Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Quinta-Feira, 15 de Agosto

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

CIÊNCIAS 36 (MOD.1 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 36 você verá por que a fotossíntese é importante para os seres vivos. Você vai rever que, durante esse processo, é liberado o gás oxigênio e poderá constatar que todos os animais, de uma forma ou de outra, dependem das plantas para sobreviver. Ainda verá como os primeiros seres humanos colhiam as plantas e caçavam os animais para a alimentação e, por fim, saberá como o homem começou a plantar e a criar animais há cerca de 10 mil anos.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

QUÍMICA 28 (MOD.3 - MÉDIO)

Nesta teleaula você aprenderá que os átomos têm apelidos que são muito úteis para que os químicos do mundo inteiro possam se comunicar. Esses apelidos são chamados de símbolos químicos. E você verá que os símbolos químicos são tirados dos nomes dos átomos em latim. E verá também que uma lista de átomos não segue a ordem alfabética, e, sim, a ordem dada por um número muito importante, que está ao lado do símbolo e que diz muito sobre as propriedades dos elementos. Por último, você verificará que, quando se trata de substâncias, a gente não fala de símbolos, mas de fórmulas.
Conheça o Programa
livre
FÁBULAS TORTAS

FÁBULAS TORTAS - 02 - A FESTA DAS BARATAS

No apartamento 22 do edifico Fábulas mora uma turma de irmãos da pesada: Bob, Paulinho e Toninho. Paulinho não gosta de tomar banho. Bob, por sua vez, detesta escovar os dentes. Já Toninho, o mais novo, é distraído e gênio. Juntos, eles vão acabar parando numa festa improvisada onde todo prédio dança até aparecerem as baratas!
livre
ADA & RÓI

ADA & RÓI - 02 - DIVIDIR É MULTIPLICAR

Ada e Rói precisam desenhar um poema do escritor. Eles chamam o Jat para ajudar, mas quando terminam o desenho eles não gostaram do resultado final, pois um prefere desenhos com curvas e o outro com retas. Eles conversam com a Sra. Toli que explica que é importante compartilhar e arranjar uma forma de trabalhar em grupo. Ada então tem uma ótima ideia, ela faz as partes com curvas e o Jat faz a partes com retas e assim o desenho deles se completam. No final Ada, Rói e Jat aprendem como é importante compartilhar.
livre
INGLÊS COM MÚSICA IV

CRAZY LITTLE THING CALLED LOVE (QUEEN) QUINTA

A QUARTA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA CONTINUA AOS SÁBADOS E COM AS VERSÕES DIÁRIAS DE 15 MINUTOS. NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA ÀS 19H45 E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010 COM ENORME SUCESSO. PROVA DISSO E QUE O PROGRAMA CHEGOU A QUARTA TEMPORADA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA É FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
NOKUN TXAI - NOSSOS TXAIS

08 - OS AGENTES

EM 1996 SURGIU A PROPOSTA DE FORMAÇÃO DOS AGENTES AGROFLORESTAIS INDÍGENAS (AAFIS), NOVOS ATORES SOCIAIS RESPONSÁVEIS POR REALIZAR UM TRABALHO EDUCATIVO E PARTICIPATIVO JUNTO ÀS COMUNIDADES INDÍGENAS E SEU ENTORNO PARA GARANTIR QUE A GESTÃO DOS TERRITÓRIOS PROPORCIONE UM MELHOR NÍVEL DE QUALIDADE DE VIDA PARA AS POPULAÇÕES QUE NELES VIVEM. A FORMAÇÃO DOS AAFS ENVOLVE NÃO APENAS O DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS RELACIONADAS À VIGILÂNCIA E FISCALIZAÇÃO DESSAS TERRAS, MAS TAMBÉM O PLANEJAMENTO, ORIENTAÇÃO E MANEJO DE SISTEMAS AGROFLORESTAIS, MANEJO E CONSERVAÇÃO DOS RECURSOS NATURAIS, CRIAÇÃO SUSTENTÁVEL DE ANIMAIS DOMÉSTICOS E SILVESTRES, MONITORAMENTO AMBIENTAL. ESTE EPISÓDIO FOI GRAVADO NO SÍTIO DA COMISSÃO PRÓ-ÍNDIO/ACRE, EM RIO BRANCO, DURANTE O XXII CURSO DE FORMAÇÃO DE AGENTES AGROFLORESTAIS INDÍGENAS DO ACRE.
livre
COCORICÓ III

COCORICO III - 64 - O JOGO DA IMITAÇÃO

Júlio propõe um jogo de imitar animais. A coisa vai bem, até que Dito e Feito resolvem assustar todo mundo, pois Dito é excelente imitador. Todos acham que tem um leão na fazenda. O mistério é resolvido por Júlio e todos voltam ao jogo.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

A CASA NA ÁRVORE/BOLHAS/JOGANDO BOLA

A CASA NA ÁRVORE Vovô Pig tem uma grande surpresa para Peppa e George. Ele construiu uma casa na árvore em seu jardim, com cortinas na janela. Peppa ama estar na casa da árvore e convida todos a entrar. Mas antes de entrarem eles devem tirar suas botas enlameadas e dizer a senha secreta que é "Barrigão do Papai". Todo mundo acha que isso é muito engraçado, exceto papai Pig. BOLHAS Peppa e George estão brincando com bolhas. George está se divertindo fazendo bolhas e Peppa está se divertindo estourando. Quando a mistura para fazer bolha acaba, Papai Pig mostra -lhes como fazer bolhas realmente grandes com uma velha raquete de tênis e água com sabão. Em seguida, ele faz uma grande poça lamacenta borbulhante para todos pularem. JOGANDO BOLA Peppa e George brincam no jardim com sua bola de borracha. Suzy Ovelha traz duas raquetes de tênis e usa a bola de borracha para jogar uma partida de tênis com Peppa. George se sente um pouco deixado de fora até que lhe é dada a tarefa de ser " boleiro ". Todos os outros amigos aparecem para jogar. Mas existem apenas duas raquetes de tênis. Peppa e seus amigos usam a bola de borracha para jogar futebol.
Conheça o Programa
livre
CARLOS II

CARLOS VS NINJA FRITAS, A INVASÃO

JUANITO SERÁ TENTADO A COMER MUITAS BATATAS FRITAS GORDUROSAS. NOSSO HERÓI CARLOS TERÁ QUE DERROTAR AS NINJAS FRITA DENTRO DO SEU PRÓPRIO QUARTEL GENERAL!
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

CARDÁPIO DA FLORESTA

Bubu, Biel e Bonie colhem frutas demais e, então, Bubu tem a ideia de dividi-las com os outros animais da floresta. Ao ir no ninho buscar uma cestinha para carregar as frutas, Bubu não a encontra, pois suas coisas estão muito bagunçadas. Sem a cestinha, as corujinhas usam uma folha para carregar as frutas. O trio parte em busca dos patinhos, mas acaba encontrando a girafa. Bubu oferece as frutinhas para a girafa e ela come só a folha, explicando que é herbívora. As corujinhas buscam a raposa, que recusa os alimentos e explica que é carnívora. Finalmente, o trio encontra os patinhos nadando na cachoeira, que dizem ser onívoros e comer de tudo. O Papai Coruja assobia chamando seus filhotes para casa, onde eles contam suas descobertas, que cada animal tem um tipo de alimentação. Bubu comenta sobre a sua bagunça, Mamãe Coruja enfatiza a importância da organização e canta a canção “Sabores da Natureza”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 08 A SURPRESA / O BRECHÓ

A surpresa O carteiro entregou uma enorme encomenda. Intrigado, Molang quer abri-lo, mas Piu Piu diz que não. É uma surpresa! Molang tem que ser paciente e esperar por seus amigos. Consumido pela curiosidade, Molang usa truques espertos para descobrir o que há dentro do pacote antes que seus amigos cheguem. O brechó Há um mercado de segunda mão na rua. Molang considera a ocasião perfeita para barganhar. Piu Piu discorda: é uma chance de ganhar espaço, porque a casa está cheia de bugigangas. Molang e Piu Piu tomam a decisão de concorrer no brechó.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 25

FLUTTER 2.0 Flutter fica com inveja depois que Nella pede a Flapper que entregue sua mensagem. JOGO TRIPLO Nella tem que ensinar três irmãs hydras a como se revezarem antes que eles arruínem o festival da colheita deste ano.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 12

RUSTY E O TRABALHO NA ÁGUA: Higgins pede a Rusty que ele conserte uma torneira com vazamento. Rusty acaba quebrando a torneira e usa uma bola de praia para conter a água. Depois de desligar o suprimento de água, ele conta com a ajuda de Robossauro para levar a bola cheia de água até o lago a fim de esvaziá-la com segurança. RUSTY E A CORRIDA DO LIXO: Equipe Rusty, Equipe Ruby e Equipe Liam competem para ver quem consegue coletar mais lixo da praia. Mas a falta de cooperação entre Rusty e Ruby acaba atrapalhando os dois nessa tarefa.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

02 - GÊNIO POR UM DIA / ZAC, O DETETIVE SEM NOÇÃO

Quando Leah deseja ser um gênio por um dia, Zeta usa magia para que Leah conceda seus desejos. Quando Zac acha que as garotas estão desaparecidas, ele banca o detetive e vai em busca com Kaz.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - V

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - V - 18

Quando Applejack precisa viajar e não pode participar do Clube das Irmãs de Casco com Apple Bloom, Big Mac decide substituí-la.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 19 - UM SHOW NADA SIMPLES

Sunny e as meninas montam um show para que Johnny-Ray mostre seu talento de música country para todos da cidade de Friendly Falls. Mas Sunny se anima tanto que acaba não ouvindo os desejos de Johnny, o que pode transformar a apresentação em um grande desastre.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS FILHOTES LEVANTAM O PATRULHEIRO CANINO / OS FILHOTES SALVAM OS CORVOS

OS FILHOTES LEVANTAM O PATRULHEIRO CANINO Danny X ataca de novo, mas dessa vez a Patrulha Canina consegue salvar a plataforma que Danny derrubou. OS FILHOTES SALVAM OS CORVOS Ryder e os cachorrinhos se juntam a Alex e a mini patrulha para conseguirem recuperar os misteriosos itens desaparecidos
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

LAGARTIXO E A CONFUSÃO NO MUSEU

ROMEO PLANEJA USAR A SUA SUPER CAIXA DO MAL PARA SE TORNAR DONO DA CIDADE. LAGARTIXO TEM QUE IMPEDIR ROMEO DE USÁ-LA, MAS ANTES TEM QUE APRENDER QUE HÁ MAIS DE UMA MANEIRA DE RESOLVER UM PROBLEMA.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS IX

THOMAS IX - O NOVO AMIGO DE TOBY/ HENRY PEGA EXPRESSO

"O NOVO AMIGO DE TOBY" Philip quer ser o amigo do Toby porque pensa que Toby é um boxcab como ele, mas Toby não está tão interessado em fazer o mesmo que Philip, que persistente, aposta uma corrida com Toby. "HENRY PEGA O EXPRESS" Quando Henry recebe o trabalho de puxar o expresso no lugar de Gordon. Os passageiros começam a dizer que Henry conduz o expresso com mais delicadeza que Gordon. Enquanto isso, Gordon puxa o Troublesome Trucks muito mal humorado.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

RESGATE DINOSSAURO

AJ E BLAZE ESTÃO JOGANDO UM JOGO DE DINOSSAUROS. (AGUARDANDO SINOPSE ORIGINAL DA PRODUTORA)
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 16

Neste episódio, Mochilão se perde durante um passeio e deixa Vivi desesperada. Com medo de perdê-lo para sempre, Vivi e Lanterninha procuram por todos os lugares e contam com a ajuda de diversos animais das ilhas.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA I

FORMIDÁVEL FORMIGA

ALGO MISTERIOSO ESTÁ ACONTECENDO COM AS BOLACHAS, QUE PARECEM TER CRIADO PERNAS. INVESTIGANDO MELHOR, LUNA, JÚPITER E CLÁUDIO DESCOBREM QUE AS FORMIGAS ESTÃO CARREGANDO ALIMENTOS PARA SEU FORMIGUEIRO E UMA DÚVIDA SURGE: COMO PODE UMA FORMIGA TÃO PEQUENAS SER TÃO FORTE? AO SE TRANSFORMAREM EM FORMIGAS, O TRIO APRENDERÁ SOBRE ESSE INCRÍVEL TRABALHO EM EQUIPE E A MISTERIOSA FORÇA DAS FORMIGAS.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 3

Senninha apresenta o seu cachorrão Becão. Ele é diferente, pois se comporta como gente. As pessoas acham estranho, mas Senninha não se importa. Becão é um grande amigo
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - PAULA DUGAICH E MANU RODRIGUES 02

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - PAULA DUGAICH E MANU RODRIGUES 02 CABEÇA DE ABERTURA COM A DONA CAROCHINHA (OSÓRIO) Paula conta as histórias:
Conheça o Programa
livre
OS UNDER-UNDERGROUNDS

O RETORNO DE OZZY

Zach descobre que Ozzy é pai do James e conta tudo sobre o Heitor. Ozzy captura Heitor e os Under-Undergrounds junto com Lester e Galileo precisarão bolar um plano para resgata-lo.
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

QUEM FOI QUE FEZ PIPI AQUI

Magali quer passar uma gostosa tarde no sofá, com gibis e biscoitinhos de mel, até perceber um cheirinho de xixi na almofada. O gatinho Mingau andou aprontando! Nada que ela tente para limpar a almofada, funciona. Como se livrar do cheiro terrível?
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

REI POR UM DIA

Todos sabem que quando o rei chega, devemos sempre reverenciá-lo e nos curvar, mas a nossa querida Mônica não esta nem aí para isso. Principalmente quando o rei é, para a nossa surpresa, o Cebolinha. Será que ele vai conseguir reinar por muito tempo, ou esse é só mais um dos seus planos infalíveis?
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 15/08/2019

Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 38

BLOCO 1 ABERTURA (A GARRAFA DO ELMO)-01:00:39:01 - 01:01:55:19 Elmo brinca com uma garrafinha de plástico, como se ela fosse vários meios de transporte diferentes. SUPER GROVER 2.0 (CARROÇA EMPERRADA) 01:01:55:20 - 01:07:57:27 Um dia, no interior, um cavalo está sentado dentro de uma carroça. Ele não consegue fazer a carroça andar, então pede ajuda. Por sorte, Super Grover vem ao seu resgate e tenta responder a pergunta “O que pode fazer a carroça andar?”. AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO (INVENTING THE WHEEL) 01:07:57:28 - 01:12:55:00 Ênio e Beto são homens da caverna e estão construindo uma casa para seu dinossauro de estimação, Pingo! Eles inventam algumas coisas ao longo do processo. BLOCO 02 CELEBRIDADE (EMICIDA - RIMAS ) 01:13:14:18 - 01:15:11:29 Emicida mostra pro Elmo como fazer rimas. HISTÓRIA CENTRAL (RODA NOVA – HC 105) 01:15:11:30 - 01:17:50:00 Elmo está brincando com seu caminhão, quando uma roda se quebra. Abby tenta ajudá-lo, fazendo mágica, mas no lugar da roda surge primeiro uma forma triangular e depois uma forma quadrangular; até que ela chama o Seu Rolando Rodas, um mecânico que, junto com Abby e Elmo, conserta o brinquedo “num passe de engenharia”. ELMO, O MUSICAL (AVIÃO) 01:17:50:01 - 01:24:48:24 Uma pinguim vai se casar às 11h e precisa encontrar madrinhas de casamento, um vestido, etc. O único jeito de conseguir é com a ajuda de Elmo e viajando de avião. ENCERRAMENTO (GROVER CICLISTA) 01:24:48:25 - 01:26:22:13 Grover mostra para Elmo os novos equipamentos que comprou para sua bicicleta.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

CARDÁPIO DA FLORESTA

Bubu, Biel e Bonie colhem frutas demais e, então, Bubu tem a ideia de dividi-las com os outros animais da floresta. Ao ir no ninho buscar uma cestinha para carregar as frutas, Bubu não a encontra, pois suas coisas estão muito bagunçadas. Sem a cestinha, as corujinhas usam uma folha para carregar as frutas. O trio parte em busca dos patinhos, mas acaba encontrando a girafa. Bubu oferece as frutinhas para a girafa e ela come só a folha, explicando que é herbívora. As corujinhas buscam a raposa, que recusa os alimentos e explica que é carnívora. Finalmente, o trio encontra os patinhos nadando na cachoeira, que dizem ser onívoros e comer de tudo. O Papai Coruja assobia chamando seus filhotes para casa, onde eles contam suas descobertas, que cada animal tem um tipo de alimentação. Bubu comenta sobre a sua bagunça, Mamãe Coruja enfatiza a importância da organização e canta a canção “Sabores da Natureza”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS I

TRANSFORMERS RESCUE BOTS I - 06 - CAMINHAR NO LADO SELVAGEM

Boulder estuda humanos e seus amigos domesticados, e quer que os Rescue Bots tenham um animal de estimação. Logo percebem que não é no zoológico que se compra novos mascotes...
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES II

RESGATE DINOSSAURO

AJ E BLAZE ESTÃO JOGANDO UM JOGO DE DINOSSAUROS. (AGUARDANDO SINOPSE ORIGINAL DA PRODUTORA)
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS IX

THOMAS IX - O NOVO AMIGO DE TOBY/ HENRY PEGA EXPRESSO

"O NOVO AMIGO DE TOBY" Philip quer ser o amigo do Toby porque pensa que Toby é um boxcab como ele, mas Toby não está tão interessado em fazer o mesmo que Philip, que persistente, aposta uma corrida com Toby. "HENRY PEGA O EXPRESS" Quando Henry recebe o trabalho de puxar o expresso no lugar de Gordon. Os passageiros começam a dizer que Henry conduz o expresso com mais delicadeza que Gordon. Enquanto isso, Gordon puxa o Troublesome Trucks muito mal humorado.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS FILHOTES LEVANTAM O PATRULHEIRO CANINO / OS FILHOTES SALVAM OS CORVOS

OS FILHOTES LEVANTAM O PATRULHEIRO CANINO Danny X ataca de novo, mas dessa vez a Patrulha Canina consegue salvar a plataforma que Danny derrubou. OS FILHOTES SALVAM OS CORVOS Ryder e os cachorrinhos se juntam a Alex e a mini patrulha para conseguirem recuperar os misteriosos itens desaparecidos
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

02 - GÊNIO POR UM DIA / ZAC, O DETETIVE SEM NOÇÃO

Quando Leah deseja ser um gênio por um dia, Zeta usa magia para que Leah conceda seus desejos. Quando Zac acha que as garotas estão desaparecidas, ele banca o detetive e vai em busca com Kaz.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 19 - UM SHOW NADA SIMPLES

Sunny e as meninas montam um show para que Johnny-Ray mostre seu talento de música country para todos da cidade de Friendly Falls. Mas Sunny se anima tanto que acaba não ouvindo os desejos de Johnny, o que pode transformar a apresentação em um grande desastre.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 3

Senninha apresenta o seu cachorrão Becão. Ele é diferente, pois se comporta como gente. As pessoas acham estranho, mas Senninha não se importa. Becão é um grande amigo
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - CONTACAO DE HISTORIAS - PAULA DUGAICH E MANU RODRIGUES 02

QUINTAL DA CULTURA VI PGM CONTACAO DE HISTORIAS - PAULA DUGAICH E MANU RODRIGUES 02 CABEÇA DE ABERTURA COM A DONA CAROCHINHA (OSÓRIO) Paula conta as histórias:
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

QUEM FOI QUE FEZ PIPI AQUI

Magali quer passar uma gostosa tarde no sofá, com gibis e biscoitinhos de mel, até perceber um cheirinho de xixi na almofada. O gatinho Mingau andou aprontando! Nada que ela tente para limpar a almofada, funciona. Como se livrar do cheiro terrível?
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VI

WINX CLUB VI - 21 - UMA PAIXÃO MONSTRUOSA

As Winx estão procurando uma maneira de fazer com que a torre nebulosa fique visível e elas vão até Zenith, para obter dos pais de Tecna o espectrográfica, um dispositivo que permite que as fadas encontrem onde a faculdade das bruxas está escondida. Tecna aproveita essa oportunidade para apresentar Timmy para a sua família. Mas a ameaça de um Frankenstein, convocado por Selina, é iminente sobre eles.
Conheça o Programa
livre
VALENTINS I

17 - O REBELDE

Betina e Theo invadem o laboratório de Randolfo e descobrem algo assustador. Enquanto isso, em casa, João e Zé acham a Vó Reggy desacordada, o que faz com que ela tenha que voltar para o hospital. Sozinhos em casa novamente, os irmãos Valentins recebem uma visita inesperada à noite.
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

ALTAS HABILIDADES

Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY

38 - FRANKY A PROVA D’ÁGUA

Sofia prepara Franky para a competição com um novo produto sobre sua pele que a faz resistente a água, além disso, precisa usar alguns acessórios para se proteger. Tudo está saindo bem, mas Paul faz uma trapaça e Franky termina afundando na competição.
Conheça o Programa
livre
NOVA AMAZÔNIA

EXPEDIÇÃO FOTOGRÁFICA AO MARAJÓ - PARTE 1

Conheça o Programa
livre
GENIUS I - EINSTEIN

GENIUS I - EINSTEIN - 03

Recém-formado na universidade, Einstein luta para sobreviver e conquistar o reconhecimento por suas ideias não convencionais em um mundo científico que promove a tradição e o protocolo como o maior dos valores. Professorados são negados e ideias criticadas por conta de sua maneira volúvel e falta de aderência aos padrões comuns e possivelmente desatualizados. Quando ele procura seu antigo mentor da Politécnica de Zurique, Weber, ele fica desanimado ao saber que ele pode ter um aliado a menos em seus esforços do que acreditava anteriormente. A tutoria é mal paga e insatisfatória, até que ele finalmente assegura o patrocínio de ricos diletantes que junto com ele se intitulam da Academia Olympia e pagam a Albert simplesmente para discutir ciência com eles. Esse novo arranjo traz Albert um passo mais perto de poder sustentar seu amor por Mileva, ao mesmo tempo em que mantém ele e suas reflexões sobre a física mais longe dela do que ela gostaria. Quando tragédias simultâneas atingem a família de Albert e a de Mileva, ele tem uma decisão difícil a tomar, uma que enviará uma mensagem clara sobre onde estão suas verdadeiras lealdades e quais são seus planos para o futuro - se houver. Correndo paralelamente à luta de Albert para estabelecer uma família e carreira é a história do cientista Wilhelm Röntgen, que descobriu o X-Ray. Philipp Lenard, herói tanto de Albert quanto de Mileva, desenvolveu o dispositivo que ajudou Röntgen a fazer sua descoberta e agora solicita créditos conjuntos quando Röntgen é considerado o primeiro Prêmio Nobel. A tentativa fracassada inicia Lenard por um caminho de vingança e intolerância por diferentes ideologias, preparando o palco para uma rivalidade duradoura com Albert.
Conheça o Programa
16
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - 15/08/2019

Conheça o Programa
n
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 15/08/2019

Conheça o Programa
n
JAZZ SINFÔNICA BRASIL  2018

JAZZ SINFÔNICA BRASIL - PGM07 - TEMPORADA 2 - MARCELO RAMOS

Conheça o Programa
livre
MATÉRIA DE CAPA

MATÉRIA DE CAPA 327 - TUBARÕES SOB ATAQUE

QUANTAS ESPÉCIES DE TUBARÕES VOCÊ ACHA QUE EXISTEM? QUER ARRISCAR UM NÚMERO? SERIAM MAIS DE DEZ OU MAIS DE CEM? .....JÁ JÁ VOCÊ VAI SABER. POR ENQUANTO, PODEMOS DIZER QUE O NÚMERO É BEM ALTO COMPARADO COM OUTRAS CRIATURAS DO MUNDO ANIMAL. AINDA SOBRE OS TUBARÕES, VOCÊ TEM IDEIA DE QUANTO TEMPO DURA A GESTAÇÃO E DE QUANTOS FILHOTES SÃO GERADOS PELAS DIVERSAS ESPÉCIES? ESSE DADO TAMBÉM É SURPREENDENTE. ESSAS E OUTRAS CURIOSIDADES SOBRE OS TUBARÕES VOCÊ VAI DESCOBRIR NESTA EDIÇÃO DO MATÉRIA DE CAPA, QUE TRATA DA IMPORTÂNCIA DELES NA CADEIA ALIMENTAR E NO EQUILÍBRIO DOS OCEANOS. APRESENTADOS SEMPRE COMO AMEAÇADORES E PERIGOSOS, ELES SÃO DIZIMADOS AOS MILHÕES A CADA ANO PELO SEU MAIOR PREDADOR: O HOMEM. SÃO PRESAS FÁCEIS NAS REDES DOS BARCOS DE PESCA, QUE ALIMENTAM UM COMÉRCIO ILEGAL. NO MATÉRIA DE CAPA DESTA EDIÇÃO.
Conheça o Programa
livre
ESCALA MUSICAL

ESCALA MUSICAL - 02

No Escala Musical: os ritmos amazônicos com Patrícia Bastos e o pop rural da dupla Anavitória. Ana nasceu na capital de Goiás, Goiânia. E Vitória em Araguaína, interior do Tocantins, cidade em que as duas se conheceram. Patrícia Bastos nasceu em Macapá, capital do Amapá. As três se encontram para interpretar "Sampa" de Caetano Veloso.
Conheça o Programa
livre
VITRINE BRASIL

VITRINE BRASIL - 16

NO VITRINE BRASIL DE HOJE TEM CARIMBÓ DIRETO DA ILHA DO MARAJÓ NO PARÁ/ BALLET DA ESCOLA DE DANÇA DO THEATRO GUAIRÁ NO PARANÁ/ A ARTE DA PERNAMBUCANA ANA DAS CARRANCAS QUE CONQUISTOU O MUNDO/ A INTELIGÊNCIA DE UM PRÉDIO NA METRÓPOLE PAULISTANA.// A COZINHA MINEIRA RECEBE INFLUENCIA DE BRANCOS, NEGROS E INDÍGENAS. DE TODAS AS PARTES DO MUNDO. DESTE CALDEIRÃO CULTURAL SÓ PODIA NASCER MESMO UMA COZINHA INCONFUNDÍVEL.
Conheça o Programa
livre
SQUAT NA AMAZÔNIA

SQUAT NA AMAZÔNIA - 02

Os membros do coletivo conseguem um ofício para ocuparem um casarão no centro de Belém e começam a se preparar para o seu primeiro espetáculo nas novas instalações, porém eles só têm 45 dias para se apresentarem.
livre
CULTURANDO

CULTURANDO - 02 - PLANTAR, COLHER E COMER

JOVENS AGRICULTORES TROCAM EXPERIÊNCIAS SOBRE A CULTURA DA AGROECOLOGIA. ALÉM DE CUIDAR DA TERRA, COZINHAR E ESTUDAR, OS QUATRO ADMINISTRAM A REDE QUE CUIDA DO MANEJO SEM AGROTÓXICOS, DA COMERCIALIZAÇÃO EM FEIRAS, ATÉ A CRIAÇÃO DE RÓTULOS DOS PRODUTOS. MAIS DO QUE UMA ATIVIDADE PARA GANHAR DINHEIRO, ELES VIVEM UM NOVO ESTILO DE VIDA, SADIO E SUSTENTÁVEL COM A NATUREZA.
livre
CONTOS DA MEIA NOITE

A CABECA - LUIZ VILELA

Uma cabeça encontrada no meio da rua. Chama-se a polícia? E a burocracia? Passa gente, mais gente. Muitos palpites. Suposições. Considerações religiosas e metafísicas. Suspeitas de crime. Chama-se a TV? Decapitação por ciúme? Adultério? No fim, os garotos imaginam a esférica cabeça numa "pelada" entre amigos, como bola de futebol.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 15/08/2019

Conheça o Programa
n
SAUDE BRASIL

FISSURA LABIOPALATINA (LÁBIO LEPORINO)

Nesse educativo vamos conhecer um pouco mais sobre a Fissura Labiopalatina, popularmente conhecida como Lábio Leporino, uma malformação congênita de apresentação variável que ocorre durante o desenvolvimento do embrião. É uma doença de grande incidência e cada vez mais vem sendo diagnosticada.
Conheça o Programa
10
GRANDES PERSONAGENS BRASILEIROS

GRANDES PERSONAGENS BRASILEIROS - FERNANDO MEIRELLES

Ele começou arquiteto e urbanista e se transformou num dos cineastas mais reconhecidos no seu país e no exterior. Uma espécie de “embaixador do cinema brasileiro”, esse paulistano começou com uma kombi e uma turma de amigos, importando equipamento direto do Japão, via Paraguai. Com sua turma de amigos do “Olhar Eletrônico”, experimentou na TV brasileira novas idéias e formatos. Foi para a publicidade e, finalmente, fez o que sempre quis: cinema. Diretor de “Cidade de Deus”, Fernando Meirelles gosta mesmo é de novidades, de desafios.
livre
ENTRELINHAS

ENTRELINHAS 158

GRÁFICAS. O Entrelinhas apresenta uma reportagem que mostra os bastidores e as etapas do processo de impressão dos livros. O programa visitou a oficina tipográfica do Senai (que preserva antigas máquinas de linotipia) e modernas gráficas de São Paulo para ver como a produção do livro evoluiu desde a invenção dos tipos móveis, por Gutenberg, no século 15, chegando às sofisticadas e gigantescas impressoras off set. GUILHERME MANSUR. A edição também entrevistou o poeta e editor de Ouro Preto que imprime seus livros usando os recursos artesanais da tipografia. Apelidado de “tipoeta” pelo escritor Haroldo de Campos, Mansur cresceu entre as letras de chumbo da tipografia dos pais, imprimindo seus livros – e os de outros poetas – em caprichadas edições artesanais.
Conheça o Programa
livre
A ARTE DE VER

A ARTE DE VER 5

O programa mostra a arte de admirar e compreender a arte e seus traços. Relata como entender os elementos visuais e o conteúdo de uma obra de arte.
Conheça o Programa
livre