Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Quinta-Feira, 18 de Julho

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

CIÊNCIAS 32 (MOD.1 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 32 você verá que existe uma diversidade muito grande de animais de variadas formas e tamanhos no nosso planeta. Saberá que os animais podem ser classificados segundo algumas características que possuem. Dois principais grupos de animais são os dos animais que possuem coluna vertebral, chamados de vertebrados. Os animais que não possuem coluna vertebral são conhecidos como invertebrados.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

QUÍMICA 24 (MOD.3 - MÉDIO)

Nesta teleaula você verá que o alumínio é um grande concorrente do aço e cada vez mais, ele é utilizado como matéria-prima na forma de ligas de alumínio. Você aprenderá por que o alumínio é mais leve que o ferro e verá também que o alumínio pode facilmente ser transformado em chapas e fios. Também verá que o alumínio pode ser reciclado e que sua temperatura de fusão é bem menor que a do ferro.
Conheça o Programa
livre
FÁBULAS TORTAS

FÁBULAS TORTAS - 08 - TORMENTO DE MENINO

Desde que chegou ao edifício, Fonfon, perturbava todo mundo com seu latido. O problema levou-o até o psicanalista e síndico do prédio, Dr. Fóbico, que acabou tratando de Tiago, o menino culpado. No final, Dr. Fóbico aconselha que eles façam uma casinha para o cachorro e casinha é feita num passe de mágica.
livre
ADA & RÓI

ADA & RÓI - 08 - A PEQUENA POÇA D' ÁGUA

Ada e Rói precisam ilustrar um conto sobre uma pequena poça d'água que está muito triste, pois não se sente importante. Flino chega para ajudar, mas ele também está triste, pois ele é um pincel e sem as tintas ele não se sente importante. Eles vão conversar com a Sra. Toli e descobrem que não importa se você é grande ou pequeno, colorido ou sem graça, todos os seres e coisas, mesmos os mais pequenininhos, são importantes.
livre
INGLÊS COM MÚSICA IV

MY GIRL (THE TEMPTATIONS) QUINTA

A QUARTA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA CONTINUA AOS SÁBADOS E COM AS VERSÕES DIÁRIAS DE 15 MINUTOS. NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA ÀS 19H45 E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010 COM ENORME SUCESSO. PROVA DISSO E QUE O PROGRAMA CHEGOU A QUARTA TEMPORADA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA É FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
NOKUN TXAI - NOSSOS TXAIS

04 - YURA BAKA - PESSOA ESPÍRITO

MAHKU - MOVIMENTO DOS ARTISTAS HUNI KUIN, CONSISTE NUM COLETIVO DE PESQUISADORES-ARTISTAS DO POVO HUNI KUIN. O MAHKU TEM SUA GÊNESE NO PROCESSO TRADICIONAL DE FORMAÇÃO DE IBÃ HUNI KUIN (ISAÍAS SALES) COM SEU PAI TUIN HUNI KUIN (ROMÃO SALES), NOTÁVEL PESQUISADOR DOS CONHECIMENTOS DESSE POVO. AO LONGO DE SUA VIDA RESGUARDOU OS SABERES MUSICAIS E RITUAIS QUE CORRIAM O RISCO DE DESAPARECER NA SOCIEDADE SERINGALISTA. IBÃ ALIOU ESSA FORMAÇÃO TRADICIONAL COM OS INSTRUMENTOS DA ESCRITA E DA PESQUISA AO SE FORMAR PROFESSOR, PASSANDO A REGISTRAR E PUBLICAR ESSES CANTOS. O EPISÓDIO ACOMPANHOU, POR UMA SEMANA, O ENCONTRO DESSES ARTISTAS NO BAIRRO KAXINAWÁ, NA CIDADE DE JORDÃO/ACRE. TAMBÉM ACOMPANHOU O INÍCIO DA CONSTRUÇÃO DO CENTRO MAHKU INDEPENDENTE, QUE FOI CONSTRUÍDO COM AJUDA DE ESCOTEIROS FRANCESES, NAS MARGENS DO RIO
livre
PEPPA PIG IV

PEPPA PIG IV - 30 O FAROL DO AVÔ COELHO, O DIA DE FOLGA DA DONA COELHA E O CLUB SECRETO.

EP 10 - Vovô Pig leva Peppa, George e Danny Dog para visitar o farol de Grampy Rabbit. EP 11 - A Srta. Rabbit machucou o tornozelo, então sua irmã Mummy Rabbit e os outros adultos se ofereceram para substitui-la. EP 14 - Peppa e suas amigas criam um Clube Secreto. Infelizmente todo mundo logo quer participar!
Conheça o Programa
livre
CARLOS I

CARLOS VS VAMP TORRADA

JUANITO TERÁ DESEJO DE COMER MUITAS TORRADAS PARA O ALMOÇO. CARLOS TERÁ DE DERROTAR O VAMP TORRADA.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O BICHO QUE FOI OUTRO BICHO

Bubu está na beira do lago quando vê um sapo pulando. Logo vê também alguns peixinhos diferentes, que o sapo explica serem seus irmãos. Ele diz que era daquele jeito antes, mas que agora já é grande. Bubu fica encantada com essa transformação e decide que quer se transformar também em outro animal: um elefante. Biel desacredita, mas ela está determinada. Primeiro, coloca um galho de alfazema simulando uma cauda, e, enquanto espera suas orelhas crescerem, parte em busca de um elefante, junto com Biel e Bonie. Ao encontrarem o elefantinho, ele explica que nunca foi coruja nem nasceu de um ovo. Bubu fica decepcionada, mas seus irmãos a consolam dizendo que ela é uma linda corujinha. Bubu conclui, então, que o sapo fez uma brincadeira com ela, e decide se fantasiar de elefante, com orelhas de folhas, uma tromba de flores e uma cauda de graveto, e volta para encontrar o sapo. Mas, ao se encontrarem, o sapo conta que não estava brincando não, ele realmente já foi um girino. E explica o que é a metamorfose. Todos ficam maravilhados! De volta ao ninho, o trio de corujinhas conta a grande descoberta sobre a metamorfose para o Papai e a Mamãe, e a Bubu se dá conta de que gosta muito de ser uma corujinha, não precisava se transformar em um elefante. Na sequência, a Mamãe Coruja canta a canção “Transformação”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 40 NA FAZENDA / KUNG FU

Na fazenda Molang e Piu Piu visitam um amigo agricultor. Eles o ajudam a preparar sua vaca para uma competição na feira. Acontece que as ideias incomuns de Molang e Piu Piu são bastante úteis quando se trata de preparar a vaca para competição ... Kung Fu Molang e Piu Piu estão em um mercado aberto fazendo crepes, mas eles não são particularmente habilidosos na tarefa. Um amigo misterioso oferece aulas de Kung Fu em seu lugar - lições que os transformarão em mestres do crepe!
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 04

Dragões Bully Um dragão está assustando o reino, e Nella partiu para detê-lo - apenas para descobrir que o dragão acabou de tentar fazer amigos. Ameixas realiciosas Quando seres da floresta incomodam a festa do sorvete real, cabe a Nella salvar o dia.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS II

RUSTY RIVETS II - 16 - RUSTY E OS AJUDANTES HEROICOS / RUSTY E O RESGATE DOS MACACOS

Liam e sua nova amiga Emily tentam imitar os heróis Rusty e Ruby, porém só acabam piorando as coisas. Quando Rusty, Ruby, Bytes e o Robôrilla se encontram com um bebê macaco, eles procuram sua família que está em perigo.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

18 - O DIA DO AMIGO MASCOTE

As garotas celebram o Dia do Amigo Mascote ajudando a Gênia dos Animais a entregar os animais de estimação, mas quando Zeta usa um feitiço para deixar Zahramay Falls na escuridão, a Gênia dos Animais deve se unir a Gênia do Glitter para fazer os animais brilharem.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - IV

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - IV - 24

Spike fica eufórico quando recebe a honra de acender a tocha da abertura dos Jogos de Equestria. Mas quando os nervos começam a tomar conta, ele se esforça para provar que é o dragão heroico que todos acreditam ser.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 19 - UM SHOW NADA SIMPLES

Sunny e as meninas montam um show para que Johnny-Ray mostre seu talento de música country para todos da cidade de Friendly Falls. Mas Sunny se anima tanto que acaba não ouvindo os desejos de Johnny, o que pode transformar a apresentação em um grande desastre.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

FILHOTES AÉREOS

FILHOTES AÉREOS Quando o vulcão da Ilha Vulcano entra em erupção os filhotes precisarão voar até o céu com a nova Patrulha Aérea. Será que usando agora sua esquadrilha conseguirão resgatar o Capitão Turbort, François e a família macaco?
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

CORUJITA, A VENCEDORA

AS MARIPOSAS DE GAROTA LUNAR ESTÃO COMPETINDO PARA MOSTRAR QUEM PODE TRAZER O BRINQUEDO MAIOR E MELHOR E CORUJITA TAMBÉM ENTRA NO ESPIRITO DE COMPETIÇÃO.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-09-A ESCOLA DO DUCK/PROBLEMA COM O TIGRE

Bloco 1: Quando uma tempestade muito ruim destrói a sala de aula da Escola de Harwick, todas as crianças precisam ser levadas de trem para Knapford para ter aulas. Daisy odeia fazer a corrida da escola, mas Duck fica ansioso para fazer o trabalho - tudo o que ele precisa é de um vagão. Duck procura por toda Sodor por um vagão reserva, mas todos estão sendo usados. Finalmente, em um antigo tapume coberto por vegetação, ele se depara com Dexter, um velho carro-restaurante enferrujado. Mas os eixos de Dexter estão quebrados e ele não pode levar as crianças para a escola. Duck se lembra do que seu amigo Reg lhe disse sobre consertar, reciclar e reutilizar, e tem uma ótima ideia - talvez Dexter não possa carregar as crianças, mas ele pode ser consertado, repintado e reutilizado como uma sala de aula. Bloco 2: Quando Thomas descobre que turistas vêm à Índia para tentar ver tigres, ele também quer ver tigres. Rajiv decide levar seus passageiros em um desvio pela selva para que ele possa ver um primeiro. Então, Thomas decide fazer um desvio pela selva também. Mas quando Rajiv pega uns passageiros muito suspeitos e descobre que a carga deles era uma jaula de tigre, Thomas suspeita do que seja aquilo. Com a ajuda de Rajiv e Shankar Thomas sai para capturar os caçadores de tigres antes que eles capturem um tigre.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

4 - NOBRES CAVALEIROS

NO REINO DOS CAVALEIROS, BLAZE DESCOBRE UMA MÁQUINA QUE SEUS AMIGOS MEDIEVAIS USAM PARA RECARREGAR SUAS ENERGIAS, MAS UM DRAGÃO A ROUBA E BLAZE PRECISA RECUPERA-LA.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 9

Acaba a energia elétrica na oficina. Nada de videogame ou desenhos animados! Senninha e Neco terão de usar a imaginação para brincar. Acabam se divertindo muito!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - ESPECIAL DE FÉRIAS SEMANA 02 - PGM 04

QUINTAL DA CULTURA VI PGM ESPECIAL DE FÉRIAS SEMANA 02 - PGM 04 Tempo de férias. Os personagens do QUINTAL DA CULTURA deixam o seu espaço habitual e saem em diferentes passeios pela cidade, mostrando às crianças de todo o Brasil as diversas possibilidades de lazer gratuito. Sempre com muita criatividade e diversão. Osório e Ofélia conhecem um parque da cidade com muitas opções de diversão e conhecimento. Além de muito contato com a natureza. (O parque em questão é o CIENTEC, da USP). ENCERRAMENTO QUINTAL DA CULTURA VI (ESPECIAL DE FÉRIAS 16 A 20/07/19) – ID 1261I002038 TT: 15”
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

AMARRA OU LARGA DO PÉ, CEBOLINHA

A Mônica acha que encontrou a solução perfeita para acabar com os planos infalívies do Cebolinha, mas ela esqueceu com quem estava lidando e que as coisas sempre podem piorar quando se trata do Cebolinha, e é isso mesmo que acontece.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

ARTE NA PRAÇA

Hojé é um dia especial para a Marina. Ela irá expor a sua arte na praça para que todos possam ver. Mônica irá ajudá-la para que nada dê errado, mas o que elas não esperavam era encontrar a concorrência acirrada do seu pequeno amigo que só busca a fama, Cebolinha. Veja como o Cebolinha se enfia em muita encrenca e como as meninas vão garantir que ele tenha o o que castigo que merece… em dobro!
Conheça o Programa
livre
OS MELHORES DANÇARINOS DA NATUREZA

OS MELHORES DANÇARINOS DA NATUREZA - 1 - A DANÇA DO AMOR

Steve Backshall, especialista em vida selvagem e recente estrela de Strictly, explora os movimentos que os animais fazem em busca do romance. De solicitar aquele primeiro olhar amoroso para ver a concorrência e, claro, o ato final de sedução. O colorido elenco de aspirantes a amantes inclui belas aves do paraíso desfilando suas coisas para Tom Jones, Ed Sheeran e Michael Jackson, lêmures de cauda anelada flertando escandalosamente para Rizzle Kicks acenando com suas caudas listradas marcantes para as garotas, e a minúscula banana marrom sapo usando artes marciais para ver a concorrência, tudo em tempo para a década de 1970 hit Kung Fu Fighting.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 18/07/2019

Conheça o Programa
livre
SAUDE BRASIL

CÂNCER DE PULMÃO

O Câncer de Pulmão é um dos tipos mais agressivos de câncer e é o que mais mata. Mas, felizmente, cada vez mais surgem novos tratamentos que curam ou que garantem a qualidade de vida aos pacientes. Nesse educativo vamos conhecer mais sobre o Câncer de Pulmão, a importância do diagnóstico precoce, os tratamentos e como preveni-lo.
Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 14

BLOCO 1 ABERTURA (ELMO QUER FALAR)-01:00:39:00 - 01:02:03;26 Elmo quer contar uma novidade, mas é interrompido pelas cenouras, pelo brócolis e pela banana. No final todos aparecem de uma vez fazendo uma bagunça e Elmo conta que a novidade é que as frutas e os legumes vão visitar a Sésamo hoje. SUPER GROVER 2.0 (PINTANDO FRUTAS)-01:02:03;27- 01:08:03:28 Um abacaxi parisiense está pintando até que se depara com um problema desconcertante! Ele quer pintar uma pilha de frutas em um pedestal, mas as frutas não cabem no pedestal. Super Grover 2.0 aparece e desencadeia seus poderes de observação. CELEBRIDADE (PALMIRINHA – CADÊ A RECEITA)-01:08:03:27 - 01:09:39:03 Palmirinha está fazendo uma sopa de legumes junto do Come-Come. Ela precisa consultar a quantidade dos ingredientes, mas percebe que a receita sumiu. Os dois começam a procurar e a Palmirinha acaba encontrando a receita colada nas costas do Come-Come. HISTÓRIA CENTRAL (A PEÇA DO GROVER – HC 131)- 01:09:39:04 - 01:13:21:15 Grover convida o Come-Come para participar da sua peça: A Salada de Frutas da Sésamo. Come-Come precisa decidir que fruta vai ser e escolhe ser um biscoito. Grover explica que biscoito não é uma opção. Come-Come decide ser a melancia. No final, o abacaxi aparece para ensaiar. O ator que o interpreta é o Biscoitom Hanks, um ator biscoito que deixa Come-Come maluco. O biscoito tenta se defender dizendo que na verdade é um abacaxi, mas não adianta, Come-Come também adora frutas e começa uma perseguição. BLOCO 2 ESCOLA DE FADAS DA ABBY (O ZOO DE ANIMAIS MÁGICOS)-01:13:40:15 - 01:22:40:18 As fadas estão em uma excursão para o Pete Peralta Zoo (?). Eles não podem ir embora enquanto não completarem a brincadeira dele. Eles encontram uma hidra, um monstro marinho gigante e um unicórnio. QUADRO EXTRA (COMER BEM, FAZ BEM – EP 1)-01:13:40:19 - 01:25:15::23 Mae, Elmo e Come-come vão fazer um piquenique e estão no mercado; Come-come quer levar apenas biscoitos, mas Mae diz que eles não podem levar só o que querem, mas sim alimentos que precisam para ficarem saudáveis. Eles participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, e têm que escolher quais são os alimentos saudáveis. Eles vencem o desafio e depois se divertem no piquenique. ENCERRAMENTO (A MISTURA DAS FRUTAS)-01:25:15::24 - 01:26:45:01 Abby está usando sua mágica para misturar frutas. Grover aparece impressionado e pede para que ela misture sua pera com um abacaxi. A mágica não funciona como o esperado e o Grover termina com uma coroa de abacaxi na cabeça.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O BICHO QUE FOI OUTRO BICHO

Bubu está na beira do lago quando vê um sapo pulando. Logo vê também alguns peixinhos diferentes, que o sapo explica serem seus irmãos. Ele diz que era daquele jeito antes, mas que agora já é grande. Bubu fica encantada com essa transformação e decide que quer se transformar também em outro animal: um elefante. Biel desacredita, mas ela está determinada. Primeiro, coloca um galho de alfazema simulando uma cauda, e, enquanto espera suas orelhas crescerem, parte em busca de um elefante, junto com Biel e Bonie. Ao encontrarem o elefantinho, ele explica que nunca foi coruja nem nasceu de um ovo. Bubu fica decepcionada, mas seus irmãos a consolam dizendo que ela é uma linda corujinha. Bubu conclui, então, que o sapo fez uma brincadeira com ela, e decide se fantasiar de elefante, com orelhas de folhas, uma tromba de flores e uma cauda de graveto, e volta para encontrar o sapo. Mas, ao se encontrarem, o sapo conta que não estava brincando não, ele realmente já foi um girino. E explica o que é a metamorfose. Todos ficam maravilhados! De volta ao ninho, o trio de corujinhas conta a grande descoberta sobre a metamorfose para o Papai e a Mamãe, e a Bubu se dá conta de que gosta muito de ser uma corujinha, não precisava se transformar em um elefante. Na sequência, a Mamãe Coruja canta a canção “Transformação”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS IV

TRANSFORMERS RESCUE BOTS IV - 12

A equipe de resgate luta com preparativos de última hora quando eles finalmente abrem o Centro de Treinamento do continente.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

4 - NOBRES CAVALEIROS

NO REINO DOS CAVALEIROS, BLAZE DESCOBRE UMA MÁQUINA QUE SEUS AMIGOS MEDIEVAIS USAM PARA RECARREGAR SUAS ENERGIAS, MAS UM DRAGÃO A ROUBA E BLAZE PRECISA RECUPERA-LA.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-09-A ESCOLA DO DUCK/PROBLEMA COM O TIGRE

Bloco 1: Quando uma tempestade muito ruim destrói a sala de aula da Escola de Harwick, todas as crianças precisam ser levadas de trem para Knapford para ter aulas. Daisy odeia fazer a corrida da escola, mas Duck fica ansioso para fazer o trabalho - tudo o que ele precisa é de um vagão. Duck procura por toda Sodor por um vagão reserva, mas todos estão sendo usados. Finalmente, em um antigo tapume coberto por vegetação, ele se depara com Dexter, um velho carro-restaurante enferrujado. Mas os eixos de Dexter estão quebrados e ele não pode levar as crianças para a escola. Duck se lembra do que seu amigo Reg lhe disse sobre consertar, reciclar e reutilizar, e tem uma ótima ideia - talvez Dexter não possa carregar as crianças, mas ele pode ser consertado, repintado e reutilizado como uma sala de aula. Bloco 2: Quando Thomas descobre que turistas vêm à Índia para tentar ver tigres, ele também quer ver tigres. Rajiv decide levar seus passageiros em um desvio pela selva para que ele possa ver um primeiro. Então, Thomas decide fazer um desvio pela selva também. Mas quando Rajiv pega uns passageiros muito suspeitos e descobre que a carga deles era uma jaula de tigre, Thomas suspeita do que seja aquilo. Com a ajuda de Rajiv e Shankar Thomas sai para capturar os caçadores de tigres antes que eles capturem um tigre.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

FILHOTES AÉREOS

FILHOTES AÉREOS Quando o vulcão da Ilha Vulcano entra em erupção os filhotes precisarão voar até o céu com a nova Patrulha Aérea. Será que usando agora sua esquadrilha conseguirão resgatar o Capitão Turbort, François e a família macaco?
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

18 - O DIA DO AMIGO MASCOTE

As garotas celebram o Dia do Amigo Mascote ajudando a Gênia dos Animais a entregar os animais de estimação, mas quando Zeta usa um feitiço para deixar Zahramay Falls na escuridão, a Gênia dos Animais deve se unir a Gênia do Glitter para fazer os animais brilharem.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 19 - UM SHOW NADA SIMPLES

Sunny e as meninas montam um show para que Johnny-Ray mostre seu talento de música country para todos da cidade de Friendly Falls. Mas Sunny se anima tanto que acaba não ouvindo os desejos de Johnny, o que pode transformar a apresentação em um grande desastre.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 22

Nas Terras Altas, na Escócia, Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem Megan, uma vaca escocesa que resolveu cortar o próprio cabelo sozinha. Só que o corte não deu muito certo e ela fica muito triste e com vergonha. Agora, Vivi e sua turma têm que achar a melhor solução para esse problema.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA II

ASSOMBRADOS

Júpiter encontra sua sombra indo para seu quarto e se assusta com seu tamanho e formato. Assustado, corre até Luna que ao lado de Cláudio e do irmão faz um experimento divertido e depois de descobrir parte do mistério eles vão para um divertido Faz de Conta em um lindo e relaxante Teatro de Sombras Chinês onde ao lado de sapinhos simpáticos o trio conhece mais sobre as sombras.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 9

Acaba a energia elétrica na oficina. Nada de videogame ou desenhos animados! Senninha e Neco terão de usar a imaginação para brincar. Acabam se divertindo muito!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - ESPECIAL DE FÉRIAS SEMANA 02 - PGM 04

QUINTAL DA CULTURA VI PGM ESPECIAL DE FÉRIAS SEMANA 02 - PGM 04 Tempo de férias. Os personagens do QUINTAL DA CULTURA deixam o seu espaço habitual e saem em diferentes passeios pela cidade, mostrando às crianças de todo o Brasil as diversas possibilidades de lazer gratuito. Sempre com muita criatividade e diversão. Osório e Ofélia conhecem um parque da cidade com muitas opções de diversão e conhecimento. Além de muito contato com a natureza. (O parque em questão é o CIENTEC, da USP). ENCERRAMENTO QUINTAL DA CULTURA VI (ESPECIAL DE FÉRIAS 16 A 20/07/19) – ID 1261I002038 TT: 15”
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

PAIS HOMOAFETIVOS

Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

AMARRA OU LARGA DO PÉ, CEBOLINHA

A Mônica acha que encontrou a solução perfeita para acabar com os planos infalívies do Cebolinha, mas ela esqueceu com quem estava lidando e que as coisas sempre podem piorar quando se trata do Cebolinha, e é isso mesmo que acontece.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

ARTE NA PRAÇA

Hojé é um dia especial para a Marina. Ela irá expor a sua arte na praça para que todos possam ver. Mônica irá ajudá-la para que nada dê errado, mas o que elas não esperavam era encontrar a concorrência acirrada do seu pequeno amigo que só busca a fama, Cebolinha. Veja como o Cebolinha se enfia em muita encrenca e como as meninas vão garantir que ele tenha o o que castigo que merece… em dobro!
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VI

WINX CLUB VI - 1 - A INSPIRAÇÃO DE SIRENIX

Uma nova criatura emerge das profundezas do mar e começa a espalhar terror em Domino. Sem a sua magia, Daphne, perde a sua auto-confiança e, portanto, seus poderes. Essa criatura não pode ser derrotada e é por isso que as Winxs vão procurar a inspiração mística de Sirenix. Com a convergência magia, as Winxs devolvem a Daphne sua auto-confiança, os seus poderes e a fera das profundezas é derrotada.
Conheça o Programa
livre
VALENTINS II

23 - A GERINGONÇA

Artur-criança revela aos filhos que viu Dona Anita entregar o capacete para Randolfo. Chega a hora, então, de tentar fazer o pai voltar a ser adulto!
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY

18 - FRANKY E ROBY E O ANTIVIRUS ATIVADO

Um vírus atinge o colégio e todos ficam doentes: alunos, professores e diretores. Franky e Roby são os únicos a salvo, já que têm seus antivirus ativados. Roby tem certeza que Charlie e Paul querem se desfazer dele, e Franky decide ajudar-lhe a descobrir a verdade.
Conheça o Programa
livre
OS UNDER-UNDERGROUNDS

UMA ÚNICA CHANCE

É dia dos namorados e Layla e Heitor marcam um encontro, porém nesse dia Lester aparece para Heitor com uma chance de voltar para a Terra. Heitor vai com Lester, deixando Layla esperando, mas na última hora Heitor decide ficar. Mas será que a Layla vai perdoá-lo?
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO? - III

TÁ CERTO? - III - 39

Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 18/07/2019

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 18/07/2019

Conheça o Programa
n
CARTAO VERDE

CARTÃO VERDE 2019 - 18/07/2019

Conheça o Programa
n
PROGRAMA OPINIÃO NACIONAL

PROGRAMA OPINIÃO NACIONAL - ENTRETENIMENTO FINANCEIRO

Conheça o Programa
n
PERSONA EM FOCO

ANNAMARIA DIAS

Conheça o Programa
14
CAMAROTE 21

CAMAROTE 21 - 145

Confira nesta edição: - Conheça o violinista Teo Gertler, que com apenas 11 anos já toca como solista diante de orquestras renomadas e coleciona prêmios internacionais. - Confira a entrevista com Mélody Donchet, uma das maiores craques de futebol freestyle e tetracampeã mundial. Desde 2010, a francesa faz parte da equipe de futebol freestyle "S3" – na qual é a única mulher. - Profissionais brasileiros conquistam 85 leões no Cannes Lions 2019, o Festival Internacional de Criatividade, realizado na França. - A cidade de Dresden, no leste da Alemanha, é conhecida não apenas pelos edifícios em estilo barroco, mas também pelas coleções de arte. As chamadas “Coleções Estatais de Arte de Dresden” estão espalhadas por 15 museus diferentes e atraem cerca de dois milhões de visitantes todos os anos. - Matera, na Itália, é famosa pelo centro histórico formado por cavernas. Por décadas, elas estiveram abandonadas aguardando projetos de revitalização. Hoje em dia, algumas dessas estruturas esquecidas viraram, por exemplo, um hotel. - Pela segunda vez consecutiva, os finlandeses foram escolhidos pelas Nações Unidas como as pessoas mais felizes do mundo. Pensando nisso, o governo finlandês lançou a campanha "Rent a Finn" - alugue um finlandês. Diversos estrangeiros foram selecionados para viajar ao país, se hospedarem na casa da população local, e descobrir o segredo da felicidade finlandesa.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 18/07/2019

Conheça o Programa
n
VIOLA, MINHA VIOLA 2018

RAÍZES (VIOLA 2018)

Programa especial do Viola, Minha Viola com a apresentação de Adriana Farias que destaca as relíquias do acervo do programa. Participam deste Viola:Zé do Rancho e Zé do Pinho, Jacó e Jacozinho, Industrial e Fazendeiro,Duo Guarujá, Deive e Dalva,Nonô e Naná e Conjunto Terra Molhada, Mogiano e Mogianinho, Galã e Granfino, Nestor e Nestorzinho, Juraci e Marcito, Duo Ciriema, Teodoro e Sampaio, Silveira e Silveirinha, Eli Silva e Zé Goiano, Zé Garoto e Timboré.
Conheça o Programa
livre
GRANDES PERSONAGENS BRASILEIROS

GRANDES PERSONAGENS BRASILEIROS - HISTÓRIA DA ARTE - PAULO BRUSCKY

Paulo Bruscky é um laboratório de idéias. Por onde ele anda enxerga a arte, o que lê o inspira para o fazer artístico, o que sente se transforma em arte. Com muitas histórias na memória, o artista nos conduz pelas ruas de Recife mostrando como encontra a arte em todos os lugares. A cidade foi o palco principal de seus trabalhos desde o final dos anos sessenta e suas idéias tranformaram-se em projetos multimídias de performances, livros de artista, fotografia, arte postal, filmes, exposições de objetos e invenções das mais diversas. Sua preocupação estende-se à preservação do patrimonio local, sobretudo através de registro e da divulgação da cultura popular de Pernambuco.
Conheça o Programa
livre
ENTRELINHAS

ENTRELINHAS 164

Literatura gay. No dia da Parada do Orgulho Gay, em São Paulo, o Entrelinhas discute um tema que mexe com tabus e preconceitos: a literatura homoerótica ou GLS. Entrevistamos Laura Bacellar – dona da editora Malagueta, especializada em ficção voltada para o público homossexual feminino – e dois escritores que assumem sua orientação sexual: o poeta Horácio Costa e o romancista João Silvério Trevisan. Eles contestam o rótulo “literatura gay” para definir a expressão literária das minorias sexuais, mas afirmam que a homossexualidade dos grandes escritores ainda está cercada de preconceitos: “Por exemplo por que não se fala da homossexualidade de Guimarães Rosa? Por que esconder tanto? Por que esse imenso estigma de que isso vai acabar com a honra de uma pessoa? É o mesmo problema com a família de Pedro Nava. Não se pode tocar nesse assunto” – diz Trevisan, e acrescenta, denunciando a hipocrisia: “Quando abriram os baús [dos originais de Mário de Andrade] no Instituto de Estudos Brasileiros da USP, havia trechos cortados com gilete. O que é isso? Que doença é essa?” Literatura pelo celular e pelo Twitter. O programa mostra também como os suportes digitais são cada vez mais utilizador pelos escritores. Depois dos blogs, a agora é a vez do celular e do Twitter. A gente conversou com o escritor Samir Mesquita, que desenvolveu uma oficina sobre literatura pelo celular durante o Blooks – uma exposição sobre cultura digital e literatura que acontece no Sesc Pinheiros, em São Paulo. Samir Mesquita também usa o Twitter para escrever seus textos e fez uma micro-narrativa especialmente para o Twitter do Entrelinhas.
Conheça o Programa
livre
A ARTE DE VER

A ARTE DE VER 1

O programa mostra a arte de admirar e compreender a arte e seus traços. Relata como entender os elementos visuais e o conteúdo de uma obra de arte.
Conheça o Programa
livre