Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Quarta-Feira, 22 de Maio

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

MATEMÁTICA 41 (MOD.2 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 41 você verá quais são os quadriláteros mais conhecidos e suas propriedades. Além disso, aprenderá que alguns quadriláteros são chamados paralelogramos - quando têm dois pares de lados paralelos - e outros são chamados trapézios - quando têm apenas um par de lados paralelos.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

MATEMÁTICA 52 (MOD.2 - MÉDIO)

Nesta teleaula 52 você assistirá uma revisão de combinatória. Verá como interpretar problemas de contagem identificando as características que definem o caso de combinatória e saberá como utilizar casos diferentes associados ao mesmo problema.
Conheça o Programa
livre
CIÊNCIA PARA CRIANÇAS

CIÊNCIA PARA CRIANÇAS - AVIÃO

HOJE VAMOS APRENDER CURIOSIDADES SOBRE AVIÕES.
livre
INGLÊS COM MÚSICA IV

I'VE HAD - THE TIME OF MY LIFE (FILME DIRTY DANCING) QUARTA

A QUARTA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA CONTINUA AOS SÁBADOS E COM AS VERSÕES DIÁRIAS DE 15 MINUTOS. NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA ÀS 19H45 E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010 COM ENORME SUCESSO. PROVA DISSO E QUE O PROGRAMA CHEGOU A QUARTA TEMPORADA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA É FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
VIA LEGAL

VIA LEGAL 842

O Via Legal desta semana fala sobre reconhecimento tardio de paternidade. O limite de idade para o pagamento de pensão é de 21 anos. Mas, e se o pai reconhecer o filho depois dessa idade? Foi o que aconteceu com uma jovem no Rio de Janeiro; e o pior, como o pai dela morreu, ela entrou com pedido de pensão por morte no INSS, que negou administrativamente. Para a Justiça Federal, a função da lei é proteger os dependentes numa situação de desamparo, por isso ela tem direito à pensão. O atestado médico é um direito do trabalhador que fica doente e precisa se afastar do emprego para cuidar da saúde. Mas tem gente que usa esse documento para se dar bem, como um policial rodoviário federal de Pernambuco que era estudante de Medicina. Ele foi condenado pela Justiça Federal por apresentar atestados médicos falsificados várias vezes. O roubo a caixas eletrônicos com uso de explosivos se espalhou pelo Brasil a partir do ano 2000. Para tentar conter a ação ousada dos criminosos desde o ano passado, as penas para este tipo de crime ficaram mais duras. Uma quadrilha que roubou uma agência da Caixa Econômica e danificou o patrimônio público com explosivos foi condenada a mais de 19 anos de prisão no interior de São Paulo. A chance para melhorar de vida. Uma parceria de órgãos públicos, entre eles a Justiça Federal, está fazendo a diferença na vida de adolescentes que vivem em abrigos no Rio Grande do Sul. São rapazes e garotas que deixaram ou foram retirados de suas famílias e, agora, ganham a oportunidade de estudar, ter um emprego e caminhar com as próprias pernas. Cuidado ao fazer o seguro. O Ministério Público Federal denunciou uma associação em Minas Gerais por operar como seguradora sem autorização. Para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região ficou comprovado o crime contra o sistema financeiro. O Via Legal é produzido pelo Conselho da Justiça Federal em parceria com os Tribunais Regionais Federais. O programa é exibido nas TVs Cultura e Justiça, além de outras 13 emissoras regionais. Confira os horários de exibição e assista também pela internet: www.youtube.com/programavialegal e www.youtube.com/cjf.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

CORUJITA E A "CORUJA PARA DOAR"

A ESTÁTUA DE CORUJA DA CORUJITA É ROUBADA PELA GAROTA LUNAR PARA DECORAR SUA NOVA SEDE. SE CORUJITA NÃO APRENDER QUE É MELHOR DAR DO QUE RECEBER, MENINO GATO E LAGARTIXO PODERÃO FICAR PRESOS.
Conheça o Programa
livre
CARLOS I

CARLOS VS GLADI PIZZAS

NESTE EPISÓDIO JUANITO VAI À PIZZARIA MAXIMUS PARA COMER PIZZA. CARLOS ENFRENTARÁ DOIS INIMIGOS FEITOS DE PIZZA ATRAPALHADOS NO CLÁSSICO COLISEU ROMANO.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

O TEATRO DE FANTOCHE DA CHLOÉ/UM DIA DE VENTANIA NO OUTONO/POLLY PAPAGAIO

O TEATRO DE FANTOCHE DA CHLOÉ Peppa e sua família visitam o Tio Pig, aTia Pigo e a prima Chloé. Chloé tem um novo teatro de fantoches e ela ajuda a Peppa e George a fazer fantoches. Após o almoço, eles fazem um show de fantoches muito engraçado sobre um porco que ronca muito, mas Papai Pig e o Tio Pig perdem o show - eles estão muito ocupados roncando! UM DIA DE VENTANIA NO OUTONO É um dia frio e com muito vento. Peppa , George , Mamãe e Papai Pig Pig vestem chapéu, cachecol e casaco. No parque, todas as folhas estão vermelhas e amarelas. Venta tanto que a bola de Peppa voa para a lagoa e o chapéu de George para uma árvore. Mamãe Pig resgata o chapéu e depois eles se divertem pulando nas folhas de outono. POLLY PAPAGAIO Peppa e George visitam seus avós. Eles estão muito animados com seu novo animal de estimação. É um papagaio chamado Polly que pode repetir tudo que você diz. Peppa e George ficam com um pouco de medo, mas logo começam a ensinar Polly a rir e seus grunhido de porquinho, fazendo todos rirem .
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

A GRANDE AMIGA DA FLORESTA!

É o Dia da Árvore e Bubu, Biel e Bonie estão abraçando todas as árvores que encontram pela floresta. De repente, Bonie percebe que perdeu seu laço. Bubu consola a irmãzinha dizendo que se lembra do caminho que fizeram até ali, assim podem voltar e procurar o lacinho. Depois da busca, eles o encontram no pé de uma árvore. Neste momento, as corujinhas ouvem um barulho vindo do alto e veem uma revoada de tucanos, mas um deles não voa. Decidem descobrir por que o tucano não está voando, então vão até o alto da árvore e encontram o tucano triste. Ele diz ter medo de altura, mas não medo de voar, então Bubu sugere a eles irem até um lugar mais baixo para o tucano ir perdendo seu medo aos poucos. Eles começam pela raiz da árvore, depois sobem para o ninho do pica-pau. Em um galho mais alto, encontram também o sagui. O tucano se sai bem em todos os voos, com a ajuda das corujinhas. Por último, sobem até a casa do tucano, na copa da árvore, e de lá voam todos juntos, comemorando a conquista. O Papai Coruja assobia, chamando seus filhotes de volta para casa. O ninho está todo enfeitado, porque hoje é dia de festa. O Papai e a Mamãe Coruja enaltecem a importância das árvores para a vida no planeta. Bubu conta que descobriram que muitos animais também vivem nas árvores. Mamãe Coruja canta a linda música “Parabéns!”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 47 SOZINHO NO GELO / A HORTA

Sozinho no gelo Em um bloco de gelo, Molang e Piu Piu fazem amizade com um astrônomo solitário. Ele está tão feliz em vê-los, mas muito triste quando eles saem. Felizmente, nossos dois amigos têm uma ótima ideia para transformar seu observatório em uma atração turística atraente! A horta Molang e Piu Piu querem fazer uma horta. Eles semeiam a terra e plantam as sementes ... que todas as aves imediatamente comem. Como eles vão manter os pássaros longe?
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 15

A AVENTURA DO SIR COACH Quando Sir Coach embarca em uma perigosa jornada, Nella se junta a ele, mas percebe que ainda tem muito o que aprender. O CAVALEIRO DRAGÃO Nella ajuda Smelgly a realizar seu sonho de se juntar à Brigada dos Cavaleiros.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE II

POÇÃO DA CONFUSÃO/ RISOS E ESPIRROS

POÇÃO DA CONFUSÃO - AS GÊNIAS CAUSAM, ACIDENTALMENTE, UM FEITIÇO E NAZBOO INFLA COMO UM BALÃO. RISOS E ESPIRROS - UM INSETO PASSA POR ZAHRAMAY FALLS FAZENDO COM QUE TODOS OS GÊNIOS FAÇAM MAGIA AO ESPIRRAR.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - II

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - II - 22

Fluttershy luta para superar seu medo de humilhação pública para que possa ajudar a Rainbow Dash e outros pégasos a criarem um Furacão potente o bastante para levantar a água necessária para a Estação Chuvosa na cidade produtora de nuvens, Cloudsdale.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 18 - FICANDO DE PALHAÇADA

Quando a prima Lulu foge depois de arruinar acidentalmente a festa de aniversário de Junior, cabe a Sunny, Rox e a ele encontrá-la. Sunny descobre que Lulu tem uma habilidade especial: a coisa perfeita para salvar a festa.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA IV

16 - PATRULHA MARÍTIMA: OS FILHOTES SALVAM UM TUBARÃO \ PATRULHA MARÍTIMA: OS FILHOTES SALVAM O PIER

NA ESPERANÇA DE TER TODA A PRAIA PARA SI, HUMDINGER FAZ UM TUBARÃO ROBÓTICO PARA ASSUSTAR TODO MUNDO. O PÍER PODE CAIR NA ÁGUA DEVIDO A UM SUPORTE QUEBRADO. FILHOTES AO RESGATE!
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

CORUJITA E A "CORUJA PARA DOAR"

A ESTÁTUA DE CORUJA DA CORUJITA É ROUBADA PELA GAROTA LUNAR PARA DECORAR SUA NOVA SEDE. SE CORUJITA NÃO APRENDER QUE É MELHOR DAR DO QUE RECEBER, MENINO GATO E LAGARTIXO PODERÃO FICAR PRESOS.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS IX

THOMAS IX - O ALTO VAGÃO E O VAGÃO/ AMA-ME COM TERNURA

"O ALTO VAGÃO E O VAGÃO" Daisy está encarregada de cuidar de passageiros na filial de Thomas enquanto ele trabalha na pedreira. Mas um dia, ela precisa deles devido à sua popularidade entre os passageiros de Thomas. E Annie e Clarabel dizem que ouvem um som misterioso, que parece ser rangido. "AME-ME COM TERNURA" A neve chegou cedo para a Ilha de Sodor, e Donald e Douglas trabalham juntos para limpar as vias. Enquanto estão em um desvio, eles podem optar: limpar a filial de Thomas ou limpar o caminho para o Centro de Pesquisa e Resgate. Enquanto Douglas sugere a filial, Donald quer limpar a pista para o centro de resgate. Depois de limpar a via, eles voltam para a linha principal, mas encontram-se presos atrás de Toby. Mais tarde, no desvio de Kirk Ronan, eles enfrentam outra escolha: a filial de Edward ou a trilha para o Castelo de Ulfstead.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

3 - MONTANHA DINO

ZEG TEM UM INGRESSO PARA UMA NOVA MONTANHA-RUSSA DE DINOSSAURO: A MONTANHA DINO! MAS QUANDO O INGRESSO SAI VOANDO PELA CIDADE, CABE A BLAZE AJUDAR SEU AMIGO E VOLTAR AO PARQUE DE DIVERSÕES A TEMPO.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 7

Chegou o Carnaval e o Senninha e o Neco ainda não aprontaram suas fantasias. Gabi ajuda os amigos com ideias, e com cada um fazendo uma parte da produção, eles criam fantasias geniais e muito divertidas.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - AMIGA CIENTISTA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM AMIGA CIENTISTA (Roteiro HQ 74) A cientista Ofélia tenta criar uma poção capaz de multiplicar os alimentos! Será que ela vai conseguir?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

DO QUE VOCÊ ESTÁ BRINCANDO?

Cebolinha acredita que encontrou um tesouro perdido de um pirata e a Mônica fica tão feliz que decide ajudá-lo a resgatar esse tesouro. O que eles não percebem é que essas “coisinhas” que eles estão encontrando são muito modernas para serem da época dos piratas. Agora o verdadeiro mistério é: como essas coisas foram parar lá?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

FAÇA UM PEDIDO

É o aniversário do Cascão e ele está pronto para comemorar com uma festa de abalar, mas os seus amiguinhos não esperavam que ele fosse tão exigente assim. Ao perceberem que o aniversiarante ficou triste com a surpresa que eles haviam preparado, Mônica e Cebolinha resolveram improvisar e aí foi quando a bagunça começou de vez. Será que o Cascão teve a festa que ele tanto queria?
Conheça o Programa
livre
ÁFRICA

CONGO

A floresta tropical do congo cobre bem o coração da África, e é um habitat dinâmico e pulsante, repleto de vida. Do competitivo centro da floresta até o litoral do Oceano Atlântico, isso é tudo sobre encontrar seu espaço em um mundo superlotado. Chimpanzés roubam mel de abelhas trabalhadoras construindo uma grande vara para arrombar o ninho. As elusivas aves picathartes simbolizam tudo o que é secreto e antigo sobre a floresta – suas cabeças carecas são como marzipãs moldados, e seus ninhos de filhotes parecem bizarros dinossauros escarpados. Quando anoitece, a atmosfera muda. Usando uma tecnologia especial, descobrimos uma paisagem luminescente enquanto a floresta brilha no escuro. Pequenos sapos lutam usando golpes kung-fu e então escondem seus preciosos ovos em folhas de grama dobradas. Grandes hordas de elefantes se reúnem em um misterioso lugar para se socializar sob a cobertura da escuridão, e os touros titãs de três toneladas fazem a terra tremer quando se encontram em um combate furioso, aterrorizando os outros animais e derrubando árvores com sua fúria. Aqui no congo, não importa o quão difícil é a competição, você deve se erguer e lutar por sua vida e seu espaço.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 22/05/2019

Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

BULIMIA

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 17

BLOCO 1 ABERTURA (ENTREGA DELICIOSA)-01:00:39:00 - 01:02:20:14 Come-Come encontra uma pilha de biscoitos e come metade dela. Um entregador chega e fica chateado quando vê que sua entrega foi devorada. Come-Come pede desculpas e se propõe a achar uma solução para o problema. Os dois acabam descobrindo que a entrega pertence ao próprio Come-Come que termina de devorar tudo. AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO (AMAZING FROG)-01:02:20:15 - 01:07:20:29 Ênio e Beto estão em uma feira, onde Ênio está treinando Froggy para a grande competição de salto. Mas Froggy não é uma atleta muito atenta. Ela não para de se distrair com as coisas. Ênio e Beto têm de descobrir como fazer com que ela se concentre, para que consiga ganhar a competição. HISTÓRIA CENTRAL (ADORO GANHAR – HC 116)- 01:07:20:30 - 01:09:42:01 Grover está feliz, dançando e comemorando, dizendo que “adora ganhar”. Elmo chega e pergunta para Grover como foi o campeonato de futebol. Grover diz que perdeu todos os jogos. Elmo pergunta por que Grover está tão feliz. Grover diz que ganhou vários novos amigos. Alguns deles aparecem na vila, no final. MIGALHAS PICTURES (BISCOITÊ KID)-01:09:42:02 - 01:14:38:02 Biscoitê Kid tem dificuldade no karatê, até ele aprender a se manter concentrado (com todo o seu corpo) e, assim, conquistar o cinto de biscoitos branco e preto. BLOCO 2 CELEBRIDADE (EMICIDA RESPEITO)- 01:14:57:10 - 01:15:59:26 Emicida pergunta para o Elmo se ele sabe como nós podemos demonstrar respeito pelas pessoas. Ele pensa e começa a dar vários exemplos enquanto o Emicida tenta falar. Emicida interrompe o Elmo para dizer que ouvir quando os outros querem falar também é uma demonstração de respeito. QUADRO EXTRA (FEIRA ECONÔMICA -EP.25)- 01:15:59:27 - 01:18:27:06 Elmo, Lily e Mae estão na feira, e Elmo tem as suas moedinhas para comprar as frutas de que mais gosta. Ele vê frutas em duas barracas; Mae diz que há preços diferentes e que ele deve escolher as que custam menos. Elmo e Lily participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, e escolhem as frutas mais baratas; Elmo guarda as moedas que economizou em um cofrinho. MUNDO DE ELMO (ESCOLA)-01:18:27:07 - 01:24:56:09 Elmo e seus amigos descobrem o que se faz na escola. ENCERRAMENTO (BEL NÃO SENTE FRIO)- 01:24:56:10 - 01:26:21:02 Elmo está todo agasalhado porque está frio. Bel chega para brincar, mas diz que não quis colocar uma blusa, pois nem está tão frio. Ela então percebe que está frio, pensa melhor e volta em casa para colocar uma blusa. Quando volta, ela está estufada de tantas blusas que colocou. Elmo chuta uma bola, mas ela nem consegue defender. Ela então conclui que se tivesse pensado melhor, não teria vestido tantas blusas.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

A GRANDE AMIGA DA FLORESTA!

É o Dia da Árvore e Bubu, Biel e Bonie estão abraçando todas as árvores que encontram pela floresta. De repente, Bonie percebe que perdeu seu laço. Bubu consola a irmãzinha dizendo que se lembra do caminho que fizeram até ali, assim podem voltar e procurar o lacinho. Depois da busca, eles o encontram no pé de uma árvore. Neste momento, as corujinhas ouvem um barulho vindo do alto e veem uma revoada de tucanos, mas um deles não voa. Decidem descobrir por que o tucano não está voando, então vão até o alto da árvore e encontram o tucano triste. Ele diz ter medo de altura, mas não medo de voar, então Bubu sugere a eles irem até um lugar mais baixo para o tucano ir perdendo seu medo aos poucos. Eles começam pela raiz da árvore, depois sobem para o ninho do pica-pau. Em um galho mais alto, encontram também o sagui. O tucano se sai bem em todos os voos, com a ajuda das corujinhas. Por último, sobem até a casa do tucano, na copa da árvore, e de lá voam todos juntos, comemorando a conquista. O Papai Coruja assobia, chamando seus filhotes de volta para casa. O ninho está todo enfeitado, porque hoje é dia de festa. O Papai e a Mamãe Coruja enaltecem a importância das árvores para a vida no planeta. Bubu conta que descobriram que muitos animais também vivem nas árvores. Mamãe Coruja canta a linda música “Parabéns!”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS II

TRANSFORMERS RESCUE BOTS II - 22 - CHEFE WOODROW

Conheça os robôs de resgate dos transformadores! Chase, Heatwave, Blades e Boulder recebem uma importante missão da Optimus Prime: Proteger e aprender sobre a humanidade. Localizados em uma ilha tecnologicamente avançada, eles se juntam a uma família de socorristas para proteger sua nova casa e, ao longo do caminho, aprendem o que realmente significa ser um herói.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

3 - MONTANHA DINO

ZEG TEM UM INGRESSO PARA UMA NOVA MONTANHA-RUSSA DE DINOSSAURO: A MONTANHA DINO! MAS QUANDO O INGRESSO SAI VOANDO PELA CIDADE, CABE A BLAZE AJUDAR SEU AMIGO E VOLTAR AO PARQUE DE DIVERSÕES A TEMPO.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 01

O RESGATE DO REX DO RUSTY: Quando Liam fica preso no topo de uma pilha de lixo com seu dinossauro de brinquedo, Rusty prepara um resgate jurássico. POUSO EM VOO DO RUSTY: Quando o avião de controle remoto do Sr. Higgings não consegue pousar, Rusty e seus amigos precisam trazê-lo ao chão de maneira segura – usando Crush como um destemido piloto de resgate!
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS IX

THOMAS IX - O ALTO VAGÃO E O VAGÃO/ AMA-ME COM TERNURA

"O ALTO VAGÃO E O VAGÃO" Daisy está encarregada de cuidar de passageiros na filial de Thomas enquanto ele trabalha na pedreira. Mas um dia, ela precisa deles devido à sua popularidade entre os passageiros de Thomas. E Annie e Clarabel dizem que ouvem um som misterioso, que parece ser rangido. "AME-ME COM TERNURA" A neve chegou cedo para a Ilha de Sodor, e Donald e Douglas trabalham juntos para limpar as vias. Enquanto estão em um desvio, eles podem optar: limpar a filial de Thomas ou limpar o caminho para o Centro de Pesquisa e Resgate. Enquanto Douglas sugere a filial, Donald quer limpar a pista para o centro de resgate. Depois de limpar a via, eles voltam para a linha principal, mas encontram-se presos atrás de Toby. Mais tarde, no desvio de Kirk Ronan, eles enfrentam outra escolha: a filial de Edward ou a trilha para o Castelo de Ulfstead.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA IV

16 - PATRULHA MARÍTIMA: OS FILHOTES SALVAM UM TUBARÃO \ PATRULHA MARÍTIMA: OS FILHOTES SALVAM O PIER

NA ESPERANÇA DE TER TODA A PRAIA PARA SI, HUMDINGER FAZ UM TUBARÃO ROBÓTICO PARA ASSUSTAR TODO MUNDO. O PÍER PODE CAIR NA ÁGUA DEVIDO A UM SUPORTE QUEBRADO. FILHOTES AO RESGATE!
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE II

POÇÃO DA CONFUSÃO/ RISOS E ESPIRROS

POÇÃO DA CONFUSÃO - AS GÊNIAS CAUSAM, ACIDENTALMENTE, UM FEITIÇO E NAZBOO INFLA COMO UM BALÃO. RISOS E ESPIRROS - UM INSETO PASSA POR ZAHRAMAY FALLS FAZENDO COM QUE TODOS OS GÊNIOS FAÇAM MAGIA AO ESPIRRAR.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 18 - FICANDO DE PALHAÇADA

Quando a prima Lulu foge depois de arruinar acidentalmente a festa de aniversário de Junior, cabe a Sunny, Rox e a ele encontrá-la. Sunny descobre que Lulu tem uma habilidade especial: a coisa perfeita para salvar a festa.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 07

Quando chegam às Cataratas do Iguaçu, Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem Arquito, um jovem e assustado arco-íris que enfrenta seu primeiro dia de aula. Antes de partir para Viravento, Vivi decide ajudar o novo amigo a criar coragem para entrar na escola nova.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA I

CHEIRINHO DE TERRA MOLHADA

EM MAIS UM DIA DIVERTIDO DE CHUVA, LUNA, JÚPITER E CLÁUDIO ENCONTRAM UMA MINHOCA QUE OS LEVARÁ PARA UM FAZ DE CONTA ONDE DESCOBRIRÃO DE ONDE VEM ESSE CHEIRINHO DE TERRA MOLHADA? DURANTE ESSA AVENTURA, O TRIO IRÁ SE TRANSFORMAR EM RABANETES E FAZER UM NOVO E PEQUENO AMIGO.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 7

Chegou o Carnaval e o Senninha e o Neco ainda não aprontaram suas fantasias. Gabi ajuda os amigos com ideias, e com cada um fazendo uma parte da produção, eles criam fantasias geniais e muito divertidas.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - AMIGA CIENTISTA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM AMIGA CIENTISTA (Roteiro HQ 74) A cientista Ofélia tenta criar uma poção capaz de multiplicar os alimentos! Será que ela vai conseguir?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

DO QUE VOCÊ ESTÁ BRINCANDO?

Cebolinha acredita que encontrou um tesouro perdido de um pirata e a Mônica fica tão feliz que decide ajudá-lo a resgatar esse tesouro. O que eles não percebem é que essas “coisinhas” que eles estão encontrando são muito modernas para serem da época dos piratas. Agora o verdadeiro mistério é: como essas coisas foram parar lá?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

FAÇA UM PEDIDO

É o aniversário do Cascão e ele está pronto para comemorar com uma festa de abalar, mas os seus amiguinhos não esperavam que ele fosse tão exigente assim. Ao perceberem que o aniversiarante ficou triste com a surpresa que eles haviam preparado, Mônica e Cebolinha resolveram improvisar e aí foi quando a bagunça começou de vez. Será que o Cascão teve a festa que ele tanto queria?
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VII

WINX CLUB VII - 12 - UM ANIMAL ENCANTADO PARA TECNA

Em Alfea, Shiny e Amarok danificam uma das esferas tecnomágicas de Roxy. Tecna sugere que as Winx visitem os pais dela em Zenith para consertar.
Conheça o Programa
livre
VALENTINS I

08 - A DOENÇA

Para despistar a diretora Márcia e evitar uma possível volta para o internato da escola, as crianças fingem que, tanto elas como a Vó Reggy, estão com uma doença contagiosa. Por um momento, os irmãos conseguem se safar, mas acabam recebendo a visita de um médico assustador e misterioso.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

77 - FRANKY BONECA

Luz finalmente conta a verdade a Franky e a Clarinha, que veio do futuro para separar o casal Franky e Christian. Mas ao terminar a frase, apaga-lhes a informação para que não se lembrem de nada. Luz aproveita que vão lançar uma boneca de Franky no mercado para fazer os humanos e os androides entrarem em discórdia.
Conheça o Programa
livre
PORTO PAPEL

03 - ARROTOS DO TEMPO

MATILDE, CARLOS, BOLDO E FERNI PASSAM A NOITE INTEIRA JOGANDO VIDEOGAMES E BEBENDO REFRIGERANTE. QUANDO BARBACRESPA VAI REPREENDÊ-LOS POR ISSO, MATILDE ARROTA E PARALISA O TEMPO. OS MENINOS DESCOBREM QUE ESTE É O PODER DE MATILDE NO DIA E RESOLVEM PREGAR PEÇAS EM TODA A POPULAÇÃO DE PORTO PAPEL. TUDO CORRE BEM ATÉ OS GAROTOS PERCEBEM QUE O EXCESSO DE ARROTOS DEIXOU A CIDADE INTEIRA SUPER ACELERADA E A BRINCADEIRA FOGE DO CONTROLE. E PARA DESACELERAR AS COISAS E CONSERTAR PROBLEMA, TALVEZ MATILDE PRECISE PRODUZIR OUTRO TIPO DE GÁS.
Conheça o Programa
livre
PORTO PAPEL

04 - SUCO DE EMOÇÕES

CARLOS QUER ASSISTIR SEU ÍDOLO DO SKATE BOB JOCK NO ESTÁDIO DA CIDADE, MAS OS INGRESSOS CUSTAM MUITO CARO. ENTÃO, ELE E SEUS AMIGOS RESOLVEM MONTAR UMA BARRAQUINHA DE SUCOS NA RUA PARA CONSEGUIR O DINHEIRO. ELES SÓ NÃO ESPERAVAM QUE O PODER DA MATILDE FIZESSE COM QUE CADA FRUTA CARREGASSE UMA EMOÇÃO DIFERENTE: TRISTEZA, ALEGRIA, MEDO... AGORA ELES PRECISAM DE UM SUCO QUE NEUTRALIZE AS EMOÇÕES DAS PESSOAS.
Conheça o Programa
livre
TERRITÓRIOS CULTURAIS

PGM 13 - VIRADA CULTURAL PAULISTA

O interior de São Paulo também tem Virada cultural. E como tem. O Territórios culturais de hoje viaja às cidades de Mogi das Cruzes e Indaiatuba e acompanha de perto as apresentações em palcos experimentais e também shows de gente como Zeca Baleiro, Nação Zumbi e muito mais! Felipe e Tuti nos mostram tudo isso! Você não pode perder essa Virada! É só ficar ligado em Territórios Culturais de hoje!
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 22/05/2019

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 22/05/2019

Conheça o Programa
n
SALA DE CINEMA

SE DEUS VIER QUE VENHA ARMADO

SÃO PAULO, 2012, Damião tem direito a saída temporária da prisão. Em meio aos ataques do PCC, Damião tem que cumprir uma tarefa para o crime organizado, mas seu caminho é alterado quando reencontra Palito e este lhe apresenta Cléo. Jéferson, soldado novo, é colocado sob a tutela de Sargento Mauro. Em 72 horas, todos estes personagens terão suas vidas colocadas em jogo.
Conheça o Programa
16
PROGRAMA OPINIÃO NACIONAL

PROGRAMA OPINIÃO NACIONAL - RICUPERO

ESCRITOR E HISTORIADOR, ELE É UM DOS MAIS IMPORTANTES DIPLOMATAS DO PAÍS. ATUALMENTE, RUBENS RICUPERO DIVIDE SEU TEMPO ENTRE ARTIGOS E PALESTRAS SOBRE POLÍTICA EXTERNA E COMO PROFESSOR DE ECONOMIA E RELAÇÕES INTERNACIONAIS. ELE É O NOSSO CONVIDADO DESTA NOITE. OS TEMAS QUE REALMENTE IMPORTAM E A OPINIÃO DE QUEM INFLUENCIA E DECIDE./ AGORA NO OPINIÃO NACIONAL.
Conheça o Programa
livre
BRASIL TOCA - CHORO

BRASIL TOCA - CHORO - 03 - SOPROS

Com o tema Sopros, este programa destaca obras de compositores como K-Ximbinho, Paulo Moura, Abel Ferreira e Severino Araújo, entre outros
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 22/05/2019

Conheça o Programa
n
SR. BRASIL

SR. BRASIL 534

Conheça o Programa
livre
DIREÇÕES

O ENCONTRO DAS ÁGUAS - DE SÉRGIO ROVERI

Marcelo e Apolônio, dois jovens de personalidades aparentemente opostas, se encontram em uma grande ponte sobre um rio. Um deles, sensibilizado com uma tragédia recente pela qual se julga culpado, flerta com a idéia do suicídio; o outro é um personagem misterioso e sarcástico, misto de poeta e artesão, que dá início a um perigoso jogo (de desprezo ou sedução?) em que o único objetivo parece ser a condução do visitante ao salto – mas não imediatamente, e sim quando a maré estiver suficientemente alta para afogá-lo. Durante esse encontro eles travarão um intenso combate de idéias que irá resultar num final surpreendente.
Conheça o Programa
16
CULTURA RETRÔ

CULTURA RETRÔ 4

SINOPSE PROGRAMA 04 - VT CASAMENTOS GAY - VT PEDIDO - LUCILLE BALL - VT MUSA RETRÔ - CARMEN MIRANDA - VT MUSEU LUPA - VT SAX - 165 ANOS DA CRIAÇÃO
Conheça o Programa
livre
HISTÓRIA DA ARTE NO BRASIL

UMA NOVA MEDIDA PARA MORAR

A SEMANA DE ARTE MODERNA DE 1922 TEVE POUCA INFUÊNCIA NA ARQUITETURA BRASILEIRA. COM O AUMENTO SEMPRE CRESCENTE DA DENSIDADE DEMOGRÁFICA DE SÃO PAULO ACABOU IMPONDO E O AUMENTO ACELERADO TANTO HORIZONTAL COMO VERTICALMENTE.
Conheça o Programa
livre
ABERTURA DA EMISSORA

livre