Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Segunda-Feira, 21 de Outubro

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

PORTUGUÊS 63 (MOD.1 - MÉDIO)

Nesta teleaula 63 você verá mais dois tipos de orações subordinadas adverbiais: condicional e concessiva. Saberá que as palavras com a mesma família e raiz são chamadas de palavras cognatas, além de conhecer mais um pouco do romantismo.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

PORTUGUÊS 53 (MOD.1 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 53 você vai conhecer uma nova maneira de formar palavras, chamada de composição. Além disso, vai acompanhar a confusão causada por um funcionário que insiste em seguir as instruções do seu chefe.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

PORTUGUÊS 64 (MOD.1 - MÉDIO)

Nesta teleaula 64 você verá duas figuras de linguagem: a personificação e a hipérbole, que é muito usada em orações subordinadas adverbiais consecutivas. Também aprenderá os diferentes sentidos da palavra "bom" e conhecerá mais um autor romântico, o poeta Casimiro de Abreu.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA II

I DO (COLBIE CAILLAT) 1

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS.O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRILÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
CONEXÃO ELEITORAL

CONEXÃO ELEITORAL - 70

A praticamente um ano das Eleições Municipais de 2020, o trabalho da Justiça Eleitoral é intenso. O Conexão Eleitoral desta semana mostra os detalhes deste pleito, que vai levar às urnas eleitores de mais de 5.500 municípios para escolherem prefeitos e vereadores. Entrevistamos o Chefe de Gestão Eleitoral do TSE, Thiago Fini, para saber mais informações sobre esse assunto. O programa fala também sobre o cadastramento biométrico, que já atingiu 73% do eleitorado do país – cerca de 107 milhões de eleitores – e como deve proceder o eleitor que ainda não teve as impressões digitais registradas pela Justiça Eleitoral. Você vai ver ainda que o Teste Público de Segurança do Sistema Eletrônico de Votação, o TPS, que será realizado em novembro, recebeu dezoito pré-inscrições. Os participantes vão tentar quebrar a segurança do sistema de votação da urna eletrônica.
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 127 - OS FORMIGUINHAS

JÚLIO ESTÁ PESQUISANDO AS FORMIGAS. PARA APRESENTAR A PESQUISA, RESOLVE MONTAR A PEÇA “A CIGARRA E A FORMIGA”. LOLA DIRIGE OS ENSAIOS E ELES CONVENCEM O TÍMIDO TOQUINHO A FAZER O PAPEL DE CIGARRA.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

CASAS E CASTELOS/O ANIVERSÁRIO DO GEORGE/ A BRIGA

CASAS E CASTELOS Peppa e George estão brincando em sua casa na árvore. Os amigos de Peppa vêm para brincar, mas Peppa decide que apenas as meninas podem entrar na casa da árvore. Então, Vovô Pig constrói para os meninos o seu prórprio castelo. As meninas querem ficar na sua casa na árvore e os meninos querem ficar no seu castelo. Mas quando começa a chover e o jardim está coberto de poças de lama eles mudam de ideia e saem correndo para brincarem juntos. Afinal, todo mundo adora saltar para cima e para baixo em poças de lama! O ANIVERSÁRIO DO GEORGE Hoje é o aniversário de George e Mamãe e Papai Pig Pig tem um dia especial planejado. George ganha um novo dinossauro e a família vai ao museu para ver vários dinossauros de diferentes, incluindo um dinossauro robô! O dia especial termina com um grande bolo e todos os amigos de Peppa e George se divertindo juntos. A BRIGA Peppa e Suzy Carneiro são melhores amigas. Mas um dia elas têm uma briga, durante um jogo de cartas e decidem que elas não são mais melhores amigas. O tempo passa e elas realmente sentem falta uma da outra, mas elas ainda se recusam a fazer as pazes. Quando elas finalmente dizem desculpa uma a outra, elas percebem que serão sempre as melhores amigas.
Conheça o Programa
livre
CARLOS I

CARLOS VS OS DOCINHOS

NESTE EPISÓDIO, JUANITO IRÁ QUERER COMER MUITOS DOCINHOS EM UMA FESTA DE ANIVERSÁRIO. CARLOS TERÁ DE ENFRENTAR O DOCE ENCANTAMENTO DOS DOCINHOS.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

ESTRADA DAS PEGADAS

Bubu, Biel e Bonie estão brincando de pega-pega pela floresta, quando Bonie cai dentro de um estranho buraco. O trio descobre que é uma trilha de pegadas e faz uma aposta para tentar descobrir qual animal teria deixado essas marcas, decidindo segui-las para encontrar a resposta. Biel surge com a ideia de marcar a pegada numa folha, assim podem carregá-la pela floresta. Na busca, descobrem que a pegada não é do esquilo nem do quati, muito menos da raposinha. Ao se reunirem com o Papai e a Mamãe Coruja, a folha voa e acaba ficando grudada na patinha de um urso que estava dormindo em cima da árvore, revelando que ele era o dono das pegadas. O Papai explica que os animais também caminham por baixo da terra e pergunta qual era o prêmio da aposta. As corujinhas se dão conta de que não haviam escolhido o prêmio, mas concluem que o prêmio foi conhecer mais sobre os animais da floresta. Ao final, a Mamãe canta a canção “Pegadas”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 03 O PEIXINHO DOURADO / A MALA

O peixinho dourado O peixe dourado de Molang e Piu Piu parece completamente deprimido em sua tigela. Imediatamente, eles vão em busca de um amigo para seu peixinho dourado. Mas o fundo do mar é cheio de surpresas. A mala Molang, Piu Piu e seus amigos estão indo de férias ao sol. Eles têm que fazer as malas. Mas não é uma tarefa fácil para Molang, já que ele quer levar todos os seus pertences.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 20

DEIXE NEVAR Nella procura por um cristal mágico para fazer nevar no “Festival de Neve” anual. VAI, FLORES-DE-DRAGÃO! VAI! Nella e seus amigos precisam jogar como uma equipe para ganhar o torneio de calicebol de Castelo Seguro.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS II

RUSTY RIVETS II - 07 - RUSTY CONTRA O ESQUILO-ROBÔ / RUSTY E O DIA DE DRONE

Quando o esquilo robótico que Rusty fez para manter os Bytes ocupados fica desonesto - roubando todas as porcas e parafusos das coisas em toda a cidade e fazendo as coisas desmoronarem, Rusty e Ruby devem encontrar uma maneira de capturá-lo. Frankie Fritz usa um punhado de drones caseiros para pegar a megabateria de Rusty e Ruby, para que ele possa alimentar um drone gigante e usá-lo para roubar o Laboratório Rivet!
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

09 - UM NOVO AMIGO/ O APRENDIZ

Zac usa um desejo e traz seu cachorro Rocket para Zahramay Falls, mas os gênios o confundem com um monstro. Depois de usar magia para fazer Zac esquecer quem ela é, Zeta treina-o como seu aprendiz e tenta ensinar-lhe poções.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I - 15

Surpresa com a capacidade da Pinkie Pie de prever o futuro, Twilight Sparkle a segue de perto, a fim de descobrir a origem de suas habilidades incríveis.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 06 - TROCA DE ESTILOS

Quando Blair encontra seu ídolo, Mandy, a estrela pop, descobre que elas se parecem fisicamente. Invejadas com a vida da outra, Mandy e Blair trocam de lugar por um dia, mas logo descobrem que nem sempre a grama é mais verde do outro lado.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES EM UM DIA DE MACAQUICE / OS FILHOTES SALVAM A CORUJINHA

- Os filhotes em um dia de macaquice Quando a macaca Mandy escapa de seu vagão do trem o Ryder e a Patrulha Canina iniciam uma perseguição maluca pela baía da Aventura. - Os Filhotes salvam a corujinha Durante uma forte ventania o Ryder e a Patrulha Canina precisam salvar uma coruja presa em um buraco de uma árvore tombada e juntar a corujinha de volta com a sua mãe...
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

LAGARTIXO E O PROBLEMA COM A LUA

QUANDO ROMEO CRIA UM LASER ESPACIAL PARA ESCULPIR SEU ROSTO NA LUA, OS PJ MASKS SE JUNTAM A GAROTA LUNAR PARA PARA-LO.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-07-THOMAS NO INTERIOR/SAMSON E OS FOGOS DE ARTIFÍCIO

Bloco 1: Thomas vê Shane levando os passageiros para uma aventura no interior e fica realmente impressionado com o carisma de Shane - Shane conta a seus passageiros histórias sobre o interior, fazendo piadas e exagerando um pouco nas informações para efeitos cômicos. Quando alguns passageiros perdem o trem de Shane, Thomas decide se tornar um guia turístico e começa a inventar fatos para contar aos passageiros sobre sua aventura épica. Mas logo Thomas tem problemas, seus passageiros começam a perceber que ele não é tão conhecedor quanto ele está fingindo ser, e eles se perdem no interior. Bloco 2: Quando Samson vê Thomas entregando fogos de artifício para a exibição anual do Conde, ele admite que tem medo de fogos de artifício e definitivamente não vai estar presente. Mais tarde naquele dia, uma névoa espessa desce sobre Sodor, e Sir Topham Hatt leva Cyril, o sinaleiro, para colocar detonadores explosivos nos trilhos para avisar as locomotivas de que elas estão se aproximando de um sinal. Infelizmente, Samson não sabe sobre os detonadores e acha que as explosões são fogos de artifício. Aterrorizado, ele sai a toda velocidade com seu carro freio, Bradford, e logo ficam perdidos. Mas quando Bradford ouve mais explosões e vê luzes coloridas no céu, ele percebe que deve ser o show de fogos de artifício do Conde e eles podem usar as luzes, explosões e flashes para guiá-los em segurança de volta ao Castelo de Ulfstead. Samson tem que admitir que os fogos de artifício não são apenas bonitos, mas eles também o ajudaram a encontrar o caminho para fora do nevoeiro.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

ALERTA DE INCÊNDIO BLAZE

Blaze e Aj estão em uma grande corrida. O Esmagador e o Picles também estão participando, mas Picles dá uma parada pois está com muita fome. De repente Blaze e Aj percebem que a barraca de cachorro quente está pegando fogo e precisam resolver esta grande emergência.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 11

Em Paris, Vivi, Mochilão e Lanterninha aprendem a fazer macarons multicoloridos com uma premiada colher-chef confeiteira, a Chef Suzete. Ansiosa e atrapalhada na cozinha, Vivi quase tira a chef do sério.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA I

CORES PARA CLÁUDIO

É DIA DE CORTAR AS UNHAS E LUNA E JÚPITER LEVAM O PEQUENO FURÃO NA DOUTORA JANE. NA SALA DE ESPERA LUNA E JÚPITER OBSERVAM UM PÔSTER COM OLHOS DE MUITOS ANIMAIS E ENTÃO NASCE MAIS UMA PERGUNTA: COMO O CLÁUDIO VÊ O MUNDO? DEPOIS DE UMA EXPERIMENTO LUNA CONCLUI QUE A MELHOR MANEIRA DE DESCOBRIR ISSO É VIRAR UM FURÃO...
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 11

Senninha foi passar a férias num sítio, onde se alimenta de frutas e legumes que ele mesmo ajudou a plantar e a colher. Gosta tanto da experiência de uma alimentação mais saudável que monta uma horta em sua própria oficina na mini pista.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - EMBURRADOS

QUINTAL DA CULTURA VI PGM EMBURRADOS (Roteiro HQ 67) Ofélia está preocupada, pois Doroteia e Ludovico estão emburrados! Ela tenta de tudo para mudar o humor dos irmãos, mas o resultado não vai sair como o esperado.
Conheça o Programa
livre
BORIS E RUFUS

HOLLYWOOD PORTÁTIL

UM VÍDEO DA DUPLA FAZ O MAIOR SUCESSO NA INTERPETNET. DESCONTENTE COM A PERDA DE AUDIÊNCIA, LEOPOLDO APELA PARA UMA MÁQUINA QUE TRANSFORMARÁ SEUS VÍDEOS EM PERIGOSAS SUPER-PRODUÇÕES.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

A RUA DO CEBOLINHA

O bairro do Limoeiro ganhou uma nova rua, será uma homenagem ou mais um plano do Cebolinha?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

ABDUZIDOS?

Mônica e o Bidu são capturados por etês que falam “elado”. Só pode ser outro plano do Cebolinha e... espera! Os homens do espaço pegaram ele também?! E agora, como escapar do disco voador?
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 21/10/2019

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 42

BLOCO 1 ABERTURA (COMIDAS DO BRASIL) - 01:00:37:25 - 01:02:38:06 Come-come mostra diferentes pratos típicos do Brasil e acaba devorando todos. CLIPE (COMUNIDADE E CIDADANIA) - 01:02:38:09 - 01:04:38:02 QUADRO EXTRA (MINI-DOC VIVENDO JUNTOS) - 01:04:38:14 - 01:11:36:28 Elmo e Bel chegam à casa de dois amigos (um menino e uma menina, de 03 e 06 anos), no complexo da Maré. Eles levam um celular para tirar fotos, e ficam discutindo para ver quem faz as fotos; cada um puxa de um lado, o celular cai e trava; eles são ajudados pela comunidade a arrumar o aparelho. No decorrer da história, o documentário traz depoimentos, entrevistas e imagens das crianças que vivem na Maré em situações de convivência e brincadeira. HISTÓRIA CENTRAL (BRINCANDO DE CASINHA – HC 125) - 01:11:37:02 - 01:13:23:16 Elmo e Abby brincam de casinha com uma boneca feita de espiga de milho; na hora de colocar a boneca para dormir, Abby quer que seja um apartamento e Elmo, uma casa de fazenda; eles resolvem o conflito e depois decidem que a boneca vai morar cada dia em um lugar. BLOCO 02 CELEBRIDADE (CHICO CESAR – FESTA JUNINA) - 01:13:40:17 - 01:14:59:22 Abby se apronta para ir a Festa Junina na paraíba com Chico César, que avisa que a festa é só em junho. Eles resolvem fazer uma festinha entre eles, cantando e dançando uma música típica de São João. ESCOLA DE FADAS DA ABBY (COLONIA TROLLSBURGO) - 01:15:00:04 - 01:24:01:23 Sra. Sparklenose está liderando uma excursão da Escola de Fadas para a Colônia Trollsburgo. Abby e Gonnigan estão animados conversando sobre o que eles vão aprender sobre os trolls, ao contrário de Blogg, um troll mestiço, que não parece nem um pouco animado. ENCERRAMENTO (FREVO!) - 01:24:02:06 - 01:26:45:14 Come-come mostra diferentes pratos típicos do Brasil e acaba devorando todos.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

ESTRADA DAS PEGADAS

Bubu, Biel e Bonie estão brincando de pega-pega pela floresta, quando Bonie cai dentro de um estranho buraco. O trio descobre que é uma trilha de pegadas e faz uma aposta para tentar descobrir qual animal teria deixado essas marcas, decidindo segui-las para encontrar a resposta. Biel surge com a ideia de marcar a pegada numa folha, assim podem carregá-la pela floresta. Na busca, descobrem que a pegada não é do esquilo nem do quati, muito menos da raposinha. Ao se reunirem com o Papai e a Mamãe Coruja, a folha voa e acaba ficando grudada na patinha de um urso que estava dormindo em cima da árvore, revelando que ele era o dono das pegadas. O Papai explica que os animais também caminham por baixo da terra e pergunta qual era o prêmio da aposta. As corujinhas se dão conta de que não haviam escolhido o prêmio, mas concluem que o prêmio foi conhecer mais sobre os animais da floresta. Ao final, a Mamãe canta a canção “Pegadas”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS III

TRANSFORMERS RESCUE BOTS III - 01 - A TERRA ANTES DO PRIME

OPTIMUS É FORÇADO A ABRAÇAR SEU LADO PRIMITIVO, QUANDO OS RESCUE BOTS DESCOBREM UMA ILHA COM DINOSSAUROS.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

ALERTA DE INCÊNDIO BLAZE

Blaze e Aj estão em uma grande corrida. O Esmagador e o Picles também estão participando, mas Picles dá uma parada pois está com muita fome. De repente Blaze e Aj percebem que a barraca de cachorro quente está pegando fogo e precisam resolver esta grande emergência.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-07-THOMAS NO INTERIOR/SAMSON E OS FOGOS DE ARTIFÍCIO

Bloco 1: Thomas vê Shane levando os passageiros para uma aventura no interior e fica realmente impressionado com o carisma de Shane - Shane conta a seus passageiros histórias sobre o interior, fazendo piadas e exagerando um pouco nas informações para efeitos cômicos. Quando alguns passageiros perdem o trem de Shane, Thomas decide se tornar um guia turístico e começa a inventar fatos para contar aos passageiros sobre sua aventura épica. Mas logo Thomas tem problemas, seus passageiros começam a perceber que ele não é tão conhecedor quanto ele está fingindo ser, e eles se perdem no interior. Bloco 2: Quando Samson vê Thomas entregando fogos de artifício para a exibição anual do Conde, ele admite que tem medo de fogos de artifício e definitivamente não vai estar presente. Mais tarde naquele dia, uma névoa espessa desce sobre Sodor, e Sir Topham Hatt leva Cyril, o sinaleiro, para colocar detonadores explosivos nos trilhos para avisar as locomotivas de que elas estão se aproximando de um sinal. Infelizmente, Samson não sabe sobre os detonadores e acha que as explosões são fogos de artifício. Aterrorizado, ele sai a toda velocidade com seu carro freio, Bradford, e logo ficam perdidos. Mas quando Bradford ouve mais explosões e vê luzes coloridas no céu, ele percebe que deve ser o show de fogos de artifício do Conde e eles podem usar as luzes, explosões e flashes para guiá-los em segurança de volta ao Castelo de Ulfstead. Samson tem que admitir que os fogos de artifício não são apenas bonitos, mas eles também o ajudaram a encontrar o caminho para fora do nevoeiro.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES EM UM DIA DE MACAQUICE / OS FILHOTES SALVAM A CORUJINHA

- Os filhotes em um dia de macaquice Quando a macaca Mandy escapa de seu vagão do trem o Ryder e a Patrulha Canina iniciam uma perseguição maluca pela baía da Aventura. - Os Filhotes salvam a corujinha Durante uma forte ventania o Ryder e a Patrulha Canina precisam salvar uma coruja presa em um buraco de uma árvore tombada e juntar a corujinha de volta com a sua mãe...
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 06 - TROCA DE ESTILOS

Quando Blair encontra seu ídolo, Mandy, a estrela pop, descobre que elas se parecem fisicamente. Invejadas com a vida da outra, Mandy e Blair trocam de lugar por um dia, mas logo descobrem que nem sempre a grama é mais verde do outro lado.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 11

Senninha foi passar a férias num sítio, onde se alimenta de frutas e legumes que ele mesmo ajudou a plantar e a colher. Gosta tanto da experiência de uma alimentação mais saudável que monta uma horta em sua própria oficina na mini pista.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - EMBURRADOS

QUINTAL DA CULTURA VI PGM EMBURRADOS (Roteiro HQ 67) Ofélia está preocupada, pois Doroteia e Ludovico estão emburrados! Ela tenta de tudo para mudar o humor dos irmãos, mas o resultado não vai sair como o esperado.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

A RUA DO CEBOLINHA

O bairro do Limoeiro ganhou uma nova rua, será uma homenagem ou mais um plano do Cebolinha?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

ABDUZIDOS?

Mônica e o Bidu são capturados por etês que falam “elado”. Só pode ser outro plano do Cebolinha e... espera! Os homens do espaço pegaram ele também?! E agora, como escapar do disco voador?
Conheça o Programa
livre
WORLD OF WINX - I

WORLD OF WINX - I - 1 - O LADRÃO DE TALENTOS

Na Terra, as Winx estão disfarçadas em uma missão ultra secreta: investigar o misterioso ladrão de talentos. Determinadas a salvar talentosos meninos e meninas em perigo de serem raptados, as Winx, junto com um animado apresentador chamado Ace, estrelam um show de talentos. Mas, logo após acharem o primeiro talento – uma incrível cantora chamada Annabelle – ela é raptada bem na cara delas!
livre
VALENTINS I

12 - VOLTA ÀS AULAS

Theo descobre que João levou seus ratinhos para serem examinados. Desesperado, o caçula decide procurá-los na escola, o que faz com que todos os irmãos voltem às aulas. Lá, João se junta a Albertinho em uma arriscada missão e, escondido na sala da diretora, estranha certas atitudes de Randolfo.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

25 - FRANKY, UMA CONCORRENTE DESLEAL

Franky e Treze conseguem recuperar seus braceletes a tempo, enquanto Chris distraía Lorenzo dizendo que encontrar androides não servia para nada. O diretor do concurso de bandas avisa aos alunos que eles têm um dia para enviar-lhe um video musical e, embora seja muito pouco tempo e todos estejam nervosos, Kassandra joga de novo com as emoções de Franky e a deixa totalmente competitiva, e ninguém pode pará-la.
Conheça o Programa
livre
PAPO DE MÃE II

A IMUNIDADE DA CRIANÇA

Conheça o Programa
livre
FUTURANDO

FUTURANDO - 157

Esta edição do Futurando mostra o trabalho de um designer fotográfico que há sete anos está recolhendo lixo nas águas do rio Reno, na Alemanha. No começo, os passeios de Stephan Horch eram só recreativos. Mas ele percebeu com rapidez a quantidade imensa de resíduos boiando e passou a registrar o que retirava das águas. As fotos acabaram mobilizando voluntários, que, agora, se juntam a Stephan para fazer verdadeiras faxinas aquáticas. E uma ideia que surgiu na Dinamarca vai além. Empresas parceiras da iniciativa Green Kayak disponibilizam caiaques para que os remadores ajudem a recolher lixo na superfície das águas. Em troca, os participantes podem passear de graça. Apesar de ser importante que rios estejam limpos, no caso do Reno, a água dele não vai diretamente para o consumo. Antes, ela passa por um tratamento para retirar impurezas liberadas pelas indústrias. E essencial também, em tempos de mudanças climáticas, é garantir os níveis de reservatórios de águas subterrâneas. Você vai entender por que essas águas são fundamentais e como elas beneficiam agricultores. Conversamos sobre esse assunto com Carlos Motta, especialista em recursos hídricos da Agência Nacional de Águas (ANA), que explicou como é o abastecimento e reaproveitamento de águas no Brasil. Você confere a entrevista completa no programa desta semana. Vamos exibir ainda a penúltima reportagem da nossa série sobre os 250 anos de nascimento de Alexander von Humboldt, o naturalista e explorador alemão que percorreu durante anos a América Latina. Mais de dois séculos atrás, Humbolt explorou 2.500 quilômetros da bacia do rio Orinoco, que hoje corta Venezuela e Colômbia. Um ecossistema rico em espécies, que está ameaçado pela pesca desenfreada e pelas mudanças climáticas.
Conheça o Programa
livre
CARTAO VERDE

CARTÃO VERDE 2019 - 21/10/2019

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 21/10/2019

Conheça o Programa
n
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 21/10/2019

Conheça o Programa
n
RODA VIVA

JOICE HASSELMANN

Conheça o Programa
n
CAMPUS EM AÇÃO 2019

O FIM DO FILME (ECA USP) + PESCADOR DE MARCÉU (ECA USP)

Neste programa Aline Jones e Eduardo Guimarães apresentam os vídeos "O Fim do Filme" e "Pescador de Marcéu", ambos produzindos por alunos do curso superior de audiovisual da ECA USP. Sobre "O Fim do Filme": João Lucas é funcionário de uma videolocadora e sempre acaba revelando o final dos filmes aos clientes. Após conhecer uma uma cliente que aluga sempre o mesmo filme, os dois passam a debater nas madrugadas o verdadeiro significado de seu final. Ano de produção: 2012 Sobre "Pescador de Marcéu": Um homem está pescando apenas lixo. Inesperadamente, um peixe colorido o leva para as profundezas do oceano. Essa será uma mágica viagem por um mundo diferente e inesperado com muitos pescadores e pelicanos. Ano de produção: 2013
Conheça o Programa
livre
TERRITÓRIOS CULTURAIS

PGM 15 - PALACETE DONA VERIDIANA E CASA DA DONA YAYÁ

Lasar Segall, Dona Yayá, Dona Veridiana, Parque Buenos Aires... Neste programa Felipe e Tuti invadem um novo território cultural de São Paulo: o bairro de Higienópolis. Desvendando as histórias e equipamentos culturais que existem na região, nossa dupla de apresentadores mergulha num dos pontos mais interessantes da história brasileira: A economia dos barões do café e o movimento modernista.
Conheça o Programa
livre
TRAJETÓRIAS

WANDERLÉA

Wanderléa é uma das cantoras mais populares do Brasil. Com seu talento e carisma, a cantora tem uma trajetória surpreendente que marcou época, impôs novos estilos e contribuiu para uma mudança comportamental significativa nas décadas de 60 e 70, sobretudo dos jovens. Junto com Roberto Carlos e Erasmo Carlos protagonizou um dos maiores movimentos musicais de massa do país: a Jovem Guarda. O Trajetórias de hoje homenageia a história da cantora Wanderléa. Entrevistadores: José Roberto Walker, Maíra Zimmermann e Martin Cézar Feijó
livre
MOSAICOS

MUSICAIS - TOM JOBIM E DORIVAL CAYMMI

MOSAICOS MUSICAIS: Tom Jobim e Dorival Caymmi O programa mescla homenagens exclusivas de artistas que se apresentaram nos estúdios da TV Cultura e em gravações em locações externas. Para homenagear Tom Jobim, o programa revela apresentações exclusivas de Maquinado, Danilo Caymmi, Paulo Jobim, Roberto Menescal, Arthur Nestrovski, etc. Homenageando Dorival Caymmi, este musical apresenta Céu, LadodaLua, Aloísio Menezes, Jussara Silveira, Olivia Hime, etc.
Conheça o Programa
livre
CONTOS DA MEIA NOITE

MONOLOGO DE TUQUINHA BATISTA - ANIBAL MACHADO

Sair da Zona norte - ideal da garota suburbana. A irmã saiu, está nas evidências da mídia da zona sul (Copacabna, Ipanema, Gávea, Leblon). O dilema de Tuquinha: volta minha irmã X me leva também.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 21/10/2019

Conheça o Programa
n
SAUDE BRASIL

USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS

A nossa saúde é um bem inestimável. E mantê-la requer cuidados e hábitos saudáveis. Mesmo tomando alguns cuidados estamos sujeitos a adoecer por vários fatores. Felizmente existem os medicamentos, que são produtos que ajudam a prevenir e combater diversas doenças e são grandes aliados da nossa saúde. Mas como já dizia Paracelso (médico e físico do século XVI) a diferença entre o remédio e o veneno é a dose. Apesar dos medicamentos serem aliados devemos ter cuidados com sua utilização. Por isso, neste documentário educativo vamos conhecer um pouco mais sobre as categorias dos medicamentos e seu uso racional. Os Conselhos Regionais de Farmácia trabalham nessa questão do uso racional de medicamentos, primeiro exigindo o cumprimento da lei no que diz respeito à presença do farmacêutico. Então o primeiro pressuposto para haver o uso racional de medicamentos é que não prevaleça apenas a questão comercial: o interesse da empresa que vende em vender sem se importar se a pessoa precisa usar medicamento ou não, não se pode falar em uso racional. E quem faz, justamente regula essa relação entre quem quer vender e quem quer comprar é o farmacêutico. Então, o esforço de fiscalização pra garantir a presença do farmacêutico já é a primeira contribuição dos conselhos.
Conheça o Programa
livre
CABARET LITERÁRIO

GUILHERME DE ALMEIDA

EM 1932, DURANTE A REVOLUÇÃO CONSTITUCIONALISTA, SOLDADO APAIXONADO RECITA POEMAS DE GUILHERME DE ALMEIDA.
Conheça o Programa
10
SUPER FAMÍLIA

09 - O FANTASMA DO MEDO

Último dia de férias. As crianças brincam na rua, se preparam para a volta às aulas com a ajuda das famílias e, à noite, vivem uma grande aventura: acampam no quintal da casa de Mavi.
livre
LETRA LIVRE

LETRA LIVRE 2

Mediado pelo crítico literário Manuel da Costa Pinto,o Letra Livre reúne dois escritores de grande repercussão em nossa cena cultural, para discutir temas da sociedade contemporânea, artes, comportamento, política e, sobretudo, literatura. A proposta do Letra Livre é promover um confronto de pontos de vista, permitindo examinar cada tema sob novos ângulos e trazendo a visão singular dos escritores. É gravado no Teatro Franco Zampari e tem a participação da platéia. No programa de estréia, que vai ao ar dia 03/12, às 20:00, temos como convidados Marcelo Rubens Paiva e Marçal Aquino.
Conheça o Programa
livre