Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Terça-Feira, 21 de Maio

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

FÍSICA 40 (MOD.4 - MÉDIO)

Na teleaula 40 você vai aprender como se calcula a intensidade de uma corrente elétrica. Vai ver que existe uma unidade específica para corrente elétrica e vai descobrir que existem dois tipos de corrente, a corrente contínua e a corrente alternada.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

INGLÊS 21 (MOD.2 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 21 você aprenderá a ler “labels” ou rótulos. Verá que a ilustração nos ajuda a descobrir que tem dentro de cada embalagem e que o prazo de validade é indicado pelas palavras “best before”.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

FÍSICA 41 (MOD.4 - MÉDIO)

Nesta teleaula você vai ver como a energia elétrica pode ser convertida em calor. Além de descobrir a definição de resistência elétrica, você vai aprender o que é a Lei de Ohm, uma importante lei dentro da eletricidade. E você vai entender o que são os resistores lineares e não lineares, e como eles se associam, em série ou em paralelo.
Conheça o Programa
livre
CIÊNCIA PARA CRIANÇAS

CIÊNCIA PARA CRIANÇAS - MINHOCAS

NO EPISÓDIO DE HOJE CONHECEMOS MAIS SOBRE AS MINHOCAS.
livre
INGLÊS COM MÚSICA IV

I'VE HAD - THE TIME OF MY LIFE (FILME DIRTY DANCING) TERÇA

A QUARTA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA CONTINUA AOS SÁBADOS E COM AS VERSÕES DIÁRIAS DE 15 MINUTOS. NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA ÀS 19H45 E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010 COM ENORME SUCESSO. PROVA DISSO E QUE O PROGRAMA CHEGOU A QUARTA TEMPORADA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA É FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
A VELHA HISTÓRIA DO MEU AMIGO NOVO

JOÃO PEDRO VISITA MIGUEL

JOÃO PEDRO VISITA MIGUEL, UM GAROTO DE FAMÍLIA CIRCENSE QUE SE ARRISCA COM MANOBRAS NO GLOBO DA MORTE.
livre
A VELHA HISTÓRIA DO MEU AMIGO NOVO

MIGUEL VISITA PIETRO

MIGUEL VISITA PIETRO, UM PRATICANTE DE ESPORTES RADICAIS.
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

MENINO GATO CONTRA O ROBÔ GATO

MENINO GATO TEM QUE PEGAR OS PIJAMAS DE AMAYA E GREG QUE FORAM ROUBADOS POR ROMEO PARA QUE ELES POSSAM SE TRANSFORMAR EM CORUJITA E LAGARTIXO.
Conheça o Programa
livre
CARLOS I

CARLOS VS BIGGY

NESTE EPISÓDIO JUANITO VAI A UM PARQUE DE DIVERSÕES E FICA COM VONTADE DE COMER ALGODÃO DOCE. CARLOS ENFRENTARÁ BIGGY, UM ALGODÃO DOCE MIMADO E MAL HUMORADO.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

HORA DE DORMIR/O SÓTÃO DA VOVÓ E DO VOVÔ/O ANIVERSÁRIO DO PAPAI PIG

HORA DE DORMIR É quase hora de dormir, mas Peppa e George querem brincar um pouquinho mais. Em seguida, eles são chamados para o banho, depois escovar os dentes e ir para a cama. Papai Pig pode contar uma história. Logo eles dormem. Mamãe e Papai Pig finalmente sentam para assistir televisão, mas foi um longo dia e eles estão com muito sono também. O SÓTÃO DA VOVÓ E DO VOVÔ Peppa e George estão ajudando a Vovó e Vovô Pig a arrumar seu sótão. Ele está muito cheio, e decidir o que manter e o que jogar fora é muito difícil, já que eles querem manter tudo. No meio da bagunça Peppa encontra uma vitrola antiga, juntamente com algumas gravações antigas engraçadas. O toca-discos ainda funciona e todo mundo tem uma dança divertida. O ANIVERSÁRIO DO PAPAI PIG Hoje é o aniversário do papai Pig. Mas papai Pig ainda tem que ir trabalhar. Ele promete a Peppa e George que volta para casa assim que puder. Enquanto o papai está fora Mamãe Pig , Peppa e George fazem um bolo de aniversário de chocolate e prepararam uma "surpresa de aniversário especial ".
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O OUTONO!

O outono chegou na floresta de Los Arboles e Bubu, Biel e Bonie estão colhendo figos, groselhas e avelãs. Bubu sugere colher os frutos do outono e fazer uma salada bem docinha. Enquanto eles buscam frutos e os colocam em cima de um tronco, algo curioso acontece: cada vez que as corujinhas retornam, parte dos frutos some! Com esse sumiço se repetindo, as corujinhas decidem investigar o que está acontecendo.. Após a busca, Bubu sente um olhar a observando e, ao se virar, pega um texugo no flagra levando os últimos figos. É aí que um grupo de texugos se aproxima e explica que eles estão comendo muito pois precisam dobrar de tamanho até o inverno, já que durante a hibernação perdem metade do seu peso. Eles também explicam que precisam levar frutos, sementes e raízes para a toca, já que quando acordam, na primavera, não há tanto alimento para eles na floresta. Bubu, então, sugere aos irmãos ajudarem os novos amigos a encontrarem alimentos. Após encher a toca dos texugos com comida, as corujinhas escutam o assobio do Papai. Bubu, Biel e Bonie contam sobre a descoberta do outono para o Papai e a Mamãe Coruja, que explicam que o outono é uma estação de preparação dos animais e vegetais para a estação que vem depois, o inverno. Bubu conta que chamou os texuguinhos de gulosos, mas aprendeu que seu julgamento estava errado e que nunca deve julgar o outro sem saber o que ele está vivendo. Mamãe encerra a noite cantando a canção “Outono e Inverno”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 46 O AMIGO DA SELVA / O MONSTRO DEBAIXO DA CAMA

O amigo da selva Na selva, Molang e Piu Piu procuram uma flor rara. Mas a selva está cheia de animais selvagens! Quando se encontram diante de um morcego gigante, acham que tudo está perdido! Mas um novo amigo aparece.É o começo de uma linda amizade ... O monstro debaixo da cama Molang e Piu Piu assistem a um filme de terror. Quando eles chegam em casa, eles entram em pânico: e se o monstro do filme estiver escondido em casa? Piu Piu está muito preocupado em dormir, então Molang precisa encontrar uma maneira de tranquilizá-lo.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 14

SOBRE CRIATURAS E DRAGÕES Nella leva umas criaturas selvagens para a escola a fim de mostrar para a classe, mas as coisas logo ficam fora de controle. CARRUAGENS, VEÍCULOS E GIGANTES Dois irmãos gigantes de pedra têm um desentendimento, deixando a carruagem da família de Nella pendurada no topo de sua ponte.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE II

DIVERSÃO CONGELANTE/ ZETA EM TREINAMENTO

DIVERSÃO CONGELANTE - SHIMMER E SHINE TRANSFORMAM SEU PALÁCIO EM UM PAÍS DAS MARAVILHAS DO INVERNO. ZETA EM TREINAMENTO - SAMIRA OFERECE À ZETA A CHANCE DE SER UMA GENIA NOVAMENTE SOB UMA CONDIÇÃO: ELA DEVE CONCEDER OS DESEJOS DE SHIMMER E SHINE.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - II

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - II - 21

Spike parte em uma jornada de autodescoberta, juntando-se à Grande Migração de Dragões. Mas será que uma gangue selvagem de dragões adolescentes realmente possui a chave para as questões que o Spike tem sobre a sua identidade?
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 17 - SALÃO DA LACEY

Lacey abre seu próprio salão para provar que é uma cabeleireira tão boa quanto Sunny. Mas algo dá errado e ela estraga o cabelo da Dama Tralada, uma cantora de ópera, que está visitando a cidade. Sunny deve consertar o cabelo da cantora e ajudar Lacey a perceber onde ela é verdadeiramente talentosa.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA IV

15 - OS FILHOTES FICAM FRIOS \ OS FILHOTES SALVAM O FAZENDEIRO ALEX

O CAMINHÃO DE ENTREGA DE COMIDA CONGELADA DE ROGER FICA PRESO EM UMA VALA. OS ANIMAIS DO FAZENDEIRO YUMI ESTÃO CORRENDO A SOLTA NA CIDADE!
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

MENINO GATO CONTRA O ROBÔ GATO

MENINO GATO TEM QUE PEGAR OS PIJAMAS DE AMAYA E GREG QUE FORAM ROUBADOS POR ROMEO PARA QUE ELES POSSAM SE TRANSFORMAR EM CORUJITA E LAGARTIXO.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS IX

THOMAS IX - ECONOMIZANDO TEMPO/ RYAN E DAISY

"ECONOMIZANDO TEMPO" Samson vem para Sodor para ajudar a trazer pedra da Pedreira Blue Mountain. Na pedreira, ele pergunta a Sir Handel sobre alguns caminhões extras em um tapume. Sir Handel explica que eles deveriam ser trazidos para as docas, mas que Sansão deveria voltar mais tarde para pegá-los. Ele não atende e resolve levar todos os vagões de uma vez. Ao tentar subir a colina, Samson não consegue porque está puxando muito peso. Thomas aparece e o ajuda. Depois dessa experiência, Samson pega uma carga por vez. “RYAN E DAISY” Apesar de serem diferentes, Ryan e Daisy trabalham juntos na mesma linha, mas Daisy prefere escolher seus trabalhos e, os que não gosta passa para Ryan que fica sobrecarregado e acaba atrasando o seu trabalho na pedreira. Quando Daisy finalmente resolve ajudar Ryan, tudo fica mais tranaquilo.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

2 - A CORRIDA POLAR

BLAZE E SEUS AMIGOS SE TRANSFORMAM EM CARROS DE CORRIDA PARA A CORRIDA POLAR, MAS QUANDO O CARRO DE CORRIDA ESMAGADOR OS DERRUBA, OS AMIGOS DEVEM MANTER A CALMA PARA PERMANECER NA PISTA.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 6

Senninha e Neco devoram um bolo feito pela Gabi. Mas o bolo não era para eles. Gabi fica muito chateada e, para se desculparem com a amiga e se redimirem, fazem um outro bolo para ela. Muito maior e mais gostoso. Pelo menos na ideia deles...
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - GIULIANO TIERNO 01

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - GIULIANO TIERNO 01 CABEÇA DE ABERTURA COM A DONA CAROCHINHA (OSÓRIO) Giuliano conta as histórias: 1) Pedro no caminho (William J. Bennett O Livro das Virtudes II Editora Nova Fronteira, 1996 adaptação) 2) Pais nenhum (Contos de Lugares Distantes - Shaun Tan)
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

DUAS PRINCESAS E UM PESTINHA

A nossa querida Mônica está se sentindo sozinha, pois parece que quase todas as suas amigas têm uma atividade pra fazer. Mas graças a Marina, que percebe a tristeza de sua amiguinha, elas começam a brincar e embarcam numa aventura com princesas, príncipes e castelos. O que elas não contavam é que o Cebolinha ia chegar de surpresa para acabar com tudo. Será que elas coseguiram dar um basta no nosso querido amigo carequinha?
Conheça o Programa
livre
ÁFRICA

SAVANA

O leste africano é uma região em constante transformação. Para sobreviver aqui, as criaturas têm de lidar com inesperadas reviravoltas – umidade a seca, fome a fartura, frio a calor – não importando o quão hostil e inesperado se torne. Desde densas florestas a picos cobertos de neve, pântanos fumegantes a intermináveis savanas, essa terra única e variada também é um paraíso para vida – ela sustenta a maior densidade de mamíferos grandes que qualquer lugar na Terra. Mas distante dos bandos nômades, existe ainda um grande elenco de outros personagens – lagartos que roubam moscas da cara de leões, vastos pássaros parecidos com dinossauros que perseguem peixes-gato através de enormes pantanais, e elefantes que batalham por três dias pelo direito de procriar. O leste africano pode ser um lugar cruel e implacável, e quando os riscos são altos, você precisa estar preparado para se arriscar e, se necessário, apostar sua própria vida.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 21/05/2019

Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

HIPOTERMIA NEUROPORTETORA

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 16

BLOCO 1 ABERTURA (PATOS SELVAGENS)-01:00:39:01 - 01:02:18:12 Grover e Elmo estão prontos para tirar fotos dos patos selvagens que vão passar voando pela Vila. Grover diz que é especialista em patos, porém, vê uma arara e corre tirar para uma selfie com ela, enquanto Elmo fotografa os patos que passam no céu fazendo “quá, quá´. AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO (RAIDERS OF THE LOST DUCKIES)-01:02:18:13 - 01:07:18:15 Ênio e Beto estão procurando a Caverna do Pato onde o Velho Pato Sábio reside. Dizem que o Velho Pato Sábio é capaz de responder qualquer pergunta, e o Pato de Borracha tem uma muito importante para fazer a ele. Encontrar a caverna não foi um problema, mas passar por todos os obstáculos, sim! SUPER GROVER 2.0 (WE CAN CROSS THAT BRIGDE)- 01:07:18:16 - 01:13:18:20 Uma pata quer se juntar a seus amigos do outro lado do riacho, mas não quer molhar seus sapatos; ela usa a engenharia para construir uma ponte. BLOCO 02 HISTÓRIA CENTRAL (OVELHA)PATO-01:13:38:05 - 01:16:23:24 Um tucano vai pedir ajuda para Elmo. Sua amiga ovelha bateu a cabeça e está achando que é um pato. Elmo mostra a diferença entre patos e ovelhas para tentar ajudá-la. CELEBRIDADE (SONS COM GREGÓRIO)-01:16:23:25 - 01:17:49:02 Grover e Gregório Duvivier estão brincando de imitar sons de pássaros. MIGALHAS PICTURES (CARIBBEAN)-01:17:49:02 - 01:22:43:21 Um pirata em busca de um tesouro de biscoitos deve passar por uma série de provas para atravessar a caverna onde o tesouro está escondido. ENCERRAMENTO (O RETORNO DOS PATOS)-01:22:43:22 - 01:24:09:05 Elmo e Grover querem fotografar os patos que vão voltar para casa e passar pela Vila; Grover mais uma vez se confunde, achando que um tucano que pousa ali é um pato solitário; Elmo fotografa os patos; em seguida coloca bico de pato e brinca com Grover, que faz o mesmo e tira selfie dos dois.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O OUTONO!

O outono chegou na floresta de Los Arboles e Bubu, Biel e Bonie estão colhendo figos, groselhas e avelãs. Bubu sugere colher os frutos do outono e fazer uma salada bem docinha. Enquanto eles buscam frutos e os colocam em cima de um tronco, algo curioso acontece: cada vez que as corujinhas retornam, parte dos frutos some! Com esse sumiço se repetindo, as corujinhas decidem investigar o que está acontecendo.. Após a busca, Bubu sente um olhar a observando e, ao se virar, pega um texugo no flagra levando os últimos figos. É aí que um grupo de texugos se aproxima e explica que eles estão comendo muito pois precisam dobrar de tamanho até o inverno, já que durante a hibernação perdem metade do seu peso. Eles também explicam que precisam levar frutos, sementes e raízes para a toca, já que quando acordam, na primavera, não há tanto alimento para eles na floresta. Bubu, então, sugere aos irmãos ajudarem os novos amigos a encontrarem alimentos. Após encher a toca dos texugos com comida, as corujinhas escutam o assobio do Papai. Bubu, Biel e Bonie contam sobre a descoberta do outono para o Papai e a Mamãe Coruja, que explicam que o outono é uma estação de preparação dos animais e vegetais para a estação que vem depois, o inverno. Bubu conta que chamou os texuguinhos de gulosos, mas aprendeu que seu julgamento estava errado e que nunca deve julgar o outro sem saber o que ele está vivendo. Mamãe encerra a noite cantando a canção “Outono e Inverno”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS II

TRANSFORMERS RESCUE BOTS II - 21 - O MOTOR TRAPALHÃO

Quando uma tecnologia perigosa cai em mãos inimigas, a Equipe de Resgate tem que ser mais esperta e vencer o terror que espreita sob o solo de Griffin Rock.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

2 - A CORRIDA POLAR

BLAZE E SEUS AMIGOS SE TRANSFORMAM EM CARROS DE CORRIDA PARA A CORRIDA POLAR, MAS QUANDO O CARRO DE CORRIDA ESMAGADOR OS DERRUBA, OS AMIGOS DEVEM MANTER A CALMA PARA PERMANECER NA PISTA.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS II

RUSTY RIVETS II - 15 - ENCOLHERAM O RUSTY / LIAM E A MAMÃE PÁSSARO

Quando Rusty e Ruby se encolhem acidentalmente com a mais recente invenção de Rusty, eles precisam atravessar o quintal para se redimensionarem. Liam foi "adotado" por uma mamãe gigante. Agora Rusty e Ruby devem encontrar uma maneira de resgatá-lo do pássaro protetor!
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS IX

THOMAS IX - ECONOMIZANDO TEMPO/ RYAN E DAISY

"ECONOMIZANDO TEMPO" Samson vem para Sodor para ajudar a trazer pedra da Pedreira Blue Mountain. Na pedreira, ele pergunta a Sir Handel sobre alguns caminhões extras em um tapume. Sir Handel explica que eles deveriam ser trazidos para as docas, mas que Sansão deveria voltar mais tarde para pegá-los. Ele não atende e resolve levar todos os vagões de uma vez. Ao tentar subir a colina, Samson não consegue porque está puxando muito peso. Thomas aparece e o ajuda. Depois dessa experiência, Samson pega uma carga por vez. “RYAN E DAISY” Apesar de serem diferentes, Ryan e Daisy trabalham juntos na mesma linha, mas Daisy prefere escolher seus trabalhos e, os que não gosta passa para Ryan que fica sobrecarregado e acaba atrasando o seu trabalho na pedreira. Quando Daisy finalmente resolve ajudar Ryan, tudo fica mais tranaquilo.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA IV

15 - OS FILHOTES FICAM FRIOS \ OS FILHOTES SALVAM O FAZENDEIRO ALEX

O CAMINHÃO DE ENTREGA DE COMIDA CONGELADA DE ROGER FICA PRESO EM UMA VALA. OS ANIMAIS DO FAZENDEIRO YUMI ESTÃO CORRENDO A SOLTA NA CIDADE!
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE II

DIVERSÃO CONGELANTE/ ZETA EM TREINAMENTO

DIVERSÃO CONGELANTE - SHIMMER E SHINE TRANSFORMAM SEU PALÁCIO EM UM PAÍS DAS MARAVILHAS DO INVERNO. ZETA EM TREINAMENTO - SAMIRA OFERECE À ZETA A CHANCE DE SER UMA GENIA NOVAMENTE SOB UMA CONDIÇÃO: ELA DEVE CONCEDER OS DESEJOS DE SHIMMER E SHINE.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 17 - SALÃO DA LACEY

Lacey abre seu próprio salão para provar que é uma cabeleireira tão boa quanto Sunny. Mas algo dá errado e ela estraga o cabelo da Dama Tralada, uma cantora de ópera, que está visitando a cidade. Sunny deve consertar o cabelo da cantora e ajudar Lacey a perceber onde ela é verdadeiramente talentosa.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 06

No Marrocos, as cores estão fugindo e não querem mais pintar. Vivi, Mochilão e Lanterninha precisam ajudar Colores, uma cobra pintora muito metódica, a capturar as cores fujonas, que estão deixando o mundo muito sem graça.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA I

QUE HOUVE COM A COUVE?

A MÃE DE LUNA ESTÁ COZINHANDO UM DELICIOSO ALMOÇO, E UM DOS PRATOS PRINCIPAIS É COUVE. DURANTE O PREPARO AQUELE IMENSO MAÇO DE COUVE CORTADA VAI PRA PANELA E DE REPENTE PARECE QUE METADE DESAPARECEU. QUE HOUVE COM A COUVE? LUNA, CLÁUDIO E JÚPITER VÃO ENTRAR NUMA AVENTURA NO MUNDO CULINÁRIO PARA DESVENDAR OS MISTÉRIOS DA COUVE.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 6

Senninha e Neco devoram um bolo feito pela Gabi. Mas o bolo não era para eles. Gabi fica muito chateada e, para se desculparem com a amiga e se redimirem, fazem um outro bolo para ela. Muito maior e mais gostoso. Pelo menos na ideia deles...
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - GIULIANO TIERNO 01

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - GIULIANO TIERNO 01 CABEÇA DE ABERTURA COM A DONA CAROCHINHA (OSÓRIO) Giuliano conta as histórias: 1) Pedro no caminho (William J. Bennett O Livro das Virtudes II Editora Nova Fronteira, 1996 adaptação) 2) Pais nenhum (Contos de Lugares Distantes - Shaun Tan)
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

DUAS PRINCESAS E UM PESTINHA

A nossa querida Mônica está se sentindo sozinha, pois parece que quase todas as suas amigas têm uma atividade pra fazer. Mas graças a Marina, que percebe a tristeza de sua amiguinha, elas começam a brincar e embarcam numa aventura com princesas, príncipes e castelos. O que elas não contavam é que o Cebolinha ia chegar de surpresa para acabar com tudo. Será que elas coseguiram dar um basta no nosso querido amigo carequinha?
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VII

WINX CLUB VII - 11 - MISSÃO NA SELVA

Roxy pede ajuda das Winx, pois na Terra os tigres de Sumatra estão em perigo devido a caçadores furtivos que mudam de forma. Eles foram contaminados por uma fonte de Magia Selvagem e as Winx devem descobrir como salvar os pequenos tigres e reverter a magia enquanto há tempo!
Conheça o Programa
livre
VALENTINS I

07 - A ESCURIDÃO

A casa dos Valentins está toda no escuro, o que assusta as crianças. Ao descobrir que o quadro de luz foi sabotado, os irmãos entendem que alguém entrou em sua casa. O que o misterioso bandido não sabe é que Betina, João, Lila e Theo, mais unidos do que nunca, tem um plano infalível para colocá-lo para correr.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

76 - FRANKY E CLARA NO PASSADO. PARTE 2

Sofia, no presente, não se lembra do marido, e Franky e Clarinha precisam voltar ao passado para corrigir o erro e salvar as lembranças de sua família. Agora, o mais importante, Franky tem que confrontar Luz para que lhe diga quem ela realmente é.
Conheça o Programa
livre
OSWALDO

FEIRA DE SCI-FI

Mais uma vez Oswaldo e Tobias esquecem as responsabilidades educacionais e não realizam o projeto para a feira de ciências, ou melhor, ficção cientifica. Graças a Léia mesmo após avisar que não formaria parte do grupo dos dois alunos, não tão aplicados, entrega a eles um pote com um broto do feijão no algodão, não vale 10, mas ela fica com a consciência tranquila. Será que esse broto salvará a humanidade dos exterminadores robôs?
Conheça o Programa
livre
OSWALDO

OSWALDOBIAS

Feliz dia da família! Oswaldo e o pai são obrigados a passar o dia da família juntos. Fliperama, parque de diversões e comer hambúrguer até desmaiar são os itens da lista de coisas que eles não vão fazer de jeito nenhum. O pinguim levado tem a brilhante ideia de trocar de lugar com Tobias. Com a troca de corpos, Oswaldo fica se sentindo esquecido pela família e sem personalidade própria.
Conheça o Programa
livre
TERRITÓRIOS CULTURAIS

PGM 12 - MUSEU DA CASA BRASILEIRA / MIS / MUBE

Localizados numa região privilegiada de São Paulo, próximo a Avenida Faria Lima, no seu entorno encontramos três museus que fazem parte do nosso imenso território Cultural: O MIS, Museu da Imagem e do Som; o MUBE, Museu Brasileiro da Escultura e o Museu da Casa Brasileira. Neste programa os apresentadores Felipe e Tuti invadem esse territórios culturais e mostram ao telespectador o motivo de todo o sucesso desse trio de cultura junto ao público de São Paulo.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 21/05/2019

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 21/05/2019

Conheça o Programa
n
#PROVOCAÇÕES

#PROVOCAÇÕES - 02 - DANILO GENTILI

SEGUNDA EDIÇÃO DO PROVOCAÇÕES, APRESENTADO POR MARCELO TAS. O PROVOCADO É DANILO GENTILI. OS ASSUNTOS VÃO DESDE POLÍTICA A VIDA PESSOAL. PROVOCAÇÕES. UM PROGRAMA FEITO PARA IDOLATRAR A DÚVIDA. VOCÊ ASSISTE NA TV , NO CANAL PROVOCAÇÕES DO YOUTUBE E NO APLICATIVO CULTURA DIGITAL./ ACOMPANHE A COBERTURA EM TEMPO REAL PELO TWITTER E COMENTE COM A #PROVOCA./ "MEU JEITO DE BRINCAR É FALAR A VERDADE", FRASE DE BERNARD SHAW, DRAMATURGO IRLANDÊS./ JÁ O MEU CONVIDADO, FÃ DE CHAVES E DOS TRÊS PATETAS, PROCURA DIZER VERDADES INCÔMODAS DE UM JEITO ENGRAÇADO. TEM GENTE QUE NÃO GOSTA, RECENTEMENTE, FOI JULGADO E CONDENADO MAS ESTÁ LONGE DE SER UM CRISTO./ SERÁ QUE AS VERDADES DELE INCOMODAM OU NÃO SÃO TÃO VERDADEIRAS ASSIM, OU AINDA ELE ANDA ERRANDO A MÃO NA PIADA?/ NÃO PARECE, O PROGRAMA DELE É LIDER DE AUDIÊNCIA NAS MADRUGADAS DA TV BRASILEIRA./ ELE É DANILO GENTILI, OBRIGADO POR ACEITAR MEU CONVITE ENQUANTO VOCÊ AINDA ESTÁ LIVRE./ QUANDO ALGUÉM FALA QUE DIZ A VERDADE, A MINHA REAÇÃO É A MESMA DE PILATOS DIANTE DE CRISTO: EU PERGUNTO "O QUE É A VERDADE?", DANILO GENTILI?/ NO BRASIL, ATÉ O GRITO DA INDEPENDENCIA NÃO FOI GRITO MAS UMA NEGOCIAÇÃO DA DÍVIDA DE PORTUGAL COM A INGLATERRA, ENTRE O REI DE PORTUGAL E O FILHO DELE, PEDRO I, QUE VIROU IMPERADOR. O REI VOLTOU PRA PORTUGAL E A DÍVIDA FICOU PRA GENTE PAGAR./ PARECE PIADA, MAS É VERDADE./ QUAL É A SUA VERDADE SOBRE O BRASIL?/
Conheça o Programa
10
FRONTEIRAS DO PENSAMENTO

ALEJANDRO ZAMBRA (2018)

Aclamado pela crítica e pelo público, Alejandro Zambra é um dos mais relevantes autores da literatura latino-americana contemporânea. Licenciado em Literatura Hispânica na Universidade do Chile e com doutorado em Literatura pela Universidade Católica do Chile, foi crítico literário antes de imergir no universo da ficção como poeta, romancista e ensaísta. Eleito pela revista britânica Granta como um dos 22 melhores jovens escritores hispano-americanos, Zambra é autor de diversas obras premiadas, tais como “A vida privada das árvores”, “Formas de voltar para casa” e “Bonsai”. Além de “Múltipla escolha”, seu livro mais recente, que reflete sobre memória, educação, relacionamentos, política e desigualdade. Neste episódio, FRONTEIRAS DO PENSAMENTO traz as reflexões do escritor, que pondera tanto sobre os lugares ocupados pela literatura e o que significa ler e escrever hoje em dia, como sobre a vida contemporânea e o panorama futuro.
Conheça o Programa
livre
NOTICIÁRIO CIENTÍFICO E CULTURAL IBERO-AMERICANO NCC

NOTICIÁRIO CIENTÍFICO E CULTURAL - PGM 115

- Mineração espacial, o trabalho do futuro – México - Telas dobráveis e smartphones, as tendências do fórum de tecnologia de Las Vegas - EUA - Ônibus elétricos já são uma alternativa real no Chile. - Os pesticidas estão matando as abelhas. - Bolívia - Programa de bicicletas públicas é popular em Havana. - Cuba - Eles descobriram uma cabeça de feita de estuque em Palenque - México - Orquestra de Buenos Aires recupera tradições indígenas em seus instrumentos.
Conheça o Programa
livre
FUTURANDO

FUTURANDO - 139

Você já teve curiosidade de saber do que é feito o seu smartphone? Cientistas da Universidade de Plymouth, na Inglaterra, optaram por triturar o aparelho para responder à pergunta. No Futurandodesta semana você vai saber quais os principais componentes descobertos a partir desse método inusitado, mas eficiente. Uma empresa holandesa também está chamando a atenção para os locais onde é extraída a matéria-prima utilizada na fabricação de telefones celulares. A Fairphone adota uma linha de produção mais justa para os trabalhadores envolvidos e mais sustentável do ponto de vista dos impactos ambientais. Mas será que é tão fácil assim quanto parece? O que se sabe é que os smartphones contêm metais raros, que muitas vezes vêm de regiões de conflito. Além disso, a extração desses metais contamina o meio ambiente. Uma empresa alemã teve a ideia de criar um aparelho fácil de reparar, que deve ser reutilizado em vez de ser simplesmente descartado. Com o consumo de tecnologia em alta, o Futurando mostra ainda o destino dos resíduos dessa indústria gigantesca. Milhares de toneladas de lixo eletrônico vão para Acra, a capital de Gana. Lá, catadores tentam reciclar o que podem e reusam as peças para consertar outros aparelhos. No entanto, durante esse processo, eles são expostos a substâncias tóxicas e acabam poluindo o local. Você vai conhecer no programa um projeto pensado para acabar com o problema. Vamos trazer ainda uma reportagem sobre como a tecnologia pode ajudar no combate à violência contra a mulher. Esse tipo de violência acontece na rua e dentro de casa. Empresários indianos se uniram e criaram aplicativos e dispositivos para auxiliar mulheres em situação de risco.
Conheça o Programa
livre
CULTURA LIVRE

CULTURA LIVRE 347

Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 21/05/2019

Conheça o Programa
n
JAZZ SINFÔNICA BRASIL

JAZZ SINFÔNICA BRASIL - PGM03 - TEMPORADA 1 - VOLTA AO MUNDO

Conheça o Programa
livre
GRANDE TEATRO EM PRETO E BRANCO

O VELHO NÔ - DE JOSÉ CONDE

“O Velho Nô” é a estória de um homem que faz da sua fantasia uma realidade. Ele não vê a pobreza em que vive. Seu futuro não tem nenhuma perspectiva, além da marginalização que o cerca. Seu lirismo e sua poesia o protegem contra uma vida triste e vazia.
Conheça o Programa
16
VIVER NATURAL

VIVER NATURAL 02 - TÉCNICAS DE MEDITAÇÃO

Prof.Ricardo Cneio Alves e Dr. Roberto falam sobre as técnicas de meditação e seus benefícios, principalmente utilizadas em mulheres grávidas.
Conheça o Programa
livre
EDUCAÇÃO BRASILEIRA

FRANCISCO CORDÃO E MOZART NEVES - RELATÓRIO OCDE (24/09)

O BRASIL AVANÇOU NOS INVESTIMENTOS PÚBLICOS EM EDUCAÇÃO NOS ÚLTIMOS ANOS, MAS O GASTO POR ALUNO AINDA É UM TERÇO DO QUE DISPENDEM OS PAÍSES DESENVOLVIDOS, COMO FINLÂNDIA, ALEMANHA E ESTADOS UNIDOS. A INFORMAÇÃO É DA OCDE, ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL RESPONSÁVEL PELO RELATÓRIO CHAMADO EDUCATION AT A GLANCE. PARA FALAR SOBRE ISSO, O PROGRAMA EDUCAÇÃO BRASILEIRA CONVIDOU OS PROFESSORES FRANCISCO APARECIDO CORDÃO (CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO) E MOZART NEVES RAMOS (INSTITUTO AYRTON SENNA).
Conheça o Programa
livre