05:15 Um cliente faminto em um restaurante deve aprender a ser paciente e a esperar a sua vez quando está na fila para comprar comida. BLOCO 02 QUADRO EXTRA (DOAR É LEGAL -EP.21) - 01:11:25:11 - 01:13:59:07 Elmo, Lily e Louie estão separando coisas para doarem em um posto de arrecadação. Louie diz que para separarem o que estiver em bom estado. Elmo e Lily participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, selecionam roupas, brinquedos e um cobertor. Vencem o desafio e fazem a doação. CLIPE (EMPODERAMENTO FEMININO) - 01:13:59:26 - 01:16:30:23 ELMO, O MUSICAL (PRAIA) - 01:16:31:04 - 01:23:30:23 Um camarão está triste porque ele é muito pequeno, mas sua pequenez é útil quando ele precisa resgatar a coroa do Rei Caranguejo. ENCERRAMENTO (REPENTE DO DIFERENTE) - 01:23:31:05 - 01:25:06:06 Come-come e dois AM (homem nordestino e mulher sulista) cantam repente sobre como cada um dança e se diverte de forma diferente.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

LAGARTIXO EM CÂMERA LENTA

LAGARTIXO TEM QUE APRENDER A NÃO SE DISTRAIR SE ELE QUISER IMPEDIR QUE ROMEU USE SEU RAIO DE CÂMERA LENTA EM TODO O MUNDO.
Conheça o Programa
livre
CARLOS II

O PASSADO DO PIRATA COOKIE

EPISÓDIO ESPECIAL REVELANDO UM POUCO DO PASSADO MISTERIOSO DO PIRATA COOKIE E UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O VILÃO.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

ESTRADA DAS PEGADAS

Bubu, Biel e Bonie estão brincando de pega-pega pela floresta, quando Bonie cai dentro de um estranho buraco. O trio descobre que é uma trilha de pegadas e faz uma aposta para tentar descobrir qual animal teria deixado essas marcas, decidindo segui-las para encontrar a resposta. Biel surge com a ideia de marcar a pegada numa folha, assim podem carregá-la pela floresta. Na busca, descobrem que a pegada não é do esquilo nem do quati, muito menos da raposinha. Ao se reunirem com o Papai e a Mamãe Coruja, a folha voa e acaba ficando grudada na patinha de um urso que estava dormindo em cima da árvore, revelando que ele era o dono das pegadas. O Papai explica que os animais também caminham por baixo da terra e pergunta qual era o prêmio da aposta. As corujinhas se dão conta de que não haviam escolhido o prêmio, mas concluem que o prêmio foi conhecer mais sobre os animais da floresta. Ao final, a Mamãe canta a canção “Pegadas”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS II

TRANSFORMERS RESCUE BOTS II - 02 - FLORESTA CELESTE

A entrada de Frankie na competição ameaça não só sua amizade com Cody e os Bots, mas a segurança de toda a ilha.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

DOCES OU CARROSSURAS

Blaze e sua turma se divertem no Dia das Bruxas (AGUARDANDO SINOPSE ORIGINAL DA PRODUTORA).
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 22

RUSTY E O MISTÉRIO MISTERIOSO: Rusty e Ruby precisam ajudar o policial Carl a encontrar sua escultura da sorte e convencê-lo de que ele é um ótimo policial, com ou sem a escultura. RUSTY E O JOGO DO QUINTAL: Liam acredita ser um terrível jogador de videogame, e para provar o contrário, Rusty e Ruby transformam o quintal em um verdadeiro videogame.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-13-O CASO DAS PEÇAS INTRIGANTES/BANJO E O FOGO NA MATA

Bloco 1: Sidney engata um vagão com peças de locomotiva - mas ele não consegue se lembrar do que deveria fazer com elas. Paxton acha que isso parece um mistério - o tipo que só pode ser resolvido por um agente especial! E assim, o “Agente Especial”, Sidney parte atrás de Paxton - enquanto Paxton fala sobre seu trabalho diário - para ver se ele consegue resolver “O caso das peças intrigantes”. Juntando as pistas, Sidney descobre que ele tem umas peças para uma locomotiva diesel novas… mas ele ainda não sabe para quem - ou para que servem. Então, quando Paxton acidentalmente bate em Sidney, Sidney desvenda o caso e lembra que as peças são para ele! Infelizmente, Sidney já quebrou completamente... mas pelo menos Paxton consegue levar Sidney de volta ao Dieselworks para se consertar de novo! Bloco 2: Thomas oferece uma carona para uma guarda florestal enquanto trabalha na floresta tropical australiana. Thomas fica animado para aprender com ela sobre todos os animais que vivem lá, mas ele fala muito alto e é muito impaciente para ser útil. Então a guarda florestal envia Thomas de volta e ele se sente muito desapontado. Mas quando Thomas vê fumaça e chamas se aproximando, ele percebe que tem um incêndio na mata. A guarda florestal dá o alarme e Thomas a ajuda a resgatar os coalas que são muito lentos para se manterem seguros por conta própria.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

FESTIVAL DA GELEIA/ OS FILHOTES SALVAM UM PORCO NO WINDSURFING

O FESTIVAL DA GELÉIA É o festival anual de geleia, mas todas as frutas foram levadas pelas formigas. Cabe aos filhotes atraírem as formigas e salvarem o dia. FILHOTES SALVAM UM PORCO NO WINDSURFING Zuma e os filhotes precisam resgatar o porco Cornelius depois que ele entra em perigo após praticar windsurfing com uma prançha emprestada
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

17 - UM MASCOTE PARA SHAYA / UMA ENTREGA ESPECIAL

As garotas viajam com Shaya para uma ilha onde encontram a Gênia dos Animais, que cuida de todos os animais de Zahramay falls. Shimmer e Shine contam para Leah a história de como elas conheceram Tala e Nahal, com a ajuda da Gênia dos Animais.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 18 - FICANDO DE PALHAÇADA

Quando a prima Lulu foge depois de arruinar acidentalmente a festa de aniversário de Junior, cabe a Sunny, Rox e a ele encontrá-la. Sunny descobre que Lulu tem uma habilidade especial: a coisa perfeita para salvar a festa.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 13

O astro do futebol inglês Batata sofre uma derrota em um jogo importante e, inconformado, decide pendurar as chuteiras. Vivi, Mochilão e Lanterninha tentam mostrar para Batata que aprender a perder é uma atitude dos grandes atletas.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA II

TECENDO TEIAS

Luna, Júpiter e Cláudio estão jogando futebol com Tom, Alice e Igor quando eles descobrem uma teia de aranha no quintal! Intrigados, eles se perguntam: como as aranhas tecem suas teias? Onde elas conseguem as linhas? Depois de fazer uma pequena experiência, que não responde a sua pergunta, eles decidem fazer de conta que são pequenas aranhas e descobrem como são feitas as teias.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 13

Gabi tem o sonho de morar numa rua mais bonita. Com a ajuda de Neco e Senninha, decoram os muros . O resultado é tão bom que os moradores resolvem cuidar das árvores, das calçadas e da praça desta rua, realizando o sonho de Gabi.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - A MELHOR BABÁ DO MUNDO

QUINTAL DA CULTURA VI PGM A MELHOR BABA DO MUNDO (Roteiro HQ 79) Ofélia, Osório e Ludovico vão assistir a um jogo de vôlei e deixam Doroteia tomando conta de Potira, Patosório e Nicolau. Será que Doroteia tem talento pra ser uma babá perfeita?!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O COELHINHO AMARELO

Em uma reunião na casa da Mônica chamada de “A Noite classica” cada um da turminha traz alguma coisa de historinhas do passado, mas quando a Mônica aparece com um coelhinho amarelo que ninguém sabe a origem, eles tentam descobrir a historia por trás do bichinho de pelúcia. Como ninguém consegue adivinhar, a Mônica conta então a história de Hercoelho o coelhinho amarelo e acaba revelando o segredo da sua força.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

FISSURA LABIOPALATINA

A fissura labiopalatina, também chamada popularmente de lábio leporino, acontece quando não se fecham as estruturas do lábio ou do pálato do bebê durante a gestação. É possível detectar o problema ainda na gravidez, com exames de ultrassom, e quando o bebê nasce o atendimento correto é essencial. Dependendo da gravidade, o recém-nascido terá dificuldades para mamar e a família também precisa de apoio para aprender a lidar com a situação. Mostramos a evolução do caso da Ana Clara, filha da Patrícia. O médico explicou o que acontece, que é preciso ter paciência porque o tratamento se dá ao longo dos anos. E envolve muitos especialistas. Falamos também sobre a importância do trabalho da ONG Associação Sorriso. O cirurgião plástico, Hugo também respondeu dúvida de telespectadora.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO IV

FELIZ ANIVERSARIO TIMMY

É o aniversário do Timmy e o rebanho preparou uma festa para ele . No começo, ele está empolgado com toda a atenção voltada para ele, mas quando Flock se distrai e ele é deixado de lado sem ninguém para brincar e procura outras formar de se divertir.
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VI

WINX CLUB VI - 17 - O FEITIÇO DE FEARWOOD

Para montar a chave do legendarium, as Winx devem recuperar a lança de prata. Sendo assim, elas vão até a Terra, em Fearwood, uma aldeia isolada nas florestas canadenses, onde há um Totem muito antigo ligado a uma terrível maldição.
Conheça o Programa
livre
MAGGIE & BIANCA FASHION FRIENDS

MAGGIE & BIANCA - 39 A GRANDE GALA

Finalmente, hoje é o dia do Gala. Apesar de seu plano ingênuo, Maggie vai ter de lidar com as consequências de suas mentiras. Bianca aceita Felipe como seu par pro baile, enquanto Quinn leva Susan. Quando o Chefe Cristoph enlouquece, Tio Max parece ser o único capaz de salvar o Gala.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

57 - FRANKY É UMA ANDROIDE?

Margarita descobre que Franky é um androide graças a Brigitte, e Segundo e Lorenzo acabam presos. Preocupada, Margarita quer que Franky y Chris terminem o namoro, mas eles continuam juntos em segredo. Com o ataque a Andromax no concurso, Roby termina com problemas no ouvido. Agora fala muito alto e quase não escuta.
Conheça o Programa
livre
OS UNDER-UNDERGROUNDS

TRAUMA DE BOB

Os UnderUndergrounds vão fazer seu primeiro show. Só tem um problema, Bob não consegue tocar em público. Seus amigos irão ajudá-lo a superar esse trauma.
Conheça o Programa
livre
O MARAVILHOSO MUNDO DOS FILHOTES CANINOS II

ADOLESCENTES TERRÍVEIS II

Neste episódio, vamos dar uma espiada em Balou e ver como ele está aprendendo a lidar com seu imenso tamanho. Acompanharemos também Henry, um adolescente preguiçoso que está no acampamento de verão. Vamos descobrir se Big Ron consegue se manter em forma com uma rotina de exercícios ao ar livre. Conheceremos novos rostos e acompanharemos seus medos e desafios, enquanto nossos filhotes embarcam em uma série de aventuras adolescentes.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 24/04/2019

MINISTRO DO SUPREMO, ALEXANDRE DE MORAES, MANTÉM INQUÉRITO QUE APURA OFENSAS CONTRA O STF./ E A POLÍCIA FEDERAL FAZ BUSCA E APREENSÃO EM CASAS DOS SUPOSTOS AUTORES DOS ATAQUES/ ===== PACOTE DO GOVERNO PARA ATENDER CAMINHONEIROS PREVÊ DOIS BILHÕES DE REAIS EM OBRAS NAS ESTRADAS E LINHA DE CRÉDITO PARA A MANUTENÇÃO DA FROTA/ ------- ALIADOS DO GOVERNO ABREM MÃO DOS DISCURSOS E TENTAM ACELERAR A VOTAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDENCIA NA CCJ DA CÂMARA/ ------ APÓS INCÊNDIO, CATEDRAL DE NOTRE DAME, EM PARIS, RECEBE DOAÇÕES BILIONÁRIAS PARA A RECONSTRUÇÃO/ ------- SOBE PARA DEZESSEIS O NÚMERO DE MORTOS NO DESABAMENTO DE PRÉDIOS EM ÁREA CONTROLADA POR MILÍCIAS NO RIO DE JANEIRO/ -------- TRABALHO EM SALA DE AULA, INTERNET E TAMBÉM UM LIVRO REFORÇAM O COMBATE ÀS NOTÍCIAS FALSAS./ ( sonora: "..eu pesquisei e descobri que era fake news") ----- PÁSCOA MELHORA A RENDA DE QUEM ESTÁ NO MERCADO INFORMAL/ ( sonora: "..um ovo de cem gramas, mas muito, vendeu muito") ----- GC ----- PACOTE CAMINHONEIRO R$ 2 BILHÕES PARA MELHORAR AS ESTRADAS ------- REFORMA DA PREVIDÊNCIA GOVERNO TENTA ACELERAR VOTAÇÃO NA CCJ ------ NOTRE DAME DOAÇÕES GARANTEM RECONSTRUÇÃO DA CATEDRAL ===== CONSTRUÇÕES DA MILÍCIA NÚMERO DE MORTOS CHEGA A 16 ------- SERÁ VERDADE? ESTUDANTES APRENDEM A COMBATER NOTÍCIAS FALSAS ------ OVOS DE CHOCOLATE RENDA DA INFORMALIDADE CRESCE NA PÁSCOA
Conheça o Programa
livre
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 24/04/2019

Conheça o Programa
n
TERRADOIS II

HUMANIDADE 2.0

Como vai a educação e a escola em Terra Dois? Quais os limites entre educar e ensinar? Até onde vai a responsabilidade da família e começa a da escola na formação dos nossos jovens? Neste episódio, nos vemos diante das dificuldades dos pais e da diretora de uma escola moderna - até então considerada modelo e avançada – em enfrentar as posturas de uma criança já nascida num mundo Terra Dois.
Conheça o Programa
n
PERSONA EM FOCO

LUCÉLIA SANTOS

Persona em Foco é um programa de entrevistas focado nos grandes nomes da dramaturgia brasileira. São sempre dois entrevistadores ligados à dramaturgia fazendo perguntas ao convidado. A plateia e formada por alunos de teatro. O mediador do programa é Atílio Bari.
Conheça o Programa
14
A TERRA E A VIDA

livre
VIOLA, MINHA VIOLA 2018

GRANDES COMPOSITORES: PARAÍSO (VIOLA 2018)

Programa especial do Viola, Minha Viola com a apresentação de Adriana Farias que destaca a carreira de Paraíso, com a participação da dupla Mococa e Paraíso para falar sobre suas composições. Participaram do programa os músicos: Zé do cedro e João do Pinho, João Mulato e Douradinho, Goiano e Paranaense, Craveiro e Cravinho, Pardinho, Liu e Léu, Otávio Augsto e Gabriel, Cezar e Paulinho, Lourenço e Lourival, Duo Glacial.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 24/04/2019

MINISTRO DO SUPREMO, ALEXANDRE DE MORAES, MANTÉM INQUÉRITO QUE APURA OFENSAS CONTRA O STF./ E A POLÍCIA FEDERAL FAZ BUSCA E APREENSÃO EM CASAS DOS SUPOSTOS AUTORES DOS ATAQUES/ ===== PACOTE DO GOVERNO PARA ATENDER CAMINHONEIROS PREVÊ DOIS BILHÕES DE REAIS EM OBRAS NAS ESTRADAS E LINHA DE CRÉDITO PARA A MANUTENÇÃO DA FROTA/ ------- ALIADOS DO GOVERNO ABREM MÃO DOS DISCURSOS E TENTAM ACELERAR A VOTAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDENCIA NA CCJ DA CÂMARA/ ------ APÓS INCÊNDIO, CATEDRAL DE NOTRE DAME, EM PARIS, RECEBE DOAÇÕES BILIONÁRIAS PARA A RECONSTRUÇÃO/ ------- SOBE PARA DEZESSEIS O NÚMERO DE MORTOS NO DESABAMENTO DE PRÉDIOS EM ÁREA CONTROLADA POR MILÍCIAS NO RIO DE JANEIRO/ -------- TRABALHO EM SALA DE AULA, INTERNET E TAMBÉM UM LIVRO REFORÇAM O COMBATE ÀS NOTÍCIAS FALSAS./ ( sonora: "..eu pesquisei e descobri que era fake news") ----- PÁSCOA MELHORA A RENDA DE QUEM ESTÁ NO MERCADO INFORMAL/ ( sonora: "..um ovo de cem gramas, mas muito, vendeu muito") ----- GC ----- PACOTE CAMINHONEIRO R$ 2 BILHÕES PARA MELHORAR AS ESTRADAS ------- REFORMA DA PREVIDÊNCIA GOVERNO TENTA ACELERAR VOTAÇÃO NA CCJ ------ NOTRE DAME DOAÇÕES GARANTEM RECONSTRUÇÃO DA CATEDRAL ===== CONSTRUÇÕES DA MILÍCIA NÚMERO DE MORTOS CHEGA A 16 ------- SERÁ VERDADE? ESTUDANTES APRENDEM A COMBATER NOTÍCIAS FALSAS ------ OVOS DE CHOCOLATE RENDA DA INFORMALIDADE CRESCE NA PÁSCOA
Conheça o Programa
livre
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 22/11/2017 - LIVRO LEIA

Conheça o Programa
livre
DIREÇÕES

VESTÍGIOS

Jovem viaja para o interior do país com o objetivo de cuidar dos negócios de seu falecido pai. A sua estadia e o contato com as pessoas do lugar, revela vestígios de seu pai e transforma a viagem em um surpreendente ritual de passagem para a vida adulta.
Conheça o Programa
16
CONTOS DA MEIA NOITE

DIARIO DE AMOR DE UM MOCO DELICADO - RIBEIRO COUTO

Funcionário público democrata, o autor deste diário, vai registrando suas venturas e desventuras com uma garota suburbana, empregada numa casa comercial.Desde o deslumbramento dos primeiros encontros e dos passeios pela cidade. Os presentes que lhe oferece, a gentileza de acompanhá-la até o subúrbio onde mora. Um dia, finalmente, contra os desejos da amada, vai até sua casa. Aí, o espera uma surpresa que não só o põe assustado, como o obriga a viagens súbitas e inesperadas.
Conheça o Programa
16
HISTÓRIA DA ARTE NO BRASIL

MUITA HISTÓRIA E POUCA COR

EM MEADOS DO SÉC. XIX, O RIO DE JANEIRO PASSA A SER A CIDADE MAIS IMPORTANTE DA AMÉRICA LATINA. A ESTABILIDADE POLÍTICA DO BRASIL ALCANÇADA COM A PROCLAMAÇÃO DA INDEPENDÊNCIA,SOMAVA-SE AGORA A PROSPERIDADE ECONÔMICA BASEADA NA AGRICULTURA DO CAFÉ. FOI AÍ QUE SURGIRAM AS CONDIÇÕES NECESSÁRIAS PARA UM ALTO GRAU DE DESENVOLVIMENTO ARTÍSTICO E CULTURAL DO PAÍS, NUM MOMENTO DE AFIRMAÇÃO DA NACIONALIDADE E POR ISSO É COMPREENSÍVEL A TEMÁTICA HISTÓRICA PASSASSE A TER MUITA IMPORTÂNCIA PARA O MUNDO OFICIAL.
Conheça o Programa
livre
ABERTURA DA EMISSORA

livre
ABERTURA DA EMISSORA

livre
ABERTURA DA EMISSORA

livre
ABERTURA DA EMISSORA

livre
ABERTURA DA EMISSORA

livre