Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Quarta-Feira, 16 de Outubro

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

ARTES PLÁSTICAS 2 (MOD.3 - MÉDIO)

Nesta teleaula veremos que o texto visual é uma forma de expressar idéias e informações através das imagens. Veremos que o ponto, a linha e o plano são alguns elementos da linguagem visual. Aprenderemos que, quanto mais se sabe sobre o artista, sua obra e o tempo em que ele viveu, mais o texto visual tem a nos dizer. E, por fim, ficaremos sabendo um pouco sobre o Modernismo.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

MATEMÁTICA 62 (MOD.2 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 62 você aprenderá a interpretar e resolver equações do primeiro grau. Verá o que são operações inversas e, ainda, saberá como verificar e analisar a solução encontrada, podendo, assim, conferir se a raiz é verdadeira.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

ARTES PLÁSTICAS 3 (MOD.3 - MÉDIO)

Nesta teleaula lançamos a pergunta “as imagens enganam?” para tentar entender melhor a relação entre arte e realidade. Veremos o que é arte figurativa: é aquela que tenta representar o mundo físico como o vemos; e o que é arte abstrata: que é aquela que altera bastante a forma e as cores das coisas, que se abstrai do real. Aprenderemos que não existe um limite rígido entre arte figurativa e arte abstrata e que na história das civilizações as manifestações artísticas expressam a realidade com propostas mais ou menos figurativas ou abstratas. E, por fim, veremos que aspectos sociais, históricos e ideológicos estão presentes nas imagens que compõem a obra, seja ela figurativa ou abstrata.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA II

SATISFACTION (ROLLING STONES) 3

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS.O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRILÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
VIA LEGAL

VIA LEGAL 844

O Via Legal fala sobre preconceito racial. Apesar de ser crime no Brasil desde 1989, o racismo persiste na internet. Um jovem do Ceará, que usou uma rede social para propagar pensamentos racistas foi condenado. De acordo com a decisão, o estudante sabia das circunstâncias históricas e legais do país e tinha nível de instrução suficiente. Um acordo vai combater a falta de registros de nascimento de crianças no Brasil. A boa notícia veio depois que o Ministério Público em Bauru, no interior de São Paulo, pediu para ter acesso aos dados do Censo demográfico do IBGE. Eles revelaram que dezenas de crianças da cidade não tinham certidão de nascimento. Além dos dados, no acordo, o IBGE se comprometeu a incluir uma série de perguntas na pesquisa de informações básicas municipais que o Ministério Público poderá ter acesso. As perdas do poupador com os planos econômicos. O problema que já dura 30 anos agora pode ter uma solução pela internet. Um Fórum de conciliação virtual feito pela Justiça Federal no sul do país ajuda a buscar soluções para os poupadores que aceitarem a proposta dos bancos. Para participar é preciso ter entrado com o processo e aceitar a proposta oferecida. O Brasil deixou de arrecadar, em 2018, R$ 345 bilhões por causa da sonegação de impostos. Os números são do Sindicato dos Procuradores da Fazenda Nacional. E o trabalhador com carteira assinada é a maior vítima desse crime, de acordo com o sindicato. Um empresário da Bahia foi condenado porque declarava salário menor dos empregados para recolher menos impostos. Para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região ficou comprovado que o empresário praticou crime de sonegação previdenciária. Reintegração de posse no Rio de Janeiro. O Instituto de Pesquisas Jardim Botânico conseguiu na Justiça o direito de retirar pessoas que moravam dentro da área do parque. Há vários anos, a administração do Jardim Botânico permitiu que funcionários morassem em casas dentro da área, mas no final dos anos 80, a União decidiu pedir na Justiça a reintegração, porque os moradores já não tinham qualquer vínculo com a administração do parque. Em um dos casos julgados, recentemente, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região entendeu que o morador já tinha sido notificado para deixar o local e mesmo assim não saiu, o que caracterizou posse de má-fé.
Conheça o Programa
livre
COCORICÓ III

COCORICÓ III - 122 - É CHULE, NÉ!

JÚLIO ESTÁ COM CHULÉ E, POR ISSO, OS OUTROS RECLAMAM E RIEM DELE. ORIBA INVENTA UMA BRINCADEIRA EM QUE JÚLIO PRECISA TIRAR OS SAPATOS. JÚLIO NÃO ENTRA NA BRINCADEIRA E VAI PARA CASA. SUA AVÓ LHE DÁ DICAS DE COMO EVITAR O CHULÉ. JÚLIO LAVA OS PÉS E VOLTA PARA A BRINCADEIRA, MAS UM PÉ DE SEU SAPATO DESAPARECE PORQUE FEITO QUER PORQUE QUER UM SAPATO PARA CAUSAR MEDO NOS OUTROS.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

O CARRO NOVO/ NEVE/ A FILMADORA DO PAPAI

O CARRO NOVO Peppa e sua família estão indo passear de carro. De repente seu carro quebra e tem que ir para a garagem do Vovô Cão para ser reparado. Enquanto seu carro é arrumado, eles pegam emprestado um carro novo do Vovô Cão. O novo carro tem muitos botões para apartar. Um botão faz com que o teto abaixe. Um botão faz com que as janelas subam. E um botão solta um esguicho de água direto no rosto do Papai Pig! NEVE Está nevando hoje. Peppa e George devem usar seus chapéus, cachecóis e luvas. Eles se divertem muito brincando na neve, fazendo pegadas e arremessando bolas de neve. Em seguida, eles montam um boneco de neve com seu próprio chapéu, cachecol e luvas . A FILMADORA DO PAPAI Papai Porco recebe uma nova câmera de vídeo. Primeiro, Peppa mostra-lhe como ligá-la, e , em seguida, ele grava Peppa. Todos riem quando vêem Peppa na TV. Peppa , George e Mamãe fazem um filme apenas para o papai. George faz um rugido de dinossauro muito alto e Peppa finge ser Papai Pig.
Conheça o Programa
livre
CARLOS I

CARLOS VS GLADI PIZZAS

NESTE EPISÓDIO JUANITO VAI À PIZZARIA MAXIMUS PARA COMER PIZZA. CARLOS ENFRENTARÁ DOIS INIMIGOS FEITOS DE PIZZA ATRAPALHADOS NO CLÁSSICO COLISEU ROMANO.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

CADÊ?

Bubu, Biel e Bonie estão decidindo qual será a brincadeira do dia, quando, de repente, Bonie desliza sozinha pelo galho. Após uma breve investigação, as corujinhas descobrem que era um lagarto disfarçado. Surge a dúvida: será que os animais brincam de esconde-esconde? O trio parte à procura desses bichinhos escondidos pela floresta. Biel questiona: será que esses animais são tímidos? Bubu afirma que não, eles estão é brincando de esconde-esconde. A resposta dessa questão vale uma aposta de mil amoras! Nessa busca, surgem camuflados um sapo no meio das folhas, uma mariposa no tronco, um bicho-pau no meio dos gravetos e uma raposinha, que afirma se esconder, mas não por brincadeira. Em casa, o Papai Coruja explica o que é a camuflagem e a Mamãe Coruja canta a música “Esconde-esconde”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 52 O IBEX / FLASH MOB

O ibex Enquanto faziam piqueniques nas montanhas, Molang e Piu Piu inadvertidamente soltam as chaves de seu chalé, que pousa nos chifres de um ibex! Eles terão que usar toda a sua engenhosidade para obter as chaves de volta ... e ajudarão um amigo pastor no processo. Flash Mob Piu Piu é suspeito: ele acha que Molang está escondendo alguma coisa dele. Ele decide seguir seu amigo até a estação de trem ... onde uma incrível surpresa o aguarda!
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 17

Duelo de festas do pijama: Nella e Trinket acidentalmente concordam em participar tanto da festa do pijama de Garrett, quanto a de Minatori, na mesma noite. A grande estrela cadente: Garrett e Blaine desobedecem às regras e saem escondidos à noite para ver uma estrela cadente fantástica.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS II

RUSTY RIVETS II - 04 - RUSTY E O ASSALTO AO PORQUINHO / RUSTY E O PROBLEMA DA BALEIA

Rusty esquece a senha de seu cofrinho robótico, ativando seu modo de autodefesa e o transformando em um javali robótico fugitivo. Rusty e Ruby devem salvar uma filhote de baleia que ficou encalhada durante uma tempestade. Assim, fazendo com que ela se reencontre com a família.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

06 - ARCO-ÍRIS ZAHRAMAY

Quando as águas mágicas do arco-íris se desequilibram, Samira envia as meninas através da cachoeira para um novo mundo - Arco-Íris Zahramay. Lá elas encontram uma Gênia da Cachoeira que pode ajudá-las a botar tudo em ordem.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I - 12

A Apple Bloom está desanimada porque ainda não recebeu a sua marca de fofa e ela procura agressivamente seu propósito na vida para poder alcançá-lo.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 03 - SE O TIMMY LHE DÁ MAÇÃS

Timmy se entusiasma com a entrega de maçãs e as meninas percebem que o salão de beleza está transbordando com a fruta. Sunny deve encontrar uma maneira amável de dizer a Timmy para parar e todos chegam a um uso inteligente para todas as maçãs.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES SALVAM O DIA NA PISCINA / FILHOTES DE CIRCO

- Os filhotes salvam o dia na piscina É um dia quente e os filhotes vão para a piscina, mas ela está vazia! Patrulha Canina pro resgate! O Rubble e o Rocky entram na missão e ajudam o Ryder a levar a água de volta para a piscina! Dia salvo! - Filhotes de Circo Quando os animais não aparecem a tempo para começar a apresentação do circo, o Ryder e Patrulha Canina entram em cena para ajudar.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

OS ESPIRROS DE FICAR EM CASA DO LAGARTIXO

LAGARTIXO ESTÁ ESPIRRANDO E SEUS AMIGOS QUEREM QUE ELE FIQUE DENTRO DA SEDE PARA MELHORAR. QUANDO LAGARTIXO SAI, AS MARIPOSAS ENTRAM NO QG E TENTA ABRIR A PORTA PARA QUE A GAROTA LUNAR POSSA ENTRAR.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-04-THOMAS VAI A BOLLYWOOD/SAMSON E OS FOGOS DE ARTIFÍCIO

Bloco 1 : O entusiasmo é grande porque um filme de ação de Bollywood está sendo filmado na ferrovia Indiana. Thomas fica ainda mais empolgado quando dizem a ele que ele tem um papel muito importante no filme… mas fica desapontado ao saber que o papel é transportar o ator principal e não estar no filme. No entanto, não demora muito para Thomas perceber que trabalhar nos bastidores não é apenas realmente útil, mas também muito divertido! Depois de terminar seus trabalhos, Thomas aparece no set de filmagem e vê o ator principal em perigo! Ele acelera em seu socorro, só para descobrir que ele não estava realmente em perigo, ele estava no meio da filmagem de uma cena de ação. Thomas fica mortificado, mas o diretor fica tão impressionado com a coragem de Thomas, que ele decide manter o resgate dele no filme. Thomas descobre que você não precisa ser uma estrela de cinema para ser um herói: verdadeiros heróis não fingem - eles estão na vida real fazendo coisas reais. Bloco 2: Quando Samson vê Thomas entregando fogos de artifício para a exibição anual do Conde, ele admite que tem medo de fogos de artifício e definitivamente não vai estar presente. Mais tarde naquele dia, uma névoa espessa desce sobre Sodor, e Sir Topham Hatt leva Cyril, o sinaleiro, para colocar detonadores explosivos nos trilhos para avisar as locomotivas de que elas estão se aproximando de um sinal. Infelizmente, Samson não sabe sobre os detonadores e acha que as explosões são fogos de artifício. Aterrorizado, ele sai a toda velocidade com seu carro freio, Bradford, e logo ficam perdidos. Mas quando Bradford ouve mais explosões e vê luzes coloridas no céu, ele percebe que deve ser o show de fogos de artifício do Conde e eles podem usar as luzes, explosões e flashes para guiá-los em segurança de volta ao Castelo de Ulfstead. Samson tem que admitir que os fogos de artifício não são apenas bonitos, mas eles também o ajudaram a encontrar o caminho para fora do nevoeiro.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

O NATAL MONSTER MACHINE

Blaze e seus amigos precisam ajudar o Papai Noel a entregar os presentes e garantir que o Natal seja muito feliz para todos.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 08

No Egito, Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem Núbia, uma estátua que esqueceu a chave de casa e não consegue entrar na pirâmide onde mora. Para ajudar a nova amiga, a turma vive uma aventura cheia de mistérios e charadas.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA I

COMO ÁGUA VIRA CHUVA

EM UM DIA DE CALOR, A TURMA TODA ESTÁ TOMANDO MUITA ÁGUA. A MÃE DE LUNA DIZ ALGO QUE ATIÇA A CURIOSIDADE DE LUNA: COMO QUE AQUELA ÁGUA QUE ELES ESTÃO BEBENDO PODE VIRAR CHUVA??? ELES FAZEM UMA EXPERIÊNCIA MALUCA QUE SÓ FUNCIONA PELA METADE. PARA DESCOBRIR O QUE ACONTECE, ELES TEM QUE VIRAR ÁGUA E SENTIR “NA PELE” TODO O CICLO.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 8

Becão, o cão do Senninha que pensa que é gente, fica o tempo todo no sofá, comendo e jogando videogame. Quando Senninha o inscreve na tradicional Corrida dos Mascotes, sua vida muda para melhor.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - MARÉ DE SORTE

QUINTAL DA CULTURA VI PGM MARÉ DE SORTE (Roteiro HQ 57) Doroteia está passando por uma incrível maré de sorte. Mesmo assim não está feliz. Será que sorte demais não é uma coisa boa?
Conheça o Programa
livre
PORTO PAPEL

25 - O FIM DO VERÃO - PARTE I

DEPOIS DE SER PERSEGUIDA POR UMA DÚZIA DE OVOS PODRES, MATILDE REVELA PARA CARLOS QUE NÃO AGUENTA MAIS SEUS PODERES E QUE DESEJARIA NUNCA TÊ-LOS TIDO. QUANDO O COCO MÁGICO ESCUTA ISSO, ELE APARECE PARA A MENINA E REALIZA SEU DESEJO. MATILDE CONSEGUE VOLTAR PARA O PRIMEIRO DIA DE SUAS FÉRIAS, MAS SEUS AMIGOS NÃO A RECONHECEM E RESOLVEM IR PASSAR AS FÉRIAS EM BAÍA CARTÃO, UMA CIDADE MUITO MAIS ANIMADA QUE PORTO PAPEL, ONDE NÃO HÁ NADA PARA SE FAZER. AGORA, MATILDE TERÁ UM VERÃO INTEIRO PELA FRENTE DE NOVO, MAS DE UMA MANEIRA BEM DIFERENTE DA QUE ELA GOSTARIA.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

AS FANTASIAS DE CARNAVAL

Carnaval é tempo de festa e alegria, mas isso não impede Cebolinha e Cascão de atrapalharam Monica e Magali com suas fantasias de carnaval. Como sempre o tiro vai sair pela culatra pois Dorinha aparece para apaziguar as coisas no dia mais festivo do ano e ensinar um pouco sobre as origens do carnaval.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

VENHA À MINHA FESTINHA

Oba! É aniversário da Mônica! Tem bolo, humm... Tem brigadeiro, humm... Tem boneca... Epa! Boneca?! Olha só, cada convidado precisa levar sua própria boneca! Então, vamos ver como o Cebolinha e o Cascão contornam essa delicada situação...
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 16/10/2019

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 38

BLOCO 1 ABERTURA (A GARRAFA DO ELMO)-01:00:39:01 - 01:01:55:19 Elmo brinca com uma garrafinha de plástico, como se ela fosse vários meios de transporte diferentes. SUPER GROVER 2.0 (CARROÇA EMPERRADA) 01:01:55:20 - 01:07:57:27 Um dia, no interior, um cavalo está sentado dentro de uma carroça. Ele não consegue fazer a carroça andar, então pede ajuda. Por sorte, Super Grover vem ao seu resgate e tenta responder a pergunta “O que pode fazer a carroça andar?”. AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO (INVENTING THE WHEEL) 01:07:57:28 - 01:12:55:00 Ênio e Beto são homens da caverna e estão construindo uma casa para seu dinossauro de estimação, Pingo! Eles inventam algumas coisas ao longo do processo. BLOCO 02 CELEBRIDADE (EMICIDA - RIMAS ) 01:13:14:18 - 01:15:11:29 Emicida mostra pro Elmo como fazer rimas. HISTÓRIA CENTRAL (RODA NOVA – HC 105) 01:15:11:30 - 01:17:50:00 Elmo está brincando com seu caminhão, quando uma roda se quebra. Abby tenta ajudá-lo, fazendo mágica, mas no lugar da roda surge primeiro uma forma triangular e depois uma forma quadrangular; até que ela chama o Seu Rolando Rodas, um mecânico que, junto com Abby e Elmo, conserta o brinquedo “num passe de engenharia”. ELMO, O MUSICAL (AVIÃO) 01:17:50:01 - 01:24:48:24 Uma pinguim vai se casar às 11h e precisa encontrar madrinhas de casamento, um vestido, etc. O único jeito de conseguir é com a ajuda de Elmo e viajando de avião. ENCERRAMENTO (GROVER CICLISTA) 01:24:48:25 - 01:26:22:13 Grover mostra para Elmo os novos equipamentos que comprou para sua bicicleta.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

CADÊ?

Bubu, Biel e Bonie estão decidindo qual será a brincadeira do dia, quando, de repente, Bonie desliza sozinha pelo galho. Após uma breve investigação, as corujinhas descobrem que era um lagarto disfarçado. Surge a dúvida: será que os animais brincam de esconde-esconde? O trio parte à procura desses bichinhos escondidos pela floresta. Biel questiona: será que esses animais são tímidos? Bubu afirma que não, eles estão é brincando de esconde-esconde. A resposta dessa questão vale uma aposta de mil amoras! Nessa busca, surgem camuflados um sapo no meio das folhas, uma mariposa no tronco, um bicho-pau no meio dos gravetos e uma raposinha, que afirma se esconder, mas não por brincadeira. Em casa, o Papai Coruja explica o que é a camuflagem e a Mamãe Coruja canta a música “Esconde-esconde”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS II

TRANSFORMERS RESCUE BOTS II - 24 - O EXPRESSO DE GRIFFIN ROCK

Privados de suas lembranças, os Rescue Bots têm que salvar Griffin Rock acreditando que os Burnses são seus inimigos.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

O NATAL MONSTER MACHINE

Blaze e seus amigos precisam ajudar o Papai Noel a entregar os presentes e garantir que o Natal seja muito feliz para todos.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-04-THOMAS VAI A BOLLYWOOD/SAMSON E OS FOGOS DE ARTIFÍCIO

Bloco 1 : O entusiasmo é grande porque um filme de ação de Bollywood está sendo filmado na ferrovia Indiana. Thomas fica ainda mais empolgado quando dizem a ele que ele tem um papel muito importante no filme… mas fica desapontado ao saber que o papel é transportar o ator principal e não estar no filme. No entanto, não demora muito para Thomas perceber que trabalhar nos bastidores não é apenas realmente útil, mas também muito divertido! Depois de terminar seus trabalhos, Thomas aparece no set de filmagem e vê o ator principal em perigo! Ele acelera em seu socorro, só para descobrir que ele não estava realmente em perigo, ele estava no meio da filmagem de uma cena de ação. Thomas fica mortificado, mas o diretor fica tão impressionado com a coragem de Thomas, que ele decide manter o resgate dele no filme. Thomas descobre que você não precisa ser uma estrela de cinema para ser um herói: verdadeiros heróis não fingem - eles estão na vida real fazendo coisas reais. Bloco 2: Quando Samson vê Thomas entregando fogos de artifício para a exibição anual do Conde, ele admite que tem medo de fogos de artifício e definitivamente não vai estar presente. Mais tarde naquele dia, uma névoa espessa desce sobre Sodor, e Sir Topham Hatt leva Cyril, o sinaleiro, para colocar detonadores explosivos nos trilhos para avisar as locomotivas de que elas estão se aproximando de um sinal. Infelizmente, Samson não sabe sobre os detonadores e acha que as explosões são fogos de artifício. Aterrorizado, ele sai a toda velocidade com seu carro freio, Bradford, e logo ficam perdidos. Mas quando Bradford ouve mais explosões e vê luzes coloridas no céu, ele percebe que deve ser o show de fogos de artifício do Conde e eles podem usar as luzes, explosões e flashes para guiá-los em segurança de volta ao Castelo de Ulfstead. Samson tem que admitir que os fogos de artifício não são apenas bonitos, mas eles também o ajudaram a encontrar o caminho para fora do nevoeiro.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA

OS FILHOTES SALVAM O DIA NA PISCINA / FILHOTES DE CIRCO

- Os filhotes salvam o dia na piscina É um dia quente e os filhotes vão para a piscina, mas ela está vazia! Patrulha Canina pro resgate! O Rubble e o Rocky entram na missão e ajudam o Ryder a levar a água de volta para a piscina! Dia salvo! - Filhotes de Circo Quando os animais não aparecem a tempo para começar a apresentação do circo, o Ryder e Patrulha Canina entram em cena para ajudar.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 03 - SE O TIMMY LHE DÁ MAÇÃS

Timmy se entusiasma com a entrega de maçãs e as meninas percebem que o salão de beleza está transbordando com a fruta. Sunny deve encontrar uma maneira amável de dizer a Timmy para parar e todos chegam a um uso inteligente para todas as maçãs.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 8

Becão, o cão do Senninha que pensa que é gente, fica o tempo todo no sofá, comendo e jogando videogame. Quando Senninha o inscreve na tradicional Corrida dos Mascotes, sua vida muda para melhor.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - MARÉ DE SORTE

QUINTAL DA CULTURA VI PGM MARÉ DE SORTE (Roteiro HQ 57) Doroteia está passando por uma incrível maré de sorte. Mesmo assim não está feliz. Será que sorte demais não é uma coisa boa?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

AS FANTASIAS DE CARNAVAL

Carnaval é tempo de festa e alegria, mas isso não impede Cebolinha e Cascão de atrapalharam Monica e Magali com suas fantasias de carnaval. Como sempre o tiro vai sair pela culatra pois Dorinha aparece para apaziguar as coisas no dia mais festivo do ano e ensinar um pouco sobre as origens do carnaval.
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB V

WINX CLUB 13 - SIRENIX

As Winx precisam ativar seus novos poderes, mas para isso precisam ir até o lago Lightrock para abrir o portal que conduz ao Sirenix e ao oceano infinito. Mas Tritannus se antecipa e, com seu tridente, absorve a energia do lago que começa a secar. As Winx, devem ativar seus poderes Sirenix, salvar o lago Lightrock e entrar no oceano infinito. Enquanto isso, Tritannus rouba os poderes de Daphne e os transfere para as Trix, que tornam-se mais fortes do que nunca e acompanham Tritannus no oceano infinito. Ele quer ainda ativar o Trono do Imperador para controlar todos os oceanos da dimensão mágica.
Conheça o Programa
livre
VALENTINS I

09 - INJEÇÃO, NÃO!

Betina, João, Lila e Theo ficam assustados com a possibilidade de tomar injeção e precisam despistar o misterioso médico de qualquer jeito. Mais tarde, Betina confidencia a Theo que está percebendo que os ratinhos estão a ajudando, enquanto Lila recebe uma visita de outro mundo.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

22 - AS MÃOS DE FRANKY

Franchesca derreteu as mãos de Franky com aerosol. Kassandra, desesperada para arrumar as mãos e ser a heroína de Franky, coloca as de Treze, uma de suas criações, mas dá tudo errado. Loli descobre que Ivan não é Andromax e agora já não sabe o que sente por ele.
Conheça o Programa
livre
PAPO DE MÃE II

POSIÇÕES DO PARTO

Conheça o Programa
livre
CAMAROTE 21

CAMAROTE 21 - 137 - ESPECIAL CINEMA DE RESISTÊNCIA (PODE SER REPRISADO)

Jovens cineastas mundo afora refletem e recriam a realidade que os cerca. Eles investigam, criticam e trazem à tona o que outros preferiam manter em segredo. O Camarote.21 de hoje é sobre jovens cineastas que não fecham os olhos para o que precisa ser visto – e mostrado. Conheça os personagens deste programa: - Inadelso Cossa: moçambicano que luta contra a negação do passado e quer promover uma nova consciência histórica em seu país. - Sabaah Folayan: americana que denuncia o racismo que persiste nos Estados Unidos. - Alois di Leo: peruano criado no Brasil e que tem como tema central de seu trabalho a relação do ser humano com o meio ambiente. - O cinegrafista Christopher Aoun, do Líbano, e o editor de imagens Konstantin Bock, da Alemanha, que trabalharam no aclamado "Cafarnaum" evidenciando a pobreza infantil.
Conheça o Programa
livre
AS AVENTURAS DO RICHARD NO PARANÁ

AS AVENTURAS DO RICHARD NO PARANÁ - 4

livre
CARTAO VERDE

CARTÃO VERDE 2019 - 16/10/2019

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 16/10/2019

Conheça o Programa
n
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 16/10/2019

Conheça o Programa
n
PROGRAMA OPINIÃO NACIONAL

PROGRAMA OPINIÃO NACIONAL - AUTONOMIA UNIVERSIDADES

Conheça o Programa
n
A ÁGUA QUE FALTA

livre
MANOS E MINAS III

SINTA A LIGA CREW

Diretamente da Paraíba, o Manos e Minas recebe o poder feminino do Sinta a Liga Crew. Representando a cena dos slams, a sergipana Blenda Santos. Matérias: - No quadro 'Erick Apresenta', nosso Dj foi conferir a festa de lançamento do vinil do baterista Sorry Drummer - 'Sorry Drummer volume 2'. Lá ele trocou uma ideia com Sorry e com Silvera, produtor musical do projeto. - Nosso videorreporter Rodney Suguita foi trocar uma ideia com o Seu Osvaldo, o primeiro DJ brasileiro, que começou a discotecar em 1958!
Conheça o Programa
livre
SR. BRASIL

SR. BRASIL 555

Conheça o Programa
livre
CONTOS DA MEIA NOITE

O SINO DE OURO - JÚLIA LOPES DE ALMEIDA

Maria Matilde mora num rústico barraco em São Luís do Maranhão. Todo dinheiro que ganha é avaramente guardado. Ela, que anda como uma bruxa maltrapilha, tem o sonho de construir uma torre de ouro, com um sino cravejado de pedras preciosas. Uma noite uma pequena menina pára à sua porta. Ela pede ajuda à bruxa, pois a madrasta a expulsara (a ela e aos irmaõzinhos) de casa. E eles estavam sem teto e sem comida. Repentinamente, Maria Matilde arranca, de sob o colchão, todas as suas economias e as entrega à pobre criança. Depois de uma noite passada sob forte febre, Maria Matilde vai ao raiar da manhã em direção à praia. E aí tem a visão de sua tão sonhada torre.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 16/10/2019

Conheça o Programa
n
SAUDE BRASIL

ZIKA VÍRUS

A febre por Zika vírus é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Com o mesmo vírus da família da dengue e do chikungunya, a doença apresenta sintomas como aumento da temperatura do corpo, manchas vermelhas na pele, dor nas articulações, dor muscular, dor de cabeça e conjuntivite que podem durar entre 3 e 7 dias. Atenção, os sintomas do Zika vírus podem ser confundidos com outras doenças. O diagnóstico deve ser feito através de análises e exame de sangue em hospital ou clínica de saúde. O Zika vírus não é considerado uma doença grave, mas pode ser a causa de complicações maiores. As gestantes fazem parte do grupo de risco que merecem maior atenção na prevenção, já que o vírus pode ser transmitido para o feto durante a gravidez. Não existe tratamento específico para a doença, apenas para aliviar a dor dos sintomas, além de hidratação e repouso. A melhor forma de evitar a doença é prevenindo o agente transmissor, evitando o contato e a reprodução do mosquito.
Conheça o Programa
livre
DIREÇÕES

OS CEGOS

Três peregrinos cegos, caminham em direção a Roma. Lá, esperam encontrar o Papa e conseguir a cura e a rendição de seus pecados. Acreditam terem chegado nos portais de Roma mas, aos poucos, descobrem que caminham sem sair do lugar. Lamprido, um caolho clarividente, rei do País dos Fossos, lhes revela onde de fato se encontram. Incrédulos, os três cegos, que não escutam aos conselhos de Lamprido advertindo-os sobre os perigos da viagem, partem de volta para sua jornada. Caem em um grande fosso, onde morrem afogados, implorando inutilmente por ajuda.
Conheça o Programa
16
CULTURA RETRÔ

CULTURA RETRÔ 25

CULTURA RETRÔ - PGM 25 NO AR: 13/10/11 VT CRISTO REDENTOR - 80 anos VT A PEDIDO X-TUDO/Entrevista Fernando Gomes VT OFICIO CONSERTA BRINQUEDOS VT PATINHO BORRACHA VT BRINCADEIRAS RETRÔ - Encerra
livre
HISTÓRIA DA ARTE NO BRASIL

ARTE EM DISCUSSÃO

Conheça o Programa
livre
ABERTURA DA EMISSORA

livre
ABERTURA DA EMISSORA

livre
ABERTURA DA EMISSORA

livre
ABERTURA DA EMISSORA

livre
ABERTURA DA EMISSORA

livre