Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Terça-Feira, 20 de Agosto

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

HISTÓRIA 4 (MOD.3 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula você verá que a Europa e seus habitantes passaram por uma grande transformação no século XVI. Quando os europeus chegaram ao continente americano, o encontro de duas culturas causou, primeiro, estranhamento; depois, choque; e, finalmente,a relação de dominação. Os europeus, aparentemente, venceram os ameríndios, mas também foram modificados por eles. O encontro de duas culturas marcou profundamente seus participantes, mudando suas vidas para sempre.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

GEOGRAFIA 4 (MOD.3 - MÉDIO)

Nesta teleaula você aprenderá que o conceito de meio ambiente procura as transformações introduzidas no meio natural pela atividade humana e que esta atividade se dá em diferentes escalas geográficas, desde o local, até o global. Os efeitos da intervenção humana podem comprometer seriamente a estabilidade dos sistemas naturais. A agricultura e a indústria provocam impactos ambientais que podem gerar efeitos negativos sobre o meio ambiente. A questão ambiental exige uma nova maneira de conciliar o desenvolvimento com a sustentabilidade dos sistemas naturais e a Geografia pode contribuir para atingir esse objetivo.
Conheça o Programa
livre
FÁBULAS TORTAS

FÁBULAS TORTAS - 05 - LÍNGUA LOUCA

A paz se apoderou do Edifício Fábulas depois que a confusão fez todos falarem a língua dos bebês. A epidemia linguística leva as crianças até a fada-bruxa Zelda, que mostra algumas de suas invenções mágicas e apresenta o seu melhor amigo: o urubu Ozônio. E cura a gagueira coletiva contando sua própria história.
livre
ADA & RÓI

ADA & RÓI - 05 - A TECNOLOGIA

Ada e Rói precisam fazer um desenho sobre a importância da tecnologia, mas não sabem o que ela significa e Rói não conseguiu dormir, pois o escritor passou a noite escrevendo no computador. O Jat tenta ajudá-los, mas acabam ficando com mais dúvidas ainda. Conversam com a Sra Toli e descobrem que toda invenção é uma tecnologia e que é importante saber a hora de usar e de parar de usar, para terem uma boa noite de sono.
livre
INGLÊS COM MÚSICA II

JUST THE WAY YOU ARE (BRUNO MARS) 2

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS.O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRILÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
AMANAJÉ, O MENSAGEIRO DO FUTURO

AMANAJÉ, O MENSAGEIRO DO FUTURO 03

Voluntários vão até o Povo Javaé, na Aldeia Canuanã, no Formoso do Araguaia, Ilha do Bananal fazem uma oficina, desenvolvem um curso de áudio visual.. Ensinam os índios como se faz um filme e eles produzem uma história da tribo, a lenda de Iny Webohona.
livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 73 - O SACI ESTEVE AQUI?

Festa Junina: Júlio está preparando uma festa de São João e as coisas começam a sumir. Oriba acha que é obra do saci. No final, as coisas aparecem.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

AMIGO FAZ DE CONTA/A FESTA À FANTASIA/O MUSEU

AMIGO FAZ DE CONTA Suzy vai a casa de Peppa para brincar, mas ela leva um amigo imaginário chamado Leo. Peppa não pode ver Leo, mas Suzy diz que ele gosta de rugir e de brincar de se vestir. Peppa decide que agora ela pode ver Leo. Até mesmo Mamãe e Papai Pig fingem vê-lo. Mas o irmãozinho de Peppa, George, não pode e não entende o que está acontecendo. A FESTA À FANTASIA Peppa e George fazem uma festa a fantasia e todos os seus amigos são convidados . Peppa está vestida como uma princesa de fadas e George é um dinossauro assustador. A melhor amiga de Peppa, Suzy é uma enfermeira, Danny é um pirata, Candy é uma bruxa, Pedro é um palhaço e Rebecca é ... uma cenoura! Peppa tem de julgar a melhor fantasia e é muito difícil não escolher a si mesma. O MUSEU Peppa e sua família visitam o museu. Peppa adora a sala de Reis e Rainhas e imagina como seria se fosse uma rainha. A parte favorita de George é a sala de dinossauro. George imagina ser um grande dinossauro e se diverte perseguindo Peppa. A parte favorita do Papai é a dos bolos, onde fica a lanchonete do museu!
Conheça o Programa
livre
CARLOS II

CARLOS VS POPHORN + KARNAK

JUANITO SERÁ TENTADO A COMER PIPOCA DE MICRO-ONDAS E OUTROS DOCES DURANTE A HORA DO ALMOÇO. NOSSO HERÓI CARLOS TERÁ QUE DERROTAR KARNAK E POPHORN EM UM LUTA ESTILO VIDEOGAME IMPRESSIONANTE, AJUDANDO ASSIM O JOVEM JUANITO A EVITAR ESTA TENTAÇÃO.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

ZUM ZUM ZUM!

Bubu, Biel e Bonie estão na praia imitando o voo de outras aves e decidem brincar de voar como as abelhas. Eles saem à procura das abelhinhas para descobrir mais sobre elas e por que voam de flor em flor. No Jardim das Flores, encontram uma abelha campeira e a seguem, notando que ela leva o pólen de uma flor a outra, além de colher o néctar. As corujinhas fazem algumas perguntas à abelha, e acabam falando ao mesmo tempo. A abelhinha explica que se continuarem falando ao mesmo tempo, ninguém vai se entender. Depois, responde que é na colmeia onde as abelhas operárias transformam o néctar em mel. Todos voam até a colmeia e a abelha presenteia o trio com favos de mel. No ninho, as corujinhas entregam um favo para o Papai e outro para a Mamãe, e explicam tudo o que as abelhas fazem. O trio aprende novamente que quando alguém está falando, devemos esperar a nossa vez de falar. Mamãe Coruja canta a canção “Hora de Dormir”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 11 OS COWBOYS / O LENÇO

Os cowboys Molang e Piu Piu encontram seus amigos em um rancho. Molang e Piu Piu vão se vestir, mas a roupa incrível de Molang brilha tanto que seu brilho assusta todas as vacas. Enquanto seus amigos correm por todo o campo para arrebanhar o gado, Molang e Piu Piu tentam domar um cavalo para ajudar seus amigos. O lenço Molang e Piu Piu se encontram com o amigo para fazer uma viagem de bicicleta. Nesta ocasião, Molang dá a Piu Piu um lindo lenço. Mas assim que eles pegam a estrada, ao lenço de Piu Piu voa para longe. Molang e Piu Piu então começam a persegui-lo. Ao sabor do vento, o lenço os leva ao Grand Canyon.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 02

Sr. Clod Quando Clod perde seu convite para o café da manhã da realeza, Nella o batiza de "Sir Clod, o localizador". Uma noite em claro Quando uma fênix luminosa brilha intensamente em todo o reino, mantém Blaine acordado durante dias. Nella tenta ajudá-lo.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 15

RUSTY APRENDE A ANDAR DE PATINS: Rusty constrói patins a jato ao invés de aprender a andar de patins comuns, mas eles acabam cortando o gelo, deixando seus amigos presos em pedaços de gelo. A AVENTURA RÚSTICA DO RUSTY: Quando Ralph (brinquedo de Liam) é perdido na floresta, Rusty e Ruby se juntam para procurá-lo.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

05 - A FAMÍLIA DE NAZBOO / O DARPOPPY

Quando os irmãos de Nazboo o visitam, Zeta os recrutam para ajuda-la a levar as joias das meninas quando elas não estão em casa. Quando Zac deseja entrar na floresta para encontrar uma criatura mítica, Kaz e as garotas se aventuram para encontrá-lo.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - V

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - V - 21

Applejack está ansiosa para participar de uma data especial com a família de Pinkie Pie, mas logo descobre que eles têm um jeito muito diferente de comemorar.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 02 - SUNNY E AS PRINCESAS

As garotas recebem a visita das Princesas Reais, porém a mais nova, Annabella, quer ter um dia cheio de diversão e poder fazer coisas comuns na cidade. Sunny e suas amigas se encarregam de mostrar a pequena princesa como é bom se divertir. Após um dia cheio de aventuras, Annabella mostra a sua irmã, Dominica, a importância de tentar coisas novas.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA IV

02 - OS FILHOTES SALVAM UM PINGUINZINHO \ OS FILHOTES SALVAM O CONCURSO DE GATINHOS

EVEREST E JAKE TENTAM RESGATAR UM PEQUENO PINGUIM E ACABAM FLUTUANDO NO MAR EM UMA PONTE IMPROVISADA. OS GATINHOS DE KATIE ESTÃO TODOS COBERTOS DE LAMA E CORRENDO POR TODOS OS LADOS. SE NÃO FOREM PEGOS, O SHOW DE GATOS SERÁ ARRUINADO.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

LAGARTIXO FLUTUANTE

ROMEO PLANEJA USAR SUA NOVA INVENÇÃO PARA QUE OS PJ MASKS E O SEU QG FLUTUEM PARA SEMPRE. LAGARTIXO NÃO SENTE QUE PODE AJUDAR O TIME, JÁ QUE NÃO TEM PODERES DE VOO OU DE SALTO.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS IX

THOMAS IX - O ALTO VAGÃO E O VAGÃO/ AMA-ME COM TERNURA

"O ALTO VAGÃO E O VAGÃO" Daisy está encarregada de cuidar de passageiros na filial de Thomas enquanto ele trabalha na pedreira. Mas um dia, ela precisa deles devido à sua popularidade entre os passageiros de Thomas. E Annie e Clarabel dizem que ouvem um som misterioso, que parece ser rangido. "AME-ME COM TERNURA" A neve chegou cedo para a Ilha de Sodor, e Donald e Douglas trabalham juntos para limpar as vias. Enquanto estão em um desvio, eles podem optar: limpar a filial de Thomas ou limpar o caminho para o Centro de Pesquisa e Resgate. Enquanto Douglas sugere a filial, Donald quer limpar a pista para o centro de resgate. Depois de limpar a via, eles voltam para a linha principal, mas encontram-se presos atrás de Toby. Mais tarde, no desvio de Kirk Ronan, eles enfrentam outra escolha: a filial de Edward ou a trilha para o Castelo de Ulfstead.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

A CORRIDA DOS CAVALEIROS

Blaze e o esmagador combinam de apostar uma corrida, quando se deparam com um grande castelo. Eles encontram carros com escudos e armaduras brilhantes.A turma de Blaze conhece os cavaleiros e tods se aventuram numa corrida para ganhar o troféu da espada dourada.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 19

Em Yukon, Vivi, Mochilão e Lanterninha se empolgam com o “dia que nunca termina” e decidem acompanhar Tic-Tac, um despertador em férias, em seus passeios turísticos. Os planos não saem exatamente como o esperado, e a diversão, que parece não ter hora para acabar, corre o risco de nem começar.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA I

DOCE PÃO DOCE!

LUNA OBSERVA NEWTON PREPARANDO O DELICIOSO PÃO DOCE QUE ELA TANTO GOSTA. AO BRINCAR COM UM PEDAÇO DA MASSA CRUA, LUNA SE DEPARA COM UMA DÚVIDA: COMO AQUELA MASSA PEQUENA E MOLENGA PODE VIRAR UM PÃO GRANDE E FOFINHO? ELA, JÚPITER E CLÁUDIO VÃO FAZER DE CONTA QUE SÃO PÃES DOCES PARA DESCOBRIR O SEGREDO QUE FAZ BAGUETES, ROSQUINHAS E CROISSANTS CRESCEREM E SEREM TÃO GOSTOSOS.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 6

Senninha e Neco devoram um bolo feito pela Gabi. Mas o bolo não era para eles. Gabi fica muito chateada e, para se desculparem com a amiga e se redimirem, fazem um outro bolo para ela. Muito maior e mais gostoso. Pelo menos na ideia deles...
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

SEMANA DO FOLCLORE - PGM - EPISÓDIO 02 - O HOMEM QUE LAÇOU A SORTE

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - EPISÓDIO 02 - O HOMEM QUE LAÇOU A SORTE Havia no sertão do Brasil uma estrada muito antiga. O povo do lugar dizia que por ali passava toda a sorte de gente e de coisa. Certa vez, um vaqueiro muito pobre, cansado de ouvir essa história e de ver a família passando necessidade, resolveu laçar a sorte no meio da estrada. Ficou por lá dias e dias. Nada da sorte passar. Quando já ia desistir apareceu diante dele uma velhinha que lhe deu 4 moedas. O vaqueiro ficou feliz. Mas logo a velha avisou que ele só poderia usar essas moedas para comprar alguma coisa que custasse exatamente aquele preço: 4 moedas. O vaqueiro então, deu as moedas a um compadre comerciante que ia à cidade grande e lhe fez o pedido: Que comprasse algo exatamente no valor das 4 moedas. Assim começa a nossa história do homem que laçou a sorte...
Conheça o Programa
livre
OSWALDO

PICOLÉ DE PF

Oswaldo passa um dia de verão na praia com os amigos. Com o calor, o pinguim esfomeado, sonha em saborear um picolé diferente. O picolé de prato feito tem tudo. Um delicioso recheio de bife com frutas, envolvido por saboroso arroz branco soltinho, coberto por uma inigualável camada de feijão e salpicado com farofa de farofa. Harmoniza perfeitamente com Mari-Cola de 600g. Essa iguaria duvidosa unem Oswaldo e Medeiros a realizar uma “odisseia” em busca do delicioso picolé.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

A CABELEIREIRA

Mônica se oferece para cortar o cabelo do Cascão, mas essa história não colou!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

A REGRA DOS 3 ERRES

Para conservar o meio ambiente, a Turma da Mônica acredita na regra dos três "R"s: reduzir, reutilizar e reciclar.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

A REVOLTA DOS CARECAS

A vilã Madame K-Pilar quer roubar o cabelo de todo mundo para fabricar perucas.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 20/08/2019

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 42

BLOCO 1 ABERTURA (COMIDAS DO BRASIL) - 01:00:37:25 - 01:02:38:06 Come-come mostra diferentes pratos típicos do Brasil e acaba devorando todos. CLIPE (COMUNIDADE E CIDADANIA) - 01:02:38:09 - 01:04:38:02 QUADRO EXTRA (MINI-DOC VIVENDO JUNTOS) - 01:04:38:14 - 01:11:36:28 Elmo e Bel chegam à casa de dois amigos (um menino e uma menina, de 03 e 06 anos), no complexo da Maré. Eles levam um celular para tirar fotos, e ficam discutindo para ver quem faz as fotos; cada um puxa de um lado, o celular cai e trava; eles são ajudados pela comunidade a arrumar o aparelho. No decorrer da história, o documentário traz depoimentos, entrevistas e imagens das crianças que vivem na Maré em situações de convivência e brincadeira. HISTÓRIA CENTRAL (BRINCANDO DE CASINHA – HC 125) - 01:11:37:02 - 01:13:23:16 Elmo e Abby brincam de casinha com uma boneca feita de espiga de milho; na hora de colocar a boneca para dormir, Abby quer que seja um apartamento e Elmo, uma casa de fazenda; eles resolvem o conflito e depois decidem que a boneca vai morar cada dia em um lugar. BLOCO 02 CELEBRIDADE (CHICO CESAR – FESTA JUNINA) - 01:13:40:17 - 01:14:59:22 Abby se apronta para ir a Festa Junina na paraíba com Chico César, que avisa que a festa é só em junho. Eles resolvem fazer uma festinha entre eles, cantando e dançando uma música típica de São João. ESCOLA DE FADAS DA ABBY (COLONIA TROLLSBURGO) - 01:15:00:04 - 01:24:01:23 Sra. Sparklenose está liderando uma excursão da Escola de Fadas para a Colônia Trollsburgo. Abby e Gonnigan estão animados conversando sobre o que eles vão aprender sobre os trolls, ao contrário de Blogg, um troll mestiço, que não parece nem um pouco animado. ENCERRAMENTO (FREVO!) - 01:24:02:06 - 01:26:45:14 Come-come mostra diferentes pratos típicos do Brasil e acaba devorando todos.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

ZUM ZUM ZUM!

Bubu, Biel e Bonie estão na praia imitando o voo de outras aves e decidem brincar de voar como as abelhas. Eles saem à procura das abelhinhas para descobrir mais sobre elas e por que voam de flor em flor. No Jardim das Flores, encontram uma abelha campeira e a seguem, notando que ela leva o pólen de uma flor a outra, além de colher o néctar. As corujinhas fazem algumas perguntas à abelha, e acabam falando ao mesmo tempo. A abelhinha explica que se continuarem falando ao mesmo tempo, ninguém vai se entender. Depois, responde que é na colmeia onde as abelhas operárias transformam o néctar em mel. Todos voam até a colmeia e a abelha presenteia o trio com favos de mel. No ninho, as corujinhas entregam um favo para o Papai e outro para a Mamãe, e explicam tudo o que as abelhas fazem. O trio aprende novamente que quando alguém está falando, devemos esperar a nossa vez de falar. Mamãe Coruja canta a canção “Hora de Dormir”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS I

TRANSFORMERS RESCUE BOTS I - 09 - NATAL EM JULHO

A neve de uma máquina do tempo parece ser o antídoto perfeito para um dia de verão superquente em Griffin Rock. Mas, quando a máquina dá errado, Cody, sua família e os Rescue Bots tem que lutar contra uma nevasca, desenterrar a cidade e salvar Frankie.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

A CORRIDA DOS CAVALEIROS

Blaze e o esmagador combinam de apostar uma corrida, quando se deparam com um grande castelo. Eles encontram carros com escudos e armaduras brilhantes.A turma de Blaze conhece os cavaleiros e tods se aventuram numa corrida para ganhar o troféu da espada dourada.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS IX

THOMAS IX - O ALTO VAGÃO E O VAGÃO/ AMA-ME COM TERNURA

"O ALTO VAGÃO E O VAGÃO" Daisy está encarregada de cuidar de passageiros na filial de Thomas enquanto ele trabalha na pedreira. Mas um dia, ela precisa deles devido à sua popularidade entre os passageiros de Thomas. E Annie e Clarabel dizem que ouvem um som misterioso, que parece ser rangido. "AME-ME COM TERNURA" A neve chegou cedo para a Ilha de Sodor, e Donald e Douglas trabalham juntos para limpar as vias. Enquanto estão em um desvio, eles podem optar: limpar a filial de Thomas ou limpar o caminho para o Centro de Pesquisa e Resgate. Enquanto Douglas sugere a filial, Donald quer limpar a pista para o centro de resgate. Depois de limpar a via, eles voltam para a linha principal, mas encontram-se presos atrás de Toby. Mais tarde, no desvio de Kirk Ronan, eles enfrentam outra escolha: a filial de Edward ou a trilha para o Castelo de Ulfstead.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA IV

02 - OS FILHOTES SALVAM UM PINGUINZINHO \ OS FILHOTES SALVAM O CONCURSO DE GATINHOS

EVEREST E JAKE TENTAM RESGATAR UM PEQUENO PINGUIM E ACABAM FLUTUANDO NO MAR EM UMA PONTE IMPROVISADA. OS GATINHOS DE KATIE ESTÃO TODOS COBERTOS DE LAMA E CORRENDO POR TODOS OS LADOS. SE NÃO FOREM PEGOS, O SHOW DE GATOS SERÁ ARRUINADO.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

05 - A FAMÍLIA DE NAZBOO / O DARPOPPY

Quando os irmãos de Nazboo o visitam, Zeta os recrutam para ajuda-la a levar as joias das meninas quando elas não estão em casa. Quando Zac deseja entrar na floresta para encontrar uma criatura mítica, Kaz e as garotas se aventuram para encontrá-lo.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 02 - SUNNY E AS PRINCESAS

As garotas recebem a visita das Princesas Reais, porém a mais nova, Annabella, quer ter um dia cheio de diversão e poder fazer coisas comuns na cidade. Sunny e suas amigas se encarregam de mostrar a pequena princesa como é bom se divertir. Após um dia cheio de aventuras, Annabella mostra a sua irmã, Dominica, a importância de tentar coisas novas.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 6

Senninha e Neco devoram um bolo feito pela Gabi. Mas o bolo não era para eles. Gabi fica muito chateada e, para se desculparem com a amiga e se redimirem, fazem um outro bolo para ela. Muito maior e mais gostoso. Pelo menos na ideia deles...
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA V

SEMANA DO FOLCLORE - PGM - EPISÓDIO 02 - O HOMEM QUE LAÇOU A SORTE

QUINTAL DA CULTURA V - PGM - EPISÓDIO 02 - O HOMEM QUE LAÇOU A SORTE Havia no sertão do Brasil uma estrada muito antiga. O povo do lugar dizia que por ali passava toda a sorte de gente e de coisa. Certa vez, um vaqueiro muito pobre, cansado de ouvir essa história e de ver a família passando necessidade, resolveu laçar a sorte no meio da estrada. Ficou por lá dias e dias. Nada da sorte passar. Quando já ia desistir apareceu diante dele uma velhinha que lhe deu 4 moedas. O vaqueiro ficou feliz. Mas logo a velha avisou que ele só poderia usar essas moedas para comprar alguma coisa que custasse exatamente aquele preço: 4 moedas. O vaqueiro então, deu as moedas a um compadre comerciante que ia à cidade grande e lhe fez o pedido: Que comprasse algo exatamente no valor das 4 moedas. Assim começa a nossa história do homem que laçou a sorte...
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

A CABELEIREIRA

Mônica se oferece para cortar o cabelo do Cascão, mas essa história não colou!
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VI

WINX CLUB VI - 24 - DUELO LEGENDARIUM

Em Alfea, as Trix propõem as Winx uma luta entre as campeãs de seus respectivos colégios a fim de colocar um fim à batalha entre elas. Mas antes de lutar contra Bloom, Selina trouxe de volta as mais poderosas estátuas de fadas para Alfea, para que elas ataquem a escola por inteiro. Aisha consegue salvar a todos com a ajuda das Pixies, após libertá-las do mundo legendarium.
Conheça o Programa
livre
VALENTINS I

20 - O CEMITÉRIO

Ao descobrir um lenço perdido de Dona Conceição, os Valentins devem desvendar o seguinte mistério: qual a relação da governanta com Randolfo? Para descobrir, seguem o vilão e vão parar em um cemitério.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

PREVENÇÃO DA PREMATURIDADE

Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY

41 - FRANKY SOB O PODER DE CLARA

Franky tem que jogar uma partida de futebol com a equipe da escola, mas não tem os arquivos que a permitem fazê-lo, Clara pensa em uma ideia ótima e a coloca para jogar, porém controlando-a pelo seu computador portátil. A partida termina sendo um sucesso.
Conheça o Programa
livre
DESAFIANDO A CIÊNCIA - V

DESAFIANDO A CIÊNCIA - V - 04

Liz investiga novas pesquisas com células-tronco que poderiam mudar a cirurgia de transplante de órgãos, Dr. Yan experimenta o efeito nocebo (gêmeo maligno do placebo), e em um acampamento de memória, Dallas Campbell descobre como se lembrar de onde ele deixou suas chaves.
Conheça o Programa
livre
VIDA NO AR

VIDA NO AR - 3

Com a ajuda de algumas criaturas surpreendentes de todo o mundo, esta série se propõe a descobrir como os animais voam para o ar, desafiando a força que todos os animais transportados pelo ar devem conquistar, a gravidade. Este episódio apresenta uma criatura que cria sons do ar com a exibição de cortejo mais rápida do mundo e possivelmente a ave mais agressiva do mundo. Em uma selva sul-americana, há 'caça e evasão' voando durante a noite, enquanto morcegos e mariposas lutam pela vantagem em uma das corridas de armas mais antigas do mundo. Além disso, uma câmera filma um bando gigante para desvendar os segredos que impedem que meio milhão de aves colidam no mesmo espaço aéreo.
Conheça o Programa
livre
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 20/08/2019

Conheça o Programa
n
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 20/08/2019

Conheça o Programa
n
#PROVOCAÇÕES

#PROVOCAÇÕES - 15 - CHRISTIANE TORLONI

A ATRIZ CHRISTIANE TORLONI É A PROVOCA DO PROGRAMA. ABERTURA: Fica decretado que, a partir deste instante haverá girassóis em todas as janelas / que os girassóis terão direito a abrir-se dentro da sombra; / e que as janelas devem permanecer, o dia inteiro, abertas para o verde onde cresce a esperança. Trecho do poema "os estatutos do homem", de Thiago de Mello, que está no documentário "Amazônia – o despertar da florestania", dirigido por Miguel Przewodowski e ela, ela minha convidada, uma atriz de presença inconfundível, uma voz encantadora, no teatro, tv e cinema brasileiros, Christiane Torloni. o filme, aliás, abre com a voz do mestre Antônio Abujamra, então já temos mais conexão aqui. Christiane, você virou ambientalista ou apenas dá sequência à sua missão de provocadora?
Conheça o Programa
10
CAFÉ FILOSÓFICO 2019

REDEFINIÇÃO DO HUMANO: IMPACTOS DA TECNOLOGIA

CF11: A REDEFINIÇÃO DO HUMANO – IMPACTOS DA TECNOLOGIA Com LUIZ ALBERTO OLIVEIRA - físico Conseguir compreender e poder explorar a composição, em escala microscópica, de todo tipo de sistema material, foi uma das mais significativas consequências da revolução científica do início do século XX. Essa tecnologia do infinitesimal nos deu a capacidade surpreendente de intervirmos e manipularmos as formações e funções de moléculas, átomos e partículas. No entanto, desaparecem ou se tornam irrelevantes, diversas categorias que fazem parte do nosso quotidiano – por exemplo, as distinções entre natural e artificial, interior e exterior, sujeito e objeto. Estamos diante de um novo paradigma: a redefinição do humano. Quais as possibilidades que se abrem de transformação nas dimensões ética, política e subjetiva de nosso existir?
Conheça o Programa
livre
CULTURA LIVRE

CULTURA LIVRE 350

350 - FRANCISCO, EL HOMBRE Roberta Martinelli recebe no Cultura Livre a banda Francisco, El Hombre, que apresenta seu segundo disco, “RASGACABEZA”. A banda Vanguart fala como foi a primeira vez deles com Bob Dylan e o público confere uma apresentação de Secos & Molhados encontrada no acervo da TV Cultura.
Conheça o Programa
livre
BRASIL TOCA - CHORO

BRASIL TOCA - CHORO - 04 - VIOLÕES

Com o tema Violões, este programa destaca composições de nomes como Garoto, João Pernambuco e Dilermando Reis, entre outros
Conheça o Programa
livre
CONTOS DA MEIA NOITE

O BEBE DE TARLATANA ROSA - JOAO DO RIO

O Carnaval do Rio de Janeiro dos anos de 1910.O novo Rio, reurbanizado por Pereira Passos, nos três dias de intenso movimento de foliões,até a aventura trágica que encerra a história.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 20/08/2019

Conheça o Programa
n
SAUDE BRASIL

VIOLÊNCIA CONTRA O IDOSO

O mundo está envelhecendo! De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o número de pessoas com idade superior a 60 anos chegará a 2 bilhões até 2050. Isso representará um quinto da população mundial! No Brasil já são trinta milhões de idosos e, segundo dados do Ministério da Saúde, já somos considerados a quinta maior população idosa do mundo. Além dos fenômenos inerentes ao processo de envelhecimento, a pessoa idosa também está susceptível ao fenômeno da violência. Trata-se de um problema com consequências devastadoras para os idosos, pois acarreta baixa qualidade de vida, estresse psicológico, falta de segurança, lesões e traumas, bem como o aumento da morbidade e mortalidade!
Conheça o Programa
livre
GRANDE TEATRO EM PRETO E BRANCO

A DAMA DE COPAS E O REI DE CUBA - DE TIMOCHENCO WHEBI

A amizade que une duas solteironas é perturbada quando uma delas passa a receber as atenções de um antigo admirador da companheira. Tais atenções, porém, têm motivos bem diversos daqueles imaginados pela pobre mulher, que se surpreende com o desfecho totalmente inesperado de seu belo romance.
Conheça o Programa
16
VIVER NATURAL

VIVER NATURAL 15 - MEDITAÇÃO E SEUS EFEITOS NO CÉREBRO

O programa fala sobre a meditação e seus efeitos no cérebro. Por milênios, técnicas de meditação como a raja yoga, de pantajali, a kundalini yoga, entre outras técnicas, foram usadas como caminhos poderosos para atingir esse estado de consciência chamado iluminação. Essas técnicas envolvem direta ou indiretamente a concentração na glândula pineal, localizada no centro do cérebro. O programa discuta ainda os efeitos da meditação no cérebro.
Conheça o Programa
livre
EDUCAÇÃO BRASILEIRA

SILVIA GASPARIAN COLELLO E CLAUDEMIR VIANNA

1º BLOCO - SILVIA GASPARIAN COLELLO - O DESAFIO DO ANALFABETISMO EDERSON GRANETTO CONVERSA COM A PROFESSORA E PESQUISADORA DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA USP, SILVIA GASPARIAN COLELLO, SOBRE OS DADOS DA PESQUISA NACIONAL POR AMOSTRA DE DOMICÍLIO, A PNAD, DIVULGADA PELO IBGE, QUE MOSTRA A REDUÇÃO DO ANALFABETISMO EM TODO PAÍS, MAS COM DIFERENÇAS REGIONAIS IMPORTANTES. SILVIA COLELLO FALA AINDA SOBRE ANALFABETISMO FUNCIONAL. 2º BLOCO - CLAUDEMIR EDSON VIANNA - JOGOS EM SALA DE AULA EDERSON GRANETTO ENTREVISTA O PROFESSOR CLAUDEMIR EDSON VIANA DO CENPEC, O CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM EDUCAÇÃO, CULTURA E AÇÃO COMUNITÁRIA, SOBRE O USO DE JOGOS E MÍDIAS DIGITAIS EM SALA DE AULA. ELE FALA SOBRE COMO OS PROFESSORES DEVEM BUSCAR ESSAS MÍDIAS E TRABALHAR COM ELAS PARA MELHORAR O APRENDIZADO DOS ALUNOS.
Conheça o Programa
livre