Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Segunda-Feira, 22 de Abril

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

PORTUGUÊS 26 (MOD.1 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 26 você verá que, apesar de viverem em mundos diferentes, os personagens Sandra e Zé Carlos conseguirão se comunicar. No começo, os dois pareciam não falar a mesma língua, mas, conversando, mostrarão que é possível se entender.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

PORTUGUÊS 37 (MOD.1 - MÉDIO)

Nesta teleaula 37 você verá mais uma figura de linguagem, a metonímia, e perceberá que, trocando palavras com sentidos próximos, pode criar textos muito mais ricos. Além disso, aprenderá que uma discussão pode ter diferentes argumentos, que podem se complementar e deixar as idéias mais ricas ainda.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

PORTUGUÊS 27 (MOD.1 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 27 nosso personagem mostrará como ficaria a história de Sandra e Zé Carlos se ela fosse reescrita em outra linguagem: a formal. Você aprenderá que as pessoas falam do que conhecem, que cada um tem seu mundo profissional e o seu jargão. A língua que falamos depende do conhecimento que temos das pessoas com quem falamos, por isso escolhemos um modo de falar cada vez que nos relacionamos com pessoas diferentes. O mais importante é lembrar que não existe uma linguagem melhor do que outra.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

PORTUGUÊS 38 (MOD.1 - MÉDIO)

Nesta teleaula 38 você verá palavras que possuem o prefixo “re”, aprenderá algumas expressões usadas pelos médicos e saberá que homófonas são palavras parecidas que querem dizer coisas diferentes. Além disso, verá que o verbo de ligação liga o sujeito ao seu predicativo.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA III

PRETTY WOMAN (ROY ORBISON) SEGUNDA

A TERCEIRA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA FOI AO AR NAS VERSÕES DIÁRIAS E DE SÁBADO. TEVE INÍCIO NA TV CULTURA DIA 10/10/11 (SEGUNDA) E NA UNIVESP TV NO DIA 26/09/11 (SEGUNDA) NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA DAS 19H30MIN ÀS 19H45MIN E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA FOI FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
CONEXÃO ELEITORAL

CONEXÃO ELEITORAL - 44

Você vai ver no Conexão Eleitoral desta semana que o TSE e o INSS analisam o uso da base de dados do programa de identificação civil nacional para checar informações de beneficiários da Previdência. Veja também o que é verdade e o que é mentira sobre o sistema eletrônico de votação com o Secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Janino. Saiba ainda como foi a abertura do Oitavo Encontro Nacional das Escolas Judiciárias Eleitorais. E as informações sobre as próximas eleições suplementares.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG III

TEMA: A PEIXINHA GOLDIE/ ESCAVAÇÃO NA ESTRADA/ LAVANDO ROUPA

A Peixinha Goldie A PEIXINHA GOLDIE NÃO PARECE FELIZ E NÃO ESTÁ COMENDO, ENTÃO PEPPA, GEORGE E MAMÃE PIG A LEVAM EM UMA VIAGEM DE ÔNIBUS PARA VISITAR A DRA. HAMSTER, A VETERINÁRIA. Escavação na Estrada PEPPA E SUA FAMÍLIA ESTÃO TENTANDO CHEGAR AO PARQUINHO, MAS O SR. TOURO E SUA EQUIPE ESTÃO ESCAVANDO A ESTRADA. Lavando Roupa PAPAI PIG PENDURA SUA CAMISETA DE FUTEBOL LIMPA NO VARAL, MAS PEPPA, GEORGE E MAMÃE A SUJAM DE LAMA. ELES COLOCAM A ROUPA NA MÁQUINA DE LAVAR, MAS PEPPA COLOCA SEU VESTIDO VERMELHO TAMBÉM, O QUE FAZ A CAMISETA DO PAPAI FICAR ROSA.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

NÃO FOI CULPA DO LAGARTIXO

GREG NÃO CUIDA DO CARRINHO QUE CAMERON O EMPRESTOU E ELE É ROUBADO, MAS GREG CONTINUA A DIZER QUE A CULPA NÃO É DELE.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

UMA AMIGA LISTRADINHA

Bubu e Bonie estão colhendo amoras e têm a ideia de convidar Biel para brincar. Biel diz não às investidas das irmãs, que decidem investigar o porquê da recusa. Bubu e Bonie seguem Biel escondidas, quando ouvem ele conversando com a lagartinha listradinha. As duas vão à caça da lagarta no esconderijo de Biel e não encontram nenhuma lagartinha listradinha, mas descobrem uma “casinha” de borboleta. Biel as surpreende em seu esconderijo, explicando que estava realizando um experimento científico: a sua amiga lagartinha era um ovinho, e depois fez uma “casinha” e foi dormir. De repente, a casinha começa a se mexer e, de dentro, sai uma borboleta, que explica o processo da metamorfose. Papai Coruja assobia e o trio voa para casa com as borboletas, onde ele fala sobre o quão legal é podermos dividir o que descobrimos e aprendemos. Mamãe encerra a noite cantando a canção “Transformação”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 25 O CONVIDADO / A PESCA MILAGROSA

O convidado Um velho amigo vem passar a noite em Molang e Piu Piu. Mas este é um amigo desajeitado que causa alguns desastres. Molang e Piu Piu se desesperam ao ver sua casa completamente de cabeça para baixo. Mas eles acabam percebendo que o amigo deles tem um presente muito especial ... A pesca milagrosa Molang e Piu Piu pegam o peixe gigante. Mas logo eles percebem que não é um peixe, e sim um golfinho preso em uma rede. Molang e Piu Piu apressam-se e descobrem a alegria de nadar ao seu lado.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 15

A AVENTURA DO SIR COACH Quando Sir Coach embarca em uma perigosa jornada, Nella se junta a ele, mas percebe que ainda tem muito o que aprender. O CAVALEIRO DRAGÃO Nella ajuda Smelgly a realizar seu sonho de se juntar à Brigada dos Cavaleiros.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

15 - SONHOS EM ZAHRAMAY/ CUIDADO COM O QUE VOCÊ DESEJA

As meninas encontram a gênia dos sonhos e seu aprendiz, que têm o poder de fazer os sonhos se tornarem realidade. Samira dá às crianças um passeio pelos quartos mágicos em seu palácio, onde ela faz itens mágicos para o mundo de Leah e Zac.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I - 26

As expectativas são altas para a Grande Gala Galopante, mas quando as pôneis chegam elas descobrem que seus interesses individuais na Gala não são tudo o que esperavam.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 16 - ESTILO SELVAGEM

As meninas vão para a floresta em uma viagem de acampamento. Quando Blair se perde, depois de fugir do que ela acha que é um Aranha assustadora, Sunny e Rox devem usar suas ferramentas de estilo e habilidades não convencionais para salvá-la.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS FILHOTES SALVAM O DANNY / OS FILHOTES SALVAM AS TULIPAS DA PREFEITA

OS FILHOTES SALVAM O DANNY Danny está preso em uma árvore e é perseguido por ursos famintos.A patrulha Canina entra em ação para salvá-lo. OS FILHOTES SALVAM AS TULIPAS DA PREFEITA O prefeito Humdinger usa suas estratégias para sabotar as tulipas perfeitas da prefeita Goodway para um concurso que vai ter na cidade.A Patrulha Canina precisa entrar em ação para ajudar a prefeita.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-10-VER PARA CRER/CANGURU DE NATAL

Bloco 1: O amigo de Thomas, Merlin, chega a Sodor vindo do continente pela primeira vez. Merlin é uma locomotiva invisível e tem muito orgulho disso. Ele se vangloria de poder se tornar invisível quando fecha os olhos, e ele acha que ninguém mais pode vê-lo. Mas não é fácil se esconder se você é uma grande locomotiva a vapor! Quando Percy ouve todo mundo falando sobre a locomotiva invisível, ele se sente excluído. Ele acha que deve ser a única locomotiva de Sodor a não ter visto ele e fica determinado a vê-lo no dia seguinte. Mas como você pode dizer que viu uma locomotiva invisível? Bloco 2: É Natal na Austrália e Thomas fica desapontado ao descobrir que, como o Natal é no verão e não no inverno na Austrália, não vai haver neve. Sentindo-se desanimado pelo fato de o Natal ser diferente do habitual, Thomas pega seu trem de passageiros, onde conhece uma menininha que ganhou um canguru de brinquedo do Papai Noel. Mas, enquanto viajam, um canguru de verdade chega ao trem e pula pra fora com o brinquedo. Enquanto Thomas persegue o canguru, esperando recuperar o brinquedo da menina, ele se depara com um filhote de canguru e percebe que o primeiro canguru era a mãe dele, Thomas pode ajudar a reuni-los?
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

CORRIDA ATÉ O TOPO DO MUNDO (PARTE I)

Blaze e sua turma iniciam uma corrida até o topo do mundo (AGUARDANDO SINOPSE ORIGINAL DA PRODUTORA).
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 11

Senninha foi passar a férias num sítio, onde se alimenta de frutas e legumes que ele mesmo ajudou a plantar e a colher. Gosta tanto da experiência de uma alimentação mais saudável que monta uma horta em sua própria oficina na mini pista.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - DIVAS DIVINAS

QUINTAL DA CULTURA VI PGM DIVAS DIVINAS (HQ 55) Ofélia se inscreve para sair na capa da revista eletrônica “Divas Divinas”, mas para isso acontecer, ela acha que precisa ficar perfeita, sem nem um roxo na canela.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

NÃO MORDA TUDO QUE VOA

Mônica tenta levar o Monicão para passear, mas ele ataca tudo que voa.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

NÃO PERCA A CABEÇA

Uma coelhada acidental da Mônica acaba quebrando a estátua do Almirante Viramundo.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

AGENDA LOTADA

Há crianças com agenda lotada. Além da escola fazem esportes, cursos extras e outras atividades. Mas é importante ter um equilíbrio para não haver exageros. Os pais precisam estar atentos e assim garantir uma infância saudável. Para nos orientar neste papo, convidamos o professor titular emérito de pediatria da Unicamp José Martins Filho. Vamos conversar também com a Márcia e o Sérgio pais do Ricardo e do Vitor. O Dr. José também responde dúvida de telespectadores.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 22/04/2019

Conheça o Programa
livre
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 18/02/2019 - SEXUALIDADE MULHER

HOJE NÓS VAMOS APRESENTAR UM PANORAMA SOBRE SEXUALIDADE FEMININA./ COM QUE FREQUÊNCIA VOCÊ VAI AO GINECOLOGISTA? CONFIA NELE? O ACESSO É FÁCIL? A QUEM CABE DECIDIR SOBRE A INTERRUPÇÃO DE UMA GRAVIDEZ? ESSAS FORAM ALGUMAS PERGUNTAS FEITAS PELA FEBRASGO A MULHERES DE TODO PAÍS./ RECEBEMOS O GINECOLOGISTA E OBSTETRA CORINTIO MARIANI NETO, DIRETOR ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO DA FEBRASGO, A FEDERAÇÃO BRASILEIRA DAS ASSOCIAÇÕES DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA./ E A PSIQUIATRA CARMITA ABDO, PROFESSORA DO DEPARTAMENTO DE PSIQUIATRIA DA FACULDADE DE MEDICINA DA USP./
Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 43

BLOCO 1 ABERTURA (COLEÇÃO DE FOLHAS) - 01:00:39:16 - 01:02:28:03 Abby recolhe folhas e flores que caíram das árvores para sua coleção de plantas secas; ela mostra para as crianças como fazer uma dessas; Grover corre atrás de uma folha que acabou de se soltar da árvore para dar a Abby, mas ele descobre que a tal da folha na verdade é outra coisa. SUPER GROVER 2.0 (UM PROBLEMA ALFINETADO) - 01:02:28:16 - 01:08:29:06 Um cacto não pode jogar bola porque seus espinhos ficam furando as bolas; Super Grover faz uma bola de papel alumínio para ele. FORMIGAS (AB 104 ) ¬ - 01:08:29:16 - 01:09:48:09 Elmo está observando formigas. Ele vai falando para Abby por que gosta tanto de observá-las trabalhando. AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO (FLOWER SHOP) - 01:09:48:24 - 01:14:47:24 Ênio e Beto estão animados com seu novo trabalho em uma loja de flores exóticas, mas o chefe tem várias instruções sobre como cuidar dessas plantas especiais! Claro, Ênio não presta muita atenção e o caos começa. Ênio e Beto têm de dar duro para colocar as plantas em ordem novamente antes que o chefe volte à loja! BLOCO 02 HISTÓRIA CENTRAL (ESSAS FLORES) - 01:15:07:07 - 01:18:02:06 Duas flores estão esperando alguém que possa atender suas necessidades. Bel chega e as plantas a chamam, falam que estão com sede; Bel traz um copo de leite, as plantas explicam que não bebem leite; Bel traz água! Em seguida, as flores reclamam do lugar em que estão; Bel as coloca em outro canto com sombra; elas dizem que para ficarem fortes precisam de outra coisa; Bel traz uma cesta de pães; elas explicam que precisam de sol; Bel coloca as duas no sol, elas ficam animadas, mas ainda sentem falta de uma coisa... CLIPE (CUIDAR DO PLANETA – METLIFE) - 01:18:02:26 - 01:20:35:25 CELEBRIDADE (BELA GIL E O PÉ DE FEIJÃO) - 01:20:36:04 - 01:22:13:23 Bela Gil vai contar para Elmo a história de João e o Pé de Feijão, mas Elmo pede algumas mudanças na história... QUADRO EXTRA (CRESCENDO NA HORTA -EP.7) - 01:22:14:07 - 01:24:34:00 Elmo e Bel estão vendo Mae preparar uma sopa. Eles observam as sementes da abóbora com curiosidade. Elmo sente vontade de fazer uma horta e quer saber como plantar. Eles participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, e planejam a sequência de atividades para o plantio. No final plantam as sementes no jardim de casa. ENCERRAMENTO (MANGUEIRA) - 01:24:34:06 - 01:26:26:04 Elmo e Come-come plantam uma mangueira, Come-come fica ansioso para que ela cresça depressa e dê mangas, mas Elmo diz que ele tem que esperar. Abby surge e ele implora pra que ela faça uma mágica pra adiantar as coisas. Ela, tenta, mas não consegue, pois na natureza não se interfere. Mas Abby acha um jeito de fazer o tempo passar mais depressa para Come-come.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

NÃO FOI CULPA DO LAGARTIXO

GREG NÃO CUIDA DO CARRINHO QUE CAMERON O EMPRESTOU E ELE É ROUBADO, MAS GREG CONTINUA A DIZER QUE A CULPA NÃO É DELE.
Conheça o Programa
livre
CARLOS II

O PASSADO DE BUBBLE GUN

EPISÓDIO ESPECIAL REVELANDO UM POUCO DO PASSADO MISTERIOSO DA BUBBLE GUN E UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O VILÃO.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

UMA AMIGA LISTRADINHA

Bubu e Bonie estão colhendo amoras e têm a ideia de convidar Biel para brincar. Biel diz não às investidas das irmãs, que decidem investigar o porquê da recusa. Bubu e Bonie seguem Biel escondidas, quando ouvem ele conversando com a lagartinha listradinha. As duas vão à caça da lagarta no esconderijo de Biel e não encontram nenhuma lagartinha listradinha, mas descobrem uma “casinha” de borboleta. Biel as surpreende em seu esconderijo, explicando que estava realizando um experimento científico: a sua amiga lagartinha era um ovinho, e depois fez uma “casinha” e foi dormir. De repente, a casinha começa a se mexer e, de dentro, sai uma borboleta, que explica o processo da metamorfose. Papai Coruja assobia e o trio voa para casa com as borboletas, onde ele fala sobre o quão legal é podermos dividir o que descobrimos e aprendemos. Mamãe encerra a noite cantando a canção “Transformação”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS I

TRANSFORMERS RESCUE BOTS I - 26 - BOTS NO FUTURO

Voltando de 1939, Cody, Frankie, e os Rescue Bots chegam em casa e vêem que Griffin Rock se transformou em Moropolis, e o Dr. Morocco quer manter as coisas como estão.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

CORRIDA ATÉ O TOPO DO MUNDO (PARTE I)

Blaze e sua turma iniciam uma corrida até o topo do mundo (AGUARDANDO SINOPSE ORIGINAL DA PRODUTORA).
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 20

RUSTY E A COMPETIÇÃO DE PÊSSEGOS: Enquanto ajudam a Chef Betty e Sammy a participarem da competição de pêssegos, Rusty e Ruby devem achar uma maneira de fazê-los trabalharem em equipe. RUSTY E O CAOS DOS MACACOS: Ruby tenta ajudar os macacos do parque de animais.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-10-VER PARA CRER/CANGURU DE NATAL

Bloco 1: O amigo de Thomas, Merlin, chega a Sodor vindo do continente pela primeira vez. Merlin é uma locomotiva invisível e tem muito orgulho disso. Ele se vangloria de poder se tornar invisível quando fecha os olhos, e ele acha que ninguém mais pode vê-lo. Mas não é fácil se esconder se você é uma grande locomotiva a vapor! Quando Percy ouve todo mundo falando sobre a locomotiva invisível, ele se sente excluído. Ele acha que deve ser a única locomotiva de Sodor a não ter visto ele e fica determinado a vê-lo no dia seguinte. Mas como você pode dizer que viu uma locomotiva invisível? Bloco 2: É Natal na Austrália e Thomas fica desapontado ao descobrir que, como o Natal é no verão e não no inverno na Austrália, não vai haver neve. Sentindo-se desanimado pelo fato de o Natal ser diferente do habitual, Thomas pega seu trem de passageiros, onde conhece uma menininha que ganhou um canguru de brinquedo do Papai Noel. Mas, enquanto viajam, um canguru de verdade chega ao trem e pula pra fora com o brinquedo. Enquanto Thomas persegue o canguru, esperando recuperar o brinquedo da menina, ele se depara com um filhote de canguru e percebe que o primeiro canguru era a mãe dele, Thomas pode ajudar a reuni-los?
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS FILHOTES SALVAM O DANNY / OS FILHOTES SALVAM AS TULIPAS DA PREFEITA

OS FILHOTES SALVAM O DANNY Danny está preso em uma árvore e é perseguido por ursos famintos.A patrulha Canina entra em ação para salvá-lo. OS FILHOTES SALVAM AS TULIPAS DA PREFEITA O prefeito Humdinger usa suas estratégias para sabotar as tulipas perfeitas da prefeita Goodway para um concurso que vai ter na cidade.A Patrulha Canina precisa entrar em ação para ajudar a prefeita.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

15 - SONHOS EM ZAHRAMAY/ CUIDADO COM O QUE VOCÊ DESEJA

As meninas encontram a gênia dos sonhos e seu aprendiz, que têm o poder de fazer os sonhos se tornarem realidade. Samira dá às crianças um passeio pelos quartos mágicos em seu palácio, onde ela faz itens mágicos para o mundo de Leah e Zac.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 16 - ESTILO SELVAGEM

As meninas vão para a floresta em uma viagem de acampamento. Quando Blair se perde, depois de fugir do que ela acha que é um Aranha assustadora, Sunny e Rox devem usar suas ferramentas de estilo e habilidades não convencionais para salvá-la.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 11

Em Paris, Vivi, Mochilão e Lanterninha aprendem a fazer macarons multicoloridos com uma premiada colher-chef confeiteira, a Chef Suzete. Ansiosa e atrapalhada na cozinha, Vivi quase tira a chef do sério.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA II

UM CONTO DE CAUDAS

Cláudio brinca com o gatinho do vizinho, mas algo assusta o pequeno felino, que mia bravo para Cláudio inchando sua cauda e dando uma patada no furão. Ao reparar na cauda do gato, a dupla fica curiosa para saber mais sobre os animais e suas caudas. E é durante um divertido faz de conta que a Raposa Luna, o Macaco Júpiter e o Esquilo Cláudio entendem mais sobre este curioso assunto. Afinal, pra que serve a cauda dos animais?
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 11

Senninha foi passar a férias num sítio, onde se alimenta de frutas e legumes que ele mesmo ajudou a plantar e a colher. Gosta tanto da experiência de uma alimentação mais saudável que monta uma horta em sua própria oficina na mini pista.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - DIVAS DIVINAS

QUINTAL DA CULTURA VI PGM DIVAS DIVINAS (HQ 55) Ofélia se inscreve para sair na capa da revista eletrônica “Divas Divinas”, mas para isso acontecer, ela acha que precisa ficar perfeita, sem nem um roxo na canela.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

NÃO MORDA TUDO QUE VOA

Mônica tenta levar o Monicão para passear, mas ele ataca tudo que voa.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

NÃO PERCA A CABEÇA

Uma coelhada acidental da Mônica acaba quebrando a estátua do Almirante Viramundo.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

AGENDA LOTADA

Há crianças com agenda lotada. Além da escola fazem esportes, cursos extras e outras atividades. Mas é importante ter um equilíbrio para não haver exageros. Os pais precisam estar atentos e assim garantir uma infância saudável. Para nos orientar neste papo, convidamos o professor titular emérito de pediatria da Unicamp José Martins Filho. Vamos conversar também com a Márcia e o Sérgio pais do Ricardo e do Vitor. O Dr. José também responde dúvida de telespectadores.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO IV

O CAMINHÃO DO SORVETE

O Flock ouviu a música de uma van de sorvete se aproximando, e rapidamente e criou um plano para que a van parasse na fazenda. Enquanto o motorista procura de ajuda, o Flock e os carneiros se divertem tomando muitos sorvetes, mas será que eles serão capazes de cobrir seus rastros antes de serem descobertos?
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VI

WINX CLUB VI - 15 - O MISTÉRIO DE CALAVERA

As Winx vão até a ilha Calavera, no Mar do Caribe, para tentar encontrar a esmeralda fantasia, o primeiro item necessário para forjar a chave do legendarium. A busca começa dentro da caverna, onde aparentemente o tesouro dos piratas está escondido, e prossegue no mundo legendarium. Lá as Winx ficam a bordo do navio pirata e serão encurraladas pelas Trix, além de enfrentar a tripulação dos piratas zumbis.
Conheça o Programa
livre
MAGGIE & BIANCA FASHION FRIENDS

MAGGIE & BIANCA - 37 MISSÃO DE AMIZADE

Os estudantes têm que ajudar o professor Ruggero Falques a encontrar o tema perfeito para o Gala de Nova York, mas essa tarefa acaba sendo mais difícil do que o esperado. Bianca pede ajuda a Maggie para voltar a ser amiga de Quinn, mas os "Passos da Amizade" parecem não ter muito secesso.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

55 - FRANKY NO CONCURSO DE BANDAS

A semifinal chegou e Franky e Seus Androides junto com Somos Humanos competem entre si e contra Os Bem-Sucedidos e Formula 4. Valentina, a líder do Fórmula 4, se alia a Tamara para jogar sujo e provocar a queda de Franky, mas, será possível ganhar de Franky?
Conheça o Programa
livre
BORIS E RUFUS

O FINLANDÊS MASCARADO

QUANDO BORIS E RUFUS DESTROEM UM ANTIGO POSTER DE ROCK, ELES PROCURAM UMA LOJA DE DISCOS PARA REMEDIAR O PROBLEMA. SÓ NÃO SABIAM QUE ESTAVAM ENTRANDO EM UMA PERIGOSA DISPUTA DE AIR-GUITAR.
Conheça o Programa
livre
O MARAVILHOSO MUNDO DOS FILHOTES DE GATO

O MARAVILHOSO MUNDO DOS FILHOTES DE GATOS - PARTE II

NESTE EPISÓDIO ACOMPANHAREMOS ALGUNS GATINHOS MUITO ESPECIAIS, DO MOMENTO EM QUE ENTRAM EM SUAS NOVAS CASAS ATÉ O FINAL DO PRIMEIRO ANO DE VIDA.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 22/04/2019

Conheça o Programa
n
RODA VIVA

PAULO TAFNER

Conheça o Programa
n
CAFÉ FILOSÓFICO 2018

DA FICÇÃO FUTURISTA AO REALISMO CIENTÍFICO

Série Emblemas literários do presente CF 31: Da ficção futurista ao realismo científico A ficção científica é o gênero da literatura que antecipa o futuro ultra tecnológico da humanidade. Muito do que as obras de ficção científica do passado projetaram agora são realidade. O que era uma mera possibilidade fantasiosa, já acontece nas nossas vidas - ou acontecerá muito em breve. O gênero da ficção científica, do romance futurista, passou então a ser um realismo científico do presente? É o que debatem neste programa o crítico literário Manuel da Costa Pinto e o escritor Nelson de Oliveira, pseudônimo Luiz Brás.
Conheça o Programa
14
MATÉRIA DE CAPA

MATÉRIA DE CAPA 266 - RELÓGIO BIOLÓGICO

MANTER O CÉREBRO MAIS ALERTA, APRENDER MAIS RÁPIDO, TORNAR-SE MAIS PRODUTIVO E ATÉ FAZER COM QUE OS MEDICAMENTOS TENHAM MAIOR EFEITO. SIM, TUDO ISSO É POSSÍVEL COM UM RECURSO MUITO SIMPLES. BASTA CONHECER MAIS O SEU PRÓPRIO CORPO. OU MELHOR, SEGUIR O SEU RELÓGIO BIOLÓGICO. NÃO É DE HOJE QUE A CIÊNCIA TEM CONHECIMENTO DESSE MECANISMO CRIADO PELA NATUREZA PARA OTIMIZAR O FUNCIONAMENTO DO CORPO HUMANO. A QUESTÃO É QUE MUITA GENTE INSISTE EM IGNORAR A ORDEM NATURAL DO ORGANISMO E ISSO ACABA CRIANDO UMA SÉRIE DE PROBLEMAS QUE PODEM RESULTAR EM DOENÇAS. PARA AQUELES QUE RESOLVEM AGIR DE ACORDO COM O QUE MANDAM OS PONTEIROS, OS RESULTADOS COSTUMAM SURPREENDER. NESTA EDIÇÃO DO MATÉRIA DE CAPA VOCÊ TAMBÉM VAI VER QUAIS SÃO OS ALIMENTOS QUE PODEM TURBINAR O CÉREBRO E O APRENDIZADO.
Conheça o Programa
livre
ENSAIO

SOCORRO LIRA

Neste programa Fernando Faro recebe a cantora paraibana Socorro Lira que fala sobre a pesquisa que fez da obra do Zé do Norte, e canta algumas de suas músicas como: 'Sodade, meu bem, sodade', 'Meu Pião'. Ela lembra das histórias do sertão que sua mãe contava para ela dormir. Fala de Dona Zefa, uma senhora sanfoneira da Paraíba que tocava chorinho. Fala sobre literatura de cordel, que ia para a feira e ficava lendo e ouvindo os cantadores. Socorro que também é escritora fala do livro que escreveu e cita um de seus poemas. Ela nos conta de quando assitiu TV pela primeira vez e que ouvia muito Clara Nunes e Clemilda, que canta música de duplo sentido. Cantadores do nordeste, o trabalho que fez sobre Zé Marcolino e o encontro dele com Luiz Gonzaga são outros assuntos abordados no programa.
Conheça o Programa
livre
CONTOS DA MEIA NOITE

DIARIO DE AMOR DE UM MOCO DELICADO - RIBEIRO COUTO

Funcionário público democrata, o autor deste diário, vai registrando suas venturas e desventuras com uma garota suburbana, empregada numa casa comercial.Desde o deslumbramento dos primeiros encontros e dos passeios pela cidade. Os presentes que lhe oferece, a gentileza de acompanhá-la até o subúrbio onde mora. Um dia, finalmente, contra os desejos da amada, vai até sua casa. Aí, o espera uma surpresa que não só o põe assustado, como o obriga a viagens súbitas e inesperadas.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 22/04/2019

Conheça o Programa
n
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 18/02/2019 - SEXUALIDADE MULHER

HOJE NÓS VAMOS APRESENTAR UM PANORAMA SOBRE SEXUALIDADE FEMININA./ COM QUE FREQUÊNCIA VOCÊ VAI AO GINECOLOGISTA? CONFIA NELE? O ACESSO É FÁCIL? A QUEM CABE DECIDIR SOBRE A INTERRUPÇÃO DE UMA GRAVIDEZ? ESSAS FORAM ALGUMAS PERGUNTAS FEITAS PELA FEBRASGO A MULHERES DE TODO PAÍS./ RECEBEMOS O GINECOLOGISTA E OBSTETRA CORINTIO MARIANI NETO, DIRETOR ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO DA FEBRASGO, A FEDERAÇÃO BRASILEIRA DAS ASSOCIAÇÕES DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA./ E A PSIQUIATRA CARMITA ABDO, PROFESSORA DO DEPARTAMENTO DE PSIQUIATRIA DA FACULDADE DE MEDICINA DA USP./
Conheça o Programa
livre
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - DOMINGO 362 - 21/04/2019

DOMINGO NO METRÓPOLIS TEM FAFÁ DE BELÉM REIVENTADA. ELA LANÇOU O DISCO "HUMANA", BEM DIFERENTE DE SEUS TRABALHOS ANTIGOS. TEATRO: A NOVA MONTAGEM DE "O MISTÉRIO DE IRMA VAP" COM MATEUS SOLANO E LUIS MIRANDA ROUBANDO GARGALHADAS DA PLATEIA. UMA EXPOSIÇÃO NO SESC POMPEIA APRESENTA A OBRA DO COREÓGRAFO E DANÇARINO AMERICANO WILLIAM FORSYTHE. E NO INSTITUTO MOREIRA SALLES, UM MOSTRA DO FOTÓGRAFO QUE DOCUMENTOU O BRASIL NA ÉPOCA DO IMPÉRIO: MARC FERREZ. TEM TAMBÉM UMA REPORTAGEM SOBRE A ONDA DOS PODCASTS. UM FILME SOBRE MULHERES NO SKATE E MÚSICA! PARA TODOS OS GOSTOS: A PAIXÃO SEGUNDO SÃO MATEUS, DE BACH E O PROJETO DOS MÚSICOS ROGÉRIO FLAUSINO E WILSON SIDERAL CANTANDO CAZUZA, AQUI NO ESTÚDIO.
Conheça o Programa
n
PROVOCACOES

PROVOCACOES 316 - LUIZ CARLOS BRESSER PEREIRA - 2ª PARTE

Na segunda parte da entrevista com Abujamra, Luís Carlos Bresser Pereira afirma que votou em Lula para seu segundo mandato e defende suas atuações nacionalistas, embora assuma que o domínio da inflação tenha ocorrido no governo anterior, com FHC. Aos 72 anos, Bresser se emociona ao falar de pessoas que admira e diz ser um político de centro-esquerda nacionalista. Reafirma a causa da estagnação brasileira ser pelas normas das políticas internacionais e que o Brasil mostra-se ameaçado e, por isso, acata atitudes como um país dependente. Dos governantes citados, Bresser orgulha-se ao dizer que Getúlio Vargas foi o grande estadista do século XX. ABUJAMRA LÊ TEXTO DE ARARIPE COUTINHO
Conheça o Programa
16
ARTE & MATEMATICA

DO ZERO AO INFINITO

ESTE PROGRAMA E UMA INTRODUCAO A SERIE,COMO UMA ESPECIE DE GUIA.APONTA A POSSIBILIDADE DE LANCAR NOVOS OLHARES SOBRE VELHAS COISAS (TANTO NA ARTE COMO NA MATEMATICA) E FALA DE MANEIRA ABRANGENTE SOBRE OS TEMAS MATEMATICOS QUE SERAO ENFO CADOS.
Conheça o Programa
16