Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Quarta-Feira, 19 de Fevereiro

ABERTURA DA EMISSORA

INGLÊS COM MÚSICA IV

I WON'T GIVE UP (JASON MRAZ) SÁBADO

A QUARTA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA CONTINUA AOS SÁBADOS E COM AS VERSÕES DIÁRIAS DE 15 MINUTOS. NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA ÀS 19H45 E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010 COM ENORME SUCESSO. PROVA DISSO E QUE O PROGRAMA CHEGOU A QUARTA TEMPORADA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA É FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
VIA LEGAL

VIA LEGAL 844

O Via Legal fala sobre preconceito racial. Apesar de ser crime no Brasil desde 1989, o racismo persiste na internet. Um jovem do Ceará, que usou uma rede social para propagar pensamentos racistas foi condenado. De acordo com a decisão, o estudante sabia das circunstâncias históricas e legais do país e tinha nível de instrução suficiente. Um acordo vai combater a falta de registros de nascimento de crianças no Brasil. A boa notícia veio depois que o Ministério Público em Bauru, no interior de São Paulo, pediu para ter acesso aos dados do Censo demográfico do IBGE. Eles revelaram que dezenas de crianças da cidade não tinham certidão de nascimento. Além dos dados, no acordo, o IBGE se comprometeu a incluir uma série de perguntas na pesquisa de informações básicas municipais que o Ministério Público poderá ter acesso. As perdas do poupador com os planos econômicos. O problema que já dura 30 anos agora pode ter uma solução pela internet. Um Fórum de conciliação virtual feito pela Justiça Federal no sul do país ajuda a buscar soluções para os poupadores que aceitarem a proposta dos bancos. Para participar é preciso ter entrado com o processo e aceitar a proposta oferecida. O Brasil deixou de arrecadar, em 2018, R$ 345 bilhões por causa da sonegação de impostos. Os números são do Sindicato dos Procuradores da Fazenda Nacional. E o trabalhador com carteira assinada é a maior vítima desse crime, de acordo com o sindicato. Um empresário da Bahia foi condenado porque declarava salário menor dos empregados para recolher menos impostos. Para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região ficou comprovado que o empresário praticou crime de sonegação previdenciária. Reintegração de posse no Rio de Janeiro. O Instituto de Pesquisas Jardim Botânico conseguiu na Justiça o direito de retirar pessoas que moravam dentro da área do parque. Há vários anos, a administração do Jardim Botânico permitiu que funcionários morassem em casas dentro da área, mas no final dos anos 80, a União decidiu pedir na Justiça a reintegração, porque os moradores já não tinham qualquer vínculo com a administração do parque. Em um dos casos julgados, recentemente, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região entendeu que o morador já tinha sido notificado para deixar o local e mesmo assim não saiu, o que caracterizou posse de má-fé.
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 33 - BRIGA

HISTORIA CENTRAL: CACO BRIGA COM LILICA. PORCO ASTOLFO: CHORO BRINCADEIRA: DORMINHOCO
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG IV

PEPPA PIG IV - 30 O FAROL DO AVÔ COELHO, O DIA DE FOLGA DA DONA COELHA E O CLUB SECRETO.

EP 10 - Vovô Pig leva Peppa, George e Danny Dog para visitar o farol de Grampy Rabbit. EP 11 - A Srta. Rabbit machucou o tornozelo, então sua irmã Mummy Rabbit e os outros adultos se ofereceram para substitui-la. EP 14 - Peppa e suas amigas criam um Clube Secreto. Infelizmente todo mundo logo quer participar!
Conheça o Programa
livre
CARLOS I

CARLOS VS ASA FRITA

JUANITO TERÁ O DESEJO DE COMER ASAS DE FRANGO FRITAS. CARLOS TERÁ DE DERROTAR O TENEBROSO ASA FRITA!
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

UM MISTÉRIO NA FLORESTA

Bubu e Bonie estão empilhando pedras com o esquilinho para conseguir alcançar a pilha ainda maior do Biel, que foi buscar mais pedras pela floresta. Ele volta dizendo que fez uma descoberta misteriosa: viu uma grande árvore com olhos de coruja. Biel começa a contar a história de forma exagerada para uma plateia de animais e decide levá-los para ver a árvore. Chegando lá, descobrem que a árvore não era tão grande assim, mas que realmente possui olhos. O esquilinho sugere que aqueles olhos são de uma coruja, e a raposinha supõe que a coruja deve estar dentro da toca, por isso só aparecem os olhos, e, assim, todos os animais se decepcionam. Então, quando menos esperam, os olhos da árvore saem voando e todos descobrem que, na verdade, os olhos eram uma borboleta-coruja. Ela conta para os animais que faz mimetismo e explica o que é isso. Voltando ao ninho, Papai Coruja explica mais sobre o mimetismo, e a Mamãe Coruja ensina que o Biel não precisava ter exagerado ao contar o que não viu, pois a verdade já era tão misteriosa e fantástica. Por fim, Mamãe canta a música “Esconde-esconde”.
Conheça o Programa
livre
GALINHA PINTADINHA MINI

GALINHA PINTADINHA MINI - A BIBLIOTECA DE TRÊS ANDARES - 07

A Biblioteca de 3 Andares / Ovo Surpresa (Livro) / O Jogo do Amor / Forma da Forma (Círculo) / Pintura Mágica (Marcha Soldado) A Biblioteca de Três Andares Num dia de chuva, a família vai para a biblioteca. As 3 galinhas são bibliotecárias, cada uma cuida de um dos 3 andares. Eles se interessam por gêneros diferentes de livros mas, ao final, a família toda lê reunida. O Jogo do Amor Para entregar flores a sua amada, o sapinho precisa atravessar uma rua movimentada e um rio cheio de toras, como num antigo videogame.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 34 CUPCAKE / O FOOD TRUCK

Cupcake Molang e Piu Piu descobrem um excelente restaurante de cupcakes. Mas o dono, seu amigo está triste porque não tem clientes. Não se preocupe: eles vão cuidar dele e lidar com toda a publicidade! Molang e Piu Piu acabam fazendo bem o seu trabalho. O Food Truck Quando Molang e Piu Piu entram em uma rifa, eles ganham um caminhão velho e quebrado. Mas eles não são desanimam - eles consertam e convertem em um caminhão de comida que vende cachorros-quentes. O negócio é bem sucedido, atraindo uma grande multidão ... incluindo um bando de cães, atraídos pelo cheiro de dar água na boca!
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 04

Dragões Bully Um dragão está assustando o reino, e Nella partiu para detê-lo - apenas para descobrir que o dragão acabou de tentar fazer amigos. Ameixas realiciosas Quando seres da floresta incomodam a festa do sorvete real, cabe a Nella salvar o dia.
Conheça o Programa
livre
TOP WINGS

TOP WINGS - 08

Salty Morsa, um grande amigo de Penny, não gosta muito de multidões, mas, quando Penny fica presa ao tentar resgatar o antigo barco de seu amigo, Salty precisa dar um jeito de enfrentar seus medos e ir até a Equipe Top Wing para pedir a ajuda dos outros cadetes e salvar o dia! / A cada treinamento completado ou missão concluída, nossos cadetes da Top Wing ganham insígnias que comprovam sua bravura. Rod tenta conquistar três Insígnias de Salto em apenas um dia, o que parece bastante difícil de ser alcançado. Tudo indica que isso não vai dar certo, até alguém precisar da ajuda dele. Agora, ele terá que rever suas prioridades e ir ao resgate!
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 8 (DORA E O DESFILE DE AÇÃO DE GRAÇAS)

Todo mundo está se preparando para o desfile do dia de Ação de Graças e o jantar, mas, quando o o porco Pirata acidentalmente sai nadando na boia de Dora, sobra para Dora e Botas correr até Pumpkin Rock para resgatá-los e salvar o dia de Ação de Graças!
Conheça o Programa
livre
O DIÁRIO DE MIKA

SAPATOS DA SORTE

Mika acha que não consegue pular tão alto quanto seu amigo porque não tem "sapatos da sorte" como ele. Juntamente com Blablá, Mika vai perceber que o segredo não é ter sapatos da sorte, mas sim treinar.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 15 - UM DIA NA PRAIA

Os SurfBros, uma dupla musical, se perdem no caminho para o show na praia. Sunny e Doodle têm que usar algumas habilidades voando alto em um balão e truques de estilo para encontrá-los e salvar o show.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS FILHOTES SALVAM A CORRIDA DO OURO / OS FILHOTES SALVAM O PATRULHEIRO CANINO

OS FILHOTES SALVAM A CORRIDA DO OURO É a corrida do ouro na Baía da Aventura! Porém, o Prefeito Humdinger pega todo o ouro para si, e os filhotes precisarão correr para recuperar tudo. OS FILHOTES SALVAM O PATRULHEIRO CANINO O Prefeito Humdinger roubou a Patrulha Canina. Os filhotes precisarão recuperar tudo e ainda salvarão o prefeito também.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

MENINO GATO E O PROBLEMA DO INGRESSO

MENINO GATO SÓ TEM DOIS INGRESSOS PARA O SHOW DE JAYDEN HOUSTON E TEM QUE DECIDIR QUAL DOS SEUS MELHORES AMIGOS DEVE LEVAR.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 15 DUAS RODAS BOAS

Bertie, Thomas e Spencer iniciam uma discussão sobre quantas rodas é melhor. Bertie tem quatro rodas, Thomas tem seis e Spencer está muito orgulhoso das suas 20 rodas. Mas quando Spencer quebra enquanto levava o duque e a duquesa para o Castelo Callan, Thomas precisa transportar seus passageiros no lugar dele. Depois, Thomas encontra a pista bloqueada e Bertie assume. E quando Bertie tem um pneu furado quem aparece é o Sr. Percival, em sua bicicleta. Certamente o duque e a duquesa não podem ir até o Castelo Callan na bicicleta dele! Felizmente, o Sr. Percival tem uma ideia melhor sobre como ajudar.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 16 VERMELHO VERSUS AZUL

Em dias de jogo, Thomas é uma locomotiva muito popular, porque o time de futebol de Sodor usa azul. Em um dia de jogo, um time do continente vem para a ilha vestindo vermelho e eles aplaudem James porque ele é vermelho também. Logo, as duas locomotivas estão competindo entre si para ver quem pode trazer os fãs mais rápido para o jogo. Mas James acaba deixando o time de futebol na estação e Thomas passa correndo por Sir Topham Hatt, que deve ser o árbitro do jogo. Com tanta confusão e atraso, talvez não haja nenhum jogo!
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

O SUPER ASTRO DOS CARROS DE CORRIDA

Blaze apresenta um novo amigo para Aj, um helicóptero chamado Swoops. Ele os leva para conhecer a Velocidadelândia, uma cidade coberta por pistas e cheia de carros de corrida.Blaze se transforma em um carro de corrida e com a forma aerodinâmica consegue correr melhor nas pistas.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 20

Nas Ilhas Maurício, os irmãos Lolo e Tutu, duas flores de lótus, moram em duas casas ao mesmo tempo e sofrem por terem que ir toda hora de uma casa para a outra. Vendo a dificuldade dos irmãos, Vivi, Mochilão e Lanterninha bolam planos super-surpreendentes, como uma incrível bolha aquática que flutua no mar para tentar reduzir a distância entre as casas.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA II

BICHO DA SEDA

Quando a vovó e o vovô enviam para o trio lindas roupas de seda de sua viagem à China, Luna, Júpiter e Cláudio ficam surpresos pelo fato de que os pequenos bichos da seda fizeram as túnicas. Mas como é possível, um bicho tão pequeno fazer túnicas tão lindas? Eles vão para o quintal para ver se podem encontrar minhocas para fazer túnicas de seda, mas não tem sorte. Eles decidem fazer de conta que são bichos da seda e que estão na fábrica de seda. O três descobrem que os bichos da seda são, na verdade, lagartas que fazem casulos de seda, e que a seda desses casulos é usada para fazer as túnicas e um montão de outras coisas lindas.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 7

Chegou o Carnaval e o Senninha e o Neco ainda não aprontaram suas fantasias. Gabi ajuda os amigos com ideias, e com cada um fazendo uma parte da produção, eles criam fantasias geniais e muito divertidas.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - AGENCIA DE PROPAGANDA DO QUINTAL

QUINTAL DA CULTURA VI PGM AGÊNCIA DE PROPAGANDA (Roteiro HQ 99) Ofélia comanda a Agência de Propaganda do Quintal, que tem a missão de fazer uma campanha para um fã clube bem especial.
Conheça o Programa
livre
PORTO PAPEL

17 - UMA HISTÓRIA DE BATATA

MATILDE E CARLOS ESTÃO PREGANDO PEÇAS NAS PESSOAS DA CIDADE QUANDO CHEFE HAROLDO OS DETÉM E OS OBRIGA A FAZER TRABALHO COMUNITÁRIO. ELES TERÃO QUE AJUDAR TROPÉCIO FERGSON A PLANTAR DUAS SEMENTES DE BATATA NO BOSQUE DA CIDADE, MAS NÃO TÊM ÁGUA PARA REGAR A PLANTAÇÃO. MATILDE, ENTÃO, COSPE NA SEMENTE E SEU PODER DO DIA DÁ VIDA A UMA BATATA GIGANTE. OS MENINOS TERÃO QUE ENSINAR BONS MODOS À BATATA PARA QUE ELA NÃO SEJA PERSEGUIDA PELOS CIDADÃOS DE PORTO PAPEL.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

MÔNICA, A FAMOSA

Para não apanhar da Mônica (de novo!), o Cascão resolve ajudá-la a conquistar o Fabinho. A ideia é convencê-lo a ir até sua casa assistir ao programa da mais famosa atriz da TV — a Mônica! Só que a sirigaita da Carminha Frufru também vai e essa história tão romântica, não sei não... pode virar a maior confusão!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

MÔNICA? QUE MÔNICA?

Desta vez o Cebolinha foi longe demais com mais um dos seus planos infalíveis. Literalmente. Ele usa a maquina do tempo do Franjinha para voltar 50 anos no tempo e impedir que o pai e a mãe da Mônica se conheçam, fazendo assim com que a dentuça nem chegue a existir. Só que o tiro sai pela culatra porque o pai da Mônica acaba se casando com a Dona Carmem da esquina e o que sai desse casamento é bem pior do que a Mônica. Só resta ao Cebola pedir a ajuda do Cascão para voltar outra vez no tempo e desfazer o grande erro.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 19/02/2020

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 42

BLOCO 1 ABERTURA (COMIDAS DO BRASIL) - 01:00:37:25 - 01:02:38:06 Come-come mostra diferentes pratos típicos do Brasil e acaba devorando todos. CLIPE (COMUNIDADE E CIDADANIA) - 01:02:38:09 - 01:04:38:02 QUADRO EXTRA (MINI-DOC VIVENDO JUNTOS) - 01:04:38:14 - 01:11:36:28 Elmo e Bel chegam à casa de dois amigos (um menino e uma menina, de 03 e 06 anos), no complexo da Maré. Eles levam um celular para tirar fotos, e ficam discutindo para ver quem faz as fotos; cada um puxa de um lado, o celular cai e trava; eles são ajudados pela comunidade a arrumar o aparelho. No decorrer da história, o documentário traz depoimentos, entrevistas e imagens das crianças que vivem na Maré em situações de convivência e brincadeira. HISTÓRIA CENTRAL (BRINCANDO DE CASINHA – HC 125) - 01:11:37:02 - 01:13:23:16 Elmo e Abby brincam de casinha com uma boneca feita de espiga de milho; na hora de colocar a boneca para dormir, Abby quer que seja um apartamento e Elmo, uma casa de fazenda; eles resolvem o conflito e depois decidem que a boneca vai morar cada dia em um lugar. BLOCO 02 CELEBRIDADE (CHICO CESAR – FESTA JUNINA) - 01:13:40:17 - 01:14:59:22 Abby se apronta para ir a Festa Junina na paraíba com Chico César, que avisa que a festa é só em junho. Eles resolvem fazer uma festinha entre eles, cantando e dançando uma música típica de São João. ESCOLA DE FADAS DA ABBY (COLONIA TROLLSBURGO) - 01:15:00:04 - 01:24:01:23 Sra. Sparklenose está liderando uma excursão da Escola de Fadas para a Colônia Trollsburgo. Abby e Gonnigan estão animados conversando sobre o que eles vão aprender sobre os trolls, ao contrário de Blogg, um troll mestiço, que não parece nem um pouco animado. ENCERRAMENTO (FREVO!) - 01:24:02:06 - 01:26:45:14 Come-come mostra diferentes pratos típicos do Brasil e acaba devorando todos.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

UM MISTÉRIO NA FLORESTA

Bubu e Bonie estão empilhando pedras com o esquilinho para conseguir alcançar a pilha ainda maior do Biel, que foi buscar mais pedras pela floresta. Ele volta dizendo que fez uma descoberta misteriosa: viu uma grande árvore com olhos de coruja. Biel começa a contar a história de forma exagerada para uma plateia de animais e decide levá-los para ver a árvore. Chegando lá, descobrem que a árvore não era tão grande assim, mas que realmente possui olhos. O esquilinho sugere que aqueles olhos são de uma coruja, e a raposinha supõe que a coruja deve estar dentro da toca, por isso só aparecem os olhos, e, assim, todos os animais se decepcionam. Então, quando menos esperam, os olhos da árvore saem voando e todos descobrem que, na verdade, os olhos eram uma borboleta-coruja. Ela conta para os animais que faz mimetismo e explica o que é isso. Voltando ao ninho, Papai Coruja explica mais sobre o mimetismo, e a Mamãe Coruja ensina que o Biel não precisava ter exagerado ao contar o que não viu, pois a verdade já era tão misteriosa e fantástica. Por fim, Mamãe canta a música “Esconde-esconde”.
Conheça o Programa
livre
DORA, A AVENTUREIRA  III

DORA, A AVENTUREIRA III - 8 (DORA E O DESFILE DE AÇÃO DE GRAÇAS)

Todo mundo está se preparando para o desfile do dia de Ação de Graças e o jantar, mas, quando o o porco Pirata acidentalmente sai nadando na boia de Dora, sobra para Dora e Botas correr até Pumpkin Rock para resgatá-los e salvar o dia de Ação de Graças!
Conheça o Programa
livre
TOP WINGS

TOP WINGS - 08

Salty Morsa, um grande amigo de Penny, não gosta muito de multidões, mas, quando Penny fica presa ao tentar resgatar o antigo barco de seu amigo, Salty precisa dar um jeito de enfrentar seus medos e ir até a Equipe Top Wing para pedir a ajuda dos outros cadetes e salvar o dia! / A cada treinamento completado ou missão concluída, nossos cadetes da Top Wing ganham insígnias que comprovam sua bravura. Rod tenta conquistar três Insígnias de Salto em apenas um dia, o que parece bastante difícil de ser alcançado. Tudo indica que isso não vai dar certo, até alguém precisar da ajuda dele. Agora, ele terá que rever suas prioridades e ir ao resgate!
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

O SUPER ASTRO DOS CARROS DE CORRIDA

Blaze apresenta um novo amigo para Aj, um helicóptero chamado Swoops. Ele os leva para conhecer a Velocidadelândia, uma cidade coberta por pistas e cheia de carros de corrida.Blaze se transforma em um carro de corrida e com a forma aerodinâmica consegue correr melhor nas pistas.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 15 DUAS RODAS BOAS

Bertie, Thomas e Spencer iniciam uma discussão sobre quantas rodas é melhor. Bertie tem quatro rodas, Thomas tem seis e Spencer está muito orgulhoso das suas 20 rodas. Mas quando Spencer quebra enquanto levava o duque e a duquesa para o Castelo Callan, Thomas precisa transportar seus passageiros no lugar dele. Depois, Thomas encontra a pista bloqueada e Bertie assume. E quando Bertie tem um pneu furado quem aparece é o Sr. Percival, em sua bicicleta. Certamente o duque e a duquesa não podem ir até o Castelo Callan na bicicleta dele! Felizmente, o Sr. Percival tem uma ideia melhor sobre como ajudar.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS VIII

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 16 VERMELHO VERSUS AZUL

Em dias de jogo, Thomas é uma locomotiva muito popular, porque o time de futebol de Sodor usa azul. Em um dia de jogo, um time do continente vem para a ilha vestindo vermelho e eles aplaudem James porque ele é vermelho também. Logo, as duas locomotivas estão competindo entre si para ver quem pode trazer os fãs mais rápido para o jogo. Mas James acaba deixando o time de futebol na estação e Thomas passa correndo por Sir Topham Hatt, que deve ser o árbitro do jogo. Com tanta confusão e atraso, talvez não haja nenhum jogo!
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS FILHOTES SALVAM A CORRIDA DO OURO / OS FILHOTES SALVAM O PATRULHEIRO CANINO

OS FILHOTES SALVAM A CORRIDA DO OURO É a corrida do ouro na Baía da Aventura! Porém, o Prefeito Humdinger pega todo o ouro para si, e os filhotes precisarão correr para recuperar tudo. OS FILHOTES SALVAM O PATRULHEIRO CANINO O Prefeito Humdinger roubou a Patrulha Canina. Os filhotes precisarão recuperar tudo e ainda salvarão o prefeito também.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 7

Chegou o Carnaval e o Senninha e o Neco ainda não aprontaram suas fantasias. Gabi ajuda os amigos com ideias, e com cada um fazendo uma parte da produção, eles criam fantasias geniais e muito divertidas.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - AGENCIA DE PROPAGANDA DO QUINTAL

QUINTAL DA CULTURA VI PGM AGÊNCIA DE PROPAGANDA (Roteiro HQ 99) Ofélia comanda a Agência de Propaganda do Quintal, que tem a missão de fazer uma campanha para um fã clube bem especial.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

MÔNICA, A FAMOSA

Para não apanhar da Mônica (de novo!), o Cascão resolve ajudá-la a conquistar o Fabinho. A ideia é convencê-lo a ir até sua casa assistir ao programa da mais famosa atriz da TV — a Mônica! Só que a sirigaita da Carminha Frufru também vai e essa história tão romântica, não sei não... pode virar a maior confusão!
Conheça o Programa
livre
WORLD OF WINX - I

WORLD OF WINX - I - 10 - ÁGUAS PERIGOSAS

Nas cintilantes praias da Califórnia, as cinco Winx e Lorelei estão procurando novos talentos. Os vilões enfeitiçam Ace e através dele colocam as meninas em situações perigosas durante o programa! Enquanto isso, Roxy finalmente consegue pegar o misterioso relógio e Bloom tenta usá-lo para abrir o portal ao Mundo dos Sonhos, mas nada acontece. De repente, um estranho misterioso aparece e oferece ajuda. Mas será ele amigo ou inimigo?
livre
VALENTINS II

20 - UM NOVO CAPACETE

Os Valentins recebem a visita do Professor Hills, que propõe ser o guardião dos inventos de Artur. No dia seguinte, Betina, com a ajuda de Edmundo, tenta consertar o capacete da memória novamente.
Conheça o Programa
livre
CLUB 57

CRISTÓVÃO COLOMBO TEM TALENTO

Depois que JJ foi embora, Eva escuta a música que ele deixou no jukebox; Verô diz para as Rosagatas que não conseguiu ver JJ porque houve um imprevisto; em vez de enviar Aurek a 1957, Diana manda ele fazer trabalhos de manutenção.
livre
PAPO DE MÃE II

PALADAR DO BEBÊ

Na introdução alimentar, a gente pode misturar tudo ou é melhor dar para o bebê os alimentos separados? Nosso papo de hoje é sobre o paladar do bebê. Para esta conversa chamamos a pediatra Ana Laura Kawasaka e a Silvia Camargo, mãe do Gustavo, de 22 anos e do Giovani, de 2. Participa também do papo a nutricionista e chef, Eliane kina. Ela vai ensinar a fazer tinta comestível com vegetais.
Conheça o Programa
livre
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2020 - 19/02/2020

Conheça o Programa
n
CAMAROTE 21

CAMAROTE 21 - 168

- Festival viking na Escócia. - 'Pintora da noite': quando anoitece, a artista plástica alemã Silke Silkeborg começa a sua jornada artística para retratar cenários noturnos. - Magnhild Kennedy, conhecida como "Mulher-Donzela", é famosa pela confecção de máscaras inusitadas. Nós fomos ao ateliê da artista, em Londres, saber mais sobre o processo de criação desse acessório misterioso. - Esculturas impressionantes feitas com restos mortais de insetos. - Conheça a construção que virou o mundo da arquitetura de cabeça para baixo. A 'Twist Gallery' faz parte do Museu Kistefos, na Noruega, e foi projetada pelo famoso arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels.
Conheça o Programa
livre
AS AVENTURAS DO RICHARD NO PARANÁ

AS AVENTURAS DO RICHARD NO PARANÁ - 5

Richard Rasmussen continua sua visita ao sudoeste paranaense. Confira o espaço reservado para as antas e todo o serpentário do zoológico da UNISEP em Dois Vizinhos.
livre
CARTAO VERDE

CARTÃO VERDE 2020 - 22/01/2020 CAMINHOS DO TRI PGM 3

NESTE MÊS DE JANEIRO O CARTÃO VERDE PRELEÇÃO SERÁ ESPECIAL. VOCÊ VAI REVER COM A GENTE A TRAJETÓRIA QUE LEVOU A SELEÇÃO BRASILEIRA AQUELA QUE É CONSIDERADA A MAIOR CONQUISTA DO NOSSO FUTEBOL EM TODOS OS TEMPOS: A COPA DO MUNDO DE SETENTA, DISPUTADA NO MÉXICO, E QUE AGORA EM DOIS MIL E VINTE COMPLETA CINQUENTA ANOS. VAMOS COMEÇAR O PROGRAMA DE HOJE MOSTRANDO A CHEGADA DA SELEÇÃO BRASILEIRA À CIDADE DO MÉXICO, LOCAL DA GRANDE FINAL. O CLIMA QUE CERCAVA O TIME COMANDADO POR ZAGALLO. O TORCEDOR BRASILEIRO TINHA BONS MOTIVOS PARA ACHAR QUE ESTAVA VIVENDO UM SONHO, MAS AINDA TINHA A FINAL. E ERA "A FINAL". MAS UMA COISA AQUELA ALTURA A SELEÇÃO BRASILEIRA JÁ HAVIA CONQUISTADO: A SIMPATIA DOS MEXICANOS. SE ERA ASSIM, ADVINHA PRA QUEM ELES IRIAM TORCER?
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 19/02/2020

Conheça o Programa
n
PROGRAMA OPINIÃO NACIONAL

PROGRAMA OPINIÃO NACIONAL - CHUVA PLANEJAMENTO

OUVIMOS OPINIÕES SOBRE O PROBLEMA DAS ENCHENTES NAS GRANDES CIDADES. COM A GENTE O ARQUITETO E URBANISTA VALTER CALDANA E O CIENTISTA PAULO ARTAXO.
Conheça o Programa
10
JAZZ SINFÔNICA BRASIL 2020

JAZZ SINFÔNICA & FAFÁ DE BELÉM

Conheça o Programa
10
RETRATOS DA CIDADANIA

RETRATOS DA CIDADANIA - 04

Programa mostra a atuação do Ministério Público na operação que desvendou uma licitação suspeita de R$ 26 milhões para a compra de catracas para escolas municipais, que nunca funcionaram. A denúncia chegou à Promotoria em 2015 e, a partir dela, descobriu-se um esquema ainda maior de recebimento de propina que somam 203 milhões
12
MUNDO MUSEU  I

28 - MUSEU NACIONAL DE ARTE DA CATALUNHA

O MUSEU NACIONAL DE ARTE DA CATALUNHA É UM DOS PRÉDIOS MAIS IMPONENTES DE UMA DAS CIDADES MAIS BONITAS DO MUNDO. UM CARTÃO POSTAL DE BARCELONA, NO ALTO DA COLINA MONTJUIC; MAS MUITO MAIS DO QUE ISSO: TRATA-SE DE UMA INSTITUIÇÃO QUE REALIZA A PROEZA QUE PROPÕE O SEU SLOGAN: “MIL ANOS DE ARTE EM UM SÓ MUSEU”. UMA GRANDE VIAGEM QUE COMEÇA COM A MELHOR COLEÇÃO DE ARTE ROMÂNICA DO MUNDO – E QUE INCLUI ALTARES INTEIROS SALVOS POR PESQUISADORES DE PEQUENAS IGREJAS MEDIEVAIS NOS PIRINEUS; PASSA POR PEÇAS VALIOSÍSSIMAS DO GÓTICO E SEGUEM PELOS MAIS IMPORTANTES MOMENTOS DA PINTURA EUROPEIA, ATÉ CHEGAR À ARTE MODERNA, COM OS TRABALHOS DE PINTORES QUE EXERCERAM GRANDE INFLUÊNCIA SOBRE PABLO PICASSO.
Conheça o Programa
livre
PADRE BROWN II

PADRE BROWN - TEMPORADA II - O ORGULHO DOS PRYDES

Episódio 3 - O Orgulho dos Prydes A inauguração do Castelo de Pryde termina em desastre quando um guia é atingido por uma flecha. Ao contrário do inspetor Sullivan, o padre Brown acredita que o motivo está enterrado no passado da família.
Conheça o Programa
livre
CONTOS DA MEIA NOITE

DE COMO O NENZINHO CHEGOU A HOMEM - LUIZ VILELA

Marginal sem referência familiar, Nenzinho é dessas crianças emblemáticas da marginalidade infantil. Tem um guia e ídolo: seu amigo mais velho, Tonho. Nenzinho já fuma e vende jornais. Às vezes, pendurado nos estribos de bondes. mas nas peripécias de sua vida, falta-lhe receber uma lição de Tonho. Aí então, ao executá-la irá se tornar um homem. Irá ?
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 19/02/2020

Conheça o Programa
n
SAUDE BRASIL

BIOSSIMILARES - ONCOLOGIA

O universo de medicamentos caminha de forma cada vez mais personalizada na área da oncologia. Os tratamentos, principalmente os medicamentos biológicos, tem mudado o curso do câncer. Porém, estão cada vez mais caros, levando muitas pessoas a não terem acesso a essas tecnologias. Mas, felizmente, está surgindo uma nova classe de medicamentos, os Biossimilares. Eles vêm para contribuir e aumentar o acesso dos pacientes a esses tratamentos.
Conheça o Programa
livre
MOSAICOS

A ARTE DE NELSON CAVAQUINHO

MOSAICOS – A ARTE DE NELSON CAVAQUINHO MOSAICOS – A ARTE DE NELSON CAVAQUINHO O programa é um documentário musical que traça a trajetória artística de um dos mais representativos nomes da música popular brasileira, autor de clássicos do samba, como “Folhas secas” (Nelson Cavaquinho/Guilherme de Brito), “Luz negra” (Amâncio Cardoso/Nelson Cavaquinho) e “Juízo final (Élcio Soares/Nelson Cavaquinho)”. Para relembrar momentos da carreira de Nelson Cavaquinho (1911-1986), MOSAICOS promove o encontro de três amigos do compositor: os músicos Nelson Sargento, Carlinhos Vergueiro e Eduardo Gudin. O programa também recupera as participações de Nelson Cavaquinho em programas clássicos da emissora, como o “MPB Especial” (1973) e o “Festival de Verão do Guarujá” (1980). MOSAICOS se completa com números musicais inéditos das cantoras Giana Viscardi, Ângela Evans e Dayse Cordeiro que, acompanhadas pelo grupo Ó do Borogodó, interpretam algumas das principais músicas do repertório do homenageado.
Conheça o Programa
livre
CULTURA RETRÔ

CULTURA RETRÔ 43

PGM 43 - 16/02 VT TEATRO AMAZONAS Repórter Especial - "Teatro Amazonas, o resgate de uma época"- 1989 VT CICLO BORRACHA DOC "A Arvore da Fortuna" - 1992 ENTREVISTA AURÉLIO MICHILES DOC Teatro Amazonas - 2002 A PEDIDOS Vestibular da Canção - 1982 ENTREVISTA SOPRANO ROSANA LAMOSA ENCERRA ROGER WATERS - ópera "Ça Ira" no Teatro Amazonas
livre
HISTÓRIA DA ARTE NO BRASIL

OS SANTOS DEIXAM DE VOAR

EM NENHUMA REGIÃO DO BRASIL EXUSTE UM CONSTRATE TÃO GRANDE ENTRE AS DIFICULDADES DO SÉC. XVIII E AS RIQUEZAS ACUMULADAS A PARTIR DO SEC. XIX COMO NO ESTADO DE SÃO PAULO.ANTES ISOLADA DO LITORAL PELA SERRA, A POPULAÇÃO DO PLANAUTO LEVAVA UMA VIDA POBRE PRATICANDO AGRICULTURA DE SUBSISTÊNCIA EM TERRAS DE PÉSSIMA QUALIDADE. APENAS NAS VILAS MAIS ANTIGAS BROTOU UMA ARTE SINGELA QUASE SEMPRE ENGOLIDA PELO PROGRESSO TARDIO TRAZIDO PELA MÁQUINA À VAPOR. ASSIM A PRODUÇÃO ARTÍSTICA PAULISTA DO SÉC. XVIII NÃO É TÃO RICA. PORÉM PODEMOS VER O AFASTAMENTO DAS CONCEPÇÕES BARROCAS QUE MARCARIA CLARAMENTE A ARTE BRASILEIRA DO SÉC. XIX.
Conheça o Programa
livre