Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Terça-Feira, 16 de Julho

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

INGLÊS 29 (MOD.2 - FUNDAMENTAL)

A teleaula 29 revisará algumas estratégias de comunicação. Você vai rever cenas que mostram situações de comunicação já vistas no Novo Telecurso de Inglês, como o uso correto dos pronomes “this“, “that“, “these“ e “those” e a utilização do verbo auxiliar “can”.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

FÍSICA 49 (MOD.4 - MÉDIO)

Nesta teleaula você vai aprender o que são e quais são as características das ondas eletromagnéticas; vai descobrir o que são os fótons e o que é a luz.
Conheça o Programa
livre
FÁBULAS TORTAS

FÁBULAS TORTAS - 06 - ABRE-FECHA E INCENDEIA

Uma nova moradora chega ao Edifício Fábulas. É Larissa, que gosta de junk food. No meio da mudança, o apartamento dos gêmeos, que estão com Lia, pega fogo. Velha Zelda desconfia que o fogo foi obra das primas bruxas Angustina e Eventina. Zé Pardal salta da janela dançando e revela sua coragem.
livre
ADA & RÓI

ADA & RÓI - 06 - A AMIZADE!

Ada e Rói precisam ilustrar um conto sobre a importância da amizade. O conto fala sobre o primeiro dia de aula de uma menina e de como é importante ter amigos. Flino aparece para ajudar mas eles ficam na dúvida em como desenhar a amizade. Conversando com a Sra Toli eles descobrem que a amizade é importante para a vida toda pois compartilhamos momentos, afeto, coisas e o tempo com nossos amigos.
livre
INGLÊS COM MÚSICA IV

MY GIRL (THE TEMPTATIONS) TERÇA

A QUARTA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA CONTINUA AOS SÁBADOS E COM AS VERSÕES DIÁRIAS DE 15 MINUTOS. NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA ÀS 19H45 E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010 COM ENORME SUCESSO. PROVA DISSO E QUE O PROGRAMA CHEGOU A QUARTA TEMPORADA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA É FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
A VELHA HISTÓRIA DO MEU AMIGO NOVO

QUADRIGÊMEOS BRANDENBURG VISITAM BRUNO

OS QUADRIGÊMEOS VISITAM BRUNO, UM GAROTO GUARANI QUE VIVE EM ALDEIA INDÍGENA.
livre
A VELHA HISTÓRIA DO MEU AMIGO NOVO

BRUNO VISITA DUDU GAITEIRO

BRUNO SAI DE SUA ALDEIA PARA VISITAR DUDU, UM GAROTO QUE TOCA GAITA.
livre
PEPPA PIG IV

PEPPA PIG IV - 28 SOL, MAR E NEVE, O COMPUTADOR DO VOVÔ PIG E HOSPITAL

EP 4 - Peppa e seus amigos e familiares estão ansiosos para uma viagem para o litoral, onde eles podem fazer castelos de areia, mas quando eles chegam na praia há muita neve! EP 5 - Mamãe Pig dá a vovó e vovô o seu velho computador para trabalhar e brincar. EP 6 - Peppa e suas amigas do playgroup vão com Madame Gazelle visitar Pedro Pony, que está no hospital.
Conheça o Programa
livre
CARLOS I

CARLOS VS BATATA PUNK

JUANITO TERÁ MUITO DESEJO DE COMER UMA GRANDE BATATA CHEIA DE RECHEIO. CARLOS TERÁ DE DERROTAR O MALUCO ROCKEIRO BATATA PUNK
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

UM DIA DE VERÃO

A família toda está na praia aproveitando o primeiro dia do verão. Papai e Mamãe alertam as corujinhas a ficarem sempre perto deles, no mar bem rasinho. Bonie diz que seu “peixe” favorito é a foca, então eles vão em busca de focas para descobrirem mais sobre elas. Acabam encontrando duas lontrinhas, que tentam ensinar o trio a boiar. Bubu, Biel e Bonie tentam boiar e percebem como é difícil, então Biel e Bonie vão brincar de malabarismo com pedrinhas, enquanto Bubu persiste na missão de aprender a boiar. Com a ajuda da tartaruga-marinha, Bubu consegue finalmente boiar. Junto da família, eles contam as descobertas do dia e a Mamãe ensina que com grande esforço e paciência é possível aprender muitas coisas, depois canta a música “Primavera e Verão”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 38 O TREM FANTASMA / O GOLFE

O trem fantasma Molang e Piu Piu estão em um trem fantasma (um passeio escuro no parque de diversões), mas eles estão tão assustados que eles destroem o passeio enquanto tentam fugir. Para se redimir, eles oferecem para reparar o passeio. Mas em suas mãos, o trem fantasma é transformado em um palácio de maravilhas ... O golfe Molang e Piu Piu tropeçam em um campo de golfe. Eles desejam dirigir os carrinhos de golfe elétricos, mas são estritamente reservados para os golfistas! Não se preocupe: nossos dois amigos terão apenas que jogar golfe!
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 02

Sr. Clod Quando Clod perde seu convite para o café da manhã da realeza, Nella o batiza de "Sir Clod, o localizador". Uma noite em claro Quando uma fênix luminosa brilha intensamente em todo o reino, mantém Blaine acordado durante dias. Nella tenta ajudá-lo.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS II

RUSTY RIVETS II - 14 - SUPER-RUSTY CONTRA O SUPER-ROBÔ VILÃO / RUSTY NO ESPAÇO

Querendo ser um herói como Rusty, Frankie cria um Robô Supervilão e o programa para fazê-lo parecer um herói também. Quando um alienígena colide com a Terra, Rusty e Ruby devem ajudá-lo a voltar para casa a tempo das férias alienígenas mais importantes do ano!
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

16 - NILA FORA D'ÁGUA/ SONHOS DE ZETA

Nila, a sereia, sempre quis conhecer Zahramay Falls, então as garotas a levam em um passeio mágico acima da água. Quando as garotas ajudam o aprendiz da gênia do sonho a fazer suas entregas, eles acidentalmente trocam os sonhos de Zeta e Nazboo.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - IV

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - IV - 22

Rainbow Dash está se preparando para fazer a prova sobre a história dos Wonderbolts, uma prova que ela deve passar para formar parte dos reservas dos Wonderbolts. Twilight se oferece para ajudá-la a estudar, mas percebe que seus métodos tradicionais de estudo não dão certo com a Rainbow Dash.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 17 - SALÃO DA LACEY

Lacey abre seu próprio salão para provar que é uma cabeleireira tão boa quanto Sunny. Mas algo dá errado e ela estraga o cabelo da Dama Tralada, uma cantora de ópera, que está visitando a cidade. Sunny deve consertar o cabelo da cantora e ajudar Lacey a perceber onde ela é verdadeiramente talentosa.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS FILHOTES SALVAM UM JOGO DE FUTEBOL / OS FILHOTES SALVAM A COLEIRA DA SORTE

OS FILHOTES SALVAM UM JOGO DE FUTEBOL O Prefeito Humdinger desafia o time de futebol da Baía da Aventura para uma partida. Ryder e a Patrulha Canina estão entre os convocados. OS FILHOTES SALVAM A COLEIRA DA SORTE A Patrulha Canina precisará trabalhar em equipe para lidar com as trapaças do Prefeito e conseguirem ganhar a partida.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

CORUJITA E A BOLA-LUA

GAROTA LUNAR CRIA UMA BOLA GIGANTE DE LUAR E ESCONDE TODOS OS BRINQUEDOS QUE ELA ROUBOU DENTRO. CABE AOS PJ MASKS RECUPERAR OS BRINQUEDOS E SALVAR O DIA.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-07-THOMAS NO INTERIOR/SAMSON E OS FOGOS DE ARTIFÍCIO

Bloco 1: Thomas vê Shane levando os passageiros para uma aventura no interior e fica realmente impressionado com o carisma de Shane - Shane conta a seus passageiros histórias sobre o interior, fazendo piadas e exagerando um pouco nas informações para efeitos cômicos. Quando alguns passageiros perdem o trem de Shane, Thomas decide se tornar um guia turístico e começa a inventar fatos para contar aos passageiros sobre sua aventura épica. Mas logo Thomas tem problemas, seus passageiros começam a perceber que ele não é tão conhecedor quanto ele está fingindo ser, e eles se perdem no interior. Bloco 2: Quando Samson vê Thomas entregando fogos de artifício para a exibição anual do Conde, ele admite que tem medo de fogos de artifício e definitivamente não vai estar presente. Mais tarde naquele dia, uma névoa espessa desce sobre Sodor, e Sir Topham Hatt leva Cyril, o sinaleiro, para colocar detonadores explosivos nos trilhos para avisar as locomotivas de que elas estão se aproximando de um sinal. Infelizmente, Samson não sabe sobre os detonadores e acha que as explosões são fogos de artifício. Aterrorizado, ele sai a toda velocidade com seu carro freio, Bradford, e logo ficam perdidos. Mas quando Bradford ouve mais explosões e vê luzes coloridas no céu, ele percebe que deve ser o show de fogos de artifício do Conde e eles podem usar as luzes, explosões e flashes para guiá-los em segurança de volta ao Castelo de Ulfstead. Samson tem que admitir que os fogos de artifício não são apenas bonitos, mas eles também o ajudaram a encontrar o caminho para fora do nevoeiro.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

2 - A CORRIDA POLAR

BLAZE E SEUS AMIGOS SE TRANSFORMAM EM CARROS DE CORRIDA PARA A CORRIDA POLAR, MAS QUANDO O CARRO DE CORRIDA ESMAGADOR OS DERRUBA, OS AMIGOS DEVEM MANTER A CALMA PARA PERMANECER NA PISTA.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 7

Chegou o Carnaval e o Senninha e o Neco ainda não aprontaram suas fantasias. Gabi ajuda os amigos com ideias, e com cada um fazendo uma parte da produção, eles criam fantasias geniais e muito divertidas.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - ESPECIAL DE FÉRIAS SEMANA 02 - PGM 02

QUINTAL DA CULTURA VI PGM ESPECIAL DE FÉRIAS SEMANA 02 - PGM 02 Tempo de férias. Os personagens do QUINTAL DA CULTURA deixam o seu espaço habitual e saem em diferentes passeios pela cidade, mostrando às crianças de todo o Brasil as diversas possibilidades de lazer gratuito. Sempre com muita criatividade e diversão. No episódio de hoje Osório e Ofélia conhecem um parque da cidade com muitas opções de diversão, conhecimento e também contato com a natureza. (O parque em questão é o CIENTEC, da USP).
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

A CABELEIREIRA

Mônica se oferece para cortar o cabelo do Cascão, mas essa história não colou!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

A REGRA DOS 3 ERRES

Para conservar o meio ambiente, a Turma da Mônica acredita na regra dos três "R"s: reduzir, reutilizar e reciclar.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

A REVOLTA DOS CARECAS

A vilã Madame K-Pilar quer roubar o cabelo de todo mundo para fabricar perucas.
Conheça o Programa
livre
GIGANTES DO OCEANO

PENSADORES DAS PROFUNDEZAS

Como nós, as baleias e os golfinhos têm grandes cérebros, vivem em sociedades complexas e se mostram capazes de um comportamento altamente inteligente. Mas os mamíferos marinhos são tão inteligentes quanto imaginamos? Das águas calmas do Caribe para os ricos mares do Alasca, nossa equipe subaquática - Doug Allan e Didier Noirot - enfrentam engenhosas baleias jubarte e os astutos Golfinhos que impressionam com sua técnica de caça. Neste episódio, vamos descobrir exatamente como as baleias e os golfinhos inteligentes são na prática. Confira!
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 16/07/2019

Conheça o Programa
livre
SAUDE BRASIL

ARBOVIROSES

As arboviroses são doenças transmitidas por artrópodes e infelizmente estão fazendo parte do nosso dia a dia. As arboviroses acometem e vitimam milhões de pessoas em todo o mundo sendo consideradas um sério problema de saúde pública. Existem vários tipos de arboviroses, mas as mais incidentes em nosso meio são: • DENGUE • CHIKUNGUYA • ZIKA • FEBRE AMARELA O principal transmissor das arboviroses é o mosquito Aedes Aegypti. Um sintoma comum das arboviroses é a febre, mas com características diferentes, por isso, é importante o diagnóstico médico. O tratamento sempre deve ser recomendado e acompanhado pelo médico.
Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 12

BLOCO 1 ABERTURA (ELMO NADADOR)-01:00:39:02 - 01:02:28:12 Elmo está se preparando para ir à aula de natação e quer mostrar aos amigos telespectadores o que aprendeu. Ele imagina uma piscina e mostra como consegue nadar rápido e devagar, conforme a velocidade de suas pernas. Sua mãe o chama, pois está atrasado para a aula. Ele então mostra que pode usar as pernas para correr também. SUPER GROVER 2.0 (REMANDO RIO ACIMA)-01:02:28:13 - 01:08:28:26 Porcos estão em um barco, à deriva em um lago, até que descobrem algo que pode ser um bom remo, para leva-los de volta à terra firme. AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO(ON THE ISLAND)-01:08:28:27 - 01:13:31:10 Ênio e Beto estão no Havaí, boiando em um colchão inflável, quando descobrem que eles flutuaram para o mar! Eles conseguem remar até uma ilha deserta, e agora precisam descobrir como voltar ao continente! BLOCO 2 HISTÓRIA CENTRAL (O SONO DO COME-COME)-01:13:50:17 - 01:16:35:04 Bel encontra Come-Come muito cansado, sem nem conseguir comer seus biscoitos. Ela percebe que ele fez muitas atividades durante o dia e recomenda que ele tire uma soneca para descansar. Ele então dorme rapidamente, mas momentos depois, já acorda com as energias recuperadas e devorando uma bandeja de biscoitos. CELEBRIDADE (FERNANDO – HORA DE BRINCAR)- 01:16:35:05 - 01:17:33:15 Fernando Fernandes e Elmo estão se divertindo com jogos. MIGALHAS PICTURES (AVENTURAS DO BISCOITO PI)- 01:17:33:16 - 01:22:28:20 Biscoito Pi está à deriva com o Come-come, em uma jangada feita de biscoito. QUADRO EXTRA (UM DIA NA PRAIA -EP.2)-01:22:28:21 - 01:24:58:12 Elmo e Lola estão preparando as bolsas para passar um dia na praia com Mae e Louie, mas eles querem levar muitos brinquedos. Louie diz que eles não podem levar tudo o que querem, primeiro devem escolher aquilo de que precisam. Eles participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, vencem o jogo e passam um divertido dia na praia. ENCERRAMENTO (GROVER VAI NADAR) 01:24:58:13 - 01:26:04:14 Grover está se preparando para ir nadar na praia. Um homem avisa que está chegando uma tempestade. Ele não acredita e começa a dizer para o homem o quão bom nadador ele é. A tempestade começa a chegar e Grover percebe que é melhor deixar a praia para outra hora e ir jogar dominó.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

UM DIA DE VERÃO

A família toda está na praia aproveitando o primeiro dia do verão. Papai e Mamãe alertam as corujinhas a ficarem sempre perto deles, no mar bem rasinho. Bonie diz que seu “peixe” favorito é a foca, então eles vão em busca de focas para descobrirem mais sobre elas. Acabam encontrando duas lontrinhas, que tentam ensinar o trio a boiar. Bubu, Biel e Bonie tentam boiar e percebem como é difícil, então Biel e Bonie vão brincar de malabarismo com pedrinhas, enquanto Bubu persiste na missão de aprender a boiar. Com a ajuda da tartaruga-marinha, Bubu consegue finalmente boiar. Junto da família, eles contam as descobertas do dia e a Mamãe ensina que com grande esforço e paciência é possível aprender muitas coisas, depois canta a música “Primavera e Verão”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS IV

TRANSFORMERS RESCUE BOTS IV - 10

Durante um feriado em Cybertronian, os Rescue Bots assumem seu maior desafio - um bebê superdimensionado e cansado
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

2 - A CORRIDA POLAR

BLAZE E SEUS AMIGOS SE TRANSFORMAM EM CARROS DE CORRIDA PARA A CORRIDA POLAR, MAS QUANDO O CARRO DE CORRIDA ESMAGADOR OS DERRUBA, OS AMIGOS DEVEM MANTER A CALMA PARA PERMANECER NA PISTA.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-07-THOMAS NO INTERIOR/SAMSON E OS FOGOS DE ARTIFÍCIO

Bloco 1: Thomas vê Shane levando os passageiros para uma aventura no interior e fica realmente impressionado com o carisma de Shane - Shane conta a seus passageiros histórias sobre o interior, fazendo piadas e exagerando um pouco nas informações para efeitos cômicos. Quando alguns passageiros perdem o trem de Shane, Thomas decide se tornar um guia turístico e começa a inventar fatos para contar aos passageiros sobre sua aventura épica. Mas logo Thomas tem problemas, seus passageiros começam a perceber que ele não é tão conhecedor quanto ele está fingindo ser, e eles se perdem no interior. Bloco 2: Quando Samson vê Thomas entregando fogos de artifício para a exibição anual do Conde, ele admite que tem medo de fogos de artifício e definitivamente não vai estar presente. Mais tarde naquele dia, uma névoa espessa desce sobre Sodor, e Sir Topham Hatt leva Cyril, o sinaleiro, para colocar detonadores explosivos nos trilhos para avisar as locomotivas de que elas estão se aproximando de um sinal. Infelizmente, Samson não sabe sobre os detonadores e acha que as explosões são fogos de artifício. Aterrorizado, ele sai a toda velocidade com seu carro freio, Bradford, e logo ficam perdidos. Mas quando Bradford ouve mais explosões e vê luzes coloridas no céu, ele percebe que deve ser o show de fogos de artifício do Conde e eles podem usar as luzes, explosões e flashes para guiá-los em segurança de volta ao Castelo de Ulfstead. Samson tem que admitir que os fogos de artifício não são apenas bonitos, mas eles também o ajudaram a encontrar o caminho para fora do nevoeiro.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS FILHOTES SALVAM UM JOGO DE FUTEBOL / OS FILHOTES SALVAM A COLEIRA DA SORTE

OS FILHOTES SALVAM UM JOGO DE FUTEBOL O Prefeito Humdinger desafia o time de futebol da Baía da Aventura para uma partida. Ryder e a Patrulha Canina estão entre os convocados. OS FILHOTES SALVAM A COLEIRA DA SORTE A Patrulha Canina precisará trabalhar em equipe para lidar com as trapaças do Prefeito e conseguirem ganhar a partida.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

16 - NILA FORA D'ÁGUA/ SONHOS DE ZETA

Nila, a sereia, sempre quis conhecer Zahramay Falls, então as garotas a levam em um passeio mágico acima da água. Quando as garotas ajudam o aprendiz da gênia do sonho a fazer suas entregas, eles acidentalmente trocam os sonhos de Zeta e Nazboo.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 17 - SALÃO DA LACEY

Lacey abre seu próprio salão para provar que é uma cabeleireira tão boa quanto Sunny. Mas algo dá errado e ela estraga o cabelo da Dama Tralada, uma cantora de ópera, que está visitando a cidade. Sunny deve consertar o cabelo da cantora e ajudar Lacey a perceber onde ela é verdadeiramente talentosa.
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 20

Nas Ilhas Maurício, os irmãos Lolo e Tutu, duas flores de lótus, moram em duas casas ao mesmo tempo e sofrem por terem que ir toda hora de uma casa para a outra. Vendo a dificuldade dos irmãos, Vivi, Mochilão e Lanterninha bolam planos super-surpreendentes, como uma incrível bolha aquática que flutua no mar para tentar reduzir a distância entre as casas.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA II

BICHO DA SEDA

Quando a vovó e o vovô enviam para o trio lindas roupas de seda de sua viagem à China, Luna, Júpiter e Cláudio ficam surpresos pelo fato de que os pequenos bichos da seda fizeram as túnicas. Mas como é possível, um bicho tão pequeno fazer túnicas tão lindas? Eles vão para o quintal para ver se podem encontrar minhocas para fazer túnicas de seda, mas não tem sorte. Eles decidem fazer de conta que são bichos da seda e que estão na fábrica de seda. O três descobrem que os bichos da seda são, na verdade, lagartas que fazem casulos de seda, e que a seda desses casulos é usada para fazer as túnicas e um montão de outras coisas lindas.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 7

Chegou o Carnaval e o Senninha e o Neco ainda não aprontaram suas fantasias. Gabi ajuda os amigos com ideias, e com cada um fazendo uma parte da produção, eles criam fantasias geniais e muito divertidas.
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - ESPECIAL DE FÉRIAS SEMANA 02 - PGM 02

QUINTAL DA CULTURA VI PGM ESPECIAL DE FÉRIAS SEMANA 02 - PGM 02 Tempo de férias. Os personagens do QUINTAL DA CULTURA deixam o seu espaço habitual e saem em diferentes passeios pela cidade, mostrando às crianças de todo o Brasil as diversas possibilidades de lazer gratuito. Sempre com muita criatividade e diversão. No episódio de hoje Osório e Ofélia conhecem um parque da cidade com muitas opções de diversão, conhecimento e também contato com a natureza. (O parque em questão é o CIENTEC, da USP).
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

ÓVULOS

Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

A CABELEIREIRA

Mônica se oferece para cortar o cabelo do Cascão, mas essa história não colou!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

A REGRA DOS 3 ERRES

Para conservar o meio ambiente, a Turma da Mônica acredita na regra dos três "R"s: reduzir, reutilizar e reciclar.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

A REVOLTA DOS CARECAS

A vilã Madame K-Pilar quer roubar o cabelo de todo mundo para fabricar perucas.
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB V

WINX CLUB 25 - A BATALHA PELO OCEANO INFINITO

Em uma luta épica, as Winx e o exército invencível das selkies, reunidos por Nereu e Tressa, vão enfrentar Tritannus, Icy e uma multidão de mutantes. Durante a batalha, Tritannus cerca Aisha para absorver seu poder Sirenix e assim ativar Trono do Imperador.
Conheça o Programa
livre
VALENTINS II

21 - MEMÓRIA RESTAURADA

Após usar o capacete, Edmundo começa a se lembrar de tudo o que viveu como Artur. Emocionado, abraça os filhos! Enquanto isso, Anita faz uma revelação bombástica a Randolfo.
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY

16 - FRANKY SALVA O CYBER

Margarita está com problemas econômicos com o Cyberbite, o pessoal descobre e todos decidem ajudar para que continue funcionando. Mas Franky é quem termina ajudando com suas ideias e rapidez. Roby tem uma namorada nova e a leva para casa para passar o dia com ele.
Conheça o Programa
livre
OSWALDO

MORTE DE PRINCIPIANTE

Neste episódio, Oswaldo deixa de lado seu dever de casa para uma partida do jogo Laser Tag, o Ceifador Cibernético. As coisas não saem muito bem para ele, e seu amigo Tobias acha que Oswaldo morreu. Oswaldo também acha que morreu e tenta assombrar seu amigo. Tudo se resolve quando a amiga deles, Leia percebe que eles estão enganados e ajuda Oswaldo na lição de casa.
Conheça o Programa
livre
TÁ CERTO? - III

TÁ CERTO? - III - 37

Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 16/07/2019

Conheça o Programa
n
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 16/07/2019

Conheça o Programa
n
#PROVOCAÇÕES

#PROVOCAÇÕES - 10 - MAISA SILVA

A ATRIZ, APRESENTADORA E INFLUENCIADORA DIGITAL MAISA SILVA É A CONVIDADA DESTE PROVOCAÇÕES ABERTURA: A atriz Shirley Temple começou a carreira aos três anos de idade. Aos cinco, já era uma estrela em Hollywood. Junto com o sucesso, vieram boatos cruéis. Diziam que os cachinhos dela eram peruca. Que usava dentadura. E até que ela não era uma criança, mas uma anã de 30 anos. Minha convidada também começou a carreira na TV aos 3 anos de idade, com um visual inspirado em Shirley Temple. Agora, ela cresceu, virou a rainha das tardes de sábado. Para alguns, a futura Hebe do século 21. Para mim, ela sempre será a número 1 no Top Five do meu coração, a mini-petiz Maísa. Maísa, o mundo é cruel com as crianças-prodígio?
Conheça o Programa
10
ROTA DA INOVAÇÃO II

ROTA DA INOVAÇÃO II - EPISÓDIO 04

Clodoaldo Araujo visita uma concessionária da Tesla, uma das companhias mais polêmicas e inovadoras do mundo e conversa com Daniela Rocha, fundadora da Babel Mission, que explica em detalhes o modo de operação dos fundos de investimento, dos projetos que precisam de verba, das rodadas de negócios e dos grandes investimentos em startups e em unicórnios. Em seguida, Clodoaldo Araujo vai até a festa de lançamento de um grande fundo de investimentos, onde colhe os depoimentos de Yuri Rabinovich, sócio da Synergy Chain, e de Keith Tare, diretor da ADV. Para concluir, faz uma entrevista rápida com Matt Anthes, cofundador da Socially Mined.
Conheça o Programa
livre
NOTICIÁRIO CIENTÍFICO E CULTURAL IBERO-AMERICANO NCC

NOTICIÁRIO CIENTÍFICO E CULTURAL - PGM 140

- Eles estudam amostras lunares armazenadas por 50 anos - Base espacial é habitada por adolescentes na China - O ruído também afeta a vida marinha - Museu Oceanográfico celebra a vida marinha - Inauguração do maior porto comercial da América Latina - Tecnologia e seu uso apropriado recomendado para menores - Microplásticos, principal poluente do mar no Brasil - A festa das cruzes cura antigas brigas de bairro - Transgênero indígena conquista Londres com seus projetos
Conheça o Programa
livre
FUTURANDO

FUTURANDO - 146

Curtumes no mundo todo processam o couro de uma forma que pode ser agressiva tanto para o meio ambiente quanto para os trabalhadores envolvidos diretamente no beneficiamento. Uma forma de poupar a saúde da natureza e das pessoas é usar um extrato das folhas de oliveiras em vez de químicos, como você confere no Futurando desta semana. Mas e se o couro animal nem fosse necessário, ou amplamente usado? Melhor ainda. E já existem alternativas ecológicas. Um substituto possível e bem menos nocivo do ponto de vista ambiental, é um tecido feito de folhas de abacaxi. Produzido a partir de matéria-prima sustentável, ele não gera impacto na saúde de quem participa do processo de fabricação. Veja mais sobre o tecido sustentável nesta edição. No programa vamos falar também sobre desperdício. Para combater um problema global e, ao mesmo tempo, criar um modelo de negócio lucrativo, a startup francesa Comerso desenvolveu um sistema de rastreamento de comidas que estão perto de passar da validade. O objetivo é evitar que elas sejam jogadas fora. No mundo todo, um terço dos alimentos produzidos vão parar no lixo. E olha só essa outra ideia que vamos mostrar no programa. Uma comunidade no subúrbio da capital de Uganda, Kampala, está construindo com tijolos de garrafas plásticas. Eles enchem as garrafas com outros resíduos plásticos até que fiquem firmes o suficiente para serem usadas em obras. No Futurando você vai ver ainda como Barcelona, a segunda maior cidade da Espanha, está passando por uma transformação verde para lidar com os efeitos do aquecimento global. Nas últimas décadas, a temperatura média na cidade subiu mais de dois graus Celsius, o que acendeu um alerta nas autoridades.
Conheça o Programa
livre
CULTURA LIVRE

CULTURA LIVRE 342

342 - RODRIGO CAMPOS O cantor e compositor Rodrigo Campos apresenta seu novo disco, 9 Sambas, no Cultura Livre, que irá ao ar no dia 18 de dezembro. O programa, comandado por Roberta Martinelli, ainda mostra o primeiro livro lançado por Emicida e o Disco a Disco do apresentador Guilherme Guedes.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 16/07/2019

Conheça o Programa
n
JAZZ SINFÔNICA BRASIL  2018

JAZZ SINFÔNICA BRASIL - PGM02 - TEMPORADA 2 - TRIO CORRENTE

Conheça o Programa
livre
GRANDE TEATRO EM PRETO E BRANCO

YERMA - DE FEDERICO GARCIA LORCA

Drama de Garcia Lorca sobre o sofrimento de Yerma. Durante cinco anos Yerma procura que o seu marido lhe dê um filho. Para isso vai esperar, lutar, desesperar-se, recriminar, enchendo-se pouco a pouco de ódio e de silêncio. A revolta contra a causa – direta ou indireta – do seu fracasso existencial leva-a a destruir aquela que é a única possibilidade de realização do seu sonho. Yerma, a estéril ou infecunda, não abdica da sua honra e assume-se como instrumento trágico do seu próprio destino, enquanto à sua volta se canta e dança um rito de fertilidade.
Conheça o Programa
16
VIVER NATURAL

VIVER NATURAL 10 - TERAPIA PRÂNICA - 1

HOJE VAMOS FALAR SOBRE TERAPIA PRÂNICA, UMA CIÊNCIA E ARTE DA MEDICINA TRADICIONAL CHINESA QUE UTILIZA AS MÃOS SEM TOCAR NO CORPO FÍSICO DO PACIENTE.O TERAPEUTA PROJETA A ENERGIA EM ALGUNS PONTOS PRINCIPAIS DA ACUPUNTURA, ONDE ESTÃO OS NOSSOS CENTROS DE ENERGIA, OS CHAMADOS CHAKRAS, E TAMBÉM NOS PONTOS SEMI-PRINCIPAIS, CHAMADOS DE CHAKRAS MENORES.
Conheça o Programa
livre
EDUCAÇÃO BRASILEIRA

MARIA CLARA DI PIERRO (FE-USP) E MARIA VIRGINIA DE FREITAS (AÇÃO EDUCATIVA) (10/12)

"EJA EM CHEQUE - DESAFIOS DAS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO SÉCULO XXI" É O LIVRO DA ONG AÇÃO EDUCATIVA QUE REÚNE CINCO PESQUISAS BASEADAS EM DADOS DO INEP-MEC. A PROFESSORA MARIA CLARA DI PIERRO (FE-USP), AUTORA DE UMAS DELAS, EXPLICA OS PONTOS FUNDAMENTAIS DOS ESTUDOS, DESTACANDO A NECESSIDADE DE FORMALIZAR E DE SE DAR MAIS ATENÇÃO A ESSA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO. AO ANALISAR O IMPACTO DA INCLUSÃO DA EJA NO FUNDEB NO ESTADO DE SÃO PAULO, ELA ENCONTROU DIFICULDADES PARA QUANTIFICAR O INVESTIMENTO DO GOVERNO, POIS SÃO AS MESMAS ESCOLAS E PROFESSORES QUE ATENDEM CRIANÇAS E ADULTOS. O CUSTO, MUITAS VEZES, FICA DILUÍDO. MARIA CLARA DI PIERRO CONVERSOU COM OS JORNALISTAS CÁSSIA GODOY E FÁBIO EITELBERG.
Conheça o Programa
livre