Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sábado, 20 de Abril

ABERTURA DA EMISSORA

VIA LEGAL

VIA LEGAL 838

O Via Legal desta semana apresenta decisões sobre carreiras e concursos. No Rio de Janeiro, a Universidade Federal Fluminense, UFF, em Niterói, foi obrigada a aceitar a inscrição de um professor com doutorado, mesmo sem ter o título de mestre. O Tribunal Regional Federal da 2ª Região entendeu que a exigência do edital da universidade extrapolou os limites da lei que regulamenta a carreira do magistério superior, que só exige o título de doutor. Em Porto Alegre, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, também precisou rever o edital. A UFRGS teve que validar a matrícula de uma estudante que passou no vestibular, mas não foi admitida na instituição porque preencheu o documento à mão, no lugar do digitalizado. Pelas regras da instituição, a inscrição deveria ter sido feita de forma eletrônica. Indignada a jovem procurou a justiça e venceu. Para ser aprovado em concurso público pelo sistema de cotas, além de ir bem na prova, é preciso passar por uma avaliação que confere a auto declaração racial. Só que uma candidata a analista, para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, perdeu o prazo de passar pela comissão, mas ganhou na justiça uma nova chance. Ela conseguiu comprovar que foi prejudicada, porque a convocação feita por e-mail caiu na caixa de spam. Em tempos de desemprego, fazer concurso público virou saída para quem sonha com estabilidade. Só no último concurso da Polícia Rodoviária Federal, que começou em fevereiro, 129 mil candidatos se inscreveram. Mas como as provas não foram feitas em todas as capitais do país, a Justiça Federal do Ceará suspendeu o concurso. O certame foi retomado, recentemente, após o Tribunal Regional Federal da 5ª Região atender a uma liminar da União. Ainda sobre carreira, o Via Legal também mostra a atuação de mais uma categoria que se sentiu lesada e não se calou. Os professores de Tênis procuraram a justiça depois que o Conselho de Educação Física tentou impedir que eles dessem aulas sem diploma. Os magistrados da Justiça Federal entenderam que ser treinador de tênis não é exclusividade do educador físico. Via Legal é produzido pelo Conselho da Justiça Federal em parceria com os Tribunais Regionais Federais. O programa é exibido nas TVs Cultura e Justiça, além de outras 13 emissoras regionais. Confira os horários de exibição e assista também pela internet: www.youtube.com/programavialegal e www.youtube.com/cjf.
Conheça o Programa
livre
JORNADA (TST)

JORNADA (TST) - 13

O pagamento de gorjetas é prática comum em bares e restaurantes de todo o Brasil. Com a entrada em vigor da reforma trabalhista (lei 13.467/2017), muitas dúvidas ainda persistem entre os empregados que dependem dessa quantia para ter um dinheirinho a mais no fim do mês. A reportagem especial do Jornada foi atrás de respostas para as muitas perguntas sobre o assunto. Uma delas diz respeito às formas de rateio dos valores da gorjeta entre os funcionários de uma empresa. De acordo com a juíza do trabalho Sandra Nara Bernardo, as convenções e acordos coletivos passaram a ter autonomia para decidir a melhor forma de distribuição da gorjeta. “Os critérios podem ser diferenciados por empresa”, diz a magistrada. Segundo ela, o advento da reforma trabalhista impossibilitou a retenção, pelos empregadores, de valores da taxa de serviços para a quitação de encargos fiscais e sociais. “A gorjeta pertence exclusivamente ao trabalhador”, afirma. O juiz do trabalho Renato Vieira de Faria, do TRT da 10ª Região, responde as dúvidas trabalhistas de uma personal trainer e do coordenador da academia em que ela atua. É o quadro “Direitos e Deveres”, que, entre outros assuntos, aborda temas como direito de imagem e jornada de trabalho para profissionais de educação física. Em Brasília, a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) promoveu curso para desenvolver competências de magistrados responsáveis pela administração dos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs). O evento teve como um dos objetivos conscientizar os membros do Judiciário Trabalhista da importância da conciliação. O quadro “Trabalha Brasil” mostra a rotina de Frank Bastos, um instrutor de mergulho apaixonado pela profissão. Ele ensina a modalidade há mais de dez anos e já formou muitos mergulhadores durante esse período. As aulas são realizadas no Lago Paranoá, tanto para iniciantes, quanto para veteranos do mergulho.
Conheça o Programa
livre
CONEXÃO ELEITORAL

CONEXÃO ELEITORAL - 44

Você vai ver no Conexão Eleitoral desta semana que o TSE e o INSS analisam o uso da base de dados do programa de identificação civil nacional para checar informações de beneficiários da Previdência. Veja também o que é verdade e o que é mentira sobre o sistema eletrônico de votação com o Secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Janino. Saiba ainda como foi a abertura do Oitavo Encontro Nacional das Escolas Judiciárias Eleitorais. E as informações sobre as próximas eleições suplementares.
Conheça o Programa
livre
RUBRA E AS CRIATURAS

RUBRA E AS CRIATURAS 02

A palhaça Rubra está descobrindo o que mais interessa no mundo: os seres humanos e todas as suas capacidades. É a alta tecnologia humana! Por meio da interação com suas criaturas inimagináveis, a cativante Rubra explora a essência do que as crianças têm de melhor - sua criatividade e espontaneidade - por meio de entrevistas, brincadeiras divertidas, charadas e videoclipes. TEMA:QUÍMICA ENTREVISTA:CHICO CLIPE:NOEL VAI DE ROSA BRINCADEIRA:FIO DE CABELO
Conheça o Programa
livre
PRATINHO DA IAIÁ

PGM 2 - CORAGEM/ "CORAGEM, CRIANÇA!" / SUSHI

Corajoso não é o que tem mais força, e sim aquele que enfrenta o seu medo, a sua fraqueza e segue em frente. Coragem não é falta de medo, é andar junto com ele, de mãos dadas, ter força no coração para ultrapassar o seu limite. Corajosa é a criança que enfrenta o desconhecido e vai em busca de novas aventuras. Você é corajoso? E hoje nós vamos fazer um "Sushi Corajoso"! E pra ele ser corajoso mesmo, a gente tem que escolher uns ingredientes ousados, diferentes, que não se usam normalmente.
Conheça o Programa
livre
VAMOS ACABAR COM O MONSTRO

VAMOS ACABAR COM O MONSTRO - 02 PRECONCEITO

Falam sobre preconceito.
10
CHAPEUZINHO DE TODAS AS CORES

FALAR COM QUEM GOSTA

Chapeuzinho usa o chapéu rosa e vai jogar na praça. Ela se depara com o garoto que ela gosta e isso desperta a sombra do lobo, que se disfarça como outra criança, ele a envenena com seus comentários. Em sua mente, sua timidez de falar com o menino cresce dentro dela. Chapeuzinho enfrenta seu medo e descobre as coisas boas de não ter medo de falar com alguém que ela gosta.
livre
O DIÁRIO DE MIKA

O DENTE DE LEITE

EP28 - O DENTE DE LEITE - Mika acaba de perder seu primeiro dente de leite, mas não sabe o que fazer com ele. Juntamente com Blablá, Mika vai descobrir as diversas lendas sobre o que fazer com os dentes de leite que caem.
Conheça o Programa
livre
O DIÁRIO DE MIKA

O DENTE DE LEITE

EP28 - O DENTE DE LEITE - Mika acaba de perder seu primeiro dente de leite, mas não sabe o que fazer com ele. Juntamente com Blablá, Mika vai descobrir as diversas lendas sobre o que fazer com os dentes de leite que caem.
Conheça o Programa
livre
AS MICROAVENTURAS DE TITO E MUDA

MEIANS

Para conseguir a Bolica, Tito fala para Octávio que suas meias se usam na cabeça e que são um bem valioso. Mas quando todos de Mini-Mini estão usando as “meians”, Tito se sente excluído e começa a usar também.
Conheça o Programa
livre
SUPERHANDS

SUPERHANDS - 28 - PÁSCOA

Ovo de Páscoa Colorido SuperHands veio com tudo nessa Páscoa e vai te ensinar a fazer uma bela decoração para essa data tão importante! Venha se divertir com o SuperHands e boa Páscoa! Coelho de Origami Chegou a Páscoa, data para celebrar com a família! SuperHands ensinará você a fazer Coelho de Origami para enfeitar a sua casa! Vamos lá? Coelhos com Colheres SuperHands vai ensinar a garotada a montar coelhinhos feitos de colher de plástico. E não precisa ser só coelho não. A criançada vai poder soltar a imaginação e montar diversos bonequinhos com os mesmos materiais. Vamos lá! Lança Confetes Vamos celebrar! Isso mesmo! Vem com a gente! É aniversário do SuperHands e adivinha? O episódio de hoje vai deixar essa festa ainda mais divertida: são balões recheados de confetes! É tão legal e divertido que você vai querer fazer o mais rápido possível! Não importa a idade, o SuperHands vai te ajudar a decorar sua festa! Então, se prepare e boa festa!
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 03

Na Islândia, Vivi, Mochilão e Lanterninha precisam ajudar os Trolls, atrapalhados seres feitos de pedra, a acalmar um vulcão nervosinho, que cospe fogo de tanta raiva.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 03

Na Islândia, Vivi, Mochilão e Lanterninha precisam ajudar os Trolls, atrapalhados seres feitos de pedra, a acalmar um vulcão nervosinho, que cospe fogo de tanta raiva.
Conheça o Programa
livre
MONSTROS EM REDE

JOGANDO PRA VALER

PANCHO E ABELARDO DISCUTEM ENTRE JOGAR FUTEBOL REAL E JOGÁ-LO VIRTUALMENTE. PANCHO APROVEITA PARA DAR "AULAS DE FUTEBOL" AO SEU AMIGO SERGIO GALVÁN REY.
livre
GALINHA PINTADINHA MINI

UM BRINQUEDO MUITO ALTO - 23

Um Brinquedo Muito Alto / Ovo Surpresa (Abacaxi) / Labirinto sem Saída / AEIOU (Letra A) / Pintura Mágica (Pimpom) Um Brinquedo Muito Alto Em um dia no parquinho, a Galinha Pintadinha e o Galo Carijó procuram o Pintinho que sumiu. Com a ajuda da Girafa, eles o encontram em um escorregador muito alto e todos se divertem escorregando o dia todo. Labirinto Sem Saída As Galinhas Verde e Vermelha ficam perdidas em um labirinto semelhante ao um antigo jogo de videogame. A Galinha Roxa aparece para ajudá-las a encontrar a saída.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 15 A FLORADA DA SERRA / O PINGUIM

A flor da montanha Para completar seu herbário, Piu Piu gostaria de procurar uma flor muito rara. Entusiasmado no início, Molang propõe sair, mas logo perde sua vontade. É uma montanha íngreme ... Uma vez que eles chegam ao abrigo, Molang recupera sua força e canta a noite toda. De manhã, Piu Piu tenta acordá-lo ... em vão ... Piu Piu sai sozinho. O pinguim Molang e Piu Piu vão à Antártida para tirar algumas fotos de pinguins. Eles querem chegar o mais perto possível. Tão perto, mamãe pinguim adota Piu Piu como filhote, Molang se esforça para conseguir seu amigo de volta.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 15 A FLORADA DA SERRA / O PINGUIM

A flor da montanha Para completar seu herbário, Piu Piu gostaria de procurar uma flor muito rara. Entusiasmado no início, Molang propõe sair, mas logo perde sua vontade. É uma montanha íngreme ... Uma vez que eles chegam ao abrigo, Molang recupera sua força e canta a noite toda. De manhã, Piu Piu tenta acordá-lo ... em vão ... Piu Piu sai sozinho. O pinguim Molang e Piu Piu vão à Antártida para tirar algumas fotos de pinguins. Eles querem chegar o mais perto possível. Tão perto, mamãe pinguim adota Piu Piu como filhote, Molang se esforça para conseguir seu amigo de volta.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 17 A MELHOR LOCOMOTIVA DE TODAS

Emily quebra e interrompe uma corrida entre Connor e Caitlin. Caitlin leva Emily até a oficina fazendo-a viajar mais rápido do que jamais experimentou. Emily está surpresa com Caitlin, que ela acredita ser a melhor locomotiva de todas e fica desanimada com sua própria capacidade. Mas quando os freios de Caitlin falham, Emily corre para salvá-la de um acidente, provando que ela também pode ser uma locomotiva muito útil.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 18 O TRENZINHO QUE SAIU CORRENDO!

Phillip, o pequeno boxcab diesel, chega a Knapford cheio de energia e entusiasmo. Quando Gordon diz a Phillip o quanto ele é rápido, Phillip está determinado a provar que é mais rápido e o desafia para uma corrida. Infelizmente, Gordon está descansando no desvio quando Phillip se aproxima. O expresso diz para Phillip "vai", ele pensa que é um desafio e começa a corrida. Quando ele chega ao outro lado da linha e Gordon ainda não o alcançou, Phillip presume que ganhou.
Conheça o Programa
livre
DORA E SEUS AMIGOS NA CIDADE I

DORA E SEUS AMIGOS I - 17

Enquanto acampam, Dora e seus amigos conhecem um dragão obcecado por marshmallows, com dor de estômago, e devem ajudá-lo a voltar em forma para defender o mundo das fadas.
Conheça o Programa
livre
MACKENZIE EM MOVIMENTO

MACKENZIE EM MOVIMENTO - 38

Existem invenções e descobertas que transformam de forma surpreendente a forma como nós vivemos. Na primeira matéria do programa você vai ficar por dentro de uma inovação que promete revolucionar o mundo nos próximos anos. É o grafeno, um material versátil que pode trazer soluções para diversos áreas: de baterias mais duráveis a sistemas para tratamento de água. E você já parou para pensar por que a gente boceja, ou por que o bocejo é contagioso? Então não perca o “Drops de conhecimento" deste programa, porque gente explica tudo isso pra você!
Conheça o Programa
livre
CAMPUS EM AÇÃO 2019

ILE (BELAS ARTES) + DESPERTAR DAS CORES (FAPCOM) + SAMPANDORA (MACKENZIE)

Neste programa Aline Jones e Eduardo Guimarães, apresentam os vídeos “ILE, O curta”, produzido por alunos do curso de Radio e TV da Belas Artes, “Despertar das Cores”, produzido por alunos do curso de audiovisual da FAPCOM e “Sampandora – Garoando”, produzido por alunos do curso de publicidade e propaganda da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Sobre “ILE, O curta”: "ILE” conta os conflitos na luta pelo espaço na sociedade de dois personagens transexuais. Um deles é o Caio, com 10 anos e total apoio dos pais; o outro, Ariel, transexual não binário que foi expulso de casa na adolescência. O conflito se inicia com a chegada da avó na casa da família. Ano de produção: 2016 Sobre “Despertar das Cores”: Produzido pelos alunos do 1º Semestre do Curso de Audiovisual, da FAPCOM, Despertar das cores é um curta-metragem que relata a história de alguém que mudou de vida através da arte. Ano de produção: 2017 Sobre “Sampandora – Garoando”: Garoando é sobre contar as histórias que ninguém tem tempo para ouvir. Ver o belo no simples cotidiano, sentir a cidade que nos cerca e apreciar cada gota da garoa que molha nossos muros cinzas. Ano de produção: 2017
Conheça o Programa
livre
TERRITÓRIOS CULTURAIS

PGM 23 – BALLET PARAISÓPOLIS E COLETIVOS

No programa de hoje Tuti e Felipe assistem a uma apresentação da Companhia de Ballet Paraisópolis que acontece no auditório do Ibirapuera. Lá, o grupo formado por jovens moradores dessa comunidade exibem toda a sua aprendizagem no campo da dança em um espetáculo de muita sensibilidade e aberto a todo o público. Na segunda parte do programa, Territórios Culturais apresenta dois importantes coletivos de São Paulo: O Samba do Congo, na região da Brasilândia e o Oriente-se, grupo de pesquisa teatral formado exclusivamente por atores de São Paulo com origem asiática. Vale a pena conferir!
Conheça o Programa
livre
VAMOS PEDALAR IV

VAMOS PEDALAR IV - 04

VAMOS PEDALAR É UM PROGRAMA DEDICADO AO CICLISMO, ABORDANDO REPORTAGENS E MATÉRIAS SOBRE SUAS DIVERSAS CATEGORIAS E INCENTIVANDO O USO DA BICICLETA COMO UM MEIO DE TRANSPORTE, COM TESTES DE DESEMPENHO, AVALIAÇÕES DE ESPECIALISTAS, LANÇAMENTOS, DICAS DE CICLOVIAS E ASSUNTOS AFINS.
Conheça o Programa
14
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

MOMENTO PAPO DE MÃE II - SÁBADO - 67

Conheça o Programa
14
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 42

BLOCO 1 ABERTURA (COMIDAS DO BRASIL) - 01:00:37:25 - 01:02:38:06 Come-come mostra diferentes pratos típicos do Brasil e acaba devorando todos. CLIPE (COMUNIDADE E CIDADANIA) - 01:02:38:09 - 01:04:38:02 QUADRO EXTRA (MINI-DOC VIVENDO JUNTOS) - 01:04:38:14 - 01:11:36:28 Elmo e Bel chegam à casa de dois amigos (um menino e uma menina, de 03 e 06 anos), no complexo da Maré. Eles levam um celular para tirar fotos, e ficam discutindo para ver quem faz as fotos; cada um puxa de um lado, o celular cai e trava; eles são ajudados pela comunidade a arrumar o aparelho. No decorrer da história, o documentário traz depoimentos, entrevistas e imagens das crianças que vivem na Maré em situações de convivência e brincadeira. HISTÓRIA CENTRAL (BRINCANDO DE CASINHA – HC 125) - 01:11:37:02 - 01:13:23:16 Elmo e Abby brincam de casinha com uma boneca feita de espiga de milho; na hora de colocar a boneca para dormir, Abby quer que seja um apartamento e Elmo, uma casa de fazenda; eles resolvem o conflito e depois decidem que a boneca vai morar cada dia em um lugar. BLOCO 02 CELEBRIDADE (CHICO CESAR – FESTA JUNINA) - 01:13:40:17 - 01:14:59:22 Abby se apronta para ir a Festa Junina na paraíba com Chico César, que avisa que a festa é só em junho. Eles resolvem fazer uma festinha entre eles, cantando e dançando uma música típica de São João. ESCOLA DE FADAS DA ABBY (COLONIA TROLLSBURGO) - 01:15:00:04 - 01:24:01:23 Sra. Sparklenose está liderando uma excursão da Escola de Fadas para a Colônia Trollsburgo. Abby e Gonnigan estão animados conversando sobre o que eles vão aprender sobre os trolls, ao contrário de Blogg, um troll mestiço, que não parece nem um pouco animado. ENCERRAMENTO (FREVO!) - 01:24:02:06 - 01:26:45:14 Come-come mostra diferentes pratos típicos do Brasil e acaba devorando todos.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

MÔNICA, A FAMOSA

Para não apanhar da Mônica (de novo!), o Cascão resolve ajudá-la a conquistar o Fabinho. A ideia é convencê-lo a ir até sua casa assistir ao programa da mais famosa atriz da TV — a Mônica! Só que a sirigaita da Carminha Frufru também vai e essa história tão romântica, não sei não... pode virar a maior confusão!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

MÔNICA, A FAMOSA

Para não apanhar da Mônica (de novo!), o Cascão resolve ajudá-la a conquistar o Fabinho. A ideia é convencê-lo a ir até sua casa assistir ao programa da mais famosa atriz da TV — a Mônica! Só que a sirigaita da Carminha Frufru também vai e essa história tão romântica, não sei não... pode virar a maior confusão!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

MÔNICA? QUE MÔNICA?

Desta vez o Cebolinha foi longe demais com mais um dos seus planos infalíveis. Literalmente. Ele usa a maquina do tempo do Franjinha para voltar 50 anos no tempo e impedir que o pai e a mãe da Mônica se conheçam, fazendo assim com que a dentuça nem chegue a existir. Só que o tiro sai pela culatra porque o pai da Mônica acaba se casando com a Dona Carmem da esquina e o que sai desse casamento é bem pior do que a Mônica. Só resta ao Cebola pedir a ajuda do Cascão para voltar outra vez no tempo e desfazer o grande erro.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 10

SEM VESTIDO, SEM COROA, SEM FESTA Olivia convence Minatori de que ela precisa beijar um sapo para poder participar de uma chique festa do chá. CLOD MONET Clod amorosamente pinta quadros de Trinket para a Feira de Arte de Castelo Seguro – mas ela não gosta deles.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

A CORRESPONDENTE/O AMIGO DO GEORGE/MINHA FESTA DE ANIVERSÁRIO

A CORRESPONDENTE Peppa tem uma nova amiga de correspondência, uma amiga da França chamada Delphine Asno. Peppa recebe cartas de Delphine e fala com ela ao telefone. Embora Peppa fale português e Delphine fale francês, elas descobrem que gostam das mesmas coisas, especialmente pular em poças de lama. O AMIGO DO GEORGE Rebecca Coelho tem um irmãozinho chamado Richard, que tem a mesma idade de George. George e Richard cada um tem um dinossauro de brinquedo, mas George e Richard não são muito bons em compartilhar seus brinquedos. Mamãe Pig mostra a eles que podem se divertir muito mais se brincarem juntos, assim como as suas irmãs mais velhas. MINHA FESTA DE ANIVERSÁRIO Hoje é o aniversário da Peppa Pig. Peppa acorda muito cedo para que não perca seu dia especial. Primeiro, Peppa recebe um presente da Mamãe, Papai e George. Então é hora para sua festa. Papai Pig faz alguns truques de mágica engraçados e faz um bolo de aniversário com quatro velas para Peppa para soprar. Feliz Aniversário, Peppa Pig!
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

CADÊ?

Bubu, Biel e Bonie estão decidindo qual será a brincadeira do dia, quando, de repente, Bonie desliza sozinha pelo galho. Após uma breve investigação, as corujinhas descobrem que era um lagarto disfarçado. Surge a dúvida: será que os animais brincam de esconde-esconde? O trio parte à procura desses bichinhos escondidos pela floresta. Biel questiona: será que esses animais são tímidos? Bubu afirma que não, eles estão é brincando de esconde-esconde. A resposta dessa questão vale uma aposta de mil amoras! Nessa busca, surgem camuflados um sapo no meio das folhas, uma mariposa no tronco, um bicho-pau no meio dos gravetos e uma raposinha, que afirma se esconder, mas não por brincadeira. Em casa, o Papai Coruja explica o que é a camuflagem e a Mamãe Coruja canta a música “Esconde-esconde”.
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 20 - SERES VIVOS - CUIDAR DE UM SER VIVO

DITO E FEITO: SENTIR DOR HISTORIA CENTRAL: CUIDAR DE ALGUEM PORCO ASTOLFO: CUIDAR DO TONHO MUSICAL: CARNAVAL
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - VOCÊ NÃO GOSTA DE MIM

QUINTAL DA CULTURA VI PGM VOCÊ NÃO GOSTA DE MIM (Roteiro HQ 75) Ofélia e Ludovico chegam empolgados para brincar no Quintal. Mas a ausência de Doroteia e Osório vai deixá-los decepcionados, além de provocar uma pequena confusão!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - CIA BAOBÁ 01

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - CIA BAOBÁ 01 Cabeça de abertura com Dona Carochinha (Osório) A Cia Baobá (Livia Salles) contou e cantou as histórias abaixo: 1) Manto de Plumas (adaptação do livro "As histórias preferidas da crianças japonesas" de Florence Sakade) 2) Os vasos do Imperador (inspirado nas contações de Diego Domingues) 3) Os bolinhos de arroz (adaptação do livro "As histórias preferidas da crianças japonesas" de Florence Sakade)
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - MAS QUE COCEIRA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM MAIS QUE COCEIRA (Roteiro HQ 59) Ofélia convoca a amiga Doroteia para formarem uma equipe de vigilância. O objetivo é vigiar Osório e não deixá-lo fazer uma coisa pode fazer muito mal a ele. O que será?
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - EU NÃO LAVO PENICO!

QUINTAL DA CULTURA VI PGM EU NÃO LAVO PENICO (Roteiro HQ 76) Ludovico é o dono de uma lavanderia que tem uma missão importantíssima: lavar o vestido novo da rainha. Se não bastasse isso, dois clientes ainda vão causar uma grande confusão por causa de seus pijamas.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - ESPECIAL ANIVERSÁRIO 2019

QUINTAL DA CULTURA VI PGM ESPECIAL ANIVERSÁRIO 2019 Ofélia comanda uma divertida disputa entre Bruxoteia e Madrasta que irá definir qual será o bolo oficial do Aniversário Do Quintal, que está fazendo 8 anos neste dia!
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 16

RUSTY E O ANIMAL MECÂNICO Rusty e Ruby fazem um bichinho robô para a guarda florestal Anna, mas a situação fica fora de controle quando eles tentam programá-lo. NAVE ESPACIAL DO RUSTY Rusty constrói um espaçonave para Liam como uma surpresa, mas, ao invés de impressioná-lo, acaba causando um caos na cidade.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 17

RUSTY E A POLÍCIA DOS BITS Policial Carl precisa estar em vários lugares ao mesmo tempo, então ele faz dos bits seus deputados para ajudá-lo. RUSTY E O PROBLEMA NA BARRAGEM Quando Rusty e seus amigos descobrem que um castor não pôde reparar sua barragem, eles decidem ajudar a repará-la antes que ela desmorone.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 18

RUSTY E O FORTE DO DINOSSAURO: Quando Rusty, Ruby e Liam constroem um forte que não consegue abrigar Robossauro, ele acaba fugindo para fazer seu próprio forte. TRATOR DE ESTEIRA DO RUSTY: Rusty e Ruby ajudam o Sr. Higgins a consertar seu trator, mas ele acaba causando a maior confusão na cidade.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 18

RUSTY E O FORTE DO DINOSSAURO: Quando Rusty, Ruby e Liam constroem um forte que não consegue abrigar Robossauro, ele acaba fugindo para fazer seu próprio forte. TRATOR DE ESTEIRA DO RUSTY: Rusty e Ruby ajudam o Sr. Higgins a consertar seu trator, mas ele acaba causando a maior confusão na cidade.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 19

RUSTY E A INVASÃO ALIENÍGENA: Rusty acaba transformando os brinquedos de Liam em robôs alienígenas que acabam atacando a cidade enquanto tentam brincar com as pessoas. RUSTY E O CARRO CORREDOR: Sammy Scoops pede a ajuda de Ruby e Rusty para achar o ingrediente secreto de seu sorvete de groselha.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

MÔNICA, A FAMOSA

Para não apanhar da Mônica (de novo!), o Cascão resolve ajudá-la a conquistar o Fabinho. A ideia é convencê-lo a ir até sua casa assistir ao programa da mais famosa atriz da TV — a Mônica! Só que a sirigaita da Carminha Frufru também vai e essa história tão romântica, não sei não... pode virar a maior confusão!
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO IV

O COELHO

A sobrinha do fazendeiro veio visitar a fazenda e trouxe seu Coelho . O Fazendeiro confia em Bitzer para cuidar do coelho enquanto eles almoçam. Tudo estava bem até que o coelho desaparece ! Shaun e Flock são chamados para ajudar a rastrear o coelho antes da sobrinha descobra que ele sumiu. Será que eles encontram o animal de estimação da sobrinha do fazendeiro ?
Conheça o Programa
livre
OSWALDO

LIVRO-JOGO

Oswaldo não aceita que seu aniversario é em uma segunda feira e justo na semana de prova. Léia e Tobias organizam uma aventura para desbravarem territórios desconhecidos, enfrentar inimigos audazes, e criaturas místicas na Cidadela do Pavor, onde cada escolha certa o leva ao seu próximo desafio, mas nesta terra perigosa, basta uma escolha errada, o leva a sua morte. Mas no final disso um tesouro o espera. Sirs Oswald, Léia e Tobias saem em busca do tão almejados tesouros.
Conheça o Programa
livre
PLANETORAMA

VENTUNO

O planeta visitado agora se chama Ventuno. O lugar onde o vento faz a curva. E o objetivo aqui é capturar um tipo de vento para refrigerar um equipamento da nave. Os habitantes desse planeta vivem andando com um fio amarrado, bem como as construções e outros elementos da cidade. Para completar a missão, eles dão um jeito de capturar o vento, levar até a nave, mas isso causa um grande transtorno para os habitantes, então eles têm que arrumar outro jeito de realizar a tarefa, de maneira que não prejudique toda a população.
Conheça o Programa
livre
OS UNDER-UNDERGROUNDS

CASAL MAIS FREAK DA ESCOLA

Staringo, o professor de música tem uma paixão secreta pela cozinheira da escola, Bunny. Heitor e Layla irão dar dicas de como Staringo pode conquistá-la e acabam despertando um sentimento especial entre eles.
Conheça o Programa
livre
CULTURA, O MUSICAL

CULTURA, O MUSICAL - 1ª ELIMINATÓRIA

Conheça o Programa
livre
CULTURA, O MUSICAL

CULTURA, O MUSICAL - 1ª ELIMINATÓRIA

Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO? - II

TÁ CERTO? - 51

Warley recebe, Geisinha, Fafá e Bob, que fazem muita trapalhada junto com Tosco, enquanto tentam acertar as respostas do game.
Conheça o Programa
livre
MANOS E MINAS III

BIA FERREIRA

No palco do Manos e Minas, Bia Ferreira, canta músicas do seu álbum 'Um chamado'. Representando a cena dos slams, diretamente da Paraíba, Emmanuel Moreira . Matérias: - No quadro 'Erick Apresenta', nosso Dj foi trocar uma ideia com Zero Freitas,o maior colecionador de vinis do mundo. - Sthefanie Ribeirto, dá a letra com seu livro de cabeceira.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 20/04/2019

Conheça o Programa
n
OSESP 2019

VILLA-LOBOS/ SIBELIUS/ DVORÁK/ KARABTCHEVSKY

Conheça o Programa
livre
TELEFILMES 2011

A PERFORMANCE

O filme acompanha a relação entre um intelectual desiludido, que não consegue publicar seu livro, e um produtor cultural falido, envolvido em projetos grandiosos que nunca se concretizam. Juntos, resolvem aplicar um golpe no mercado de artes plásticas, inventando um jovem e genial artista, supostamente famoso no exterior e que viria ao Brasil expor suas obras. Em meio a diversos contratempos, conseguem emplacar esse falso artista, atraindo a atenção da mídia e de um grande investidor e colecionador de artes. O que era para ser uma grande brincadeira com o mundo das artes toma outra proporção, colocando em crise a relação entre os dois: o produtor, porque quer aproveitar a oportunidade para fazer dinheiro; e o intelectual, envolto em uma crise de consciência com as conseqüências de seu golpe.
Conheça o Programa
12
MINIDOCS - DOCUMENTÁRIOS

IVAN LINS + RAFAEL ALTERIO

Os veteranos da música Rafael Altério e Ivan Lins contam histórias de amizade, explicam mais sobre sua música caipira tradicional e emocionam com suas interpretações.
Conheça o Programa
livre
MINIDOCS - SHOWS

IVAN LINS + RAFAEL ALTERIO (PART. KLEBER ALBUQUERQUE)

Conheça o Programa
livre
RODA VIVA

JOÃO DORIA (2019)

JORNALISTA, PUBLICITÁRIO E EMPRESÁRIO, FOI SECRETÁRIO DE TURISMO DA PREFEITURA DE SÃO PAULO, ENTRE 1983 E 86, NA GESTÃO DE MÁRIO COVAS. EM SEGUIDA, PRESIDIU A EMBRATUR, ENTRE 1986 E 88. MAIS TARDE, ASSUMIU A DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO DA REDE BANDEIRANTES, FOI PROFESSOR DE MARKETING NA FAAP E APRESENTOU DIVERSOS PROGRAMAS EM EMISSORAS DE TELEVISÃO. EM 2016, FOI ELEITO PARA A PREFEITURA DE SÃO PAULO E, EM 2018, VENCEU AS ELEIÇÕES PARA O GOVERNO DO ESTADO./ NO MOMENTO EM QUE ACABA DE COMPLETAR CEM DIAS DE GESTÃO, ELE FALA SOBRE O QUE JÁ ESTÁ SENDO FEITO E SOBRE OS DESAFIOS A SEREM ENFRENTADOS NAS ÁREAS DE EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA, ECONOMIA E GERAÇÃO DE EMPREGOS. O GOVERNADOR DE SÃO PAULO, JOÃO DÓRIA, É O CONVIDADO DE HOJE DO RODA VIVA. PARA CONVERSAR COM JOÃO DORIA, CONVIDAMOS: MARCELO DE MORAES - EDITOR DE "O ESTADO DE S.PAULO" E DO SITE BR18 CÉSAR FELÍCIO - EDITOR DE POLÍTICA DO JORNAL VALOR ECONÔMICO JOANA CUNHA - EDITORA DA COLUNA DE NEGÓCIOS "PAINEL S.A." DO JORNAL FOLHA DE S.PAULO THAIS HERÉDIA - COMENTARISTA DA RÁDIO BANDEIRANTES GERMANO OLIVEIRA - EDITOR DE POLÍTICA DA REVISTA ISTO
Conheça o Programa
livre
RODA VIVA

JOÃO DORIA (2019)

JORNALISTA, PUBLICITÁRIO E EMPRESÁRIO, FOI SECRETÁRIO DE TURISMO DA PREFEITURA DE SÃO PAULO, ENTRE 1983 E 86, NA GESTÃO DE MÁRIO COVAS. EM SEGUIDA, PRESIDIU A EMBRATUR, ENTRE 1986 E 88. MAIS TARDE, ASSUMIU A DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO DA REDE BANDEIRANTES, FOI PROFESSOR DE MARKETING NA FAAP E APRESENTOU DIVERSOS PROGRAMAS EM EMISSORAS DE TELEVISÃO. EM 2016, FOI ELEITO PARA A PREFEITURA DE SÃO PAULO E, EM 2018, VENCEU AS ELEIÇÕES PARA O GOVERNO DO ESTADO./ NO MOMENTO EM QUE ACABA DE COMPLETAR CEM DIAS DE GESTÃO, ELE FALA SOBRE O QUE JÁ ESTÁ SENDO FEITO E SOBRE OS DESAFIOS A SEREM ENFRENTADOS NAS ÁREAS DE EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA, ECONOMIA E GERAÇÃO DE EMPREGOS. O GOVERNADOR DE SÃO PAULO, JOÃO DÓRIA, É O CONVIDADO DE HOJE DO RODA VIVA. PARA CONVERSAR COM JOÃO DORIA, CONVIDAMOS: MARCELO DE MORAES - EDITOR DE "O ESTADO DE S.PAULO" E DO SITE BR18 CÉSAR FELÍCIO - EDITOR DE POLÍTICA DO JORNAL VALOR ECONÔMICO JOANA CUNHA - EDITORA DA COLUNA DE NEGÓCIOS "PAINEL S.A." DO JORNAL FOLHA DE S.PAULO THAIS HERÉDIA - COMENTARISTA DA RÁDIO BANDEIRANTES GERMANO OLIVEIRA - EDITOR DE POLÍTICA DA REVISTA ISTO
Conheça o Programa
livre
VOX POPULI

ZEFERINO VAZ

ENTREVISTA COM O PROFESSOR DE ZOOLOGIA E PARASITOLOGIA DA UNICAMP ZEFERINO VAZ FALA DA QUALIDADE DA EDUCACAO FALA DA QUALIDADE DA EDUCACAO,PERGUNTA SOBRE O ENSINO E A PESQUISA NO BRASIL;PERGUNTA DE PAULO ROMEU SOBRE O DESENVOLVIMENTO TECNOLOGICO NA UNIVERSIDADE;PERGUNTA DO PROF SERGIO PORTO FALA DO PAPEL DO ENSINO SUPERIOR NA SOCIEDADE;PERGUNTA SOBRE A ESCOLHA DO REITOR DA UNIVERSIDADE POR PROFESSORES,ALUNOS E FUNCIONARIOS;PERGUNTA SOBRE A ESCOLHA DO NOVO REITOR DA UNICAMP;PERGUNTA SOBRE A QUALIDADE DO ENSINO NA UNICAMP;PERGUNTA SOBRE A ESCOLHA DO SEU NOME PARA OCUPAR O MINISTERIO DA EDUCACAO OU A SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCACAO;PERGUNTA SOBRE SUAS METAS NA SECRETARIA DE EDUCACAO;PERGUNTA SOBRE O VINCULO DE EMPRESAS COM AS UNIVERSIDADES;PERGUNTA SOBRE A AJUDA PARA ESTUDANTES CONTINUAREM SEUS ESTUDOS;PERGUNTA SOBRE SEUS DOIS CLUBES DE CORACAO(CORINTHIANS E PONTE PRETA);SUA AMIZADE COM O ESCRITOR MONTEIRO LOBATO;PERGUNTA SOBRE SUA ESCOLHA POLITICA(ARENA OU MDB);PERGUNTA SOBRE PLURIPARTIDARISMO;PERGUNTA SOBRE SUA PARTICIPACAO EM MANIFESTACOES ESTUDANTIS;PERGUNTA SOBRE A POLITICA FEITA PELOS ESTUDANTES;PERGUNTA SOBRE SEU O PERIODO COMO REITOR DA UNIVERSIDADE DE BRASILIA;PERGUNTA SOBRE REPRESSAO NA UNIVERSIDADE;PERGUNTA SOBRE O RECONHECIMENTO DAS ENTIDADES ESTUDANTIS
Conheça o Programa
10
GRANDES CURSOS CULTURA NA TV

A TV LEVADA A SERIO - QUALIDADE NA TELA

Neste primeiro programa da série, Arlindo Machado analisa o significado da palavra "qualidade" a partir dos principais teóricos da televisão, as principais críticas ao veículo e as inúmeras possibilidades do meio. Durante o programa, são exibidos trechos de clássicos como "M'is for Man, Music and Mozart" ,de Peter Greenaway; "Parabolic People" , da brasileira Sandra Kogut; "Sinfonia N.S. Beethoven", de Henri Georges Clouzot; "TV Dante", de Peter Greenaway, e outros.
Conheça o Programa
livre