Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Terça-Feira, 22 de Outubro

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

GEOGRAFIA 12 (MOD.3 - MÉDIO)

Nesta teleaula você aprenderá a importância das geociências na compreensão da história natural do planeta e o uso racional de seus recursos. Verá que a história geológica da Terra é dividida em eras geológicas e que podemos datar os processos naturais que resultaram em mudanças na superfície do planeta. E verá a importância de se conhecer a formação geológica e a dinâmica do relevo para a economia, para a expansão da atividade humana e para a previsão de catástrofes naturais.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

HISTÓRIA 13 (MOD.3 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula vamos estudar a Inconfidência Mineira. Vamos aprender seu lema e suas idéias. Vamos conhecer ainda Tiradentes e saber porque ele foi enforcado.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

GEOGRAFIA 13 (MOD.3 - MÉDIO)

Nesta teleaula você aprenderá que, no passado, as grandes glaciações provocaram mudanças no clima, verá que esses climas que não existem mais são chamados de paleoclimas e estudados através de seus vestígios ainda encontrados. Aprenderá que a Meteorologia ajuda a compreender a distribuição dos fluxos de energia na atmosfera. Verá que o climograma é utilizado para classificar os climas em função dos índices de temperatura e precipitação e verá como a atividade humana está influindo nas mudanças climáticas.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA II

I DO (COLBIE CAILLAT) 2

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS.O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRILÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
AMANAJÉ, O MENSAGEIRO DO FUTURO

AMANAJÉ, O MENSAGEIRO DO FUTURO 12

Voluntários vão até o Povo Garani Kaiowá, nas Aldeias Jacuapirú e Bororó, em Dourados - MT e fazem uma oficina, desenvolvendo um curso de áudio visual. Ensinam os índios como fazer um filme. Eles produzem um documentário e falam da cultura, como era com os mais antigos e como está agora, porque os jovens não se interessam mais pelos costumes e não há mais o respeito que existia antes. Hoje existem drogas e bebida alcoólica, não existe mais dança. Falam que a igreja está destruindo a população, indo contra as tradições, dizem que tudo o que os curandeiros usam é coisa do demônio. E ainda, que a plantação de soja está acabando com os bichos e os matos por causa dos venenos.
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 129 - ATCHIM!

JÚLIO, LILICA E ALÍPIO APROVEITAM O DIA BONITO PARA APRENDER COM LOLA SOBRE A POLINIZAÇÃO. ZAZÁ É ALÉRGICA A PÓLEN. DITO E FEITO ENTENDEM QUE ELA É ALÉRGICA A POLENTA E RESOLVEM PREPARAR UMA PARA SE DIVERTIREM ÀS CUSTAS DELA. O QUE FEITO NÃO SABIA É QUE É ALÉRGICO A FUBÁ.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

A CORRESPONDENTE/O AMIGO DO GEORGE/MINHA FESTA DE ANIVERSÁRIO

A CORRESPONDENTE Peppa tem uma nova amiga de correspondência, uma amiga da França chamada Delphine Asno. Peppa recebe cartas de Delphine e fala com ela ao telefone. Embora Peppa fale português e Delphine fale francês, elas descobrem que gostam das mesmas coisas, especialmente pular em poças de lama. O AMIGO DO GEORGE Rebecca Coelho tem um irmãozinho chamado Richard, que tem a mesma idade de George. George e Richard cada um tem um dinossauro de brinquedo, mas George e Richard não são muito bons em compartilhar seus brinquedos. Mamãe Pig mostra a eles que podem se divertir muito mais se brincarem juntos, assim como as suas irmãs mais velhas. MINHA FESTA DE ANIVERSÁRIO Hoje é o aniversário da Peppa Pig. Peppa acorda muito cedo para que não perca seu dia especial. Primeiro, Peppa recebe um presente da Mamãe, Papai e George. Então é hora para sua festa. Papai Pig faz alguns truques de mágica engraçados e faz um bolo de aniversário com quatro velas para Peppa para soprar. Feliz Aniversário, Peppa Pig!
Conheça o Programa
livre
CARLOS I

CARLOS VS NUGGETS

NESTE EPISÓDIO JUANITO IRÁ QUERER COMER NUGGETS DE FRANGO SUPER FRITOS. CARLOS ENFRENTARÁ O TRIO NUGGET TENDO DE ESCAPAR DE SUA NAVE ESPACIAL QUE É PRA LÁ DE OUTRO MUNDO.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

BOA NOITE FLORESTA

Bonie está inquieta no ninho enquanto Bubu e Biel tentam dormir para sua aventura noturna. Mamãe chama os filhotes e Bonie está sonolenta, porque ficou brincando enquanto deveria dormir. Papai explica que hoje eles vão conhecer os animais noturnos. Biel avista um gambá e o Papai conta que eles soltam um cheiro ruim ao se sentirem ameaçados. Bubu chega animada e distraída, aproximando-se do gambá, que lança o seu líquido fedido. Biel vê uma cigarra ao longe e a Mamãe e o Papai explicam que as corujas enxergam e ouvem melhor à noite. Nisso, os irmãos descobrem um fofo trio de morceguinhos, que conta que espalham as sementes pela floresta, ajudando a fazê-la crescer. Voltando ao ninho, Bonie está super animada, e o Papai e a Mamãe explicam que tudo tem a sua hora. Hora de dormir, hora de estudar, de brincar... E Mamãe canta a música “Bom Dia! Boa Noite!”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 04 NOITE EM CLARO / O COCO

Noite em claro É hora de ir para a cama.Piu Piu corre para a cama. Mas quando Molang vai deitar, ele faz muito barulho e acorda seu amigo. Molang vai fazer tudo o que puder para ajudar seu amigo a dormir, mesmo que isso signifique acordar todo mundo. O coco Molang, Piu Piu e seus amigos estão relaxando em espreguiçadeiras sob a sombra de uma palmeira quando um coco cai a seus pés. Ótimo! Eles apenas têm que abri-lo para se deliciarem. Mas não é tão fácil abrir um coco!
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 21

O HIPOGRIFO DE HALLOWEEN Blaine se prepara para assustar todo mundo na grande festa de Halloween de Nella. REI GORK, O PRIMEIRO Gork se diverte até demais quando é nomeado rei por um dia.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS II

RUSTY RIVETS II - 08 - RUSTY E OS PIRATAS DE SPARKTON HILLS / RUSTY E O PROBLEMA COM RATOS

- Rusty e Ruby partem em seu navio pirata em busca do tesouro enterrado. - Quando os ratos-robôs de Frankie são acidentalmente copiados dezenas de vezes, cabe a Rusty e Ruby acabar com as pequenas criaturas antes que eles tomem conta de Sparkton Hills.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

10 - ABRACA-NADA / REFÚGIO NA ÁRVORE

As meninas fazem amizade com uma criatura fofa, mas descobrem que a magia não funciona quando ela está perto. A noite relaxante de Zeta na casa da árvore é interrompida quando as meninas aparecem, então ela tenta assustá-las.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I - 16

Quando a Twilight usa sua magia para dar asas à Rarity para que ela possa assistir à Rainbow Dash competindo em uma corrida, a Rarity deixa seu novo poder lhe subir à cabeça e ela atrapalha a competição.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 07 - AMIGAS INSEPARÁVEIS

Quando Rox e Blair acidentalmente ficam grudadas com spray de cabelo grudento, cabe a Sunny ajudá-las a trabalharem em conjunto para se soltarem e salvarem o dia.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES SALVAM UM MORCEGO / OS FILHOTES SALVAM UM DENTE

- Os filhotes salvam um morcego Um bebê morcego resolve tirar uma soneca pendurado no sino da prefeitura e a Prefeita Goodway não consegue tocá-lo. Ryder e os filhotes tentam resgatar o morcego em silêncio para que ele não acorde, mas ele acorda e acaba causando problemas pela cidade. - Os Filhotes salvam um dente O Alex tem medo do dentista, então o Chase e a Patrulha Canina trabalham em equipe pra mostrar para o Alex que os medos podem ser superados.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

O MENINO GATO DESAJEITADO

ROMEO PLANEJA USAR SUA MAIS NOVA INVENÇÃO PARA TORNAR TODOS DO MUNDO DESAJEITADOS E ATRAPALHADOS.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-08-THOMAS NA NATUREZA/UMA LOCOMOTIVA DE MUITAS CORES

Bloco 1: Thomas está animado em levar uma equipe de filmagem a uma reserva natural, onde eles vão fazer um filme sobre pandas gigantes. Mas ele está ainda mais animado com a perspectiva de ver um panda gigante na natureza. Seus vagões dizem a ele o quão improvável isso é, mas isso deixa Thomas mais determinado. Ele não sabe ao certo como é um panda gigante, mas diminui a velocidade toda vez que acha que vê um panda e acaba vendo muitos animais selvagens diferentes que a equipe fica mais do que feliz em filmar. Mas eles vão para a reserva natural antes que fique muito escuro para filmar e será que Thomas vai ver o panda gigante na natureza? Bloco 2: Depois de um acidente, James fica esperando no Steamworks para ser consertado. Ele ouve que pode não haver tinta vermelha suficiente para pintá-lo e fica preocupado. Talvez Sir Topham Hatt esteja tentando lhe ensinar uma lição. James tem pesadelos sobre ser repintado com cores diferentes, mas cada cor parece ficar bem quando ele se acostuma. Na verdade, elas parecem até deixá-lo mais esplêndido. Mas em todos os sonhos, assim que James começa a se exibir novamente, ele sofre outro acidente. Lentamente, James percebe que é importante parar de se mostrar e ser cuidadoso.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

O GRAND PRIX DA CIDADE DO EIXO

Hoje os competidores mais rápidos irão correr por toda a cidade. O primeiro Monster Machine a cruzar a linha de chegada, ganhará. É o Grand Prix da cidade do Eixo!Gabby e Aj se encontram e acham melhor fazer uma revisão antes da corrida começar.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 12

Em Chengdu, na China, Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem Chan, um urso panda apaixonado, que anda com a cabeça nas nuvens de tanto pensar na Panda Lee. Enquanto Vivi e sua turma procuram distraí-lo dessa paixão, não percebem que um terrível dragão está prestes a atacar.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA I

BORBOLETA LUNA

LUNA OBSERVA UMA BORBOLETA VOANDO E PERCEBE QUE ELA POUSA EM FRUTAS E FLORES E ESFREGA AS PATAS TODA VEZ. ISSO DESPERTA A CURIOSIDADE NELA. O TRIO RESOLVE ENTÃO VIRAR BORBOLETA PARA DESCOBRIR O PORQUÊ DISSO ACONTECER.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 12

Senninha faz amizade com uma pessoa bem idosa, que gosta de ouvir suas aventuras na pista. Quando ela tem um problema de saúde, Senninha lhe dá um presente muito especial.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - CIA BAOBÁ 01

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - CIA BAOBÁ 01 Cabeça de abertura com Dona Carochinha (Osório) A Cia Baobá (Livia Salles) contou e cantou as histórias abaixo: 1) Manto de Plumas (adaptação do livro "As histórias preferidas da crianças japonesas" de Florence Sakade) 2) Os vasos do Imperador (inspirado nas contações de Diego Domingues) 3) Os bolinhos de arroz (adaptação do livro "As histórias preferidas da crianças japonesas" de Florence Sakade)
Conheça o Programa
livre
OSWALDO

OSWIRAL

Oswaldo nunca mais ficou famoso, mas ficou rico depois de processar o seu pai por negligencia. Léia se casou e mora na sua casa de campo com os seus cinco filhos. O Bicho Preguiça morreu três dias depois, mas ele já estava velho!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

AMARRA OU LARGA DO PÉ, CEBOLINHA

A Mônica acha que encontrou a solução perfeita para acabar com os planos infalívies do Cebolinha, mas ela esqueceu com quem estava lidando e que as coisas sempre podem piorar quando se trata do Cebolinha, e é isso mesmo que acontece.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

ARTE NA PRAÇA

Hojé é um dia especial para a Marina. Ela irá expor a sua arte na praça para que todos possam ver. Mônica irá ajudá-la para que nada dê errado, mas o que elas não esperavam era encontrar a concorrência acirrada do seu pequeno amigo que só busca a fama, Cebolinha. Veja como o Cebolinha se enfia em muita encrenca e como as meninas vão garantir que ele tenha o o que castigo que merece… em dobro!
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 22/10/2019

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 43

BLOCO 1 ABERTURA (COLEÇÃO DE FOLHAS) - 01:00:39:16 - 01:02:28:03 Abby recolhe folhas e flores que caíram das árvores para sua coleção de plantas secas; ela mostra para as crianças como fazer uma dessas; Grover corre atrás de uma folha que acabou de se soltar da árvore para dar a Abby, mas ele descobre que a tal da folha na verdade é outra coisa. SUPER GROVER 2.0 (UM PROBLEMA ALFINETADO) - 01:02:28:16 - 01:08:29:06 Um cacto não pode jogar bola porque seus espinhos ficam furando as bolas; Super Grover faz uma bola de papel alumínio para ele. FORMIGAS (AB 104 ) ¬ - 01:08:29:16 - 01:09:48:09 Elmo está observando formigas. Ele vai falando para Abby por que gosta tanto de observá-las trabalhando. AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO (FLOWER SHOP) - 01:09:48:24 - 01:14:47:24 Ênio e Beto estão animados com seu novo trabalho em uma loja de flores exóticas, mas o chefe tem várias instruções sobre como cuidar dessas plantas especiais! Claro, Ênio não presta muita atenção e o caos começa. Ênio e Beto têm de dar duro para colocar as plantas em ordem novamente antes que o chefe volte à loja! BLOCO 02 HISTÓRIA CENTRAL (ESSAS FLORES) - 01:15:07:07 - 01:18:02:06 Duas flores estão esperando alguém que possa atender suas necessidades. Bel chega e as plantas a chamam, falam que estão com sede; Bel traz um copo de leite, as plantas explicam que não bebem leite; Bel traz água! Em seguida, as flores reclamam do lugar em que estão; Bel as coloca em outro canto com sombra; elas dizem que para ficarem fortes precisam de outra coisa; Bel traz uma cesta de pães; elas explicam que precisam de sol; Bel coloca as duas no sol, elas ficam animadas, mas ainda sentem falta de uma coisa... CLIPE (CUIDAR DO PLANETA – METLIFE) - 01:18:02:26 - 01:20:35:25 CELEBRIDADE (BELA GIL E O PÉ DE FEIJÃO) - 01:20:36:04 - 01:22:13:23 Bela Gil vai contar para Elmo a história de João e o Pé de Feijão, mas Elmo pede algumas mudanças na história... QUADRO EXTRA (CRESCENDO NA HORTA -EP.7) - 01:22:14:07 - 01:24:34:00 Elmo e Bel estão vendo Mae preparar uma sopa. Eles observam as sementes da abóbora com curiosidade. Elmo sente vontade de fazer uma horta e quer saber como plantar. Eles participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, e planejam a sequência de atividades para o plantio. No final plantam as sementes no jardim de casa. ENCERRAMENTO (MANGUEIRA) - 01:24:34:06 - 01:26:26:04 Elmo e Come-come plantam uma mangueira, Come-come fica ansioso para que ela cresça depressa e dê mangas, mas Elmo diz que ele tem que esperar. Abby surge e ele implora pra que ela faça uma mágica pra adiantar as coisas. Ela, tenta, mas não consegue, pois na natureza não se interfere. Mas Abby acha um jeito de fazer o tempo passar mais depressa para Come-come.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

BOA NOITE FLORESTA

Bonie está inquieta no ninho enquanto Bubu e Biel tentam dormir para sua aventura noturna. Mamãe chama os filhotes e Bonie está sonolenta, porque ficou brincando enquanto deveria dormir. Papai explica que hoje eles vão conhecer os animais noturnos. Biel avista um gambá e o Papai conta que eles soltam um cheiro ruim ao se sentirem ameaçados. Bubu chega animada e distraída, aproximando-se do gambá, que lança o seu líquido fedido. Biel vê uma cigarra ao longe e a Mamãe e o Papai explicam que as corujas enxergam e ouvem melhor à noite. Nisso, os irmãos descobrem um fofo trio de morceguinhos, que conta que espalham as sementes pela floresta, ajudando a fazê-la crescer. Voltando ao ninho, Bonie está super animada, e o Papai e a Mamãe explicam que tudo tem a sua hora. Hora de dormir, hora de estudar, de brincar... E Mamãe canta a música “Bom Dia! Boa Noite!”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS III

TRANSFORMERS RESCUE BOTS III - 02 - O GRANDE JOGO

UM GRANDE E NOTÓRIO CAÇADOR, VOLTOU SUA ATENÇÃO PARA A NOVA FORMA DE DINOSSAURO DO OPTIMUS PRIME.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

O GRAND PRIX DA CIDADE DO EIXO

Hoje os competidores mais rápidos irão correr por toda a cidade. O primeiro Monster Machine a cruzar a linha de chegada, ganhará. É o Grand Prix da cidade do Eixo!Gabby e Aj se encontram e acham melhor fazer uma revisão antes da corrida começar.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-08-THOMAS NA NATUREZA/UMA LOCOMOTIVA DE MUITAS CORES

Bloco 1: Thomas está animado em levar uma equipe de filmagem a uma reserva natural, onde eles vão fazer um filme sobre pandas gigantes. Mas ele está ainda mais animado com a perspectiva de ver um panda gigante na natureza. Seus vagões dizem a ele o quão improvável isso é, mas isso deixa Thomas mais determinado. Ele não sabe ao certo como é um panda gigante, mas diminui a velocidade toda vez que acha que vê um panda e acaba vendo muitos animais selvagens diferentes que a equipe fica mais do que feliz em filmar. Mas eles vão para a reserva natural antes que fique muito escuro para filmar e será que Thomas vai ver o panda gigante na natureza? Bloco 2: Depois de um acidente, James fica esperando no Steamworks para ser consertado. Ele ouve que pode não haver tinta vermelha suficiente para pintá-lo e fica preocupado. Talvez Sir Topham Hatt esteja tentando lhe ensinar uma lição. James tem pesadelos sobre ser repintado com cores diferentes, mas cada cor parece ficar bem quando ele se acostuma. Na verdade, elas parecem até deixá-lo mais esplêndido. Mas em todos os sonhos, assim que James começa a se exibir novamente, ele sofre outro acidente. Lentamente, James percebe que é importante parar de se mostrar e ser cuidadoso.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES SALVAM UM MORCEGO / OS FILHOTES SALVAM UM DENTE

- Os filhotes salvam um morcego Um bebê morcego resolve tirar uma soneca pendurado no sino da prefeitura e a Prefeita Goodway não consegue tocá-lo. Ryder e os filhotes tentam resgatar o morcego em silêncio para que ele não acorde, mas ele acorda e acaba causando problemas pela cidade. - Os Filhotes salvam um dente O Alex tem medo do dentista, então o Chase e a Patrulha Canina trabalham em equipe pra mostrar para o Alex que os medos podem ser superados.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 07 - AMIGAS INSEPARÁVEIS

Quando Rox e Blair acidentalmente ficam grudadas com spray de cabelo grudento, cabe a Sunny ajudá-las a trabalharem em conjunto para se soltarem e salvarem o dia.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 12

Senninha faz amizade com uma pessoa bem idosa, que gosta de ouvir suas aventuras na pista. Quando ela tem um problema de saúde, Senninha lhe dá um presente muito especial.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - CIA BAOBÁ 01

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - CIA BAOBÁ 01 Cabeça de abertura com Dona Carochinha (Osório) A Cia Baobá (Livia Salles) contou e cantou as histórias abaixo: 1) Manto de Plumas (adaptação do livro "As histórias preferidas da crianças japonesas" de Florence Sakade) 2) Os vasos do Imperador (inspirado nas contações de Diego Domingues) 3) Os bolinhos de arroz (adaptação do livro "As histórias preferidas da crianças japonesas" de Florence Sakade)
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

AMARRA OU LARGA DO PÉ, CEBOLINHA

A Mônica acha que encontrou a solução perfeita para acabar com os planos infalívies do Cebolinha, mas ela esqueceu com quem estava lidando e que as coisas sempre podem piorar quando se trata do Cebolinha, e é isso mesmo que acontece.
Conheça o Programa
livre
WORLD OF WINX - I

WORLD OF WINX - I - 2 - NOVOS PODERES

Graças ao pensamento rápido de Stella, as Winx escapam das camêras sempre presentes do show de talentos e vão atrás de Annabelle. Mas dentro do camarim de Annabelle, as Winx são puxadas para um portal extra-dimensional! Revelando seus verdadeiros poderes e se transformando em fadas, elas acabam no mundo onde Annabelle é mantida prisioneira. As seis fadas tentam levar a jovem para um local seguro, mas são expulses por uma misteriosa força mágica e enviadas de volta para a Terra.
livre
VALENTINS I

13 - INVADINDO O HOSPITAL

Theo está feliz porque os seus ratinhos estão de volta. Mais tarde, os irmãos Valentins descobrem que Dona Márcia e Dona Anita estão a caminho de sua casa para falar com a Vó Reggy. Sem mais saída, as crianças recorrem à última solução: invadir o hospital para trazer a avó de volta para casa!
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

26 - FRANKY É MENTIROSA?

Ramon descobre que suas suspeitas estão corretas: Kassandra se dedica a fazer robôs. Clarinha está se aproveitando por conhecer o segredo de Sofia para obrigá-la a fazer tudo o que ela quer. Franky está muito triste porque Chris não a perdoa e sabe que precisa lutar para recuperá-lo, mas quando está indo para o cyber encontra com Santiago. Ele está muito orgulhoso por ela ter dito a verdade e lhe garante que seus amigos irão perdoá-la logo, e tudo vai voltar ao normal. E mais, ele diz que não conhece nenhuma Noelia.
Conheça o Programa
livre
PAPO DE MÃE II

ÁLCOOL NA GRAVIDEZ

Conheça o Programa
livre
DESAFIANDO A CIÊNCIA - VI

DESAFIANDO A CIÊNCIA - VI - 05

A equipe revela como a vida rodeada por sinais sem fio nos afeta. Vinte e seis anos após seu primeiro relatório sobre o assunto, Howard Stableford nos atualiza sobre os riscos para a saúde dos sinais sem fio; Jem explora a possibilidade de eletricidade sem fios, e Liz relata como sinais de celular poderiam nos proteger de doenças e ferimentos.
Conheça o Programa
livre
TUBARÃO

TUBARÃO - 02

Os tubarões são mais do que apenas caçadores. Só agora são descobertas revelando um lado oculto de seu caráter. Eles têm uma intrincada vida social, rituais de cortejo complexos, maneiras surpreendentes de trazer à tona seus jovens e extraordinários poderes de navegação. Eles podem forjar relacionamentos com os parceiros mais estranhos, até nós! Esta é a vida secreta do tubarão.
Conheça o Programa
livre
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 22/10/2019

Conheça o Programa
n
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 22/10/2019

Conheça o Programa
n
#PROVOCAÇÕES

#PROVOCAÇÕES - 24 - BRUNO MAZZEO

Conheça o Programa
10
CAFÉ FILOSÓFICO 2019

A AGONIA DO AMADURECIMENTO

A agonia do amadurecimento Com Danit Pondé, psicanalista O que significa amadurecer? O psicanalista Winnicott dizia que todos temos tendência a amadurecer, desde que o ambiente em que somos criados nos favoreça. Porém, na sociedade de hoje, a recusa a este crescimento aparece como uma nova epidemia. Quando estamos preparados de fato para enfrentar a vida como adultos? Num mundo em franca transformação, pais inseguros estariam indo além do cuidado suficiente e criando a superproteção de filhos. Como equilibrar este caminho entre a vulnerabilidade e a independência? Será que os confortos e os avanços tecnológicos que tivemos nos últimos tempos, têm reforçado esse desejo bastante comum no ser humano: o de ser jovem para sempre?
Conheça o Programa
14
CULTURA LIVRE

CULTURA LIVRE 359

359 - TUYO Roberta Martinelli recebe a banda Tuyo no programa Cultura Livre. Eles apresentam canções do primeiro álbum, “Pra Curar”. Também tem a primeira vez do cantor paraense Felipe Cordeiro e uma matéria com Lirinha, Mariene de Castro, Otto e Uli falando sobre o Rei do Baião, Luiz Gonzaga.
Conheça o Programa
livre
BRASIL TOCA - CHORO

BRASIL TOCA - CHORO - 13 - BANDOLIM

Com o tema Bandolim, este programa presta uma homenagem a Jacob do Bandolim e Luperce Miranda, com interpretações de grandes sucessos destes dois compositores.
Conheça o Programa
livre
CONTOS DA MEIA NOITE

O ANTI-NATAL DE 1951 - CARLOS SUSSEKIND

Fugir da rotina obrigatória de ter um natal feliz, burguesmente acolchoado pelo carinho familiar. Como escapar dessa ditadura comportamental? Viajando de trem neste dia, pai e filho saem do Rio para São Paulo. Mas aí começa a batalha ....
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 22/10/2019

Conheça o Programa
n
SAUDE BRASIL

ALEITAMENTO MATERNO 2014

O Aleitamento Materno para muitos sempre foi considerado um ato natural da mãe com objetivo de nutrir o bebê. A cada dia mais estudos comprovam, que o Aleitamento Materno é muito mais que um ato de nutrição. Neste educativo vamos entender um pouco mais sobre os benefícios do Aleitamento Materno e sua importância para a sociedade. Além da questão de saúde pública o Aleitamento Materno é,também,um ato social e de cidadania. Trás benefícios para a mulher e o bebê. O educativo conta com a participação de profissionais de referência na área médica da Sociedade de Pediatria de SP.
Conheça o Programa
livre
GRANDE TEATRO EM PRETO E BRANCO

HUGO, O BONECO - DE ALBERTO CAVALCANTI

“Hugo, o Boneco” é uma adaptação do filme de Alberto Cavalcanti, “The Ventriloquist Dummy” , episódio de "Na Solidão da Noite" (Dead of Night, 1945) um dos primeiros filmes de horror realizado na Inglaterra desde o começo da Segunda Guerra Mundial e um dos precursores de um estilo que seria muito explorado posteriormente, a apresentação de várias histórias de temas sobrenaturais em forma de antologia. Considerado um grande sucesso de público e crítica na sua época. Um esquizofrênico ventríloquo que apresenta uma dupla personalidade: a sua própria e a do boneco que manipula. O boneco, chamado Hugo, acaba induzindo-o a matar um outro ventríloquo rival, sendo preso por isto.
Conheça o Programa
16
VIVER NATURAL

VIVER NATURAL 24 - TERAPIA PRÂNICA - 2

A TERAPIA PRÂNICA É O QUINTO NÍVEL DE TRATAMENTO DENTRO DA MEDICINA TRADICIONAL CHINESA. VAMOS FALAR SOBRE ESSES NÍVEIS. O PRIMEIRO NÍVEL É CHAMADO DE TUENA, NO QUAL O PRATICANTE FAZ MASSAGENS PARA ALIVIAR O DESCONFORTO E A DOENÇA DO PACIENTE. NO SEGUNDO NÍVEL, TEMOS A ACUPUNTURA, EM QUE O PRATICANTE UTILIZA AS AGULHAS PARA ALIVIAR O DESCONFORTO. NO TERCEIRO NÍVEL, ESTÃO A ACUPUNTURA E A UTILIZAÇÃO DE CHÁS E ERVAS PARA ALIVIAR OS PROBLEMAS DO PACIENTE. NO QUARTO NÍVEL, A ACUPUNTURA COM A PROJEÇÃO DE ENERGIA PELAS AGULHAS. ENERGIA QUE PODE SER ELÉTRICA, TAMBÉM CHAMADA DE ELETROACUPUNTURA, OU ENERGIA CHI, EM QUE O PRATICANTE PROJETA SUA PRÓPRIA ENERGIA NAS AGULHAS PARA ALIVIAR O PACIENTE TRATADO. O QUINTO NÍVEL DA MEDICINA TRADICIONAL CHINESA É CONHECIDO COMO CHI-KUNG. O CHI KUNG SE DIVIDE EM DUAS PARTES: O CHI-KUNG MÉDICO INTERNO E O CHI KUNG MÉDICO EXTERNO. NO CHI KUNG MÉDICO INTERNO, O PRATICANTE UTILIZA A SUA PRÓPRIA ENERGIA PARA TRATAR O PACIENTE. NO CHI KUNG MÉDICO EXTERNO, O PRATICANTE UTILIZA A ENERGIA DO AR, DO SOL E DA TERRA PARA TRATAR O PACIENTE, SEM USAR A SUA PRÓPRIA ENERGIA. DEVIDO À GRANDE POPULARIZAÇÃO E ÀS TROCAS CULTURAIS ENTRE A CHINA E A ÍNDIA, HOJE O CHI KUNG MÉDICO EXTERNO É TAMBÉM CONHECIDO COMO TERAPIA PRÂNICA. PARA FALAR MAIS SOBRE A TERAPIA PRÂNICA, O VIVER NATURAL ESTEVE NOS ESTADOS UNIDOS ENTREVISTANDO O DOUTOR GLENN MENDOZA, MÉDICO DO PRESTIGIADO HOSPITAL GOOD SAMARITAN DE NOVA IORQUE, MESTRE EM TERAPIA PRÂNICA, E UM DOS DISCÍPULOS MAIS ANTIGOS DO FUNDADOR DA TÉCNICA.
Conheça o Programa
livre
EDUCAÇÃO BRASILEIRA

ROSE LOUBACK / LUCIANA CAMPOS E ELISABETE CARDIERI

1° BLOCO: ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL / ROSE LOUBACK EDERSON GRANETTO ENTREVISTA ROSE LOUBACK, COORDENADORA DO CENTRO DE PROJETOS ESPECIAIS DA SECRETARIA ESTADUAL DA EDUCAÇÃO, SOBRE AS ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL. 2° BLOCO: ESCOLAS PÚBLICAS: PALAVRAS E IMAGENS / LUCIANA CAMPOS E ELISABETE CARDIERI EDERSON GRANETTO ENTREVISTA LUCIANA CAMPOS E ELISABETE CARDIERI, AUTORAS DE UM LIVRO QUE REVELA RESULTADOS DE UM PROJETO DA UNESP COM AS ESCOLAS PÚBLICAS DE BOTUCATU.
Conheça o Programa
livre