Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Terça-Feira, 17 de Setembro

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

GEOGRAFIA 7 (MOD.3 - MÉDIO)

Nesta teleaula você aprenderá o que é habitat. Aprenderá, também, que, até o século XIX, os homens foram essencialmente agricultores, mas que, a partir da Revolução Industrial, ocorrem, em todo o planeta, significativas mudanças econômicas, políticas e culturais. Verá, ainda, que a urbanização e a metropolização são processos que se aceleraram nas últimas décadas, tanto nos países industrializados, como nos países subdesenvolvidos e em desenvolvimento.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

HISTÓRIA 8 (MOD.3 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula você verá como eram as cidades brasileiras na época colonial, como era a vida dos escravos nessas cidades, e as transformações urbanas que aconteceram até hoje. Verá também a importância da preservação da memória histórica das nossas cidades.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

GEOGRAFIA 8 (MOD.3 - MÉDIO)

Nesta teleaula você aprenderá que, em Geografia, o conceito de região admite muitas interpretações. Verá que os níveis de integração de uma região se dão através de vários estágios de desenvolvimento do sistema urbano: a sementeira, a bacia, e a rede urbana. Constatará que os diferentes níveis de integração destas regiões explicam boa parte das desigualdades regionais, pois levam essas regiões a um ritmo diferenciado de crescimento, e que, no Brasil, esse processo de integração e diferenciação regional iniciou-se com a formação do espaço de produção colonial, que deu origem ao arquipélago mercantil, formado por bacias urbanas situadas nos principais portos do litoral.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA II

HEY,SOUL SISTER (TRAIN) 2

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS.O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRILÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
AMANAJÉ, O MENSAGEIRO DO FUTURO

AMANAJÉ, O MENSAGEIRO DO FUTURO 07

Voluntários vão até o Povo Ikpeng, na Aldeia Moygu, no Parque indígena do Xingu - MT e fazem uma oficina, desenvolvendo um curso de áudio visual. Ensinam os índios como fazer um filme. Eles produzem um documentário sobre o Movimento de mulheres, Iarang. Elas trabalham em grupo colhendo sementes. Fazem esse trabalho para reflorestar as matas porque os rios estão secando e percebem o desmatamento. Querem divulgar o trabalho para mostrar para os brancos que é possível viver com a natureza.
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 92 - COCORICÓCEGAS

Toquinho não ri de nenhuma piada. Por isso, Júlio e Lilica resolvem fazer cócegas para que ele dê risada. Toquinho fica muito bravo com as cócegas.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG III

TEMA: A VAN DE ACAMPAR/ O ACAMPAMENTO DE FÉRIAS/ O ARCO-ÍRIS

A Van de Acampar PEPPA E SUA FAMÍLIA VÃO PASSAR O FERIADO EM UMA VAN ESPECIAL, E PEPPA FICA SURPRESA AO DESCOBRIR QUE, COM UM APERTO DE BOTÃO, A VAN SE TRANSFORMA EM UMA PEQUENA CASA PARA ELES DORMIREM. O Acampamento de Férias PEPPA E SUA FAMÍLIA ESTÃO DE FÉRIAS EM SUA VAN DE ACAMPAR. ELES DECIDEM IR À TERRA DOS PATOS, UM PARQUE ESPECIAL ONDE ELES CONSEGUEM VER OS PATOS NO RIO, E FICAM SURPRESOS QUANDO A VAN SE TRANSFORMA EM UM BARCO. O Arco-Íris PEPPA E SUA FAMÍLIA AVISTAM UM ARCO-ÍRIS QUANDO ELES SAEM PARA PASSEAR.
Conheça o Programa
livre
CARLOS II

O PASSADO DE KETCHUP JACK

EPISÓDIO ESPECIAL REVELANDO UM POUCO DO PASSADO MISTERIOSO DE KETCHUP JACK E UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O VILÃO.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O GIGANTE PEQUENININHO

O trio está na praia coletando conchinhas. Bonie encontra um buraco na areia cheio do que ela acredita serem conchinhas. Biel descobre que, na verdade, são ovinhos. No fim da tarde, o trio avista vários ninhos na praia e veem tartaruguinhas saindo de dentro. As corujinhas ajudam as tartaruguinhas que têm dificuldade. Uma delas fica presa dentro do ovo e, ao ajudá-la, eles percebem que ela tem unhas e um casco que parece escamas, além de ser preta com bolinhas brancas, então ela explica que é uma tartaruga-de-couro, mas prefere que a chamem de tartarugagigante. A Mamãe Tartaruga vem buscar o seu filhote e o trio volta para casa. Papai e Mamãe falam sobre os répteis e explicam que ajudar não é bom apenas para quem é ajudado, mas também para quem ajuda. Ao final, Mamãe canta a canção “Répteis!”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 31 O TRENÓ / O PIANO

O trenó Molang e Piu Piu estão se divertindo muito em um trenó - até que eles quebrem! Para consertá-lo, eles pegam emprestadas algumas ferramentas de um amigo que prefere jogar um videogame.. Nossos dois amigos encontram uma maneira de mesclar o trenó real e o videogame, para que todos possam jogar juntos. O piano Depois de assistir a um concerto de piano, Molang e Piu Piu se aproximam do instrumento, esperando tocá-lo, mas, ao invés disso, eles acidentalmente o quebram! Eles encontram um piano substituto, mas transportá-lo para a sala de concertos será um grande desafio ...
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 22

A BUSCA POR INSÍGNIAS DO SIR BLAINE: Enquanto acampa com os mochileiros da cavalaria, Blaine percorre distâncias extremas para ganhar sua primeira insígnia. TRINKET E OS CÁLICES ESPECIAIS: Nella finalmente reúne dois grupos de dragões desentendidos, mas Trinket acidentalmente retoma suas rivalidades.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS II

RUSTY RIVETS II - 09 - RUSTY E A POLTRONA RELAXANTE / O PROBLEMA FEDORENTO DO RUSTY

- Rusty constrói para sua mãe, a poltrona super-relaxante, mas sempre que se ouve algum barulho, ela vai até o céu! - Rusty e Ruby tentam salvar o concurso Cheiro das Rosas do robô fedorento do Frankie.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

05 - A FAMÍLIA DE NAZBOO / O DARPOPPY

Quando os irmãos de Nazboo o visitam, Zeta os recrutam para ajuda-la a levar as joias das meninas quando elas não estão em casa. Quando Zac deseja entrar na floresta para encontrar uma criatura mítica, Kaz e as garotas se aventuram para encontrá-lo.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - VI

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - VI - 15 - O CARRO ANTES DOS BOIS

As Cutie Mark Crusaders estão animadas com a chance de participarem da Corrida Anual de Applewood, até suas colegas de equipe – Rarity, Applejack e Rainbow Dash – tomarem conta da competição.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 02 - SUNNY E AS PRINCESAS

As garotas recebem a visita das Princesas Reais, porém a mais nova, Annabella, quer ter um dia cheio de diversão e poder fazer coisas comuns na cidade. Sunny e suas amigas se encarregam de mostrar a pequena princesa como é bom se divertir. Após um dia cheio de aventuras, Annabella mostra a sua irmã, Dominica, a importância de tentar coisas novas.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA IV

22 - PATRULHA MARÍTIMA: OS FILHOTES SALVAM O LINGUADO CONGELADO \ PATRULHA MARÍTIMA: OS FILHOTES SALVAM O NARVAL

O BARCO DO CAPITÃO RODOARVALHO FICA PRESO NO GELO DO ÁRTICO. OS FILHOTES USAM O NAVIO PARA AJUDAR A GUIAR UM NARVAL PERDIDO DE VOLTA PARA SUA CASA.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

É TUDO CULPA DO TREM, CORUJITA

QUANDO O NOVO TREM DESAPARECER DO PARQUE DE DIVERSÕES, CORUJITA ESTARÁ DECIDIDA A RECUPERÁ-LO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. MAS SE ELA QUISER DERROTAR O NOVO SUPER-TREM DE ROMEU ELA PRECISARÁ APRENDER A TER UM POUCO DE PACIÊNCIA.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-02-THOMAS E O DRAGÃO/CONFUSÃO SEM ATRASO

Bloco 1: Thomas está trabalhando na Ferrovia Chinesa quando seu novo amigo Yong Bao conta tudo sobre o Festival da Primavera. Thomas fica muito animado e Yong Bao dá a ele um trabalho especial - levar o dragão para a festa de Ano Novo! Thomas já viu todos os tipos de animais maravilhosos - mas nunca viu um dragão. E ele teme o pior! Thomas diz a Yong Bao que não quer levar o dragão para a festa. Yong Bao diz a Thomas que tudo bem... ele pode levar o leão! Por todo o caminho até lá, Thomas procura pelo leão feroz. Mas, na festa, Thomas vê que o leão e o dragão são trajes tradicionais usados pelos artistas para celebrar o Ano Novo Chinês! Thomas se sente muito bobo por não compartilhar suas preocupações. E aprende algo novo sobre a China! Bloco 2: Rebecca, a grande locomotiva carvoeira surpreende Sir Topham Hatt chegando mais cedo na Ilha! Todas as outras locomotivas ficam ansiosas para conhecer Rebecca e são tão rápidas em lhe dizer como são maravilhosos. Rebecca acha que todas as outras locomotivas parecem ser rápidas e úteis! Rebecca espera causar uma boa impressão, fazendo o seu trabalho o mais rápido que puder. Mas Rebecca não percebe o quão rápida ela pode ser! Ela chega cedo pra pegar os passageiros... e sai cedo também! Ela chega cedo às docas e atrapalha o caminho! No final, Sir Topham Hatt diz a Rebecca que o mais importante é seguir o cronograma e seguir as instruções. Rebecca fica feliz - e sua grande velocidade causou uma grande boa impressão em todas as outras locomotivas!
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

7 - A PISTA DE CORRIDA DO TOURO MECÂNICO

BLAZE E STARLA DESCOBREM UM MAPA QUE LEVA A UMA PISTA LENDÁRIA – A PISTA DE CORRIDA DO TOURO MECÂNICO! OS AMIGOS PARTIRAM EM UMA MISSÃO NO VELHO OESTE PARA ENCONTRAR A PISTA E APROVEITAR O MAIOR PASSEIO DE SUAS VIDAS.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 13

O astro do futebol inglês Batata sofre uma derrota em um jogo importante e, inconformado, decide pendurar as chuteiras. Vivi, Mochilão e Lanterninha tentam mostrar para Batata que aprender a perder é uma atitude dos grandes atletas.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA II

TECENDO TEIAS

Luna, Júpiter e Cláudio estão jogando futebol com Tom, Alice e Igor quando eles descobrem uma teia de aranha no quintal! Intrigados, eles se perguntam: como as aranhas tecem suas teias? Onde elas conseguem as linhas? Depois de fazer uma pequena experiência, que não responde a sua pergunta, eles decidem fazer de conta que são pequenas aranhas e descobrem como são feitas as teias.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 13

Gabi tem o sonho de morar numa rua mais bonita. Com a ajuda de Neco e Senninha, decoram os muros . O resultado é tão bom que os moradores resolvem cuidar das árvores, das calçadas e da praça desta rua, realizando o sonho de Gabi.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - MAGNO RODRIGUES 02

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - MAGNO RODRIGUES 2 CABEÇA DE ABERTURA COM A DONA CAROCHINHA (OSÓRIO) Magno conta a história: "A princesa que não queria casar" (Magno Rodrigues Faria)
Conheça o Programa
livre
OSWALDO

OSWALDOBIAS

Feliz dia da família! Oswaldo e o pai são obrigados a passar o dia da família juntos. Fliperama, parque de diversões e comer hambúrguer até desmaiar são os itens da lista de coisas que eles não vão fazer de jeito nenhum. O pinguim levado tem a brilhante ideia de trocar de lugar com Tobias. Com a troca de corpos, Oswaldo fica se sentindo esquecido pela família e sem personalidade própria.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

A MINHOCA ENCANTADA

Mônica encontra uma minhoca falante que diz ser um príncipe encantado. Ele só voltará ao normal com um beijo beeem romântico! Claro que a Mônica quer muito virar princesa, mas... ai, que nojo!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

A NOVA BABÁ

Enquanto os pais do Cebolinha saem, Xabéu – a irmã mais velha do Xaveco – vai tomar conta dele. Mas o Cascão também está por lá e não é que os dois se “apaixonam” por ela? Ah, esses meninos, viu? Quem vai conquistar o coração da jovem Xabeuzinha? Cascão ou Cebolinha?
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 17/09/2019

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 13

BLOCO 1 ABERTURA (A MOCHILA DO GROVER)-01:00:39:00 - 01:02:18:24 Grover está na rua, conferindo a mochila que vai levar para viajar, com itens que podem ajudá-lo a encarar todas as condições meteorológicas. CLIPE ( QUE O ELMO QUER? – METLIFE)- 01:02:18:25 - 01:04:55:19 AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO(RAINCLOUD)-01:04:55:20 - 01:09:57:05 Ênio e Beto são fazendeiros que não conseguem cultivar nada porque não chove. Quando Ênio pede para uma nuvenzinha solitária no céu ajuda-los, o problema deles é resolvido! Mas agora eles têm um novo problema: evitar que a nuvenzinha os siga por toda parte – principalmente dentro de casa! HISTÓRIA CENTRAL (JORNAL DA SESAMO)-01:09:57:06 - 01:13:13:25 Bel e Come-come estão brincando de telejornal. Bel é a âncora e Come-Come vai falando o que pode se esperar de cada estação do ano, sempre tentando enfiar biscoitos na história. BLOCO 2 CELEBRIDADE (BELA GIL E A CHUVA)-01:13:33:00 - 01:14:27:17 Elmo queria estar brincando lá fora, mas a chuva não deixa. Bela Gil explica para ele por que a chuva é legal. QUADRO EXTRA (ESTÁ CHOVENDO, E AGORA? -EP.14)-01:14:27:17 - 01:17:02:21 Mae, Elmo e Come-come estão saindo para pescar, mas uma tempestade cai, adiando o passeio; eles têm que esperar. Elmo e Come-come participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, identificando as atividades que podem fazer enquanto esperam a chuva passar. Eles vencem o desafio, o sol aparece e todos se divertem na pescaria. MUNDO DE ELMO (CLIMA)-01:17:02:22 - 01:23:57:07 Elmo e seus amigos descobrem como o clima funciona. ENCERRAMENTO (TIO DA BEL)-01:23:57:08 - 01:25:36:28 Bel está falando com seu tio pela internet. Elmo chega para ver, reclamando do calor e percebe que o tio de Bel está com casaco. Ele acha estranho, e o tio de Bel explica que diferentes lugares, têm temperaturas diferentes.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O GIGANTE PEQUENININHO

O trio está na praia coletando conchinhas. Bonie encontra um buraco na areia cheio do que ela acredita serem conchinhas. Biel descobre que, na verdade, são ovinhos. No fim da tarde, o trio avista vários ninhos na praia e veem tartaruguinhas saindo de dentro. As corujinhas ajudam as tartaruguinhas que têm dificuldade. Uma delas fica presa dentro do ovo e, ao ajudá-la, eles percebem que ela tem unhas e um casco que parece escamas, além de ser preta com bolinhas brancas, então ela explica que é uma tartaruga-de-couro, mas prefere que a chamem de tartarugagigante. A Mamãe Tartaruga vem buscar o seu filhote e o trio volta para casa. Papai e Mamãe falam sobre os répteis e explicam que ajudar não é bom apenas para quem é ajudado, mas também para quem ajuda. Ao final, Mamãe canta a canção “Répteis!”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS II

TRANSFORMERS RESCUE BOTS II - 03 - PARA TODAS AS IDADES

Tecnologia experimental transforma Cody em adulto, afetando sua posição na família e na equipe de resgate.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

7 - A PISTA DE CORRIDA DO TOURO MECÂNICO

BLAZE E STARLA DESCOBREM UM MAPA QUE LEVA A UMA PISTA LENDÁRIA – A PISTA DE CORRIDA DO TOURO MECÂNICO! OS AMIGOS PARTIRAM EM UMA MISSÃO NO VELHO OESTE PARA ENCONTRAR A PISTA E APROVEITAR O MAIOR PASSEIO DE SUAS VIDAS.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-02-THOMAS E O DRAGÃO/CONFUSÃO SEM ATRASO

Bloco 1: Thomas está trabalhando na Ferrovia Chinesa quando seu novo amigo Yong Bao conta tudo sobre o Festival da Primavera. Thomas fica muito animado e Yong Bao dá a ele um trabalho especial - levar o dragão para a festa de Ano Novo! Thomas já viu todos os tipos de animais maravilhosos - mas nunca viu um dragão. E ele teme o pior! Thomas diz a Yong Bao que não quer levar o dragão para a festa. Yong Bao diz a Thomas que tudo bem... ele pode levar o leão! Por todo o caminho até lá, Thomas procura pelo leão feroz. Mas, na festa, Thomas vê que o leão e o dragão são trajes tradicionais usados pelos artistas para celebrar o Ano Novo Chinês! Thomas se sente muito bobo por não compartilhar suas preocupações. E aprende algo novo sobre a China! Bloco 2: Rebecca, a grande locomotiva carvoeira surpreende Sir Topham Hatt chegando mais cedo na Ilha! Todas as outras locomotivas ficam ansiosas para conhecer Rebecca e são tão rápidas em lhe dizer como são maravilhosos. Rebecca acha que todas as outras locomotivas parecem ser rápidas e úteis! Rebecca espera causar uma boa impressão, fazendo o seu trabalho o mais rápido que puder. Mas Rebecca não percebe o quão rápida ela pode ser! Ela chega cedo pra pegar os passageiros... e sai cedo também! Ela chega cedo às docas e atrapalha o caminho! No final, Sir Topham Hatt diz a Rebecca que o mais importante é seguir o cronograma e seguir as instruções. Rebecca fica feliz - e sua grande velocidade causou uma grande boa impressão em todas as outras locomotivas!
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA IV

22 - PATRULHA MARÍTIMA: OS FILHOTES SALVAM O LINGUADO CONGELADO \ PATRULHA MARÍTIMA: OS FILHOTES SALVAM O NARVAL

O BARCO DO CAPITÃO RODOARVALHO FICA PRESO NO GELO DO ÁRTICO. OS FILHOTES USAM O NAVIO PARA AJUDAR A GUIAR UM NARVAL PERDIDO DE VOLTA PARA SUA CASA.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 02 - SUNNY E AS PRINCESAS

As garotas recebem a visita das Princesas Reais, porém a mais nova, Annabella, quer ter um dia cheio de diversão e poder fazer coisas comuns na cidade. Sunny e suas amigas se encarregam de mostrar a pequena princesa como é bom se divertir. Após um dia cheio de aventuras, Annabella mostra a sua irmã, Dominica, a importância de tentar coisas novas.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 13

Gabi tem o sonho de morar numa rua mais bonita. Com a ajuda de Neco e Senninha, decoram os muros . O resultado é tão bom que os moradores resolvem cuidar das árvores, das calçadas e da praça desta rua, realizando o sonho de Gabi.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - MAGNO RODRIGUES 02

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - MAGNO RODRIGUES 2 CABEÇA DE ABERTURA COM A DONA CAROCHINHA (OSÓRIO) Magno conta a história: "A princesa que não queria casar" (Magno Rodrigues Faria)
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

A MINHOCA ENCANTADA

Mônica encontra uma minhoca falante que diz ser um príncipe encantado. Ele só voltará ao normal com um beijo beeem romântico! Claro que a Mônica quer muito virar princesa, mas... ai, que nojo!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

A NOVA BABÁ

Enquanto os pais do Cebolinha saem, Xabéu – a irmã mais velha do Xaveco – vai tomar conta dele. Mas o Cascão também está por lá e não é que os dois se “apaixonam” por ela? Ah, esses meninos, viu? Quem vai conquistar o coração da jovem Xabeuzinha? Cascão ou Cebolinha?
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VII

WINX CLUB VII - 18 - DIA DE BANANA

Enquanto as Winx levam um grupo de lêmures de volta ao seu hábitat natural, um ataque repentino de Kalshara e Brafilius transforma todas as bananas em monstros, as quais atacam os macacos e os Especialistas. As Winx decidem usar suas Pedras das Lembranças para voltar ao pasado e pegar um espécime de banana, pois somente desta forma Flora poderá fazer novas bananeiras crescerem no presente para o hábitat dos lémures. Mas no pasado, Stella é capturada por um lêmure gigante e as coisas ficam mais complicadas: as Winx terão que salvar Stella e voltar ao presente com o lêmure gigante, que vai neutralizar as bananas-monstros e então ficar amigo de seus primos lémures.
Conheça o Programa
livre
VALENTINS II

14 - ÁLBUM DE FAMÍLIA

Vó Reggy cisma que Edmundo é seu filho Artur, o que deixa os netos confusos. Enquanto isso, Randolfo recebe um telefonema inesperado.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

01 - O REGRESSO

Chris acha que Franky voltou após quatro meses quando escuta sua voz depois de levar um tombo da cama, mas era apenas Tamara se fazendo passar por seu amor usando uma peruca castanha. Kassandra, que está encarregada de cuidar de Franky enquanto sua mãe está escondida, não é exatamente uma pessoa com a melhor das intenções, ela se reune com seus próprios androides e lhes avisa que irão na viagem de volta para casa com Franky.
Conheça o Programa
livre
PAPO DE MÃE II

A VISÃO DO ADOLESCENTE

Conheça o Programa
livre
DESAFIANDO A CIÊNCIA - V

DESAFIANDO A CIÊNCIA - V - 08

No rescaldo do susto da radiação de Fukushima, a equipe volta sua atenção para a energia nuclear. Jem sobe em uma câmara de reação para explicar como funciona uma usina nuclear e o que aconteceu no Japão. Enquanto isso, Dallas investiga a operação de limpeza de resíduos radioativos, e Liz observa o que a radiação faz no corpo humano.
Conheça o Programa
livre
BEBÊS ANIMAIS

BEBÊS DO SAFARI

As grandes planícies africanas são lares de alguns dos animais mais icônicos do planeta. Crescendo aqui, os bebês do Safari vão encarar desafios imensos que realmente vão testar suas capacidades. Com os maiores rebanhos do planeta, todos competindo pelo mesmo alimento, e predadores por todo canto, a savana africana é um local extremamente competitivo. Conheça o filhote de elefante recém-nascido que, junto de sua mãe, se separam da segurança da manada. Ela, então, deve enfrentar o calor escaldante para procurar o resto da família. Até mesmo predadores estão tendo dificuldades. Seis adoráveis filhotes de guepardo são perseguidos por abutres, e agora eles precisam aprender a caçar por conta própria. Observe a jovem zebra que, apesar de suas pernas ainda trêmulas, precisa atravessar águas turbulentas de um rio infestado de crocodilos. Todos os animais estão embarcando em suas próprias aventuras, e precisam se adaptar rapidamente se quiserem chegar à fase adulta.
Conheça o Programa
livre
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 17/09/2019

Conheça o Programa
n
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 17/09/2019

Conheça o Programa
n
#PROVOCAÇÕES

#PROVOCAÇÕES - 19 - LUISA SONZA

A PROVOCA DA SEMANA É LUISA SONZA Na mitologia grega, a primeira mulher criada por Zeus — o pai dos deuses — é Pandora. Movida pela curiosidade, Pandora abre uma caixa que deveria ficar fechada, e libera todo o mal do mundo. Pandora também é o nome do primeiro disco da minha convidada, que começou a cantar com 7 aninhos, no CTG de Tuparendi, RS. Hoje com 21, além de cantora, ela é atriz, compositora, e influenciadora com mais de 15 milhões de seguidores nas redes sociais. É quase três vezes a população da Finlândia. Mas tem gente que ainda a chama de “mulher do Whindersson Nunes”. O que você acha disso, Luísa Sonza?
Conheça o Programa
10
CAFÉ FILOSÓFICO 2019

IDENTIDADE, DIÁSPORA E EXÍLIO

CF 15 - identidade, diáspora e exílio com ricardo timm de souza, filósofo A palestra abordará a configuração do cruzamento significativo das temáticas da “identidade”, da “diáspora” e do “exílio” nas obras de franz rosenzweig (kassel, 1886 – frankfurt, 1929), emmanuel levinas (kaunas, 1906 – paris, 1995) e jacques derrida (el-biar, 1930 – paris, 2004), no sentido de demonstrar de que modo esse cruzamento é fundamental para a compreensão de suas obras respectivas – que postulam a ética na centralidade do universo filosófico-cultural contemporâneo -, e, além disso, como tais constitutivos significam uma das possibilidades mais profícuas de criação não apenas filosófica, mas, igualmente, literária e cultural tout court, na contemporaneidade.
Conheça o Programa
14
CULTURA LIVRE

CULTURA LIVRE 354

354 - O TERNO O programa Cultura Livre recebe a banda O Terno, que apresenta músicas do seu quarto disco, “”. Além de muita música, tem pergunta da galera na rua para a banda e o público vai conferir uma matéria com Celso Marcílio e sua loja de discos.
Conheça o Programa
livre
BRASIL TOCA - CHORO

BRASIL TOCA - CHORO - 08 - SAMBA CHORADO

Com o tema Samba Chorado, este programa destaca composições de Paulinho da Viola e Cristovão Bastos, entre outros.
Conheça o Programa
livre
CONTOS DA MEIA NOITE

NUNCA E TARDE, SEMPRE E TARDE - SILVIO FIORANI

A rotina, as obsessões cotidianas, o ritmo diário da vida profissional se desdobram no consciente e no sub-consciente da heroína, uma jovem secretária. Certos atos reflexos, certos ritos mecânicos levam-nos à incerteza entre o sono e a realidade. O tempo é abolido sem que se possa restabelecer, com certeza absoluta, o que emerge da vigília como realidade plena. E o que a realidade plena esconde nas dobras sinuosas da vigília. Um jogo instigante e seus vencedores.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 17/09/2019

Conheça o Programa
n
SAUDE BRASIL

BIOSSIMILARES - REUMATOLOGIA

As doenças reumáticas são a segunda causa de gastos com auxílio-doença no País. Ao todo 15 milhões de brasileiros sofrem com o problema, segundo dados do Ministério da Saúde, tornando as doenças reumáticas um sério problema de saúde pública. Felizmente, existe uma nova classe de medicamentos que podem contribuir com o acesso das pessoas às novas tecnologias. São os medicamentos biossimilares. Neste educativo, vamos entender o que são esses medicamentos e quais os seus benefícios.
Conheça o Programa
livre
GRANDE TEATRO EM PRETO E BRANCO

O ORÁCULO - DE ARTHUR AZEVEDO

A peça “O Oráculo” de Arthur de Azevedo é uma comédia curta, em um ato, representada pela primeira vez no Rio de Janeiro, no Teatro Recreio Dramático, pela Companhia Dias Braga, em 2 de abril de 1907. Narra a história de um advogado rico, Nélson, que, após manter durante três anos um romance com a viúva Helena, pede conselhos ao comendador Frederico Pontes, “oráculo do amor “, para terminar com tal relação amorosa.
Conheça o Programa
16
VIVER NATURAL

VIVER NATURAL 19 - MEDICINA AYURVÉDICA - 2ª PARTE

O PROGRAMA CONTINUA FALANDO SOBRE A MEDICINA AYURVÉDICA. NO VIVER NATURAL NOSSO ASSUNTO É MEDICINA AYURVÉDICA. ANTIGA ARTE DA SAÚDE DO CORPO, MENTE, ESPÍRITO, A MEDICINA AYURVÉDICA TEM SIDO PRATICADA NA ÍNDIA HÁ MAIS DE 5.000 ANOS. A MEDICINA AYURVÉDICA TRATA O SER HUMANO COMO UM TODO E ENSINA QUE UMA COMBINAÇÃO DE PADRÕES DE ENERGIA CRIA SUA CONSTITUIÇÃO INDIVIDUAL (DOSHA OU BIOTIPO), E INFLUÊNCIA TODOS OS ASPECTOS DE SUA VIDA. A AYURVÉDICA BASEIA-SE NA PREMISSA DE QUE A MENTE E O CORPO SÃO UNIFICADOS NO NÍVEL DA CONSCIÊNCIA, E ATRAVÉS DESSE CAMPO UNIFICADO, AMBOS, CORPO E MENTE, SE AFETAM DE MANEIRA RECÍPROCA. A AYURVÉDICA FOI A PRIMEIRA CIÊNCIA PSICO-NEURO-IMUNOLÓGICA, PORQUE POR MILHARES DE ANOS VEM ENFATIZANDO O PAPEL DO PENSAMENTO E DO COMPORTAMENTO NA SAÚDE E NA DOENÇA. COMO RESULTADO, QUANDO OS PRATICANTES DE AYURVÉDICA SE DEPARAM COM UM PROBLEMA FÍSICO, ELES OBSERVAM A PESSOA QUE APRESENTA AQUELE PROBLEMA E NÃO APENAS OS SINTOMAS PROPRIAMENTE DITOS. A ANAMNESE ABRANGE A TOTALIDADE DO INDIVÍDUO, DESDE OS ASPECTOS MAIS PROFUNDOS DE SUA MENTE E EMOÇÕES, ATÉ OS MAIS EXTERNOS, RELACIONADOS AO ESTILO DE VIDA E AO MEIO-AMBIENTE. NA MEDICINA AYURVÉDICA OS PACIENTES SÃO CLASSIFICADOS POR TIPOS CORPORAIS, OU PRAKRITI, DETERMINADOS PELAS PROPORÇÕES ENTRE OS TRÊS DOSHAS.
Conheça o Programa
livre
EDUCAÇÃO BRASILEIRA

BERNARDETE GATTI

A PESQUISADORA BERNARDETE GATTI, DA FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS, FALA SOBRE PESQUISA REALIZADA EM 2009 - E ATUALIZADA EM 2012 - QUE ANALISOU AS EMENTAS (RESUMOS) DE CURSOS DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA, LÍNGUA PORTUGUESA, MATEMÁTICA E CIÊNCIAS. GATTI QUESTIONA SE O CURSO DE PEDAGOGIA, DO JEITO QUE É OFERECIDO HOJE, É A FORMAÇÃO IDEAL PARA OS DOCENTES.
Conheça o Programa
livre