Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Quinta-Feira, 17 de Outubro

NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

QUÍMICA 36 (MOD.3 - MÉDIO)

Nesta teleaula você verá que o hidróxido de sódio é a base mais barata e também a mais importante fabricada pela indústria química e serve para fabricar muitos produtos de limpeza que você usa diariamente; verá, também, que a concentração da solução influi nos produtos que se obtêm na eletrólise. Aprenderá que numa solução de sal em água temos íons positivos e íons negativos; e conhecerá como é a produção do cloro, sua importância na indústria química e suas principais utilidades.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

CIÊNCIAS 45 (MOD.1 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 45 você aprenderá que, na reprodução das plantas e dos animais, uma estrutura masculina se encontra com uma feminina para dar origem a um novo ser vivo, parecido com os seus pais. Verá também que existem variedades dentro de uma mesma espécie e que elas aumentam quando nascem indivíduos com características novas, ausentes nos seus pais.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

QUÍMICA 37 (MOD.3 - MÉDIO)

Nesta teleaula você aprenderá que os átomos são formados por prótons, que são cargas positivas; elétrons, que são cargas negativas; e um outro tipo de partículas que não têm cargas, mas têm massa, chamadas nêutrons. Aprenderá também o que acontece quando um átomo recebe ou perde elétrons.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA II

SATISFACTION (ROLLING STONES) 4

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS.O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRILÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
NOKUN TXAI - NOSSOS TXAIS

04 - YURA BAKA - PESSOA ESPÍRITO

MAHKU - MOVIMENTO DOS ARTISTAS HUNI KUIN, CONSISTE NUM COLETIVO DE PESQUISADORES-ARTISTAS DO POVO HUNI KUIN. O MAHKU TEM SUA GÊNESE NO PROCESSO TRADICIONAL DE FORMAÇÃO DE IBÃ HUNI KUIN (ISAÍAS SALES) COM SEU PAI TUIN HUNI KUIN (ROMÃO SALES), NOTÁVEL PESQUISADOR DOS CONHECIMENTOS DESSE POVO. AO LONGO DE SUA VIDA RESGUARDOU OS SABERES MUSICAIS E RITUAIS QUE CORRIAM O RISCO DE DESAPARECER NA SOCIEDADE SERINGALISTA. IBÃ ALIOU ESSA FORMAÇÃO TRADICIONAL COM OS INSTRUMENTOS DA ESCRITA E DA PESQUISA AO SE FORMAR PROFESSOR, PASSANDO A REGISTRAR E PUBLICAR ESSES CANTOS. O EPISÓDIO ACOMPANHOU, POR UMA SEMANA, O ENCONTRO DESSES ARTISTAS NO BAIRRO KAXINAWÁ, NA CIDADE DE JORDÃO/ACRE. TAMBÉM ACOMPANHOU O INÍCIO DA CONSTRUÇÃO DO CENTRO MAHKU INDEPENDENTE, QUE FOI CONSTRUÍDO COM AJUDA DE ESCOTEIROS FRANCESES, NAS MARGENS DO RIO
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 123 - MAU HUMOR, QUE HORROR!

ZAZÁ ACORDA MAL HUMORADA E SÓ SABE BRIGAR COM TODO MUNDO. JÚLIO TAMBÉM ACORDA COM O PÉ ESQUERDO E MUITA COISA RUIM ACONTECE. PORÉM, ORIBA, QUE PRESENCIA O MAU HUMOR DE ZAZÁ, TEM UMA IDÉIA PARA FAZÊ-LA FICAR BEM HUMORADA DE NOVO. TODOS TENTAM, ATÉ QUE JÚLIO APRESENTA UM TEATRINHO A ELA. MAS COMO ELA ESTÁ MUITO CANSADA, ADORMECE. QUANDO ACORDA O MAU HUMOR PASSA, PRA ALEGRIA DE TODOS.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

PINTANDO/DONA PERNAS FINAS/ARRUMANDO O QUARTO

PINTANDO Hoje Peppa e George estão pintando. Eles amam pintar e Papai Pig adora pintura também. Papai mostra a Peppa e George como misturar tintas e os três pintam uma imagem bonita de uma árvore de cereja no jardim. Tudo está indo muito bem, até que os patos andam por cima da pintura e todo o quadro... DONA PERNAS FINAS George encontra uma aranha muito simpática no banheiro. Peppa não gosta muito de aranhas e dá um grito alto. Peppa fica muito assustada até que ela percebe que a pequena aranha não quer machucá-la e a batiza de Dona Pernas Finas. Papai Pig não é tão corajoso quanto Peppa e George. ARRUMANDO O QUARTO Peppa e George tem que arrumar seu quarto. Papai Pig ajuda George e Mamãe Pig ajuda Peppa. Depois de uma correria de limpeza, o quarto é arrumado e mamãe diz que eles podem voltar ao seu jogo. O quarto não fica arrumado por muito tempo: a boneca de Peppa e dinossauro de George estão em baixo de todos os brinquedos!
Conheça o Programa
livre
CARLOS I

CARLOS VS SUPER POPCORN

NESTE EPISÓDIO JUANITO IRÁ QUERER COMER PIPOCA DE MICROONDAS CHEIO DE MARGARINA. CARLOS PRESENCIARÁ SEU BOM AMIGO POP SE TRANSFORMAR EM UMA SUPER PIPOCA DO MAL. A BATALHA SERÁ DIFÍCIL.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

UMA AMIGA LISTRADINHA

Bubu e Bonie estão colhendo amoras e têm a ideia de convidar Biel para brincar. Biel diz não às investidas das irmãs, que decidem investigar o porquê da recusa. Bubu e Bonie seguem Biel escondidas, quando ouvem ele conversando com a lagartinha listradinha. As duas vão à caça da lagarta no esconderijo de Biel e não encontram nenhuma lagartinha listradinha, mas descobrem uma “casinha” de borboleta. Biel as surpreende em seu esconderijo, explicando que estava realizando um experimento científico: a sua amiga lagartinha era um ovinho, e depois fez uma “casinha” e foi dormir. De repente, a casinha começa a se mexer e, de dentro, sai uma borboleta, que explica o processo da metamorfose. Papai Coruja assobia e o trio voa para casa com as borboletas, onde ele fala sobre o quão legal é podermos dividir o que descobrimos e aprendemos. Mamãe encerra a noite cantando a canção “Transformação”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 01 A FESTA /A ÁRVORE DE NATAL

A festa Molang e Piu Piu são convidados para uma festa. Eles se vestem, mas a o visual de Piu Piu pode impedi-los de sair. Felizmente, Molang tem uma ideia. A árvore de natal É dia de Natal. Piu Piu está prestes a decorar sua pequena árvore. Mas, depois de uma luta de bola de neve com seus amigos, acidentalmente acertam a pequena árvore. Sem problemas! Nossos amigos continuarão procurando por outra árvore.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 18

A mais extravagante de todas: A prima chique de Blaine, Olivia, faz uma visita ao castelo e questiona a habilidade de Nella de ser tanto uma princesa, quanto uma amazona. Prática leva à perfeição: Quando Nella perde um torneio de cavaleiros, ela está disposta a praticar para melhorar suas habilidades.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS II

RUSTY RIVETS II - 05 - ROBÔSSAURO DO FRANKIE / MEGAEMPILHADEIRA DO RUSTY

O novo vizinho de Rusty, Frankie Fritz, faz modificações no Robôssauro, o deixando um verdadeiro dinossauro feroz. Cabe a Rusty e a Ruby irem atrás o novo "inimigo" para tentar desligá-lo e ajustá-lo! Rusty constrói uma nova máquina que faz e empilha blocos de areia, para ajudar Liam a construir um castelo de areia gigante. Mas quando os Bytes esbarram nela, ela foge e começa a fazer estruturas de areia por toda a cidade! Rusty e Ruby devem agir rápido antes que todas as ruas sejam tomadas pela máquina!
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

07 - DE CABELOS EM PÉ/ O PODER DAS FLORES

As garotas conhecem uma gênia com o poder de mudar o penteado, mas Zeta está determinada a tomar o poder para si mesma. As meninas viajam para um jardim mágico, onde encontram uma borbolegênia e se encolhem até o tamanho dela para explorar.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I - 13

Quando a Rainbow Dash e a Applejack competem uma contra a outra na anual Corrida das Folhas, a competição toma um mau rumo e as pôneis fazem o que podem para vencer.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 04 - AMOR CANINO

Doodle está apaixonado por um cachorrinho perdido e, com a ajuda de Sunny, Rox e Blair, mantém o filhote longe do Scratch, O laçador de cães. A aventura leva a um resgate ousado por Sunny e um final surpreendente.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES SALVAM A CAÇA AO OVO DE PÁSCOA

É o dia da caça ao ovo de páscoa anual da Baía da Aventura e os filhotes estão ajudando a Prefeita Goodway a decorar os ovos. O aparecimento de um ovo especial leva o Ryder e a Patrulha Canina em uma aventura empolgante!
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

O LAGARTIXO SALVA O NATAL

A GAROTA LUNAR ESTÁ ROUBANDO OS PRESENTES DE NATAL PELAS CHAMINÉS. SE LAGARTIXO CONSEGUIR TIRAR O IMÃ LUNAR DELA, ELA NÃO PODERÁ ESTRAGAR O NATAL.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-05-O VAGÃO DESGOVERNADO/A ROSIE É VERMELHA

Bloco 1 :Thomas vai trabalhar no pátio de manobras nas montanhas da Ferrovia Chinesa quando vê um vagão desgovernado! Thomas vê a chance de ser um herói e parar o vagão - cujo nome é Lei - parando na frente dele! Infelizmente, Thomas acidentalmente tira o vagão dos trilhos! Yong Bao não fica feliz - ele acha que Thomas poderia ter parado o vagão de uma maneira melhor. Thomas não entende por que Yong Bao fica zangado - ele parou o vagão, não? Yong Bao mostra a Thomas uma maneira melhor de parar um vagão em fuga - movendo-se junto com ele e desacelerando gradualmente.Thomas logo tem que colocar a lição em prática quando o pequeno vagão propenso a acidentes escapa novamente! E, desta vez, Thomas para Lei sem tirá-lo dos trilhos. Bloco 2 : É Dia dos Namorados na Ilha de Sodor. Rosie está coletando algumas caixas nas docas quando Diesel bate nela. Thomas defende Rosie - dizendo a Cranky que o acidente foi tudo culpa do Diesel. Bill e Ben tiram sarro de Thomas e Rosie, chamando-os de "amigos especiais". Isso faz com que Thomas e Rosie se sintam desconfortáveis - e Thomas age de forma rude com Rosie no lava-rápido. Quando Sir Topham Hatt dá instruções especiais a Thomas e Rosie para irem para a estação de Vicarstown, Thomas fica bravo porque ele não quer esbarrar em Rosie. Rosie, enquanto isso, corre na frente - porque ela não quer encontrar Thomas. As duas locomotivas estão colocando em risco os planos de Sir Topham Hatt para o Dia dos Namorados! Enquanto Rosie e Thomas fazem as pazes - e concordam que eles não são nada mais (mas também nada menos) do que bons amigos - Sir Topham Hatt faz uma surpresa do dia dos namorados para Lady Hatt.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

DARINGTON PARA A LUA!

Darington quer ser o primeiro Monster Machine da história a voar até a lua!Isso com um super foguete acrobático, mas parece que o foguete não está funcionando como deveria. Blaze e sua turma ajudam Darignton a cumprir sua missão.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 09

Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem Ananá, um abacaxi que vai dar sua primeira festa de aniversário e está apreensiva porque não sabe dançar a hula mesmo morando no Havaí. Vivi vai ensinar a Ananá uma nova e surpreendente coreografia.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA I

QUATRO LUAS PARA LUNA

É NOITE DE LUA CHEIA E LUNA E JÚPITER ESTÃO JUNTOS A OBSERVANDO QUANDO AO TENTAR EXPLICAR SOBRE AS FASES DA LUA PARA O IRMÃO, LUNA PERCEBE QUE ENTENDE MENOS DO QUE IMAGINAVA SOBRE O ASSUNTO, MAS ELA QUER ENTENDER. E JUNTO COM JÚPITER E CLÁUDIO VÃO ATÉ A LUA PRA ENTENDER PORQUÊ ELA MUDA.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 9

Acaba a energia elétrica na oficina. Nada de videogame ou desenhos animados! Senninha e Neco terão de usar a imaginação para brincar. Acabam se divertindo muito!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - TELETON HACKEADO

QUINTAL DA CULTURA VI PGM TELETON HACKEADO A Liga dos Super-heróis do Quintal terá de desvendar um misterioso crime: as doações para o Teleton estão desaparecendo! Será que algum vilão está por trás disso?
Conheça o Programa
livre
OS UNDER-UNDERGROUNDS

CASAL MAIS FREAK DA ESCOLA

Staringo, o professor de música tem uma paixão secreta pela cozinheira da escola, Bunny. Heitor e Layla irão dar dicas de como Staringo pode conquistá-la e acabam despertando um sentimento especial entre eles.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

A COZINHA JÁ NÃO É UM LUGAR SEGURO

Barulhos estranhos fazem a Mônica e Magali acreditarem que a pia da cozinha está assombrada.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 17/10/2019

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 39

BLOCO 1 ABERTURA (CADÊ OS NÚMEROS) 01:00:39:19 - 01:02:24:15 A mãe de Elmo disse que os números estão em todos os lugares, mas ele não encontrou nenhum. Uma mulher acha o endereço da Sésamo 123 e Elmo percebe que os números estão no endereço. Um homem falando no celular diz que é aniversário de 7 anos do filho, Elmo percebe que os números estão lá também. Grover está patinando, perde o freio e cai. Ele ainda tonto pede um minuto para o Elmo e desmaia. Elmo percebe que os números estão no relógio também. CLIPE (MÚSICA PARA CONTAR:1,2,3 – METLIFE) 01:02:24:26 - 01:04:19:02 HISTÓRIA CENTRAL (OVELHA PATO - HC 102) 01:04:19:14 - 01:07:05:03 Um tucano vai pedir ajuda para Elmo. Sua amiga ovelha bateu a cabeça e está achando que é um pato. Elmo mostra a diferença entre patos e ovelhas para tentar ajudá-la. MIGALHAS PICTURES (BISCOITO NAS ESTRELAS) - 01:07:05:04 - 01:11:59:20 Luke Piewalker deve ajudar Flan Solo a não comer seu amigo biscoito, Chewy, para que eles consigam salvar a Princesa Geleia do malvado Império Galáctico. BLOCO 02 CELEBRIDADE (MV BILL E O TIME DE BASQUETE ) - 01:12:19:07 - 01:14:03:03 Elmo está procurando mais um jogador para o time de basquete da Sésamo. Ele encontra o rapper MV Bill que tem a solução do problema. QUADRO EXTRA (LIMONADA MATEMÁTICA – EP 17) - 01:14:03:12 - 01:16:35:10 Mae quer preparar uma limonada junto com Elmo e Lily e para isso mostra uma receita que devem seguir. As crianças participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, contando os ingredientes que devem utilizar na receita. Vencem o desafio e tomam a limonada. ELMO, O MUSICAL (GUACAMOLE) - 01:16:35:15 - 01:23:34:06 O explorador Elmo viaja pela floresta de Nacho Pichu para fazer Guacamole para a Rainha. ENCERRAMENTO (MEÇA COM BISCOITO) - 01:23:34:15 - 01:25:27:27 Come-Come Está pronto para devorar seus biscoitos quando é interrompido por Bel. Ela está fazendo uma pesquisa de medidas. Primeiro ela mede as coisas com a mão e depois percebe que pode usar os biscoitos do Come-Come para fazer isso. Um grande barulho faz tudo tremer. Come-Come diz que está com muita fome e sabe disso medindo o som do ronco da sua barriga.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

UMA AMIGA LISTRADINHA

Bubu e Bonie estão colhendo amoras e têm a ideia de convidar Biel para brincar. Biel diz não às investidas das irmãs, que decidem investigar o porquê da recusa. Bubu e Bonie seguem Biel escondidas, quando ouvem ele conversando com a lagartinha listradinha. As duas vão à caça da lagarta no esconderijo de Biel e não encontram nenhuma lagartinha listradinha, mas descobrem uma “casinha” de borboleta. Biel as surpreende em seu esconderijo, explicando que estava realizando um experimento científico: a sua amiga lagartinha era um ovinho, e depois fez uma “casinha” e foi dormir. De repente, a casinha começa a se mexer e, de dentro, sai uma borboleta, que explica o processo da metamorfose. Papai Coruja assobia e o trio voa para casa com as borboletas, onde ele fala sobre o quão legal é podermos dividir o que descobrimos e aprendemos. Mamãe encerra a noite cantando a canção “Transformação”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS II

TRANSFORMERS RESCUE BOTS II - 25 - VILÕES EM DOBRO

Os piores vilões de Griffin Rock se juntam em um plano para sequestrar os Rescue Bots e destruir a ilha.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

DARINGTON PARA A LUA!

Darington quer ser o primeiro Monster Machine da história a voar até a lua!Isso com um super foguete acrobático, mas parece que o foguete não está funcionando como deveria. Blaze e sua turma ajudam Darignton a cumprir sua missão.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-05-O VAGÃO DESGOVERNADO/A ROSIE É VERMELHA

Bloco 1 :Thomas vai trabalhar no pátio de manobras nas montanhas da Ferrovia Chinesa quando vê um vagão desgovernado! Thomas vê a chance de ser um herói e parar o vagão - cujo nome é Lei - parando na frente dele! Infelizmente, Thomas acidentalmente tira o vagão dos trilhos! Yong Bao não fica feliz - ele acha que Thomas poderia ter parado o vagão de uma maneira melhor. Thomas não entende por que Yong Bao fica zangado - ele parou o vagão, não? Yong Bao mostra a Thomas uma maneira melhor de parar um vagão em fuga - movendo-se junto com ele e desacelerando gradualmente.Thomas logo tem que colocar a lição em prática quando o pequeno vagão propenso a acidentes escapa novamente! E, desta vez, Thomas para Lei sem tirá-lo dos trilhos. Bloco 2 : É Dia dos Namorados na Ilha de Sodor. Rosie está coletando algumas caixas nas docas quando Diesel bate nela. Thomas defende Rosie - dizendo a Cranky que o acidente foi tudo culpa do Diesel. Bill e Ben tiram sarro de Thomas e Rosie, chamando-os de "amigos especiais". Isso faz com que Thomas e Rosie se sintam desconfortáveis - e Thomas age de forma rude com Rosie no lava-rápido. Quando Sir Topham Hatt dá instruções especiais a Thomas e Rosie para irem para a estação de Vicarstown, Thomas fica bravo porque ele não quer esbarrar em Rosie. Rosie, enquanto isso, corre na frente - porque ela não quer encontrar Thomas. As duas locomotivas estão colocando em risco os planos de Sir Topham Hatt para o Dia dos Namorados! Enquanto Rosie e Thomas fazem as pazes - e concordam que eles não são nada mais (mas também nada menos) do que bons amigos - Sir Topham Hatt faz uma surpresa do dia dos namorados para Lady Hatt.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES SALVAM A CAÇA AO OVO DE PÁSCOA

É o dia da caça ao ovo de páscoa anual da Baía da Aventura e os filhotes estão ajudando a Prefeita Goodway a decorar os ovos. O aparecimento de um ovo especial leva o Ryder e a Patrulha Canina em uma aventura empolgante!
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 04 - AMOR CANINO

Doodle está apaixonado por um cachorrinho perdido e, com a ajuda de Sunny, Rox e Blair, mantém o filhote longe do Scratch, O laçador de cães. A aventura leva a um resgate ousado por Sunny e um final surpreendente.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 9

Acaba a energia elétrica na oficina. Nada de videogame ou desenhos animados! Senninha e Neco terão de usar a imaginação para brincar. Acabam se divertindo muito!
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - TELETON HACKEADO

QUINTAL DA CULTURA VI PGM TELETON HACKEADO A Liga dos Super-heróis do Quintal terá de desvendar um misterioso crime: as doações para o Teleton estão desaparecendo! Será que algum vilão está por trás disso?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

A COZINHA JÁ NÃO É UM LUGAR SEGURO

Barulhos estranhos fazem a Mônica e Magali acreditarem que a pia da cozinha está assombrada.
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB V

WINX CLUB 14 - O TRONO DO IMPERADOR

Na praia de Gardenia, as Winx organizam uma coleta seletiva de lixo. Tritannus chega até o trono do imperador, onde ele pode conseguir poderes incríveis, mas descobre que para ativá-lo precisa adquirir os três selos que estão faltando. Na Terra, as Winx avistam uma ilha de lixo flutuante e perto dela, elas enfrentam as Trix. Aisha está prestes a capturar Tritannus, mas ele enfeitiça os membros de sua família, que se transformam em mutantes. A batalha começa, mas como Aisha poderá lutar e correr o risco de ferir seus parentes?
Conheça o Programa
livre
VALENTINS I

10 - A ASSOMBRAÇÃO

Lila revela aos irmãos que pode ter visto uma assombração no quarto dos Valentins. João acha que todos estão ficando malucos: pais transformados em ratos e fantasma rondando a casa? Revoltado, resolve pregar uma peça nos irmãos, mas quem acaba assustado é ele mesmo. Mais tarde, Lila descobre quem é o fantasma que apareceu para ela.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

23 - FRANKY E O APLICATIVO DE DETECTAR ANDROIDES

Franky não pode controlar a força das mãos, já que na verdade são de Treze. Lorenzo é o novo professor da escola, mas ao mostrar uma máquina para detectar androides, Franky descobre que Lorenzo é contra os androides, e o pior, é o “Líder Supremo da Liga Anti-Robô”. Doze finalmente encontra Andromax, e não sabe o que fazer quando ela lhe pede um beijo.
Conheça o Programa
livre
PAPO DE MÃE II

PREVENÇÃO DO ABUSO INFANTIL

Conheça o Programa
livre
CRISÁLIDA

CRISÁLIDA - 04 - LADO B

Gustavo é um jovem surdo gay ligado em tecnologia. Cria um projeto incrível para facilitar a comunicação e a segurança em festas e eventos. Faz todas as negociações on-line, mas quando apresenta-se aos investidores e, revela-se ser surdo - mesmo com a ajuda da intérprete Paola - enfrenta preconceitos de uma renomada empresa que repensa o aporte em sua ideia. Mas ele não desiste e decide provar a viabilidade de sua invenção e, acima de tudo, a sua capacidade de gerenciá-la. Para ajudar no projeto de Gustavo, Bruno arrisca e coloca Hanna Diva em cena, promovendo mais uma Deaf balada.
12
GENIUS II - PICASSO

GENIUS II - PICASSO - 02

A Segunda Guerra Mundial cresce e o velho Picasso (Antonio Banderas) se recusa a deixar Paris, estreitando seu relacionamento com a fotógrafa Dora Maar (Samantha Colley). Enquanto isso, o jovem Pablo (Alex Rich) encontra rápido sucesso em sua primeira viagem a Paris, imitando os mestres, mas ele se esforça para fazer algo verdadeiramente original.
Conheça o Programa
16
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 17/10/2019

Conheça o Programa
n
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 17/10/2019

Conheça o Programa
n
MATÉRIA DE CAPA

MATÉRIA DE CAPA 336 - O PODER DA MENTE

AFINAL, SERÁ QUE EXISTE A TAL ENERGIA NEGATIVA, QUE ALGUNS PREFEREM CHAMAR DE VIBRAÇÕES? PARA A CIÊNCIA EXISTE O CONTÁGIO EMOCIONAL. SEJA QUAL FOR O NOME, A QUESTÃO É A SEGUINTE: PORQUE ALGUMAS PESSOAS TORNAM O AMBIENTE PESADO E PARECEM TRANSFERIR PARA AS OUTRAS UMA SENSAÇÃO ESTRANHA? POR OUTRO LADO, EXISTEM AQUELAS QUE CONSEQUEM ILUMINAR COM SEU SORRISO QUALQUER AMBIENTE E PASSAM PARA AS DEMAIS UM SENTIMENTO DE CONFORTO E TRANQUILIDADE. ESTUDOS RECENTES MOSTRAM QUE ALGUMAS PESSOAS SÃO MAIS SENSÍVEIS DO QUE OUTRAS A ESSE TIPO DE CONTATO, MAS É POSSÍVEL DESENVOLVER UMA PROTEÇÃO CONTRA AS FORÇAS NEGATIVAS QUE PAIRAM NO AR. OUTRA QUESTÃO: VOCÊ CONFIA NA SUA INTUIÇÃO? SABIA QUE É POSSÍVEL TREINAR O PROCESSO INTUITIVO? NESTA EDIÇÃO DO MATÉRIA DE CAPA.
Conheça o Programa
livre
JAZZ SINFÔNICA BRASIL

JAZZ SINFÔNICA BRASIL - PGM04 - TEMPORADA 1 - TONINHO FERRAGUTTI

Conheça o Programa
livre
ESCALA MUSICAL

ESCALA MUSICAL - 11

Dois músicos em um encontro raro na cidade em que eles escolheram morar. Otto nasceu em Belo Jardim, no agreste pernambucano. Passou pela França, Rio de Janeiro, voltou para Pernambuco, juntando-se a Chico Sciense e Fred 04, e, finalmente, veio a São Paulo e deu início a carreira solo, que sempre teve uma quedinha pela música eletrônica Ligiana Costa tem formação erudita, é musicóloga com doutorado em ópera barroca e tem a mesma quedinha por música eletrônica. Deixou Brasília para estudar música erudita na Europa: canto na Holanda; filologia musical da renascença e Idade Média na Itália e, na França, tornou-se doutora em ópera barroca. 10 anos depois voltou ao Brasil, para São Paulo.
Conheça o Programa
livre
MUNDO MUSEU  I

10 - PLEASE TOUCH MUSEUM

UMA DAS GRANDES PREOCUPAÇÕES DAS SOCIEDADES DEVERIA SER A CRIAÇÃO, ENTRE AS CRIANÇAS, DO HÁBITO DE VISITAR MUSEUS. É ASSIM QUE NASCE O PLEASE TOUCH MUSEUM, NA FILADÉLFIA, ESTADOS UNIDOS. UM MUSEU DEDICADO ÀS CRIANÇAS E QUE TEM COMO OBJETIVO INICIAR A CURIOSIDADE SOBRE HISTÓRIA, ARTES E CIÊNCIAS; MAS, PRINCIPALMENTE, ENSINAR QUE MUSEUS PODEM SER BASTANTE DIVERTIDOS. COMO O PRÓPRIO NOME DO MUSEU DIZ, NESTE LUGAR, AS CRIANÇAS PODEM MEXER, TÊM A LIBERDADE PARA EXPLORAR. MESMO ESTANDO EM UM MONUMENTAL PRÉDIO COM MAIS DE CEM ANOS, O AMBIENTE É ALEGRE, COLORIDO, CONVIDATIVO PARA OS PEQUENOS. SEM PERCEBER, AS CRIANÇAS SÃO LEVADAS ÀS LIÇÕES, SEM O MENOR ESFORÇO – AO CONTRÁRIO, COM MUITA DIVERSÃO – SAEM DO MUSEU COM MELHORES BASES PARA EVOLUÍREM, NOS ESTUDOS E COMO CIDADÃOS. UM ÓTIMO EXEMPLO PARA PAÍSES COMO O BRASIL, QUE AINDA NÃO ACORDARAM PARA ESTE TIPO DE ABORDAGEM TÃO IMPORTANTE.
Conheça o Programa
livre
HABITAÇÃO SOCIAL - PROJETOS DE UM BRASIL

HABITAÇÃO SOCIAL - 06 - CECAP CUMBICA - SP

Em 1964, o governo militar cria o Banco Nacional da Habitação, que passa a financiar habitação no país todo. Em São Paulo, os arquitetos Paulo Mendes da Rocha, Vilanova Artigas e Fábio Penteado projetam o CECAP Cumbica, conjunto habitacional baseado em peças fabricadas industrialmente para construir um bairro padronizado. Na cidade de Guarulhos, o bairro hoje conflita moradia popular com os desejos condominiais de seus moradores.
livre
INSUSTENTÁVEIS

INSUSTENTÁVEIS - 06 - COXAQUELA

Pra variar, a comunidade precisa de dinheiro, Caio sugere a abertura de um camping para receber os turistas que estão invadindo a cidade por ocasião do Coxaquela, o primeiro festival hipsternejo do país. Tonho é contra, mas a ideia é aprovada pela maioria. Eles recebem os turistas e o projeto sai do controle, a comunidade é tomada por jovens embriagados e muita sujeira. Caio tenta capitalizar de todas as formas, mas os investimentos saem mais altos que o lucro. Por fim, Tonho e Kris decidem alugar a cachoeira para o pastor Romeu, matando dois coelhos com uma só batizada.
18
CONTOS DA MEIA NOITE

BELINHA - MARCELINO FREIRE

Um amor persistente e malogrado. Depois de cinquenta anos o herói se dispõe a levar à bem-amada - sonho e referência de toda sua vida - a palavra impronunciada, a palavra que faltava ser dita. Faz um retrospecto de sua existência frustrada e se aproxima de Belinha. Para, finalmente, tentar fazê-la escutar a palavra que faltou, depois de cinquenta anos. A palavra que sempre falta. Falta.
Conheça o Programa
18
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 17/10/2019

Conheça o Programa
n
SAUDE BRASIL

FIBROSE CÍSTICA 2018

A Fibrose Cística, também conhecida como “mucoviscidose” é uma doença genética, não contagiosa. Na Fibrose Cística todas as secreções do organismo são alteradas. Por uma mutação genética, há um defeito, ou seja, um mau funcionamento das glândulas de secreção e as sudoríparas. Nos últimos anos, os avanços na Medicina e a precocidade do diagnóstico tem ajudado a aumentar a sobrevida e a qualidade de vida dos portadores desta doença. Neste educativo, conheça mais sobre a Fibrose Cística e os avanços em seu tratamento.
Conheça o Programa
livre
GRANDES PERSONAGENS BRASILEIROS

GRANDES PERSONAGENS BRASILEIROS - HISTÓRIA DA ARTE - PAULO BRUSCKY

Paulo Bruscky é um laboratório de idéias. Por onde ele anda enxerga a arte, o que lê o inspira para o fazer artístico, o que sente se transforma em arte. Com muitas histórias na memória, o artista nos conduz pelas ruas de Recife mostrando como encontra a arte em todos os lugares. A cidade foi o palco principal de seus trabalhos desde o final dos anos sessenta e suas idéias tranformaram-se em projetos multimídias de performances, livros de artista, fotografia, arte postal, filmes, exposições de objetos e invenções das mais diversas. Sua preocupação estende-se à preservação do patrimonio local, sobretudo através de registro e da divulgação da cultura popular de Pernambuco.
livre
ENTRELINHAS

ENTRELINHAS 141

Em homenagem aos 25 anos de morte da poeta carioca Ana Cristina Cesar, o Entrelinhas reapresenta uma matéria especial, com depoimentos de Heloisa Buarque de Hollanda, Viviana Bosi, Annita Costa Malufe e o poeta Armando Freitas Filho. E uma entrevista com a poeta carioca contemporânea e tradutora Claudia Roquette-Pinto, que fala das transformações de sua poética, de suas paixões literárias e de modo como a as tensões da cidade foram sendo incorporadas a sua obra.
Conheça o Programa
livre
A ARTE DE VER

A ARTE DE VER 1

O programa mostra a arte de admirar e compreender a arte e seus traços. Relata como entender os elementos visuais e o conteúdo de uma obra de arte.
Conheça o Programa
livre