Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Quarta-Feira, 23 de Outubro

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

MATEMÁTICA 63 (MOD.2 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 63 você vai rever operações com frações e, além disso, relembrará como resolver expressões numéricas utilizando-as.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

ARTES PLÁSTICAS 4 (MOD.3 - MÉDIO)

A pergunta desta teleaula é: É possível aprender e ensinar arte? Começaremos vendo que o conhecimento artístico é formado por conceitos e informações específicas e que pode ser desenvolvido tanto dentro como fora das escolas, caso dos impressionistas. Também veremos que a arte tem uma função social: mostra os padrões estéticos de uma sociedade e torna possível a reflexão sobre eles. Os conceitos da arte guiam a arquitetura e o urbanismo, testando os limites da invenção humana, buscando a qualidade de vida do indivíduo e a evolução da sociedade, mesmo quando essa evolução é impedida por outros fatores.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA II

I DO (COLBIE CAILLAT) 3

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS.O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRILÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
VIA LEGAL

VIA LEGAL 845

O Via Legal conta a história de um pai, servidor público, que pediu na Justiça Federal a transferência de estado para acompanhar o tratamento da filha, que é dependente de drogas. Para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, nessa situação, prevalece o princípio da proteção à família e da pessoa. Ele é funcionário da Universidade de Brasília e agora vai trabalhar em uma universidade no Estado de São Paulo. Imagine você estar embarcando no aeroporto e de repente ser detido, indevidamente, pela Polícia Federal. Isso aconteceu com um pastor evangélico e foram duas vezes. O constrangimento foi tanto, que ele processou a União e o Tribunal Regional Federal da 5ª Região entendeu que ele tem direito a indenização por danos morais. Para fazer o pão, bastam os ingredientes, o forno e o padeiro. Não é preciso ter profissional de química nas indústrias de panificação, como quer o Conselho Regional da categoria em São Paulo. No interior do estado, uma indústria entrou na Justiça contra a exigência e venceu. A polêmica sobre acumular dois cargos públicos tem levado servidores da área de saúde aos tribunais. É que falta uma lei para regulamentar a questão. No Rio de Janeiro, uma enfermeira conseguiu na Justiça Federal o direito de trabalhar em dois hospitais públicos. Por lei, toda farmácia no Brasil deve ter um farmacêutico responsável para orientar os clientes. Mas no sul do país, uma farmácia desrespeitou essa determinação e foi multada pelo Conselho Regional de Farmácias. O estabelecimento tentou anular a penalidade, mas o Tribunal Regional da 4ª Região manteve a multa. O Via Legal é produzido pelo Conselho da Justiça Federal em parceria com os Tribunais Regionais Federais. O programa é exibido nas TVs Cultura e Justiça, além de outras 13 emissoras regionais. Confira os horários de exibição e assista também pela internet: www.youtube.com/programavialegal e www.youtube.com/cjf.
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 130 - COISAS DO SOL E DA LUA

HAVERÁ UM ECLIPSE. JÚLIO E ORIBA FICAM ANIMADOS E VÃO ASSISTI-LO. A AVÓ ATÉ PREPARA UM LANCHE. DITO E FEITO QUEREM SE APROVEITAR DA SITUAÇÃO DE ESCURIDÃO E CRIAM UM PLANO PARA ROUBAR O LANCHE.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

A FESTA DO TRAVESSEIRO/O LAGO DOS BARQUINHOS/PATINAÇÃO NO GELO

A FESTA DO TRAVESSEIRO Peppa está indo para uma festa do travesseiro na casa de Zoe Zebra. Suzy Ovelha, Rebecca Coelho , Candy Gato e Emily Elefante estão todas chegando à festa também. As meninas estão muito animadas. Elas brincam e se divertem. Tocam músicas em um piano e se revezam para contar uma história. Por fim, elas se sentem muito sonolentas. Todas eles aconchegam-se em seus sacos de dormir e adormecem. O LAGO DOS BARQUINHOS Hoje Peppa e sua família estão brincando no lago com seus barcos de brinquedo. Os amigos de Peppa e George chegam com seus barcos de brinquedo. Todo mundo tem um barco para brincar com exceção de Rebecca Coelho. Papai Pig faz para Rebecca um barco de papel muito especial feito de jornal. O barco de papel de Rebecca é tão bom que todo mundo quer um. PATINAÇÃO NO GELO Peppa e George vão patinar no gelo hoje. Eles nunca patinaram no gelo antes e Peppa cai toda hora. Papai Pig diz para ela para não se preocupar, todo mundo cai quando patina pela primeira vez. Mamãe Pig ensina a Peppa e logo ela se diverte muito. Peppa começa a ensinar George como patinar, mas ele é um patinador nato. Peppa e George amam patinação no gelo.
Conheça o Programa
livre
CARLOS I

CARLOS VS NINJAS FRITAS

NESTE EPISÓDIO, JUANITO TERÁ UM DESEJO POR BATATAS FRITAS! CARLOS TERÁ DE DERROTAR AS MORTAIS NINJAS FRITAS EM UMA MISSÃO MUITO PERIGOSA!
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O GIGANTE PEQUENININHO

O trio está na praia coletando conchinhas. Bonie encontra um buraco na areia cheio do que ela acredita serem conchinhas. Biel descobre que, na verdade, são ovinhos. No fim da tarde, o trio avista vários ninhos na praia e veem tartaruguinhas saindo de dentro. As corujinhas ajudam as tartaruguinhas que têm dificuldade. Uma delas fica presa dentro do ovo e, ao ajudá-la, eles percebem que ela tem unhas e um casco que parece escamas, além de ser preta com bolinhas brancas, então ela explica que é uma tartaruga-de-couro, mas prefere que a chamem de tartarugagigante. A Mamãe Tartaruga vem buscar o seu filhote e o trio volta para casa. Papai e Mamãe falam sobre os répteis e explicam que ajudar não é bom apenas para quem é ajudado, mas também para quem ajuda. Ao final, Mamãe canta a canção “Répteis!”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 05 A TELEVISÃO / A PESCARIA

A televisão Molang e Piu Piu convidam todos os seus amigos para assistir ao jogo de futebol em sua nova televisão. Mas primeiro, eles têm que configurar a TV. E as coisas ficam complicadas. Será que Molang e Piu Piu poderão fazer a TV funcionar a tempo da chegada de seus amigos e do início do jogo? A pescaria Molang e Piu Piu decidem passar o dia pescando no lago. Mas a pacífica viagem de pesca não acontece exatamente como planejado.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 22

A BUSCA POR INSÍGNIAS DO SIR BLAINE: Enquanto acampa com os mochileiros da cavalaria, Blaine percorre distâncias extremas para ganhar sua primeira insígnia. TRINKET E OS CÁLICES ESPECIAIS: Nella finalmente reúne dois grupos de dragões desentendidos, mas Trinket acidentalmente retoma suas rivalidades.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS II

RUSTY RIVETS II - 09 - RUSTY E A POLTRONA RELAXANTE / O PROBLEMA FEDORENTO DO RUSTY

- Rusty constrói para sua mãe, a poltrona super-relaxante, mas sempre que se ouve algum barulho, ela vai até o céu! - Rusty e Ruby tentam salvar o concurso Cheiro das Rosas do robô fedorento do Frankie.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

11 - PARA QUALQUER LUGAR QUE O BARCO VOAR / FESTA NA PISCINA

Um pequeno Zinguin rouba a moeda de desejo das meninas e uma perseguição em torno do barco começa. As meninas visitam Imma, a Gênia da Cachoeira, para uma festa na piscina, mas elas não sabem que Zeta está logo atrás.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I - 17

Fluttershy se oferece para tomar conta das Cutie Mark Crusaders, mas logo descobre que elas são mais do que ela pode tolerar.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 08 - LISTA DE DESEJOS DA SUNNY

Doodle, Rox e Blair são criativos para ajudar Sunny a cumprir sua lista de desejos de aniversário muito especial.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES SALVAM O ACAMPAMENTO / OS FILHOTES E O PROBLEMA DAS TARTARUGAS

- Os filhotes salavm o acampamento A prefeita Goodway, Galinheta, Rocky, e Skye vão acampar para ganharem suas insignias de escoteiros, mas enquanto procurava por comida, a Galinheta acaba caindo em uma caverna! É a Patrulha Canina que salvará seu amigo de penas! - Os filhotes e o prolema das tartarugas Toneladas de tartarugas recém-nascidas estão surgindo em toda a parte. Poderá a Patrulha Canina levá-las de volta para suas casas, antes que eles se machuquem?
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

A CONFUSÃO ROBÔ DO MENINO GATO E DO LAGARTIXO

QUANDO O NOVO ROBÔ DE ROMEU, ROBETTE, ENTRA EM PANE, ELA DECIDE CONQUISTAR O MUNDO SOZINHA. MENINO GATO E LAGARTIXO FINGEM SER MESTRES DE ARTES MARCIAIS E ESTÃO PRONTOS PARA DETÊ-LA, MAS ELES SE ESQUECEM DE INCLUIR CORUJITA NA DIVERSÃO.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-09-A ESCOLA DO DUCK/PROBLEMA COM O TIGRE

Bloco 1: Quando uma tempestade muito ruim destrói a sala de aula da Escola de Harwick, todas as crianças precisam ser levadas de trem para Knapford para ter aulas. Daisy odeia fazer a corrida da escola, mas Duck fica ansioso para fazer o trabalho - tudo o que ele precisa é de um vagão. Duck procura por toda Sodor por um vagão reserva, mas todos estão sendo usados. Finalmente, em um antigo tapume coberto por vegetação, ele se depara com Dexter, um velho carro-restaurante enferrujado. Mas os eixos de Dexter estão quebrados e ele não pode levar as crianças para a escola. Duck se lembra do que seu amigo Reg lhe disse sobre consertar, reciclar e reutilizar, e tem uma ótima ideia - talvez Dexter não possa carregar as crianças, mas ele pode ser consertado, repintado e reutilizado como uma sala de aula. Bloco 2: Quando Thomas descobre que turistas vêm à Índia para tentar ver tigres, ele também quer ver tigres. Rajiv decide levar seus passageiros em um desvio pela selva para que ele possa ver um primeiro. Então, Thomas decide fazer um desvio pela selva também. Mas quando Rajiv pega uns passageiros muito suspeitos e descobre que a carga deles era uma jaula de tigre, Thomas suspeita do que seja aquilo. Com a ajuda de Rajiv e Shankar Thomas sai para capturar os caçadores de tigres antes que eles capturem um tigre.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

A PISTA DE TESOURO

Gabby está na praia com Blaze e Aj, praticando manobras de corrida. De repente eles avistam um navio pirata. Quem está a bordo é o pirata Roda de Pau, e ele tem o mapa do tesouro.Ele pede ajuda ao Blaze para encontrar o tesouro e todos começam uma grande corrida na caça ao tesouro!
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 13

O astro do futebol inglês Batata sofre uma derrota em um jogo importante e, inconformado, decide pendurar as chuteiras. Vivi, Mochilão e Lanterninha tentam mostrar para Batata que aprender a perder é uma atitude dos grandes atletas.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA I

ASAS PARA VOAR

LUNA, JÚPITER E CLÁUDIO BRINCAM DE FAZER DOBRADURAS. QUANDO O AVIÃO DE PAPEL DO IRMÃO CAI PRÓXIMO DE UM NINHO NO QUINTAL, LUNA OBSERVA ALGO INESPERADO: O PRIMEIRO VOO DE UM FILHOTE. IMEDIATAMENTE A EXPERIÊNCIA CAUSA UMA SÉRIE DE CURIOSIDADES. COMO AQUELE FILHOTE APRENDEU A VOAR? QUEM O ENSINOU? AFINAL, COMO É QUE OS PÁSSAROS VOAM? LUNA, JÚPITER E CLÁUDIO PARTIRÃO DE TESTES COM SEUS AVIÕES-PÁSSAROS DE PAPEL PARA UMA AVENTURA EM QUE SÃO ELES PRÓPRIOS OS FILHOTES NO NINHO ESPERANDO PELO SEU PRIMEIRO DIA DE VOO.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 13

Gabi tem o sonho de morar numa rua mais bonita. Com a ajuda de Neco e Senninha, decoram os muros . O resultado é tão bom que os moradores resolvem cuidar das árvores, das calçadas e da praça desta rua, realizando o sonho de Gabi.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - DÍVIDA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM DIVIDA (Roteiro HQ 58) Doroteia pede ourifunfas emprestadas para os amigos e, com isso, acumula uma enorme dívida. Como ela fará para pagar todo mundo e salvar a amizade de todos?
Conheça o Programa
livre
PORTO PAPEL

26 - O FIM DO VERÃO - PARTE II

CONTINUAÇÃO DO EPISÓDIO ANTERIOR. MORTIMER LEVA MATILDE PARA CONHECER O QUE ACONTECEU COM PORTO PAPEL DEPOIS QUE ELA RECUSOU OS PODERES DO COCO MÁGICO. AGORA, QUEM TEM OS PODERES É TROPÉCIO FERGSON E ELE OS USOU PARA DOMINAR AS PESSOAS E FAZÊ-LAS TRABALHAREM EM SUA FÁBRICA DE BOTÕES DE ELEVADOR. MATILDE PRECISA SE ARREPENDER DE SUA ESCOLHA PARA RECUPERAR O COCO MÁGICO E FAZER COM QUE TUDO VOLTE AO NORMAL.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

ALGUÉM PARA CUIDAR DE MIM!

O Cebolinha promete que vai tomar conta da sua irmãzinha, a Maria Cebolinha. Só que ele não contava com um irrecusável jogo de futebol bem na hora que ele está com ela. Será que ele vai conseguir tomar conta da irmã e jogar ao mesmo tempo? Nunca duvide do nosso querido Cebolinha.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

BRINCANDO DE BONECA

Magali está brincando sozinha em casa quando o Cascão entra correndo, apavorado, fugindo da chuva. Então ela o “convence” a participar da brincadeira também. Veja como o “Capitão Refugo” — isto é, o Cascão — enfrenta mais essa “missão perigosa”!
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 23/10/2019

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 44

BLOCO 1 ABERTURA (BRINCANDO DE CIRCO) - 01:00:39:16 - 01:02:34:22 Elmo está brincando na Vila. Bel aparece e sugere que brinquem de circo. Como os dois querem ser o Palhaço, decidem se revezar com o papel de Apresentador. Bel começa apresentando o palhaço Elmo que não entende muito suas instruções. No final, Bel acaba descobrindo que na verdade, Elmo não sabe muito bem o que um palhaço deve fazer. MIGALHAS PICTURES (BISCOITO POTTER) - 01:02:35:08 - 01:07:29:19 Um jovem bruxo deve seguir as instruções de seu sábio professor e completar três tarefas, para ganhar o cálice de biscoitos. HISTÓRIA CENTRAL (VARINHA QUERIDA) - 01:07:30:07 - 01:10:10:04 Abby está triste, perdeu sua varinha de condão. Ela conta tudo o que está sentindo para Elmo. A conversa ajuda muito Abby e, juntos, conseguem encontrar a varinha novamente! Eles ficam muito felizes, e mais felizes ainda por serem amigos. QUADRO EXTRA (QUE BAGUNÇA -EP.4) - 01:10:10:19 - 01:12:42:14 Bel tem ingressos para o circo e chama Elmo para ir com ela, mas Mae diz que só ele só pode sair depois de arrumar o quarto. Elmo e Bel participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, conseguem organizar tudo, colocar cada coisa em seu lugar. No final, todos vão ao circo. BLOCO 02 RODA NOVA (HC 105) ¬- 01:13:00:23 - 01:15:37:18 Elmo está brincando com seu caminhão, quando uma roda se quebra. Abby tenta ajudá-lo, fazendo mágica, mas no lugar da roda surge primeiro uma forma triangular e depois uma forma quadrangular; até que ela chama o Seu Rolando Rodas, um mecânico que, junto com Abby e Elmo, conserta o brinquedo “num passe de engenharia”. CELEBRIDADE (TIAGUINHO COELINHO DA PÁSCOA) - 01:15:38:03 - 01:17:07:11 Grover tira da cartola de mágico, em vez de um coelhinho, três ovos que são chocalhos. Ele e Thiaguinho cantam “Coelhinho da Páscoa” em ritmo de pagode. ELMO, O MUSICAL (CIRCO) - 01:17:07:26 - 01:24:26:04 Elmo e seus amigos exploram o circo. ENCERRAMENTO (O TAMANHO DA CARTOLA) - 01:24:26:06 - 01:25:56:17 Bel está preparando tudo para o grande show do Circo Sésamo. Um monstro aparece com problemas: ele vai ser o mágico e não sabe qual das três cartolas vai usar. Uma delas é grande, uma é média e outra pequena. A média fica boa na Bel, mas grande para o monstro. Então descobrem que a pequena é perfeita para o monstro. Ele joga a cartola grande, já que não vão precisar. A cartola cai na cabeça da Bel que fica sem enxergar nada.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O GIGANTE PEQUENININHO

O trio está na praia coletando conchinhas. Bonie encontra um buraco na areia cheio do que ela acredita serem conchinhas. Biel descobre que, na verdade, são ovinhos. No fim da tarde, o trio avista vários ninhos na praia e veem tartaruguinhas saindo de dentro. As corujinhas ajudam as tartaruguinhas que têm dificuldade. Uma delas fica presa dentro do ovo e, ao ajudá-la, eles percebem que ela tem unhas e um casco que parece escamas, além de ser preta com bolinhas brancas, então ela explica que é uma tartaruga-de-couro, mas prefere que a chamem de tartarugagigante. A Mamãe Tartaruga vem buscar o seu filhote e o trio volta para casa. Papai e Mamãe falam sobre os répteis e explicam que ajudar não é bom apenas para quem é ajudado, mas também para quem ajuda. Ao final, Mamãe canta a canção “Répteis!”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS III

TRANSFORMERS RESCUE BOTS III - 03 - KADES DEMAIS

Depois que a câmara de imagens do doutor produziu diversas cópias do Kade, cada uma delas extremam a sua personalidade. Cody e os Rescue Bots devem ensinar e ele uma valiosa lição no trabalho em equipe.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

A PISTA DE TESOURO

Gabby está na praia com Blaze e Aj, praticando manobras de corrida. De repente eles avistam um navio pirata. Quem está a bordo é o pirata Roda de Pau, e ele tem o mapa do tesouro.Ele pede ajuda ao Blaze para encontrar o tesouro e todos começam uma grande corrida na caça ao tesouro!
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-09-A ESCOLA DO DUCK/PROBLEMA COM O TIGRE

Bloco 1: Quando uma tempestade muito ruim destrói a sala de aula da Escola de Harwick, todas as crianças precisam ser levadas de trem para Knapford para ter aulas. Daisy odeia fazer a corrida da escola, mas Duck fica ansioso para fazer o trabalho - tudo o que ele precisa é de um vagão. Duck procura por toda Sodor por um vagão reserva, mas todos estão sendo usados. Finalmente, em um antigo tapume coberto por vegetação, ele se depara com Dexter, um velho carro-restaurante enferrujado. Mas os eixos de Dexter estão quebrados e ele não pode levar as crianças para a escola. Duck se lembra do que seu amigo Reg lhe disse sobre consertar, reciclar e reutilizar, e tem uma ótima ideia - talvez Dexter não possa carregar as crianças, mas ele pode ser consertado, repintado e reutilizado como uma sala de aula. Bloco 2: Quando Thomas descobre que turistas vêm à Índia para tentar ver tigres, ele também quer ver tigres. Rajiv decide levar seus passageiros em um desvio pela selva para que ele possa ver um primeiro. Então, Thomas decide fazer um desvio pela selva também. Mas quando Rajiv pega uns passageiros muito suspeitos e descobre que a carga deles era uma jaula de tigre, Thomas suspeita do que seja aquilo. Com a ajuda de Rajiv e Shankar Thomas sai para capturar os caçadores de tigres antes que eles capturem um tigre.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES SALVAM O ACAMPAMENTO / OS FILHOTES E O PROBLEMA DAS TARTARUGAS

- Os filhotes salavm o acampamento A prefeita Goodway, Galinheta, Rocky, e Skye vão acampar para ganharem suas insignias de escoteiros, mas enquanto procurava por comida, a Galinheta acaba caindo em uma caverna! É a Patrulha Canina que salvará seu amigo de penas! - Os filhotes e o prolema das tartarugas Toneladas de tartarugas recém-nascidas estão surgindo em toda a parte. Poderá a Patrulha Canina levá-las de volta para suas casas, antes que eles se machuquem?
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 08 - LISTA DE DESEJOS DA SUNNY

Doodle, Rox e Blair são criativos para ajudar Sunny a cumprir sua lista de desejos de aniversário muito especial.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 13

Gabi tem o sonho de morar numa rua mais bonita. Com a ajuda de Neco e Senninha, decoram os muros . O resultado é tão bom que os moradores resolvem cuidar das árvores, das calçadas e da praça desta rua, realizando o sonho de Gabi.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - DÍVIDA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM DIVIDA (Roteiro HQ 58) Doroteia pede ourifunfas emprestadas para os amigos e, com isso, acumula uma enorme dívida. Como ela fará para pagar todo mundo e salvar a amizade de todos?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

ALGUÉM PARA CUIDAR DE MIM!

O Cebolinha promete que vai tomar conta da sua irmãzinha, a Maria Cebolinha. Só que ele não contava com um irrecusável jogo de futebol bem na hora que ele está com ela. Será que ele vai conseguir tomar conta da irmã e jogar ao mesmo tempo? Nunca duvide do nosso querido Cebolinha.
Conheça o Programa
livre
WORLD OF WINX - I

WORLD OF WINX - I - 3 - A LENDA DO HOMEM-CROCODILO

Incapazes de alcançar Annabelle, as Winx estão determinadas a garantir que nenhum outro jovem talento seja raptado. Para chegar a um gênio da tecnologia chamado Naoki, as Winx viajam pra Nova York, seguidas pelas camêras do show de talentos. Na Big Apple, as seis fadas conseguem derrotar um estranho Homem-Crocodilo e salvar o menino. No entanto, ao fugir, o monstro deixa cair um misterioso relógio.
livre
VALENTINS I

14 - O VENENO

Os Valentins descobrem que a doceria da família está infestada de baratas. Quando o agente sanitário chega, revela que a única solução para o problema é aplicar veneno contra baratas e roedores. Theo fica desesperado: o que será de seus ratinhos se eles comerem veneno?
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

27 - FRANKY JÁ TEM OLFATO

Tamara usa o perfume de Lorenzo e Franky tem uma reação estranha. Começa a sentir tonturas e ver tudo em dobro, até que a reação passa sem nenhuma explicação, é aí que percebem que Franky agora pode sentir cheiros. Depois de tanto tempo de namoro, Loli decide apresentar Ivan ao seu pai.
Conheça o Programa
livre
PAPO DE MÃE II

MÃES E FINANÇAS

Conheça o Programa
livre
CAMAROTE 21

CAMAROTE 21 - 146 - ESPECIAL VIAGEM À LUA (PODE SER REPRISADO ATÉ 31/12/2019)

- O Camarote.21 desta semana é uma homenagem aos 50 da chegada do homem à Lua, celebrada em 20 de julho. Confira como este satélite natural e as viagens espaciais inspiraram a produção artística mundial. - Exposição "Fly me to the Moon" (Leve-me à Lua, em traduão livre) reúne cerca de 200 obras de arte sobre este satélite natural fascinante e - ainda hoje - misterioso. - A viagem à Lua no cinema: relembre algumas produções marcantes da indústria cinematográfica, entre elas, o clássico "Viagem à Lua", de Georges Meliès, de 1902. - Festival dedicado a aproximar ciência e arte reúne astronautas das missões Apollo, pesquisadores e músicos famosos. - Uma entrevista com o músico Brian Eno, que, em 2019, recebeu a Medalha Stephen Hawking pelo lendário álbum "Apollo", de 1983. - "Space Oddity", de David Bowie: a música que foi lançada dias antes do início da missão Apollo 11 e é sucesso até hoje.
Conheça o Programa
livre
AS AVENTURAS DO RICHARD NO PARANÁ

AS AVENTURAS DO RICHARD NO PARANÁ - 5

Richard Rasmussen continua sua visita ao sudoeste paranaense. Confira o espaço reservado para as antas e todo o serpentário do zoológico da UNISEP em Dois Vizinhos.
livre
CARTAO VERDE

CARTÃO VERDE 2019 - 23/10/2019

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 23/10/2019

Conheça o Programa
n
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 23/10/2019

Conheça o Programa
n
PROGRAMA OPINIÃO NACIONAL

PROGRAMA OPINIÃO NACIONAL - BIBLIOTECA ESCOLA

ELAS AJUDAM A MELHORAR O DESEMPENHO DOS ESTUDANTES EM PORTUGUÊS E TAMBÉM EM MATEMÁTICA. ALUNOS DE BAIXA RENDA SÃO OS QUE MAIS SE BENEFICIAM DA PRESENÇA DELAS.ESTAMOS FALANDO DAS BIBLIOTECAS. APESAR DOS IMPACTOS POSITIVOS COMPROVADOS, MAIS DE 60% DAS ESCOLAS PÚBLICAS NÃO TEM ESSES ESPAÇOS.
Conheça o Programa
livre
MISTÉRIOS DO SUBMUNDO MAIA

MISTÉRIOS DO SUBMUNDO MAIA

MISTÉRIOS DO SUBMUNDO MAIA (MYSTERIES OF THE UNDERWORLD) é uma série sobre descobertas arqueológicas que aplicam novas e modernas tecnologias de pesquisa. O arqueólogo e especialista em tecnologias de imagem, Fabio Amador, analisará com dispositivos inovadores, lugares onde os mistérios e crenças de grandes civilizações que pareciam apagadas pelo tempo são agora redescobertos. EP 1) Neste episódio, alguns dos mais importantes rituais da civilização maia são revelados a partir da exploração de uma caverna, um cenote que foi palco de sacrifícios humanos e um labirinto sagrado.
livre
MANOS E MINAS III

BIA FERREIRA

No palco do Manos e Minas, Bia Ferreira, canta músicas do seu álbum 'Um chamado'. Representando a cena dos slams, diretamente da Paraíba, Emmanuel Moreira . Matérias: - No quadro 'Erick Apresenta', nosso Dj foi trocar uma ideia com Zero Freitas,o maior colecionador de vinis do mundo. - Sthefanie Ribeirto, dá a letra com seu livro de cabeceira.
Conheça o Programa
livre
SR. BRASIL

SR. BRASIL 556

Conheça o Programa
livre
CONTOS DA MEIA NOITE

TRES CONSEQUENCIAS - MACHADO DE ASSIS

Mariana já é viúva há mais de um ano. Fiel à memória do finado marido, recusa sistematicamente qualquer possível pretendente. Mora com a tia na fazenda. Para aliviar o luto de um ano, vai à corte, ao Rio de Janeiro encomendar novas roupas. Na capital é envolvida pelo luxo da rua do Ouvidor, pela beleza dos palacetes de Botafogo e Laranjeiras e até pelo passeio a Petrópolis. Na volta ao quotidiano rotineiro da vida no interior de sua propriedade rural encontra o tédio e a saudade da corte. Aceita um pretendente. Está acabado o seu retiro no campo e decidida sua volta à capital.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 23/10/2019

Conheça o Programa
n
SAUDE BRASIL

ANÁLISES CLÍNICAS

Durante muitos anos algumas doenças vitimaram milhares de pessoas, pois desconhecíamos suas origens e como se comportavam em nosso organismo. As Análises Clínicas são uma especialidade dentro da área da saúde, composta por um conjunto de exames realizados em laboratório onde se pode diagnosticar ou acompanhar a condição de saúde de um indivíduo. Existem alguns estudos que, até pouco tempo, diziam que 70% dos diagnósticos médicos são baseados em exames laboratoriais. Então, se você considerar que a população, quando necessita de auxílio médico, vai precisar de exames para concluir seu diagnóstico, as análises clínicas têm importância muito grande na saúde pública. As Análises Clínicas são um ramo antigo, que trouxe grandes benefícios à medicina, principalmente com a microscopia. Com o desenvolvimento de novas tecnologias, as Análises Clínicas também avançaram, proporcionando novas descobertas que têm contribuído para a garantia e promoção da saúde da população. Neste educativo vamos mostrar como funciona e orientar a população sobre os procedimentos ao fazer um exame.
Conheça o Programa
livre
DIREÇÕES

FELLINI SOBRE AS ÁGUAS - BETE DORGAM

Três atores são contratados para apresentar uma adaptação de “Hamlet” em um teatro de uma cidade distante , para a qual viajam num barco cargueiro.Durante a viagem, fazem algumas descobertas inquietantes!
Conheça o Programa
16
CULTURA RETRÔ

CULTURA RETRÔ 26

Pgm 25 - no ar: 20/10/11 VT DESARMAMENTO - 6 anos do Referendo do Estatuto do Desarmamento VT TRICAMPEONATO SENNA - 20 anos do Tricampeonato - Entrevista Roda Viva VT LEON CAKOFF - Homenagem VT ENTREVISTA ROLANDO BOLDRIN - 75 anos de nascimento e arquivo Sr. Brasil ENCERRA MUSICAL ROLANDO BOLDRIN
livre
HISTÓRIA DA ARTE NO BRASIL

PÉS DESCALÇOS, MULATOS E ANJOS E SERRAS...

EMBORA RESERVADA A UM PEQUENO NÚMEROS DE INICIADOS, A SEMANA DE ARTE MODERNA REPECURTIU CONSIDERAVELMENTE NA VIDA CULTURAL DA ÉPOCA. SUPERADA A EUFORIA INICIAL, SURGIRIA AOS POUCOS UMA MENTALIDADE NOVA.
Conheça o Programa
livre
ABERTURA DA EMISSORA

livre
ABERTURA DA EMISSORA

livre
ABERTURA DA EMISSORA

livre
ABERTURA DA EMISSORA

livre
ABERTURA DA EMISSORA

livre