Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sexta-Feira, 18 de Outubro

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

INGLÊS 1 (MOD.2 - MÉDIO)

Nesta teleaula 01 você aprenderá como fazer perguntas pessoais em inglês e lembrará que o verbo "to be" é usado na hora de fazer e responder essas perguntas. Verá situações de comunicação em que se usa o "simple present" e que esse tempo verbal também aparece nas perguntas pessoais. Além disso, você conhecerá um pouco de uma das maiores cidades do mundo, a cidade de New York.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

GEOGRAFIA 32 (MOD.3 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula nós vamos ver os principais aspectos do quadro natural latino americano. Vamos ficar sabendo um pouco mais das diferentes culturas e etnias dos povos ameríndios e do processo de ocupação e colonização dessa região e, também, o papel de nações, como a Inglaterra e os Estados Unidos, na formação da América Latina.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

INGLÊS 2 (MOD.2 - MÉDIO)

Nesta teleaula 02 você recordará o "present continuous tense". Verá como as frases no "present continuous" são diferentes quando estão na forma interrogativa e que são escritas de uma outra maneira, quando se trata de uma negação. Por fim, você conhecerá mais uma cidade onde se fala a língua inglesa, Londres, a capital da Inglaterra.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA II

SATISFACTION (ROLLING STONES) 5

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS.O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRILÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
DE OLHO NA EDUCAÇÃO

DE OLHO NA EDUCAÇÃO - 31 REGIME DE COLABORAÇÃO - 12/10/2018

NO DE OLHO NA EDUCAÇÃO, VAMOS DISCUTIR O REGIME DE COLABORAÇÃO ENTRE ESTADOS E MUNICÍPIOS NA GESTÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA. O MECANISMO NÃO É NOVO, MAS AGORA É APONTADO COMO FUNDAMENTAL PARA IMPLEMENTAR A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR. NOSSA CONVIDADA É MARIZA ABREU, CONSULTORA EM EDUCAÇÃO
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 124 - O CARRAPATO

ALÍPIO TEM COCEIRA O TEMPO TODO. LOLA CHAMA A AVÓ DO JÚLIO PARA DESCOBRIR QUAL É O MOTIVO DA COCEIRA. A VÓ DIZ QUE É CARRAPATO E ALÍPIO, EM PRINCÍPIO, FICA FELIZ. JÚLIO VAI ATRÁS DE ALÍPIO PARA AVISAR QUE CARRAPATOS PRECISAM SER TRATADOS COM REMÉDIOS. É SEGUIDO POR CACO, QUE DURANTE O EPISÓDIO FICA GRUDADO FEITO CARRAPATO EM JÚLIO.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

ZOE ZEBRA, A FILHA DO CARTEIRO/A CASA DA REBECCA/PEPPA NÃO ESTÁ MUITO BEM

ZOE ZEBRA, A FILHA DO CARTEIRO Sr. Zebra, o carteiro, está entregando as correspondências e hoje sua filha Zoe está ajudando. Zoe tem uma carta muito especial para Peppa e George: um convite para sua festa de aniversário. Mamãe Pig ajuda Peppa e George a escrever uma resposta. Eles postam sua carta na caixa de correio e , em seguida, Peppa e George ajudam o Sr. Zebra a entregar a carta. A festa de aniversário é muito divertida, especialmente quando percebem que Zoe convidou todos os amigos de Peppa e George. A CASA DA REBECCA Peppa e George vão para a casa de Rebecca Coelho hoje. A casa de Rebecca é um pouco diferente da casa de Peppa, é dentro de uma colina. Em vez de escadas e corredores existem túneis. Peppa e George amam a casa e pedem para Rebecca ensiná-los a serem coelhos. Todo mundo fica surpreso quando George descobre que ele gosta de cenouras! PEPPA NÃO ESTÁ MUITO BEM Peppa tem manchas vermelhas por todo o rosto e não está se sentindo muito bem. Doutor Urso faz uma visita e diz que Peppa vai ficar bem, mas ela deve ficar na cama por um tempo. Como a erupção de Peppa não é contagiosa seus amigos estão autorizados a visitá-la. Peppa gosta de ser o centro das atenções .
Conheça o Programa
livre
CARLOS I

CARLOS VS NACHO CALIENTE

NESTE EPISÓDIO JUANITO IRÁ COMER NACHOS CHEIO DE QUEIJO CHEDDAR. CARLOS TERÁ QUE ENFRENTAR O GRANDE NACHO CALIENTE!
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O ESCORREGADOR COLORIDO

Bubu, Biel e Bonie brincam nos escorregadores de folhas e começa a chover. Enquanto o trio espera a chuva passar, abrigados debaixo de algumas folhas, Bubu vê uma nova oportunidade de brincadeira: um circuito de poças d’água. Quando Biel está pulando sobre as poças, a chuva para e o sol volta. Assim, as corujinhas brincam novamente de escorregar, mas Biel acaba caindo em uma poça d’água e, ainda atordoado, vê um escorregador super colorido no céu. Eles vão atrás desse escorregador, mas ele sempre some. Decidem voar para encontrá-lo, e percebem que ele é feito de gotinhas de água. Papai Coruja assobia e, chegando no ninho, o trio descobre que o escorregador era, na verdade, um lindo arco-íris de sete cores. Mamãe Coruja canta a música “Chu-chu-chuva!”, enquanto chove fora do ninho.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 02 OS NÁUFRAGOS / O DROMEDÁRIO

Os náufragos Molang e Piu Piu se encontram em um bote salva-vidas no meio do oceano. Não há visão da terra. Piu Piu começa a entrar em pânico, mas Molang continua confiante ... até perceber que não há mais remo. Como eles podem voltar para a terra seca? O dromedário Mal chegando ao deserto, Molang, Piu Piu e seus amigos decidem fazer um passeio de camelo. Para fazer isso, eles terão que montá-los ...
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 19

A véspera de natal: É véspera de natal no Castelo Seguro, e Papai Noel visita o reino. Mas, quando dragões de neve levam o saco de presentes dele, Nella e seus amigos partem em uma aventura para salvar o natal.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS II

RUSTY RIVETS II - 06 - A FÓRMULA 500 / RUSTY E O GELO

Frankie Fritz desafia Rusty e Ruby para uma corrida em torno de Sparkton Hills. Como prêmio os carros de cada competidor estão valendo como aposta. Rusty e Ruby tentam evitar que a feira de arte da escola seja congelada por Frankie Fritz e sua nova invenção, o Frankford.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

08 - UMA DANÇA MÁGICA

Samira leva as meninas para aprender dança magica, mas quando Zeta rouba os sapatos mágicos da instrutora de dança mágica e os usa para tomar conta de Zahramay Falls, as meninas devem usar as danças que aprenderam para impedi-la.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I - 14

Rarity se oferece para fazer vestidos para suas amigas para a próxima Gala, mas acaba assumindo mais do que é capaz de fazer ao tentar usar todas as ideias individuais de estilo.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 05 - JUNTANDO A BANDA

Sunny e sua turma formam um grupo de rock para se apresentar no Show de talentos de Friendly Falls. Quando Lacey sabota sua banda, Sunny tem que fazer alguns truques de mágica para salvar o show.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES SALVAM UM SUPER FILHOTE / OS FILHOTES SALVAM O ROBÔ DO RYDER

- Os filhotes salvam um super filhote O Rubble está brincando de ser um super filhote, mas acaba se colocando em um problema. O Ryder e a Patrulha Canina precisam salvar o Rubble! - Os filhotes salvam o robô do Ryder Quando o robô filhote do Ryder quebra e começa a causar confusão por toda a Baía da Aventura, é preciso da ajuda de toda a Patrulha Canina pra ajudar o Ryder a achar o robô.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

O BELO PLANO GELADO DO LAGARTIXO

COM A SUA MAIS NOVA INVENÇÃO, ROMEU PLANEJA CONGELAR TODA A CIDADE E TRANSFORMÁ-LA EM UMA PISTA DE GELO GIGANTE QUE SÓ ELE PODERÁ ANDAR. LAGARTIXO SABE COMO PARAR O VILÃO, MAS NÃO TEM CONFIANÇA PARA FALAR.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-06-A ARCA ANIMAL DO THOMAS/THOMAS E O PALÁCIO DOS MACACOS

Bloco 1: Está nevando muito em Sodor quando a caldeira do Parque Animal quebra. Thomas fica preocupado em manter os animais aquecidos e decide levá-los ao Steamworks, onde vão estar a salvo do frio. Mas, no caminho, uma nevasca nos trilhos torna a viagem impossível e Thomas tem que bolar um novo plano - em vez disso ele leva todos os animais para os galpões de Tidmouth onde as locomotivas são forçadas a passar a noite com elefantes, girafas e avestruzes! Bloco 2:É um dia quente na ferrovia indiana e Thomas está entregando um vagão de cocos para saciar a sede. No caminho, ele descobre um ramal que leva a um misterioso Templo de Macacos - ele pergunta a Rajiv sobre ele, que diz a Thomas para não chegar perto de lá porque está repleto de macacos problemáticos. Mas a curiosidade de Thomas vence e ele não consegue resistir em visitar o templo - Rajiv estava certo, os macacos estão em toda parte e um deles fica preso no vagão de Thomas! O Macaco tenta chamar a atenção de Thomas, mas faz com que Thomas colida e derrube os cocos! Charubala não fica impressionada e Thomas fica muito zangado com o Macaco, dizendo a ele para deixá-lo em paz. Mas o Macaco está tentando dizer algo a Thomas e, quando Thomas para e tenta entendê-lo, ele percebe que o Macaco só quer ir pra casa. Então, Thomas leva o Macaco de volta ao templo e, em troca, os Macacos ajudam Thomas a encher seu vagão de cocos a tempo de entregá-los. Thomas descobre que às vezes é difícil entender alguém, por isso é muito importante parar e ouvir.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

INSETO FAGULHA

Aj e Blaze estão na floresta com o amigo Listrado, procurando insetos.Eles encontram um inseto que brilha como o fogo e o chamam de Fagulha.Fagulha parece estar perdido e não consegue voar. Blaze e sua turma, consertam barragens e ajudam os amigos a resolver problemas.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 10

Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem uma estrela cadente de perto, no incrível e estrelado Deserto do Atacama. Pronta para fazer seus pedidos à estrelinha, Vivi descobre que, na verdade, é ela quem vai realizar os desejos da nova amiga.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA I

ESPELHO, ESPELHO MEU!?

É INVERNO, E LUNA PERCEBE AO LONGO DO DIA FRIO UMA SÉRIE DE EVENTOS ESTRANHOS QUE PARECEM TER ALGUMA LIGAÇÃO ENTRE SI. ALGO ESTÁ ACONTECENDO COM OS VIDROS E OS ESPELHOS, QUE ESTÃO TODOS EMBAÇANDO. NO BANHO JÚPITER FAZ UMA PINTURA COM O SABÃO NO ESPELHO DA PIA, E JUNTOS ELES PERCEBEM QUE O DESENHO É O ÚNICO LUGAR QUE POR ALGUMA RAZÃO NÃO EMBAÇA. MAS AFINAL, POR QUE O ESPELHO EMBAÇA? O QUE TEM NO SABÃO QUE IMPEDE ESSE FENÔMENO? LUNA, CLÁUDIO E JÚPITER PARTEM NUMA AVENTURA DENTRO DO BANHEIRO ONDE ELES CONHECEM PERSONAGENS COMO A NUVEM QUENTINHA E UM ESPELHO DRAMÁTICO.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 10

Senninha se apaixona pela leitura. Tudo o que ele faz tem a companhia de um livro. Monta um biblioteca na oficina para ele e seus amigos.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - MEU RELICÁRIO 01

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - MEU RELICÁRIO 01 (Amanda Melo) Amanda Melo conta as histórias: 1) Todo mundo saiu (Baby Wrober Steinberg e Ivan Wrober) 2) O gambá e o garrafão de leite (Inspirado em "Contos de Bichos do Mato" de Ivan Azevedo) 3) A origem do tambor (origem popular)
Conheça o Programa
livre
TORDESILHAS - SÉRIE I

CAPITÃES DE AREIA

Capitães de Areia Depois de se recusar a tomar banho e se separar da tropa, Capitão Bandeira encontra um poço de areias mágicas que duplica tudo. Capitão faz clones de si mesmo e passa a andar com eles, mas, após descobrir que Xavier capturou seus amigos, precisará enfrentar o vilão.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

A MINHOCA ENCANTADA

Mônica encontra uma minhoca falante que diz ser um príncipe encantado. Ele só voltará ao normal com um beijo beeem romântico! Claro que a Mônica quer muito virar princesa, mas... ai, que nojo!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

A NOVA BABÁ

Enquanto os pais do Cebolinha saem, Xabéu – a irmã mais velha do Xaveco – vai tomar conta dele. Mas o Cascão também está por lá e não é que os dois se “apaixonam” por ela? Ah, esses meninos, viu? Quem vai conquistar o coração da jovem Xabeuzinha? Cascão ou Cebolinha?
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 18/10/2019

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 40

BLOCO 1 ABERTURA (É O BISCOITO) - 01:00:39:17 - 01:02:41:17 Bel quer mostrar as novas adivinhas que aprendeu para Come-come e diz que se ele acertar a resposta, dá um biscoito para ele. No final, ele dá um jeito de ganhar seu biscoito. CLIPE (NOVAS TECNOLOGIAS) - 01:02:41:20 - 01:04:17:11 AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO (BIRD GAMES) ¬ 01:04:17:14 - 01:09:19:26 Bernice e o Patinho de Borracha estão competindo nos Jogos de Pássaros e Ênio e Beto são os treinadores deles! Bernice precisa aprender a confiar em si mesma antes de realmente dar o seu melhor. HISTÓRIA CENTRAL (ADORO GANHAR) - 01:09:20:13 - 01:11:41:02 Grover está feliz, dançando e comemorando, dizendo que “adora ganhar”. Elmo chega e pergunta para Grover como foi o campeonato de futebol. Grover diz que perdeu todos os jogos. Elmo pergunta por que Grover está tão feliz. Grover diz que ganhou vários novos amigos. Alguns deles aparecem na vila, no final. CELEBRIDADE (FERNANDO – HORA DE BRINCAR) - 01:11:41:16 - 01:12:38:22 Fernando Fernandes e Elmo estão se divertindo com jogos. BLOCO 02 QUADRO EXTRA (UM DIA NA PRAIA – EP 2) - 01:12:58:02 - 01:15:28:10 Elmo e Lola estão preparando as bolsas para passar um dia na praia com Mae e Louie, mas eles querem levar muitos brinquedos. Louie diz que eles não podem levar tudo o que querem, primeiro devem escolher aquilo de que precisam. Eles participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, vencem o jogo e passam um divertido dia na praia. MUNDO DE ELMO (JOGOS) - 01:15:28:12 - 01:22:16:21 Elmo e seus amigos descobrem vários tipos de jogos. ENCERRAMENTO (MÍMICAS) - 01:22:17:10 - 01:25:04:19 Grover fala para as crianças de casa que está brincando de mímica com os seus amigos e convida todos para assistir. Eles estão tentando adivinhar qual mímica a criança está fazendo. Eles brincam um pouco, até que chega a vez de Grover fazer a mímica. Na hora de fazer a mímica, as crianças ficam tentando adivinhar um pouco até que Grover diz que não estava fazendo mímica, mas sim que na verdade está tendo um ataque de soluço.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O ESCORREGADOR COLORIDO

Bubu, Biel e Bonie brincam nos escorregadores de folhas e começa a chover. Enquanto o trio espera a chuva passar, abrigados debaixo de algumas folhas, Bubu vê uma nova oportunidade de brincadeira: um circuito de poças d’água. Quando Biel está pulando sobre as poças, a chuva para e o sol volta. Assim, as corujinhas brincam novamente de escorregar, mas Biel acaba caindo em uma poça d’água e, ainda atordoado, vê um escorregador super colorido no céu. Eles vão atrás desse escorregador, mas ele sempre some. Decidem voar para encontrá-lo, e percebem que ele é feito de gotinhas de água. Papai Coruja assobia e, chegando no ninho, o trio descobre que o escorregador era, na verdade, um lindo arco-íris de sete cores. Mamãe Coruja canta a música “Chu-chu-chuva!”, enquanto chove fora do ninho.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS II

TRANSFORMERS RESCUE BOTS II - 26 - A ASCENÇÃO DOS HERÓIS

Privados de suas lembranças, os Rescue Bots têm que salvar Griffin Rock acreditando que os Burnses são seus inimigos.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

INSETO FAGULHA

Aj e Blaze estão na floresta com o amigo Listrado, procurando insetos.Eles encontram um inseto que brilha como o fogo e o chamam de Fagulha.Fagulha parece estar perdido e não consegue voar. Blaze e sua turma, consertam barragens e ajudam os amigos a resolver problemas.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-06-A ARCA ANIMAL DO THOMAS/THOMAS E O PALÁCIO DOS MACACOS

Bloco 1: Está nevando muito em Sodor quando a caldeira do Parque Animal quebra. Thomas fica preocupado em manter os animais aquecidos e decide levá-los ao Steamworks, onde vão estar a salvo do frio. Mas, no caminho, uma nevasca nos trilhos torna a viagem impossível e Thomas tem que bolar um novo plano - em vez disso ele leva todos os animais para os galpões de Tidmouth onde as locomotivas são forçadas a passar a noite com elefantes, girafas e avestruzes! Bloco 2:É um dia quente na ferrovia indiana e Thomas está entregando um vagão de cocos para saciar a sede. No caminho, ele descobre um ramal que leva a um misterioso Templo de Macacos - ele pergunta a Rajiv sobre ele, que diz a Thomas para não chegar perto de lá porque está repleto de macacos problemáticos. Mas a curiosidade de Thomas vence e ele não consegue resistir em visitar o templo - Rajiv estava certo, os macacos estão em toda parte e um deles fica preso no vagão de Thomas! O Macaco tenta chamar a atenção de Thomas, mas faz com que Thomas colida e derrube os cocos! Charubala não fica impressionada e Thomas fica muito zangado com o Macaco, dizendo a ele para deixá-lo em paz. Mas o Macaco está tentando dizer algo a Thomas e, quando Thomas para e tenta entendê-lo, ele percebe que o Macaco só quer ir pra casa. Então, Thomas leva o Macaco de volta ao templo e, em troca, os Macacos ajudam Thomas a encher seu vagão de cocos a tempo de entregá-los. Thomas descobre que às vezes é difícil entender alguém, por isso é muito importante parar e ouvir.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES SALVAM UM SUPER FILHOTE / OS FILHOTES SALVAM O ROBÔ DO RYDER

- Os filhotes salvam um super filhote O Rubble está brincando de ser um super filhote, mas acaba se colocando em um problema. O Ryder e a Patrulha Canina precisam salvar o Rubble! - Os filhotes salvam o robô do Ryder Quando o robô filhote do Ryder quebra e começa a causar confusão por toda a Baía da Aventura, é preciso da ajuda de toda a Patrulha Canina pra ajudar o Ryder a achar o robô.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 05 - JUNTANDO A BANDA

Sunny e sua turma formam um grupo de rock para se apresentar no Show de talentos de Friendly Falls. Quando Lacey sabota sua banda, Sunny tem que fazer alguns truques de mágica para salvar o show.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 10

Senninha se apaixona pela leitura. Tudo o que ele faz tem a companhia de um livro. Monta um biblioteca na oficina para ele e seus amigos.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - MEU RELICÁRIO 01

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - MEU RELICÁRIO 01 (Amanda Melo) Amanda Melo conta as histórias: 1) Todo mundo saiu (Baby Wrober Steinberg e Ivan Wrober) 2) O gambá e o garrafão de leite (Inspirado em "Contos de Bichos do Mato" de Ivan Azevedo) 3) A origem do tambor (origem popular)
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

A MINHOCA ENCANTADA

Mônica encontra uma minhoca falante que diz ser um príncipe encantado. Ele só voltará ao normal com um beijo beeem romântico! Claro que a Mônica quer muito virar princesa, mas... ai, que nojo!
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB V

WINX CLUB 15 - O PILAR DA LUZ

Aisha recebe de seu pai, Teredor, a espada do Rei Netuno, que tem poderes extraordinários debaixo d'água. Tritannus, as Trix e os mutantes derrotaram as selkies, que são encarregadas de defender o pilar da luz. Tritannus se apodera do selo e o coloca na base do trono do imperador e todos os sóis da dimensão mágica ficam escuros por um eclipse. Stella está preocupada com seu pai, Radius, cuja saúde depende da luz solar.
Conheça o Programa
livre
VALENTINS I

11 - O FANTASMA

Lila está com medo do fantasma do avô, mas aos poucos relaxa e se diverte com ele. A pedido da diretora da escola, uma psicóloga visita os Valentins, que precisam dar um jeito de despistá-la. Preocupado com a proximidade de Theo com os ratinhos, João leva os roedores para serem examinados, sem saber que está os colocando em perigo.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

24 - FRANKY PROTEGIDA PELA MÃE

Clarinha não acredita que Sabrina seja sua mãe, então prepara um questionário com muitas perguntas que só Sofia poderia responder. Quando as responde corretamente, a pequena finalmente acredita, mas ainda precisam guardar o segredo de Wilson. Kassandra sobe a auto-estima de Frank a 100%, e embora seja bom ter uma auto-estima forte, exagerar não é legal, e ela está insuportável.
Conheça o Programa
livre
PAPO DE MÃE II

CABELOS DAS CRIANÇAS

Conheça o Programa
livre
MINIDOCS - DOCUMENTÁRIOS

IVAN LINS + RAFAEL ALTERIO

Os veteranos da música Rafael Altério e Ivan Lins contam histórias de amizade, explicam mais sobre sua música caipira tradicional e emocionam com suas interpretações.
Conheça o Programa
livre
PADRE BROWN V

PADRE BROWN V - O SEGREDO DO ALQUIMISTA

EP 10 - O Segredo do Alquimista - O professor Ambrose visita seu velho amigo, Padre Brown, para pedir ajuda - ele tem sido seguido desde que tomou posse do diário do arquiteto da universidade. Ele alega que nele há um segredo escondido em um enigma. A Sra. McCarthy e Bunty os acompanham à Universidade de Gloucester, onde o diretor Malcolm permite que o estudante Timothy pegue emprestada uma chave cerimonial. Quando o professor desaparece, Padre Brown verifica se ele está com Timothy, mas fica arrasado ao encontrar o corpo do estudante em seu quarto, com a cabeça esmagada por martelo de polo. Quando a chave que Timothy levou aparece na sala do professor, o inspetor Mallory o prende por homicídio, deixando o padre Brown determinado a provar sua inocência.
Conheça o Programa
14
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 18/10/2019

Conheça o Programa
n
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 18/10/2019

Conheça o Programa
n
REPORTER ECO

REPÓRTER ECO 1303

NO REPÓRTER ECO DE HOJE , VOCÊ ACOMPANHA AS AVENTURAS DE UM VELEJADOR PELOS MARES DO MUNDO.CONHEÇA TAMBÉM AS PLANTAS NATIVAS QUE DESAFIAM A URBANIZAÇÃO. E AINDA, UM MOVIMENTO UNE MEIO AMBIENTE E TECNOLOGIA. A TURMA DO GREENK INCENTIVA OS JOVENS A DAR UM DESTINO CORRETO AO LIXO ELETRÔNICO. ESTAS ESPÉCIES ,QUE USAM OUTRAS PLANTAS COMO SUPORTE , SURGEM ENTRE O CONCRETO E O ASFALTO DA MAIOR CIDADE BRASILEIRA. E , BETO PANDIANI REVELA OS APRENDIZADOS EM MAIS DE 25 ANOS DE EXPEDIÇÕES PELOS OCEANOS.
Conheça o Programa
n
PERSONA EM FOCO

EDSON CELULARI

Conheça o Programa
14
ENSAIO

BIXIGA 70

Fernando Faro recebe a banda Bixiga 70. Seus integrantes contam como a banda foi formada no endereço que existiu a Boate Telecoteco nos anos 60 e 70. Falam da forte influência das bandas do Oeste Africano e também dos afrosambas de Baden e Vinicius como referência musical. Lembram da importância das bandas brasileiras que se aproxima do público como Severino Araújo e Orquestra Tabajara. O samba paulista de Geraldo Filme está muito presente no trabalho da Banda e do Carnaval de rua de São Luiz do Paraitinga.
Conheça o Programa
livre
VISCERAL BRASIL - AS VEIAS ABERTAS DA MÚSICA II

VISCERAL BRASIL - 06 - RAIZ ANCESTRAL

Raiz Ancestral - com a banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto Os incríveis e performáticos Aniceto - há mais de 100 anos, gerações de uma mesma família que mantém e resistem no que vem da alma: tocar, dançar e representar o Cariri pela arte em sua manifestação autêntica, única e original.
livre
AMAZÔNIA LEGAL

06 - CAPIM DOURADO

NO LIMITE DA AMAZÔNIA LEGAL, NO TOCANTINS, NA COMUNIDADE QUILOMBOLA DO MUMBUCA, RAMOM MORATO ACOMPANHA A COLETA DE UMA MATÉRIA-PRIMA PECULIAR. DAS VEREDAS DO JALAPÃO PARA AS MÃOS DE ARTESÃOS E ARTESÃS, O CAPIM DOURADO, QUE NA VERDADE NÃO É CAPIM E SIM UMA PLANTA DA FAMÍLIA DAS SEMPRE-VIVAS, TEM UM GRANDE VALOR AMBIENTAL, SOCIAL E CULTURAL PARA O TOCANTINS. NAS MÃOS QUILOMBOLAS O CAPIM DOURADO E A SEDA DO BURITI SE TRANSFORMAM EM ARTESANATOS QUE ENCANTAM OS TURISTAS BRASILEIROS E ESTRANGEIROS. NO JALAPÃO, A ECONOMIA CRIATIVA É FOMENTADA PELO TURISMO. COM O TURISMO, TAMBÉM VIERAM AS ASSOCIAÇÕES DE LOJISTAS QUE GARANTEM A COMPRA DE BOA PARTE DO ARTESANATO PRODUZIDO. O RECURSO FINITO ESTÁ CADA VEZ MAIS ESCASSO. COM O APOIO DE PESQUISADORES E ORGANIZAÇÕES NÃO GOVERNAMENTAIS, OS COMUNITÁRIOS APOSTAM NO MANEJO E NO USO RACIONAL DA MATÉRIA-PRIMA. A DÚVIDA É: ESTAS COMUNIDADES TRADICIONAIS PODEM CONTRIBUIR PARA A CONSERVAÇÃO DOS RECURSOS NATURAIS NA MEDIDA EM QUE SE UTILIZAM DELES PARA MELHORAR AS SUAS CONDIÇÕES DE VIDA?
livre
CONTOS DA MEIA NOITE

MONSTRO - NELSON DE OLIVEIRA

Diante do monstro, estamos sempre sós. Absurdo, ele grita, absurdo, sempre. Medo do monstro, das coisas que o monstro faz no andar de cima do sobrado da Alameda Santos, cuja lógica ignoramos. Muitos tentam largá-lo. Os piores, ele liberta. Os melhores, não. São esses os que mais padecem à sua sombra. Diante do pedido de alforria o monstro se metamorfoseia: ele desaparece e em seu lugar surge uma donzela de fala macia. O monstro, porém, é habilmnete cruel: questiona aos berros nossas decisões, nossos gestos. Quando nos indaga sobre certos clientes, sobre certos negócios, perguntamos atônitos: que clientes, quais negócios? Quando finalmente achamos as respostas ele não está mais ao nosso lado. Não se importa em ouvir a resposta. Sobe para o andar de cima, perdido em pensamentos.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 18/10/2019

Conheça o Programa
n
SAUDE BRASIL

URTICÁRIA CRÔNICA ESPONTÂNEA

Você já ouviu falar em Urticária? É uma doença mais comum do que imaginamos. Estima-se que cerca de 15% a 20% da população pode apresentar urticária em algum momento da vida. Neste educativo vamos conhecer mais sobre as Urticárias e suas características. Falaremos principalmente sobre a Urticária Crônica Espontânea, o tipo que mais afeta a qualidade de vida dos pacientes. Saiba que Urticária Crônica Espontânea tem tratamento, por isso, procure ajuda médica e não conviva com esse problema!
Conheça o Programa
livre
REPERTÓRIO POPULAR

REPERTÓRIO POPULAR - JOÃO BOSCO

Show gravado em 1987 no Teatro Bandeirantes em comemoração aos 17 aqnos de carreira. João Bosco acopanhado só com seu violão Suguyama desfila alguns sucessos de sua carreira e do disco AI, AI, AI DE MIM, lançado em 1986 . Nesta época ele acabava de voltar de uma bem sucedida tourne pela Europa , na Fança seu disco Ai, Ai, Ai de Mim foi considerado pela crítica do jornal Liberation como o melhor da última safra de estrangeiros.
Conheça o Programa
livre
UM LUCRO ANIMAL

14
NOSSA LÍNGUA 2010

PECADOS CAPITAIS II

BLOCO 1 O programa apresenta como tema os pecados capitais da avareza, da ira e da soberba. Felipe Reis, com seu carro novo, encontra-se com Tininha Mello e lhe oferece uma carona. Tininha desdenha do carro do amigo e por obra do destino o carro para de funcionar. O quadro “Etimologia” traz a origem da palavra “inveja”. Felipe e Tininha, com o carro parado, falam sobre inveja boa e admiração. Felipe cita trecho do livro “Mal secreto”, de Zuenir Ventura, que aborda o tema. O quadro “Curiosidades” traz o azar causado pelo olho de agouro com o exemplo do poema do século I, do poeta romano Catulo, “Dá-me pois mil beijos, e mais cem, (...).” O quadro CSI-LP traz à tona a questão da nasalização da palavra “muito”. BLOCO 2 A equipe do INL mais uma vez desvenda a questão sobre a nasalidade da palavra “muito”. De acordo com as investigações do Conselheiro Brás, a nasalização do “ui” em “muito” é recente, posterior à estabilização da grafia da palavra. Ele apresentou um trecho de “Os Lusíadas”, de Camões, em que a palavra “muito” aparece rimando com as palavras “fruito” (forma antiga de fruto) e “enxuito” (forma antiga de enxuto). Com isso, mostrou que o termo “muito” não apresentava marcas gráficas dessa nasalização, apesar de hoje essa pronúncia nasal estar consagrada pelo uso. O Jornal Nossa Língua traz a ira como notícia. Felipe Reis entrevista as pessoas nas ruas para saber o que eles entendem por “irado”. Tininha Mello, encarnada na personagem Ira, fala sobre o ser “irada”. Ela canta um trecho da canção “A ira”, de Cláudio Zoli. O Povo fala responde a enquete: - “Quando você fica iracundo? / Você conhece alguém que é irascível? Gelson Babosa, âncora do Jornal Nossa Língua, recebe o professor de língua portuguesa, Henrique Santos Braga, que explica o significado desses adjetivos derivados do substantivo “ira”. BLOCO 3 Felipe Reis entrevista o professor de grego da USP, Antonio Medina Rodrigues, que fala sobre a obra Ilíada, de Homero. E explica por que Homero apresenta Aquiles como “furioso”. O quadro SOCORRO! LÍNGUA PORTUGUESA traz a diferença entre os verbos “infligir” e “infringir”. Felipe Reis e Tininha Mello formam um casal do tipo que racha a conta do restaurante. Felipe encarna o personagem avarento. Volta cena da abertura do programa com Felipe Reis e Tininha Mello que continuam falando sobre os pecados capitais. O novo carro de Felipe volta a funcionar e ele dá carona para a amiga Tininha, ao som da canção “A ira”, de Lenine.
Conheça o Programa
livre