Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sexta-Feira, 22 de Maio

ABERTURA DA EMISSORA

Inglês com Música

STRONGER (KELLY CLARKSON)- PGM 60

A QUINTA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA CONTINUA AOS SÁBADOS. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010 COM ENORME SUCESSO. PROVA DISSO É QUE O PROGRAMA CHEGOU A QUINTA TEMPORADA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA É FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
Cultura Cidadania

DE OLHO NA EDUCAÇÃO - 24 IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO - 04/10/2018

NO DE OLHO NA EDUCAÇÃO VAMOS CONVERSAR SOBRE A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DO PAÍS E A RETOMADA DO CRESCIMENTO ECONÔMICO NO BRASIL.// NOSSO CONVIDADO É OLAVO NOGUEIRA - DIRETOR DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS DO MOVIMENTO TODOS PELA EDUCAÇÃO.//
Conheça o Programa
livre
Cocoricó

COCORICÓ III - 133 - TEMPESTADE EM COPO D´AGUA

Conheça o Programa
livre
Peppa Pig

CASAS E CASTELOS/O ANIVERSÁRIO DO GEORGE/ A BRIGA

CASAS E CASTELOS Peppa e George estão brincando em sua casa na árvore. Os amigos de Peppa vêm para brincar, mas Peppa decide que apenas as meninas podem entrar na casa da árvore. Então, Vovô Pig constrói para os meninos o seu prórprio castelo. As meninas querem ficar na sua casa na árvore e os meninos querem ficar no seu castelo. Mas quando começa a chover e o jardim está coberto de poças de lama eles mudam de ideia e saem correndo para brincarem juntos. Afinal, todo mundo adora saltar para cima e para baixo em poças de lama! O ANIVERSÁRIO DO GEORGE Hoje é o aniversário de George e Mamãe e Papai Pig Pig tem um dia especial planejado. George ganha um novo dinossauro e a família vai ao museu para ver vários dinossauros de diferentes, incluindo um dinossauro robô! O dia especial termina com um grande bolo e todos os amigos de Peppa e George se divertindo juntos. A BRIGA Peppa e Suzy Carneiro são melhores amigas. Mas um dia elas têm uma briga, durante um jogo de cartas e decidem que elas não são mais melhores amigas. O tempo passa e elas realmente sentem falta uma da outra, mas elas ainda se recusam a fazer as pazes. Quando elas finalmente dizem desculpa uma a outra, elas percebem que serão sempre as melhores amigas.
Conheça o Programa
livre
Carlos

CARLOS VS BIGGY

NESTE EPISÓDIO JUANITO VAI A UM PARQUE DE DIVERSÕES E FICA COM VONTADE DE COMER ALGODÃO DOCE. CARLOS ENFRENTARÁ BIGGY, UM ALGODÃO DOCE MIMADO E MAL HUMORADO.
Conheça o Programa
livre
Bubu e as Corujinhas

QUEM ESTÁ COM MEDO ?

O macaco preparou um circuito para as Corujinhas! Bubu, corajosa, tira de letra e insiste para que Biel vá também. O Corugênio, indo a contragosto, se atrapalha todo e, ao final do circuito, acaba encontrando um misterioso túnel transparente. Bubu insiste mais uma vez e faz com que Biel entre no túnel, mas ele paralisa de medo lá dentro quando descobre o que realmente o túnel é... Mamãe e Papai Coruja vêm para ajudar e ensinar que ter medo é natural, e que devemos ter coragem para dizer o que estamos realmente sentindo e também que é importante respeitar quando o outro tem medo.
Conheça o Programa
livre
Galinha Pintadinha Mini

GALINHA PINTADINHA MINI - PREVISÃO DE FURAÇÃO - 22

Previsão de Furacão / Ovo Surpresa (Dinossauro) / A Sapinha Solitária / Pescaria de Cores (Roxo) / Hora da Música (Sapo Cururu) Previsão de Furacão O Galinha e o Galo estão tendo um dia calmo até que veem a previsão de um furacão. O que eles não imaginavam é que o furacão é o Pintinho brincando junto com o seu amigo. A Sapinha Solitária A Sapinha está solitária no alto de um castelo. A Borboletinha chega para ajudá-la e parte atrás de um Sapo que queira virar príncipe. Após confusões, desencontros e mágicas, todos acabam bem.
Conheça o Programa
livre
Molang

MOLANG - 49 O RATO / A CORRIDA

O rato Molang e Piu Piu estão fazendo fondue de queijo em um chalé de montanha enquanto um ratinho observa avidamente. À noite, o rato causa estragos no chalé, procurando pelo queijo. Sem saber de onde os sons estão vindo, Molang e Piu Piu se preparam para confrontar um intruso imaginado. A corrida Molang e Piu Piu estão pescando pacificamente em um bote inflável. De repente, eles ouvem o sinal de partida para uma corrida de automóveis na costa. Molang lança sua vara de pescar, mas pega um dos carros, causando um acidente que beira o pobre piloto de carros de corrida. Mas Molang e Piu Piu criam uma ideia brilhante para consertar seu carro!
Conheça o Programa
livre
TOP WINGS

TOP WINGS - 15

Para conseguir conquistar a Insígnia de Exploradores da Floresta, Rod e Brody têm a missão de chegar até "A Árvore da Colina". No entanto, o que no início parecia ser moleza, acaba se tornando difícil, pois surge um imprevisto e Rod perde seu relógio localizador. Perdidos na floresta, os cadetes terão que criar um plano para serem resgatados por Swift. / Pequenos estudantes que sonham em se tornar cadetes têm a oportunidade de treinar como um cadete de verdade durante um dia! Porém, durante as simulações, a Senhora Urso pede ajuda para ser resgatada pela equipe Top Wing, já que o balão dela está furado e está indo de encontro com a água. Será que os pequenos cadetes por um dia conseguirão ajudar nesse resgate?
livre
Dora, a Aventureira

DORA, A AVENTUREIRA III - 35 (DORA E DIEGO NO TEMPO DOS DINOSSAUROS)

Dora e Diego viajam de volta aos tempos pré-históricos e embarcam numa aventura de dinossauros para achar o Bebê Onça e levá-lo de volta para sua festa de aniversário.
Conheça o Programa
livre
O Diário de Mika

SAUDADES DO PAPAI

Mika está com saudades porque seu pai foi viajar a trabalho. Agora, com a ajuda de Javô, Mika vai aprender a lidar com a situação.
Conheça o Programa
livre
Sunny Day

SUNNY DAY I - 03 - SE O TIMMY LHE DÁ MAÇÃS

Timmy se entusiasma com a entrega de maçãs e as meninas percebem que o salão de beleza está transbordando com a fruta. Sunny deve encontrar uma maneira amável de dizer a Timmy para parar e todos chegam a um uso inteligente para todas as maçãs.
Conheça o Programa
livre
Patrulha Canina

OS FILHOTES SALVAM O DIA NA PISCINA / FILHOTES DE CIRCO

- Os filhotes salvam o dia na piscina É um dia quente e os filhotes vão para a piscina, mas ela está vazia! Patrulha Canina pro resgate! O Rubble e o Rocky entram na missão e ajudam o Ryder a levar a água de volta para a piscina! Dia salvo! - Filhotes de Circo Quando os animais não aparecem a tempo para começar a apresentação do circo, o Ryder e Patrulha Canina entram em cena para ajudar.
Conheça o Programa
livre
PJ Masks

38 - A CORUJITA CONFESSA TUDO

Ao tentar impedir a Garota Lunar de usar o novo telescópio do observatório, Corujita quebra as lentes do telescópio e coloca a culpa na Garota Lunar.
Conheça o Programa
livre
Thomas e seus amigos

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 25 ADEUS, SIR TOPHAM HATT

Um dia, Percy ouve alguns homens na Estação Knapford falando sobre Sir Topham Hatt ir embora. Ele corre para contar a Thomas o que ouviu e, logo, todas as locomotivas estão falando sobre Sir Topham Hatt deixar Sodor. Elas se perguntam se não seria culpa delas e decidem ser super úteis para não causar confusão ou atraso, na esperança de que ele mude de ideia e fique. Sir Topham Hatt fica surpreso e impressionado, mas quando Percy encontra os mesmos homens limpando o escritório dele, as locomotivas decidem tomar medidas mais drásticas.
Conheça o Programa
livre
Thomas e seus amigos

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 26 THOMAS, A BABÁ

Thomas, Annie e Clarabel acabam pegando um passageiro muito barulhento: um bebê chorão! O choro é angustiante, e Thomas e seus vagões não estão ansiosos para fazerem essa viagem. Felizmente, quando Thomas começa a se movimentar pelo ramal, o bebê se acalma e para de chorar, mas quando ele para na próxima estação, o bebê começa a chorar novamente. Thomas percebe que o bebê só se acalma e dorme quando o trem está em movimento, então ele decide fazer uma viagem extra sem nenhuma parada, só para que o bebê e sua mãe cansada consigam ter o descanso tão necessário.
Conheça o Programa
livre
Blaze and the Monster Machines

RESGATE DINOSSAURO

AJ E BLAZE ESTÃO JOGANDO UM JOGO DE DINOSSAUROS. (AGUARDANDO SINOPSE ORIGINAL DA PRODUTORA)
Conheça o Programa
livre
Vivi Viravento

VIVI VIRAVENTO - 09

Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem Ananá, um abacaxi que vai dar sua primeira festa de aniversário e está apreensiva porque não sabe dançar a hula mesmo morando no Havaí. Vivi vai ensinar a Ananá uma nova e surpreendente coreografia.
Conheça o Programa
livre
O Show da Luna!

BEM-VINDA, NEVE!

Os finais de semana de neve são os mais divertidos para a dupla de irmãos Luna e Júpiter. Tanta coisa legal pra fazer e para brincar. Criar bonecos de neve malucos é o que Luna mais gosta e é durante essa brincadeira que surge uma pergunta: afinal, o que é neve? Depois de um experimento divertido e curioso o trio entra em um faz de conta ainda mais divertido e como cristais de neve descobrem o que é e como nasce a neve.
Conheça o Programa
livre
Zupt! com o Senninha

ZUPT! COM O SENNINHA - 9

Acaba a energia elétrica na oficina. Nada de videogame ou desenhos animados! Senninha e Neco terão de usar a imaginação para brincar. Acabam se divertindo muito!
Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - FESTA DO PIJAMA

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM FESTA DO PIJAMA (HQ 106) Doroteia e Ofélia resolvem fazer uma festa do pijama no quintal, empolgadas organizam tudo, fazem convites, montam barraca. Mas como sempre, Doroteia esquece algo... Personagens: OFÉLIA, DOROTEIA, MINHOQUIAS Roteiro: Radhi Meron
Conheça o Programa
livre
Tordesilhas

A MALDIÇÃO DO ANEL

A Maldição Do Anel Os Bandeiras enfrentam mil aventuras ao procurar um misterioso tesouro que seria um anel com poderes mágicos, mas, aos poucos, Amberê percebe que as aventuras estão se repetindo e, na verdade, o bando está preso em um loop temporal.
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

A CABELEIREIRA

Mônica se oferece para cortar o cabelo do Cascão, mas essa história não colou!
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

A REGRA DOS 3 ERRES

Para conservar o meio ambiente, a Turma da Mônica acredita na regra dos três "R"s: reduzir, reutilizar e reciclar.
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

A REVOLTA DOS CARECAS

A vilã Madame K-Pilar quer roubar o cabelo de todo mundo para fabricar perucas.
Conheça o Programa
livre
Jornal da Tarde

JORNAL DA TARDE - 22/05/2020

Conheça o Programa
livre
Sésamo

SÉSAMO - 18

BLOCO 1 ABERTURA (ELMO FAZ SOZINHO)-01:00:39:02 - 01:02:27:17 É um grande dia para Elmo; ele vai sair com seu pai e vai se arrumar sozinho. CLIPE (EXPLORAÇÃO CIENTÍFICA)-01:02:27:17 - 01:04:24:21 AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO(LOST ELEPHANT)-01:04:24:22 - 01:09:22:08 Ênio e Beto estão em um safari no leste da África quando eles encontram um bebê elefante perdido. Eles devem fingir ser elefantes para que o bebê os siga, e então seguir as pegadas de elefante para ajudar o bebê a voltar à sua manada. HISTÓRIA CENTRAL (PRIMA DO COME-COME)-01:09:22:09 - 01:12:31:20 Come-come está cuidando de sua priminha bebê, que não para de chorar; Elmo o ajuda a cuidar da neném e ela finalmente se acalma. BLOCO 2 CELEBRIDADE (JAIR OLIVEIRA E TANIA KHALILL– HORA DE DORMIR)-01:12:51:00 - 01:14:15:09 Tania e Jair estão tentando fazer Elmo dormir, contam histórias para ele, mas Elmo está tão contente com a presença dos dois que não consegue pegar no sono. Tania e Jari resolvem cantar uma cantiga de ninar, mas quem pega no sono são eles. QUADRO EXTRA (PSA DOAR É LEGAL)-01:14:15:10 - 01:16:49:10 Elmo, Lily e o pai de Elmo estão vendo as roupas do Elmo que podem ser doadas Elmo e Lily participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, escolhem quais objetos podem ser doados. MUNDO DE ELMO (BEBÊS)-01:16:49:11 - 01:23:54:12 Elmo e seus amigos descobrem o que os bebês fazem. ENCERRAMENTO (TUMITINHAS)-01:23:54:13 - 01:26:33:16 Elmo, Bel e as crianças se juntam para brincar de ciranda; Abby chega apressada, não pra brincar, mas pra conhecer alguém que ela sempre ouviu falar, muito conhecido nas cantigas de roda.
Conheça o Programa
livre
Bubu e as Corujinhas

QUEM ESTÁ COM MEDO ?

O macaco preparou um circuito para as Corujinhas! Bubu, corajosa, tira de letra e insiste para que Biel vá também. O Corugênio, indo a contragosto, se atrapalha todo e, ao final do circuito, acaba encontrando um misterioso túnel transparente. Bubu insiste mais uma vez e faz com que Biel entre no túnel, mas ele paralisa de medo lá dentro quando descobre o que realmente o túnel é... Mamãe e Papai Coruja vêm para ajudar e ensinar que ter medo é natural, e que devemos ter coragem para dizer o que estamos realmente sentindo e também que é importante respeitar quando o outro tem medo.
Conheça o Programa
livre
Dora, a Aventureira

DORA, A AVENTUREIRA III - 35 (DORA E DIEGO NO TEMPO DOS DINOSSAUROS)

Dora e Diego viajam de volta aos tempos pré-históricos e embarcam numa aventura de dinossauros para achar o Bebê Onça e levá-lo de volta para sua festa de aniversário.
Conheça o Programa
livre
Nella, Uma Princesa Corajosa

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 20

DEIXE NEVAR Nella procura por um cristal mágico para fazer nevar no “Festival de Neve” anual. VAI, FLORES-DE-DRAGÃO! VAI! Nella e seus amigos precisam jogar como uma equipe para ganhar o torneio de calicebol de Castelo Seguro.
Conheça o Programa
livre
TOP WINGS

TOP WINGS - 15

Para conseguir conquistar a Insígnia de Exploradores da Floresta, Rod e Brody têm a missão de chegar até "A Árvore da Colina". No entanto, o que no início parecia ser moleza, acaba se tornando difícil, pois surge um imprevisto e Rod perde seu relógio localizador. Perdidos na floresta, os cadetes terão que criar um plano para serem resgatados por Swift. / Pequenos estudantes que sonham em se tornar cadetes têm a oportunidade de treinar como um cadete de verdade durante um dia! Porém, durante as simulações, a Senhora Urso pede ajuda para ser resgatada pela equipe Top Wing, já que o balão dela está furado e está indo de encontro com a água. Será que os pequenos cadetes por um dia conseguirão ajudar nesse resgate?
livre
Blaze and the Monster Machines

RESGATE DINOSSAURO

AJ E BLAZE ESTÃO JOGANDO UM JOGO DE DINOSSAUROS. (AGUARDANDO SINOPSE ORIGINAL DA PRODUTORA)
Conheça o Programa
livre
Thomas e seus amigos

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 25 ADEUS, SIR TOPHAM HATT

Um dia, Percy ouve alguns homens na Estação Knapford falando sobre Sir Topham Hatt ir embora. Ele corre para contar a Thomas o que ouviu e, logo, todas as locomotivas estão falando sobre Sir Topham Hatt deixar Sodor. Elas se perguntam se não seria culpa delas e decidem ser super úteis para não causar confusão ou atraso, na esperança de que ele mude de ideia e fique. Sir Topham Hatt fica surpreso e impressionado, mas quando Percy encontra os mesmos homens limpando o escritório dele, as locomotivas decidem tomar medidas mais drásticas.
Conheça o Programa
livre
Thomas e seus amigos

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 26 THOMAS, A BABÁ

Thomas, Annie e Clarabel acabam pegando um passageiro muito barulhento: um bebê chorão! O choro é angustiante, e Thomas e seus vagões não estão ansiosos para fazerem essa viagem. Felizmente, quando Thomas começa a se movimentar pelo ramal, o bebê se acalma e para de chorar, mas quando ele para na próxima estação, o bebê começa a chorar novamente. Thomas percebe que o bebê só se acalma e dorme quando o trem está em movimento, então ele decide fazer uma viagem extra sem nenhuma parada, só para que o bebê e sua mãe cansada consigam ter o descanso tão necessário.
Conheça o Programa
livre
Patrulha Canina

OS FILHOTES SALVAM O DIA NA PISCINA / FILHOTES DE CIRCO

- Os filhotes salvam o dia na piscina É um dia quente e os filhotes vão para a piscina, mas ela está vazia! Patrulha Canina pro resgate! O Rubble e o Rocky entram na missão e ajudam o Ryder a levar a água de volta para a piscina! Dia salvo! - Filhotes de Circo Quando os animais não aparecem a tempo para começar a apresentação do circo, o Ryder e Patrulha Canina entram em cena para ajudar.
Conheça o Programa
livre
Zupt! com o Senninha

ZUPT! COM O SENNINHA - 9

Acaba a energia elétrica na oficina. Nada de videogame ou desenhos animados! Senninha e Neco terão de usar a imaginação para brincar. Acabam se divertindo muito!
Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - FESTA DO PIJAMA

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM FESTA DO PIJAMA (HQ 106) Doroteia e Ofélia resolvem fazer uma festa do pijama no quintal, empolgadas organizam tudo, fazem convites, montam barraca. Mas como sempre, Doroteia esquece algo... Personagens: OFÉLIA, DOROTEIA, MINHOQUIAS Roteiro: Radhi Meron
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

A CABELEIREIRA

Mônica se oferece para cortar o cabelo do Cascão, mas essa história não colou!
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

A REGRA DOS 3 ERRES

Para conservar o meio ambiente, a Turma da Mônica acredita na regra dos três "R"s: reduzir, reutilizar e reciclar.
Conheça o Programa
livre
WORLD OF WINX - II

WORLD OF WINX - II - 12 - VELHOS AMIGOS E NOVOS INIMIGOS

As alianças mudaram: A Rainha perde seus poderes do mal por causa de seu amor pelo Matt. Depois de brigas e desentendimentos, as Winx, Tigrinha e o Xamã se unem contra Jim, pois acham que ele tem planos obscuros.
livre
Valentins

09 - INJEÇÃO, NÃO!

Betina, João, Lila e Theo ficam assustados com a possibilidade de tomar injeção e precisam despistar o misterioso médico de qualquer jeito. Mais tarde, Betina confidencia a Theo que está percebendo que os ratinhos estão a ajudando, enquanto Lila recebe uma visita de outro mundo.
Conheça o Programa
livre
CLUB 57

UM AVÔ DESCONHECIDO

Depois de encontrar os quadrinhos no presente Eva encontra uma carta de JJ. Verô fala pelo telefone com JJ e, por causa de problemas na ligação acaba pensando que ele quer vê-la.
livre
Irmão do Jorel

IRMÃO DO JOREL II - 14 - MAQUINITO, O ROBÔ AMIGO

Irmão do Jorel é perseguido pelo amoroso robô de brinquedo que ganhou de natal ao mesmo tempo que um guarda-costas é enviado do futuro para protegê-lo.
Conheça o Programa
livre
PÉ NA RUA II

254 - JACARÉ PARADO VIRA BOLSA?

No primeiro bloco, Gabi e João saem às ruas para descobrir se jacaré parado vira bolsa; no quadro Dica: o filme Hurricane, no quadro Beco: Gabi e João leem e-mails dos telespectadores. No segundo bloco, Gabi e João leem e-mails dos telespectadores, no quadro Qual é a sua?, Paula Vilhena apresenta a profissão de bióloga que cuida de réptil, Gabi e João continuam tentando descobrir se jacaré parado vira bolsa.
livre
Papo de Mãe

TELAS E TDAH

Muito se fala sobre a relação entre o excesso de telas e o TDAH – transtorno do déficit de atenção e hiperatividade. Para este papo convidamos o psiquiatra infantil Miguel Boaratti e a Fabiana Raicher, que está preocupada com o comportamento das filhas. O psiquiatra explicou a diferença entre uma criança apenas agitada e aquela que realmente tem um transtorno. O excesso de telas pode antecipar um quadro de TDAH ou desencadear na criança que já tem pré-disposição para o transtorno, que é hereditário.
Conheça o Programa
livre
CINEMATÓGRAFO

CINEMATÓGRAFO - 07 - SOM

Neste episódio descobriremos como funcionam os efeitos sonoros e como são feitas as captações dos sons no cinema, e também o impacto que as trilhas sonoras causam ao público que está no cinema.
Conheça o Programa
livre
SACOLEIRAS S/A

SACOLEIRAS S/A - EPISÓDIO 03

Jô está no aeroporto, observando o movimento, as mercadorias apreendidas e a vigilância. Ela consegue sair do aeroporto com suas 5 malas sem ser incomodada graças ao esquema com Rose. Na calçada, encontra duas amigas esnobes do tempo de dentista que querem saber o que faz da vida e Jô inventa que agora ela tem uma start-up do terceiro setor que faz “happenings” onde vende peças multimarcas. As amigas dizem que quando o “happening” for com marca de luxo, para chamá-las. Em casa, Jô pede para Dany levar tecidos para Norma copiar. E impõe regras de parcelamento e desconto para o próximo evento. Quando Isa liga para Jô, Walther pega o celular e atende enrolado em um dos vestidos que vieram das malas e fala coisas sem sentido. Isa desliga desconfiada de que Jô está escondendo algo. Dany pede para Norma acelerar a produção e a mãe se nega porque tem outros pedidos na frente. Os exames confirmam a demência de Walther mas Jô esconde de Isa a real situação do pai dizendo que ele está apenas esquecido. Em Brasília, Isa pede para o porteiro do consultório de Jô entrar na sala e fica chocada quando ele informa que a cadeira de dentista de Jô não está mais lá. Após mais uma noite de vendas, Dany e Jô comemoram o lucro e já planejam o próximo: vai chamar suas amigas endinheiradas, mas para isso terá que investir em marcas de luxo. Tarde da noite, Jô instala uma câmera de vigilância na sala para vigiar Walther.
12
MINIDocs

KIMBERLY KELLY

MINIDocs é a série que investiga onde nasce a música de cada Artista. Em sua terceira temporada, gravada inteiramente em Nashville - no consagrado Blackbird Studio - MINIDocs traz a música norte americana. Nesse episódio, Kimberly Kelly revela as origens de suas músicas.
Conheça o Programa
livre
Jornal da Cultura

JORNAL DA CULTURA - 22/05/2020

Conheça o Programa
n
Repórter Eco

REPÓRTER ECO 1322

O REPÓRTER ECO ESTREIA NOVA TEMPORADA COM NOVOS DESAFIOS E PROPOSTAS DE SOLUÇÃO. EM PLENA PANDEMIA DA COVID 19 , O BRASIL ENFRENTA GRAVES RETROCESSOS NA ÁREA SOCIOAMBIENTAL. VOCÊ ACOMPANHA A SITUAÇÃO PREOCUPANTE DOS POVOS INDÍGENAS E DE BIOMAS IMPORTANTES COMO A AMAZÔNIA E A MATA ATLÂNTICA. ENQUANTO AS NOTICIAS DESTACAM O AVANÇO DO NOVO CORONAVÍRUS NAS CIDADES. FLORESTAS, SEUS HABITANTES E CAVERNAS PRECIOSAS DO PAÍS CORREM RISCO DE DESAPARECER DO MAPA.
Conheça o Programa
n
ÁGUIAS DA CIDADE II

COMANDO INTEGRADO

Coprodução entre Discovery e Mixer, a safra inédita conta com oito episódios de uma hora de duração, resultantes de mais de mil horas de gravações realizadas com 18 câmeras. O foco está na atuação de resgatistas que continuam obstinados a salvar vidas, intervindo em casos graves e emergências de todo tipo. Predomina a abordagem humana de uma rotina profissional estressante, onde não há espaços para falhas – na narrativa, fatores técnicos e informações objetivas misturam-se aos sentimentos e emoções dos personagens: médicos, enfermeiros pilotos, mecânicos e tripulantes operacionais. “Foram mais de mil horas de gravação, nas quais captamos a força dos personagens. Em momentos de coragem absoluta, de heroísmo ou de decepção, vemos ali seres humanos lutando pela vida de desconhecidos – isso é emocionante”, diz o diretor geral Rodrigo Astiz, da Mixer. Os médicos que atuam nos Águias não são policiais militares, mas devem aprender a agir como se fossem. Originalmente preparados para o ambiente hospitalar, esses socorristas precisam aprender e incorporar procedimentos policiais que os ajudem a manter a segurança de todos os envolvidos no resgate. As manifestações que pararam a cidade de São Paulo em meados de 2013, nas quais três helicópteros foram destacados para patrulhar e apoiar o trabalho do COPOM, a central de comando da PM, também fazem parte da nova temporada. Apesar da tensão de uma megalópole e caos no trânsito paulistano terem motivado a existência de uma unidade de socorro aéreo, a atuação no epicentro de um cenário de conflito como este é, de certa forma, novidade para os experientes profissionais a bordo dos helicópteros. A ação dos tripulantes dos Águias e suas reações frente a situações como a visita do Papa Francisco à Basílica de Nossa Senhora Aparecida, acidentes de trânsito, perseguições policiais, resgates médicos, incêndios, ameaças de bomba e diversas outras situações imprevisíveis (como, por exemplo, uma pane mecânica que deixa um Águia parado no heliporto do maior complexo hospitalar da cidade) são partes dos episódios, que destacam o papel fundamental do Grupamento junto às forças especiais da Polícia Militar. Neste episódio, na capital ou no interior, todos os dias os Águias enfrentam situações-limite e precisam fazer escolhas difíceis. São os dilemas e a dura rotina de quem escolheu como profissão salvar vidas.
14
TERRADOIS

VERSÃO DO AMOR

Em Terra Dois pelo quê nos sacrificaremos? Essa é a pergunta lançada nesse episódio do programa. Na dramaturgia, uma artista plástica consagrada sacrifica a própria carreira acobertando um crime cometido por alguém muito próximo a ela. Por quê? É o que episódio vai nos responder, mostrando que em Terra Dois – a única possibilidade de transcendência seja talvez, por amor. O amor incondicional.
Conheça o Programa
16
Camarote 21

CAMAROTE 21 - 173 - ESPECIAL DANÇA CONTEMPORÂNEA (PODE SER REPRISADO)

O que move a dança contemporânea? Para responder a essa pergunta, a nossa equipe embarcou em uma viagem por diversos países – começando pela Alemanha, onde desde 2006 é realizado o Tanzkongress, Congresso de Dança.
Conheça o Programa
livre
Padre Brown

PADRE BROWN - TEMPORADA I - A CRUZ AZUL

Episódio 5 – Igreja de Apolo Quando a Igreja de Apolo vem para Kembleford, Susie é atraída para seu carismático líder Kalon. Depois que a esposa de Kalon é assassinada, Padre Brown deve quebrar seu feitiço sobre Susie ou arriscar perdê-la para sempre.
Conheça o Programa
livre
Contos da Meia-Noite

TRES TESOUROS PERDIDOS - MACHADO DE ASSIS

Um marido, desconfiado e ciumento, vai ao encontro do suposto amante de sua esposa. Tem convicção e certeza do que afirma, apesar das negativas do outro. Oferece-lhe boa soma de dinheiro para que abandone sua mulher e a Corte. O suposto amante, com uns belos patacos na mão, se põe a caminho de Juiz de Fora. O marido volta à casa. Encontra uma lacônica despedida da mulher, que fugiu para a Europa com o melhor amigo dele. Nada a fazer pois o paquete já zarpou. Assim perdem-se, na vida, mulher, amigo e uns bons dinheiros.
Conheça o Programa
livre
Jornal da Cultura

JORNAL DA CULTURA - 22/05/2020

Conheça o Programa
n
Saúde Brasil

DESCARTE DE EMBALAGENS - SAÚDE NO CAMPO

O Brasil é o 3º maior produtor agrícola do mundo. Além de produzir diversos produtos, cada vez mais o agronegócio brasileiro se preocupa com a sustentabilidade no campo. Para se chegar a agricultura sustentável, todos os envolvidos na produção no campo devem estar conscientes de sua importância e, seu papel na preservação do meio ambiente e no descarte correto das embalagens vazias de agrotóxicos.
Conheça o Programa
livre
Repertório Popular

REPERTÓRIO POPULAR - PAU BRASIL E ANTÔNIO MADUREIRA

Neste programa da série Projeto Funarte, gravado ao vivo no teatro em 1983,temos a apresentação do violonista Antonio Madureira, ex líder do histório grupo Quinteto Armorial que integrou o Movimento Armorial criado pelo escritor Ariano Suassuna na década de 70 , e tinha como idéia principal apresentar a arte erudita brasileira a partir de suas raízes populares. Neste show Madureira interpreta músicas do repertório do Quinteto Armorial e na sequencia ele recebe o grupo Pau Brasil, um dos mais importantes grupos de música instrumental, criado no final dos anos 70. Na época deste show o conjunto lançava seu primeiro Lp com o título Pau Brasil e se preparava para uma tourne pela Europa. A formação do Pau Brasil nesta gravação era: NELSON AYRES - PIANO RODOLFO STROETER- CONTRA-BAIXO PAILO BELINATTI - VIOLÃO ROBERTO SION - SAX E FLAUTA AZAEL RODRIGUES - BATERIA
Conheça o Programa
livre
Arte e Matemática

A ORDEM NO CAOS

O RECONHECIMENTO DO PADRAO DENTRO DA DIVERSIDADE FOI, E AIN- DA E, A PRIMEIRA E PRINCIPAL FORMA DE MANIFESTACAO DE INTELI GENCIA.A BUSCA DA ORDEM NO CAOS, TEM SIDO A MAIS FREQUENTE EMPREITADA DO HOMEM,SEJA ELE ARTISTA OU MATEMATICO, OU NAO, NA LUTA PELA VIDA.MOSAICOS ARABES,VOLPI,FOTOS DE ANA MARIANI ,ESCHER E FAVOS DE MEL, ASSIM COMO OS PADROES DE CONTAGEM A- DOTADOS PELOS SERES HUMANOS COMO O SISTEMA DECIMAL,SAO AL - GUNS DOS TOPICOS TRATADOS NO PROGRAMA.
Conheça o Programa
livre
Nossa Língua

DIALETO CAIPIRA

BLOCO 1 Felipe e Tininha citam trecho da canção “Viola Quebrada”, de Mário de Andrade, que retrata o modo de falar e de ser do homem do campo. O Povo Fala responde a enquete: “você conhece a origem do termo “caipira”?” O quadro “Etimologia” traz a origem da palavra “caipira”. Felipe Reis entrevista o professor de língua portuguesa Manoel Mouri Santiago, coordenador do Projeto Caipira, da USP, que fala sobre as variantes do português brasileiro e dos registros da linguagem do falar “caipira”. O quadro SOCORRO! LÍNGUA PORTUGUESA traz a conjugação dos verbos “ver”, “mandar”, “fazer” e “deixar” quando vêm seguidos de outros verbos no infinitivo pedem o uso dos pronomes oblíquos no padrão culto da língua. BLOCO 2 Trecho da canção “Viola Quebrada”, de Mário de Andrade, na interpretação de Inezita Barroso para ilustrar o tema. Felipe Reis entrevista o professor de língua portuguesa Maurício Soares Filho que fala sobre a linguagem usada por Mário de Andrade, em “Viola Quebrada”. Tininha fala que não é só na música que a cultura caipira se manifesta. Ela também aparece no cinema. Trechos do filme “Jeca Tatu”, de Milton Amaral, para ilustrar o tema. O quadro “Curiosidades” traz o significado da expressão “jeca-tatu”. Tininha Mello entrevista o professor Maurício Soares Filho que fala sobre a relação do personagem Jeca Tatu com a língua portuguesa. Trecho do filme “Marvada Carne”, de André Klotzel, para ilustrar o tema. BLOCO 3 Tininha Mello entrevista o cantor, compositor e pesquisador Paulo Freire que fala sobre a importância da música caipira para a cultura brasileira. Fala também das suas composições e seu romance Jurupari que tem como tema central a figura do violeiro e as histórias do sertão mineiro. O Jornal Nossa Língua traz como notícia principal um trecho da crônica “O almoço do muchirão”, de Cornélio Pires. Esse trecho é dramatizado pelos atores Felipe Reis, Tininha Mello com a participação do produtor Mauro Muraro. O repórter Felipe Reis conversa com as pessoas na rua pra saber se já participaram de algum “muchirão”. O âncora Gelson Babosa recebe no estúdio o professor de língua portuguesa Henrique Santos Braga que fala sobre o trecho da crônica apresentada, de Cornélio Pires. Felipe Reis e Tininha Mello encerram o programa ao som de Chico Mineiro, de Tonico e Francisco Ribeiro, na interpretação de Tonico e Tinoco.
Conheça o Programa
livre