Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Segunda-Feira, 20 de Maio

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

PORTUGUÊS 41 (MOD.1 - MÉDIO)

Nesta teleaula 41 você aprenderá que uma mesma palavra, como “serviço”, pode ter uma grande variação de significados. Também acompanhará o preenchimento de um questionário e vai rever o que é período simples, período composto, oração subordinada substantiva objetiva direta e oração subordinada substantiva predicativa. Além disso, aprenderá um pouco mais sobre o sentido figurado, recordando as figuras de linguagem comparação e metáfora.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

PORTUGUÊS 31 (MOD.1 - FUNDAMENTAL)

Nesta aula 31 você conhecerá um pouco sobre a vida e os pensamentos de uma pessoa que vive da palavra: Paulo Vanzolini, poeta de mão cheia e renomado cientista. Além disso, poderá escutar a famosa canção “Ronda”, composição de Paulo que já foi gravada por Maria Bethânia e por tantas outras vozes da música popular brasileira.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

PORTUGUÊS 42 (MOD.1 - MÉDIO)

Nesta teleaula 42 você verá como a mesma cena pode ser expressa num diálogo cheio de expressões populares ou numa linguagem mais formal, aprenderá o que é predicado nominal e relembrará os verbos de ligação. Acompanhará também uma discussão sobre o êxodo rural - o movimento de pessoas do campo que se mudam para a cidade grande em busca do seu sonho - e conhecerá um pouco da poesia de Cícero Vieira da Silva.
Conheça o Programa
livre
CIÊNCIA PARA CRIANÇAS

CIÊNCIA PARA CRIANÇAS - TORNADO

QUAL A DIFERENÇA ENTRE TORNADO E FURACÃO? AS CRIANÇAS DESCOBREM ISSO E MAIS DURANTE A VISITA AO INSTITUTO SOMAR.
livre
INGLÊS COM MÚSICA IV

I'VE HAD - THE TIME OF MY LIFE (FILME DIRTY DANCING) SEGUNDA

A QUARTA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA CONTINUA AOS SÁBADOS E COM AS VERSÕES DIÁRIAS DE 15 MINUTOS. NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA ÀS 19H45 E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010 COM ENORME SUCESSO. PROVA DISSO E QUE O PROGRAMA CHEGOU A QUARTA TEMPORADA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA É FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
CONEXÃO ELEITORAL

CONEXÃO ELEITORAL - 48

Você vai ver no Conexão Eleitoral desta semana que o ministro Sérgio Banhos foi escolhido para ocupar uma vaga de representante efetivo da classe dos advogados no Tribunal Superior Eleitoral. Entrevistamos o Assessor de Gestão Eleitoral do TSE, Thiago Fini, para esclarecer questões sobre a regularização do título de eleitor. Veja também que eleitores de três cidades voltaram às urnas no primeiro domingo de maio. E ainda: O TSE determinou que 32 partidos políticos devolvam dinheiro do fundo partidário ao tesouro nacional.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

O MENINO GATO E A ESPADA DO MESTRE FANG

NINJA NOTURNO ROUBOU A ESPADA PRECIOSA DO MESTRE FANG E O MENINO GATO A QUER DE VOLTA. MAS AO CONTRÁRIO DE SEU LUTADOR DE KUNG-FU FAVORITO, ELE TEM PROBLEMAS PARA FICAR CALMO E TERÁ QUE APRENDER A NÃO DEIXAR SUA RAIVA FALAR MAIS ALTO.
Conheça o Programa
livre
CARLOS I

CARLOS VS ICEY

NESTE EPISÓDIO, JUANITO IRÁ QUERER COMER UMA CASQUINHA DE SORVETE. CARLOS TERÁ DE ACHAR UMA MANEIRA DE GANHAR A LUTA CONTRA ICEY E SUA PODEROSA ARMA DE GELO.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

TOMANDO CONTA DA PEPPA E DO GEORGE/MINHA PRIMA CHLOÉ/O TEMPORAL

TOMANDO CONTA DA PEPPA E DO GEORGE Mamãe e Papai Pig vão sair e Vovó e Vovô Pig tomam conta de Peppa e George. Eles são colocados para dormir, mas preferem assistir televisão e brincar com a Vovó e Vovô Pig. TodoS se divertem tanto que ficam esgotados. Quando a Mamãe e Papai Pig chegam em casa todos estão dormindo! MINHA PRIMA CHLOÉ A prima de Peppa Chloé vem visitar, ela é um pouco mais velha que Peppa e George. Enquanto brincam Peppa provoca George, fazendo ele seguir suas regras. Mas agora que Chloé está aqui, Peppa tem que jogar pelas regras de outra pessoa. O TEMPORAL Peppa e George brincam no jardim quando eles ouvem um barulho estranho. É um trovão! Peppa e George ficam um pouco assustado no começo, mas logo Peppa decide que ama temporais. Eles fazem grandes poças de lama no jardim!
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

ORA BOLAS, CARAMBOLAS!

Bubu, Biel e Bonie estão procurando algo na floresta com o enérgico filhote de guaxinim. O guaxinim insiste de todos os jeitos para as corujinhas brincarem com ele, mas elas estão em busca do presente do Papai Coruja. Então, Biel se lembra que o Papai adora morangos. À procura dos morangos, o trio se depara com flores no lugar das frutinhas, fazendo surgir o questionamento: será que as flores se tornarão morangos? O guaxinim explica que sim, várias frutas um dia foram flores. Como não há morangos para colherem, eles decidem procurar o pé de melancia, a segunda fruta preferida do Papai Coruja. Eles se deparam com o ursinho carregando uma grande melancia, que explica que as melancias não nascem em árvores, mas sim no chão. De volta ao lar, a família de corujinhas e o guaxinim comem a melancia. O Papai Coruja explica sobre as flores e as frutas, enquanto a Mamãe Coruja os parabeniza por terem ido em busca de seu objetivo, mesmo com a insistência do guaxinim. Ao final, a Mamãe Coruja canta “Sabores da Natureza”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 45 ESCOLA DE ESQUI / O ANIMAL INCRÍVEL

Escola de esqui Molang e Piu Piu fazem aulas de esqui. Eles são muito desajeitados - tanto que o instrutor recomenda que parem de tentar esquiar e tomem um pouco de chocolate quente. Mas quando um de seus colegas de esqui precisa de ajuda, Molang e Piu Piu precisam superar suas limitações. O animal incrível Molang e Piu Piu estão no safari. Piu Piu vê um rinoceronte. Quando ele menciona ao seu guia, ele não acredita nele: “Um rinoceronte branco? Eles não existem. ”Mas Molang e Piu Piu partem em busca desse incrível animal.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 13

DRAGÕES MARINHOS SÓ QUEREM SE DIVERTIR Dragões marinhos ameaçam estragar o Dia de Praia de Castelo Seguro. AMIZADE DE DRAGÃO Durante uma caça ao tesouro, Smelgly faz dupla com Olivia, que tira vantagem de sua nova amizade.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE II

MISTÉRIO MASCARADO/ NEM MAIS UM PIU!

MISTÉRIO MASCARADO - LEAH, SHIMMER E SHINE PARTICIPAM DE UMA FESTA NO PALÁCIO DE SAMIRA. NEM MAIS UM PIU! - ZETA USA UMA POÇÃO PARA TROCAR A VOZ DE LEAH COM A DE UM PÁSSARO.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - II

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - II - 20

A Twilight se enfurece tentando evitar um desastre futuro depois de receber uma mensagem dela mesma no futuro.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 16 - ESTILO SELVAGEM

As meninas vão para a floresta em uma viagem de acampamento. Quando Blair se perde, depois de fugir do que ela acha que é um Aranha assustadora, Sunny e Rox devem usar suas ferramentas de estilo e habilidades não convencionais para salvá-la.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA IV

14 - OS FILHOTES SALVAM OS GATINHOS FUJÕES \ OS FILHOTES SALVAM O PEQUENO MARSHALL

OS GATINHOS DO PREFEITO HUMDIGER FAZEM A MAIOR CONFUSÃO NO PETSHOP. SOBRA PARA A PATRULHA CANINA AJUDA-LOS. MARSHALL SONHA QUE É ENCOLHIDO E VIVE GRANDES AVENTURAS.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

O MENINO GATO E A ESPADA DO MESTRE FANG

NINJA NOTURNO ROUBOU A ESPADA PRECIOSA DO MESTRE FANG E O MENINO GATO A QUER DE VOLTA. MAS AO CONTRÁRIO DE SEU LUTADOR DE KUNG-FU FAVORITO, ELE TEM PROBLEMAS PARA FICAR CALMO E TERÁ QUE APRENDER A NÃO DEIXAR SUA RAIVA FALAR MAIS ALTO.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS IX

THOMAS IX - DIESEL E OS PATINHOS/ BRADFORD E O VAGÃO FEIO

"DIESEL E OS PATINHOS" Diesel é conhecido por ser malvado com os outros motores em Sodor, e ele gosta disso. Um dia, Thomas vê Diesel muito amigável com alguns patinhos e ameaça dizer a todos que, na verdade, ele é um "coração mole". Ao longo do dia, sempre que o Diesel está prestes a ficar tortuoso, ao apelidar Emily, bloqueando a linha de James e Gordon, e bifurcando e derrubando os Caminhões Troublesome, Thomas ameaça contar a verdade sobre ele e os patinhos. Depois que Diesel vê os gêmeos Arry e Bert admirando os patinhos, ele pensa que não há problema algum em ser alguém legal. “BRADFORD E O VAGÃO FEIO” Thomas tem problemas com o Troublesome Trucks novamente no pátio. Quando Samson chega com um trem de mercadorias, sua van de freio, chamada Bradford, vê Thomas e oferece ajuda. No entanto, depois de atrasar sua viagem, Thomas não acredita que seja tão bom ter Bradford ajudando. Depois de atrasar Whiff, Henry e muitos outros de seus amigos, Thomas vai sem Bradford por um dia. Quando Bradford descobre que ao invés de ajudar ele atrasa a viagem de todos, decide voltar ao Continente e todo mundo fica feliz com a saída dele por um tempo.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

1 - A CORRIDA DE CEM MILHAS

BLAZE VAI COMPETIR COM SEUS NOVOS AMIGOS NA CORRIDA MAIS LONGA: A CORRIDA DOS CEM MILHAS! MAS ESMAGADOR ESTÁ COMPETINDO TAMBÉM, E ELE FARÁ QUALQUER COISA PARA GANHAR.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 5

Senninha vai pegar um carrinho em seu armário de brinquedos e os carrinhos caem sobre ele. Senninha arruma seu armário, mas não resiste à tentação e começa a brincar com seus brinquedos preferidos.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - ADEUS PULGAS

QUINTAL DA CULTURA VI PGM ADEUS PULGAS (Roteiro HQ 86) Ludovico recebe uma notícia que pode separá-lo de suas amadas pulgas amestradas.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

DEPOIS DO BANHO

A turminha estava muito feliz com o Cascão pois ele havia tomado banho e adorado. Já o Cascão não conseguia lembrar de maneira alguma quando este evento horrível havia acontecido com ele. Como era de se esperar, ele ficou totalmente perdido e não sabia mais o que fazer ou em quem acreditar. Será que isso tudo foi apenas um terrível pesadelo ou será que a turminha está aprontando algo com ele?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

DIGA O QUE EU DIGO E FAÇA O QUE EU FAÇO

Sabe aquele negócio de imitar tudo o que a outra pessoa diz e faz? Pois é, o plano é fazer isso com a Mônica, até ela não agüentar mais. Coisas que só uma mente “blilhante”, ousaria fazer. É para assistir e repetir
Conheça o Programa
livre
ÁFRICA

KALAHARI

No antigo sudoeste africano, dois extraordinários desertos se encontram lado a lado. A água é escassa, mas ainda assim esses desertos estão cheios de vida, pois as criaturas que lá habitam mudaram as regras de sobrevivência a seu favor. Esse filme celebra a ingenuidade da natureza, não importando o quão resistente ela fique. Na vegetação rasa do Kalahari, suricatos espertos são superados por um pássaro astuto; solitários e agressivos rinocerontes negros se reúnem em uma festa; e insetos gigantes perseguem numerosos bandos de aves. A chuva quase nunca cai no Namib, ao invés disso, se tem uma névoa vaporosa. As criaturas neste lugar, que é o deserto mais antigo do mundo, já enfrentaram os extremos – aranhas se esforçam para escapar e uma girafa do deserto luta para defender seus recursos escassos na maior batalha de girafas já filmada.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 20/05/2019

Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

SONO DO ADOLESCENTE

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 15

BLOCO 1 ABERTURA (A BARRIGA FELIZ)-01:00:39:00 - 01:02:08;26 Come-come fica feliz porque vai comer biscoitos, mas triste porque se comer todos eles vão acabar; hesita entre comer ou não comer, até que, nervoso, não resiste e devora tudo. “Sua barriga” fica triste e, para alegrá-la, ele decide fazer mais bicoitos. SUPER GROVER 2.0 (LIMONADA)-01:02:08;27 - 01:08:10:15 Alce, Castor e Urso estão em uma barraca vendendo limonada. HISTÓRIA CENTRAL (ONDE DÓI – HC 103)-01:08:10:16 - 01:10:46:25 Elmo não está muito bem; Bel pergunta se ele está com alguma dor; ele diz que sim. Bel tenta adivinhar onde é, e descobre que é dor de saudade, pois o pai do Elmo foi viajar. Ela diz que sabe uma coisa que vai ajudá-lo a melhorar; ela lhe dá um abraço e Elmo se sentem melhor. CELEBRIDADE (CÉU– BEIJINHO DOCE )-01:10:46:26 - 01:12:16:05 Come-come e Céu fazem um piquenique. Ele quer comer os sanduíches e os biscoitos tudo ao mesmo tempo, mas Céu diz que ele precisa esperar; depois de comerem tudo, Come-come ainda quer mais, e Céu lhe “presenteia” com um beijinho. BLOCO 2 QUADRO EXTRA (COMPARTILHAR É CUIDAR – EP 17)-01:12:35:15 - 01:15:02:20 Elmo, Bel e Mae estão passeando no Jardim Botânico. Na hora do almoço, Bel vai abrir sua lancheira, e acaba derrubando tudo no chão. Mae diz que Elmo pode compartilhar o almoço dele com Bel. Eles participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, identificando como podem compartilhar os alimentos; vencem o desafio. ESCOLA DE FADAS DA ABBY (O DIA DA DANÇA)-01:15:02:21 - 01:24:03:17 As fadas ficam presas nas árvores, até descobrirem em qual árvore o avô do Blogg mora. ENCERRAMENTO (MONSTRO DAS SOMBRAS)-01:24:03:18 - 01:26:17:16 Elmo acorda assustado, pois teve um pesadelo com o monstro das sombras, mas se lembra do que sua mãe disse sobre os pesadelos, consegue se acalmar e dormir.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

ORA BOLAS, CARAMBOLAS!

Bubu, Biel e Bonie estão procurando algo na floresta com o enérgico filhote de guaxinim. O guaxinim insiste de todos os jeitos para as corujinhas brincarem com ele, mas elas estão em busca do presente do Papai Coruja. Então, Biel se lembra que o Papai adora morangos. À procura dos morangos, o trio se depara com flores no lugar das frutinhas, fazendo surgir o questionamento: será que as flores se tornarão morangos? O guaxinim explica que sim, várias frutas um dia foram flores. Como não há morangos para colherem, eles decidem procurar o pé de melancia, a segunda fruta preferida do Papai Coruja. Eles se deparam com o ursinho carregando uma grande melancia, que explica que as melancias não nascem em árvores, mas sim no chão. De volta ao lar, a família de corujinhas e o guaxinim comem a melancia. O Papai Coruja explica sobre as flores e as frutas, enquanto a Mamãe Coruja os parabeniza por terem ido em busca de seu objetivo, mesmo com a insistência do guaxinim. Ao final, a Mamãe Coruja canta “Sabores da Natureza”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS II

TRANSFORMERS RESCUE BOTS II - 20 - OS CAVALEIROS DE MIDWINTER

Os bots assumem novas responsabilidades de trabalho quando a pior tempestade de inverno em séculos ameaça um importante feriado de Griffin Rock.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

1 - A CORRIDA DE CEM MILHAS

BLAZE VAI COMPETIR COM SEUS NOVOS AMIGOS NA CORRIDA MAIS LONGA: A CORRIDA DOS CEM MILHAS! MAS ESMAGADOR ESTÁ COMPETINDO TAMBÉM, E ELE FARÁ QUALQUER COISA PARA GANHAR.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS II

RUSTY RIVETS II - 14 - SUPER-RUSTY CONTRA O SUPER-ROBÔ VILÃO / RUSTY NO ESPAÇO

Querendo ser um herói como Rusty, Frankie cria um Robô Supervilão e o programa para fazê-lo parecer um herói também. Quando um alienígena colide com a Terra, Rusty e Ruby devem ajudá-lo a voltar para casa a tempo das férias alienígenas mais importantes do ano!
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS IX

THOMAS IX - DIESEL E OS PATINHOS/ BRADFORD E O VAGÃO FEIO

"DIESEL E OS PATINHOS" Diesel é conhecido por ser malvado com os outros motores em Sodor, e ele gosta disso. Um dia, Thomas vê Diesel muito amigável com alguns patinhos e ameaça dizer a todos que, na verdade, ele é um "coração mole". Ao longo do dia, sempre que o Diesel está prestes a ficar tortuoso, ao apelidar Emily, bloqueando a linha de James e Gordon, e bifurcando e derrubando os Caminhões Troublesome, Thomas ameaça contar a verdade sobre ele e os patinhos. Depois que Diesel vê os gêmeos Arry e Bert admirando os patinhos, ele pensa que não há problema algum em ser alguém legal. “BRADFORD E O VAGÃO FEIO” Thomas tem problemas com o Troublesome Trucks novamente no pátio. Quando Samson chega com um trem de mercadorias, sua van de freio, chamada Bradford, vê Thomas e oferece ajuda. No entanto, depois de atrasar sua viagem, Thomas não acredita que seja tão bom ter Bradford ajudando. Depois de atrasar Whiff, Henry e muitos outros de seus amigos, Thomas vai sem Bradford por um dia. Quando Bradford descobre que ao invés de ajudar ele atrasa a viagem de todos, decide voltar ao Continente e todo mundo fica feliz com a saída dele por um tempo.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA IV

14 - OS FILHOTES SALVAM OS GATINHOS FUJÕES \ OS FILHOTES SALVAM O PEQUENO MARSHALL

OS GATINHOS DO PREFEITO HUMDIGER FAZEM A MAIOR CONFUSÃO NO PETSHOP. SOBRA PARA A PATRULHA CANINA AJUDA-LOS. MARSHALL SONHA QUE É ENCOLHIDO E VIVE GRANDES AVENTURAS.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE II

MISTÉRIO MASCARADO/ NEM MAIS UM PIU!

MISTÉRIO MASCARADO - LEAH, SHIMMER E SHINE PARTICIPAM DE UMA FESTA NO PALÁCIO DE SAMIRA. NEM MAIS UM PIU! - ZETA USA UMA POÇÃO PARA TROCAR A VOZ DE LEAH COM A DE UM PÁSSARO.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 16 - ESTILO SELVAGEM

As meninas vão para a floresta em uma viagem de acampamento. Quando Blair se perde, depois de fugir do que ela acha que é um Aranha assustadora, Sunny e Rox devem usar suas ferramentas de estilo e habilidades não convencionais para salvá-la.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 05

Em sua busca por Viravento, Vivi e seus amigos chegam a São Paulo. Lá são contratados como assistentes de uma importante e estressada capivara, a Dra. Capi. Empolgada por experimentar a vida de adulto, Vivi descobre que falta tempo para brincar.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA I

NOS ANÉIS DE SATURNO

QUANTOS ANÉIS PODEM CABER NUMA MÃO? E EM SATURNO? QUANTOS ANÉIS TEM SATURNO? SERÁ QUE É POSSÍVEL CAMINHAR SOBRE ELES OU DESLIZAR? LUNA, JÚPITER E CLÁUDIO ESTÃO CURIOSOS PARA SABER MAIS SOBRE ESSE CURIOSO PLANETA E APROVEITAR O FAZ DE CONTA PRA PATINAR NOS ANÉIS DE SATURNO.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 5

Senninha vai pegar um carrinho em seu armário de brinquedos e os carrinhos caem sobre ele. Senninha arruma seu armário, mas não resiste à tentação e começa a brincar com seus brinquedos preferidos.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - ADEUS PULGAS

QUINTAL DA CULTURA VI PGM ADEUS PULGAS (Roteiro HQ 86) Ludovico recebe uma notícia que pode separá-lo de suas amadas pulgas amestradas.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

DEPOIS DO BANHO

A turminha estava muito feliz com o Cascão pois ele havia tomado banho e adorado. Já o Cascão não conseguia lembrar de maneira alguma quando este evento horrível havia acontecido com ele. Como era de se esperar, ele ficou totalmente perdido e não sabia mais o que fazer ou em quem acreditar. Será que isso tudo foi apenas um terrível pesadelo ou será que a turminha está aprontando algo com ele?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

DIGA O QUE EU DIGO E FAÇA O QUE EU FAÇO

Sabe aquele negócio de imitar tudo o que a outra pessoa diz e faz? Pois é, o plano é fazer isso com a Mônica, até ela não agüentar mais. Coisas que só uma mente “blilhante”, ousaria fazer. É para assistir e repetir
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VII

WINX CLUB VII - 10 - UMA ARMADILHA PARA AS WINX!

Brafilius não conseguiu pegar o Plumagato e nem descobrir se o animal possui o poder supremo. Kalshara vai para Alfea sozinha e captura Critty. As Winx descobrem tarde demais sobre a captura e seguem Kalshara guiadas pala telepatia entre Musa e o Plumagato. Quando chegam ao esconderijo, elas caem na armadilha de Kalshara. Todos os Animais Encantados estão sob feitiço do Brafilius e cercam as Winx de forma ameaçadora. Entre os animais, há também a exibida ave Shiny que, graças à ligação mágica com Stella, quebra o feitiço e juntas expulsam Kalshara e Brafilius. As Winx salvam todos os Animais Encantados aprisionados por Kalshara.
Conheça o Programa
livre
VALENTINS I

06 - O ESQUELETO

Após cair no chão, Vó Reggy é levada para o hospital. Sozinhos mais uma vez, os irmãos Valentins precisam dar um jeito de fingir que nada aconteceu. Para evitar uma possível volta para o internato da escola, Betina, João, Lila e Theo bolam um plano que envolve Tenório, o esqueleto de seu pai.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

75 - FRANKY E CLARA NO PASSADO. PARTE 1

Clarinha volta do passado e faz Franky acreditar que o bracelete de Luz a fez viajar no tempo. Decidem viajar juntas e voltam ao ano de 1996, no dia em que Sofia completa 20 anos e conhece Wilson. Tamara decide encontrar provas para mostrar a todos quem é a verdadeira Luz. Roby e Doze buscam na internet um bom presente para Sofia.
Conheça o Programa
livre
BORIS E RUFUS

BIT STOP (CURTA METRAGEM)

BORIS SOBE UM VÍDEO CONSTRANGEDOR DE ENZO NA INTERPETNET SEM-QUERER. UM GÊNIO DA LÂMPADA TRANSPORTA OS AMIGOS PARA DENTRO DA INTERPETNET, ONDE ELES TENTARÃO PARAR O UPLOAD DO VÍDEO A QUALQUER CUSTO.
Conheça o Programa
livre
BORIS E RUFUS

A CORRENTE DO MAL

RUFUS RECEBE UM E-MAIL DIZENDO QUE SEUS AMIGOS ESTARÃO EM PERIGO CASO A MENSAGEM NÃO SEJA ENCAMINHADA EM 30 SEGUNDOS. PORÉM UMA QUEDA DE ENERGIA O ATRAPALHA NA TAREFA E ELE FICA DESESPERADO.
Conheça o Programa
livre
TERRITÓRIOS CULTURAIS

PGM 11 - CONDEPHAAT - CONSERVATÓRIO DRAMÁTICO MUSICAL E VIRADO A PAULISTA

CONDEPHAAT: Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico. O nome é comprido e pode assustar. Mas o que não assusta mesmo são as inúmeras obras espalhadas pela cidade conservadas por este senhor cinquentão, o CONDEPHAAT. Na verdade o CONDEPHAAT completa 50 anos de existência. Por isso Territórios Culturais e seus apresentadores vão conferir de perto o trabalho dessa importante instituição da cultura do nosso Estado.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 20/05/2019

Conheça o Programa
n
RODA VIVA

ALEXANDRE COSTA

DE UMA PRODUÇÃO FEITA NA COZINHA DE UMA CASA NA ZONA NORTE DE SÃO PAULO ELE SALTOU PARA UM CONGLOMERADO QUE REUNE 2 MIL E 200 LOJAS, ESPALHADAS POR MIL MUNICÍPIOS DO PAÍS. CINCO FÁBRICAS, DISTRIBUIDAS PELAS CIDADES DE SÃO PAULO, ITAPEVI, CAMPOS DE JORDÃO E CURITIBA, ATENDEM À DEMANDA DOS CONSUMIDORES, O QUE ELEVOU O FATURAMENTO PARA MAIS DE UM BILHÃO DE REAIS/ANO. O SUCESSO NOS NEGÓCIOS ABRIU CAMINHO PARA O EMPREENDIMENTO SOCIAL, POR INTERMÉDIO DE UM INSTITUTO QUE DESENVOLVE PROJETOS DE APOIO A CRIANÇAS, ADOLESCENTES E IDOSOS. A INICIATIVA INCLUI ATIVIDADES EDUCACIONAIS, COMO REFORÇO ESCOLAR, ESPORTIVAS E CULTURAIS. O RODA VIVA RECEBE HOJE O PRESIDENTE E FUNDADOR DO GRUPO CACAU SHOW, ALEXANDRE COSTA. PARA CONVERSAR COM ALEXANDRE CONVIDAMOS: - FERNANDO TORRES - EDITOR DO VALOR INVESTE, PORTAL DO JORNAL VALOR ECONÔMICO. - ANDREA WOLFFENBÜTTEL - JORNALISTA E DIRETORA DO INSTITUTO PARA O DESENVOLVIMENTO DO INVESTIMENTO SOCIAL - HELENA GALANTE - EDITORA DA REVISTA VEJA SÃO PAULO E COLUNISTA DA RÁDIO CBN - THIAGO UBERREICH - APRESENTADOR E REPÓRTER DA RÁDIO JOVEM PAN - WILSON POIT - DIRETOR SUPERINTENDENTE DO SEBRAE-SP - CIRCE BONATELLI - REPÓRTER DE ECONOMIA E NEGÓCIOS DA AGÊNCIA ESTADO/BROADCAST
Conheça o Programa
n
CAFÉ FILOSÓFICO 2019

BUDISMO E MODERNIDADE NO JAPÃO

Budismo e Modernidade no Japão Com Joaquim Shaku Shoshin Monteiro - monge budista O Japão, um país de história milenar, repleta de tradições e valores consolidados é também um país que mergulhou fundo na modernização e no desenvolvimento tecnológico. A criação das universidades modernas e o estudo da filosofia ocidental também provocaram uma revolução intelectual no Japão. E um dos expoentes dessa revolução é a chamada Escola de Kyoto que assimila e combina ideias da filosofia ocidental com a tradição Zen Budista. Mas o budismo é uma religião, uma filosofia ou as duas coisas? A tensão entre modernidade e herança cultural histórica marca a experiência japonesa.
Conheça o Programa
14
MATÉRIA DE CAPA

MATÉRIA DE CAPA 319 - ESTRESSE DIGITAL

VOCÊ TEM ENFRENTADO PROBLEMAS DE INSÔNIA, UMA CERTA PERDA DE MEMÓRIA, DIFICULDADE DE CONCENTRAÇÃO E, PARA OS MAIS JOVENS, BAIXO DESEMPENHO ESCOLAR? VEJA BEM, VOCÊ PODE ESTAR SOFRENDO DE STRESS DIGITAL E NÃO SERÁ SURPRESA SE ISTO VIER A SER CONSIDERADO COMO O MAL DO SÉCULO 21. NEUROCIENTISTAS, PSICÓLOGOS E OUTROS ESTUDIOSOS JÁ DETECTARAM INÚMEROS PROBLEMAS CAUSADOS PELO EXCESSO DE EXPOSIÇÃO ÀS MÍDIAS DIGITAIS. O PROBLEMA CHEGOU A TAL PONTO QUE ATÉ AS EMPRESAS DO SETOR ESTUDAM MEDIDAS PARA AJUDAR OS INTERNAUTAS A REDUZIR O TEMPO DE NAVEGAÇÃO. A QUESTÃO É QUE O NÚMERO DE USUÁRIOS QUE NÃO CONSEGUE SE DESLIGAR É CADA VEZ MAIOR. DAÍ A CONCLUSÃO DE ALGUNS ESPECIALISTAS DE QUE O MUNDO DIGITAL ESTÁ AFETANDO O BEM-ESTAR DAS PESSOAS E É PRECISO TOMAR CUIDADO COM ISSO. NESTA EDIÇÃO DO MATÉRIA DE CAPA.
Conheça o Programa
livre
FUTURANDO

FUTURANDO - 138

Fazer jejum está na moda. Mas a prática não é indicada para todo mundo, como você vai ver no Futurando desta semana. Pessoas com idade avançada ou com alguma doença cardiovascular precisam tomar cuidado. Se esse não é o seu caso, a boa notícia é que, com acompanhamento médico, os benefícios de ficar algumas horas - ou dias - sem comer são muitos. Vamos mostrar quais são eles e como tirar o melhor proveito do jejum. Há diversas formas de se fazer jejum. O jejum intermitente, por exemplo, é uma opção. Para especialistas, é um jeito de incluir o jejum na rotina em longo prazo. O nosso corpo, aliás, é geneticamente preparado para isso. Nossos ancestrais, por exemplo, ficavam longos períodos sem ingerir nenhuma comida até aparecer uma caça. No programa você também vê mais sobre o jejum intermitente. Uma das consequências do jejum é o emagrecimento. Mas o nosso peso, independente do que comemos, varia de acordo com a nossa posição geográfica. Podemos ficar levemente mais magros ou mais gordos dependendo do local. A força da gravidade tem um papel importante e a nossa reportagem vai explicar o porquê. O Futurando traz ainda os detalhes do processo de desenvolvimento de um plástico feito a partir de penas de galinha. É a proposta de um centro de inovações na Suíça. O produto final é menos agressivo ao meio ambiente e seria uma forma de tentar, pelo menos em parte, resolver o problema do acúmulo de lixo plástico no planeta. Vamos falar de um outro grande desafio da atualidade, que é a produção de energia renovável. Um dos principais problemas enfrentados pela ciência é chegar a um método de armazenamento da energia produzida nos dias de muito sol e de muito vento. Uma das possibilidades é usar o hidrogênio.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 20/05/2019

Conheça o Programa
n
CONTOS DA MEIA NOITE

O HOTEL - VICTOR GIUDICE

Um casal vai passar sua lua-de-mel num hotel à beira-mar. Pouco a pouco, coisas estranhas começam a acontecer. A área da praia para banhos de sol vai sendo confinada; os pratos solicitados ao restaurante, vão sendo substituídos por outros; o café da manhã é substancialmente reduzido. Quando o casal resolve partir e pede sua conta, pedem que aguardem mais 03 dias. Quando o marido desce para acertar as despesas de qualquer maneira, some e retorna horas depois com 03 perfurações: uma abaixo do olho esquerdo, e duas acima do estômago.
Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - DOMINGO 366 - 19/05/2019

NO METRÓPOLIS DE HOJE, INTERNET PRA REFLETIR. FILOSOFIA, RELIGIÃO, HISTÓRIA...YOUTUBERS TEM CONTEÚDO SIM SENHOR! UM SERIADO QUE RESGATA A TRAGÉDIA DA USINA NUCLEAR DE CHERNOBYL. BRASIL EM CANNES. KLÉBER MENDONÇA FILHO E COMPANHIA APRESENTAM O FILME "BACURAU" NO FESTIVAL FRANCÊS. PATRIMÔNIO PÚBLICO DESTRUÍDO É TRANSFORMADO EM NOVA OBRA DE ARTE. 50 ANOS DE TV CULTURA. A FESTA QUE REUNIU GENTE QUE FEZ E FAZ HISTÓRIA NA TELEVISÃO. E AQUI NO ESTÚDIO A BANDA O TERNO APRESENTA O NOVO ÁLBUM.
Conheça o Programa
livre
MOSAICOS

MUSICAIS - JOÃO PACÍFICO / ELOMAR

MOSAICOS MUSICAIS: João Pacífico e Elomar O programa mescla homenagens exclusivas de artistas que se apresentaram nos estúdios da TV Cultura e em gravações em locações externas. Para homenagear João Pacífico, o programa revela apresentações exclusivas de Cláudio Lacerda, Otávio Augusto e Gabriel, Wilson Teixeira, Freddy e Maria Antonia, Osvaldinho e Marisa Viana. Homenageando Elomar, este musical apresenta Mônica Albuquerque e Luiz Dunninghan, Grupo Anima, João Omar, Dércio Marques, Xangai e Saulo Laranjeira.
Conheça o Programa
livre
AURÁ, EU SOU DE LÁ

AURÁ, EU SOU DE LÁ - 02 - ME CHAMAM DE VELHA FEIA

A série Aurá-Eu sou de Lá acompanhou por dois anos a trajetória de cinco catadores que trabalharam no Aurá, segundo maior lixão a céu aberto do país, durante o processo de seu fechamento. Neste episódio conheceremos a rotina da catadora Maria Lucimar, apelidada de velha feia por seus colegas.
Conheça o Programa
16
ARTE & MATEMATICA

SIMETRIAS

O CONCEITO DE SIMETRIA ESTA INTIMAMENTE LIGADO AO DE EQUILI- BRIO,SEJA EM NOSSO COTIDIANO,SEJA NA MATEMATICA.ESTE PROGRA- MA MOSTRA NA PRATICA ONDE ESTE CONCEITO ESTA PRESENTE NAS O- BRAS DE PINTORES, ARQUITETOS,COMPOSITORES,ENTRE OUTROS PRO - FISSIONAIS. O PROGRAMA ANALISA A SIMETRIA NO QUADRO DE PIERO DELLA FRAN- CESCA;NA OBRA DE ALEIJADINHO;NA MATEMATICA SOB A FORMA DE E- QUACAO; E VOLTANDO AO LADO ARTISTICO, NOS TRABALHOS DE OSCAR NIEMEYER;NA MUSICA DE BACH,ARNOLD SCHOEMBERG E TAMBEM NA EM- BOLADA.
Conheça o Programa
16