Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Segunda-Feira, 18 de Novembro

ABERTURA DA EMISSORA

INGLÊS COM MÚSICA III

TALKING TO THE MOON - (BRUNO MARS) SÁBADO

A TERCEIRA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA FOI AO AR NAS VERSÕES DIÁRIAS E DE SÁBADO. TEVE INÍCIO NA TV CULTURA DIA 10/10/11 (SEGUNDA) E NA UNIVESP TV NO DIA 26/09/11 (SEGUNDA) NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA DAS 19H30MIN ÀS 19H45MIN E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA FOI FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
CONEXÃO ELEITORAL

CONEXÃO ELEITORAL - 74

O Conexão Eleitoral desta semana vai mostrar que o Tribunal Superior Eleitoral apresentou a logomarca das eleições 2020. A mensagem principal é “Seu Voto tem Poder”. O programa mostra também a posse do ministro Luis Felipe Salomão como ministro efetivo do TSE. Ele ocupa uma das vagas destinadas constitucionalmente a ministros do Superior Tribunal de Justiça. Veja ainda que a corregedoria do TSE realizou mais de dois mil atendimentos somente no mês de setembro. E para aprofundar o assunto, convidamos o Juiz Auxiliar da Presidência do TSE, Fernando Mello.
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 155 - A FESTA DOS MONSTRINHOS

LOLA CONTA HISTÓRIAS DE MEDO (LENDAS)AS CRIANÇAS ADORAM HISTÓRIAS ASSIM, ENTÃO RESOLVEM BRINCAR DE FAZER UMA FESTA À NOITE E SERÁ DE MONSTRINHOS.DITO E FEITO SE ANIMAM EM PARTICIPAR PARA ESTRAGAR TUDO.COMEÇAM OS PREPARATIVOS PARA A FESTA.ALGUMAS BRIGAS NAS DECISÕES DOS PERSONAGENS.LOLA DÁ UMA NOVA REGRA PARA A FESTA, CADA UM TERÁ QUE FAZER UMA APRESENTAÇÃO DA SUA FANTASIA. E UMA SERÁ ESCOLHIDA PARA GANHAR UM PRÊMIO SURPRESA.DITO E FEITO PREPARAM O PLANO.A FESTA COMEÇA, TODOS SE APRESENTAM. DITO E FEITO CHEGAM. E ALÉM DO PLANO DAR ERRADO, AINDA GANHAM O CONCURSO, COMO OS MONSTRIHOS MAIS ASSUSTADORES (MESMO SEM FANTASIAS) PARA RISO GERAL
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

NADANDO/O FERIADO DA POLLY/A ILHA DO PIRATA

NADANDO Peppa e sua família estão na piscina. George é fica com um pouco de medo no começo, mas logo fica feliz brincando com seu amigo Richard Coelho. Rebecca Coelho também está na piscna. Ela e Peppa ficam muito orgulhosas de suas habilidades de natação. Todos ficam surpresos ao descobrir que o Papai Pig é muito bom em natação e mergulho. Muito bom mesmo. O FERIADO DA POLLY Polly Papagaio, animal de estimação da Vovó e Vovô Pig, passa o feriado na casa de Peppa e George. Eles amam brincar com ela, é muito engraçada e repete tudo eles dizem. Quando Polly voa para longe, ninguém sabe como recuperá-la, até que George surge com um plano muito inteligente. A ILHA DO PIRATA Hoje Vovô e Vovó Pig levam Peppa, George e todos os seus amigos em uma viagem de barco para a Ilha do Pirata. Na ilha Vovô mostra a todos como usar seu detector de metais para encontrar um tesouro e todos eles constroem um grande castelo de areia. As crianças adoram a ilha, mas agora é hora de voltar para casa.
Conheça o Programa
livre
CARLOS II

O PASSADO DE RAMBRÓCOLIS

EPISÓDIO ESPECIAL REVELANDO UM POUCO DO PASSADO MISTERIOSO DE RAMBRÓCOLIS E UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O HERÓI.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

A GRANDE AMIGA DA FLORESTA!

É o Dia da Árvore e Bubu, Biel e Bonie estão abraçando todas as árvores que encontram pela floresta. De repente, Bonie percebe que perdeu seu laço. Bubu consola a irmãzinha dizendo que se lembra do caminho que fizeram até ali, assim podem voltar e procurar o lacinho. Depois da busca, eles o encontram no pé de uma árvore. Neste momento, as corujinhas ouvem um barulho vindo do alto e veem uma revoada de tucanos, mas um deles não voa. Decidem descobrir por que o tucano não está voando, então vão até o alto da árvore e encontram o tucano triste. Ele diz ter medo de altura, mas não medo de voar, então Bubu sugere a eles irem até um lugar mais baixo para o tucano ir perdendo seu medo aos poucos. Eles começam pela raiz da árvore, depois sobem para o ninho do pica-pau. Em um galho mais alto, encontram também o sagui. O tucano se sai bem em todos os voos, com a ajuda das corujinhas. Por último, sobem até a casa do tucano, na copa da árvore, e de lá voam todos juntos, comemorando a conquista. O Papai Coruja assobia, chamando seus filhotes de volta para casa. O ninho está todo enfeitado, porque hoje é dia de festa. O Papai e a Mamãe Coruja enaltecem a importância das árvores para a vida no planeta. Bubu conta que descobriram que muitos animais também vivem nas árvores. Mamãe Coruja canta a linda música “Parabéns!”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 23 O BEBÊ FOCA / OS RESGATADORES

O bebê foca Molang e Piu Piu se deparam com um bebê de foca solitário no gelo e decidem cuidar dele. Enquanto pescam para alimentar o bebê, eles vêem algo se aproximando. Pensando que é uma baleia assassina, eles fogem com oa pequena foca para protegê-la. Mas, na verdade, é a mãe da foquinha que procura por ela. Os resgatadores Durante toda a tarde, Molang e Piu Piu precisam substituir um salva-vidas na praia. Esta não é uma tarefa fácil, mas eles lidam com a situação e passam por essa tarefa.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 14

SOBRE CRIATURAS E DRAGÕES Nella leva umas criaturas selvagens para a escola a fim de mostrar para a classe, mas as coisas logo ficam fora de controle. CARRUAGENS, VEÍCULOS E GIGANTES Dois irmãos gigantes de pedra têm um desentendimento, deixando a carruagem da família de Nella pendurada no topo de sua ponte.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS II

RUSTY RIVETS II - 02 - RUSTY E O LABORATÓRIO RIVET MÓVEL

Quando Anna cai de um de seus aviões na savana distante, Rusty e Ruby percebem que precisam de um novo veículo que possa não apenas percorrer a distância, mas também ajudá-los em suas construções. Assim, nasce o Mobile Rivet Lab!
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

09 - UM NOVO AMIGO/ O APRENDIZ

Zac usa um desejo e traz seu cachorro Rocket para Zahramay Falls, mas os gênios o confundem com um monstro. Depois de usar magia para fazer Zac esquecer quem ela é, Zeta treina-o como seu aprendiz e tenta ensinar-lhe poções.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - II

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - II - 09

Durante uma viagem bem-sucedida para Canterlot, Rarity precisa escolher entre os contatos sociais importantes que ela fez na capital e seus amigos rudes de Ponyville.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 06 - TROCA DE ESTILOS

Quando Blair encontra seu ídolo, Mandy, a estrela pop, descobre que elas se parecem fisicamente. Invejadas com a vida da outra, Mandy e Blair trocam de lugar por um dia, mas logo descobrem que nem sempre a grama é mais verde do outro lado.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS FILHOTES SALVAM O ROBOSSAURO // OS FILHOTES SALVAM O FESTIVAL DE FILMES

OS FILHOTES SALVAM O ROBOSSAURO Earl, um dinossauro robô volta a vida e a vai em direção ao deserto no meio da noite. Os cachorrinhos precisam encontra-lo, parar ele e trazê-lo de volta para casa. OS FILHOTES SALVAM O FESTIVAL DE FILMES Os cachorrinhos estão em um Festival de Cinema, mas a chegada de Danny X com seus perigosos truques fará a Patrulha Canina entrar em ação.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

CORUJITA E A FLOR DA LUA

GAROTA LUNAR QUER ESPALHAR SEMENTES DE ERVA DANINHA POR TODA A CIDADE E CORUJITA DEVE ACEITAR QUE SEUS AMIGOS SABEM UM POUCO MAIS SOBRE JARDINAGEM DO QUE ELA.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-13-O CASO DAS PEÇAS INTRIGANTES/BANJO E O FOGO NA MATA

Bloco 1: Sidney engata um vagão com peças de locomotiva - mas ele não consegue se lembrar do que deveria fazer com elas. Paxton acha que isso parece um mistério - o tipo que só pode ser resolvido por um agente especial! E assim, o “Agente Especial”, Sidney parte atrás de Paxton - enquanto Paxton fala sobre seu trabalho diário - para ver se ele consegue resolver “O caso das peças intrigantes”. Juntando as pistas, Sidney descobre que ele tem umas peças para uma locomotiva diesel novas… mas ele ainda não sabe para quem - ou para que servem. Então, quando Paxton acidentalmente bate em Sidney, Sidney desvenda o caso e lembra que as peças são para ele! Infelizmente, Sidney já quebrou completamente... mas pelo menos Paxton consegue levar Sidney de volta ao Dieselworks para se consertar de novo! Bloco 2: Thomas oferece uma carona para uma guarda florestal enquanto trabalha na floresta tropical australiana. Thomas fica animado para aprender com ela sobre todos os animais que vivem lá, mas ele fala muito alto e é muito impaciente para ser útil. Então a guarda florestal envia Thomas de volta e ele se sente muito desapontado. Mas quando Thomas vê fumaça e chamas se aproximando, ele percebe que tem um incêndio na mata. A guarda florestal dá o alarme e Thomas a ajuda a resgatar os coalas que são muito lentos para se manterem seguros por conta própria.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

11 - TOOKS CONSEGUE

BLAZE, STARLA E DARINGTON NÃO PODEM ESPERAR PARA JOGAR O ESPORTE FAVORITO DE TODOS OS ANIMAIS: FLORESTOBALL! MAS QUANDO SUA COMPANHEIRA DE EQUIPE, TOOKS, FICA PRESA, CABE AOS AMIGOS LEVÁ-LA DE VOLTA AO JOGO.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 05

Em sua busca por Viravento, Vivi e seus amigos chegam a São Paulo. Lá são contratados como assistentes de uma importante e estressada capivara, a Dra. Capi. Empolgada por experimentar a vida de adulto, Vivi descobre que falta tempo para brincar.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA II

DOCE OU SALGADO?

Depois de ver alguns peixes de água doce no aquário da Doutora Jane, Luna e Júpiter estão intrigados com o mar salgado. Afinal, por que será que ele é salgado? Quem colocou sal no mar? É o que o trio vai descobrir em um Faz de Conta divertido e emocionante.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 5

Senninha vai pegar um carrinho em seu armário de brinquedos e os carrinhos caem sobre ele. Senninha arruma seu armário, mas não resiste à tentação e começa a brincar com seus brinquedos preferidos.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - A HERANCA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM A HERANÇA! (HQ 45) Osório e Ofélia recebem uma carta misteriosa, dizendo que eles receberam uma herança e para encontrá-la devem descobrir primeiro quem a deixou. Será que os dois vão conseguir desvendar esse mistério?
Conheça o Programa
livre
BORIS E RUFUS

A CORRENTE DO MAL

RUFUS RECEBE UM E-MAIL DIZENDO QUE SEUS AMIGOS ESTARÃO EM PERIGO CASO A MENSAGEM NÃO SEJA ENCAMINHADA EM 30 SEGUNDOS. PORÉM UMA QUEDA DE ENERGIA O ATRAPALHA NA TAREFA E ELE FICA DESESPERADO.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

PROVAS COMPROMETEDORAS

Basta a mãe da Monica dar uma saidinha de casa que ela começa a aprontar. Depois de fazer uma bagunça com as roupas e maquiagens da mamãe, ela achou que ninguém iria perceber, mas estava enganada, alguem viu e tirou uma foto e agora o espião quer impor algumas condições se não ele mostra a foto pra mãe da Mônica.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 18/11/2019

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 14

BLOCO 1 ABERTURA (ELMO QUER FALAR)-01:00:39:00 - 01:02:03;26 Elmo quer contar uma novidade, mas é interrompido pelas cenouras, pelo brócolis e pela banana. No final todos aparecem de uma vez fazendo uma bagunça e Elmo conta que a novidade é que as frutas e os legumes vão visitar a Sésamo hoje. SUPER GROVER 2.0 (PINTANDO FRUTAS)-01:02:03;27- 01:08:03:28 Um abacaxi parisiense está pintando até que se depara com um problema desconcertante! Ele quer pintar uma pilha de frutas em um pedestal, mas as frutas não cabem no pedestal. Super Grover 2.0 aparece e desencadeia seus poderes de observação. CELEBRIDADE (PALMIRINHA – CADÊ A RECEITA)-01:08:03:27 - 01:09:39:03 Palmirinha está fazendo uma sopa de legumes junto do Come-Come. Ela precisa consultar a quantidade dos ingredientes, mas percebe que a receita sumiu. Os dois começam a procurar e a Palmirinha acaba encontrando a receita colada nas costas do Come-Come. HISTÓRIA CENTRAL (A PEÇA DO GROVER – HC 131)- 01:09:39:04 - 01:13:21:15 Grover convida o Come-Come para participar da sua peça: A Salada de Frutas da Sésamo. Come-Come precisa decidir que fruta vai ser e escolhe ser um biscoito. Grover explica que biscoito não é uma opção. Come-Come decide ser a melancia. No final, o abacaxi aparece para ensaiar. O ator que o interpreta é o Biscoitom Hanks, um ator biscoito que deixa Come-Come maluco. O biscoito tenta se defender dizendo que na verdade é um abacaxi, mas não adianta, Come-Come também adora frutas e começa uma perseguição. BLOCO 2 ESCOLA DE FADAS DA ABBY (O ZOO DE ANIMAIS MÁGICOS)-01:13:40:15 - 01:22:40:18 As fadas estão em uma excursão para o Pete Peralta Zoo (?). Eles não podem ir embora enquanto não completarem a brincadeira dele. Eles encontram uma hidra, um monstro marinho gigante e um unicórnio. QUADRO EXTRA (COMER BEM, FAZ BEM – EP 1)-01:13:40:19 - 01:25:15::23 Mae, Elmo e Come-come vão fazer um piquenique e estão no mercado; Come-come quer levar apenas biscoitos, mas Mae diz que eles não podem levar só o que querem, mas sim alimentos que precisam para ficarem saudáveis. Eles participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, e têm que escolher quais são os alimentos saudáveis. Eles vencem o desafio e depois se divertem no piquenique. ENCERRAMENTO (A MISTURA DAS FRUTAS)-01:25:15::24 - 01:26:45:01 Abby está usando sua mágica para misturar frutas. Grover aparece impressionado e pede para que ela misture sua pera com um abacaxi. A mágica não funciona como o esperado e o Grover termina com uma coroa de abacaxi na cabeça.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

A GRANDE AMIGA DA FLORESTA!

É o Dia da Árvore e Bubu, Biel e Bonie estão abraçando todas as árvores que encontram pela floresta. De repente, Bonie percebe que perdeu seu laço. Bubu consola a irmãzinha dizendo que se lembra do caminho que fizeram até ali, assim podem voltar e procurar o lacinho. Depois da busca, eles o encontram no pé de uma árvore. Neste momento, as corujinhas ouvem um barulho vindo do alto e veem uma revoada de tucanos, mas um deles não voa. Decidem descobrir por que o tucano não está voando, então vão até o alto da árvore e encontram o tucano triste. Ele diz ter medo de altura, mas não medo de voar, então Bubu sugere a eles irem até um lugar mais baixo para o tucano ir perdendo seu medo aos poucos. Eles começam pela raiz da árvore, depois sobem para o ninho do pica-pau. Em um galho mais alto, encontram também o sagui. O tucano se sai bem em todos os voos, com a ajuda das corujinhas. Por último, sobem até a casa do tucano, na copa da árvore, e de lá voam todos juntos, comemorando a conquista. O Papai Coruja assobia, chamando seus filhotes de volta para casa. O ninho está todo enfeitado, porque hoje é dia de festa. O Papai e a Mamãe Coruja enaltecem a importância das árvores para a vida no planeta. Bubu conta que descobriram que muitos animais também vivem nas árvores. Mamãe Coruja canta a linda música “Parabéns!”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS III

TRANSFORMERS RESCUE BOTS III - 21 - HERÓIS DE QUATRO PATAS

O disfarçe dos Rescue Bots é ameaçado quando o cyber-cão Servo começa a causar confusão em Griffin Rock.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

11 - TOOKS CONSEGUE

BLAZE, STARLA E DARINGTON NÃO PODEM ESPERAR PARA JOGAR O ESPORTE FAVORITO DE TODOS OS ANIMAIS: FLORESTOBALL! MAS QUANDO SUA COMPANHEIRA DE EQUIPE, TOOKS, FICA PRESA, CABE AOS AMIGOS LEVÁ-LA DE VOLTA AO JOGO.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-13-O CASO DAS PEÇAS INTRIGANTES/BANJO E O FOGO NA MATA

Bloco 1: Sidney engata um vagão com peças de locomotiva - mas ele não consegue se lembrar do que deveria fazer com elas. Paxton acha que isso parece um mistério - o tipo que só pode ser resolvido por um agente especial! E assim, o “Agente Especial”, Sidney parte atrás de Paxton - enquanto Paxton fala sobre seu trabalho diário - para ver se ele consegue resolver “O caso das peças intrigantes”. Juntando as pistas, Sidney descobre que ele tem umas peças para uma locomotiva diesel novas… mas ele ainda não sabe para quem - ou para que servem. Então, quando Paxton acidentalmente bate em Sidney, Sidney desvenda o caso e lembra que as peças são para ele! Infelizmente, Sidney já quebrou completamente... mas pelo menos Paxton consegue levar Sidney de volta ao Dieselworks para se consertar de novo! Bloco 2: Thomas oferece uma carona para uma guarda florestal enquanto trabalha na floresta tropical australiana. Thomas fica animado para aprender com ela sobre todos os animais que vivem lá, mas ele fala muito alto e é muito impaciente para ser útil. Então a guarda florestal envia Thomas de volta e ele se sente muito desapontado. Mas quando Thomas vê fumaça e chamas se aproximando, ele percebe que tem um incêndio na mata. A guarda florestal dá o alarme e Thomas a ajuda a resgatar os coalas que são muito lentos para se manterem seguros por conta própria.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS FILHOTES SALVAM O ROBOSSAURO // OS FILHOTES SALVAM O FESTIVAL DE FILMES

OS FILHOTES SALVAM O ROBOSSAURO Earl, um dinossauro robô volta a vida e a vai em direção ao deserto no meio da noite. Os cachorrinhos precisam encontra-lo, parar ele e trazê-lo de volta para casa. OS FILHOTES SALVAM O FESTIVAL DE FILMES Os cachorrinhos estão em um Festival de Cinema, mas a chegada de Danny X com seus perigosos truques fará a Patrulha Canina entrar em ação.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 06 - TROCA DE ESTILOS

Quando Blair encontra seu ídolo, Mandy, a estrela pop, descobre que elas se parecem fisicamente. Invejadas com a vida da outra, Mandy e Blair trocam de lugar por um dia, mas logo descobrem que nem sempre a grama é mais verde do outro lado.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 5

Senninha vai pegar um carrinho em seu armário de brinquedos e os carrinhos caem sobre ele. Senninha arruma seu armário, mas não resiste à tentação e começa a brincar com seus brinquedos preferidos.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - A HERANCA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM A HERANÇA! (HQ 45) Osório e Ofélia recebem uma carta misteriosa, dizendo que eles receberam uma herança e para encontrá-la devem descobrir primeiro quem a deixou. Será que os dois vão conseguir desvendar esse mistério?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

PROVAS COMPROMETEDORAS

Basta a mãe da Monica dar uma saidinha de casa que ela começa a aprontar. Depois de fazer uma bagunça com as roupas e maquiagens da mamãe, ela achou que ninguém iria perceber, mas estava enganada, alguem viu e tirou uma foto e agora o espião quer impor algumas condições se não ele mostra a foto pra mãe da Mônica.
Conheça o Programa
livre
WORLD OF WINX - II

WORLD OF WINX - II - 8 - TIGRINHA

Na Terra, Matt tem o seu treinamento de "herói" com péssimos resultados. As Winx decidem se mudar para Londres, temendo outra sabotagem. No entanto, o misterioso sabotador também as alcança em Londres. Para evitar que Matt seja exposto ao perigo, as Winx decidem fazê-lo continuar seu treinamento no Mundo dos Sonhos. As fadas levam Matt até a famosa guerreira Tigrinha, que sugere às Winx encontrar um objeto mágico que somente um verdadeiro herói pode carregar: a espada mágica de Peter Pan. De volta à Terra, as Winx são atacadas por Sinka, a nêmesis de Aisha, que pode refletir toda a magia usada contra ela. É um jogo perdido para as Winx e somente Aisha pode salvá-las.
livre
VALENTINS II

06 - O SUMIÇO DE ALICE

Os irmãos Valentins ficam perplexos ao descobrirem que a mãe está presa dentro do capacete da memória. Enquanto isso, Randolfo se revolta com o sumiço de Alice.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

45 - FRANKY, UMA GAROTA VIRTUAL

Franky é oficialmente a líder do MIAU e, como primeira missão, Kassandra faz com que ela entre na web para promover um jogo falso, mas as coisas se complicam quando Tamara e Treze criam um vírus, abrindo um buraco negro. Agora, Kassandra e Chris precisam encontrar uma maneira de fazer Tamara parar e salvar Franky.
Conheça o Programa
livre
PAPO DE MÃE II

PALADAR DO BEBÊ

Na introdução alimentar, a gente pode misturar tudo ou é melhor dar para o bebê os alimentos separados? Nosso papo de hoje é sobre o paladar do bebê. Para esta conversa chamamos a pediatra Ana Laura Kawasaka e a Silvia Camargo, mãe do Gustavo, de 22 anos e do Giovani, de 2. Participa também do papo a nutricionista e chef, Eliane kina. Ela vai ensinar a fazer tinta comestível com vegetais.
Conheça o Programa
livre
FUTURANDO

FUTURANDO - 161

Além de deixarem as ruas e avenidas mais bonitas, as plantas são fundamentais para auxiliar no resfriamento das cidades, por exemplo. Mas, cuidado: nem todas são adequadas para a jardinagem de cidades. Algumas, inclusive, até têm interações negativas com os gases emitidos pelos carros, como é o caso de uma das árvores mais amadas pelos alemães: o plátano. Cientistas procuram alternativas para deixar as cidades ambientalmente mais corretas e funcionais, como o uso de fachadas verdes. As plantas são mesmo fascinantes - e surpreendentes! Um vegetal pequeno na superfície pode esconder raízes de dezenas de quilômetros. Um tipo de bambu comum na China e no Japão chega a crescer 1 metro e 21 centímetros por dia – e mesmo assim, não é o recordista de altura. E há uma flor tão grande que pode atingir três metros de altura. No próximo Futurando você confere estes e outros recordes do mundo vegetal. Apesar de serem muito resistentes, as plantas sofrem com as mudanças climáticas. Com o aumento da temperatura do planeta e o ar cada vez mais poluído, cientistas veem como urgente o desenvolvimento de alternativas para que elas consigam suportar essas transformações, já que a adaptação ao meio ambiente será fundamental para manutenção da biodiversidade. Por isso, novas tecnologias vêm sendo estudadas e testadas para ajudar nessa preservação, como o uso de drones para medir a altura das plantas e a ressonância magnética para avaliar as condições de sementes e mudas. E as mudanças climáticas afetam, também, as geleiras. Muitas delas podem simplesmente desaparecer até o fim do século. Para minimizar os prejuízos, pesquisadores já pensam em construir reservatórios com a água do degelo. Seria uma forma de evitar a redução drástica no volume de rios em tempos de seca e ainda que regiões de floresta sejam alagadas. Plantas e geleiras, assim como tudo ao nosso redor, o que comemos, vestimos ou vemos, é formato por átomos. Mas você sabe exatamente o que é um átomo? Ele não pode ser visto a olho nu. Um fio de cabelo humano é cinco mil vezes maior que um grande átomo de carbono. O Futurando explica exatamente o que ele é! E do microscópio para os radiotelescópios. Esses modernos equipamentos ajudam os cientistas a buscarem vida fora da Terra, em lugares longínquos da nossa galáxia. Mas, afinal, extraterrestres existem? O programa também traz essa resposta!
Conheça o Programa
livre
CARTAO VERDE

CARTÃO VERDE 2019 - 18/11/2019

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 18/11/2019

Conheça o Programa
n
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 18/11/2019

Conheça o Programa
n
RODA VIVA

ROGÉRIO MARINHO (2019)

Conheça o Programa
n
CAMPUS EM AÇÃO 2019

PULSANTE (UNIVALI) + PEÇO LICENÇA (ECA USP) + AQUÁRIO (ECA USP) + CABURÉ JAZZ CLUB (UFSCAR)

Neste programa, Aline Jones e Eduardo Guimarães apresentam os vídeos "Pulsante", produzido por alunos do curso de produção audiovisual da Univali, "Peço Licença", produzido por alunos do curso de artes visuais da ECA USP, "Aquario", produzido por alunos do curso de Superior do Audiovisual da ECA USP e "Caburé Jazz Club" produzido por alunos do curso de licenciatura em música da UFSCar. Sobre "Pulsante": O documentário Pulsante retrata o universo teatral a partir da comemoração dos 20 anos da Téspis Cia. de Teatro, apresentando ao público a visão sensível dos artistas. Ano de produção: 2013 Sobre "Peço Licença": Conjunto de autorretratos de Aryani Marciano em formato de videopoesia. Ano de produção: 2018 Sobre "Aquario": Os paralelos entre a vida de um humano e seu peixe. Ano de produção: 2018 Sobre "Caburé Jazz Club": Caburé Jazz Club é um grupo de estudos sobre som e movimento, que busca aproximar as áreas de Música e Dança, em uma fusão das Artes. O grupo é coordenado por artistas que atuam na área de educação, da música e da dança, e seus participantes possuem diferentes formações, fazendo com o que o grupo construísse uma concepção de “ser artista” ampla e transdisciplinar. Partindo da ideia de que todo movimento produz um som e que todo som é resultado de um movimento, o corpo é compreendido como um organismo vivo e ativo, e esse é um dos pilares do Caburé Jazz Club. Pensando nisso, o grupo propõe, a partir do estudo sobre a Música e a Dança, um laboratório onde os integrantes ora atuam como intérpretes do som, ora como intérpretes do movimento. Neste vídeo, apresentamos o resultado de um estudo sobre o repertório do Jazz dos anos 20. Esse recorte foi escolhido por conta da movimentação social vivenciada nesta época: a visibilidade cada vez maior de músicos negros, e a liberdade que as mulheres modernas puderam experimentar. Em cenários sempre tão opressores, valorizar essas pequenas conquistas torna-se um ato de resistência. O arranjo musical foi feito para a formação do grupo, que somado aos instrumentos convencionais, conta com o sapateado na percussão. Ano de produção: 2018
Conheça o Programa
livre
TERRITÓRIOS CULTURAIS

PGM 19 - EXPOSIÇÃO QUADRINHOS - MIS

No MIS, Museu da Imagem e do Som, visitaremos mais uma das muitas exposições que já se tornaram marca registrada do lugar. Depois de mostras como a do Castelo Ra Tim Bum, David Bowie, Tim Burton e tantas outras, chegou a vez dos Quadrinhos. Territórios Culturais de hoje é uma viagem pelo mundo das HQs conduzida por Tuti e Felipe que vão conferir bem de perto, esse universo que faz a cabeça de tanta gente.
Conheça o Programa
livre
TRAJETÓRIAS

CAÇULINHA

O nome foi herdado quando se apresentava no lugar do tio, parceiro de seu pai na dupla Caçula e Mariano, nas andanças pelo interior. Multi-instrumentista e compositor, trabalhou com os grandes nomes da música brasileira, desde Teixeirinha e Luiz Gonzaga, até João Gilberto e os grandes nomes na fase áurea dos festivais de música. Ficou muito conhecido pelos jingles que criava no programa “Domingão do Faustão” da Rede Globo. Entrevistadores: Nelson Guarniero, Vilmar Bittencourt e Waldemar Jorge
livre
MOSAICOS

A ARTE DE TIM MAIA

MOSAICOS – A ARTE DE TIM MAIA Documentário musical traz participações de Funk Como Le Gusta, Skowa, Carlos Dafé, Paulinho Guitarra, Graça Cunha e Paul van Wingerden “Tem que ouvir Tim Maia. Se não ouvir Tim Maia, não sabe o que é o funk e soul brasileiros”, comenta o cantor e compositor Skowa em depoimento para o programa MOSAICOS O documentário musical MOSAICOS resgata depoimentos e números musicais de Tim Maia de diversas épocas, pertencentes ao acervo da TV Cultura, a exemplo do cantor interpretando ao violão o sucesso “Azul da cor do mar”, em 1980, e de um encontro dele com Jorge Benjor, nos estúdios da extinta TV Tupi, na década de 1970. Para comentar a carreira de Tim Maia (1942-1998), MOSAICOS promove o encontro de três personagens que conviveram com o Síndico: os compositores Carlos Dafé e Skowa e o instrumentista Paulinho Guitarra. O documentário musical se completa com as participações de Funk Como Le Gusta, Graça Cunha e Paul van Wingerden, interpretando algumas das músicas mais representativas do homenageado.
Conheça o Programa
livre
CONTOS DA MEIA NOITE

O SOLDADO JACOB - MEDEIROS E ALBUQUERQUE

A ação transcorre nos campos de batalha da França, durante a guerra franco-prussiana de 1870. Nas trincheiras avançadas das batalhas sangrentas, o soldado Jacob é surpreendido pela queda de um "volume" imenso que quase o soterra. Daí surge um drama de proporções escatológicas que nos levarão a uma Casa de Saúde para doenças mentais.
Conheça o Programa
12
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 18/11/2019

Conheça o Programa
n
SAUDE BRASIL

FARMACOVIGILÂNCIA

Cada vez mais a ciência avança e desenvolve medicamentos que tem contribuído para a garantia e promoção da saúde. Para se desenvolver um medicamento pesquisa-se anos e são utilizados diversos testes a fim de garantir a sua segurança e eficácia. Mas apesar de todas as pesquisas e testes, alguns medicamentos quando estão no mercado podem apresentar efeitos colaterais prejudiciais a população em gera, ou a públicos específicos. Por isso, para garantir a segurança na utilização destes produtos foi criado o conceito de Farmacovigilância. O principal objetivo da farmacovigilância é fazer a monitoração dos medicamentos que estão no mercado relatando as reações adversas dos produtos.
Conheça o Programa
livre
CABARET LITERÁRIO

A POÉTICA DOS NOVÍSSIMOS

O PROGRAMA TEM O OBJETIVO DE DIVULGAR JOVENS POETAS DO PAÍS.
Conheça o Programa
livre
SUPER FAMÍLIA

13 - SOZINHOS NO ESCURO

Aguiar precisa viajar a trabalho. Pedrinho não fica contente por ter que passar o final de semana apenas com Luciana e as irmãs. Entretanto, uma noite de filmes se transforma em uma aventura quando a luz acaba.
livre
LETRA LIVRE

LETRA LIVRE 6

Mediado pelo crítico literário Manuel da Costa Pinto,o Letra Livre reúne dois escritores de grande repercussão em nossa cena cultural, para discutir temas da sociedade contemporânea, artes, comportamento, política e, sobretudo, literatura. A proposta do Letra Livre é promover um confronto de pontos de vista, permitindo examinar cada tema sob novos ângulos e trazendo a visão singular dos escritores. É gravado no Teatro Franco Zampari e tem a participação da platéia. O programa que vai ao ar dia 07/04, às 20h, temos como convidados os escritores Ruy Castro e Paulo Lins.
Conheça o Programa
livre