Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Segunda-Feira, 18 de Março

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

PORTUGUÊS 21 (MOD.1 - FUNDAMENTAL)

Neste teleaula 21 você vai verá uma aula diferente do nosso curso de Língua Portuguesa, onde conhecerá o pensamento de um profissional da palavra. Vamos ver uma entrevista com Villas-Bôas Correia, um jornalista político que há quase 50 anos trabalha em jornal e televisão.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

PORTUGUÊS 32 (MOD.1 - MÉDIO)

Nesta teleaula 32 você verá dois trabalhadores do campo proseando sobre estudo e amizade, e aprenderá um pouco mais sobre as línguas oral, falada e escrita. Também notará que as palavras se agrupam para formar uma oração, dando origem a períodos simples e compostos, e conhecerá as diferenças entre verso e prosa.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

PORTUGUÊS 22 (MOD.1 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 22 você verá como se faz o perfil de alguém, a descrição das características de uma pessoa. Verá também que é muito comum uma palavra ter vários sentidos e que, procurar o sentido correto para se utilizar em determinadas situações não tem nada a ver com loteria, nem sorte. É uma questão de atenção.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

PORTUGUÊS 33 (MOD.1 - MÉDIO)

Nesta teleaula 33 você conhecerá um pouco mais sobre a comunicação em prosa e verso e verá que não se deve escrever da mesma forma que falamos, porque a escrita tem que seguir certas regras da Língua Portuguesa. Aprenderá o que são orações subordinadas substantivas objetivas e acompanhará uma discussão sobre as mudanças da situação da mulher na sociedade.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA III

THAT THING YOU DO ( THE WONDERS) - SEGUNDA

A TERCEIRA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA FOI AO AR NAS VERSÕES DIÁRIAS E DE SÁBADO. TEVE INÍCIO NA TV CULTURA DIA 10/10/11 (SEGUNDA) E NA UNIVESP TV NO DIA 26/09/11 (SEGUNDA) NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA DAS 19H30MIN ÀS 19H45MIN E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA FOI FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
UM CONTO EM CADA PONTO

UM CONTO EM CADA PONTO - JOÃO DE BARRO

Série que aborda lendas brasileiras através da edição e animação de desenhos enviados por crianças de todo país. EPISÓDIO 06 - JOÃO DE BARRO O professor Martin e seu cachorro Saci recebem uma carta. Era um desenho feito por uma criança que se chama Gabriel.Eles colam esse desenho em um livro especial, e dentro do livro aparece a Alice, uma menina de verdade que apresenta a lenda "JOÃO DE BARRO". A história é sobre um casal de índios, Jaciara e Jaebé.Eles cresceram juntos na aldeia, e a grande amizade deles, virou um amor. Quando chegou a idade de Jaciara casar, apareceram vários pretendentes, que tinham que passar por desafios. Jaebé também apareceu, e o pai de Jaciara perguntou se ele ficaria 5 dias sem comer. Ele respondeu, que por amor, ficaria 9 dias sem comer e sem beber. Ele pediu que seus amigos construíssem um casulo de barro ao seu redor. E assim, ele ficou dentro do casulo e no 9º dia, a aldeia toda se juntou para ver o que iria acontecer. Quando o casulo abriu, Jaebé havia se transformado em um passarinho. Jaciara chegou bem perto dele, e um brilho intenso tomou conta dela, que também se transformou em um passarinho. Nunca mais eles se separaram. OBS: HÁ UM ERRO NA NARRAÇÃO DO CONTO, NO INÍCIO O NOME DA ÍNDIA ESTÁ "JACIRA" E NO RESTANTE ESTÁ "JACIARA".
livre
CONEXÃO ELEITORAL

CONEXÃO ELEITORAL - 39

Você vai ver no Conexão Eleitoral desta semana os prazos para os eleitores que faltaram as três últimas eleições justificarem a ausência e não ter o título cancelado. Veja também os detalhes do encontro nacional dos corregedores da Justiça Eleitoral realizado em Belo Horizonte. E ainda: Na última reportagem da série especial sobre os 87 anos da Justiça Eleitoral, veja as sedes do Tribunal Superior Eleitoral.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

PINTANDO/DONA PERNAS FINAS/ARRUMANDO O QUARTO

PINTANDO Hoje Peppa e George estão pintando. Eles amam pintar e Papai Pig adora pintura também. Papai mostra a Peppa e George como misturar tintas e os três pintam uma imagem bonita de uma árvore de cereja no jardim. Tudo está indo muito bem, até que os patos andam por cima da pintura e todo o quadro... DONA PERNAS FINAS George encontra uma aranha muito simpática no banheiro. Peppa não gosta muito de aranhas e dá um grito alto. Peppa fica muito assustada até que ela percebe que a pequena aranha não quer machucá-la e a batiza de Dona Pernas Finas. Papai Pig não é tão corajoso quanto Peppa e George. ARRUMANDO O QUARTO Peppa e George tem que arrumar seu quarto. Papai Pig ajuda George e Mamãe Pig ajuda Peppa. Depois de uma correria de limpeza, o quarto é arrumado e mamãe diz que eles podem voltar ao seu jogo. O quarto não fica arrumado por muito tempo: a boneca de Peppa e dinossauro de George estão em baixo de todos os brinquedos!
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

MENINO GATO E O PROBLEMA DO INGRESSO

MENINO GATO SÓ TEM DOIS INGRESSOS PARA O SHOW DE JAYDEN HOUSTON E TEM QUE DECIDIR QUAL DOS SEUS MELHORES AMIGOS DEVE LEVAR.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O ESCORREGADOR COLORIDO

Bubu, Biel e Bonie brincam nos escorregadores de folhas e começa a chover. Enquanto o trio espera a chuva passar, abrigados debaixo de algumas folhas, Bubu vê uma nova oportunidade de brincadeira: um circuito de poças d’água. Quando Biel está pulando sobre as poças, a chuva para e o sol volta. Assim, as corujinhas brincam novamente de escorregar, mas Biel acaba caindo em uma poça d’água e, ainda atordoado, vê um escorregador super colorido no céu. Eles vão atrás desse escorregador, mas ele sempre some. Decidem voar para encontrá-lo, e percebem que ele é feito de gotinhas de água. Papai Coruja assobia e, chegando no ninho, o trio descobre que o escorregador era, na verdade, um lindo arco-íris de sete cores. Mamãe Coruja canta a música “Chu-chu-chuva!”, enquanto chove fora do ninho.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 52 O IBEX / FLASH MOB

O ibex Enquanto faziam piqueniques nas montanhas, Molang e Piu Piu inadvertidamente soltam as chaves de seu chalé, que pousa nos chifres de um ibex! Eles terão que usar toda a sua engenhosidade para obter as chaves de volta ... e ajudarão um amigo pastor no processo. Flash Mob Piu Piu é suspeito: ele acha que Molang está escondendo alguma coisa dele. Ele decide seguir seu amigo até a estação de trem ... onde uma incrível surpresa o aguarda!
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 16

O RETRATO REAL PERFEITO DA FAMÍLIA DA NELLA Trinket está desesperada para deixar tudo perfeito para o dia do Retrato Real de Família. PROBLEMA GIGANTE O dia de diversão das “Melhores Irmãs”, de Nella e Norma, é interrompido pela discussão de dois irmãos gigantes de pedra.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE II

ACHADOS E PERDIDOS/ UM DIA DE ARREPIAR

ACHADOS E PERDIDOS - QUANDO ZETA ACIDENTALMENTE TRANSPORTA A MACACA TALA PARA SUA CAVERNA, AS MENINAS PARTEM PARA RESGATA-LÁ. UM DIA DE ARREPIAR - AS MENINAS CONHECEM A GENIA DO GELO E ZETA ROUBA SEU COLAR DE PEDRA DO GELO.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I - 01

Depois de tentar alertar a Princesa Celestia sobre o retorno da malvada Night Mare Moon, Twilight Sparkle e Spike viajam para Ponyville onde se encontram com Pinkie Pie, Applejack, Rainbow Dash, Rarity e Fluttershy.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 10 - A VISITA REAL

Sunny e seus amigos visitam o palácio para um baile real de boas-vindas ao Príncipe Dudley, primo egoísta das Princesas. Dudley logo se encontra em uma situação difícil, precisando de Sunny para resgatá-lo, e descobre que mesmo os príncipes precisam de ajuda às vezes.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES E O TESOURO PIRATA

O Capitão Rodovalho cai acidentalmente em uma caverna secreta que já foi um esconderijo pirata. Quando a Patrulha Canina o resgata, eles encontram também um mapa do tesouro incompleto.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS X

THOMAS X - VAGÕES CONFUSOS/ O DIA OCUPADO DA VIÚVA HATT

VAGÕES CONFUSOS Spencer e Gordon perturbam seus passageiros quando seu comportamento competitivo é extremamente incontrolável, fazendo com que eles se esbarrem acidentalmente nos vagões uns dos outros. O DIA OCUPADO DA VIÚVA HATT No início da manhã, no Tidmouth Sheds, os motores estavam prontos para o trabalho. Mas então o Fat Controller chega com um resfriado desagradável. Por sorte, a mãe dele, a viúva Hatt chega, repreendendo-o por vir correr a ferrovia enquanto ele está doente. Sua mãe o substitui e dá as locomotivas trabalhos, mas ela ordena a Thomas que colecione chapéus de Brendam Docks em vez de puxar Annie e Clarabel em sua linha da filial, empenhando Emily com o trabalho, que teve que levar sucata para o quintal. A viúva Hatt faz a parte de Gordon com o trabalho de Emily, enviando Edward para coletar um bolo para a amiga Lady Toffington e Percy para puxar o expresso de Gordon. Isso cria muita confusão e atraso.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

O PODER DO PICLES

Todos estão se divertindo com os melhores loopings do parque, mas como há muita sujeira ao redor, eles precisam limpar o ambiente. O Esmagador inventa um auto aspirador, achando que iria resolver tudo rapidamente, porém essa máquina começou a aspirar tudo o que estava por perto e saiu do controle.Blaze e sua turma precisam entrar em ação para arrumar toda a confusão causada pelo auto aspirador.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 12

Senninha faz amizade com uma pessoa bem idosa, que gosta de ouvir suas aventuras na pista. Quando ela tem um problema de saúde, Senninha lhe dá um presente muito especial.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - ESPECIAL TATIANA BELINKY 100 ANOS

QUINTAL DA CULTURA VI PGM ESPECIAL TATIANA BELINKY 100 ANOS DO SEU NASCIMENTO Bruxoteia se prepara para ir a uma reunião especial no fã-clube da escritora Tatiana Belinky. Mas o sumiço de algo muito importante a faz se atrasar para o evento. Participação de Giba Pedroza e Claudio Thebas como palhaço Olimpio
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

MÔNICA EM CÂMERA LENTA

O dia não está sendo fácil para a nossa querida Mônica. Ela acordou com a sua força descontrolada e está quebrando tudo por onde passa. E o pior é que hoje tem festa na casa da Carminha e a mãe dela é superesnobe. Será que alguém vai poder ajudá-la? Não perca, pois essa historinha vai quebrar tudo!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

NÃO SEI O NOME DISSO, MAS É MUITO DIVERTIDO!

Como um simples brinquedo inofensivo que ninguém sabe o nome pode se transformar em motivo de brigas, muita competição e uma confusão danada? A turminha não poupa esforços para ver quem são os melhores: os meninos ou as meninas.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

DEFORMIDADE NA CABEÇA DOS BEBÊS

Tem gente que brinca dizendo que bebês deveriam usar capacete para se proteger. Mas acredita que tem bebê que usa e que faz parte de um tratamento médico? É isso mesmo. São crianças que nascem com deformidades no crânio, ou desenvolvem por algum motivo, e precisam do tratamento com capacete, a chamada órtese craniana, para resolver o problema. Explicamos as causas das deformidades cranianas e como funciona o tratamento com o capacete.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 18/03/2019

Conheça o Programa
livre
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 18/03/2019 - BITCOINS

PARA FALAR SOBRE AS CRIPTOMOEDAS, A GENTE RECEBE A ADVOGADA MILENA "FÓRIO", ESPECIALISTA EM DIREITO DIGITAL./ E A TAMBÉM ADVOGADA TATIANA REVOREDO, ESPECIALIZADA NA TECNOLOGIA BLOCKCHAIN E COAUTORA DO LIVRO "CRIPTOMOEDAS NO CENÁRIO INTERNACIONAL"./
Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 13

BLOCO 1 ABERTURA (A MOCHILA DO GROVER)-01:00:39:00 - 01:02:18:24 Grover está na rua, conferindo a mochila que vai levar para viajar, com itens que podem ajudá-lo a encarar todas as condições meteorológicas. CLIPE ( QUE O ELMO QUER? – METLIFE)- 01:02:18:25 - 01:04:55:19 AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO(RAINCLOUD)-01:04:55:20 - 01:09:57:05 Ênio e Beto são fazendeiros que não conseguem cultivar nada porque não chove. Quando Ênio pede para uma nuvenzinha solitária no céu ajuda-los, o problema deles é resolvido! Mas agora eles têm um novo problema: evitar que a nuvenzinha os siga por toda parte – principalmente dentro de casa! HISTÓRIA CENTRAL (JORNAL DA SESAMO)-01:09:57:06 - 01:13:13:25 Bel e Come-come estão brincando de telejornal. Bel é a âncora e Come-Come vai falando o que pode se esperar de cada estação do ano, sempre tentando enfiar biscoitos na história. BLOCO 2 CELEBRIDADE (BELA GIL E A CHUVA)-01:13:33:00 - 01:14:27:17 Elmo queria estar brincando lá fora, mas a chuva não deixa. Bela Gil explica para ele por que a chuva é legal. QUADRO EXTRA (ESTÁ CHOVENDO, E AGORA? -EP.14)-01:14:27:17 - 01:17:02:21 Mae, Elmo e Come-come estão saindo para pescar, mas uma tempestade cai, adiando o passeio; eles têm que esperar. Elmo e Come-come participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, identificando as atividades que podem fazer enquanto esperam a chuva passar. Eles vencem o desafio, o sol aparece e todos se divertem na pescaria. MUNDO DE ELMO (CLIMA)-01:17:02:22 - 01:23:57:07 Elmo e seus amigos descobrem como o clima funciona. ENCERRAMENTO (TIO DA BEL)-01:23:57:08 - 01:25:36:28 Bel está falando com seu tio pela internet. Elmo chega para ver, reclamando do calor e percebe que o tio de Bel está com casaco. Ele acha estranho, e o tio de Bel explica que diferentes lugares, têm temperaturas diferentes.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

MENINO GATO E O PROBLEMA DO INGRESSO

MENINO GATO SÓ TEM DOIS INGRESSOS PARA O SHOW DE JAYDEN HOUSTON E TEM QUE DECIDIR QUAL DOS SEUS MELHORES AMIGOS DEVE LEVAR.
Conheça o Programa
livre
CARLOS II

CARLOS VS MAYONEGGER

JUANITO SERÁ TENTADO A COLOCAR MUITA MAIONESE GORDUROSA EM SEU PÃO. NOSSO HERÓI CARLOS TERÁ QUE DERROTAR O MALUCO MAYONEGGER EM SUAS TRINCHEIRAS DE GUERRA, AJUDANDO O JOVEM JUANITO A EVITAR ESTA TENTAÇÃO NÃO SAUDÁVEL EM SUA REFEIÇÃO.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O ESCORREGADOR COLORIDO

Bubu, Biel e Bonie brincam nos escorregadores de folhas e começa a chover. Enquanto o trio espera a chuva passar, abrigados debaixo de algumas folhas, Bubu vê uma nova oportunidade de brincadeira: um circuito de poças d’água. Quando Biel está pulando sobre as poças, a chuva para e o sol volta. Assim, as corujinhas brincam novamente de escorregar, mas Biel acaba caindo em uma poça d’água e, ainda atordoado, vê um escorregador super colorido no céu. Eles vão atrás desse escorregador, mas ele sempre some. Decidem voar para encontrá-lo, e percebem que ele é feito de gotinhas de água. Papai Coruja assobia e, chegando no ninho, o trio descobre que o escorregador era, na verdade, um lindo arco-íris de sete cores. Mamãe Coruja canta a música “Chu-chu-chuva!”, enquanto chove fora do ninho.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS I

TRANSFORMERS RESCUE BOTS I - 01 - FAMÍLIA DE HERÓIS

Os Bots começam sua nova missão, protegendo a ilha altamente tecnológica de Griffin Rock, enquanto aprendem e trabalham com uma família de humanos.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

O PODER DO PICLES

Todos estão se divertindo com os melhores loopings do parque, mas como há muita sujeira ao redor, eles precisam limpar o ambiente. O Esmagador inventa um auto aspirador, achando que iria resolver tudo rapidamente, porém essa máquina começou a aspirar tudo o que estava por perto e saiu do controle.Blaze e sua turma precisam entrar em ação para arrumar toda a confusão causada pelo auto aspirador.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS II

RUSTY RIVETS II - 05 - ROBÔSSAURO DO FRANKIE / MEGAEMPILHADEIRA DO RUSTY

O novo vizinho de Rusty, Frankie Fritz, faz modificações no Robôssauro, o deixando um verdadeiro dinossauro feroz. Cabe a Rusty e a Ruby irem atrás o novo "inimigo" para tentar desligá-lo e ajustá-lo! Rusty constrói uma nova máquina que faz e empilha blocos de areia, para ajudar Liam a construir um castelo de areia gigante. Mas quando os Bytes esbarram nela, ela foge e começa a fazer estruturas de areia por toda a cidade! Rusty e Ruby devem agir rápido antes que todas as ruas sejam tomadas pela máquina!
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS X

THOMAS X - VAGÕES CONFUSOS/ O DIA OCUPADO DA VIÚVA HATT

VAGÕES CONFUSOS Spencer e Gordon perturbam seus passageiros quando seu comportamento competitivo é extremamente incontrolável, fazendo com que eles se esbarrem acidentalmente nos vagões uns dos outros. O DIA OCUPADO DA VIÚVA HATT No início da manhã, no Tidmouth Sheds, os motores estavam prontos para o trabalho. Mas então o Fat Controller chega com um resfriado desagradável. Por sorte, a mãe dele, a viúva Hatt chega, repreendendo-o por vir correr a ferrovia enquanto ele está doente. Sua mãe o substitui e dá as locomotivas trabalhos, mas ela ordena a Thomas que colecione chapéus de Brendam Docks em vez de puxar Annie e Clarabel em sua linha da filial, empenhando Emily com o trabalho, que teve que levar sucata para o quintal. A viúva Hatt faz a parte de Gordon com o trabalho de Emily, enviando Edward para coletar um bolo para a amiga Lady Toffington e Percy para puxar o expresso de Gordon. Isso cria muita confusão e atraso.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES E O TESOURO PIRATA

O Capitão Rodovalho cai acidentalmente em uma caverna secreta que já foi um esconderijo pirata. Quando a Patrulha Canina o resgata, eles encontram também um mapa do tesouro incompleto.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE II

ACHADOS E PERDIDOS/ UM DIA DE ARREPIAR

ACHADOS E PERDIDOS - QUANDO ZETA ACIDENTALMENTE TRANSPORTA A MACACA TALA PARA SUA CAVERNA, AS MENINAS PARTEM PARA RESGATA-LÁ. UM DIA DE ARREPIAR - AS MENINAS CONHECEM A GENIA DO GELO E ZETA ROUBA SEU COLAR DE PEDRA DO GELO.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 10 - A VISITA REAL

Sunny e seus amigos visitam o palácio para um baile real de boas-vindas ao Príncipe Dudley, primo egoísta das Princesas. Dudley logo se encontra em uma situação difícil, precisando de Sunny para resgatá-lo, e descobre que mesmo os príncipes precisam de ajuda às vezes.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 12

Em Chengdu, na China, Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem Chan, um urso panda apaixonado, que anda com a cabeça nas nuvens de tanto pensar na Panda Lee. Enquanto Vivi e sua turma procuram distraí-lo dessa paixão, não percebem que um terrível dragão está prestes a atacar.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA I

BORBOLETA LUNA

LUNA OBSERVA UMA BORBOLETA VOANDO E PERCEBE QUE ELA POUSA EM FRUTAS E FLORES E ESFREGA AS PATAS TODA VEZ. ISSO DESPERTA A CURIOSIDADE NELA. O TRIO RESOLVE ENTÃO VIRAR BORBOLETA PARA DESCOBRIR O PORQUÊ DISSO ACONTECER.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 12

Senninha faz amizade com uma pessoa bem idosa, que gosta de ouvir suas aventuras na pista. Quando ela tem um problema de saúde, Senninha lhe dá um presente muito especial.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - ESPECIAL TATIANA BELINKY 100 ANOS

QUINTAL DA CULTURA VI PGM ESPECIAL TATIANA BELINKY 100 ANOS DO SEU NASCIMENTO Bruxoteia se prepara para ir a uma reunião especial no fã-clube da escritora Tatiana Belinky. Mas o sumiço de algo muito importante a faz se atrasar para o evento. Participação de Giba Pedroza e Claudio Thebas como palhaço Olimpio
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

MÔNICA EM CÂMERA LENTA

O dia não está sendo fácil para a nossa querida Mônica. Ela acordou com a sua força descontrolada e está quebrando tudo por onde passa. E o pior é que hoje tem festa na casa da Carminha e a mãe dela é superesnobe. Será que alguém vai poder ajudá-la? Não perca, pois essa historinha vai quebrar tudo!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

NÃO SEI O NOME DISSO, MAS É MUITO DIVERTIDO!

Como um simples brinquedo inofensivo que ninguém sabe o nome pode se transformar em motivo de brigas, muita competição e uma confusão danada? A turminha não poupa esforços para ver quem são os melhores: os meninos ou as meninas.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

DEFORMIDADE NA CABEÇA DOS BEBÊS

Tem gente que brinca dizendo que bebês deveriam usar capacete para se proteger. Mas acredita que tem bebê que usa e que faz parte de um tratamento médico? É isso mesmo. São crianças que nascem com deformidades no crânio, ou desenvolvem por algum motivo, e precisam do tratamento com capacete, a chamada órtese craniana, para resolver o problema. Explicamos as causas das deformidades cranianas e como funciona o tratamento com o capacete.
Conheça o Programa
livre
GODOFREDO

GODOFREDO - 06 TAPETE

É muito fácil!! É só eu pegar esse tapete aqui que voa igual ao Piu e eu vou sair voando igual ele e vou pegá-lo ainda no ar. Ainda não sei como esse tapete funciona direito nem como controlar, mas ele voa sim!!!
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB V

WINX CLUB 15 - O PILAR DA LUZ

Aisha recebe de seu pai, Teredor, a espada do Rei Netuno, que tem poderes extraordinários debaixo d'água. Tritannus, as Trix e os mutantes derrotaram as selkies, que são encarregadas de defender o pilar da luz. Tritannus se apodera do selo e o coloca na base do trono do imperador e todos os sóis da dimensão mágica ficam escuros por um eclipse. Stella está preocupada com seu pai, Radius, cuja saúde depende da luz solar.
Conheça o Programa
livre
REGAL ACADEMY

CABELO ENFEITIÇADO

Astoria começa a acordar na biblioteca da escola todos os dias. Seus amigos vigiam seu sono durante a noite e descobrem que seu cabelo hera a carrega enquanto ela dorme! Nossos heróis conseguem um shampoo mágico mas o cabelo de Astoria está um passo a frente deles!
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

30 - FRANKY CANTA AO VIVO

Segundo acha que Tamara é um androide e leva os alunos ao escritório para testá-la. Kassandra quer levar Franky e todas as suas coisas, Sabrina e Wilson tentam convencê-la de não fazer isso, mas ela só aceitaria se fizer uma videoconferência com Sofia. Os parâmetros de Franky são alterados durante o show ao vivo, e no fim ela termina sendo um sucesso.
Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 21 - PÁLPEBRAS DUPLAS 1

De manhã, Red acorda com um rosto estranho. Seu rosto está inchado e ele tem duas pálpebras. Red se esconde porque ele não quer que Pink o veja.
Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 22 - PÁLPEBRAS DUPLAS 2

No dia seguinte, as pálpebras duplas de Red, que haviam atraído o interesse de Pink, desapareceram e Red voltou ao normal. Red tenta recriar suas pálpebras duplas para ganhar o coração de Pink ...
Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 23 TROVÃO VERMELHO

Vermelho é atingido por um raio! O vermelho se torna uma larva-relâmpago, mais rápido que qualquer outro! Vermelho faz piadas sobre seus amigos e foge. Seus amigos tentam ter uma ideia para se vingar.
Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 24 CHAMA

Enquanto tremiam no meio das ruas geladas de NY, Vermelho, Amarelo e Marrom, felizmente, encontraram fogo, mas só há uma chama acesa. Apesar de esforço desesperado para evitar que o fogo apague, o fogo continua diminuindo. Como eles irão se salvar?
Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 25 O CAÇADOR

O Amarelo está faminto, quando uma embalagem de cookies cai na cara dele.Ele tem a ideia de fazer bolinhos mas seu nariz está escorrendo demais!! Vermelho aparece e é enganado pelos bolinhos de meleca de nariz! Há um duelo entre os insetos para quem vai ter os bolinhos de nariz escorrendo!Amarelo tenta impedir mas não tem jeito.
Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 26 EMBRULHO

Vermelho e Amarelo entram em uma loja de presunto celestial. Quando eles pulam ao lado de um presunto aparentemente delicioso e começam a comer, eles ficam presos em uma embalagem plástica. Vermelho e amarelo são esmagados dentro do envoltório de plástico!
Conheça o Programa
livre
LARVA -TEMPORADA 3

LARVA III - PGM 27 SILVER

Pombos gêmeos, Hey-Silver e Huh-Silver, aparecem na frente de Vermelho e Amarelo.Eles querem capturá-los de qualquer jeito. As larvas escapam por pouco de um ataque e pulam na cabeça dos pombos. Eles tinham cascas de frutas na cabeça, as cascas caem no chão e da cabeça dos pombos começa a reluzir uma forte luz prateada.
Conheça o Programa
livre
BORIS E RUFUS

O PODER DA MENTE

RUFUS INVENTA UMA GERINGONÇA QUE AMPLIA OS PODERES DA MENTE. APÓS UM ACIDENTE, SEU CÉREBRO VIRA UM BURACO-NEGRO QUE SUGA BORIS E LEOPOLDO, AGORA MAIS UNIDOS DO QUE NUNCA.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO? - II

TÁ CERTO? - 72

Warley recebe, Edmilsomsom, D. Zilda e Eugênio, que fazem muita trapalhada junto com Tosco, enquanto tentam acertar as respostas do game.
Conheça o Programa
livre
TERRITÓRIOS CULTURAIS

PGM 21 - OFICINA OSWALD DE ANDRADE E CASA MÁRIO DE ANDRADE

Neste episódio de Territórios Culturais nossos apresentadores Felipe e Tuti são recepcionados por dois grandes anfitriões da cultura de São Paulo: Oswald e Mario de Andrade, dois paulistanos ligados à história e à cultura do nosso país. Nos equipamentos culturais que levam os nomes desses dois artistas, Felipe e Tuti descobrem mais sobre a história de ambos e também sobre as ações realizadas em cada um desses espaços. E para fechar o programa uma surpresa: O encontro fictício entre Mario e Oswald, personagens da peça “Esbarro” de autoria de Paschoal da Conceição e interpretada pelo autor e por Eduardo Silva. Nela, os amigos escritores que morreram brigados se reencontram no céu e tentam resolver - depois de mortos - as diferenças que tiveram aqui na terra.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 18/03/2019

Conheça o Programa
n
RODA VIVA

DAVI ALCOLUMBRE

Conheça o Programa
n
CAFÉ FILOSÓFICO 2018

FÉ LÍQUIDA

série: Afinal, isso é tudo? Fé, razão e fama na busca da transcendência no mundo líquido Curador: Leandro Karnal CF 32: Fé Liquida com Leandro Karnal - historiador Como a fé se manifesta em tempos de vida digital? Outros tempos declararam a morte de Deus e depositaram a fé na ciência. Hoje, a tecnologia cria um novo espaço para o sagrado: a fé do século 21 é professada, compartilhada e curtida nas redes sociais, à maneira de cada um. Não é mais Deus quem cria o homem. Somos nós quem criamos Deus, à imagem e semelhança de cada um de nós. Um Deus customizado. Foram só as nossas demonstrações religiosas que migraram para as redes sociais? Ou elas transformam a nossa forma de viver a fé?
Conheça o Programa
14
MATÉRIA DE CAPA

MATÉRIA DE CAPA 311 - ENGENHARIA DAS NUVENS

TERIAM OS CIENTISTAS DESCOBERTO O CAMINHO PARA REVERTER O AQUECIMENTO GLOBAL E NEUTRALIZAR AS AMEAÇAS AO PLANETA? SERÁ QUE A SOLUÇÃO ESTÁ NA GEOENGENHARIA? HÁ QUEM ACREDITE QUE SIM E MAIS: UMA INTERVENÇÃO EM GRANDE ESCALA NO CLIMA DA TERRA PODERIA NÃO APENAS REDUZIR AS TEMPERATURAS, MAS ATÉ CONTROLAR FURACÕES E OUTROS FENÔMENOS CLIMÁTICOS. VOLUME DE ÁGUA POTÁVEL NOS ICEBERGS QUE SE SOLTAM DA ANTÁRTICA, A CADA ANO, É MAIOR DO QUE O TOTAL CONSUMIDO EM TODO O PLANETA. É POSSÍVEL UTILIZAR ESSA ÁGUA? E MAIS: CHINA PLANEJA LUA ARTIFICIAL, COM CAPACIDADE DE ILUMINAÇÃO OITO VEZES MAIOR DO QUE O SATÉLITE NATURAL DA TERRA. NESTA EDIÇÃO DO MATÉRIA DE CAPA.
Conheça o Programa
livre
ENSAIO

ROBERTA MIRANDA - 1992

ROBERTA RELEMBRA NO PROGRAMA MOMENTOS DE SUA INFANCIA, O INICIO DA CARREIRA, COMO SURGIU SUA PAIXAO PELA MUSICA SERTANEJA E AINDA CANTA ALGUNS DE SEUS PRINCIPAIS SUCESSOS. ROBERTA DECLARA QUE GOSTA MUITO DE CANTAR PARA O POVAO. A CANTORA FALA DE LUIZ GONZAGA E ANISIO SILVA, DA EPOCA EM QUE CONHECEU WANDERLEIA, E DO COMECO DE CARREIRA CANTANDO EM BARZINHOS, COMO O ''BECO''. LEMBRA TAMBEM DE QUANDO CANTOU COM DJAVAN E CHICO BUARQUE E DE COMO ENTROU EM CONTATO COM AS DUPLAS SERTANEJAS.
Conheça o Programa
livre
CONTOS DA MEIA NOITE

O SINO DE OURO - JÚLIA LOPES DE ALMEIDA

Maria Matilde mora num rústico barraco em São Luís do Maranhão. Todo dinheiro que ganha é avaramente guardado. Ela, que anda como uma bruxa maltrapilha, tem o sonho de construir uma torre de ouro, com um sino cravejado de pedras preciosas. Uma noite uma pequena menina pára à sua porta. Ela pede ajuda à bruxa, pois a madrasta a expulsara (a ela e aos irmaõzinhos) de casa. E eles estavam sem teto e sem comida. Repentinamente, Maria Matilde arranca, de sob o colchão, todas as suas economias e as entrega à pobre criança. Depois de uma noite passada sob forte febre, Maria Matilde vai ao raiar da manhã em direção à praia. E aí tem a visão de sua tão sonhada torre.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 18/03/2019

Conheça o Programa
n
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 18/03/2019 - BITCOINS

PARA FALAR SOBRE AS CRIPTOMOEDAS, A GENTE RECEBE A ADVOGADA MILENA "FÓRIO", ESPECIALISTA EM DIREITO DIGITAL./ E A TAMBÉM ADVOGADA TATIANA REVOREDO, ESPECIALIZADA NA TECNOLOGIA BLOCKCHAIN E COAUTORA DO LIVRO "CRIPTOMOEDAS NO CENÁRIO INTERNACIONAL"./
Conheça o Programa
livre
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - DOMINGO 357 - 17/03/2019

DOMINGO NO METRÓPOLIS VAMOS MERGULHAR NO UNIVERSO DA PINTORA MODERNISTA DJANIRA. CINEMAS DE RUA TENTAM SOBREVIVER EM SÃO PAULO. E MAIS O JOVEM E A INTERNET: FORUNS SECRETOS DE DISCUSSÃO INCENTIVAM A VIOLÊNCIA? O JOVEM E A POLÍTICA: DOCUMENTÁRIO MOSTRA OS BASTIDORES DA ELEIÇÃO DE UM GRÊMIO ESCOLAR. TEM TAMBÉM AS FOTOGRAFIAS IMPACTANTES DE PEDRO MOTTA QUE QUESTIONAM A RELAÇÃO ENTRE O HOMEM E A NATUREZA. E A BANDA FRANCISCO EL HOMBRE LANÇA DISCO NOVO NO NOSSO ESTÚDIO.
Conheça o Programa
livre
PROVOCACOES

PROVOCACOES 182 - ZIRALDO

Há mais de 20 anos, Ziraldo escreveu o primeiro livro infantil de sua carreira e, desde então, ele já soma mais de cem obras. O criador do "Menino Maluquinho" era cartunista e chargista político e hoje, aos 71 anos de idade, diz que seu público são, essencialmente, as crianças. Ziraldo fala com conhecimento de causa sobre a educação no Brasil, da qual ele tem uma visão crítica nascida dos anos que ele dedicou visitando escolas e lidando com estudantes de todo o país. Ele foi, ao lado de Millôr Fernandes, Jaguar, Paulo Francis e outros, criador do jornal " O Pasquim", veículo de contracultura e oposição à ditadura na década de 70, e que já foi, segundo ele, confundido pela juventude de hoje com um programa de televisão! Além disso, Ziraldo justifica para Abujamra o fato de ter dormido durante o discurso do presidente Lula, e de ter feito desenhos para a embalagem do Mc Lanche Feliz, refeição padronizada do McDonald's. POESIAS: ABRE: Alex Polari MEIO: Alex Polari FECHA: Bertolt Brecht
Conheça o Programa
16
ARTE & MATEMATICA

TEMPO E INFINITO

ESTE PROGRAMA TRAZ DIVERSAS VISOES E ABORDAGENS RELATIVAS AO TEMPO, NAS ARTES E AS CIENCIAS.A PRIMEIRA OBSERVACAO E SOBRE A CONTRADICAO DO TEMPO:POR UM LADO, E SIMETRICO PELO RITMO CONSTANTE DO SEU FLUIR E,POR OUTRO, E ASSIMETRICO, POR ANDAR SEMPRE NA MESMA DIRECAO E IMPOSSIBILITA DESFAZER ALGO JA FEI TO. AS RELACOES DO TEMPO COM AS PERCEPCOES HUMANAS SAO RESSALTA- DAS POR ESPECTADORES DE UMA EXPOSICAO DE ARTE,NA QUAL UNS SENTEM O TEMPO FLUIR MAIS VELOZMENTE E OUTROS MAIS LENTAMEN- TE.AS ARTES,CLASSICAMENTE, SE DIVIDEM EM ARTES DO TEMPO E DO ESPACO. MUSICA, CINEMA,TEATRO,ENTRE OUTRAS, SAO ARTES DO TEMPO, NAS QUAIS UMA OBRA E APRECIADA DE ACORDO COM SEU TEMPO PROPRIO. JA NA ARQUITETURA, NA ESCULTURA E NA PINTURA, O ESPACO E DE- TERMINADO PELA OBRA, MAS O TEMPO FICA A CARGO DO OBSERVADOR.
Conheça o Programa
16