Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Quarta-Feira, 17 de Julho

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

MATEMÁTICA 47 (MOD.2 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula de hoje você aprendeu muita coisa sobre o filósofo e matemático grego Tales de Mileto, a quem é atribuído o famoso Teorema de Tales. Além de ter demonstrado como calcular a altura de uma pirâmide, o método de Tales é utilizado até os dias atuais.
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

MATEMÁTICA 60 (MOD.2 - MÉDIO)

Nesta teleaula 60 você conhecerá a tábua de logaritmos e as propriedades deles na multiplicação, na divisão e na potência. Além disso, verá como usar estas propriedades para calcular logaritmos de alguns números.
Conheça o Programa
livre
FÁBULAS TORTAS

FÁBULAS TORTAS - 07 - SALTANDO PARA O NADA

O edifício Fábulas tinha um único apartamento sempre vazio. Cocô, o gato, aborrecido, se esconde lá e é resgatado quando aparece Nananada, um espírito feito de cabides, que acredita no Nada e busca encontrar o Coisa Nenhuma. Quando vai ocupar o espaço e fundar um clubinho, a turma percebe que o gato sumiu de novo.
livre
ADA & RÓI

ADA & RÓI - 07 - UM POR TODOS E TODOS POR UM!

Ada e Rói precisam fazer desenhos para um conto sobre três amigos que passam frio pois o inverno está muito gelado. Ludo chega para ajudá-los a desenhar, mas eles ficam com dúvida sobre o que é a cooperação. Conversam com a Sra Toli e descobrem que a cooperação é uma forma de ajudar uns aos outros, e que num trabalho em grupo onde todo mundo faz a sua parte todo mundo sai ganhando.
livre
INGLÊS COM MÚSICA IV

MY GIRL (THE TEMPTATIONS) QUARTA

A QUARTA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA CONTINUA AOS SÁBADOS E COM AS VERSÕES DIÁRIAS DE 15 MINUTOS. NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA ÀS 19H45 E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010 COM ENORME SUCESSO. PROVA DISSO E QUE O PROGRAMA CHEGOU A QUARTA TEMPORADA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA É FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
VIA LEGAL

VIA LEGAL 850

Esta edição do Via legal é especial e fala sobre transportes. O início de muitas cidades brasileiras se confunde com a história das linhas férreas. É o caso da cidade de Cruz Alta, no Rio Grande do Sul. Lá, moradores e trens convivem lado a lado há mais de um século. Só que as casas estão sendo construídas cada vez mais perto da linha do trem. Um impasse que foi parar na Justiça. O repórter Marcelo Magalhães viajou até o local e mostra que a Justiça Federal realizou uma audiência púbica na cidade para tentar resolver a situação. Já no Nordeste, centenas de quilômetros de uma antiga linha férrea estão sem uso há quase duas décadas. Com o abandono, os moradores construíram casas ao longo da ferrovia, no interior de Pernambuco. Na capital, Recife, até pontos turísticos estão perto dos trilhos. Há alguns anos, a empresa responsável pela antiga Transnordestina vem tentando desocupar a área com ações de reintegração de posse, mas sem sucesso. A repórter Tallita Marques conta como o Tribunal Regional Federal da 5ª Região tem decidido esses casos. O Brasil tem uma malha rodoviária de 213 mil quilômetros e quase 2 milhões de caminhões. Se a frota é gigante, os problemas também. É comum encontrar caminhoneiros transportando carga com peso acima do que é permitido por lei, arriscando a própria vida e a dos outros. O Tribunal Regional Federal da 1ª Região, condenou uma empresa que foi autuada mais de 40 vezes por transitar com excesso de peso. Os desembargadores ressaltaram que a prática prejudica ainda o patrimônio público, já que obriga os governos a transferir recursos de outros setores para a manutenção e restauração das rodovias. Depois dos aplicativos de transporte de passageiros, um aplicativo em São Paulo oferece serviço de ônibus e com preço mais barato. A tecnologia provocou polêmica. Uma startup com quase oitocentos mil usuários cadastrados conquistou o direito na Justiça de fazer viagens, mas com algumas restrições. O Via Legal é produzido pelo Conselho da Justiça Federal em parceria com os Tribunais Regionais Federais. O programa é exibido nas TVs Cultura e Justiça, além de outras 13 emissoras regionais. Confira os horários de exibição e assista também pela internet: www.youtube.com/programavialegal e www.youtube.com/cjf.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG IV

PEPPA PIG IV - 29 A PRIMAVERA, O HELICÓPTERO DA DONA COELHA E O BEBÊ ALEXANDRE

EP 7 - Vovô Pig organiza uma caça aos ovos de chocolate para Peppa e suas amigas. EP 8 - Miss Rabbit leva Peppa e sua família para um passeio em seu helicóptero de resgate! EP 9 - Os primos de Peppa vêm visitá-la, mas o bebê Alexander é jovem demais para falar, até Peppa lhe ensinar sua primeira palavra.
Conheça o Programa
livre
CARLOS I

CARLOS VS MARSH HELLO

JUANITO TERÁ MUITA VONTADE DE COMER MARSHMALLOWS. CARLOS TERÁ QUE ENFRENTAR E DERROTAR A DUPLA MARSH E HELLO!
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

UM MISTÉRIO NA FLORESTA

Bubu e Bonie estão empilhando pedras com o esquilinho para conseguir alcançar a pilha ainda maior do Biel, que foi buscar mais pedras pela floresta. Ele volta dizendo que fez uma descoberta misteriosa: viu uma grande árvore com olhos de coruja. Biel começa a contar a história de forma exagerada para uma plateia de animais e decide levá-los para ver a árvore. Chegando lá, descobrem que a árvore não era tão grande assim, mas que realmente possui olhos. O esquilinho sugere que aqueles olhos são de uma coruja, e a raposinha supõe que a coruja deve estar dentro da toca, por isso só aparecem os olhos, e, assim, todos os animais se decepcionam. Então, quando menos esperam, os olhos da árvore saem voando e todos descobrem que, na verdade, os olhos eram uma borboleta-coruja. Ela conta para os animais que faz mimetismo e explica o que é isso. Voltando ao ninho, Papai Coruja explica mais sobre o mimetismo, e a Mamãe Coruja ensina que o Biel não precisava ter exagerado ao contar o que não viu, pois a verdade já era tão misteriosa e fantástica. Por fim, Mamãe canta a música “Esconde-esconde”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 39 O VENDEDOR / O BUMERANGUE

O vendedor Sempre que um vendedor de porta em porta bate na porta com um item, Molang quer comprar algo! Logo, a casa de Molang e Piu Piu está cheia de objetos inúteis. Eles tentam vender esses objetos na vizinhança, mas não encontram compradores. Felizmente, eles têm uma ótima idéia para se livrar deles ... O bumerangue Na Austrália, Molang e Piu Piu experimentam o bumerangue de um amigo. Inadvertidamente, eles lançam em uma multidão de cangurus ... que não estão muito dispostos a devolver!
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 03

Dragões dorminhocos O amigo selvagem de Nella, Minatori, quer jogar esconde-esconde, mas não está disposta a seguir as Regras da casa de Nella. Entrar e buscar O reino é assumido por dragões com sono que foram expulsos de sua casa por um monstro.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS II

RUSTY RIVETS II - 15 - ENCOLHERAM O RUSTY / LIAM E A MAMÃE PÁSSARO

Quando Rusty e Ruby se encolhem acidentalmente com a mais recente invenção de Rusty, eles precisam atravessar o quintal para se redimensionarem. Liam foi "adotado" por uma mamãe gigante. Agora Rusty e Ruby devem encontrar uma maneira de resgatá-lo do pássaro protetor!
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

17 - UM MASCOTE PARA SHAYA / UMA ENTREGA ESPECIAL

As garotas viajam com Shaya para uma ilha onde encontram a Gênia dos Animais, que cuida de todos os animais de Zahramay falls. Shimmer e Shine contam para Leah a história de como elas conheceram Tala e Nahal, com a ajuda da Gênia dos Animais.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - IV

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - IV - 23

Rarity perde sua visão criativa e sente que nunca mais vai poder criar nada novo. Louco para ajudar, Spike encontra um feitiço que materializa todas as ideias da Rarity. Mas quando essas ideias passam a ter um impacto negativo em Ponyville, Spike tem dificuldades para confrontar a Rarity, por medo de perder a sua amizade.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 18 - FICANDO DE PALHAÇADA

Quando a prima Lulu foge depois de arruinar acidentalmente a festa de aniversário de Junior, cabe a Sunny, Rox e a ele encontrá-la. Sunny descobre que Lulu tem uma habilidade especial: a coisa perfeita para salvar a festa.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS FILHOTES SALVAM A MINI PATRULHA DO ALEX / OS FILHOTES SALVAM UM DENTE PERDIDO

OS FILHOTES SALVAM A MINI PATRULHA DO ALEX Empolgado com o resgate realizado pela Patrulha Canina, Alex decide criar a sua própria mini-Patrulha e recruta Chickaletta, Cali, Turtle e Bunny. Suas ações acabam por atrair uma águia malvado e agora Alex precisa resgatar seu time. OS FILHOTES SALVAM UM DENTE PERDIDO O primeiro dente-de-leite de Alex cai e ele acaba o perdendo. Ele não o encontra em lugar nenhum! A Patrulha Canina é convocada para ajudar Alex encontra-lo e irão ajuda-lo antes que a Fada do Dente chegue!
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

O MENINO GATO E A BRIGADA DAS BORBOLETAS

CULPANDO SUAS MARIPOSAS POR SUAS DERROTAS DO PASSADO, GAROTA LUNAR AS DISPENSA E ROUBA AS BORBOLETAS PARA QUE ELAS SEJAM SUAS NOVAS AJUDANTES.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-08-THOMAS NA NATUREZA/UMA LOCOMOTIVA DE MUITAS CORES

Bloco 1: Thomas está animado em levar uma equipe de filmagem a uma reserva natural, onde eles vão fazer um filme sobre pandas gigantes. Mas ele está ainda mais animado com a perspectiva de ver um panda gigante na natureza. Seus vagões dizem a ele o quão improvável isso é, mas isso deixa Thomas mais determinado. Ele não sabe ao certo como é um panda gigante, mas diminui a velocidade toda vez que acha que vê um panda e acaba vendo muitos animais selvagens diferentes que a equipe fica mais do que feliz em filmar. Mas eles vão para a reserva natural antes que fique muito escuro para filmar e será que Thomas vai ver o panda gigante na natureza? Bloco 2: Depois de um acidente, James fica esperando no Steamworks para ser consertado. Ele ouve que pode não haver tinta vermelha suficiente para pintá-lo e fica preocupado. Talvez Sir Topham Hatt esteja tentando lhe ensinar uma lição. James tem pesadelos sobre ser repintado com cores diferentes, mas cada cor parece ficar bem quando ele se acostuma. Na verdade, elas parecem até deixá-lo mais esplêndido. Mas em todos os sonhos, assim que James começa a se exibir novamente, ele sofre outro acidente. Lentamente, James percebe que é importante parar de se mostrar e ser cuidadoso.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

3 - MONTANHA DINO

ZEG TEM UM INGRESSO PARA UMA NOVA MONTANHA-RUSSA DE DINOSSAURO: A MONTANHA DINO! MAS QUANDO O INGRESSO SAI VOANDO PELA CIDADE, CABE A BLAZE AJUDAR SEU AMIGO E VOLTAR AO PARQUE DE DIVERSÕES A TEMPO.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 8

Becão, o cão do Senninha que pensa que é gente, fica o tempo todo no sofá, comendo e jogando videogame. Quando Senninha o inscreve na tradicional Corrida dos Mascotes, sua vida muda para melhor.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - ESPECIAL DE FÉRIAS SEMANA 02 - PGM 03

QUINTAL DA CULTURA VI PGM ESPECIAL DE FÉRIAS SEMANA 02 - PGM 03 Tempo de férias. Os personagens do QUINTAL DA CULTURA deixam o seu espaço habitual e saem em diferentes passeios pela cidade, mostrando às crianças de todo o Brasil as diversas possibilidades de lazer gratuito. Sempre com muita criatividade e diversão. No episódio de hoje Ludovico e Dorotéia conhecem um parque da cidade com muitas opções de diversão e conhecimento. Além de muito contato com a natureza. (O parque em questão é o CIENTEC, da USP). ENCERRAMENTO QUINTAL DA CULTURA VI (ESPECIAL DE FÉRIAS 16 A 20/07/19) – ID 1261I002038 TT: 15” ENCERRAMENTO QUINTAL DA CULTURA VI (ESPECIAL DE FÉRIAS 16 A 20/07/19) – ID 1261I002038 TT: 15”
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

ABDUZIDOS?

Mônica e o Bidu são capturados por etês que falam “elado”. Só pode ser outro plano do Cebolinha e... espera! Os homens do espaço pegaram ele também?! E agora, como escapar do disco voador?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

ALGUÉM PARA CUIDAR DE MIM!

O Cebolinha promete que vai tomar conta da sua irmãzinha, a Maria Cebolinha. Só que ele não contava com um irrecusável jogo de futebol bem na hora que ele está com ela. Será que ele vai conseguir tomar conta da irmã e jogar ao mesmo tempo? Nunca duvide do nosso querido Cebolinha.
Conheça o Programa
livre
GIGANTES DO OCEANO

VOZES DO MAR

Baleias e golfinhos são vocalistas supremos da natureza. O poderoso esperma da baleia produz cliques ensurdecedores em seu buraco de sopro que ela usa para localizar Lulas gigantes a duas milhas no abismo dos oceanos. Durante a migração, os Narvais usam sons semelhantes para identificar os bolsões de ar, sem eles não conseguiriam respirar sob o gelo Ártico. Um grupo de golfinhos Nariz de Garrafa, no Brasil, aprendeu a se comunicar com os pescadores em uma parceria única. Mas, o máximo da famosa e misteriosa voz de todos os gigantes do oceano certamente pertence às Baleias Jubarte masculinas, cujas performances de ópera assustadoras remetem à um canto real Vozes dos oceanos revela um surpreendente mundo subaquático onde o som toma o lugar da vista.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 17/07/2019

Conheça o Programa
livre
SAUDE BRASIL

INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO

O infarto agudo do miocárdio é uma perigosa doença cardiovascular que atinge milhares de pessoas anualmente. O infarto ocorre quando o coração deixa de receber fluxo sanguíneo devido à obstrução das artérias, geralmente causada pelo acúmulo de gorduras. Colesterol elevado, diabetes, hipertensão arterial, tabagismo, obesidade, sedentarismo e herança genética são os principais fatores de risco que podem levar à doença cardiovascular, além de estresse e idade avançada. O infarto é uma doença em que nem sempre os sintomas são percebidos, por isso deve-se dar importância quando houver dores no peito, nas costas e nos braços, falta de ar e náuseas. O diagnóstico poderá ser feito por um médico através de exames. O infarto do miocárdio tem tratamento, mas isso não impede que o indivíduo volte a ter novos casos. Portanto, é importante cuidar da saúde controlando os fatores de risco e recebendo sempre orientações médicas.
Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 13

BLOCO 1 ABERTURA (A MOCHILA DO GROVER)-01:00:39:00 - 01:02:18:24 Grover está na rua, conferindo a mochila que vai levar para viajar, com itens que podem ajudá-lo a encarar todas as condições meteorológicas. CLIPE ( QUE O ELMO QUER? – METLIFE)- 01:02:18:25 - 01:04:55:19 AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO(RAINCLOUD)-01:04:55:20 - 01:09:57:05 Ênio e Beto são fazendeiros que não conseguem cultivar nada porque não chove. Quando Ênio pede para uma nuvenzinha solitária no céu ajuda-los, o problema deles é resolvido! Mas agora eles têm um novo problema: evitar que a nuvenzinha os siga por toda parte – principalmente dentro de casa! HISTÓRIA CENTRAL (JORNAL DA SESAMO)-01:09:57:06 - 01:13:13:25 Bel e Come-come estão brincando de telejornal. Bel é a âncora e Come-Come vai falando o que pode se esperar de cada estação do ano, sempre tentando enfiar biscoitos na história. BLOCO 2 CELEBRIDADE (BELA GIL E A CHUVA)-01:13:33:00 - 01:14:27:17 Elmo queria estar brincando lá fora, mas a chuva não deixa. Bela Gil explica para ele por que a chuva é legal. QUADRO EXTRA (ESTÁ CHOVENDO, E AGORA? -EP.14)-01:14:27:17 - 01:17:02:21 Mae, Elmo e Come-come estão saindo para pescar, mas uma tempestade cai, adiando o passeio; eles têm que esperar. Elmo e Come-come participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, identificando as atividades que podem fazer enquanto esperam a chuva passar. Eles vencem o desafio, o sol aparece e todos se divertem na pescaria. MUNDO DE ELMO (CLIMA)-01:17:02:22 - 01:23:57:07 Elmo e seus amigos descobrem como o clima funciona. ENCERRAMENTO (TIO DA BEL)-01:23:57:08 - 01:25:36:28 Bel está falando com seu tio pela internet. Elmo chega para ver, reclamando do calor e percebe que o tio de Bel está com casaco. Ele acha estranho, e o tio de Bel explica que diferentes lugares, têm temperaturas diferentes.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

UM MISTÉRIO NA FLORESTA

Bubu e Bonie estão empilhando pedras com o esquilinho para conseguir alcançar a pilha ainda maior do Biel, que foi buscar mais pedras pela floresta. Ele volta dizendo que fez uma descoberta misteriosa: viu uma grande árvore com olhos de coruja. Biel começa a contar a história de forma exagerada para uma plateia de animais e decide levá-los para ver a árvore. Chegando lá, descobrem que a árvore não era tão grande assim, mas que realmente possui olhos. O esquilinho sugere que aqueles olhos são de uma coruja, e a raposinha supõe que a coruja deve estar dentro da toca, por isso só aparecem os olhos, e, assim, todos os animais se decepcionam. Então, quando menos esperam, os olhos da árvore saem voando e todos descobrem que, na verdade, os olhos eram uma borboleta-coruja. Ela conta para os animais que faz mimetismo e explica o que é isso. Voltando ao ninho, Papai Coruja explica mais sobre o mimetismo, e a Mamãe Coruja ensina que o Biel não precisava ter exagerado ao contar o que não viu, pois a verdade já era tão misteriosa e fantástica. Por fim, Mamãe canta a música “Esconde-esconde”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS IV

TRANSFORMERS RESCUE BOTS IV - 11

Quando a torre de comunicação do Griffin Rock precisa ser substituída, os Bots e Burnses assumem empregos de meio período para levantar o dinheiro
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

3 - MONTANHA DINO

ZEG TEM UM INGRESSO PARA UMA NOVA MONTANHA-RUSSA DE DINOSSAURO: A MONTANHA DINO! MAS QUANDO O INGRESSO SAI VOANDO PELA CIDADE, CABE A BLAZE AJUDAR SEU AMIGO E VOLTAR AO PARQUE DE DIVERSÕES A TEMPO.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-08-THOMAS NA NATUREZA/UMA LOCOMOTIVA DE MUITAS CORES

Bloco 1: Thomas está animado em levar uma equipe de filmagem a uma reserva natural, onde eles vão fazer um filme sobre pandas gigantes. Mas ele está ainda mais animado com a perspectiva de ver um panda gigante na natureza. Seus vagões dizem a ele o quão improvável isso é, mas isso deixa Thomas mais determinado. Ele não sabe ao certo como é um panda gigante, mas diminui a velocidade toda vez que acha que vê um panda e acaba vendo muitos animais selvagens diferentes que a equipe fica mais do que feliz em filmar. Mas eles vão para a reserva natural antes que fique muito escuro para filmar e será que Thomas vai ver o panda gigante na natureza? Bloco 2: Depois de um acidente, James fica esperando no Steamworks para ser consertado. Ele ouve que pode não haver tinta vermelha suficiente para pintá-lo e fica preocupado. Talvez Sir Topham Hatt esteja tentando lhe ensinar uma lição. James tem pesadelos sobre ser repintado com cores diferentes, mas cada cor parece ficar bem quando ele se acostuma. Na verdade, elas parecem até deixá-lo mais esplêndido. Mas em todos os sonhos, assim que James começa a se exibir novamente, ele sofre outro acidente. Lentamente, James percebe que é importante parar de se mostrar e ser cuidadoso.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS FILHOTES SALVAM A MINI PATRULHA DO ALEX / OS FILHOTES SALVAM UM DENTE PERDIDO

OS FILHOTES SALVAM A MINI PATRULHA DO ALEX Empolgado com o resgate realizado pela Patrulha Canina, Alex decide criar a sua própria mini-Patrulha e recruta Chickaletta, Cali, Turtle e Bunny. Suas ações acabam por atrair uma águia malvado e agora Alex precisa resgatar seu time. OS FILHOTES SALVAM UM DENTE PERDIDO O primeiro dente-de-leite de Alex cai e ele acaba o perdendo. Ele não o encontra em lugar nenhum! A Patrulha Canina é convocada para ajudar Alex encontra-lo e irão ajuda-lo antes que a Fada do Dente chegue!
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

17 - UM MASCOTE PARA SHAYA / UMA ENTREGA ESPECIAL

As garotas viajam com Shaya para uma ilha onde encontram a Gênia dos Animais, que cuida de todos os animais de Zahramay falls. Shimmer e Shine contam para Leah a história de como elas conheceram Tala e Nahal, com a ajuda da Gênia dos Animais.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 18 - FICANDO DE PALHAÇADA

Quando a prima Lulu foge depois de arruinar acidentalmente a festa de aniversário de Junior, cabe a Sunny, Rox e a ele encontrá-la. Sunny descobre que Lulu tem uma habilidade especial: a coisa perfeita para salvar a festa.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 21

Em Fernando de Noronha, Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem Flash, uma máquina fotográfica repórter muito bagunceira, que não consegue encontrar o carregador de sua bateria. Vivi e sua turma querem ajudá-la, mas o quiosque de Flash é tão bagunçado, que encontrar algo ali é uma missão quase impossível.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA II

DIRIGIR, RODAR E DESLIZAR

Ao brincarem de carrinho no quarto de Júpiter, o trio se depara com algo bastante curioso – seus carrinhos deslizam mais, ou menos, dependendo da superfície. Mas por quê? O que está acontecendo aqui? Luna, Júpiter e Cláudio vão se transformar em pequenos carrinhos e correr para achar respostas.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 8

Becão, o cão do Senninha que pensa que é gente, fica o tempo todo no sofá, comendo e jogando videogame. Quando Senninha o inscreve na tradicional Corrida dos Mascotes, sua vida muda para melhor.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - ESPECIAL DE FÉRIAS SEMANA 02 - PGM 03

QUINTAL DA CULTURA VI PGM ESPECIAL DE FÉRIAS SEMANA 02 - PGM 03 Tempo de férias. Os personagens do QUINTAL DA CULTURA deixam o seu espaço habitual e saem em diferentes passeios pela cidade, mostrando às crianças de todo o Brasil as diversas possibilidades de lazer gratuito. Sempre com muita criatividade e diversão. No episódio de hoje Ludovico e Dorotéia conhecem um parque da cidade com muitas opções de diversão e conhecimento. Além de muito contato com a natureza. (O parque em questão é o CIENTEC, da USP). ENCERRAMENTO QUINTAL DA CULTURA VI (ESPECIAL DE FÉRIAS 16 A 20/07/19) – ID 1261I002038 TT: 15” ENCERRAMENTO QUINTAL DA CULTURA VI (ESPECIAL DE FÉRIAS 16 A 20/07/19) – ID 1261I002038 TT: 15”
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

JOELHO DA CRIANÇA

Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

A RUA DO CEBOLINHA

O bairro do Limoeiro ganhou uma nova rua, será uma homenagem ou mais um plano do Cebolinha?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

ABDUZIDOS?

Mônica e o Bidu são capturados por etês que falam “elado”. Só pode ser outro plano do Cebolinha e... espera! Os homens do espaço pegaram ele também?! E agora, como escapar do disco voador?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

ALGUÉM PARA CUIDAR DE MIM!

O Cebolinha promete que vai tomar conta da sua irmãzinha, a Maria Cebolinha. Só que ele não contava com um irrecusável jogo de futebol bem na hora que ele está com ela. Será que ele vai conseguir tomar conta da irmã e jogar ao mesmo tempo? Nunca duvide do nosso querido Cebolinha.
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB V

WINX CLUB 26 - O FIM DE TRITANNUS

Depois de ativar o Trono do Imperador, Tritannus não controla mais seus poderes e interrompe as águas de todos os mundos. Embora ele esteja apaixonado por Icy, a ataca. Darcy e Stormy conseguem resgatar Icy, mas serão forçadas a fugir. Enquanto as Winx estão ocupadas na tentativa desesperada de salvar a terra de Andros, Bloom e Nereus vão tentar libertar Aisha e Daphne e derrotar Tritannus uma vez por todas.
Conheça o Programa
livre
VALENTINS II

22 - VALEN-NIGHT

A casa dos Valentins está toda preparada para uma festa, mas na hora da música, João descobre que todos os seus discos foram roubados. Porém, uma visita inesperada surge para salvar a noite!
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY

17 - FRANKY, NÃO SE ESQUEÇA DE MIM

Franky se esquece de tudo com facilidade, devido a um problema em sua memória. Christian a pede em namoro, e ela aceita, mas logo esquece e o deixa esperando em um encontro. Christian sai para buscá-la, mas ela diz que não são namorados, e ele fica muito bravo.
Conheça o Programa
livre
PORTO PAPEL

12 - A VIDA SECRETA DAS ÁRVORES

MATILDE, CARLOS, BOLDO E FERNI RESOLVEM ACAMPAR NO BOSQUE DA CIDADE, ONDE MATILDE ACABA PERDENDO SUA MOCHILA. PARA ENCONTRA-LA, PROCURA ENTRE AS ÁRVORES E QUANDO, ACIDENTALMENTE, ENCOSTA EM UMA DELAS, PERCEBE QUE SEU PODER DO DIA É FAZER COM QUE AS ÁRVORES POSSAM FALAR. ELA CHAMA CARLOS PARA MOSTRAR A DESCOBERTA QUE ACABARA DE FAZER E, JUNTO COM AS ÁRVORES, ELES PASSAM O DIA INTEIRO PREGANDO PEÇAS NAS PESSOAS DE PORTO PAPEL. ATÉ QUE TROPÉCIO FERGSON RESOLVE SE VINGAR DA TURMA E TENTA TRANSFORMAR AS ÁRVORES EM BOTÕES DE ELEVADOR.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO? - III

TÁ CERTO? - III - 38

Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 17/07/2019

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 17/07/2019

Conheça o Programa
n
SALA DE CINEMA

A CASA DE ALICE

Alice é uma manicure que tem em torno de 40 anos e está com a vida estagnada. Ela mora na periferia da cidade de São Paulo com seu marido e seus três filhos. Ao lado da família, tenta levar a vida do melhor jeito possível ao enfrentar os problemas do dia-a-dia. Alice sabe que o marido encontra outras mulheres, mas releva porque também sai com outros homens.
Conheça o Programa
14
PROGRAMA OPINIÃO NACIONAL

PROGRAMA OPINIÃO NACIONAL - O VALOR DAS IDEIAS

Conheça o Programa
14
BRASIL TOCA - CHORO

BRASIL TOCA - CHORO - 11 - FLAUTA

Com o tema Flauta, este programa homenageia compositores como Patápio Silva, Altamiro Carrilho e Antônio Callado, entre outros.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 17/07/2019

Conheça o Programa
n
SR. BRASIL

SR. BRASIL 542

Conheça o Programa
livre
DIREÇÕES

O FINGIDOR - DIRETOR: SAMIR YAZBEK

História de ficção inspirada na vida e obra de Fernando Pessoa, recriando seus últimos dias de vida. Envolvendo personagens reais e fictícios, inclusive seus heterônimos, o teleteatro traz uma visão bem-humorada sobre a poética do autor.
Conheça o Programa
16
CULTURA RETRÔ

CULTURA RETRÔ 12

SINOPSE PROGRAMA 12 VT BOMBA NEUTRONS VT LOUIS ARMSTRONG - Morte há 40 anos A PEDIDO - Mundo da Lua - 1991 VT OFÍCIO LUTHIER VT ENCERRAMENTO TOM ZÉ
Conheça o Programa
livre
HISTÓRIA DA ARTE NO BRASIL

O IDEAL DE UM PRÍNCIPE - SONHO E REALIDAE

O PROGRAMA N.2 FALA SOBRE A CIDADE DE RECIFE QUE RECEBEU O TITULO DE VENEZA BRASILEIRA QUE EM 1640 FOI REDUTO HOLANDÊS. O ARQUITETO PETER PROST FEZ OS PROJETOS PARA A CIDADE QUE TAMBÉM RECEBEU O TITULO DE CIDADE MAURICIA. JOÃO MAURICIO DE NASSAU NASCEU EM 1604 REALIZOU ESTUDOS HUMANÍSTICOS NAS UNIVERSIDADES DA BASILEIA E GENEBRA COMO GOVERNADOR GERAL A REGIÃO QUE SE LOCALIZAVA ENTRE OS ESTADOS DE SERGIPE E MARANHÃO. A ILHA DE ANTONIO VAZ EM FRENTE A RECIFE ESTA SITUADO O PALÁCIO FRIBURGO QUE ERA A SEDE DO GOVERNO. O PALÁCIO DA BOA VISTA TAMBÉM LOCALIZADO EM RECIFE FOI CONSTRUÍDO EM 1643 POR MAURICIO DE NASSAU. O PINTOR E DESENHISTA HOLANDÊS FRANZ POST CHEGOU AO BRASIL AOS 24 ANOS ELABOROU TRABALHOS COMO PAISAGENS, PORTOS E FORTIFICAÇÕES. O PROF PEDRO MANUEL FALA DO TRABALHO DE FRANZ POST COM TEMAS BRASILEIROS. O TRABALHO DO NATURALISTA ALEMÃO GEORG MARCGRAF SERVIU DE INSPIRAÇÃO PARA OUTROS ARTISTAS EUROPEUS . O PROF PEDRO MANUEL FALA DAS TAPEÇARIAS DO PINTOR E DESENHISTA ALBERT ECKHOUT; NARRAÇÃO MARIO LIMA.
Conheça o Programa
livre
ABERTURA DA EMISSORA

livre