Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Terça-Feira, 19 de Novembro

ABERTURA DA EMISSORA

INGLÊS COM MÚSICA III

THAT THING YOU DO ( THE WONDERS) - SÁBADO

A TERCEIRA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA FOI AO AR NAS VERSÕES DIÁRIAS E DE SÁBADO. TEVE INÍCIO NA TV CULTURA DIA 10/10/11 (SEGUNDA) E NA UNIVESP TV NO DIA 26/09/11 (SEGUNDA) NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA DAS 19H30MIN ÀS 19H45MIN E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA FOI FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
AMAZÔNIA LEGAL

03 - AÇAÍ

A SAGA EM BUSCA DOS ARRANJOS E SISTEMAS PRODUTIVOS QUE PODEM SUPRIR AS NECESSIDADES DA GERAÇÃO ATUAL, SEM COMPROMETER A CAPACIDADE DE ATENDER AS NECESSIDADES DAS GERAÇÕES FUTURAS, LEVA RAMOM MORATO ATÉ IGARAPÉ-MIRI NO PARÁ. NESTA REGIÃO, AS CASAS DE MADEIRA, TÍPICAS DO BEIRADÃO, DERAM LUGAR ÀS CASAS DE ALVENARIA, BEM CONSTRUÍDAS E EQUIPADAS, SINAL DE PROGRESSO NO CAMPO. NÃO FOI APENAS NA ÁREA DE VÁRZEA QUE A CULTURA DO AÇAÍ PROVOCOU TRANSFORMAÇÕES. NA TERRA FIRME O APOSENTADO SR. LUÍS, 68 ANOS, VIU NO CULTIVO DO AÇAÍ, O OURO NEGRO DA AMAZÔNIA, A CHANCE DE DEIXAR DE FINANCIAR A RETIRADA DA MADEIRA ILEGAL. A FAMA DE UM PRODUTO NATURAL E SAUDÁVEL VALORIZOU O PEQUENO FRUTO. NO PASSADO A RASA DE 28 QUILOS DO AÇAÍ CUSTAVA 50 CENTAVOS, HOJE ESTE É O VALOR QUE UM CARREGADOR PARA CARREGAR CADA RASA QUE VALE ENTRE 50 E 60 REAIS. NA CAPITAL MUNDIAL DO AÇAÍ, DESTE FRUTO SE APROVEITA TUDO, O CAROÇO VIRA MATÉRIA PRIMA PARA O ARTESANATO E O CAULE DA PALMEIRA VIRA PALMITO.
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 156 - MUTIRÃO

DOUGLAS, UM COLEGA DE JÚLIO NA ESCOLA, ESCREVE UM BILHETE FALSO DIZENDO QUE VAI FALTAR. SEU MOTIVO É BOM, AJUDAR O PAI A CONSTRUIR SUA CASA. JÚLIO DESCOBRE TUDO E A AVÓ ORGANIZA UM MUTIRÃO PARA QUE DOUGLAS POSSA VOLTAR À ESCOLA
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

O CASTELO DO VENTO/O BARCO DO VOVÔ PIG/O PASSEIO DO TEDDY

O CASTELO DO VENTO Peppa e sua família passam um dia no Castelo do Vento. Mamãe Pig dirige e Papai Pig lê o mapa. No caminho Papai fica mal-humorado quando ele perde o seu caminho. Quando finalmente chegam no Castelo eles têm uma maravilhosa vista do topo. Peppa e George olham através de um telescópio e podem até mesmo ver a casa da Vovó e Vovô Pig! O BARCO DO VOVÔ PIG Vovó e Vovô Pig têm um pequeno barco e hoje Peppa e George estão passando o dia no rio com eles. Danny está navegando no rio também, com o Vovô Cão. Vovô Pig e Vovô Cão são melhores amigos. Eles apostam uma corrida para ver quem tem o barco mais rápido. Vovó Pig acha que eles estão agindo como crianças. O PASSEIO DO TEDDY Peppa e sua família fazem um piquenique. Sr. Zebra e Zoe Zebra, o carteiro, fazem um piquenique também, então eles decidem ter um grande piquenique juntos. Quando é hora de ir para casa , Peppa está se divertindo tanto, que quando tem que ir para casa ela esquece seu ursinho. Mas tudo termina bem quando Zoe e o Sr. Zebra fazem uma entrega muito especial na casa de Peppa...
Conheça o Programa
livre
CARLOS II

O PASSADO DE BOGO

EPISÓDIO ESPECIAL REVELANDO UM POUCO DO PASSADO MISTERIOSO DE BOGO E UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O VILÃO.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O GRILO CRI-CRI-CRI

Bubu, Biel e Bonie estão dormindo quando escutam um barulho. Bubu e Bonie se perguntam que cri-cri-cri é esse que não os deixam dormir. Seria um grilo? Os três decidem sair escondidos e pedem para o grilo fazer menos barulho. Logo que o encontram, eles tentam descobrir uma maneira de se comunicarem com ele: mímica? Falando "grilês"? ou movendo suas barrigas assim como ele? Papai Coruja aparece para buscar seus filhos ao mesmo tempo que o pai do pequeno grilo faz o mesmo, para levar seu filho cantante para casa. Depois de toda a aventura, Mamãe Coruja avisa sobre os perigos de sair escondido e canta para eles uma canção de ninar.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 24 OS ENGARRAFAMENTOS / O FILME

Os engarrafamentos Enquanto Molang e Piu Piu vão à praia para encontrar seus amigos, eles estão se perdendo em um congestionamento de trânsito ... Molang decide fazer um piquenique. Eles se divertem muito com outros motoristas, que rapidamente se juntam à festa. O filme Como Molang e Piu Piu visitam alguns estúdios de cinema, eles são confundidos com figurantes extras e são jogados em um set de filmagem.Causam muita confusão mas depois viram os astros.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 15

A AVENTURA DO SIR COACH Quando Sir Coach embarca em uma perigosa jornada, Nella se junta a ele, mas percebe que ainda tem muito o que aprender. O CAVALEIRO DRAGÃO Nella ajuda Smelgly a realizar seu sonho de se juntar à Brigada dos Cavaleiros.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS II

RUSTY RIVETS II - 03 - RUSTY E AS MACAQUICES / RUTY E O PROBLEMA DA NEVE

Quando a guia Anna fica presa em uma árvore enquanto observa os macacos, Rusty e Ruby fazem um incrível robô para salvá-la! É o Robôrila! A guia Anna e o pequeno Liam ficam presos dentro de uma Casa devido a neve. Rusty e Ruby precisam correr contra o dentro para tirá-los de lá, afinal o grande Festival de Bonecos de Neve se aproxima!
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

10 - ABRACA-NADA / REFÚGIO NA ÁRVORE

As meninas fazem amizade com uma criatura fofa, mas descobrem que a magia não funciona quando ela está perto. A noite relaxante de Zeta na casa da árvore é interrompida quando as meninas aparecem, então ela tenta assustá-las.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - II

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - II - 10

Os presentes de aniversário de Spike despertam seus instintos gananciosos de dragão e causam um surto de crescimento escandaloso que ameaça destruir Ponyville inteira.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 07 - AMIGAS INSEPARÁVEIS

Quando Rox e Blair acidentalmente ficam grudadas com spray de cabelo grudento, cabe a Sunny ajudá-las a trabalharem em conjunto para se soltarem e salvarem o dia.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

O TRACKER SE JUNTA AOS FILHOTES

O TRACKER SE JUNTA AOS FILHOTES Ryder e os cachorrinhos vão até a selva para ajudar Carlos a levar uma importante relíquia para o museu. Carlos acaba caindo em um buraco e é salvo pelo grande filhote chamado Tracker.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

LAGARTIXO EM CÂMERA LENTA

LAGARTIXO TEM QUE APRENDER A NÃO SE DISTRAIR SE ELE QUISER IMPEDIR QUE ROMEU USE SEU RAIO DE CÂMERA LENTA EM TODO O MUNDO.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-14-CONTANDO COM A NIA/UMA LOCOMOTIVA DE MUITAS CORES

Bloco 1: Nia é uma locomotiva realmente inteligente e sabe sobre todos os tipos de coisas, e como resolver problemas difíceis. Mas quando Sir Topham Hatt pede a ela para levar Annie e Clarabel e pegar os passageiros da estação de Knapford, Nia tem grande dificuldade em encontrar a plataforma certa. E mais tarde ela não dá atenção aos sinais de velocidade, vai rápido demais e descarrila. Achando que ela não vai ser mais uma locomotiva útil, Nia admite que nunca aprendeu a ler os números. Mas Annie e Clarabel dizem para ela não se preocupar - elas vão ensiná-la. Nia acaba sendo uma aprendiz muito rápida. Bloco 2: Depois de um acidente, James fica esperando no Steamworks para ser consertado. Ele ouve que pode não haver tinta vermelha suficiente para pintá-lo e fica preocupado. Talvez Sir Topham Hatt esteja tentando lhe ensinar uma lição. James tem pesadelos sobre ser repintado com cores diferentes, mas cada cor parece ficar bem quando ele se acostuma. Na verdade, elas parecem até deixá-lo mais esplêndido. Mas em todos os sonhos, assim que James começa a se exibir novamente, ele sofre outro acidente. Lentamente, James percebe que é importante parar de se mostrar e ser cuidadoso.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

12 - A GRANDE PEQUENA AVENTURA

BLAZE E ZEG ESTÃO NA ILHA DOS ANIMAIS QUANDO ELES DESCOBREM UM MUNDO DE PEQUENAS CRIATURAS SOB PNEUS: A CIDADE DOS INSETOS! OS AMIGOS SE TRANSFORMAM EM UMA FORMIGA SUPER-FORTE E UM GAFANHOTO SALTITANTE PARA A SUA MENOR GRANDE AVENTURA!
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 06

No Marrocos, as cores estão fugindo e não querem mais pintar. Vivi, Mochilão e Lanterninha precisam ajudar Colores, uma cobra pintora muito metódica, a capturar as cores fujonas, que estão deixando o mundo muito sem graça.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA II

BURACOS DA LUA

O que um queijo suíço tem a ver com a lua? Júpiter acha que ambos são feitos da mesma matéria e tem o mesmo sabor. De queijo a lua não é, mas Luna quer saber de onde vieram aqueles buracos. Será que já nasceram com a lua? Como eles foram parar lá? É o que os foguetinhos Luna, Júpiter e Cláudio vão descobrir num divertido faz de conta lunar.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 6

Senninha e Neco devoram um bolo feito pela Gabi. Mas o bolo não era para eles. Gabi fica muito chateada e, para se desculparem com a amiga e se redimirem, fazem um outro bolo para ela. Muito maior e mais gostoso. Pelo menos na ideia deles...
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - A PONTE ARCO-ÍRIS

QUINTAL DA CULTURA VI PGM A PONTE ARCO-IRIS (Roteiro HQ 80) Ofélia briga com o sobrinho Osório e vai desabafar com Quelônio. O jabuti, grande conhecedor das histórias do mundo, conta a história de dois deuses que também viviam em pé de guerra!
Conheça o Programa
livre
OSWALDO

PICOLÉ DE PF

Oswaldo passa um dia de verão na praia com os amigos. Com o calor, o pinguim esfomeado, sonha em saborear um picolé diferente. O picolé de prato feito tem tudo. Um delicioso recheio de bife com frutas, envolvido por saboroso arroz branco soltinho, coberto por uma inigualável camada de feijão e salpicado com farofa de farofa. Harmoniza perfeitamente com Mari-Cola de 600g. Essa iguaria duvidosa unem Oswaldo e Medeiros a realizar uma “odisseia” em busca do delicioso picolé.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

QUEM FOI QUE FEZ PIPI AQUI

Magali quer passar uma gostosa tarde no sofá, com gibis e biscoitinhos de mel, até perceber um cheirinho de xixi na almofada. O gatinho Mingau andou aprontando! Nada que ela tente para limpar a almofada, funciona. Como se livrar do cheiro terrível?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

REI POR UM DIA

Todos sabem que quando o rei chega, devemos sempre reverenciá-lo e nos curvar, mas a nossa querida Mônica não esta nem aí para isso. Principalmente quando o rei é, para a nossa surpresa, o Cebolinha. Será que ele vai conseguir reinar por muito tempo, ou esse é só mais um dos seus planos infalíveis?
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 19/11/2019

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 15

BLOCO 1 ABERTURA (A BARRIGA FELIZ)-01:00:39:00 - 01:02:08;26 Come-come fica feliz porque vai comer biscoitos, mas triste porque se comer todos eles vão acabar; hesita entre comer ou não comer, até que, nervoso, não resiste e devora tudo. “Sua barriga” fica triste e, para alegrá-la, ele decide fazer mais bicoitos. SUPER GROVER 2.0 (LIMONADA)-01:02:08;27 - 01:08:10:15 Alce, Castor e Urso estão em uma barraca vendendo limonada. HISTÓRIA CENTRAL (ONDE DÓI – HC 103)-01:08:10:16 - 01:10:46:25 Elmo não está muito bem; Bel pergunta se ele está com alguma dor; ele diz que sim. Bel tenta adivinhar onde é, e descobre que é dor de saudade, pois o pai do Elmo foi viajar. Ela diz que sabe uma coisa que vai ajudá-lo a melhorar; ela lhe dá um abraço e Elmo se sentem melhor. CELEBRIDADE (CÉU– BEIJINHO DOCE )-01:10:46:26 - 01:12:16:05 Come-come e Céu fazem um piquenique. Ele quer comer os sanduíches e os biscoitos tudo ao mesmo tempo, mas Céu diz que ele precisa esperar; depois de comerem tudo, Come-come ainda quer mais, e Céu lhe “presenteia” com um beijinho. BLOCO 2 QUADRO EXTRA (COMPARTILHAR É CUIDAR – EP 17)-01:12:35:15 - 01:15:02:20 Elmo, Bel e Mae estão passeando no Jardim Botânico. Na hora do almoço, Bel vai abrir sua lancheira, e acaba derrubando tudo no chão. Mae diz que Elmo pode compartilhar o almoço dele com Bel. Eles participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, identificando como podem compartilhar os alimentos; vencem o desafio. ESCOLA DE FADAS DA ABBY (O DIA DA DANÇA)-01:15:02:21 - 01:24:03:17 As fadas ficam presas nas árvores, até descobrirem em qual árvore o avô do Blogg mora. ENCERRAMENTO (MONSTRO DAS SOMBRAS)-01:24:03:18 - 01:26:17:16 Elmo acorda assustado, pois teve um pesadelo com o monstro das sombras, mas se lembra do que sua mãe disse sobre os pesadelos, consegue se acalmar e dormir.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O GRILO CRI-CRI-CRI

Bubu, Biel e Bonie estão dormindo quando escutam um barulho. Bubu e Bonie se perguntam que cri-cri-cri é esse que não os deixam dormir. Seria um grilo? Os três decidem sair escondidos e pedem para o grilo fazer menos barulho. Logo que o encontram, eles tentam descobrir uma maneira de se comunicarem com ele: mímica? Falando "grilês"? ou movendo suas barrigas assim como ele? Papai Coruja aparece para buscar seus filhos ao mesmo tempo que o pai do pequeno grilo faz o mesmo, para levar seu filho cantante para casa. Depois de toda a aventura, Mamãe Coruja avisa sobre os perigos de sair escondido e canta para eles uma canção de ninar.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS III

TRANSFORMERS RESCUE BOTS III - 22 - ESPÉCIES EM EXTINÇÃO

A descoberta do Boulder de que pica-paus em extinção vivem em Griffin Rock, faz os bots irem ao extremo para protegê-los... Especialmente quando o prefeito vê uma chance de lucrar em cima deles com os turistas.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

12 - A GRANDE PEQUENA AVENTURA

BLAZE E ZEG ESTÃO NA ILHA DOS ANIMAIS QUANDO ELES DESCOBREM UM MUNDO DE PEQUENAS CRIATURAS SOB PNEUS: A CIDADE DOS INSETOS! OS AMIGOS SE TRANSFORMAM EM UMA FORMIGA SUPER-FORTE E UM GAFANHOTO SALTITANTE PARA A SUA MENOR GRANDE AVENTURA!
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-14-CONTANDO COM A NIA/UMA LOCOMOTIVA DE MUITAS CORES

Bloco 1: Nia é uma locomotiva realmente inteligente e sabe sobre todos os tipos de coisas, e como resolver problemas difíceis. Mas quando Sir Topham Hatt pede a ela para levar Annie e Clarabel e pegar os passageiros da estação de Knapford, Nia tem grande dificuldade em encontrar a plataforma certa. E mais tarde ela não dá atenção aos sinais de velocidade, vai rápido demais e descarrila. Achando que ela não vai ser mais uma locomotiva útil, Nia admite que nunca aprendeu a ler os números. Mas Annie e Clarabel dizem para ela não se preocupar - elas vão ensiná-la. Nia acaba sendo uma aprendiz muito rápida. Bloco 2: Depois de um acidente, James fica esperando no Steamworks para ser consertado. Ele ouve que pode não haver tinta vermelha suficiente para pintá-lo e fica preocupado. Talvez Sir Topham Hatt esteja tentando lhe ensinar uma lição. James tem pesadelos sobre ser repintado com cores diferentes, mas cada cor parece ficar bem quando ele se acostuma. Na verdade, elas parecem até deixá-lo mais esplêndido. Mas em todos os sonhos, assim que James começa a se exibir novamente, ele sofre outro acidente. Lentamente, James percebe que é importante parar de se mostrar e ser cuidadoso.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

O TRACKER SE JUNTA AOS FILHOTES

O TRACKER SE JUNTA AOS FILHOTES Ryder e os cachorrinhos vão até a selva para ajudar Carlos a levar uma importante relíquia para o museu. Carlos acaba caindo em um buraco e é salvo pelo grande filhote chamado Tracker.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 07 - AMIGAS INSEPARÁVEIS

Quando Rox e Blair acidentalmente ficam grudadas com spray de cabelo grudento, cabe a Sunny ajudá-las a trabalharem em conjunto para se soltarem e salvarem o dia.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 6

Senninha e Neco devoram um bolo feito pela Gabi. Mas o bolo não era para eles. Gabi fica muito chateada e, para se desculparem com a amiga e se redimirem, fazem um outro bolo para ela. Muito maior e mais gostoso. Pelo menos na ideia deles...
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - A PONTE ARCO-ÍRIS

QUINTAL DA CULTURA VI PGM A PONTE ARCO-IRIS (Roteiro HQ 80) Ofélia briga com o sobrinho Osório e vai desabafar com Quelônio. O jabuti, grande conhecedor das histórias do mundo, conta a história de dois deuses que também viviam em pé de guerra!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

QUEM FOI QUE FEZ PIPI AQUI

Magali quer passar uma gostosa tarde no sofá, com gibis e biscoitinhos de mel, até perceber um cheirinho de xixi na almofada. O gatinho Mingau andou aprontando! Nada que ela tente para limpar a almofada, funciona. Como se livrar do cheiro terrível?
Conheça o Programa
livre
WORLD OF WINX - II

WORLD OF WINX - II - 9 - UM HERÓI CHEGARÁ

Aisha percebe que Sinka está usando sua impulsividade para derrotá-la e às outras Winx, então ela muda completamente de estratégia para derrotá-la. As Winx descobrem que a espada de Peter Pan deve estar em Londres, no orfanato dirigido por Wendy. Seguindo uma série de pistas, as Winx e Matt chegam ao orfanato de Wendy, cujo dono agora é Sebastian, um colecionador de arte que guarda em seu cofre todos os seus objetos mais raros e inestimáveis (e entre eles está a espada). Enquanto as Winx estão dentro do cofre, a porta blindada se fecha, aprisionando-as. A nêmesis de Tecna, Virus, ataca as Winx.
livre
VALENTINS II

07 - A VIDENTE

Os Valentins recebem a visita de uma vidente, de quem logo desconfiam. Para assustar a intrusa, contam com a ajuda de Vô Ovídio!
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

46 - FRANKY E A FESTA À FANTASIA

Chris convida Franky à uma festa a fantasia para comemorar o aniversário de Loli, mas, outra vez Tamara e Treze alteram os parâmetros da androide e, desta vez, a fazem agir como um zumbi e ainda querem fazer com que acreditem que Franky está arruinando a festa, mas seus planos fracassam quando Chris os descobre. Ele diz aos demais que Tamara roubou todos os presentes e ninguém mais acredita nela.
Conheça o Programa
livre
PAPO DE MÃE II

REDES SOCIAIS, DEPRESSÃO E SUICÍDIO

É preciso falar sobre depressão e suicídio na adolescência, inclusive para prevenir. Pesquisas mostram que o excesso de redes sociais potencializam o risco. O filho mais velho da Patrícia teve depressão e pensamentos suicidas. A família percebeu logo e buscou ajuda. Um programa de alerta. A psiquiatra da infância e adolescencia, Ivete Gattás, falou dos sinais e do tratamento. Recebemos também, a diretora em saúde pública, Fernanda Marquetti, que falou de seus livros sobre suicídio e seu trabalho, alertando para o aumento de suicídio entre jovens. E ainda, a empreendedora social, Isabel Marçal, falou do trabalho preventivo que o Instituto Bem do Estar faz.
Conheça o Programa
14
DESAFIANDO A CIÊNCIA - VII

DESAFIANDO A CIÊNCIA - VII - 01

"Bang Goes the Theory está de volta, com o primeiro dos oito episódios trazendo para você a ciência por trás das manchetes, e olhando para as questões que têm um impacto real em todas as nossas vidas. De fraude alimentar a gripe, de plásticos a venenos e de superbactérias a açúcar, a lenda da TV Maggie Philbin se junta aos apresentadores Liz Bonnin e Jem Stansfield enquanto a equipe investiga a ciência que dá sentido às histórias que afetam a todos nós. Ao longo desta série: Maggie descobre se os planos realmente são as incubadoras de doenças que achamos que são, enquanto Liz explica por que os antibióticos estão se esgotando; Jem descobre como os gases são usados ¿¿para manter os alimentos frescos, enquanto Liz explora o teste de DNA usado para identificar alimentos que não são o que afirma ser; a equipe coloca o açúcar e os plásticos em julgamento para descobrir se eles realmente são um risco para a saúde, como alguns podem acreditar - descobrindo novos usos médicos surpreendentes para ambos; e a segurança infantil vem ao microscópio quando perguntamos por que os mesmos acidentes colocam jovens em risco ano após ano."
Conheça o Programa
livre
GRANDES MIGRAÇÕES DA NATUREZA

CARIBU

Após 4 dias de viagem, Liz Bonnin e sua equipe finalmente chegam ao Parque Nacional Ivvavik, no oeste do Ártico, no Canadá, uma região tão remota que tem menos visitantes a cada ano do que o topo do Everest. Seu acampamento base é uma antiga mina de ouro abandonada chamada Sheep Creek. A partir daqui, uma equipe de cinegrafistas escolhidos a dedo e cientistas se juntam a especialistas locais para acompanhar e estudar a mais longa migração de mamíferos terrestres do mundo.
Conheça o Programa
livre
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 19/11/2019

Conheça o Programa
n
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 19/11/2019

Conheça o Programa
n
#PROVOCAÇÕES

#PROVOCAÇÕES - 28 - ALE SANTOS

O programa #Provocações, comandado por Marcelo Tas, recebe o youtuber Iberê Thenório, do canal Manual do Mundo, que conta, atualmente, com mais de 12 milhões de inscritos e é considerado pelo Guiness Book o maior canal de ciência e tecnologia em língua portuguesa do mundo.
Conheça o Programa
10
CAFÉ FILOSÓFICO 2018

CORPO, AMOR E SEXO: A ÚNICA CERTEZA É A DÚVIDA

Série: Adolescência em cartaz Palestrantes/curadoria: Diana Corso e Mario Corso – psicanalistas (CF 20,21 22) Os autores de Adolescência em cartaz: psicanálise e filmes para entendê-la recorrem ao cinema para lançar um olhar psicanalítico sobre a adolescência. Época de colocar a família em cheque, de amizades e amores intensos, de uma relação de fascínio e horror com o espelho, tempo de bravatas, riscos e de inquietudes para seus adultos. Esta série apresenta dá ênfase ao que tira o sono dos mais velhos. CF21 – Corpo, amor e sexo: a única certeza é a dúvida Na adolescência temos que administrar expectativas e heranças culturais, um processo que é bem complexo. A construção da identidade de gênero, por exemplo, sintetiza as enormes expectativas colocadas sobre as crianças e aos jovens, que têm que provar-se à altura, mesmo na época pela qual nos sentimos menos atraentes e resolvidos. Na maior parte das vezes, a descoberta de um desejo diferente do caminho heterossexual, gera muito medo e sofrimento por conta da agressividade e dos preconceitos que ainda existem.
Conheça o Programa
14
CULTURA LIVRE

CULTURA LIVRE 363

363 - CÉU O Cultura Livre recebe a compositora e cantora Céu que fala sobre o “APKÁ!”, seu quinto álbum de estúdio. Além dela, tem BNegão escolhendo as suas músicas favoritas do clássico “A Tábua de Esmeralda”, de Jorge Ben Jor e o público confere uma compilação de raridades do acervo da TV Cultura.
Conheça o Programa
livre
BRASIL TOCA - CHORO

BRASIL TOCA - CHORO - 04 - VIOLÕES

Com o tema Violões, este programa destaca composições de nomes como Garoto, João Pernambuco e Dilermando Reis, entre outros
Conheça o Programa
livre
CONTOS DA MEIA NOITE

A INVASAO - RODOLFO KONDER

A violação da intimidade de sua residência. Brutal. Truculenta. O sadismo0 dos “agentes da oredem” prostando -o no chão. Aos socos, aos chutes, aos ponta – pés. A humilhação da impotência. A falta de ação de alguém inerme e desvalido. A sensação de impotência e raiva misturada a dor das porradas.Os móveis destroçados, as gavetas jogadas no chão, os adornos quebrados. E o bafio da presunçosa pretensão da autoridade. Bestial e ignara. Situações-limite vividas nos dias repressivos de uma ditadura feroz e sanguinária. E a inanidade de qualquer resistência. Pelo menos, naquele momento....
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 19/11/2019

Conheça o Programa
n
SAUDE BRASIL

ATUAÇÃO DO FARMACÊUTICO NO TRATAMENTO DO CÂNCER

Cada vez mais a ciência avança e desenvolve medicamentos que tem contribuído para a garantia e promoção da saúde. Para se desenvolver um medicamento pesquisa-se anos e são utilizados diversos testes a fim de garantir a sua segurança e eficácia. Mas apesar de todas as pesquisas e testes alguns medicamentos quando estão no mercado podem apresentar efeitos colaterais prejudiciais a população em geral ou a públicos específicos. Por isso, para garantir a segurança na utilização destes produtos foi criado o conceito de Farmacovigilância. O principal objetivo da farmacovigilância é fazer a monitoração dos medicamentos que estão no mercado relatando as reações adversas dos produtos.
Conheça o Programa
livre
GRANDE TEATRO EM PRETO E BRANCO

A CAMA - DE LYGIA BOJUNGA NUNES

Em “A Cama”, uma família de favelados tem como maior bem uma cama antiga, rara e suntuosíssima, herança dos tempos áureos da família. Vendê-la ou não é o motivo de discussão e desentendimentos.
Conheça o Programa
16
VIVER NATURAL

VIVER NATURAL 02 - TÉCNICAS DE MEDITAÇÃO

Prof.Ricardo Cneio Alves e Dr. Roberto falam sobre as técnicas de meditação e seus benefícios, principalmente utilizadas em mulheres grávidas.
Conheça o Programa
livre
EDUCAÇÃO BRASILEIRA

MAURÍCIO KLEINKE E MARTHA MARIANDO

ENTREVISTA COM OS EDUCADORES MAURÍCIO KLEINKE (UNICAMP) E MARTHA MARANDINO (USP) SOBRE O ENSINO DE CIÊNCIAS E A INCLUSÃO DA DISCIPLINA NA PROVA BRASIL.
Conheça o Programa
livre