Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sábado, 16 de Maio

ABERTURA DA EMISSORA

Cultura Cidadania

VIA LEGAL 841

O Via Legal desta semana fala sobre visão monocular. A pessoa que enxerga com um olho só tem a noção de profundidade comprometida. Por isso, tem direitos, como qualquer outro tipo de pessoa com deficiência. Mas para conseguir a isenção de impostos na compra de um carro novo, por exemplo, ainda é preciso recorrer à Justiça. Como fez uma motorista do interior de São Paulo. Para o Tribunal Regional Federal da 3ª Região, o laudo demonstrou que a mulher deve ser considerada uma pessoa com deficiência e tem direito à isenção. Anos de chumbo. A morte de um oficial no quartel da base aérea em Canoas, no Rio Grande do Sul, teve motivação política e ideológica, e a União terá de retificar os documentos oficiais sobre o caso. A sentença foi anunciada pela Justiça Federal em Canoas-RS. A versão da época apontou que o oficial, contrário ao golpe militar, teria sido morto em legítima defesa. Mas, uma nova perícia e depoimentos de testemunhas provaram o contrário. O Via Legal também fala de sistema de cotas. A Justiça determinou a matrícula de uma estudante do Rio de Janeiro, que fez prova como cotista por engano e teve a inscrição negada. A jovem conseguiu nota para ser aprovada pela ampla concorrência e por diversas vezes tentou resolver a questão diretamente com a universidade, mas não teve sucesso. Como nem a instituição de ensino, nem a família da estudante conseguiram provar de onde tinha partido o erro, a Justiça Federal assegurou a vaga dela. É difícil entender por que muitas vezes um saco pequeno de ração custa proporcionalmente mais caro do que um pacote maior, mas tem uma explicação: a isenção de impostos. Recentemente, a Fazenda Nacional recorreu de uma decisão da Justiça para manter cobrança da dívida ativa de uma fábrica de ração referente a produtos em embalagens com mais de 10kg. Mas não conseguiu. Para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região já existe entendimento quanto a não cobrança de IPI sobre alimentos preparados para animais em embalagens superiores a 10 kg. Há dificuldade para chegar a algumas áreas rurais brasileiras. O Incra firmou um convênio com a Prefeitura da cidade de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, para melhorar as estradas que dão acesso a assentamentos rurais. Mas os recursos das obras só foram liberados depois de uma decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. O Via Legal é produzido pelo Conselho da Justiça Federal em parceria com os Tribunais Regionais Federais. O programa é exibido nas TVs Cultura e Justiça, além de outras 13 emissoras regionais. Confira os horários de exibição e assista também pela internet: www.youtube.com/programavialegal e www.youtube.com/cjf.
Conheça o Programa
10
Cultura Cidadania

DE OLHO NA EDUCAÇÃO - 23 ENSINO À DISTÂNCIA - 03/10/2018

NO DE OLHO NA EDUCAÇÃO VAMOS FALAR SOBRE O ENSINO À DISTÂNCIA.// QUAIS AS VANTAGENS?/ QUE CURSOS PODEM SER FEITOS ONLINE?/ E AS AVALIAÇÕES, COMO FUNCIONAM?// ESSA PODE SER A SUA CHANCE DE CONSEGUIR UM DIPLOMA.// NOSSA CONVIDADA PARA ESCLARECER TODAS ESSAS DÚVIDAS É A EDUCADORA E MEMBRO DO CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO, GUIOMAR NAMO DE MELLO.// ESPERAMOS VOCÊ CINCO PARA AS NOVE DA NOITE, LOGO DEPOIS DO HORÁRIO POLÍTICO./ ATÉ LÁ.//
Conheça o Programa
livre
Cultura Cidadania

CONEXÃO ELEITORAL - 87

Você vai ver no Conexão Eleitoral desta semana que três meses antes das eleições algumas atitudes não podem ser tomadas por agentes públicos. Motivo: evitar o uso de cargos e funções em benefício de candidaturas e partidos. Entrevistamos o Assessor-chefe de Gestão Eleitoral, Thiago Fini, para saber mais sobre os prazos que devemos ficar atentos em relação as eleições 2020. Veja também que as urnas eletrônicas podem ser usadas em eleições não oficiais. E ainda: saiba como o fundo partidário é dividido entre as legendas.
Conheça o Programa
livre
Especial Cultura Meio Ambiente

SAFARI DO SILÍCIO (QUÊNIA)

No computador dos Cybercafes em Nairobi, você pode estar em qualquer cidade do mundo. Realidade bem diferente das imagens tradicionais do Quênia - e de fazendeiros como William. Poderá Muniu construir um 'Aplicativo para Vida' para ajudar William a ser o fazendeiro que ele quer? E o que os homens do campo poderão fazer para ajudarem uns aos outros?
Conheça o Programa
livre
Sésamo

SÉSAMO - 13

BLOCO 1 ABERTURA (A MOCHILA DO GROVER)-01:00:39:00 - 01:02:18:24 Grover está na rua, conferindo a mochila que vai levar para viajar, com itens que podem ajudá-lo a encarar todas as condições meteorológicas. CLIPE ( QUE O ELMO QUER? – METLIFE)- 01:02:18:25 - 01:04:55:19 AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO(RAINCLOUD)-01:04:55:20 - 01:09:57:05 Ênio e Beto são fazendeiros que não conseguem cultivar nada porque não chove. Quando Ênio pede para uma nuvenzinha solitária no céu ajuda-los, o problema deles é resolvido! Mas agora eles têm um novo problema: evitar que a nuvenzinha os siga por toda parte – principalmente dentro de casa! HISTÓRIA CENTRAL (JORNAL DA SESAMO)-01:09:57:06 - 01:13:13:25 Bel e Come-come estão brincando de telejornal. Bel é a âncora e Come-Come vai falando o que pode se esperar de cada estação do ano, sempre tentando enfiar biscoitos na história. BLOCO 2 CELEBRIDADE (BELA GIL E A CHUVA)-01:13:33:00 - 01:14:27:17 Elmo queria estar brincando lá fora, mas a chuva não deixa. Bela Gil explica para ele por que a chuva é legal. QUADRO EXTRA (ESTÁ CHOVENDO, E AGORA? -EP.14)-01:14:27:17 - 01:17:02:21 Mae, Elmo e Come-come estão saindo para pescar, mas uma tempestade cai, adiando o passeio; eles têm que esperar. Elmo e Come-come participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, identificando as atividades que podem fazer enquanto esperam a chuva passar. Eles vencem o desafio, o sol aparece e todos se divertem na pescaria. MUNDO DE ELMO (CLIMA)-01:17:02:22 - 01:23:57:07 Elmo e seus amigos descobrem como o clima funciona. ENCERRAMENTO (TIO DA BEL)-01:23:57:08 - 01:25:36:28 Bel está falando com seu tio pela internet. Elmo chega para ver, reclamando do calor e percebe que o tio de Bel está com casaco. Ele acha estranho, e o tio de Bel explica que diferentes lugares, têm temperaturas diferentes.
Conheça o Programa
livre
MONSTROS EM REDE

MISTER MONSTRO

PANCHO PRECISA ENTRAR EM FORMA PARA COMPETIR NO MISTER MONSTRO E DECIDE SEGUIR A OPINIÃO DE UM SITE DA INTERNET, MAS PERCEBE QUE ISSO NÃO LHE DÁ OS RESULTADOS ESPERADOS.
livre
Cocoricó

COCORICÓ III - 124 - O CARRAPATO

ALÍPIO TEM COCEIRA O TEMPO TODO. LOLA CHAMA A AVÓ DO JÚLIO PARA DESCOBRIR QUAL É O MOTIVO DA COCEIRA. A VÓ DIZ QUE É CARRAPATO E ALÍPIO, EM PRINCÍPIO, FICA FELIZ. JÚLIO VAI ATRÁS DE ALÍPIO PARA AVISAR QUE CARRAPATOS PRECISAM SER TRATADOS COM REMÉDIOS. É SEGUIDO POR CACO, QUE DURANTE O EPISÓDIO FICA GRUDADO FEITO CARRAPATO EM JÚLIO.
Conheça o Programa
livre
Molang

MOLANG - 36 A CORDA / CASA DE CAMPO

A corda Molang e Piu Piu caminham pelas montanhas com um guia. Quando Molang começa a andar, sua caminhada se torna catastrófica… Casa de campo Molang e Piu Piu alugaram uma bela casa de férias no meio da floresta.Quando chegam lá, a casa não se parece em nada com a foto que tinham da casa. Felizmente, os animais da floresta estão lá para dar uma mão!
Conheça o Programa
livre
Thomas e seus amigos

THOMAS IX - SIDNEY CANTA/ CARTAS PARA PAPAI NOEL

"SIDNEY CANTA" Sidney não tem uma boa memória e Percy o ajudar ensinando a se lembrar das coisas cantando o que teria que fazer. Assim, Sidney consegue executar seus trabalho, mas depois de muita confusão. "CARTAS PARA PAPAI NOEL" Percy ainda lembra o momento em que ele apostou corrida com o helicóptero Harold. Então, fica meio ressabiado quando ele tenta avisá-lo de que tinha esquecido um saco com cartas das crianças de Todor para o Papai Noel e acelera. Só que o caminho está bloqueado pela neve e ele não consegue segur viagem. Harold o ajuda levando as cartas para o outro trem que esperava por Percy. Depois de entregar as cartas, Harold acaba ficando preso na neve por falta de combustível e Percy o ajuda. Assim, todos ficam bem.
Conheça o Programa
livre
Porto Papel

23 - TROCA DE PAPEL

MATILDE QUER JOGAR VIDEOGAME E ACABA ATRAPALHANDO BARBACRESPA, QUE PRECISA SE CONCENTRAR PARA BUSCAR UM EMPREGO. DEPOIS DE UMA BREVE DISCUSSÃO SOBRE COMO UM NÃO ENTENDE O LADO DO OUTRO, O PODER DE MATILDE FAZ COM QUE ELES TROQUEM DE CORPO. BARBACRESPA E MATILDE PRECISAM CUMPRIR COM OS DEVERES UM DO OUTRO E FINALMENTE ENTENDEM AS DIFICULDADES DE SER CADA UM.
Conheça o Programa
livre
Vivi Viravento

VIVI VIRAVENTO - 15

Em Albuquerque, nos EUA, Vivi, Mochilão e Lanterninha ajudam Dercy, uma tartaruga-balão bem velhinha, a chegar a uma importante competição de tricô antes de partir de vez para a Cidade das Estrelas.
Conheça o Programa
livre
DJ CÃO E A LOJA DE DISCOS

EP. 07 - CESAR GAVIN - MOODS VS FITA K7

Sinopse programa: Dj Cão e a Loja de Discos - 1º temporada Target: 07 a 11 anos 13 epsódios Produção TV Rá Tim Bum! Série em live action, muppets e animação 2D DJ Cão é um Bigou pré-adolescente, que curte música! Um aprendiz de Dj que gosta de ouvir, pesquisar e fazer música. Adora descobrir novos estilos, artistas, tecnologias e curiosidades do meio musical, enfim... Tudo que envolve o som! Ele tem um tio muito descolado, o Tio Pug Vinil, que DJ Cão admira, ainda mais porque o tio tem uma loja de discos, a Caninus Records! Nas férias DJ Cão irá passar os dias ajudando o tio na loja, e essa loja é muito bem frequentada, só cola o biscoito fino da música! E é aí que o DJ Cão conhece muita gente interessante e aprende mil histórias que ele nunca sequer imaginou Episódio 07 – Cesar Gavin – Moods vs fita K7 DJ Cão está limpando a loja quando encontra algumas fitas K7 de seu tio e fica curioso sobre elas. Cesar Gavin chega na loja com uma música antiga na cabeça e DJ Cão acredita que pode ajudá-lo mostrando as moods de Pug Vinil. Vendo as listas de músicas, César conta que tem um site sobre rock brasileiro e DJ Cão aprende sobre os anos 80 e sobre como eram feitas as moods naquela época – eram gravadas na tal fita K7! Cesar mostra para DJ Cão na prática como se gravavam a fitas K7 a partir de discos e relembra que ele também gravava músicas do rádio. Enquanto DJ Cão viaja esperando a música terminar de tocar para ser gravada, Cesar acaba encontrado o disco que foi lá procurar. Perfil: Cesar Gavin é radialista, apresentador, produtor musical, palestrante e professor. Pode-se dizer que o amor pela música vem de família, pois Cesar Gavin é irmão de Charles Gavin (que foi um dos fundadores do RPM e já integrou o Ira! e o Titãs). Cesar está na música desde 1982. Já trabalhou como produtor musical em diversas emissoras de televisão e como gerente artístico na gravadora Trama. No Senac, deu aulas de programação e produção musical. Foi também um dos criadores do programa Rock Cultura na rádio Cultura Brasil. Hoje ele apresenta o Vitrola Verde e é editor do site rockbrasileiro.net. Com todo esse conhecimento em música, Cesar é o convidado ideal para falar com DJ Cão sobre as moods e relembrar como eram gravadas as fitas K7.
livre
Agrocultura

AGROCULTURA - 50

VOCÊ VAI VER NO PROGRAMA AGROCULTURA DESTA SEMANA: UM PROGRAMA DE APOIO E INCENTIVO A AGRICULTURA FAMILIAR POSSIBILITA QUE PRODUTORES VENDAM ALIMENTOS SEM BUROCRACIA A ÓRGÃOS PÚBLICOS. PRODUTOS DOADOS A ESCOLAS PÚBLICAS SÃO USADOS NA MERENDA DE MILHÕES DE ALUNOS. E UM PROJETO DESENVOLVIDO EM SÃO PAULO, PREMIADO NO EXTERIOR, OFERECE CONHECIMENTO AO AGRICULTOR PARA MELHORAR PRODUÇÃO E AUMENTAR A RENDA.
Conheça o Programa
livre
Mackenzie em Movimento

MACKENZIE EM MOVIMENTO - 71

Existem muitas tecnologias que estão transformando a vida no campo. E que também vêm revolucionando o trabalho de produzir alimentos. É o que a gente vai mostrar no Mackenzie em Movimento desta semana. Você viaja com a gente até o Interior do Paraná para conhecer melhor como essas inovações estão beneficiando os produtores. Depois você vai ver uma matéria que esclarece algumas questões que os incêndios recentes na Amazônia trouxeram.
Conheça o Programa
livre
Campus em Ação

SEJA BEM-VINDO! (ECA USP) + AMOR DE CUPIDO (MELIES) + LESHY (MELIES) + REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA ROOSEVELT (ANHEMBI MORUMBI)

Neste programa, Aline Jones e Eduardo Guimarães apresentam os vídeos "Seja bem-vindo" produzido por alunos do curso superior do audiovisual da ECA USP, "Amor e Cupido" produzido por alunos do curso Voyage da Faculdade Melies, "Leshy", produzido por alunos de Produção Audiovisual da faculdade Melies e "Revitalização da Praça Roosevelt" produzido por alunos de Radio, TV e Internet da Anhembi Morumbi. Sobre "Seja bem-vindo": João, um bebê de seis meses, não quer comer sua papinha em um almoço de Dia das Mães, enquanto toda a sua família se digladia para alimentar o bebê. Ano de produção: 2017 Sobre "Amor e Cupido": Um Cupido apaixonado e um tanto quanto atrapalhado tenta conquistar seu primeiro amor. Ano de produção: 2015 Sobre "Leshy": Leshy é o protetor da floresta, ele pune quem está ameaçando a natureza ou quem invade seu domínio, mesmo que seja um inocente. Curta produzido como projeto final na faculdade Melies, foi feio em real-time(engine de games) e renderizado totalmente em Unity 3D. Ano de produção: 2018 Sobre "Revitalização da Praça Roosevelt": Breve documentário acerca da participação e influência de diversos grupos sociais que integram a famosa Praça Roosevelt, em São Paulo, no processo de revitalização do espaço e suas consequências para a população ao redor. Ano de produção: 2018
Conheça o Programa
livre
Vamos Pedalar

VAMOS PEDALAR IV - 06

No episódio 6 desta temporada, vamos conhecer Flávia Campos criadora do BMX Para Meninas. Uma série sobre bicicletas especiais com Mario Canna: hoje é sobre a bicicleta dinamarquesa Pedersen. Caetano Barreira fala sobre a Velodrame. Novas tecnologias e lançamentos para o mundo das bicicletas com CEO da Bikestation Sandro Wuicik e Cezar Freitas da Garmin BR. Vamos conhecer a atleta Vivi Favery que conta sua experiência com a Cannondale Brasil Racing.
Conheça o Programa
livre
Casakadabra

01 - A CHEGADA

DANTE E CLARICE SE PERDEM NO CAMINHO DE VOLTA PARA CASA, POIS QUISERAM ENCONTRAR UM ATALHO. ELES ENCONTRAM UMA CASA MÁGICA QUE SÓ É POSSÍVEL ENTRAR COM O PODER DA IMAGINAÇÃO. LÁ IRÃO VIVER DIVERSAS AVENTURAS E ENCONTRAR SOLUÇÕES PARA SEUS DRAMAS QUOTIDIANOS.
Conheça o Programa
livre
O PANTANAL E OUTROS BICHOS

O PANTANAL E OUTROS BICHOS - 16 - TRALHA DE PANTANEIRO

Todos retornam para casa eufóricos com o passeio. Curupira e sua trupe, de longe, se divertem com as brincadeiras do palhaço. Paçoquinha parte com seu fusca de volta para a cidade. Luiz convida Isis e João para irem até o galpão das tralhas, lá eles aprendem muito sobre a lida da fazenda e as tralhas e apetrechos usados nas montarias da fazenda. Depois daquela aula pantaneira de preparação das montarias, Isis, João Pedro e Lucas, acompanham Luiz e partem a cavalo para um passeio pelas pastarias da fazenda.
livre
LUPITA NO PLANETA DE GENTE GRANDE

LUPITA NO PLANETA DE GENTE GRANDE - 03 - O CONTROLE REMOTO

Lupita, Bobo e Chip estão brincando na sala e Lupita aproveita para usar o seu descobridor de coisas para saber os nomes e as cores de alguns itens que só tem na sala da TV. Papa e Mama que estavam assistindo TV perdem o controle da televisão e Lupita decide ajudá-los a encontrá-lo. Lupita acha o controle embaixo do estofado, mas ninguém tem coragem de entrar no lugar escuro para pegá-lo. Então, Lupita chama por Papa, que acha o controle e todos voltam a assistir aos seus programas favoritos.
livre
Superhands

SUPERHANDS - 06 - ANIMAIS II

Jacaré com Pregador de Roupa Desta vez SuperHands vai ensinar a construir um jacarezinho com grampos de roupa e papelão. A diversão da criançada está garantida com muitos sustos e mordidas nessa brincadeira que estimula a criatividade. Então, mãos a obra! Centopeia de Folhas Que tal aprender sobre a natureza, fazer centopeias com caixas de ovos e ainda por cima se divertir pra valer? Essa é mais uma tarefa do SuperHands para estimular a coordenação motora e a criatividade da criançada. Então, vamos correr atrás dessa diversão? Cobra de Copos Olha quem está chegando! Uma cobrinha divertida para rastejar e se divertir nas suas brincadeiras. SuperHands ensina você a fazer um brinquedo novo com material descartável! Pica-pau de Papel e Elástico O pica-pau é um passarinho muito interessante, não é mesmo? Que tal criar um você mesmo, com a ajuda do SuperHands? Ele vai poder sair bicando por aí enquanto você se diverte muito!
Conheça o Programa
livre
Peppa Pig

PINTANDO/DONA PERNAS FINAS/ARRUMANDO O QUARTO

PINTANDO Hoje Peppa e George estão pintando. Eles amam pintar e Papai Pig adora pintura também. Papai mostra a Peppa e George como misturar tintas e os três pintam uma imagem bonita de uma árvore de cereja no jardim. Tudo está indo muito bem, até que os patos andam por cima da pintura e todo o quadro... DONA PERNAS FINAS George encontra uma aranha muito simpática no banheiro. Peppa não gosta muito de aranhas e dá um grito alto. Peppa fica muito assustada até que ela percebe que a pequena aranha não quer machucá-la e a batiza de Dona Pernas Finas. Papai Pig não é tão corajoso quanto Peppa e George. ARRUMANDO O QUARTO Peppa e George tem que arrumar seu quarto. Papai Pig ajuda George e Mamãe Pig ajuda Peppa. Depois de uma correria de limpeza, o quarto é arrumado e mamãe diz que eles podem voltar ao seu jogo. O quarto não fica arrumado por muito tempo: a boneca de Peppa e dinossauro de George estão em baixo de todos os brinquedos!
Conheça o Programa
livre
O Diário de Mika

HORA DE DORMIR

Mika está brava porque sua mãe mandou que ela parasse de brincar pois estava na hora de dormir. Juntamente com Lilá, Mika acha que conseguirá provar que não é preciso ter hora para dormir.
Conheça o Programa
livre
As Microaventuras de Tito e Muda

MUDA-MUDA

Neste episódio descobrimos como Muda chegou na vila Mini-Mini.
Conheça o Programa
livre
YOGA COM HISTÓRIAS

PGM 5 - O RATO RAUL E SURYA NAMASKAR

Era uma vez... É assim que as histórias começam, mas com o João e a Rosa é diferente. Eles contam histórias ensinando Yoga para criançada de uma maneira descontraída e deliciosa. “Yoga com Histórias" - um programa para toda família. Ep.05 - Dia D História: A SAUDAÇÃO AO SOL DO RATINHO RAUL Livro: Ratinho Raul Editoria Yoga com Histórias
livre
Chocolix

05 - O LAGO DE CHOCOLATE AZUL

CARAMELO, A COLEGA DE ESCOLA DE CHOCOMARK E CHOCOLINY, CONTA QUE NO FIM DE SEMANA FOI CONHECER O LAGO DE CHOCOLATE AZUL, UM LUGAR MARAVILHOSO QUE TINHA BOLHINHAS COMESTÍVEIS DO MAIS PURO CHOCOLATE AZUL QUE EXISTIA. OS IRMÃOS E SEU AMIGO MAX, FICAM COM MUITA VONTADE DE CONHECER ESSE LUGAR. NO ENTANTO, SEUS PAIS ACHAM MELHOR NÃO IREM POIS PODERIA SER PREJUDICIAL AOS CRISPIES DE CHOCOMARK. ENTÃO, CHOCOMARK E CHOCOMOLI JUNTAMENTE COM SEU AMIGO MAX E A CADELINHA DOCECOOKIE, VÃO AO LAGO ESCONDIDOS DOS PAIS CHOCOLIX. LÁ, AS CRIANÇAS PASSAM POR MAUS BOCADOS E APRENDEM UMA LIÇÃO.
Conheça o Programa
livre
Chocolix

06 - UMA FESTA MÁGICA

SR. CACAU DECIDE FAZER UMA FESTA PARA TODOS OS AMIGOS DO REINO DA CHOCOLÂNDIA EM RETRIBUIÇÃO A CALOROSA ACOLHIDA. DONA BRANCA SERVIRÁ " CHOCOAMOR" CUJA RECEITA É UM SEGREDO DE FAMÍLIA, PARA TODOS OS CONVIDADOS. PARA ANIMAR A FESTA, CONVIDAM O MÁGICO FRED E SEU INCRÍVEL COELHO FLEX, O MAIS FLEXÍVEL DO MUNDO. ENTRETANTO, NO MEIO DA FESTA O COELHO E DOCECOOKIE SOMEM. AS CRIANÇAS DECIDEM INVESTIGAR PARA DESCOBRIR ONDE ELES FORAM PARAR. POR FIM, OS DOIS SÃO ENCONTRADOS NA SALA DO GELO EM PÉ ESCORREGANDO, ANIMADAMENTE,NA MÁQUINA DE GELO. COM FLEX FINALMENTE DE VOLTA AO PALCO, O MÁGICO FRED CONSEGUE FAZER SUA APRESENTAÇÃO, ALEGRANDO A TODOS.
Conheça o Programa
livre
Nella, Uma Princesa Corajosa

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 21

O HIPOGRIFO DE HALLOWEEN Blaine se prepara para assustar todo mundo na grande festa de Halloween de Nella. REI GORK, O PRIMEIRO Gork se diverte até demais quando é nomeado rei por um dia.
Conheça o Programa
livre
Bubu e as Corujinhas

NÃO É A MAMÃE!

Após escutar um som curioso, Bubu, Biel e Bonie investigam dentro de um tronco de árvore no chão. Bonie surge com um filhote no colo, mas que bicho é esse? Observando suas características, veem que ele tem uma “tromba”. Então, vão atrás da Mamãe Elefanta, que diz que aquele filhote não é seu. Analisando de perto, ela vê que o filhote não tem tromba, mas sim um nariz, e que sua cauda é igual a de um sagui. Assim, as corujinhas vão atrás da Mamãe Sagui, que também diz que aquele filhote não é seu, sugerindo que ele é um filhote de urso. Ao se encontrarem com a Mamãe Ursa, ela também afirma que aquele filhote não é dela. Os irmãos decidem levar o filhote de volta para onde o encontraram, e então aparece a Mamãe Quati com os seus outros filhotes, vindo buscar aquele que estava perdido. De volta ao ninho, o Papai e a Mamãe Coruja falam sobre os animais diurnos e noturnos, e explicam que no final deu tudo certo, mas que eles não deveriam ter tirado o filhotinho do lugar onde ele estava. E recomendam que quando o trio tiver dúvida do que fazer, pode sempre perguntar para o Papai ou a Mamãe. Ao final, Mamãe Coruja canta a canção “Bom Dia! Boa Noite!”.
Conheça o Programa
livre
Cocoricó

COCORICÓ III - 125 - ESCRITO NAS ESTRELAS

UMA CURIOSIDADE DE LILICA LEVA TODO MUNDO A OBSERVAR AS ESTRELAS. JÚLIO DESCOBRE QUE O AVÔ TEM UMA LUNETA, E VAI INVESTIGAR O CÉU SEM PERMISSÃO. O AVÔ PERDOA A DESOBEDIÊNCIA PORQUE ELES FAZEM PARTE DE UMA FAMÍLIA MUITO CURIOSA, E ISSO NÃO É DE TODO MAU.
Conheça o Programa
livre
Galinha Pintadinha Mini

GALINHA PINTADINHA MINI - UM PASSEIO DE CORES - 05

Um Passeio de Cores / Ovo Surpresa (Estrela) / O Telecoteco Telegráfico / AEIOU (Letra E) / PinturaMágica (Galinha Pintadinha 2) Um Passeio de Cores Em um dia ensolarado a Galinha Pintadinha e sua família vão passear na montanha, e o Pintinho Amarelinho sai em busca de algo que chame sua atenção, porém nada o agrada. Até que ele encontra um cogumelo supercolorido e a Borboletinha usa sua mágica para ensinar as cores. O Telecoteco Telegráfico Duas simpáticas caveirinhas se encontram para uma conversa muito animada.
Conheça o Programa
livre
Galinha Pintadinha Mini

GALINHA PINTADINHA MINI - O BANHO DO PINTINHO - 06

O Banho do Pintinho / Ovo Surpresa (Bola) / Galinhas no Parque / Pescaria de Cores (Azul) / Hora da Música (Atirei o Pau no Gato) O Banho do Pintinho É hora da Galinha Pintadinha e do Galo Carijó darem um banho no Pintinho, mas para ele tudo é uma grande brincadeira cheia de bolhas de sabão. Galinhas no Parque As três galinhas vão ao parque de diversões. Após percorrer todos os brinquedos, conseguem um lindo brinde.
Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - XIII QUEBROU

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM XIII, QUEBROU (HQ 155) Ludovico quebra sem querer uma encomenda de Osório. Agora ele precisa decidir se conta ou não conta a verdade para o amigo. Personagens: Doroteia, Ofélia, Ludovico e Osório Roteiro: Radhi Meron
Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL VI - PGM 09 - CONT.HISTORIAS 2020 - LUIZA BITENCOURT E GIUSEPPINA BURIGO

Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CAÇA AO TESOURO

QUINTAL DA CULTURA VI -PGM CAÇA AO TESOURO (HQ 150) Quelônio tenta organizar uma caça ao tesouro no Quintal. Personagens: DOROTEIA; OFÉLIA; QUELÔNIO; LUDOVICO Roteiro: Radhi Meron
Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL VI - PGM 14 - CONT.HISTORIAS 2020 - CONTOS ENCONTADOS - A PRINCESA E A ERVILHA

Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - LAVANDO OURIFUNFAS

QUINTAL DA CULTURA VI PGM LAVANDO OURIFUNFAS (Roteiro HQ 140) Dona Ofélia leva suas roupas sujas para serem lavadas na Lavanderia do Ludovico. Mas um objeto perdido no meio das roupas pode fazê-la desistir de utilizar os serviços do lavandeiro. Participação: LAVANDEIRO LUDOVICO; DONA OFÉLIA.
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

QUEM FOI QUE FEZ PIPI AQUI

Magali quer passar uma gostosa tarde no sofá, com gibis e biscoitinhos de mel, até perceber um cheirinho de xixi na almofada. O gatinho Mingau andou aprontando! Nada que ela tente para limpar a almofada, funciona. Como se livrar do cheiro terrível?
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

REI POR UM DIA

Todos sabem que quando o rei chega, devemos sempre reverenciá-lo e nos curvar, mas a nossa querida Mônica não esta nem aí para isso. Principalmente quando o rei é, para a nossa surpresa, o Cebolinha. Será que ele vai conseguir reinar por muito tempo, ou esse é só mais um dos seus planos infalíveis?
Conheça o Programa
livre
Shaun, o Carneiro

GANGUES EM GUERRA

A batalha começa quando os porcos se exercitam no clube privado de Shaun e roubam toda a pizza. Shaun, Bitzer e o bando montam uma missão de resgate para Timmy, que os porcos tomaram como refém.
Conheça o Programa
livre
Shaun, o Carneiro

UM PROBLEMA ESPINHOSO

Timmy decide ajudar os ouriços a encontrar um local de descanso para a noite. Seus esforços, no entanto, levam seus amigos cansados a uma série de arranhões, em vez de lhes dar uma boa noite de sono.
Conheça o Programa
livre
DIÁRIO DE LULI

DIÁRIO DE LULI - 16 - BRENO MATEMÁTICO - PARTE 2

Luli faz medo em Breno sobre a olimpíada e ele diz que ela está com inveja. Em casa, Diana manipula Hélio e Rodrigo para lavarem a louça e a roupa. A professora faz uma pergunta em sala de aula e Breno repassa para Gabi. Luli convence Henrique, o assessor de Breno, a ajuda-la. Diana continua manipulando o marido e o filho para fazerem faxina. Luli planta uma notícia e expõe Breno no jornal da escola. Breno assume as acusações e vira herói. Luli percebe que está errada e se desculpa com Breno. Ele confessa que acertou a prova no chute. Luli vai para as olimpíadas.
livre
Tá Certo?

TÁ CERTO? - III - 116 - COM CONVIDADOS HUMANOS

Warley e seu assistente de palco Tosco, recebem Fafá, Dudu e Edmilson e três ATLETAS de futebol.
Conheça o Programa
livre
Valentins

17 - O REBELDE

Betina e Theo invadem o laboratório de Randolfo e descobrem algo assustador. Enquanto isso, em casa, João e Zé acham a Vó Reggy desacordada, o que faz com que ela tenha que voltar para o hospital. Sozinhos em casa novamente, os irmãos Valentins recebem uma visita inesperada à noite.
Conheça o Programa
livre
Cultura Livre

CULTURA LIVRE 356

Conheça o Programa
livre
Territórios Culturais

PGM 8 - MUSEU DO FUTEBOL E FÁBRICA DE CULTURA BRASILÂNDIA

Neste episódio os apresentadores invadem um dos territórios culturais mais procurados pelos moradores da cidade de São Paulo e também por quem está aqui em visita: O Museu do Futebol. E para completar o programa, nossa dupla vai até a Fábrica de Cultura da Vila Brasilândia, onde se reúne jovens dos mais ativos e militantes nos novos ritmos musicais de São Paulo. Futebol e música, duas paixões nacionais num mesmo Território Cultural.
Conheça o Programa
livre
MINIDocs

LABAQ (PARTICIPAÇÃO PHIL VERAS)

Conheça o Programa
livre
Futurando

FUTURANDO - 167

Esta edição do Futurando mostra que a demanda por casas de madeira vem crescendo em Berlim e que até mesmo prédios de apartamento de 10 andares feitos na maior parte de madeira já estão sendo construídos na Alemanha. O programa explica se essas construções são resistentes, seguras contra incêndios e se têm a mesma durabilidade de uma casa de alvenaria. Para a construção de prédios de madeira é necessária a matéria-prima. E as florestas alemãs estão morrendo. As mudanças climáticas, que provocam altas temperaturas e chuvas mais escassas a cada ano, deixam as árvores debilitadas e suscetíveis a infestações de besouros. Mesmo aparentando estarem saudáveis, com folhas verdes, muitas delas já estão condenadas. A situação é ainda pior quando uma floresta é formada inteiramente por abetos, onde uma infestação pode se propagar rapidamente. E a ação do homem, de forma mais direta do que nas mudanças climáticas, preocupa ativistas ambientais nas Maldivas - um conjunto de ilhas no Oceano Índico que impressiona pela beleza. Este paraíso está ameaçado. Novos aeroportos e ilhas artificiais estão sendo criados para atrair mais turistas. E o meio ambiente está sendo deixado de lado, assim como a população local. A reportagem do Futurando visitou o país e mostra um lado das Maldivas que fica bem longe dos olhos dos turistas. Além de prejudicar o meio ambiente, colocando em risco várias espécies, o homem também captura animais de seus habitats naturais para vender no comércio ilegal. As tartarugas são grandes vítimas e, em todo o mundo, várias espécies correm risco de extinção. Um centro de proteção no Camboja acolhe animais ameaçados e os protege do ser humano, que costuma capturar tartarugas para comer, usar na medicina tradicional ou oferecer em templos. A esperança é que, no futuro, elas possam ser soltas na natureza.
Conheça o Programa
livre
Mundo Museu

40 - ARTES DECORATIVAS

EM UMA CIDADE COM TANTOS MUSEUS INCRÍVEIS É MUITO DIFÍCIL ACHAR UM NOVO ÂNGULO, UM NOVO MODO DE SURPREENDER O PÚBLICO. MAS ESTE OBJETIVO É ATINGIDO NO ARTES DECORATIVAS DE PARIS, QUE FICA DENTRO DO PALÁCIO DO LOUVRE, A METROS DO MUSEU MAIS FAMOSO DO PLANETA. AQUI AS TAPEÇARIAS, CERÂMICAS, CRISTAIS, MÓVEIS E OBJETOS PARA ADORNO DE ESPAÇOS RESIDENCIAIS SÃO ELEVADOS A UM NOVO PATAMAR. AS RECRIAÇÕES DE SALAS E QUARTOS DE DIVERSAS ÉPOCAS E CULTURAS NOS TRAZEM EXPLICAÇÕES E RELAÇÕES COM OS ACONTECIMENTOS NAS ARTES E NO MUNDO NAQUELE PERÍODO. A BELEZA DAS PEÇAS E AMBIENTES VEM CARREGADA DE HISTÓRIAS E LIÇÕES.
Conheça o Programa
livre
Jornal da Cultura

JORNAL DA CULTURA - 16/05/2020

Conheça o Programa
n
Cultura Mundo

PEQUIM - 03 IMPERADORES, CONQUISTADORES E REBELDES

Episódio 3 - Imperadores, Conquistadores e Rebeldes A capital da China tem sido palco de alguns dos gigantes dos chineses e história do mundo. Das hordas mongóis conquistadoras de Genghis Khan ao exilado e último imperador da China, os anais de Pequim estão repletos de histórias de vitória e derrota, e as façanhas de seus governantes, rebeldes e renegados.
Conheça o Programa
livre
Clássicos

ANTÔNIO MENESES/ CRISTIAN BUDU

Conheça o Programa
livre
MINIDocs

LABAQ (PARTICIPAÇÃO PHIL VERAS)

Conheça o Programa
livre
Roda Viva

DIAS TOFFOLI

HÁ QUASE DOIS ANOS, QUANDO ASSUMIU A CADEIRA QUE OCUPA ATÉ SETEMBRO, NOSSO CONVIDADO PROMETEU QUE O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL TERIA MENOS PROTAGONISMO POLÍTICO DALI PARA A FRENTE. DESDE ENTÃO, NO ENTANTO, O JUDICIÁRIO REFORÇOU O PAPEL CENTRAL EM TODAS AS DISCUSSÕES RELEVANTES PARA O PAÍS, A PONTO DE SE TORNAR ALVO DE PROTESTOS POR PARTE DE SETORES DA SOCIEDADE. O DELICADO EQUILÍBRIO ENTRE PODERES, A INSEGURANÇA JURÍDICA E A APARENTE CONTRADIÇÃO ENTRE PRESERVAÇÃO DE DIREITOS E GARANTIA DE QUE A LEI SE APLIQUE A TODOS SÃO ALGUNS DOS TEMAS QUE MOBILIZAM A CORTE QUE ELE COMANDA. AFINAL, A ATUAL CRISE QUE TEM COMO PONTO MAIS AGUDO A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS, OFERECE ALGUM RISCO À DEMOCRACIA? QUEM VAI RESPONDER AQUI, NO CENTRO DO RODA VIVA, É O PRESIDENTE DO STF, JOSE ANTONIO DIAS TOFFOLI. PARA ENTREVISTAR O MINISTRO DIAS TOFFOLI, NÓS CONVIDAMOS: FERNANDO CANZIAN, REPÓRTER ESPECIAL E COLUNISTA DA FOLHA DE S. PAULO LAURA DINIZ, SÓCIA FUNDADORA E DIRETORA DO SITE JURÍDICO JOTA MIGUEL MATOS, EDITOR DO SITE MIGALHAS E INTEGRANTE DO CONSELHO DE COMUNICAÇÃO DO CONGRESSO NACIONAL MARCELO GODOY, REPÓRTER DE POLÍTICA DO JORNAL O ESTADO DE S. PAULO E RODRIGO HAIDAR, COMENTARISTA JURÍDICO DA RÁDIO BAND NEWS FM.
Conheça o Programa
livre
Futurando

FUTURANDO - 167

Esta edição do Futurando mostra que a demanda por casas de madeira vem crescendo em Berlim e que até mesmo prédios de apartamento de 10 andares feitos na maior parte de madeira já estão sendo construídos na Alemanha. O programa explica se essas construções são resistentes, seguras contra incêndios e se têm a mesma durabilidade de uma casa de alvenaria. Para a construção de prédios de madeira é necessária a matéria-prima. E as florestas alemãs estão morrendo. As mudanças climáticas, que provocam altas temperaturas e chuvas mais escassas a cada ano, deixam as árvores debilitadas e suscetíveis a infestações de besouros. Mesmo aparentando estarem saudáveis, com folhas verdes, muitas delas já estão condenadas. A situação é ainda pior quando uma floresta é formada inteiramente por abetos, onde uma infestação pode se propagar rapidamente. E a ação do homem, de forma mais direta do que nas mudanças climáticas, preocupa ativistas ambientais nas Maldivas - um conjunto de ilhas no Oceano Índico que impressiona pela beleza. Este paraíso está ameaçado. Novos aeroportos e ilhas artificiais estão sendo criados para atrair mais turistas. E o meio ambiente está sendo deixado de lado, assim como a população local. A reportagem do Futurando visitou o país e mostra um lado das Maldivas que fica bem longe dos olhos dos turistas. Além de prejudicar o meio ambiente, colocando em risco várias espécies, o homem também captura animais de seus habitats naturais para vender no comércio ilegal. As tartarugas são grandes vítimas e, em todo o mundo, várias espécies correm risco de extinção. Um centro de proteção no Camboja acolhe animais ameaçados e os protege do ser humano, que costuma capturar tartarugas para comer, usar na medicina tradicional ou oferecer em templos. A esperança é que, no futuro, elas possam ser soltas na natureza.
Conheça o Programa
livre
Vox Populi

JOÃO NOGUEIRA

ASSUNTO DESTE PROGRAMA:JOAO NOGUEIRA(CANTOR E COMPOSITOR)//O ENTREVISTADO RESPONDEU SOBRE:SUAS CONDICOES,SUAS RAIZES FAMILIARES,O RIO DE JANEIRO,O CLUBE DO SAMBA,SAMBISTAS E MUSICA POPULAR BRASILEIRA...
Conheça o Programa
10
GRANDES CURSOS CULTURA NA TV

A CONSTRUCAO DO ROMANCE - O FOCO NARRATIVO

No segundo episódio da série "A CONSTRUÇÃO DO ROMANCE", o professor de literatura da Universidade Federal do Amazonas e escritor amazonense Milton Hatoum explica a importância do foco narrativo neste difícil gênero literário que elegeu como seu na publicação da sua primeira obra "Viagem a um certo Oriente", de 1989, e na seguinte "Dois Irmãos", publicado 12 anos depois, em 2000. Ganhou, com cada um de seus livros, o Prêmio Jabuti, categoria romance, da Câmara Brasileira do Livro. Durante o programa, Hatoum - que é também poeta bissexto (publicou poemas na revista Babel em 1979) e ensaísta (é dele o prefácio para o livro "O Oriente é uma Invenção do Ocidente", do inglês Eduard Said - analisa questões relacionadas as possibilidades de foco narrativo através da obra de vários autores e assim como as influências da cultura árabe e da cidade de Manaus no seu processo criativo e o trabalho com as palavras.
livre