Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Segunda-Feira, 17 de Junho

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

PORTUGUÊS 45 (MOD.1 - MÉDIO)

Nesta teleaula 45 você aprenderá o significado da palavra “tragédia”, além de conhecer algumas palavras que compõem o universo da tecnologia e saber o que é voz ativa e voz passiva.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

PORTUGUÊS 35 (MOD.1 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 35 você acompanhará a continuação da história de Juca, o trabalhador supersticioso. Ele acreditava que todos os problemas que apareciam na sua frente faziam parte do destino. Além disso, aprenderá a importância da segurança no ambiente de trabalho
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

PORTUGUÊS 46 (MOD.1 - MÉDIO)

Nesta teleaula 46 você verá como a personagem Elvira, às voltas com a informática, conseguiu recuperar um arquivo que havia sumido. Além disso, assistirá alguns trechos da tragédia Medéia e saberá como ela virou uma peça moderna, escrita por Chico Buarque e Paulo Pontes.
Conheça o Programa
livre
BIA DESENHA

BIA DESENHA - 11 - DECALCANDO NUVENS

Bia amanhece doente e não consegue ir para a escola. Ela vai passar o dia em casa, ouvindo a mãe trabalhar na máquina de costura no andar de baixo. Olhando para o céu pela janela, a menina usa uma canetinha de hidrocor para desenhar as formas das nuvens no vidro. Tudo fica ainda mais divertido quando Raul chega da escola e vai saber de Bia como ela viu cada um daqueles desenhos.
livre
MYTIKAH - O LIVRO DOS HERÓIS

MYTIKAH - 11 - ALEIJADINHO

Leco está fazendo uma escultura de massinha quando Mytikah surge e eles conhecem o artista Aleijadinho ainda jovem. Depois descobrem que ele ficou doente, mas continua trabalhando. As crianças o ajudam a terminar os doze apóstolos e conquistam a relíquia do herói.
livre
INGLÊS COM MÚSICA IV

LISTEN TO YOUR HEART (ROXETTE) SEGUNDA

A QUARTA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA CONTINUA AOS SÁBADOS E COM AS VERSÕES DIÁRIAS DE 15 MINUTOS. NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA ÀS 19H45 E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010 COM ENORME SUCESSO. PROVA DISSO E QUE O PROGRAMA CHEGOU A QUARTA TEMPORADA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA É FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
CONEXÃO ELEITORAL

CONEXÃO ELEITORAL - 52

Você vai ver no Conexão Eleitoral desta semana que Tribunal Superior Eleitoral realizou o evento "Diálogos para a Construção da Sistematização das Normas Eleitorais". Para esclarecer as dúvidas, entrevistamos a Assessora do Gabinete do Ministro Edson Fachin, Polianna Santos. Veja também as conquistas nestes 10 anos de uso do Linux nas urnas eletrônicas. E ainda: Justiça condena policiais militares que gravaram vídeo afirmando haver fraudes no primeiro turno das eleições de 2018.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

CORUJITA, A ÚNICA

QUANDO ROMEU DUPLICA OS PODERES DE CORUJITA, E POR ACIDENTE OS TRANSFERE PARA LAGARTIXO E MENINO GATO, ELA SENTE QUE PERDEU O QUE A FAZ ESPECIAL.
Conheça o Programa
livre
CARLOS I

CARLOS VS GINGY

JUANITO TERÁ MUITA VONTADE DE COMER UM BISCOITO DE GENGIBRE DE NATAL CHEIO DE AÇÚCAR. CARLOS TERÁ QUE PARAR O MALCRIADO GINGY ANTES QUE ELE POSSA ARRUINAR O NATAL E A DIETA DE JUANITO.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

PIQUINIQUE/DIA DE NEBLINA/ACAMPANDO

PIQUINIQUE A família vai a um piquenique. Peppa e George encontram um pequeno lago e alimentam os patos com pão. O delicioso bolo de morango da Mamãe Pig atrai uma vespa que persegue Papai Pig que corre para todo lado. DIA DE NEBLINA Mamãe Pig e Papai Pig levam Peppa e George para brincar no parquinho. No meio do caminho tem tanta neblina que não podem ver nada. Eles decidem voltar para casa. Mas para que lado é o caminho? Papai Pig acha que ele está na direção certa. ACAMPANDO Peppa e sua família vão acampar. Papai Pig está muito animado: ele ama acampar. Eles montam a tenda, fazem uma fogueira e ouvem os sonas da natureza, como os grilos e a coruja. Quando é hora de dormir eles percebem que a tenda é muito pequena para toda a família, mas não é um problema, Papai Pig gosta de dormir sob as estrelas - até que começa a chover.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

UMA CHUVA DE VERÃO

Os irmãos estão se preparando para um piquenique com os coelhinhos. Está um dia bonito de verão, o trio arruma tudo, mas, de repente, começa a chover. Eles se abrigam em uma toca na árvore e, de lá, veem um tucano tomando banho de chuva, que os convida para tomarem banho também, explicando que a chuva enche os rios, lagos e oceanos através do ciclo da água. Bubu, Biel, Bonie e o tucano partem em busca dos coelhinhos e decidem levar o piquenique surpresa até a toca deles. Papai Coruja assobia e as corujinhas voltam para casa. Lá, conversam sobre o tucano, o ciclo da água e o piquenique surpresa. E o Papai e a Mamãe ficam muito felizes com o gesto generoso de suas corujinhas, pois tanto faz se vamos até eles ou se eles vem até nós, o que importa mesmo é estar junto dos amigos. Mamãe encerra o dia cantando a música “Chu-chu-chuva!”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 13 OS ARQUEÓLOGOS / O SOLUÇO

Os arqueólogos Molang e Piu Piu vão para um local de escavação no deserto. Nada acontece como planejado para os dois arqueólogos amadores, mas a falta de jeito deles permite a descoberta do esqueleto de um mamute. O soluço Molang, Piu Piu e seus amigos organizam um espetáculo de dança. Mas de repente, Piu Piu começa com um soluço que coloca o show em perigo. Molang e seus amigos fazem tudo que podem para acabar com o soluço de Piu Piu.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 07

Empate no festival brilhante: A disputa contra Clod, no Campeonato do Festival Brilhante, traz à tona o lado competitivo de Trinket. Dia brilhante dos amigos: Nella organiza um dia no Parque Aquático Ondas Brilhantes para seus amigos, mas então, uma névoa rosa misteriosa invade o reino
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

15 - SONHOS EM ZAHRAMAY/ CUIDADO COM O QUE VOCÊ DESEJA

As meninas encontram a gênia dos sonhos e seu aprendiz, que têm o poder de fazer os sonhos se tornarem realidade. Samira dá às crianças um passeio pelos quartos mágicos em seu palácio, onde ela faz itens mágicos para o mundo de Leah e Zac.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - IV

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - IV - 01

Agora que se tornou princesa, Twilight Sparkle tem que desempenhar um papel importante na Celebração do Verão. Mas este plano é adiado quando a Princesa Luna e a Princesa Celestia desaparecem.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 16 - ESTILO SELVAGEM

As meninas vão para a floresta em uma viagem de acampamento. Quando Blair se perde, depois de fugir do que ela acha que é um Aranha assustadora, Sunny e Rox devem usar suas ferramentas de estilo e habilidades não convencionais para salvá-la.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES E A EQUIPE MECÂNICA / O RECORDE DO FILHOTE BOMBEIRO

- Os filhotes e a equipe mecânica Ryder e a Patrulha Canina ajudam o Alex consertar o seu triciclo, mas não imaginam a confusão que isso irá causar. - O recorde do filhote bombeiro O Marshall prova ser um verdadeiro herói quando interrompe a tentativa de bater um recorde para combater um incêndio de verdade na praia.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

CORUJITA, A ÚNICA

QUANDO ROMEU DUPLICA OS PODERES DE CORUJITA, E POR ACIDENTE OS TRANSFERE PARA LAGARTIXO E MENINO GATO, ELA SENTE QUE PERDEU O QUE A FAZ ESPECIAL.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS X

THOMAS X - O NÚMERO DO PHILIP / A LOCOMOTIVA VERMELHA MAIS RÁPIDA DE SODOR

O NÚMERO DO PHILIP Philip tenta descobrir por que ele recebeu o número 68 em sua lateral depois que Gordon o provoca. Mais tarde, Philip salva 68 ovelhas que atravessaram os trilhos. Assim ele decide que 68 é o seu número da sorte!. A LOCOMOTIVA VERMELHA MAIS RÁPIDA DE SODOR James é aconselhado, por Rosie, a ir para manutenção devido aos horríveis ruídos produzidos por ele numa corrida com sua amiga vermelha. No caminho para a oficina, James não escuta mais os ruídos e com isso conclui que está tudo bem. Devido a sua negligencia, não percebe que está tendo vazamento de fluidos de freios e provoca um terrível acidente nos galpões de Tidmouth.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

CORRIDA ATÉ O TOPO DO MUNDO (PARTE I)

Blaze e sua turma iniciam uma corrida até o topo do mundo (AGUARDANDO SINOPSE ORIGINAL DA PRODUTORA).
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 12

Senninha faz amizade com uma pessoa bem idosa, que gosta de ouvir suas aventuras na pista. Quando ela tem um problema de saúde, Senninha lhe dá um presente muito especial.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - O MISTERIO DA ULTIMA PAGINA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM O MISTÉRIO DA ÚLTIMA PÁGINA (HQ 98) Ludovico está lendo o seu livro favorito, quando descobre que alguém tirou as últimas páginas. Agora seus amigos vão ajudá-lo a desvendar esse enigma.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

A MINHOCA ENCANTADA

Mônica encontra uma minhoca falante que diz ser um príncipe encantado. Ele só voltará ao normal com um beijo beeem romântico! Claro que a Mônica quer muito virar princesa, mas... ai, que nojo!
Conheça o Programa
livre
PINGUINS - ESPIÕES NA COLÔNIA

A JORNADA

Pinguins-imperadores atravessam perigosos mares congelados para chegar ao local de acasalamento. Uma vez que o acasalamento é bem sucedido, as fêmeas precisam botar os ovos sem tocar ao chão, mas são os machos que enfrentam o maior desafio: passar todo o inverno em um dos locais mais gelados da Terra. Os pinguins-de-penacho-amarelo se aventuram nos mares mais agitados do planeta e escalam montanhas para botarem seus ovos. E mesmo depois disso tudo eles ainda sofrem um ataque aéreo das mais perigosas aves marinhas. Os pinguins-de-humboldt, que raramente são filmados, precisam passar por milhares de leões marinhos, morcegos vampiros, e aves de bico afiado, só para chegar aos seus ninhos desertos. Até que chega a hora em que as “câmeras espiãs” capturam o momento em que os pequenos filhotes saem de seus ovos.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 17/06/2019

Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

CONSTELAÇÃO FAMILIAR

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 39

BLOCO 1 ABERTURA (CADÊ OS NÚMEROS) 01:00:39:19 - 01:02:24:15 A mãe de Elmo disse que os números estão em todos os lugares, mas ele não encontrou nenhum. Uma mulher acha o endereço da Sésamo 123 e Elmo percebe que os números estão no endereço. Um homem falando no celular diz que é aniversário de 7 anos do filho, Elmo percebe que os números estão lá também. Grover está patinando, perde o freio e cai. Ele ainda tonto pede um minuto para o Elmo e desmaia. Elmo percebe que os números estão no relógio também. CLIPE (MÚSICA PARA CONTAR:1,2,3 – METLIFE) 01:02:24:26 - 01:04:19:02 HISTÓRIA CENTRAL (OVELHA PATO - HC 102) 01:04:19:14 - 01:07:05:03 Um tucano vai pedir ajuda para Elmo. Sua amiga ovelha bateu a cabeça e está achando que é um pato. Elmo mostra a diferença entre patos e ovelhas para tentar ajudá-la. MIGALHAS PICTURES (BISCOITO NAS ESTRELAS) - 01:07:05:04 - 01:11:59:20 Luke Piewalker deve ajudar Flan Solo a não comer seu amigo biscoito, Chewy, para que eles consigam salvar a Princesa Geleia do malvado Império Galáctico. BLOCO 02 CELEBRIDADE (MV BILL E O TIME DE BASQUETE ) - 01:12:19:07 - 01:14:03:03 Elmo está procurando mais um jogador para o time de basquete da Sésamo. Ele encontra o rapper MV Bill que tem a solução do problema. QUADRO EXTRA (LIMONADA MATEMÁTICA – EP 17) - 01:14:03:12 - 01:16:35:10 Mae quer preparar uma limonada junto com Elmo e Lily e para isso mostra uma receita que devem seguir. As crianças participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, contando os ingredientes que devem utilizar na receita. Vencem o desafio e tomam a limonada. ELMO, O MUSICAL (GUACAMOLE) - 01:16:35:15 - 01:23:34:06 O explorador Elmo viaja pela floresta de Nacho Pichu para fazer Guacamole para a Rainha. ENCERRAMENTO (MEÇA COM BISCOITO) - 01:23:34:15 - 01:25:27:27 Come-Come Está pronto para devorar seus biscoitos quando é interrompido por Bel. Ela está fazendo uma pesquisa de medidas. Primeiro ela mede as coisas com a mão e depois percebe que pode usar os biscoitos do Come-Come para fazer isso. Um grande barulho faz tudo tremer. Come-Come diz que está com muita fome e sabe disso medindo o som do ronco da sua barriga.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

UMA CHUVA DE VERÃO

Os irmãos estão se preparando para um piquenique com os coelhinhos. Está um dia bonito de verão, o trio arruma tudo, mas, de repente, começa a chover. Eles se abrigam em uma toca na árvore e, de lá, veem um tucano tomando banho de chuva, que os convida para tomarem banho também, explicando que a chuva enche os rios, lagos e oceanos através do ciclo da água. Bubu, Biel, Bonie e o tucano partem em busca dos coelhinhos e decidem levar o piquenique surpresa até a toca deles. Papai Coruja assobia e as corujinhas voltam para casa. Lá, conversam sobre o tucano, o ciclo da água e o piquenique surpresa. E o Papai e a Mamãe ficam muito felizes com o gesto generoso de suas corujinhas, pois tanto faz se vamos até eles ou se eles vem até nós, o que importa mesmo é estar junto dos amigos. Mamãe encerra o dia cantando a música “Chu-chu-chuva!”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS III

TRANSFORMERS RESCUE BOTS III - 14 - UM LAPSO NO TEMPO

Uma torre de relógio reformada cria um lapso no tempo, fazendo o Cody reviver a mesma manhã todos os dias.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

CORRIDA ATÉ O TOPO DO MUNDO (PARTE I)

Blaze e sua turma iniciam uma corrida até o topo do mundo (AGUARDANDO SINOPSE ORIGINAL DA PRODUTORA).
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 19

RUSTY E A INVASÃO ALIENÍGENA: Rusty acaba transformando os brinquedos de Liam em robôs alienígenas que acabam atacando a cidade enquanto tentam brincar com as pessoas. RUSTY E O CARRO CORREDOR: Sammy Scoops pede a ajuda de Ruby e Rusty para achar o ingrediente secreto de seu sorvete de groselha.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS X

THOMAS X - O NÚMERO DO PHILIP / A LOCOMOTIVA VERMELHA MAIS RÁPIDA DE SODOR

O NÚMERO DO PHILIP Philip tenta descobrir por que ele recebeu o número 68 em sua lateral depois que Gordon o provoca. Mais tarde, Philip salva 68 ovelhas que atravessaram os trilhos. Assim ele decide que 68 é o seu número da sorte!. A LOCOMOTIVA VERMELHA MAIS RÁPIDA DE SODOR James é aconselhado, por Rosie, a ir para manutenção devido aos horríveis ruídos produzidos por ele numa corrida com sua amiga vermelha. No caminho para a oficina, James não escuta mais os ruídos e com isso conclui que está tudo bem. Devido a sua negligencia, não percebe que está tendo vazamento de fluidos de freios e provoca um terrível acidente nos galpões de Tidmouth.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES E A EQUIPE MECÂNICA / O RECORDE DO FILHOTE BOMBEIRO

- Os filhotes e a equipe mecânica Ryder e a Patrulha Canina ajudam o Alex consertar o seu triciclo, mas não imaginam a confusão que isso irá causar. - O recorde do filhote bombeiro O Marshall prova ser um verdadeiro herói quando interrompe a tentativa de bater um recorde para combater um incêndio de verdade na praia.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

15 - SONHOS EM ZAHRAMAY/ CUIDADO COM O QUE VOCÊ DESEJA

As meninas encontram a gênia dos sonhos e seu aprendiz, que têm o poder de fazer os sonhos se tornarem realidade. Samira dá às crianças um passeio pelos quartos mágicos em seu palácio, onde ela faz itens mágicos para o mundo de Leah e Zac.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 16 - ESTILO SELVAGEM

As meninas vão para a floresta em uma viagem de acampamento. Quando Blair se perde, depois de fugir do que ela acha que é um Aranha assustadora, Sunny e Rox devem usar suas ferramentas de estilo e habilidades não convencionais para salvá-la.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 25

Em Munnar, Vivi, Mochilão e Lanterninha incetivam Kali, uma elefante-pula-pula faminta, que só gosta de comidas azuis, a experimentar comidas de outras cores. E ela descobre que se pelo menos experimentar, as cores podem ser muito saborosas.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA I

O ARCO-ÍRIS

O DIA É DE SOL E DOS FORTES, LUNA BRINCA COM TOM, JÚPITER E CLÁUDIO NO QUINTAL. DE REPENTE UMA FINA GAROA CHEGA TRAZENDO COM ELA UM ARCO-ÍRIS. DEPOIS DE ADMIRAR AQUELE SHOW DE CORES NO CÉU COMEÇAM AS PERGUNTAS: DE ONDE VEM O ARCO-ÍRIS? DÁ PRA PEGAR SUAS CORES? DO QUE ELE É FEITO? LUNA TENTA FAZER O SEU PRÓPRIO ARCO-ÍRIS, MAS ELE NÃO DÁ CERTO. MAS NO FAZ DE CONTA DÁ TUDO CERTO E COMO GOTÍCULAS DE CHUVA O TRIO ENTENDE BEM DE PERTINHO O QUE É UM ARCO-ÍRIS E COMO É FAZER PARTE DELE.
Conheça o Programa
10
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 12

Senninha faz amizade com uma pessoa bem idosa, que gosta de ouvir suas aventuras na pista. Quando ela tem um problema de saúde, Senninha lhe dá um presente muito especial.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - O MISTERIO DA ULTIMA PAGINA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM O MISTÉRIO DA ÚLTIMA PÁGINA (HQ 98) Ludovico está lendo o seu livro favorito, quando descobre que alguém tirou as últimas páginas. Agora seus amigos vão ajudá-lo a desvendar esse enigma.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

A MINHOCA ENCANTADA

Mônica encontra uma minhoca falante que diz ser um príncipe encantado. Ele só voltará ao normal com um beijo beeem romântico! Claro que a Mônica quer muito virar princesa, mas... ai, que nojo!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

A NOVA BABÁ

Enquanto os pais do Cebolinha saem, Xabéu – a irmã mais velha do Xaveco – vai tomar conta dele. Mas o Cascão também está por lá e não é que os dois se “apaixonam” por ela? Ah, esses meninos, viu? Quem vai conquistar o coração da jovem Xabeuzinha? Cascão ou Cebolinha?
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB V

WINX CLUB 4 - O LIVRO DE SIRENIX

O telefone celular que Tecna está usando para localizar o livro de Sirenix é amaldiçoado por Darcy. Sem as demais Winx perceberem, a magia negra se espalha pelo telefone e Tecna se transforma em um robô que desencadeia forças misteriosas e devastadores na biblioteca de Alfea. As Winx devem neutralizar a maldição que atingiu a sua amiga e, ao mesmo tempo, tentar achar o livro de Sirenix.
Conheça o Programa
livre
VALENTINS I

26 - A VOLTA

Randolfo aplica o antídoto sobre o ratinho que conseguiu raptar, que se mostra ser Artur. Na casa dos Valentins, os irmãos comemoram a volta da mãe, mas chegou a hora de enfrentar o vilão e trazer o pai de volta para a família.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

95 - FRANKY: A VERDADE VEM À TONA

Franky encontra Luz falando com Dominus em seu quarto e a obriga a contar a verdade. Ela termina viajando ao ano de 2035, onde conhece Dominus em pessoa e a Franky do futuro. Enquanto isso, em 2016, Roby, Dulce e Andrés decidem que os androides devem ser livres e planejam viajar juntos pelo mundo.
Conheça o Programa
livre
BORIS E RUFUS

UM SEQUESTRO PARA CHAMAR DE SEU

YUKO DESAPARECE MISTERIOSAMENTE. BORIS E RUFUS SUSPEITAM DE LEOPOLDO E CONTRATAM POMBO, UM DETETIVE PARTICULAR, PARA RESOLVER O ENIGMA. EM VEZ DE SOLUCIONAR O PROBLEMA, POMBO TORNA AS COISAS AINDA MAIS COMPLICADAS.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO? - III

TÁ CERTO? - III - 16

Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 17/06/2019

Conheça o Programa
n
RODA VIVA

TEREZA CRISTINA

Conheça o Programa
n
CAFÉ FILOSÓFICO 2019

A DEMOCRACIA E A TIRANIA DA MAIORIA

Artes Visuais na Semana de 22 Ana Paula Cavalcanti Simioni – cientista social Aqui no Brasil, no Movimento Modernista, algumas mulheres tiveram importância central, entre elas, as pintoras Anita Malfatti e Tarsila do Amaral. Diferente do que acontecia no resto do mundo, já na década de 20, precocemente a arte brasileira deu oportunidade para essas mulheres, mas só tardiamente deu a elas o devido reconhecimento. Os críticos não entendiam obras que iam além do que deveria produzir uma mulher daquela época e elas mesmas se sentiram pressionadas para reproduzir clichês do que era ser mulher. Uma mulher nunca era vista apenas como artista, sua obra estaria sempre relacionada a sua condição de esposa, de mãe e de musa.
Conheça o Programa
14
FUTURANDO

FUTURANDO - 141

Esta semana no Futurando vamos discutir os impactos da solidão sobre a nossa saúde física. Estudos mostram que pessoas solitárias correm um risco maior de desenvolver hipertensão, câncer e até sofrer ataques cardíacos. Nas sociedades modernas, a solidão é considerada um perigo maior que o fumo, o alcoolismo e a obesidade. Você sabia que alguns medicamentos podem engordar? Cortisona e insulina, por exemplo, estão na lista. Cada um por uma razão diferente, que no programa você vai saber. Mas o ganho de peso pode ser amenizado se o paciente tiver uma orientação correta. E, em alguns casos, é necessário considerar a suspensão do remédio ou regular a dosagem. A indústria farmacêutica divulga muito os benefícios de determinados medicamentos e esquece que eles não somente curam, mas também pode matar. Estimativas indicam que entre 25 e 28 mil pessoas morrem por uso de remédios. Alguns médicos ainda relutam em falar sobre o assunto. Ainda no tema saúde, O Futurando explica o que pode ocorrer com o nosso corpo quando a gente fica sentado por muito tempo, seja no escritório, na frente da TV, ou no carro. Um fato alarmante é o aumento nos níveis de açúcar no sangue depois de um período longo sem se levantar, que podem ser comparados aos níveis de alguém que tem diabetes. O sangue, aliás, tem diversas funções. Você conhece quais são? Alguns até dizem que ele é um órgão fluido, por ter tantas tarefas no corpo. O Futurando reuniu para esta edição alguns fatos interessantes sobre o nosso sistema sanguíneo. Vamos trazer ainda uma reportagem sobre transfusão de sangue. Será que é totalmente seguro? Especialistas avaliam que o ideal é optar pelo procedimento em último caso. E já existem técnicas para prevenir a necessidade da transfusão. Uma delas garante que o paciente não perca tanto sangue durante cirurgias.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 17/06/2019

Conheça o Programa
n
CONTOS DA MEIA NOITE

LEAO DE CHACARA - JOAO ANTONIO

Na zona sul do Rio de Janeiro dos anos de 1960, a "leonagem" das casas noturnas com seus tipos característicos. Seus problemas, suas virações, seus códigos de honra. Um microcosmo da malandragem carioca.
Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - DOMINGO 370 - 16/06/2019

AS PÉROLAS DOS BASTIDORES DA MÚSICA NA SÉRIE "HISTÓRIA SECRETA DO POP BRASILEIRO". BIG LITTLE LIES, A SÉRIE QUE TEM MERYL STREEP COMO PROTAGONISTA CHEGA À TERCEIRA TEMPORADA. UM PESQUISADOR QUE RODA O BRASIL PRA DESCOBRIR NOSSOS ARTISTAS ANÔNIMOS. O TEMPO EM QUE VIVEMOS NAS PÁGINAS DO NOVO LIVRO DE LUIZ RUFFATO. MÃE CORAGEM, UMA HISTÓRIA DA GUERRA DOS TRINTA ANOS NA EUROPA GANHA NOVA MONTAGEM. E AQUI NO ESTÚDIO, A BOSSA DE VINÍCIUS DE MORAES POR MART´NÁLIA.
Conheça o Programa
n
MOSAICOS

MUSICAIS - VILLA-LOBOS/ TOM JOBIM/ EGBERTO GISMONTI

MOSAICOS MUSICAIS: Villa-Lobos, Tom Jobim e Egberto Gismonti O programa é uma coletânea que mescla homenagens exclusivas de artistas que se apresentaram nos estúdios da TV Cultura e em gravações em locações externas. Para homenagear Villa-Lobos, o programa revela apresentações exclusivas do Quinteto Villa-Lobos, Paulo Pedrassoli, Eduardo Monteiro, Gilberto Tinetti e Turíbio Santos. Homenageando Tom Jobim, este musical apresenta Danilo Caymmi, Maquinado, Paula Morelembaum, Arthur Nestrovski, Paulo Jobim, Roberto Menescal, Dani Gurgel e banda. E revivendo Egberto Gismonti, temos performances de Heloísa Fernandes, Zeca Assumpção, André Mehmari, Mauro Senise, Nenê e Érika Ribeiro.
Conheça o Programa
livre
GLEBA - CHÃO DE MARIAS

GLEBA - CHÃO DE MARIAS - 01 - MARIA DAS GRAÇAS

Na Zona Norte de Manaus/AM, morador da comunidade narra, com sua câmera, o que a comunidade vai perder com a desocupação. O desalojo se dá pelas autoridades que alegam que a área invadida faz parte da reserva ambiental e que a ocupação irregular provocou desmatamentos, poluição de rios e córregos e a segurança dos vizinhos próximo a área invadida, que alegam ameaças dos invasores. O foco é na Maria do Socorro, moradora da comunidade, dona de casa e que cuida de 8 filhos sem saneamento básico e conta para a defensoria como foi o recebimento da notificação e a desocupação.
Conheça o Programa
14
ARTE & MATEMATICA

TEMPO E INFINITO

ESTE PROGRAMA TRAZ DIVERSAS VISOES E ABORDAGENS RELATIVAS AO TEMPO, NAS ARTES E AS CIENCIAS.A PRIMEIRA OBSERVACAO E SOBRE A CONTRADICAO DO TEMPO:POR UM LADO, E SIMETRICO PELO RITMO CONSTANTE DO SEU FLUIR E,POR OUTRO, E ASSIMETRICO, POR ANDAR SEMPRE NA MESMA DIRECAO E IMPOSSIBILITA DESFAZER ALGO JA FEI TO. AS RELACOES DO TEMPO COM AS PERCEPCOES HUMANAS SAO RESSALTA- DAS POR ESPECTADORES DE UMA EXPOSICAO DE ARTE,NA QUAL UNS SENTEM O TEMPO FLUIR MAIS VELOZMENTE E OUTROS MAIS LENTAMEN- TE.AS ARTES,CLASSICAMENTE, SE DIVIDEM EM ARTES DO TEMPO E DO ESPACO. MUSICA, CINEMA,TEATRO,ENTRE OUTRAS, SAO ARTES DO TEMPO, NAS QUAIS UMA OBRA E APRECIADA DE ACORDO COM SEU TEMPO PROPRIO. JA NA ARQUITETURA, NA ESCULTURA E NA PINTURA, O ESPACO E DE- TERMINADO PELA OBRA, MAS O TEMPO FICA A CARGO DO OBSERVADOR.
Conheça o Programa
14