Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Domingo, 19 de Janeiro

ABERTURA DA EMISSORA

MICRO MACRO

MICRO MACRO 01

ESTE PROGRAMA MOSTRA OS PROJETOS TAMAR(ES),MAZUNTE(MEXICO) E AYACARA (CHILE).
Conheça o Programa
livre
VAMOS PEDALAR IV

VAMOS PEDALAR IV - 07

No programa 7, vamos conhecer o atleta de BMX Orlean Silva. Vamos conhecer o sistema XTR da Shimano com o especialista Rubens Matsubara e Marcos Ribeiro, gerente da Dorel Sports. As ciclistas Patricia Abibe e Andrea Amorim falam sobre o canal no Youtube: Bike Friends Forever. O Dir. de Comunicação Luiz Felipe Marques fala sobre a bike share: Yellow. Saber um pouco da experiência do Daniel Ribeiro, Ventura Alonso, Rogério Pires e Ricardo Roldão no Mongolia Bike Challenge.
Conheça o Programa
livre
CHAMADAS

livre
CHAMADAS

livre
SAUDE BRASIL

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

A violência contra a mulher está cada vez mais presente no nosso meio. Ela pode e acontece de diversas formas na sociedade atual. Neste educativo, vamos conhecer um pouco mais sobre a importância de identificar os sinais do problema, o que fazer para combate-lo e, assim, ajudar a transformar a nossa sociedade em um ambiente mais seguro para as mulheres.
Conheça o Programa
livre
VIOLA, MINHA VIOLA 2018

RODAS DE VIOLA - 02 (VIOLA 2018)

Programa especial do Viola, Minha Viola com a apresentação de Adriana Farias que destaca as Rodas de Viola que ocorreram no programa.os seguintes músicos participaram deste programa: Inezita Barroso, Adriana Farias,Rodrigo Mattos, Joãozinho, Arnaldo Freitas, Índio Cachoeira, Fernando Deghi, João Lucas, Alexandre, Thiago Santos, Paranaense, Neymar Dias, Bruna Viola, Lucyana, Divino e Donizete, Laura Rocha, Fabinho da Viola.
Conheça o Programa
livre
MISSA DE APARECIDA - MISSA DE APARECIDA - BLOCO ÚNICO.
livre
SR. BRASIL

SR. BRASIL 547

ROLANDO RECEBE OS CONVIDADOS DORA VERGUEIRO E RUBI
Conheça o Programa
livre
AGROCULTURA

AGROCULTURA - 38

VOCÊ VAI REVER NO AGROCULTURA DESTA SEMANA REPORTAGENS ESPECIAIS EXIBIDAS NO PROGRAMA. FIZEMOS UMA SELEÇÃO DE ASSUNTOS RELACIONADOS A GRANDES TEMAS DO AGRONEGÓCIO. ESPUMANTE DO SERTÃO NORDESTINO TEM PADRÃO INTERNACIONAL DE QUALIDADE E DISPUTA ATENÇÃO DE APRECIADORES DO BRASIL E DO EXTERIOR. A IRRIGAÇÃO TRANSFORMOU O VALE DO SÃO FRANCISCO, ENTRE PERNAMBUCO E BAHIA, NO MAIOR PÓLO DE EXPORTAÇÃO DE FRUTAS DO BRASIL. O DESTAQUE É A PRODUÇÃO DE MANGA. TECNOLOGIA TRANSFORMA A VIDA NO CAMPO, AJUDA NA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS E GARANTE AUMENTO DE PRODUTIVIDADE.
Conheça o Programa
livre
MUNDO MUSEU  I

24 - MUSEU D'ORSAY - PARTE 1

PARA MUITOS O MELHOR MUSEU DO MUNDO. DIVERSAS OBRAS DE MONET, DEGAS, MANET, CEZANNE, TOULOUSE-LAUTREC, RODIN... SALAS INTEIRAS DE VAN GOGH E GAUGUIN... A COLEÇÃO DO LOUVRE ERA TÃO PRECIOSA, QUE OS FRANCESES RESOLVERAM DIVIDI-LA. COUBE AO MUSEU D’ORSAY A PRODUÇÃO ENTRE 1848 E 1914 – UMA MOMENTO BRILHANTE, QUE INCLUI ALGUMAS DOS ESTILOS MAIS POPULARES DE TODOS OS TEMPOS, COMO O IMPRESSIONISMO. TUDO ISSO ELEGANTEMENTE INSTALADO DENTRO DE UMA ANTIGA ESTAÇÃO DE TREM, EM UMA ÁREA CENTRAL DE PARIS, ÀS MARGENS DO RIO SENA. UM PASSEIO IMPERDÍVEL PARA QUEM VAI À EUROPA, UM CONVITE PRA LÁ DE INTERESSANTE AOS ESPECTADORES DO + GLOBOSAT. A NARRAÇÃO É DE MILTON GONÇALVES.
Conheça o Programa
livre
ORQUESTRA SINFÔNICA DE HELIÓPOLIS /KARABTCHEVSKY / RAVEL

livre
MINHA FAMÍLIA É...

MINHA FAMÍLIA É... - 04 - CRIS - 2+2 = 5

O Cris tem 11 anos e muitos irmãos! A Ingrid e o Marcos, pais dele, se casaram e tiveram 3 filhos: a Ariane, a Caroline e o Rafael. Quando as crianças já não eram mais tão crianças, eles decidiram adotar mais um filho. Só que eles não imaginavam que iam acabar adotando mais 5! O Cris, a Emile, o André, a Andréa e a Tainara são irmãos biológicos e foram todos adotados pela Ingrid e pelo Marcos, que não tiveram coragem de separar os irmãos. Então a família que era pai, mãe e 3 filhos de repente virou uma família de 10, e vivem todos em Curitiba, no Paraná.
livre
AFINAL QUEM É DEUS?

AFINAL, QUEM É DEUS? - 04 - BOLA DE NEVE

Amanda, Benjamin, Betânia, Levi, Natan e Elisa fazem parte da Bola de Neve, uma igreja evangélica que tem uma prancha de surfe no altar. Eles nos explicam sobre o Dilúvio, o louvor e a dança profética.
livre
PEPPA PIG I

SR. ESPANTALHO/O PAPAI ENTRA EM FORMA/A GRAMA ALTA

SR. ESPANTALHO Peppa e George visitam a Vovó e Vovô Pig. Vovô Pig está plantando sementes para fazer um jardim de flores, mas os pássaros não param de comê-las. Peppa e George ajudam o Vovô a fazer um espantalho, que impede os pássaros de comerem as sementes. Peppa está preocupada que as aves estão com um pouco de fome, entãoVovó Pig dá aos passarinhos um recipiente de comida para que possam ter as suas próprias sementes para comer. O PAPAI ENTRA EM FORMA Papai Pig gosta de assistir televisão, mas Peppa Pig acredita que ele precisa fazer algum exercício. Ela diz que a barriga do Papai Pig está um pouco grande. Papai discorda, mas diz que Peppa pode ser responsável por mantê-lo em forma. Peppa lhe dá alguns exercícios para fazer. Papai Pig fica esgotado até ao final do dia. A GRAMA ALTA A grama cresceu muito e está alta. Faz tanto tempo que quando Peppa e George jogam sua bola de plástico ela se perde. A máquina de cortar grama do Papai Pig está velha e enferrujada e eles chamam o Vovô Pig para ajudar. Vovô chega com " Betsy ", sua fantástica máquina de cortar grama motorizada, muito rápido a grama fica toda cortada. Peppa e George encontram sua bola de plástico de novo e ele pulas forma brilhante na grama curta!
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 04 NOITE EM CLARO / O COCO

Noite em claro É hora de ir para a cama.Piu Piu corre para a cama. Mas quando Molang vai deitar, ele faz muito barulho e acorda seu amigo. Molang vai fazer tudo o que puder para ajudar seu amigo a dormir, mesmo que isso signifique acordar todo mundo. O coco Molang, Piu Piu e seus amigos estão relaxando em espreguiçadeiras sob a sombra de uma palmeira quando um coco cai a seus pés. Ótimo! Eles apenas têm que abri-lo para se deliciarem. Mas não é tão fácil abrir um coco!
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-07-THOMAS NO INTERIOR/SAMSON E OS FOGOS DE ARTIFÍCIO

Bloco 1: Thomas vê Shane levando os passageiros para uma aventura no interior e fica realmente impressionado com o carisma de Shane - Shane conta a seus passageiros histórias sobre o interior, fazendo piadas e exagerando um pouco nas informações para efeitos cômicos. Quando alguns passageiros perdem o trem de Shane, Thomas decide se tornar um guia turístico e começa a inventar fatos para contar aos passageiros sobre sua aventura épica. Mas logo Thomas tem problemas, seus passageiros começam a perceber que ele não é tão conhecedor quanto ele está fingindo ser, e eles se perdem no interior. Bloco 2: Quando Samson vê Thomas entregando fogos de artifício para a exibição anual do Conde, ele admite que tem medo de fogos de artifício e definitivamente não vai estar presente. Mais tarde naquele dia, uma névoa espessa desce sobre Sodor, e Sir Topham Hatt leva Cyril, o sinaleiro, para colocar detonadores explosivos nos trilhos para avisar as locomotivas de que elas estão se aproximando de um sinal. Infelizmente, Samson não sabe sobre os detonadores e acha que as explosões são fogos de artifício. Aterrorizado, ele sai a toda velocidade com seu carro freio, Bradford, e logo ficam perdidos. Mas quando Bradford ouve mais explosões e vê luzes coloridas no céu, ele percebe que deve ser o show de fogos de artifício do Conde e eles podem usar as luzes, explosões e flashes para guiá-los em segurança de volta ao Castelo de Ulfstead. Samson tem que admitir que os fogos de artifício não são apenas bonitos, mas eles também o ajudaram a encontrar o caminho para fora do nevoeiro.
Conheça o Programa
livre
OS CHOCOLIX

05 - O LAGO DE CHOCOLATE AZUL

CARAMELO, A COLEGA DE ESCOLA DE CHOCOMARK E CHOCOLINY, CONTA QUE NO FIM DE SEMANA FOI CONHECER O LAGO DE CHOCOLATE AZUL, UM LUGAR MARAVILHOSO QUE TINHA BOLHINHAS COMESTÍVEIS DO MAIS PURO CHOCOLATE AZUL QUE EXISTIA. OS IRMÃOS E SEU AMIGO MAX, FICAM COM MUITA VONTADE DE CONHECER ESSE LUGAR. NO ENTANTO, SEUS PAIS ACHAM MELHOR NÃO IREM POIS PODERIA SER PREJUDICIAL AOS CRISPIES DE CHOCOMARK. ENTÃO, CHOCOMARK E CHOCOMOLI JUNTAMENTE COM SEU AMIGO MAX E A CADELINHA DOCECOOKIE, VÃO AO LAGO ESCONDIDOS DOS PAIS CHOCOLIX. LÁ, AS CRIANÇAS PASSAM POR MAUS BOCADOS E APRENDEM UMA LIÇÃO.
Conheça o Programa
livre
OS CHOCOLIX

06 - UMA FESTA MÁGICA

SR. CACAU DECIDE FAZER UMA FESTA PARA TODOS OS AMIGOS DO REINO DA CHOCOLÂNDIA EM RETRIBUIÇÃO A CALOROSA ACOLHIDA. DONA BRANCA SERVIRÁ " CHOCOAMOR" CUJA RECEITA É UM SEGREDO DE FAMÍLIA, PARA TODOS OS CONVIDADOS. PARA ANIMAR A FESTA, CONVIDAM O MÁGICO FRED E SEU INCRÍVEL COELHO FLEX, O MAIS FLEXÍVEL DO MUNDO. ENTRETANTO, NO MEIO DA FESTA O COELHO E DOCECOOKIE SOMEM. AS CRIANÇAS DECIDEM INVESTIGAR PARA DESCOBRIR ONDE ELES FORAM PARAR. POR FIM, OS DOIS SÃO ENCONTRADOS NA SALA DO GELO EM PÉ ESCORREGANDO, ANIMADAMENTE,NA MÁQUINA DE GELO. COM FLEX FINALMENTE DE VOLTA AO PALCO, O MÁGICO FRED CONSEGUE FAZER SUA APRESENTAÇÃO, ALEGRANDO A TODOS.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 05 - JUNTANDO A BANDA

Sunny e sua turma formam um grupo de rock para se apresentar no Show de talentos de Friendly Falls. Quando Lacey sabota sua banda, Sunny tem que fazer alguns truques de mágica para salvar o show.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS II

NOITE DE DIA

A família coruja está muito animada para a “Expedição Eclipse”, onde observarão um extraordinário e belíssimo espetáculo da natureza. Mas, durante os preparativos, Bubu e Biel iniciam uma pequena disputa entre irmãos, uma competição pela atenção da família. Minutos antes do sol ser encoberto pela lua, os irmãos entendem que cada um tem seu espaço e é amado na família, e que quando se ajudam, tudo fica mais harmonioso e feliz!
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 03 - CENOURA - ACHAR CENOURA DO ALIPIO, PLANTACAO DE CENOURAS

ARTE: BONEQUINHOS DE MEIA HISTORIA CENTRAL: CADE A CENOURA (MISTERIOS) DIARIO: JULIO BRIGA COM ALIPIO
Conheça o Programa
livre
GALINHA PINTADINHA MINI

GALINHA PINTADINHA MINI - A MÁQUINA DUPLICADORA - 19

A Máquina Duplicadora / Ovo Surpresa (Colher) / O Blim Blim Blim Estrelinhas / Baú Biruta (Boneca) / Pintura Mágica (Baratinha) A Máquina Duplicadora O Pintinho Amarelinho tem uma supermáquina, e a Galinha Pintadinha com o Galo Carijó vão participar dessa descoberta matemática. O Blimblim das Estrelinhas Duas estrelinhas se encontram para uma conversa muito divertida.
Conheça o Programa
livre
PORTO PAPEL

16 - INSÔNIA

MATILDE NÃO CONSEGUE DORMIR DEPOIS QUE CARLOS TROCOU SEU CHOCOLATE QUENTE POR CAFÉ. SEU PODER DO DIA FAZ COM QUE O SOL NÃO SAIA E A NOITE SE ESTENDA POR TODO O DIA. ELES RESOLVEM APROVEITAR A OPORTUNIDADE E FAZER COISAS QUE NÃO PODEM FAZER NORMALMENTE POR DORMIREM CEDO, MAS A DIVERSÃO ACABA QUANDO OS AMIGOS DESCOBREM QUE AS ÁRVORES DO BOSQUE ESTÃO EM PERIGO POR CAUSA DA FALTA DE SOL. JUNTOS, TERÃO QUE PENSAR EM UM JEITO DE FAZER A NOITE VIRAR DIA NOVAMENTE.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA II

SUBINDO!

Durante um passeio de bicicleta pelo bairro, Luna e Júpiter encontram um imenso e colorido balão. Ao chegar em casa e contar a novidade para Cláudio surge uma questão: Afinal, como o balão sobe? O trio tenta um experimento mas é mesmo no Faz de Conta que ao virar balões eles sentem e entendem o que faz um balão subir.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 03

Na Islândia, Vivi, Mochilão e Lanterninha precisam ajudar os Trolls, atrapalhados seres feitos de pedra, a acalmar um vulcão nervosinho, que cospe fogo de tanta raiva.
Conheça o Programa
livre
BOBOLÂNDIA MONSTROLÂNDIA

A FERA DE CIÊNCIAS

Vai haver mais uma vez uma feira de Ciências na escola de Bobolândia. Franco desafia Otto a fazer um vulcão melhor que o seu. Otto deixa tudo para a última hora mas se esforça para entregar a tempo.Enquanto isso, Lobi surpreende a todos com o seu "Super Batata".
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO V

EM MANUTENÇÃO

Quando o fazendeiro fica preso no banheiro, Bitzer precisa ajudá-lo, principalmente porque aquele banheiro não tem papel higiênico. Seus esforços iniciais terminam em fracasso e ele prepara Shaun e sua turma para colaborar.
Conheça o Programa
livre
SHAUN, O CARNEIRO V

DO KARMA NINGUÉM ESCAPA

O fazendeiro está estressado e todos já perceberam isso. Ele sai com uma mala na mão, mas logo reaparece agindo de maneira bem diferente do que o normal. A fazenda é transformada em uma comunidade hippie onde o trabalho e as tarefas são abolidos e os animais são encorajados a se expressar… Bitzer, Shaun e sua turma logo descobrem que o fazendeiro tem um irmão gêmeo e a confusão na fazenda terá que ser consertada.
Conheça o Programa
livre
BORIS E RUFUS

HOLLYWOOD PORTÁTIL

UM VÍDEO DA DUPLA FAZ O MAIOR SUCESSO NA INTERPETNET. DESCONTENTE COM A PERDA DE AUDIÊNCIA, LEOPOLDO APELA PARA UMA MÁQUINA QUE TRANSFORMARÁ SEUS VÍDEOS EM PERIGOSAS SUPER-PRODUÇÕES.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

O COELHINHO AMARELO

Em uma reunião na casa da Mônica chamada de “A Noite classica” cada um da turminha traz alguma coisa de historinhas do passado, mas quando a Mônica aparece com um coelhinho amarelo que ninguém sabe a origem, eles tentam descobrir a historia por trás do bichinho de pelúcia. Como ninguém consegue adivinhar, a Mônica conta então a história de Hercoelho o coelhinho amarelo e acaba revelando o segredo da sua força.
Conheça o Programa
livre
CASAKADABRA

08 - ESCOLINHA

DANTE E CLARICE FICAM SE EXIBINDO E QUEREM SABER QUAL QUALIDADE É MELHOR. DENTRO DA CASA TODOS ESTUDAM, MAS NÃO CONSEGUEM ACERTAR UMA PERGUNTA SEQUER. PORÉM, CADA UM DESCOBRE QUE TEM UMA QUALIDADE DISTINTA.
Conheça o Programa
livre
ÍNDIA OCULTA

TERRA DE MONTANHAS

A Índia é um subcontinente cercado por montanhas e, neste segundo episódio, exploramos os Gates Ocidentais, no extremo sul da Índia. Aqui as colinas de monções estão cobertas de florestas exuberantes e jardins de chá que abrigam algumas das maiores biodiversidades do mundo. Mas, bem ao norte, estão os poderosos Himalaias - tão vastos que dirigem o clima capturando os ventos das monções e protegendo a Índia do frio do norte. É um mundo único e cheio de vida.
Conheça o Programa
livre
REPORTER ECO

REPÓRTER ECO 1290

NO REPÓRTER ECO DE HOJE , APAIXONADOS PELA NATUREZA PRATICAM O TURISMO DE OBSERVAÇÃO DE AVES . SAIBA TAMBÉM QUAL É O RISCO DE UM GRANDE CORPO CELESTE SE CHOCAR CONTRA A TERRA. E AINDA , UMA PLANTA USADA COMO TEMPERO, PODERÁ SER UMA ALIADA NO COMBATE À DENGUE. CIENTISTAS CRIARAM UM EXTRATO À BASE DO AÇAFRÃO-DA-TERRA OU CÚRCUMA QUE DESTRÓI AS LARVAS DO MOSQUITO TRANSMISSOR DA DOENÇA. A AMEAÇA DE UM IMPACTO GIGANTESCO É PEQUENA, MAS AS AGÊNCIAS ESPACIAIS VIGIAM CONSTANTEMENTE OS ASTERÓIDES PRÓXIMOS AO NOSSO PLANETA. E, EM PASSEIOS POR PARQUES E ÁREAS VERDES DAS CIDADES , ADEPTOS DO ECOTURISMO CONHECEM PARTE DA RICA DIVERSIDADE DE PÁSSAROS DO BRASIL/..
Conheça o Programa
n
MATÉRIA DE CAPA

MATÉRIA DE CAPA 334 - TEMPERATURA MÁXIMA

DO ÁRTICO À SUIÇA E BOA PARTE DA EUROPA. DO CANADÁ AO URUGUAI. DA ÁSIA AO ORIENTE MÉDIO. DE UM EXTREMO AO OUTRO, O PLANETA VEM PASSANDO POR UMA ONDA DE AQUECIMENTO QUE VAI MUITO ALÉM DO PREVISTO. EM AMPLAS REGIÕES DO GLOBO, JÁ FOI ULTRAPASSADO O LIMITE DE 1 GRAU E MEIO, NA TEMPERATURA MÉDIA GLOBAL, ESTABELECIDO PELO ACORDO DE PARIS. NO ÁRTICO, A PERDA DA CAMADA DE GELO VEM PROVOCANDO UMA CORRIDA PELOS RECURSOS NATURAIS EXISTENTES NA ÁREA. SÃO TRILHÕES DE DÓLARES EM PETRÓLEO, GÁS, OURO, DIAMANTES E OUTROS MINERAIS. ENQUANTO SE DISCUTE MANEIRAS DE EVITAR A DESTRUIÇÃO DO MEIO AMBIENTE, OBSERVA-SE, AO MESMO TEMPO, O AVANÇO SOBRE UMA DAS ÚLTIMAS REGIÕES PRESERVADAS DO GLOBO. AS CONSEQUÊNCIAS SÃO IMPREVISÍVEIS. NESTA EDIÇÃO DO MATÉRIA DE CAPA.
Conheça o Programa
livre
CAFÉ FILOSÓFICO 2018

GEOPOLÍTICA E FUNDAMENTALISMO RELIGIOSO

série: Afinal, isso é tudo? Fé, razão e fama na busca da transcendência no mundo líquido Curador: Leandro Karnal CF 34: Geopolítica e fundamentalismo religioso com Heni Ozi Cukier – cientista político Uma fé religiosa pode estar implicada com a estabilidade global. As religiões, como fonte de motivação, parecem ter substituído antigas ideologias. Da luta divina entre o bem e o mal às batalhas políticas, hoje fala-se muito de fundamentalismo religioso. A relação da religião com os valores e a identidade de um povo é tão importante de ser considerada quanto a influência da geografia na formação de uma nação.
Conheça o Programa
14
SUPERLIGA BRASILEIRA DE VOLEIBOL

MASC. - DENK ACADEMY MARINGÁ VÔLEI X FIAT/MINAS (19/01)

14
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2020 - DOMINGO 401 - 19/01/2020

Conheça o Programa
livre
#PROVOCAÇÕES

#PROVOCAÇÕES - 08 - MAITÊ PROENÇA

Em nova fase, o programa #Provocações, agora comandado por Marcelo Tas, recebe a atriz, apresentadora e escritora Maitê Proença. Ela participou de diversas novelas e filmes, e ficou conhecida no Brasil inteiro por ser a primeira mulher a protagonizar cenas de nudez em novela de horário nobre na televisão. Esse feito lhe deu o título de símbolo de beleza da época. Além da carreira, Maitê sempre expõe suas opiniões nas redes sociais e no programa conversou sobre temas polêmicos, como política, reforma da Previdência, sexo, beleza e feminismo. --------- ABERTURA: A vida tem ponto de partida e de chegada. E entre eles, um grande ponto de interrogação. Provocações, toda semana com você, acendendo umaa vela para a deusa Dúvida. Você participa com #Provoca Na era da Internet, da profusão de telas e novas formas de contar histórias, a minha convidada foi buscar no século 14 o texto para falar do mundo atual. Em “A Mulher de Bath”, de Geoffrey Chaucer, o pai da língua inglesa, a protagonista é um viúva que já enterrou cinco maridos e está à procura do sexto. É uma mulher que gosta da coisa mas como é muito religiosa, acredita que não pode pecar. Então reza para os maridos morram e assim ela possa variar o seu cardápio amoroso. Duvido que você conheça alguém melhor para viver a mulher libertária, inteligente, que conhece bem o poder da beleza e do sexo que ela, a atriz e escritora, Maitê Proença. O Chaucer tava com você na cabeça quando escreveu esta obra no século 14? O que não mudou nesses 600 anos?
Conheça o Programa
10
RETRATOS DE FÉ

RETRATOS DE FÉ - 11 - SOCIEDADE TEOSÓFICA - TEMP II

Líderes da Sociedade Teosófica, tradição fundada em Nova Iorque no século XIX, falam de sua origem e as bases que a sustentam como tradição religiosa. Praticantes relatam as transformações que foram proporcionadas em suas vidas a partir dos ensinamentos da Teosofia.
Conheça o Programa
livre
PROGRAMA OPINIÃO NACIONAL

PROGRAMA OPINIÃO NACIONAL - SLOW FOOD

VOCÊ PRESTA ATENÇÃO NO QUE COME? SUAS ESCOLHAS SÃO SAUDÁVEIS? E COMO COME? RÁPIDO, DEVAGAR? SABE A ORIGEM DOS ALIMENTOS QUE COLOCA NO SEU PRATO? EVITA O DESPERDÍCIO? ESSAS SÃO ALGUMAS PREOCUPAÇÕES DO MOVIMENTO SLOW FOOD. UMA REDE GLOBAL DE COMUNIDADES LOCAIS, QUE, HÁ TRÊS DÉCADAS, DEFENDE O ALIMENTO BOM, LIMPO E JUSTO PARA TODOS. RECEBEMOS O SOCIÓLOGO E JORNALISTA CARLO PETRINI, FUNDADOR DO MOVIMENTO SLOW FOOD. E O BIÓLOGO GLENN MAKUTA, INTEGRANTE DA ASSOCIAÇÃO SLOW FOOD BRASIL.
Conheça o Programa
livre
PERSONA EM FOCO

ALCIDES NOGUEIRA

Persona em Foco é um programa de entrevistas focado nos grandes nomes da dramaturgia brasileira. São sempre dois entrevistadores ligados à dramaturgia fazendo perguntas ao convidado. A plateia e formada por alunos de teatro. O mediador do programa é Atílio Bari.
Conheça o Programa
14
FIGURAS DA DANÇA 2014

MARA BORBA

Mara Borba é uma artista sensível. Como bailarina usa a dramaticidade para dar corpo às interpretações e tem sua carreira marcada por seu trabalho como coreógrafa. Nos anos 80 foi bailarina do Balé da Cidade de São Paulo, onde também coreografou. Na década de 90 dançou no Deutscher Nationaltheater, em Weimar, Alemanha. Voltou ao Brasil em 2002, e passou a se dedicar à criação de trabalhos de dança associados a terapias corporais. Mudou-se para Florianópolis, em 2006, onde continua sua carreira com intervenções artísticas, trabalhos de cunho social e de composição musical. Mara possui um olhar múltiplo para a arte.
Conheça o Programa
14
SALA DE CINEMA

ERA O HOTEL CAMBRIDGE

Esse filme conta a inusitada trajetória de um grupo de refugiados que divide com os sem-teto uma ocupação no centro de São Paulo. Na tensão diária pela ameaça de despejo, revelam-se pequenos dramas, alegrias e diferentes visões de mundo dos ocupantes.
Conheça o Programa
12
FRONTEIRA

12
DOC TV II

O HOMEM DO BALÃO EXTRAVAGANTE OU AS ATRIBULAÇÕES DE UM PARAENSE QUE QUASE VOOU (PA)

Já na segunda metade do século XIX, o balão aerostático continuava a seguir, invariavelmente, aonde os ventos o levassem. Várias experiências haviam sido feitas tentando controlar a direção do vôo. Mudou-se a sua forma de esférica para cilíndrica, à semelhança de um charuto ou um fuso; instalaram-se-lhe aletas e lemes; guarneceram-no com bizarros sistemas de propulsão que se valiam do esforço humano – sempre com resultados insignificantes. Havia qualquer coisa que impedia a dirigibilidade dos balões, algo que limitava a liberdade de deslocamento do homem frente aos ventos.Foi na Amazônia, perto de Belém, que Júlio Cezar Ribeiro de Souza nasceu em 1843 de uma família modesta. Fascinado pelo balão de observação que viu ao servir na Guerra do Paraguai, Júlio Cezar tenta imaginar um meio de libertar os balões da dependência das correntes de ar. Com base em suas observações do vôo das aves, concebe um balão original de invólucro assimétrico, um pouco arredondado e mais largo na metade anterior, ligeiramente afilado atrás. Grandes asas triangulares e uma cauda horizontal, presas a uma vara longitudinal suspensa do invólucro, por cima da barquinha, confeririam-lhe a capacidade de sustentação no ar e de direção de vôo. Júlio Cezar faz vários modelos de teste e apresenta suas teorias sobre a navegação aérea no Instituto Politécnico, no Rio de Janeiro, capital do Império. Poucos dos engenheiros presentes o levam a sério, pois ele não passa de um autodidata sem formação acadêmica, e além disso vem da Amazônia, onde não vive ninguém que tivesse alguma importância. Mas ele é persistente, até obstinado, e finalmente consegue obter, com as bênçãos do Imperador, fundos para ir à França e lá encomendar a confecção de um balão segundo suas especificações.
Conheça o Programa
livre
TRAJETÓRIAS

JERRY ADRIANI (2019)

Jair Alves de Souza nasceu no bairro do Brás, em São Paulo, e tornou-se artisticamente conhecido como Jerry Adriani. Iniciou sua carreira em 1964, ano em que lançou o LP “Italianíssimo”. Em 1965, estourou nas paradas de sucesso com “Um Grande Amor”. Na mesma época, apresentou o programa “Excelsior a Go Go” pela TV Excelsior de São Paulo em parceria com o comunicador Luiz Aguiar. No cinema, como ator/cantor participou dos filmes: “Essa Gatinha a Minha” , “Jerry, A Grande Parada”, “Jerry em busca do tesouro”. Ele foi o responsável pela vinda de Raul Seixas para o Rio de Janeiro, de quem se tornara grande amigo ainda em Salvador. O Trajetórias de hoje homenageia a história de Jerry Adriani. Entrevistadores: Maíra Zimmermann e Julio Medaglia
livre