Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Segunda-Feira, 23 de Setembro

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

PORTUGUÊS 59 (MOD.1 - MÉDIO)

Nesta teleaula 59 você conhecerá Baco, também chamado Dionísio, o deus do teatro e do vinho na Antigüidade. Além disso, aprenderá que as orações subordinadas adverbiais são as que têm função de advérbio e conhecerá mais um pouco sobre a obra do poeta barroco Gregório de Matos.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

PORTUGUÊS 49 (MOD.1 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 49 você aprenderá que é possível resumir qualquer acontecimento, história ou, até mesmo, uma notícia de jornal. Verá que, mesmo sem perceber, a gente vive lendo resumos e resumindo as coisas que nos acontecem.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

PORTUGUÊS 60 (MOD.1 - MÉDIO)

Nesta teleaula 60 você aprenderá como se usa a vírgula sempre que a ordem do adjunto adverbial é mudada numa oração; conhecerá as principais características do arcadismo, um movimento literário do século XVIII que valorizava a vida no campo e a natureza; verá um poema de Tomás Antônio Gonzaga - o poeta de Marília de Dirceu - e acompanhará uma discussão sobre o que cada um pode fazer em favor da ecologia.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA II

LIKE A PRAYER (MADONA) 1

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS. O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRIL ÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
CONEXÃO ELEITORAL

CONEXÃO ELEITORAL - 66

O Conexão Eleitoral desta semana vai mostrar o lançamento do Programa de Enfrentamento à Desinformação com Foco nas Eleições 2020. No dia do evento, 34 instituições, entre partidos políticos e entidades públicas e privadas, assinaram termo de adesão à iniciativa. Para ilustrar ainda mais o programa, entrevistamos o Juiz Auxiliar da Presidência do TSE, Ricardo Fioreze. Veja como é o julgamento das prestações de contas de candidatos e partidos políticos pela Justiça Eleitoral. Todos que disputam um pleito precisam apresentar comprovantes dos valores arrecadados e gastos nas campanhas. Destaque também para o Processo Judicial Eletrônico (PJe). O sistema trouxe mais agilidade e segurança às ações que tramitam na Justiça Eleitoral.
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 98 - A TIA DO FEITO

Júlio recebe um presente de um tio que mora nos Estados Unidos. Feito fica com inveja e mente que tem uma tia que mora em Paris e que vai trazer um picolé para ele. Dito duvida. Feito então rouba o chapéu de Zazá e um picolé de Júlio para se disfarçar de tia que mora em Paris. Júlio e os amigos seguem a trilha dos pingos do picolé e desmascaram Feito, que pede desculpas. No fim, todos ganham picolés.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG III

TEMA: SR. BATATA VEM PARA CIDADE/ A VIAGEM DE BARCO DA POLLY/ CORRIDA DIVERTIDA

Sr. Batata Vem Para a cidade TODOS NA CIDADE DE PEPPA ESTÃO ANIMADOS PARA CONHECER O SR. BATATA QUANDO ELE CHEGA PARA ABRIR UMA NOVA LOJA DE ESPORTES NA CIDADE. A Viagem de Barco da Polly PEPPA E GEORGE VÃO EM UMA VIAGEM DE BARCO COM O VOVÔ PIG, MAS ELES PRECISAM ENVIAR A POLLY PAPAGAIO PARA PEDIR AJUDA QUANDO O BARCO DELES ENCALHA. POLLY BUSCA A VOVÓ PIG E O VOVÔ CÃO, QUE OS RESGATAM EM SEU BARCO. Corrida Divertida PAPAI PIG SE ESFORÇA PARA CORRER UMA CORRIDA A FIM DE ARRECADAR DINHEIRO PARA CONSERTAR O TELHADO DA ESCOLA, MAS ACHA BEM MAIS FÁCIL CORRER QUANDO UMA VESPA COMEÇA A PERSEGUI-LO.
Conheça o Programa
livre
CARLOS II

O PASSADO DE CALABREZ

EPISÓDIO ESPECIAL REVELANDO UM POUCO DO PASSADO MISTERIOSO DE CALABREZ E UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O VILÃO.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

QUE FRIO

É inverno na floresta de Los Arboles e o trio de corujinhas está na Pedrona. De repente, surge uma corujinha-das-neves. Bubu fica com ciúmes, pois acha que o Biel e a Bonie só querem brincar com a nova amiga. A corujinha-das-neves explica que se perdeu de sua família e pede ajuda para reencontrá-la. Na praia, Bubu começa a brincar com a nova corujinha e, aos poucos, vão se tornando amigas, A corujinha-das-neves explica que, no inverno, as corujas criam novas camadas de penas para não sentirem frio. De volta ao ninho, as corujinhas descobrem que a Mamãe Coruja-das-neves também está lá. O Papai Coruja fala sobre o frio e o inverno, e a Bubu conta como ficou triste quando a corujinhas-das-neves chegou, mas que depois percebeu que ter amigos é muito bom! A Mamãe Coruja concorda, complementando que sempre tem espaço para mais amigos em nossa vida, e canta a linda canção “Outono e Inverno”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 35 O AZAR / VENTANIA

O azar Molang e Piu Piu organizam uma festa a fantasia, mas tudo dá errado. Quando parece que tudo está perdido, eles começam a limpar a casa… mas a espuma de um produto de limpeza inspira uma excelente ideia! Ventania Um forte vento bate na praia. Molang e Piu Piu tentam jogar vôlei com seus amigos, mas a bola é incontrolável. Na verdade, tudo o que eles tentam fazer é afetado pelo vento, mas isso cria momentos memoráveis, imortalizados por um fotógrafo.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 26

FIM DO SURF Um gigante egoísta pega toda a água do reino só para si. UMA JORNADA GIGANTE Quando Nella e seus amigos ficam sem limões para sua barraca de limões, eles embarcam em uma jornada de proporções épicas.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS II

RUSTY RIVETS II - 13 - RUSTY E O PROBLEMA DO VÍRUS / JORNADA AO CENTRO DE SPARKTON HILLS

- Os bots pegam um vírus e acabam ficando com espirros agressivos. As crianças precisam achar a cura para acabar com essa bagunça! - Quando Bytes acidentalmente abre um túnel dentro de uma mina, cabe a Rusty, Ruby e o Robôssauro acharem um jeito de tirar ele de lá.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

09 - UM NOVO AMIGO/ O APRENDIZ

Zac usa um desejo e traz seu cachorro Rocket para Zahramay Falls, mas os gênios o confundem com um monstro. Depois de usar magia para fazer Zac esquecer quem ela é, Zeta treina-o como seu aprendiz e tenta ensinar-lhe poções.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - VI

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - VI - 19 - TEMPORADA DE PINOTEBOL

Pinkie Pie e Fluttershy surpreendem a todos quando se revelam as melhores jogadoras de pinotebol de Ponyville, e Applejack e Rainbow Dash concordam em treiná-las para jogar contra Appleoosa. Mas, quando a pressão e a diversão ficam de fora do jogo, as mais novas atletas de Ponyville perdem sua competitividade e parece que vão perder o maior jogo de pinotebol da história!
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 06 - TROCA DE ESTILOS

Quando Blair encontra seu ídolo, Mandy, a estrela pop, descobre que elas se parecem fisicamente. Invejadas com a vida da outra, Mandy e Blair trocam de lugar por um dia, mas logo descobrem que nem sempre a grama é mais verde do outro lado.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA IV

26 - PATRULHA MARÍTIMA: OS FILHOTES SALVAM A CÃOTLÂNTIDA

UM PIRATA E SEU FILHOTE DE CACHORRO, ROUBAM A CONCHA GIGANTE DE PÉROLAS QUE DÁ A CAOTLÂNTIDA SUA MAGIA.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

LAGARTIXO E OS SUPER NINJALINOS

NINJA NOTURNO ROUBOU TODOS OS EQUIPAMENTOS ESPORTIVOS PARA QUE SEUS NINJALINOS USEM E FIQUEM FORTES. LARGATIXO QUER PROVAR QUE ELE É O MAIS FORTE, MAS SE ESQUECE QUE O TRABALHO EM EQUIPE PODE TORNÁ-LO AINDA MAIS FORTE.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-06-A ARCA ANIMAL DO THOMAS/THOMAS E O PALÁCIO DOS MACACOS

Bloco 1: Está nevando muito em Sodor quando a caldeira do Parque Animal quebra. Thomas fica preocupado em manter os animais aquecidos e decide levá-los ao Steamworks, onde vão estar a salvo do frio. Mas, no caminho, uma nevasca nos trilhos torna a viagem impossível e Thomas tem que bolar um novo plano - em vez disso ele leva todos os animais para os galpões de Tidmouth onde as locomotivas são forçadas a passar a noite com elefantes, girafas e avestruzes! Bloco 2:É um dia quente na ferrovia indiana e Thomas está entregando um vagão de cocos para saciar a sede. No caminho, ele descobre um ramal que leva a um misterioso Templo de Macacos - ele pergunta a Rajiv sobre ele, que diz a Thomas para não chegar perto de lá porque está repleto de macacos problemáticos. Mas a curiosidade de Thomas vence e ele não consegue resistir em visitar o templo - Rajiv estava certo, os macacos estão em toda parte e um deles fica preso no vagão de Thomas! O Macaco tenta chamar a atenção de Thomas, mas faz com que Thomas colida e derrube os cocos! Charubala não fica impressionada e Thomas fica muito zangado com o Macaco, dizendo a ele para deixá-lo em paz. Mas o Macaco está tentando dizer algo a Thomas e, quando Thomas para e tenta entendê-lo, ele percebe que o Macaco só quer ir pra casa. Então, Thomas leva o Macaco de volta ao templo e, em troca, os Macacos ajudam Thomas a encher seu vagão de cocos a tempo de entregá-los. Thomas descobre que às vezes é difícil entender alguém, por isso é muito importante parar e ouvir.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

11 - TOOKS CONSEGUE

BLAZE, STARLA E DARINGTON NÃO PODEM ESPERAR PARA JOGAR O ESPORTE FAVORITO DE TODOS OS ANIMAIS: FLORESTOBALL! MAS QUANDO SUA COMPANHEIRA DE EQUIPE, TOOKS, FICA PRESA, CABE AOS AMIGOS LEVÁ-LA DE VOLTA AO JOGO.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 17

Em Amsterdã, cidade das bicicletas, Mochilão vai usar todo o seu conhecimento para ensinar Vivi e Vincent, uma bicicletinha muito divertida, a finalmente pedalar sem as rodinhas de segurança. O problema é que nenhuma das técnicas de Mochilão parece funcionar, deixando os amigos em apuros e sem perceber que a melhor solução é a mais simples.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA II

PARECE, MAS NÃO É

Luna e Júpiter procuram por Cláudio por todo a casa e não o encontram, passam pelo Furão dorminhoco diversas vezes e não o enxergam entre as folhagens... Descobrem que o Cláudio estava camuflado, mas por que afinal os animais se camuflam? Depois de um experimento é hora de buscar o resto da resposta em um Faz de Conta divertido, no meio da floresta.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 4

Senninha e Neco tentam construir o carro perfeito para as corridas. Após muitas tentativas, chegam num protótipo que é movido à energia solar.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - DOUTORA OFÉLIA E O PACIENTE NICOLAU

QUINTAL DA CULTURA VI PGM DRA. OFÉLIA E O PACIENTE NICOLAU (Roteiro HQ 100) Nicolau se machuca jogando futebol. Preocupado com a saúde de seu urso, Ludovico o leva para ser consultado pela Dra. Ofélia!
Conheça o Programa
livre
BORIS E RUFUS

PERDENDO AS ESTRIBEIRAS

RUFUS COMPRA UM NOVO JOGO DE VIDEO-GAME MAS NÃO CONSEGUE VENCER BORIS. UM PROGRAMA DE REABILITAÇÃO PARA MAU-PERDEDORES PARECE SER A MELHOR SOLUÇÃO.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

COR DE ROSA

Agora, nosso amigo Cebolinha resolveu estudar a “psicologia das cores” e descobre que a Mônica é “folte” porque usa a cor vermelha no vestido. Será? O problema é se ela descobrir que isso faz parte de outro plano infalível. Aí, sim, a coisa pode ficar preta pra ele. Confira
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

CUIDADO COM O APAGÃO

O nosso querido Cascão adora tecnologia, e está sempre fazendo diversas coisas ao mesmo tempo. Mas como a maioria das crianças, o resto da turma também está sempre plugada, e é aí que as coisas complicam. O que será que eles vão aprontar dessa vez?
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 23/09/2019

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 18

BLOCO 1 ABERTURA (ELMO FAZ SOZINHO)-01:00:39:02 - 01:02:27:17 É um grande dia para Elmo; ele vai sair com seu pai e vai se arrumar sozinho. CLIPE (EXPLORAÇÃO CIENTÍFICA)-01:02:27:17 - 01:04:24:21 AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO(LOST ELEPHANT)-01:04:24:22 - 01:09:22:08 Ênio e Beto estão em um safari no leste da África quando eles encontram um bebê elefante perdido. Eles devem fingir ser elefantes para que o bebê os siga, e então seguir as pegadas de elefante para ajudar o bebê a voltar à sua manada. HISTÓRIA CENTRAL (PRIMA DO COME-COME)-01:09:22:09 - 01:12:31:20 Come-come está cuidando de sua priminha bebê, que não para de chorar; Elmo o ajuda a cuidar da neném e ela finalmente se acalma. BLOCO 2 CELEBRIDADE (JAIR OLIVEIRA E TANIA KHALILL– HORA DE DORMIR)-01:12:51:00 - 01:14:15:09 Tania e Jair estão tentando fazer Elmo dormir, contam histórias para ele, mas Elmo está tão contente com a presença dos dois que não consegue pegar no sono. Tania e Jari resolvem cantar uma cantiga de ninar, mas quem pega no sono são eles. QUADRO EXTRA (PSA DOAR É LEGAL)-01:14:15:10 - 01:16:49:10 Elmo, Lily e o pai de Elmo estão vendo as roupas do Elmo que podem ser doadas Elmo e Lily participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, escolhem quais objetos podem ser doados. MUNDO DE ELMO (BEBÊS)-01:16:49:11 - 01:23:54:12 Elmo e seus amigos descobrem o que os bebês fazem. ENCERRAMENTO (TUMITINHAS)-01:23:54:13 - 01:26:33:16 Elmo, Bel e as crianças se juntam para brincar de ciranda; Abby chega apressada, não pra brincar, mas pra conhecer alguém que ela sempre ouviu falar, muito conhecido nas cantigas de roda.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

QUE FRIO

É inverno na floresta de Los Arboles e o trio de corujinhas está na Pedrona. De repente, surge uma corujinha-das-neves. Bubu fica com ciúmes, pois acha que o Biel e a Bonie só querem brincar com a nova amiga. A corujinha-das-neves explica que se perdeu de sua família e pede ajuda para reencontrá-la. Na praia, Bubu começa a brincar com a nova corujinha e, aos poucos, vão se tornando amigas, A corujinha-das-neves explica que, no inverno, as corujas criam novas camadas de penas para não sentirem frio. De volta ao ninho, as corujinhas descobrem que a Mamãe Coruja-das-neves também está lá. O Papai Coruja fala sobre o frio e o inverno, e a Bubu conta como ficou triste quando a corujinhas-das-neves chegou, mas que depois percebeu que ter amigos é muito bom! A Mamãe Coruja concorda, complementando que sempre tem espaço para mais amigos em nossa vida, e canta a linda canção “Outono e Inverno”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS II

TRANSFORMERS RESCUE BOTS II - 07 - ROBÔS DO PRESCOTT

A equipe é forçada a participar de um reality show sobre resgate, no qual Huxley Prescott fará de tudo para filmar o perigo extremo, incluindo a fabricação de suas próprias emergências.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

11 - TOOKS CONSEGUE

BLAZE, STARLA E DARINGTON NÃO PODEM ESPERAR PARA JOGAR O ESPORTE FAVORITO DE TODOS OS ANIMAIS: FLORESTOBALL! MAS QUANDO SUA COMPANHEIRA DE EQUIPE, TOOKS, FICA PRESA, CABE AOS AMIGOS LEVÁ-LA DE VOLTA AO JOGO.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-06-A ARCA ANIMAL DO THOMAS/THOMAS E O PALÁCIO DOS MACACOS

Bloco 1: Está nevando muito em Sodor quando a caldeira do Parque Animal quebra. Thomas fica preocupado em manter os animais aquecidos e decide levá-los ao Steamworks, onde vão estar a salvo do frio. Mas, no caminho, uma nevasca nos trilhos torna a viagem impossível e Thomas tem que bolar um novo plano - em vez disso ele leva todos os animais para os galpões de Tidmouth onde as locomotivas são forçadas a passar a noite com elefantes, girafas e avestruzes! Bloco 2:É um dia quente na ferrovia indiana e Thomas está entregando um vagão de cocos para saciar a sede. No caminho, ele descobre um ramal que leva a um misterioso Templo de Macacos - ele pergunta a Rajiv sobre ele, que diz a Thomas para não chegar perto de lá porque está repleto de macacos problemáticos. Mas a curiosidade de Thomas vence e ele não consegue resistir em visitar o templo - Rajiv estava certo, os macacos estão em toda parte e um deles fica preso no vagão de Thomas! O Macaco tenta chamar a atenção de Thomas, mas faz com que Thomas colida e derrube os cocos! Charubala não fica impressionada e Thomas fica muito zangado com o Macaco, dizendo a ele para deixá-lo em paz. Mas o Macaco está tentando dizer algo a Thomas e, quando Thomas para e tenta entendê-lo, ele percebe que o Macaco só quer ir pra casa. Então, Thomas leva o Macaco de volta ao templo e, em troca, os Macacos ajudam Thomas a encher seu vagão de cocos a tempo de entregá-los. Thomas descobre que às vezes é difícil entender alguém, por isso é muito importante parar e ouvir.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA IV

26 - PATRULHA MARÍTIMA: OS FILHOTES SALVAM A CÃOTLÂNTIDA

UM PIRATA E SEU FILHOTE DE CACHORRO, ROUBAM A CONCHA GIGANTE DE PÉROLAS QUE DÁ A CAOTLÂNTIDA SUA MAGIA.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 06 - TROCA DE ESTILOS

Quando Blair encontra seu ídolo, Mandy, a estrela pop, descobre que elas se parecem fisicamente. Invejadas com a vida da outra, Mandy e Blair trocam de lugar por um dia, mas logo descobrem que nem sempre a grama é mais verde do outro lado.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 4

Senninha e Neco tentam construir o carro perfeito para as corridas. Após muitas tentativas, chegam num protótipo que é movido à energia solar.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - DOUTORA OFÉLIA E O PACIENTE NICOLAU

QUINTAL DA CULTURA VI PGM DRA. OFÉLIA E O PACIENTE NICOLAU (Roteiro HQ 100) Nicolau se machuca jogando futebol. Preocupado com a saúde de seu urso, Ludovico o leva para ser consultado pela Dra. Ofélia!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

COR DE ROSA

Agora, nosso amigo Cebolinha resolveu estudar a “psicologia das cores” e descobre que a Mônica é “folte” porque usa a cor vermelha no vestido. Será? O problema é se ela descobrir que isso faz parte de outro plano infalível. Aí, sim, a coisa pode ficar preta pra ele. Confira
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VII

WINX CLUB VII - 22 - O REINO DOS DIAMANTES

O Cavoupeira que as Winx mostraram à Faragonda diz ser ligado à diretora de Alfea, mas Farangonda tem vagas lembranças dele. Bloom explica que isso pode ser pelo fato da antiga diretora, Mavilla, ter cancelado todas as lembranças das fadas de Afea sobre os Animais Encantados. Enquanto falam, Bloom tem uma intuição: ela percebe que o animal com a primeira cor do universo é a pequena estátua representando um Cavoupeira que Faragonda possui há muito tempo. Por ser feita de diamante, ela reflete todas as cores da luz. As Winx encolhem para entrar no Minimundo dos diamantes e lá elas encontram um diamante que tem o poder supremo, mas um desmoronamento repentino da estufa deixa flora sob uma pilha de Pedras.
Conheça o Programa
livre
VALENTINS II

18 - UM IRMÃO ESPIÃO?

Randolfo parabeniza Theo por sua ajuda e manda o caçula dos Valentins continuar espionando os irmãos. Em casa, Lila e Betina recebem as amigas para um troca-troca de roupas na doceria.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

05 - FRANKY, O FIM DO AMOR

Franky e Roby tentam convencer Segundo que os robôs não são tão ruins, mas ele não aceita nenhuma das razões e revela suas verdadeiras intenções: se chega a encontrar um robô, o recicla. Numa experiência, Sofia decide trocar de corpo para poder voltar para casa com segurança. Tamara não se dá por vencida e diz a Chris que não pode estar com Franky, e que a Liga Anti-Robôs é muito mais perigosa do que a androide pensa. Ameaça-o dizendo que se ele não terminar o namoro, ela vai fazer de tudo para que a transformem em sucata.
Conheça o Programa
livre
PAPO DE MÃE II

REDE DE APOIO À AMAMENTAÇÃO

Conheça o Programa
livre
FUTURANDO

FUTURANDO - 153

Setembro de 2019 é o mês que marca os 250 anos de nascimento do naturalista e explorador alemão Alexander von Humboldt. Por isso, nesta e nas próximas edições do Futurando, você vai acompanhar uma série de reportagens sobre a trajetória, a rotina de observações e as descobertas feitas por Humboldt durante sua expedição na América Latina, iniciada em 1799. O ponto de partida da nossa equipe foi o Equador, onde o cientista se lançou sobre o desafio de desbravar o entorno da montanha Chimborazo, uma das mais altas do mundo. Na época, mais de dois séculos atrás, era considerada mais alta. No programa desta semana vamos conduzir você pelas paisagens que transformaram o olhar de Alexander von Humboldt sobre a natureza. Ele começou a jornada no Equador porque considerava Quito, a capital, uma "janela para o céu”. Os equatorianos, aliás, chegaram a advertir Humboldt sobre a perigosa aventura que estava pela frente. Mas ele, ao que tudo indica, não ouviu. O Futurando vai revelar o resultado dessa ousadia. Como já dá para imaginar, a expedição de Humboldt deixou heranças de todo tipo, muitas delas além da teoria. Relíquias trazidas da América Latina pelo alemão estão hoje no Museu de História Natural de Berlim. O local abriga um acervo com mais de 30 milhões de peças. Tem até esqueleto de dinossauro, que é uma das principais atrações para os visitantes. Conheça um pouco do museu nesta edição! Quem, aliás, seriam os caçadores de tesouro de hoje? Quem faria o trabalho que Humboldt fez no passado? Pessoas, claro, mas munidas da mais alta tecnologia para procurar riquezas minerais em solos profundos. A vantagem do uso de drones nesse trabalho, por exemplo, é que dá para fazer buscas sem alterar o meio ambiente, nem fazer qualquer perfuração na terra. Você vai saber como no Futurando. Esta edição do programa traz ainda uma reportagem a respeito de um modelo de agricultura dos astecas que está sendo usado para recuperar uma área de manguezal na costa do México. Além de ser um método eficiente, reconecta os moradores com as origens da própria cultura. A técnica se chama chinampa e a organização por trás do projeto de chama ProNatura.
Conheça o Programa
livre
CARTAO VERDE

CARTÃO VERDE 2019 - 23/09/2019

NESTA SEGUNDA NO CARTÃO VERDE OS DETALHES, A ANÁLISE DA RODADA DE FINAL DE SEMANA DO BRASILEIRÃO, AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO MUNDO ESPORTIVO. MUITA INFORMAÇÃO, OPINIÃO, NUM PROGRAMA QUE TERÁ COMO CONVIDADOS O EX-JOGADOR E TÉCNICO, PINTADO E O COMENTARISTA DA RÁDIO BANDEIRANTES, BERNARDO RAMOS.
Conheça o Programa
livre
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 23/09/2019

Conheça o Programa
n
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 23/09/2019

Conheça o Programa
n
RODA VIVA

FLÁVIO DINO (2019)

Conheça o Programa
n
ROTA DA INOVAÇÃO II

ROTA DA INOVAÇÃO II - EPISÓDIO 12

Clodoaldo Araújo conversa com várias pessoas em São Paulo que moraram e trabalharam no Vale do Silício. Ele levanta suas histórias, sua lições, seus casos, suas memórias, suas experiências – e como o que conheceram na Califórnia pôde contribuir com seus sucessos no Brasil.
Conheça o Programa
livre
CAMPUS EM AÇÃO 2019

SOLO FINALE (ESPM) + MINAS DO CAMAQUÃ: UM PARAÍSO ESCONDIDO (ESPM-SUL)

Neste programa Aline Jones e Eduardo Guimarães, apresentam os vídeos “Solo Finale”, produzido por alunos do curso de Publicidade Propaganda da ESPM/ SP e “Minas do Camaquã: um paraíso escondido” produzido por alunos do curso de Publicidade Propaganda da ESPM/ Sul. “Solo Finale” Um pintor, após perder sua esposa, busca encontrar uma nova inspiração artística ao mesmo tempo luta para não se perder em sua própria loucura. Ano de produção: 2017 “Minas do Camaquã: um paraíso escondido” Uma cidade movimentada, hoje vazia. Funcionários, suas famílias e toda uma região envolvidas com a exploração de cobre, que trouxe para um dos distritos do munícipio de Caçapava do Sul (RS) a estrutura urbana digna de uma cidade grande na década de 1940: escolas, hospitais, centro de eventos e até mesmo um cinema foram trazidos para o local. Mas, com o final de exploração de cobre, nos anos 1990, a cidade foi se esvaziando, pouco a pouco, restando atualmente cerca de 450 habitantes. Mesmo com todos os empecilhos que a região possui atualmente, os moradores que ali ficaram não querem ir embora: Minas do Camaquã é um paraíso escondido. Ano de produção: 2017
Conheça o Programa
livre
TERRITÓRIOS CULTURAIS

PGM 11 - CONDEPHAAT - CONSERVATÓRIO DRAMÁTICO MUSICAL E VIRADO A PAULISTA

CONDEPHAAT: Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico. O nome é comprido e pode assustar. Mas o que não assusta mesmo são as inúmeras obras espalhadas pela cidade conservadas por este senhor cinquentão, o CONDEPHAAT. Na verdade o CONDEPHAAT completa 50 anos de existência. Por isso Territórios Culturais e seus apresentadores vão conferir de perto o trabalho dessa importante instituição da cultura do nosso Estado.
Conheça o Programa
livre
TRAJETÓRIAS

RONNIE VON

Cantor, compositor, piloto de avião, botânico e publicitário. Seus primeiros sucessos em disco foram “A praça” (Carlos Imperial) e “Meu bem”, versão em português do próprio Ronnie para a música “Girl” dos Beatles. Também gravou os LPs “A Misteriosa Luta do Reino de Parassempre contra o império de Nuncamais” e “Máquina Voadora” que, desacreditados pela gravadora, fizeram pouco sucesso à época e hoje são disputados por colecionadores. Como ator, o destaque fica com a novela “Cinderela 77”, da TV Tupi. No cinema, atuou nos filmes “Janaína - A Virgem Proibida” (1972), “O Descarte” (1973) e “A Filha dos Trapalhões” (1984). Atualmente, apresenta o programa “Todo Seu” na TV Gazeta. O Trajetórias de hoje homenageia Ronnie Von Entrevistadores: Luiz Cesar Pimentel, Flávia Yuri, Vilmar Bittencourt, Luis Antonio Giron e Julio Medaglia
livre
MOSAICOS

MUSICAIS - CAETANO VELOSO/ CHICO BUARQUE

MOSAICOS MUSICAIS: Caetano Veloso e Chico Buarque Programa homenageia Caetano Veloso e Chico Buarque, com participações de A Cor do Som, interpretando músicas como "Beleza Pura", Chico César cantando "Terra", Mallu Magalhães com "Leãozinho". Em homenagem a Chico Buarque, Elba Ramalho interpreta "O Meu Amor", Joyce canta "Samba do Grande Amor", Diogo Nogueira canta "Feijoada Completa", entre outras, e Emilio Santiago interpreta "A Rita".
Conheça o Programa
livre
CONTOS DA MEIA NOITE

O EX-MAGICO DA TABERNA MINHOTA - MURILO RUBIÃO

Já em 1947, Murilo Rubião com este conto, fazia o realismo mágico. Vinte anos antes de Gabriel Garcia Marquez e de todos autores latinos que exploraram este filão. O herói vive sussecivamente, duas vidas: como mágico trabalhando e moldando a realidade à sua vontade. Perdendo poderes de transformação, passa a viver a vida burocrática, previsível, tediosa. Tenta o suicídio de várias maneiras, mas o resto de seus poderes, impedem o sucesso dessas tentativas. Vai ter de aguentar a mediocridade da vida.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 23/09/2019

Conheça o Programa
n
SAUDE BRASIL

DEPENDÊNCIA QUÍMICA DO ÁLCOOL

O consumo de álcool está presente na história da humanidade. Mas nos últimos tempos, o consumo abusivo de bebidas alcoólicas tornou-se um sério problema de saúde, trazendo graves consequências. Portanto, iremos abordar a dependência química relacionada ao álcool, o alcoolismo. Conhecendo suas principais consequências a saúde e a sociedade.
Conheça o Programa
livre
CABARET LITERÁRIO

TEMPOS DE EMILIO DE MENEZES

NO PROGRAMA EMÍLIO DE MENEZES, O CABARÉ ESTÁ AMEAÇADO DE FECHAR POR CAUSA DO METRO E REUNEM-SE OS ANTIGOS FREQUENTADORES FAZENDO UM SHOW EM HOMENAGEM A EMÍLIO DE MENESES, MAS TUDO NÃO PASSA DE UM SONHO, O CABARET CONTINUA.
Conheça o Programa
livre
SUPER FAMÍLIA

05 - FELIZ ANIVERSÁRIO PRA VOCÊ!

Mavi está ansiosa porque sábado é seu aniversário! Mas parece que só ela se lembra disso. Mas será que é assim mesmo?
livre
ARTE & MATEMATICA

A FORMA DENTRO DA FORMA

ESTE PROGRAMA BORDA O FASCINIO QUE AS FORMAS GEOMETRICAS EXERCEM SOBRE OS HOMENS, O QUAL PODE SER OBSERVADO EM INUME- RAS OBRAS DE ARTE DAS MAIS DIVERSAS CIVILIZACOES.ESTE FASCI- NIO E ANTERIOR AO NASCIMENTO DA GEOMETRIA COMO CIENCIA:QUAN- DO UM HOMEM PRIMITIVO ESCOLHE O ESPACO DE UMA CAVERNA PARA SUA HABITACAO, E COMPARA O TAMANHO DELE COM O DA CAVERNA,ES- TA FAZENDO GEOMETRIA, COMO EXPLICA O PROF.LUIZ BARCO.OUTROS EXEMPLOS CITADOS ENVOLVEM OS EGIPCIOS E OS GREGOS.O PROGRAMA TRAZ DIVERSAS REPRESENTACOES DO ESPACO,COMECANDO MAIS DE 4 MIL ANOS ATRAS. ESTA EDICAO DESTACA AINDA A DIMENSAO DO TEMPO, INTRODUZIDA NAS PINTURAS COM A REPRESENTACAO DE PROFUNDIDADE,A TERCEIRA DIMENSAO DO ESPACO.O USO SISTEMATICO DA PERSPECTIVA LEVOU AR TISTAS NO SECULO XIX A BUSCAR OUTRAS FORMAS DE REPRESENTACAO DO ESPACO TRIDIMENSIONAL. EM SEGUIDA, O PROFESSOR BARCO AFIRMA QUE A GEOMETRIA EUCLI DIANA,BASE DA PERSPECTIVA,VIGOROU COM O PARADIGMA DA MATEMA- TICA E DAS CIENCIAS ATE O SECULO XIX, QUANDO NASCERAM NOVAS GEOMETRIAS, IGUALMENTE VALIDAS.
Conheça o Programa
livre