Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sexta-Feira, 21 de Junho

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

INGLÊS 24 (MOD.2 - MÉDIO)

Nesta teleaula 24 você aprenderá as diferenças entre "will" e "going to" nas frases que falam sobre o futuro. Dependendo da situação, pode-se usar um ou outro. Você recordará que "will" é utilizado junto com uma expressão de incerteza, para falar do que se acha que pode acontecer no futuro. Já o "going to" é usado quando se fala de alguma coisa que já havia se decidido fazer antes.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

GEOGRAFIA 15 (MOD.3 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula, você vai aprender o que é o solo, como ele se forma e qual a sua importância para a manutenção da vida na superfície da Terra. Vai ver quais são os problemas que surgem quando o solo não é utilizado corretamente, e perceber sua importância para o equilíbrio ecológico. E vai ficar sabendo, ainda, a relação entre o solo, clima e vegetação, e avaliar a importância da vegetação na paisagem.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

INGLÊS 25 (MOD.2 - MÉDIO)

Esta teleaula 25 será uma revisão das coisas mais importantes vistas até agora. Você vai assistir, de novo, as melhores cenas das teleaulas passadas, perceberá quantas coisas já sabe e como o Inglês está ficando cada vez melhor.
Conheça o Programa
livre
BIA DESENHA

BIA DESENHA - 02 - HORA DO EGITO

Depois da aula, a brincadeira de Bia e Raul e inventar novas formas de desenho com suportes variados. As crianças vão desenhar com caneta esferográfica na própria pele. Dentro da lógica dos desenhos, vamos observar como os traços circulam sinais, poros e cabelos. A brincadeira dá um tremendo susto no pai de Raul, que alerta que aquilo que faz mal. O adulto convence as crianças de que é melhor lavar para tirar a tinta. E a brincadeira vai ser retomada com lama e água.
livre
MYTIKAH - O LIVRO DOS HERÓIS

MYTIKAH - 02 - GIUSEPPE E ANITA GARIBALDI

Mytikah leva Manga e Leco para Laguna (RS) onde eles presenciam Anita e Giuseppe Garibaldi se conhecendo. Juntos, eles participam da Revolução Farroupilha e as crianças ajudam os heróis a escaparem dos soldados e fugirem.
livre
INGLÊS COM MÚSICA IV

LISTEN TO YOUR HEART (ROXETTE) SEXTA

A QUARTA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA CONTINUA AOS SÁBADOS E COM AS VERSÕES DIÁRIAS DE 15 MINUTOS. NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA ÀS 19H45 E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010 COM ENORME SUCESSO. PROVA DISSO E QUE O PROGRAMA CHEGOU A QUARTA TEMPORADA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA É FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
DE OLHO NA EDUCAÇÃO

DE OLHO NA EDUCAÇÃO - 14 AVALIAÇÕES CURRICULARES - 19/09/2018

O DE OLHO NA EDUCAÇÃO FALA SOBRE AS PROVAS COMO ENEM, IDEB, SAEB. TODAS ESSAS AVALIAÇÕES TÊM COMO OBJETIVO MEDIR O QUANTO OS ALUNOS CONSEGUIRAM APRENDER EM CADA ETAPA DO NOSSO SISTEMA DE ENSINO. ASSIM, O GOVERNO PODE TRAÇAR NOVAS ESTRATÉGIAS DE EDUCAÇÃO. ALÉM DISSO, EM ALGUNS CASOS, AS PROVAS TAMBÉM REPRESENTAM UM PASSAPORTE PARA OS MELHORES ESTUDANTES. HOJE COM MARIA INÊS FINI - PRESIDENTE DO INEP - INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA, QUE É LIGADO AO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

CORUJITA E OS CORUJITOS

QUANDO OS NINJALINOS SÃO MALTRATADOS PELO NINJA NOTURNO, ELES PASSAM A SEGUIR CORUJITA.
Conheça o Programa
livre
CARLOS I

CARLOS VS ROB COSTELA

JUANITO TERÁ VONTADE DE COMER COSTELAS COM BASTANTE MOLHO BARBECUE. CARLOS TERÁ DE DESVIÁ-LO DO CAMINHO DESSA SUA TENTAÇÃO.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

SR. ESPANTALHO/O PAPAI ENTRA EM FORMA/A GRAMA ALTA

SR. ESPANTALHO Peppa e George visitam a Vovó e Vovô Pig. Vovô Pig está plantando sementes para fazer um jardim de flores, mas os pássaros não param de comê-las. Peppa e George ajudam o Vovô a fazer um espantalho, que impede os pássaros de comerem as sementes. Peppa está preocupada que as aves estão com um pouco de fome, entãoVovó Pig dá aos passarinhos um recipiente de comida para que possam ter as suas próprias sementes para comer. O PAPAI ENTRA EM FORMA Papai Pig gosta de assistir televisão, mas Peppa Pig acredita que ele precisa fazer algum exercício. Ela diz que a barriga do Papai Pig está um pouco grande. Papai discorda, mas diz que Peppa pode ser responsável por mantê-lo em forma. Peppa lhe dá alguns exercícios para fazer. Papai Pig fica esgotado até ao final do dia. A GRAMA ALTA A grama cresceu muito e está alta. Faz tanto tempo que quando Peppa e George jogam sua bola de plástico ela se perde. A máquina de cortar grama do Papai Pig está velha e enferrujada e eles chamam o Vovô Pig para ajudar. Vovô chega com " Betsy ", sua fantástica máquina de cortar grama motorizada, muito rápido a grama fica toda cortada. Peppa e George encontram sua bola de plástico de novo e ele pulas forma brilhante na grama curta!
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

GIRA! GIRA!

O trio de corujinhas está coletando cores na floresta junto com a ararinha-azul, que sugere uma visita ao Campo dos Girassóis. Bubu vai com ela. A ararinha decide que primeiro quer comer coquinhos e depois tomar banho de cachoeira, enquanto Biel e Bonie vão à praia. Bonie encontra uma flor de hibisco e quer dar de presente para Bubu, então Biel e Bonie decidem ir até o Campo dos Girassóis encontrar a irmã. Mas Bubu está no rio e a ararinha diz para elas irem até a caverna que fica atrás da cachoeira. Como não encontram Bubu no Campo dos Girassóis, os irmãos a procuram pela floresta. Finalmente a encontram, momentos antes de Bubu passar pela cachoeira para ir à caverna. Biel explica para Bubu que ela não precisa fazer tudo que a ararinha faz se ela não quiser, e o trio, então, volta ao Campo dos Girassóis. Lá, uma calopsita explica que o girassol se move acompanhando o sol e, depois, no ninho, Papai Coruja explica que isso se chama heliotropismo. A Mamãe Coruja reforça a mensagem de que não se deve fazer algo só porque o outro fez, cantando depois a canção “Gira-gira girassol!”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 17 O CASTELO / OS EXPLORADORES

O castelo Molang, Piu Piu e seus amigos vão acampar, mas eles são pegos por uma tempestade. Eles se refugiam em um castelo velho e abandonado. Enquanto Molang e Piu Piu se divertem assustando um ao outro, seus amigos ficam impressionados com a atmosfera assustadora do lugar. Rapidamente, Molang e Piu Piu encontram uma passagem secreta e decidem explorá-la. Os exploradores Em um mercado de segunda mão, Molang e Piu Piu encontram um mapa do tesouro. Eles atravessam uma selva para encontrar o tesouro. Muito em breve, eles percebem que a selva é cheia de surpresas.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 11

Feira de escola: Blaine fica com inveja de Nella na feira de escola. Talento nos cascos?: Depois de entrar em um show de talentos, Clod fica envergonhado ao descobrir que não possui os mesmos talentos que os outros cavalos.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

19 - A PEDRA DA CORAGEM / O KAZOO MÁGICO DO NAZBOO

Quando Kaz se preocupa por não ser corajoso o suficiente, ele e as crianças se aventuram para encontrar uma Gema da Coragem, para que Kaz possa se tornar corajoso. Nazboo encontra um kazoo que torna a magia mais forte.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - IV

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - IV - 05

As Cutie Mark Crusaders competem pela honra de levar a bandeira de Ponyville durante os Jogos de Equestria. Os problemas surgem quando Scootaloo insiste em que a melhor maneira de representar Ponyville é voando durante a performance delas.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 20 - ESPECIAL DE NATAL - MELHOR NATAL DE TODOS

Sunny e Doodle são separados após o cachorro visitar a casa de seus primos e uma tempestade de neve atingir a cidade de Friendly Falls. Sunny e sua turma criam um plano para conseguirem resgatar Doodle e passar o natal juntos.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES GANHAM UM RUBBLE / OS FILHOTES SALVAM UMA MORSA

- Os filhotes ganham um Rubble Quando a Prefeita Goodway elogia as habilidades de construção do Rubble, nós vemos em um flashback como o filhote durão salvou o Jake de um avalanche, ganhou o seu caminhão e se tornou membro da Patrulha Canina! - Os filhotes salvam uma morsa Quando o Wally, a morsa (o melhor amigo do Capitão Rodovalho), fica preso em uma velha rede de pesca, o Ryder e a Patrulha Canina precisam levá-lo ate a superfície e de volta à praia em segurança.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

CORUJITA E OS CORUJITOS

QUANDO OS NINJALINOS SÃO MALTRATADOS PELO NINJA NOTURNO, ELES PASSAM A SEGUIR CORUJITA.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-04-THOMAS VAI A BOLLYWOOD/SAMSON E OS FOGOS DE ARTIFÍCIO

Bloco 1 : O entusiasmo é grande porque um filme de ação de Bollywood está sendo filmado na ferrovia Indiana. Thomas fica ainda mais empolgado quando dizem a ele que ele tem um papel muito importante no filme… mas fica desapontado ao saber que o papel é transportar o ator principal e não estar no filme. No entanto, não demora muito para Thomas perceber que trabalhar nos bastidores não é apenas realmente útil, mas também muito divertido! Depois de terminar seus trabalhos, Thomas aparece no set de filmagem e vê o ator principal em perigo! Ele acelera em seu socorro, só para descobrir que ele não estava realmente em perigo, ele estava no meio da filmagem de uma cena de ação. Thomas fica mortificado, mas o diretor fica tão impressionado com a coragem de Thomas, que ele decide manter o resgate dele no filme. Thomas descobre que você não precisa ser uma estrela de cinema para ser um herói: verdadeiros heróis não fingem - eles estão na vida real fazendo coisas reais. Bloco 2: Quando Samson vê Thomas entregando fogos de artifício para a exibição anual do Conde, ele admite que tem medo de fogos de artifício e definitivamente não vai estar presente. Mais tarde naquele dia, uma névoa espessa desce sobre Sodor, e Sir Topham Hatt leva Cyril, o sinaleiro, para colocar detonadores explosivos nos trilhos para avisar as locomotivas de que elas estão se aproximando de um sinal. Infelizmente, Samson não sabe sobre os detonadores e acha que as explosões são fogos de artifício. Aterrorizado, ele sai a toda velocidade com seu carro freio, Bradford, e logo ficam perdidos. Mas quando Bradford ouve mais explosões e vê luzes coloridas no céu, ele percebe que deve ser o show de fogos de artifício do Conde e eles podem usar as luzes, explosões e flashes para guiá-los em segurança de volta ao Castelo de Ulfstead. Samson tem que admitir que os fogos de artifício não são apenas bonitos, mas eles também o ajudaram a encontrar o caminho para fora do nevoeiro.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

PORQUINHO 500

Blaze e sua turma conhecem um porco de corrida e são convidados para participar de uma corrida especial, a PORQUINHO 500 (AGUARDANDO SINOPSE ORIGINAL DA PRODUTORA).
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 3

Senninha apresenta o seu cachorrão Becão. Ele é diferente, pois se comporta como gente. As pessoas acham estranho, mas Senninha não se importa. Becão é um grande amigo
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - A PONTE ARCO-ÍRIS

QUINTAL DA CULTURA VI PGM A PONTE ARCO-IRIS (Roteiro HQ 80) Ofélia briga com o sobrinho Osório e vai desabafar com Quelônio. O jabuti, grande conhecedor das histórias do mundo, conta a história de dois deuses que também viviam em pé de guerra!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

ALGUÉM PARA CUIDAR DE MIM!

O Cebolinha promete que vai tomar conta da sua irmãzinha, a Maria Cebolinha. Só que ele não contava com um irrecusável jogo de futebol bem na hora que ele está com ela. Será que ele vai conseguir tomar conta da irmã e jogar ao mesmo tempo? Nunca duvide do nosso querido Cebolinha.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

BRINCANDO DE BONECA

Magali está brincando sozinha em casa quando o Cascão entra correndo, apavorado, fugindo da chuva. Então ela o “convence” a participar da brincadeira também. Veja como o “Capitão Refugo” — isto é, o Cascão — enfrenta mais essa “missão perigosa”!
Conheça o Programa
livre
TUBARÃO

TUBARÃO - 02

Os tubarões são mais do que apenas caçadores. Só agora são descobertas revelando um lado oculto de seu caráter. Eles têm uma intrincada vida social, rituais de cortejo complexos, maneiras surpreendentes de trazer à tona seus jovens e extraordinários poderes de navegação. Eles podem forjar relacionamentos com os parceiros mais estranhos, até nós! Esta é a vida secreta do tubarão.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 21/06/2019

Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

BARRIGA DE ALUGUEL

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 43

BLOCO 1 ABERTURA (COLEÇÃO DE FOLHAS) - 01:00:39:16 - 01:02:28:03 Abby recolhe folhas e flores que caíram das árvores para sua coleção de plantas secas; ela mostra para as crianças como fazer uma dessas; Grover corre atrás de uma folha que acabou de se soltar da árvore para dar a Abby, mas ele descobre que a tal da folha na verdade é outra coisa. SUPER GROVER 2.0 (UM PROBLEMA ALFINETADO) - 01:02:28:16 - 01:08:29:06 Um cacto não pode jogar bola porque seus espinhos ficam furando as bolas; Super Grover faz uma bola de papel alumínio para ele. FORMIGAS (AB 104 ) ¬ - 01:08:29:16 - 01:09:48:09 Elmo está observando formigas. Ele vai falando para Abby por que gosta tanto de observá-las trabalhando. AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO (FLOWER SHOP) - 01:09:48:24 - 01:14:47:24 Ênio e Beto estão animados com seu novo trabalho em uma loja de flores exóticas, mas o chefe tem várias instruções sobre como cuidar dessas plantas especiais! Claro, Ênio não presta muita atenção e o caos começa. Ênio e Beto têm de dar duro para colocar as plantas em ordem novamente antes que o chefe volte à loja! BLOCO 02 HISTÓRIA CENTRAL (ESSAS FLORES) - 01:15:07:07 - 01:18:02:06 Duas flores estão esperando alguém que possa atender suas necessidades. Bel chega e as plantas a chamam, falam que estão com sede; Bel traz um copo de leite, as plantas explicam que não bebem leite; Bel traz água! Em seguida, as flores reclamam do lugar em que estão; Bel as coloca em outro canto com sombra; elas dizem que para ficarem fortes precisam de outra coisa; Bel traz uma cesta de pães; elas explicam que precisam de sol; Bel coloca as duas no sol, elas ficam animadas, mas ainda sentem falta de uma coisa... CLIPE (CUIDAR DO PLANETA – METLIFE) - 01:18:02:26 - 01:20:35:25 CELEBRIDADE (BELA GIL E O PÉ DE FEIJÃO) - 01:20:36:04 - 01:22:13:23 Bela Gil vai contar para Elmo a história de João e o Pé de Feijão, mas Elmo pede algumas mudanças na história... QUADRO EXTRA (CRESCENDO NA HORTA -EP.7) - 01:22:14:07 - 01:24:34:00 Elmo e Bel estão vendo Mae preparar uma sopa. Eles observam as sementes da abóbora com curiosidade. Elmo sente vontade de fazer uma horta e quer saber como plantar. Eles participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, e planejam a sequência de atividades para o plantio. No final plantam as sementes no jardim de casa. ENCERRAMENTO (MANGUEIRA) - 01:24:34:06 - 01:26:26:04 Elmo e Come-come plantam uma mangueira, Come-come fica ansioso para que ela cresça depressa e dê mangas, mas Elmo diz que ele tem que esperar. Abby surge e ele implora pra que ela faça uma mágica pra adiantar as coisas. Ela, tenta, mas não consegue, pois na natureza não se interfere. Mas Abby acha um jeito de fazer o tempo passar mais depressa para Come-come.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

GIRA! GIRA!

O trio de corujinhas está coletando cores na floresta junto com a ararinha-azul, que sugere uma visita ao Campo dos Girassóis. Bubu vai com ela. A ararinha decide que primeiro quer comer coquinhos e depois tomar banho de cachoeira, enquanto Biel e Bonie vão à praia. Bonie encontra uma flor de hibisco e quer dar de presente para Bubu, então Biel e Bonie decidem ir até o Campo dos Girassóis encontrar a irmã. Mas Bubu está no rio e a ararinha diz para elas irem até a caverna que fica atrás da cachoeira. Como não encontram Bubu no Campo dos Girassóis, os irmãos a procuram pela floresta. Finalmente a encontram, momentos antes de Bubu passar pela cachoeira para ir à caverna. Biel explica para Bubu que ela não precisa fazer tudo que a ararinha faz se ela não quiser, e o trio, então, volta ao Campo dos Girassóis. Lá, uma calopsita explica que o girassol se move acompanhando o sol e, depois, no ninho, Papai Coruja explica que isso se chama heliotropismo. A Mamãe Coruja reforça a mensagem de que não se deve fazer algo só porque o outro fez, cantando depois a canção “Gira-gira girassol!”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS III

TRANSFORMERS RESCUE BOTS III - 18 - OS NOVOS RECRUTAS

Quando um navio Cybertroniano com dois autobots ê descoberto em uma caverna, os Rescue Bots encontram dois novos recrutas para treinar. Os novatos, no entanto, têm um segredo obscuro.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

PORQUINHO 500

Blaze e sua turma conhecem um porco de corrida e são convidados para participar de uma corrida especial, a PORQUINHO 500 (AGUARDANDO SINOPSE ORIGINAL DA PRODUTORA).
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 23

RUSTY E A AVENTURA ASSUSTADORA: Rusty e Liam adoram quando Sr. Higgins faz Sparkton Hills parecer um local assombrado com sua aventura assustadora. RUSTY PERDE OS BITS: Os bits escapam do quintal de Rusty, então ele e Ruby contam com as pistas de Whirly para descobrir aonde eles foram.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-04-THOMAS VAI A BOLLYWOOD/SAMSON E OS FOGOS DE ARTIFÍCIO

Bloco 1 : O entusiasmo é grande porque um filme de ação de Bollywood está sendo filmado na ferrovia Indiana. Thomas fica ainda mais empolgado quando dizem a ele que ele tem um papel muito importante no filme… mas fica desapontado ao saber que o papel é transportar o ator principal e não estar no filme. No entanto, não demora muito para Thomas perceber que trabalhar nos bastidores não é apenas realmente útil, mas também muito divertido! Depois de terminar seus trabalhos, Thomas aparece no set de filmagem e vê o ator principal em perigo! Ele acelera em seu socorro, só para descobrir que ele não estava realmente em perigo, ele estava no meio da filmagem de uma cena de ação. Thomas fica mortificado, mas o diretor fica tão impressionado com a coragem de Thomas, que ele decide manter o resgate dele no filme. Thomas descobre que você não precisa ser uma estrela de cinema para ser um herói: verdadeiros heróis não fingem - eles estão na vida real fazendo coisas reais. Bloco 2: Quando Samson vê Thomas entregando fogos de artifício para a exibição anual do Conde, ele admite que tem medo de fogos de artifício e definitivamente não vai estar presente. Mais tarde naquele dia, uma névoa espessa desce sobre Sodor, e Sir Topham Hatt leva Cyril, o sinaleiro, para colocar detonadores explosivos nos trilhos para avisar as locomotivas de que elas estão se aproximando de um sinal. Infelizmente, Samson não sabe sobre os detonadores e acha que as explosões são fogos de artifício. Aterrorizado, ele sai a toda velocidade com seu carro freio, Bradford, e logo ficam perdidos. Mas quando Bradford ouve mais explosões e vê luzes coloridas no céu, ele percebe que deve ser o show de fogos de artifício do Conde e eles podem usar as luzes, explosões e flashes para guiá-los em segurança de volta ao Castelo de Ulfstead. Samson tem que admitir que os fogos de artifício não são apenas bonitos, mas eles também o ajudaram a encontrar o caminho para fora do nevoeiro.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES GANHAM UM RUBBLE / OS FILHOTES SALVAM UMA MORSA

- Os filhotes ganham um Rubble Quando a Prefeita Goodway elogia as habilidades de construção do Rubble, nós vemos em um flashback como o filhote durão salvou o Jake de um avalanche, ganhou o seu caminhão e se tornou membro da Patrulha Canina! - Os filhotes salvam uma morsa Quando o Wally, a morsa (o melhor amigo do Capitão Rodovalho), fica preso em uma velha rede de pesca, o Ryder e a Patrulha Canina precisam levá-lo ate a superfície e de volta à praia em segurança.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

19 - A PEDRA DA CORAGEM / O KAZOO MÁGICO DO NAZBOO

Quando Kaz se preocupa por não ser corajoso o suficiente, ele e as crianças se aventuram para encontrar uma Gema da Coragem, para que Kaz possa se tornar corajoso. Nazboo encontra um kazoo que torna a magia mais forte.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 20 - ESPECIAL DE NATAL - MELHOR NATAL DE TODOS

Sunny e Doodle são separados após o cachorro visitar a casa de seus primos e uma tempestade de neve atingir a cidade de Friendly Falls. Sunny e sua turma criam um plano para conseguirem resgatar Doodle e passar o natal juntos.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 03

Na Islândia, Vivi, Mochilão e Lanterninha precisam ajudar os Trolls, atrapalhados seres feitos de pedra, a acalmar um vulcão nervosinho, que cospe fogo de tanta raiva.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA II

BIGODUDOS!

Luna e Júpiter estão assistindo TV quando escutam um som que parece um miado. Ao seguir o som encontram um inofensivo e fofo filhotinho de gato. Não demora muito para uma dúvida surgir: “pra que serve o bigode do gato?”. Depois de um experimento mostrar parte da resposta, ainda restam algumas dúvidas e é no Faz de Conta que, Luna, Júpiter e Cláudio viverão essa divertida resposta se transformando em peludos e ágeis gatinhos.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 3

Senninha apresenta o seu cachorrão Becão. Ele é diferente, pois se comporta como gente. As pessoas acham estranho, mas Senninha não se importa. Becão é um grande amigo
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - A PONTE ARCO-ÍRIS

QUINTAL DA CULTURA VI PGM A PONTE ARCO-IRIS (Roteiro HQ 80) Ofélia briga com o sobrinho Osório e vai desabafar com Quelônio. O jabuti, grande conhecedor das histórias do mundo, conta a história de dois deuses que também viviam em pé de guerra!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

ALGUÉM PARA CUIDAR DE MIM!

O Cebolinha promete que vai tomar conta da sua irmãzinha, a Maria Cebolinha. Só que ele não contava com um irrecusável jogo de futebol bem na hora que ele está com ela. Será que ele vai conseguir tomar conta da irmã e jogar ao mesmo tempo? Nunca duvide do nosso querido Cebolinha.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

BRINCANDO DE BONECA

Magali está brincando sozinha em casa quando o Cascão entra correndo, apavorado, fugindo da chuva. Então ela o “convence” a participar da brincadeira também. Veja como o “Capitão Refugo” — isto é, o Cascão — enfrenta mais essa “missão perigosa”!
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB V

WINX CLUB 8 - O SEGREDO DO RECIFE DE RUBIS

Tritannus invade o palácio subaquático do Rei Netuno e transforma seus parentes em mutantes. Então, graças à magia de seu tridente, ele consegue absorver os poderes da espada de seu pai. As Winx estão em Melody, procurando a pedra da Empatia. Durante o confronto com Tritannus, Musa é atingida por um feitiço poderoso e se transforma em um monstro terrível e determinado a destruir as Winx. E por fim Daphne é pega por Tritannus e pelas Trix.
Conheça o Programa
livre
VALENTINS II

04 - O VEXAME

Os irmãos Valentins bolam um plano para resgatar o capacete das mãos de Randolfo e devolver a mãe ao normal. Para isso, apelam para a vaidade do vilão!
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

99 - FRANKY E A BATALHA FINAL. PARTE 1

Ivan, Mariano e Andrés formam um grupo e fazem uma serenata para suas lindas namoradas. Christian e os demais planejam resgatar Franky, Andrés e Sofia, que foram capturados por Dominus, mas ele lhe diz que seu desejo não é separá-la de Christian, e sim de destruí-la. E se aproveita da situação para quebrar o coração de Franky.
Conheça o Programa
livre
TORDESILHAS - SÉRIE I

O SEGREDO DA ENCRUZILHADA

Saindo da tribo dos Timbiras, os Bandeirantes se deparam com uma encruzilhada e têm de escolher entre quatro caminhos, o que acaba colocando a tropa em rota de colisão com um enxame de abelhas e um jacaré gigante e faminto, entre outros perigos.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO? - III

TÁ CERTO? - III - 20

Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 21/06/2019

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 21/06/2019

A DITADURA BRASILEIRA SOB O PONTO DE VISTA DE UMA GAROTINHA QUE VIVIA NA FRANÇA. "DESLEMBRO" CHEGA AOS CINEMAS. TEATRO, PEÇAS PRA VOCÊ VER NO FIM-DE-SEMANA. E O CENTENÁRIO DO REI DO RÁDIO: NELSON GONÇALVES.
Conheça o Programa
livre
ESCALA MUSICAL

ESCALA MUSICAL - 08

Não é São Paulo vista de cima. Nem de baixo. É São Paulo vista por dois músicos que não nasceram na cidade. E no final eles ainda se encontram pra fazer o que fazem de melhor: música. No Escala Musical, o funk, o samba e as experimentações aparecem no reencontro dos parceiros Lucas Santtana e Fernanda Abreu. Parceiros na música, porque no futebol, ele é flamenguista e torcedor do Bahia ao mesmo tempo, enquanto ela é vascaína nível “hard”.
Conheça o Programa
livre
MANOS E MINAS III

NEGO GALLO

No palco do Manos e Minas, Nego Gallo.
Conheça o Programa
livre
PROGRAMA OPINIÃO NACIONAL

PROGRAMA OPINIÃO NACIONAL - JANAINA PASCHOAL

Conheça o Programa
livre
BAILE DE MÁSCARAS

BAILE DE MÁSCARAS - 03 - NÃO EXIBIR EM PERÍODO ELEITORAL

O processo eleitoral está prestes a começar e os índices de Fábio ainda estão perigosamente baixos. Para dar uma chacoalhada na campanha, Jorge decide desassociar a imagem de Fábio da de seu pai, o poderoso senador Carlos Calhada. Para colocar seu plano em prática, Jorge terá que encontrar uma forma de convencer esse orgulhoso senador de que seus dias de glória estão no passado.
Conheça o Programa
16
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 21/06/2019

Conheça o Programa
n
CULTURA LIVRE

CULTURA LIVRE 316

316 - CRACA E DANI NEGA O Cultura Livre, que irá ao ar na terça-feira, dia 19 de junho, recebe a dupla Craca e Dani Nega, que mostra seu novo disco, O Desmanche. Sob o comando de Roberta Martinelli, o programa ainda exibe o quadro Disco a Disco com Adriana Couto e mais uma personagem do Meio Feminino.
Conheça o Programa
livre
ENSAIO

CHITÃOZINHO E XORORÓ

Neste programa, Fernando Faro recebe Chitãozinho e Xororó, que relembram alguns dos momentos mais marcantes dos seus 38 anos de carreira. Chitãozinho conta que começaram a cantar em casa, enquanto seu pai tocava violão e sua mãe o acompanhava cantando. Ele imitava o pai e Xororó, a voz aguda da mãe. Um dia, seu pai perdeu o caderninho onde anotava suas composições, mas os dois meninos tinham tudo gravado na cabeça. Vendo o potencial dos filhos, o pai Mário Lima incentivou a carreira da dupla, que até então se chamava Zezinho e Durval. Contam que foi o compositor Athos Campos que os batizaram como “Chitãozinho e Xororó”, nome de uma de suas composições. Xororó lembra que a princípio não gostaram do nome, pois achavam que era “muito caipira”, já que queriam atrair os mais jovens. A dupla fala sobre as dificuldades que enfrentou, pensando até em desistir da carreira. No programa, interpretam seus grandes sucessos, como “Fio de Cabelo”, a canção que quebrou várias barreiras para a música sertaneja nas FMs e televisão. Lembram ainda de “No Rancho Fundo”, música de Ary Barroso e Lamartine Babo. O programa ainda traz “Sinônimos”, “Evidências”, “Brincar de ser feliz”, “Fogão de Lenha” e “Galopeira”.
Conheça o Programa
livre
MICRO MACRO

MICRO MACRO 08

PROGRAMA QUE MOSTRA OS PROJETOS DE CAMARONEIRAS (COLOMBIA), CANANEIA (BRASIL) E PESCA (SANTA LUCIA).
Conheça o Programa
livre
NOSSA LÍNGUA 2010

O SERTÃO MINEIRO

BLOCO 1 Tininha Mello e Felipe Reis recitam trechos das obras “Grande Sertão: Veredas” e “Sagarana”, de Guimarães Rosa e falam sobre a cidade natal do autor, Cordisburgos. O quadro “Etimologia” traz a origem do termo “Cordisburgo” e seu significado. O quadro “Curiosidades” traz informações biográficas do autor. O Povo fala responde a enquete: “você já leu alguma obra de Guimarães Rosa?” Felipe Reis interpreta trecho do conto “Corpo Fechado”, de Guimarães Rosa. Tininha Mello entrevista o professor de literatura, Maurício Soares Filho que fala sobre a linguagem e o universo de Guimarães Rosa. O ator Xande Mello, do grupo Poema Novo, interpreta trecho de “Grande Sertão: Veredas”, de Guimarães Rosa e a trecho inicial da canção “Espelho de se rimar” (Xande Mello e Eduardo Pitta), baseada na obra de Guimarães Rosa. BLOCO 2 O quadro SOCORRO! LÍNGUA PORTUGUESA traz o plural da palavra ancião, que pode ser anciãos, anciões e anciães. Trecho final da canção “Espelho de se rimar” (Xande Mello e Eduardo Pitta), com o grupo Poema Novo. Cena dramatizada de trecho do conto “Famigerado”, de Guimarães Rosa, interpretada por Felipe Reis, no papel de advogado e dos jagunços na pele de Tininha Mello, Ricardo Sequeira e Mauro Muraro. Quadro CSI-LP a personagem Gilda pergunta ao detetive Bento Montenegro se ele sabe o significado da palavra “famigerado”.. Marília Reis sugere procurar o narrador do conto e interrogá-lo. Bento Montenegro diz que os membros do INL vão fazer uma viagem pelo universo de Guimarães Rosa. BLOCO 3 Os detetives Bento Montenegro e Marília Reis encontram os personagens do conto – o jagunço Damázio (Tininha Mello), e seus capangas Ricardo Sequeira e Mauro Muraro. Damázio está interpelando o “homem do governo”, que também narra o episódio (Felipe Reis). Eles interrompem a cena e tentam descobrir o significado de “famigerado”, adjetivo utilizado pelo narrador para definir o jagunço Damázio. De volta ao INL, Instituto Nossa Língua, os detetives contam com a ajuda do Conselheiro Brás que explica que a palavra “famigerado”, além de significar famoso, afamado, notório, também possui uma conotação negativa, tanto que é comum ela ser aplicada a malfeitores como Damázio. De todo modo, o narrador não mentiu para Damázio. Ele apenas omitiu algumas informações. O narrador se livrou do jagunço que foi embora supondo que o “moço do governo” o elogiara. O narrador usou artifícios semânticos, ou seja, artifícios de sentidos, para enrolar o jagunço. Como nos mostra Guimarães Rosa, entre a palavra e a espada, vence a palavra. Tininha e Felipe encerram o programa interpretando o poema “Um chamado João”, de Carlos Drummond de Andrade, ao som de fundo da canção “Diadorando”, de Zé Modesto, na interpretação de Ceumar
Conheça o Programa
livre