Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Segunda-Feira, 15 de Abril

ABERTURA DA EMISSORA

NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

PORTUGUÊS 25 (MOD.1 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula você verá como duas pessoas de meios diferentes tentam se entender. Aqui no Brasil, parece que todos nós falamos Português. É que, apesar de todos falarmos a mesma língua, dependendo de onde estamos e de com quem estamos falando, o Português vira uma outra coisa, “economês”, “banquês”, “mecaniquês” e por aí vai.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

PORTUGUÊS 36 (MOD.1 - MÉDIO)

Nesta teleaula 36 você verá que é possível fazer frases inteiras no sentido conotativo, utilizando, por exemplo, os provérbios. Você verá também duas figuras de linguagem: a comparação, usada quando a gente quer aproximar duas coisas diferentes por meio de uma conjunção, e a metáfora, que é uma transferência de sentidos, uma comparação sem conjunção.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO FUNDAMENTAL

PORTUGUÊS 26 (MOD.1 - FUNDAMENTAL)

Nesta teleaula 26 você verá que, apesar de viverem em mundos diferentes, os personagens Sandra e Zé Carlos conseguirão se comunicar. No começo, os dois pareciam não falar a mesma língua, mas, conversando, mostrarão que é possível se entender.
Conheça o Programa
livre
NOVO TELECURSO - ENSINO MÉDIO

PORTUGUÊS 37 (MOD.1 - MÉDIO)

Nesta teleaula 37 você verá mais uma figura de linguagem, a metonímia, e perceberá que, trocando palavras com sentidos próximos, pode criar textos muito mais ricos. Além disso, aprenderá que uma discussão pode ter diferentes argumentos, que podem se complementar e deixar as idéias mais ricas ainda.
Conheça o Programa
livre
INGLÊS COM MÚSICA III

REHAB ( AMY WINEHOUSE) SEGUNDA

A TERCEIRA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA FOI AO AR NAS VERSÕES DIÁRIAS E DE SÁBADO. TEVE INÍCIO NA TV CULTURA DIA 10/10/11 (SEGUNDA) E NA UNIVESP TV NO DIA 26/09/11 (SEGUNDA) NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA DAS 19H30MIN ÀS 19H45MIN E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA FOI FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
CONEXÃO ELEITORAL

CONEXÃO ELEITORAL - 43

Para viabilizar a implementação da decisão do STF que reconheceu a competência da Justiça Eleitoral para processar e julgar crimes comuns que tenham relação com delitos eleitorais, o TSE criou um grupo de trabalho que terá 60 dias para apresentar sugestões. O GT é coordenado pelo ministro OG Fernandes. O Conexão Eleitoral desta semana também vai mostrar os dispositivos de segurança presentes na Identidade Digital, que vai substituir vários documentos. Entrevistamos também o Assessor Especial da Presidência do TSE, Rogério Galloro. E confira todos os detalhes sobre o trabalho do TSE no combate às notícias falsas.
Conheça o Programa
livre
PEPPA PIG I

DIA ESPORTIVO/PEDALANDO/O PORQUINHO BEBÊ

DIA ESPORTIVO É dia de esportes na escolinha de Peppa. Há muitas competições emocionantes, incluindo correr, saltar e cabo de guerra. Papai Pig diz a Peppa que não é ganhar que importa, mas sim participar. Peppa concorda, mas ela ainda realmente gostaria de ganhar um prêmio. PEDALANDO Peppa e sua família fazem um passeio de bicicleta. Peppa monta em sua pequena bicicleta. Mamãe e Papai Pig montam na sua também, com George na parte traseira. Peppa ama descer as coolinas, mas ela não está tão interessada na subida. Então, quando a família encontra todos os amigos de Peppa eles decidem fazer uma corrida, Peppa insiste que deve ser uma corrida morro abaixo. O PORQUINHO BEBÊ Peppa e George visitam sua prima mais velha Chloé. Hoje é um dia especial porque Peppa e George vão conhecer o novo irmãozinho da Chloé pela primeira vez. O bebê não pode brincar, pois é muito pequeno. Peppa e Chloé tem uma grande ideia: George pode fingir que ele é um bebê e passeiar em um carrinho de bebê das bonecas da Chloé.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

CORUJITA, A ÚNICA

QUANDO ROMEU DUPLICA OS PODERES DE CORUJITA, E POR ACIDENTE OS TRANSFERE PARA LAGARTIXO E MENINO GATO, ELA SENTE QUE PERDEU O QUE A FAZ ESPECIAL.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O OUTONO!

O outono chegou na floresta de Los Arboles e Bubu, Biel e Bonie estão colhendo figos, groselhas e avelãs. Bubu sugere colher os frutos do outono e fazer uma salada bem docinha. Enquanto eles buscam frutos e os colocam em cima de um tronco, algo curioso acontece: cada vez que as corujinhas retornam, parte dos frutos some! Com esse sumiço se repetindo, as corujinhas decidem investigar o que está acontecendo.. Após a busca, Bubu sente um olhar a observando e, ao se virar, pega um texugo no flagra levando os últimos figos. É aí que um grupo de texugos se aproxima e explica que eles estão comendo muito pois precisam dobrar de tamanho até o inverno, já que durante a hibernação perdem metade do seu peso. Eles também explicam que precisam levar frutos, sementes e raízes para a toca, já que quando acordam, na primavera, não há tanto alimento para eles na floresta. Bubu, então, sugere aos irmãos ajudarem os novos amigos a encontrarem alimentos. Após encher a toca dos texugos com comida, as corujinhas escutam o assobio do Papai. Bubu, Biel e Bonie contam sobre a descoberta do outono para o Papai e a Mamãe Coruja, que explicam que o outono é uma estação de preparação dos animais e vegetais para a estação que vem depois, o inverno. Bubu conta que chamou os texuguinhos de gulosos, mas aprendeu que seu julgamento estava errado e que nunca deve julgar o outro sem saber o que ele está vivendo. Mamãe encerra a noite cantando a canção “Outono e Inverno”.
Conheça o Programa
livre
MOLANG

MOLANG - 20 O ROBÔ / O HOTEL

O robô Molang e Piu Piu compram um robô doméstico que pode replicar tudo o que vê. Graças a ele, todas as tarefas são feitas em pouco tempo e a casa está brilhando. É a ocasião perfeita para dar uma festa para todos os seus amigos. O robô cuida de tudo, mas aos poucos o robô começa a ter alguns probleminhas. O hotel Por uma noite, Molang e Piu Piu substituem os funcionários de um hotel. Eles lidam perfeitamente com a situação ... até o primeiro check-in dos clientes.
Conheça o Programa
livre
NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 10

SEM VESTIDO, SEM COROA, SEM FESTA Olivia convence Minatori de que ela precisa beijar um sapo para poder participar de uma chique festa do chá. CLOD MONET Clod amorosamente pinta quadros de Trinket para a Feira de Arte de Castelo Seguro – mas ela não gosta deles.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

10 - ABRACA-NADA / REFÚGIO NA ÁRVORE

As meninas fazem amizade com uma criatura fofa, mas descobrem que a magia não funciona quando ela está perto. A noite relaxante de Zeta na casa da árvore é interrompida quando as meninas aparecem, então ela tenta assustá-las.
Conheça o Programa
livre
MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - I - 21

Os pôneis trabalham para resolver uma disputa complicada de terras entre Apple-loosans e uma manada de búfalos lutando pelo mesmo território.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 11 - CONFUSÃO COLORIDA

Quando Sunny sai em busca de sua entrega de giz de cabela, que foi perdida, ela é enviada à uma procura por toda a cidade. Será que Sunny encontrará seu giz de cabelo a tempo da gravação do videoclipe de Mandy?
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS FILHOTES SALVAM OS URSOS POLARES / UM FILHOTE NA PELE DE OVELHA

OS FILHOTES SALVAM OS URSOS POLARES Ryder e a Patrulha Aéra voam até o ártico para encontrar os cubos de gelo desaparecidos dos ursos polares. UM FILHOTE NA PELE DE OVELHA Os cordeirinhos do Fazendeiro Al sempre estão fugindo e a Patrulha Canina precisam ajuda-lo a encontrar a ovelha que desapareceu. Eles precisam também descobrir quem está fazendo buracos na cerca.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-06-A ARCA ANIMAL DO THOMAS/THOMAS E O PALÁCIO DOS MACACOS

Bloco 1: Está nevando muito em Sodor quando a caldeira do Parque Animal quebra. Thomas fica preocupado em manter os animais aquecidos e decide levá-los ao Steamworks, onde vão estar a salvo do frio. Mas, no caminho, uma nevasca nos trilhos torna a viagem impossível e Thomas tem que bolar um novo plano - em vez disso ele leva todos os animais para os galpões de Tidmouth onde as locomotivas são forçadas a passar a noite com elefantes, girafas e avestruzes! Bloco 2:É um dia quente na ferrovia indiana e Thomas está entregando um vagão de cocos para saciar a sede. No caminho, ele descobre um ramal que leva a um misterioso Templo de Macacos - ele pergunta a Rajiv sobre ele, que diz a Thomas para não chegar perto de lá porque está repleto de macacos problemáticos. Mas a curiosidade de Thomas vence e ele não consegue resistir em visitar o templo - Rajiv estava certo, os macacos estão em toda parte e um deles fica preso no vagão de Thomas! O Macaco tenta chamar a atenção de Thomas, mas faz com que Thomas colida e derrube os cocos! Charubala não fica impressionada e Thomas fica muito zangado com o Macaco, dizendo a ele para deixá-lo em paz. Mas o Macaco está tentando dizer algo a Thomas e, quando Thomas para e tenta entendê-lo, ele percebe que o Macaco só quer ir pra casa. Então, Thomas leva o Macaco de volta ao templo e, em troca, os Macacos ajudam Thomas a encher seu vagão de cocos a tempo de entregá-los. Thomas descobre que às vezes é difícil entender alguém, por isso é muito importante parar e ouvir.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

16 - AMIZADE E VELOCIDADE

BLAZE, AJ E GABBY CONHECEM UMA NOVA MONSTER MACHINE CHAMADA WATTS - UM CAMINHÃO SUPER VELOZ COM PNEUS ELÉTRICOS! QUANDO UM DE SEUS PNEUS ESPECIAIS SAEM ROLANDO PELA SELVA, BLAZE, AJ E GABBY PROMETEM AJUDÁ-LA.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 6

Senninha e Neco devoram um bolo feito pela Gabi. Mas o bolo não era para eles. Gabi fica muito chateada e, para se desculparem com a amiga e se redimirem, fazem um outro bolo para ela. Muito maior e mais gostoso. Pelo menos na ideia deles...
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - VOCÊ NÃO GOSTA DE MIM

QUINTAL DA CULTURA VI PGM VOCÊ NÃO GOSTA DE MIM (Roteiro HQ 75) Ofélia e Ludovico chegam empolgados para brincar no Quintal. Mas a ausência de Doroteia e Osório vai deixá-los decepcionados, além de provocar uma pequena confusão!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

DUAS PRINCESAS E UM PESTINHA

A nossa querida Mônica está se sentindo sozinha, pois parece que quase todas as suas amigas têm uma atividade pra fazer. Mas graças a Marina, que percebe a tristeza de sua amiguinha, elas começam a brincar e embarcam numa aventura com princesas, príncipes e castelos. O que elas não contavam é que o Cebolinha ia chegar de surpresa para acabar com tudo. Será que elas coseguiram dar um basta no nosso querido amigo carequinha?
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

ESPECIAL 50 ANOS - WANDI DORATIOTTO E CLARISSE ABUJAMRA

Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO

JORNAL DA CULTURA 1ª EDIÇÃO - 15/04/2019

Conheça o Programa
livre
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 08/03/2019 - MULHERES NA CIÊNCIA

OLÁ./ HOJE É O DIA INTERNACIONAL DA MULHER./ E O PANORAMA APROVEITA A DATA PARA HOMENAGEAR AS CIENTISTAS./ ELAS JÁ CONTRIBUÍAM PARA A EVOLUÇÃO DA SOCIEDADE MUITO ANTES DO OITO DE MARÇO COMEÇAR A SER COMEMORADO./ PARA FALAR SOBRE AS MULHERES NA CIÊNCIA, RECEBEMOS A CIENTISTA VANDERLAN DA SILVA BOLZANI, VICE-PRESIDENTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA./ E A OCEANÓGRAFA CAMILA NEGRÃO SIGNORI, PROFESSORA DO INSTITUTO OCEANOGRÁFICO DA USP E COORDENADORA DO PROJETO MENINAS COM CIÊNCIA, DA MESMA UNIVERSIDADE./
Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 37

BLOCO 1 ABERTURA (MIM, COME-COME!)-01:00:39;01 - 01:01:58:20 Come-come desenha sua biografia ilustrada, com os momentos mais marcantes de suas vida, no passado, presente e o que imagina ser seu futuro. HISTÓRIA CENTRAL (A FUGA DA CHAPÉUZINHO – HC 134)-01:01:58:21 - 01:04:46:26 Dona Carochinha surge na Sésamo procurando a Chapeuzinho Vermelho; encontra Bel, que a acompanha na busca. Elas descobrem que chapeuzinho foi levar biscoitos da vovozinha para o Come-come. CELEBRIDADE (ILAN - ADIVINHA A HISTÓRIA)- 01:04:46:27 - 01:06:33:32 Ilan Brenman e Abby brincam de “adivinha a história”. O escritor adivinha em qual história Abby estava pensando, faz três casas usando livros e conta para Abby a história dos três porquinhos. MIGALHAS PICTURES (LES BISCOTERABLES)-01:06:33:33 - 01:11:28:15 Depois de encontrar um pote de biscoitos, um jovem monstrinho deve salvar suas amizades aprendendo a perceber como seus amigos se sentem por ele não compartilhar os biscoitos com eles. QUADRO EXTRA(DESAFIO DO ELMO)- 01:11:28:16 - 01:13:59:09 Lola vai dormir na casa de Elmo. Eles querem ouvir uma história antes de dormir. Louie diz que antes eles precisam fazer algumas coisas. Elmo pergunta o que eles precisam fazer antes de dormir. Ele e Lola participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, cuidam da higiene pessoal e dormem com Louie lendo para eles. BLOCO 02 AS MIL E UMA NOITE (AB 107)-01:14:17:05 - 01:16:06:00 Come-come conta suas versão de “As mil e uma noites” pra Abby; um clássico da narrativa universal. ESCOLA DE FADAS DA ABBY (O DILEMA DE RAPUNZEL)-01:16:06:01 - 01:25:06:24 É dia de fotografia na aula e o cabelo do Gonnigan não está bonito. Abby tenta usar o gel de cabelo da Rapunzel nele, mas isso faz com que o cabelo dele não pare de crescer. Então eles chamam Papino, um barbeiro fada, para cortar o cabelo dele. ENCERRAMENTO (MONSTRO COLORIDO)-01:25:06:24 - 01:26:43:29 Abby ouve uns sons estranhos e percebe que é Elmo, espantado com alguma coisa; ela o procura e descobre que ele está apenas lendo um livro (só imagens) e se divertindo.
Conheça o Programa
livre
PJ MASKS - HERÓIS DE PIJAMA

CORUJITA, A ÚNICA

QUANDO ROMEU DUPLICA OS PODERES DE CORUJITA, E POR ACIDENTE OS TRANSFERE PARA LAGARTIXO E MENINO GATO, ELA SENTE QUE PERDEU O QUE A FAZ ESPECIAL.
Conheça o Programa
livre
CARLOS II

O PASSADO DE ALMONDEGONE

EPISÓDIO ESPECIAL REVELANDO UM POUCO DO PASSADO MISTERIOSO DE ALMONDEGONE E UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O VILÃO.
Conheça o Programa
livre
BUBU E AS CORUJINHAS

O OUTONO!

O outono chegou na floresta de Los Arboles e Bubu, Biel e Bonie estão colhendo figos, groselhas e avelãs. Bubu sugere colher os frutos do outono e fazer uma salada bem docinha. Enquanto eles buscam frutos e os colocam em cima de um tronco, algo curioso acontece: cada vez que as corujinhas retornam, parte dos frutos some! Com esse sumiço se repetindo, as corujinhas decidem investigar o que está acontecendo.. Após a busca, Bubu sente um olhar a observando e, ao se virar, pega um texugo no flagra levando os últimos figos. É aí que um grupo de texugos se aproxima e explica que eles estão comendo muito pois precisam dobrar de tamanho até o inverno, já que durante a hibernação perdem metade do seu peso. Eles também explicam que precisam levar frutos, sementes e raízes para a toca, já que quando acordam, na primavera, não há tanto alimento para eles na floresta. Bubu, então, sugere aos irmãos ajudarem os novos amigos a encontrarem alimentos. Após encher a toca dos texugos com comida, as corujinhas escutam o assobio do Papai. Bubu, Biel e Bonie contam sobre a descoberta do outono para o Papai e a Mamãe Coruja, que explicam que o outono é uma estação de preparação dos animais e vegetais para a estação que vem depois, o inverno. Bubu conta que chamou os texuguinhos de gulosos, mas aprendeu que seu julgamento estava errado e que nunca deve julgar o outro sem saber o que ele está vivendo. Mamãe encerra a noite cantando a canção “Outono e Inverno”.
Conheça o Programa
livre
TRANSFORMERS RESCUE BOTS I

TRANSFORMERS RESCUE BOTS I - 21 - A ASSOMBRAÇÃO DE GRIFFIN ROCK

Os Rescue Bots se veem lutando contra inimigos improváveis - fantasmas do passado de Griffin Rock que retornaram para aterrorizar os habitantes atuais da ilha! Enquanto os Bots enfrentam um inimigo que eles não conseguem nem tocar, a família Burns desvenda o mistério assustador.
Conheça o Programa
livre
BLAZE AND THE MONSTER MACHINES III

16 - AMIZADE E VELOCIDADE

BLAZE, AJ E GABBY CONHECEM UMA NOVA MONSTER MACHINE CHAMADA WATTS - UM CAMINHÃO SUPER VELOZ COM PNEUS ELÉTRICOS! QUANDO UM DE SEUS PNEUS ESPECIAIS SAEM ROLANDO PELA SELVA, BLAZE, AJ E GABBY PROMETEM AJUDÁ-LA.
Conheça o Programa
livre
RUSTY RIVETS

RUSTY RIVETS - 11

BIT DO ESPAÇO DO RUSTY: Quando os bits encontram um satélite caído no quintal, Rusty deve encontrar um jeito de levá-lo de volta ao espaço. RUSTY E O PEIXE QUE ESPIRRA: Rusty e Ruby ajudam a guarda florestal Anna a transportar um grande peixe doente do lago até o zoológico, para que ela possa curá-lo de seu resfriado.
Conheça o Programa
livre
THOMAS E SEUS AMIGOS XI

THOMAS XI-06-A ARCA ANIMAL DO THOMAS/THOMAS E O PALÁCIO DOS MACACOS

Bloco 1: Está nevando muito em Sodor quando a caldeira do Parque Animal quebra. Thomas fica preocupado em manter os animais aquecidos e decide levá-los ao Steamworks, onde vão estar a salvo do frio. Mas, no caminho, uma nevasca nos trilhos torna a viagem impossível e Thomas tem que bolar um novo plano - em vez disso ele leva todos os animais para os galpões de Tidmouth onde as locomotivas são forçadas a passar a noite com elefantes, girafas e avestruzes! Bloco 2:É um dia quente na ferrovia indiana e Thomas está entregando um vagão de cocos para saciar a sede. No caminho, ele descobre um ramal que leva a um misterioso Templo de Macacos - ele pergunta a Rajiv sobre ele, que diz a Thomas para não chegar perto de lá porque está repleto de macacos problemáticos. Mas a curiosidade de Thomas vence e ele não consegue resistir em visitar o templo - Rajiv estava certo, os macacos estão em toda parte e um deles fica preso no vagão de Thomas! O Macaco tenta chamar a atenção de Thomas, mas faz com que Thomas colida e derrube os cocos! Charubala não fica impressionada e Thomas fica muito zangado com o Macaco, dizendo a ele para deixá-lo em paz. Mas o Macaco está tentando dizer algo a Thomas e, quando Thomas para e tenta entendê-lo, ele percebe que o Macaco só quer ir pra casa. Então, Thomas leva o Macaco de volta ao templo e, em troca, os Macacos ajudam Thomas a encher seu vagão de cocos a tempo de entregá-los. Thomas descobre que às vezes é difícil entender alguém, por isso é muito importante parar e ouvir.
Conheça o Programa
livre
PATRULHA CANINA III

OS FILHOTES SALVAM OS URSOS POLARES / UM FILHOTE NA PELE DE OVELHA

OS FILHOTES SALVAM OS URSOS POLARES Ryder e a Patrulha Aéra voam até o ártico para encontrar os cubos de gelo desaparecidos dos ursos polares. UM FILHOTE NA PELE DE OVELHA Os cordeirinhos do Fazendeiro Al sempre estão fugindo e a Patrulha Canina precisam ajuda-lo a encontrar a ovelha que desapareceu. Eles precisam também descobrir quem está fazendo buracos na cerca.
Conheça o Programa
livre
SHIMMER E SHINE III

10 - ABRACA-NADA / REFÚGIO NA ÁRVORE

As meninas fazem amizade com uma criatura fofa, mas descobrem que a magia não funciona quando ela está perto. A noite relaxante de Zeta na casa da árvore é interrompida quando as meninas aparecem, então ela tenta assustá-las.
Conheça o Programa
livre
SUNNY DAY I

SUNNY DAY I - 11 - CONFUSÃO COLORIDA

Quando Sunny sai em busca de sua entrega de giz de cabela, que foi perdida, ela é enviada à uma procura por toda a cidade. Será que Sunny encontrará seu giz de cabelo a tempo da gravação do videoclipe de Mandy?
Conheça o Programa
livre
VIVI VIRAVENTO

VIVI VIRAVENTO - 06

No Marrocos, as cores estão fugindo e não querem mais pintar. Vivi, Mochilão e Lanterninha precisam ajudar Colores, uma cobra pintora muito metódica, a capturar as cores fujonas, que estão deixando o mundo muito sem graça.
Conheça o Programa
livre
O SHOW DA LUNA II

BURACOS DA LUA

O que um queijo suíço tem a ver com a lua? Júpiter acha que ambos são feitos da mesma matéria e tem o mesmo sabor. De queijo a lua não é, mas Luna quer saber de onde vieram aqueles buracos. Será que já nasceram com a lua? Como eles foram parar lá? É o que os foguetinhos Luna, Júpiter e Cláudio vão descobrir num divertido faz de conta lunar.
Conheça o Programa
livre
ZUPT! COM O SENNINHA

ZUPT! COM O SENNINHA - 6

Senninha e Neco devoram um bolo feito pela Gabi. Mas o bolo não era para eles. Gabi fica muito chateada e, para se desculparem com a amiga e se redimirem, fazem um outro bolo para ela. Muito maior e mais gostoso. Pelo menos na ideia deles...
Conheça o Programa
livre
QUINTAL DA CULTURA VI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - VOCÊ NÃO GOSTA DE MIM

QUINTAL DA CULTURA VI PGM VOCÊ NÃO GOSTA DE MIM (Roteiro HQ 75) Ofélia e Ludovico chegam empolgados para brincar no Quintal. Mas a ausência de Doroteia e Osório vai deixá-los decepcionados, além de provocar uma pequena confusão!
Conheça o Programa
livre
TURMA DA MÔNICA

DUAS PRINCESAS E UM PESTINHA

A nossa querida Mônica está se sentindo sozinha, pois parece que quase todas as suas amigas têm uma atividade pra fazer. Mas graças a Marina, que percebe a tristeza de sua amiguinha, elas começam a brincar e embarcam numa aventura com princesas, príncipes e castelos. O que elas não contavam é que o Cebolinha ia chegar de surpresa para acabar com tudo. Será que elas coseguiram dar um basta no nosso querido amigo carequinha?
Conheça o Programa
livre
MOMENTO PAPO DE MÃE  II

ESPECIAL 50 ANOS - WANDI DORATIOTTO E CLARISSE ABUJAMRA

Conheça o Programa
livre
GODOFREDO

GODOFREDO - 13 SONO

Godofredo e Piu querem dormir. Estão com muito sono. Eu disse muito sono, mas sabe aquelas noites onde tudo parece atrapalhar? Uma coruja canta ali...um grilo canta acolá...Será que vocês podem parar com essa bagunça?
Conheça o Programa
livre
WINX CLUB VI

WINX CLUB VI - 10 - A ESTUFA SECRETA

O plano das Trix de conquistar as escolas de magia está indo muito bem e uma após a outra as escolas estão cedendo ao controle das bruxas. Tentando identificar a flor misteriosa ligada à Eldora, as Winx irão explorar a estufa de Alfea. Mas Selina tem um plano maligno em mente e ela não hesita em colocá-lo em prática. Na estufa, observando a flor, Bloom reconhece Selina, lembra-se que ela foi sua amiga de infância. A mais nova bruxa, lança um feitiço sobre as plantas, transformando-as em monstros. As Winx são forçadas a lutar, Flora arrisca a sua vida e Bloom, sentindo-se culpada, precisa de um tempo sozinha para pensar.
Conheça o Programa
livre
MAGGIE & BIANCA FASHION FRIENDS

MAGGIE & BIANCA - 32 EM DESACORDO!

É dia do primeiro exame do ano na Academia de Moda de Milão, e os estudantes têm de lidar com tradições e aprender a tricotar. Bianca não pode ajudar se sentindo envergonhada pelo "talento escondido" de Quinn, enquanto Maggie tem certeza de uma coisa: ela não quer nenhum tipo de tratamento especial de seu pai!
Conheça o Programa
livre
EU SOU FRANKY II

50 - FRANKY AO RESGATE DA MAMÃE

Sofia voltou, mas é sequestrada. Paul descobre que o sequestrador é um androide: O Protótipo 0NZ3, mais conhecido como Onze, que ameaça Sofia caso não construa androides poderosos para conquistar o mundo. Agora, Franky e Paul precisam se infiltrar nos laboratórios da Egg para salvar Sofia.
Conheça o Programa
livre
BORIS E RUFUS

POR DENTRO DO JOGO

ENZO ENCONTRA SEU VIDEO-GAME ANTIGO. DESAFIADO, BORIS TENTA DE TODOS OS MODOS VENCER O JOGO, ATÉ QUE É SUGADO PARA DENTRO DELE. RUFUS E YUKO TENTARÃO DE TUDO PARA SALVÁ-LO.
Conheça o Programa
livre
A VIDA SECRETA DOS CÃES

livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 15/04/2019

Conheça o Programa
n
RODA VIVA

JOÃO DORIA (2019)

Conheça o Programa
n
CAFÉ FILOSÓFICO 2018

AUTOFICÇÃO: NO LIMIAR DA BIOGRAFIA E DA INVENÇÃO

Série Emblemas literários do presente CF 30: Autoficção: No limiar da biografia e da invenção Nos últimos anos na literatura surgiram muitos livros que foram classificados no gênero de autoficção, quando o próprio autor se coloca como personagem que participa da história que ele escreve. De certa forma, a autoficcção conversa com o mundo de hoje, centrado nas narrativas em primeira pessoa feitas por todos, nos nossos relatos nas redes sociais, nas nossas selfies. Somos ao mesmo tempo personagens, narradores e inventores da realidade que nos cerca. Para debater a autoficcção, que fica nesse limiar entre a invenção e a realidade, o crítico literário Manuel da Costa Pinto conversa com o escritor Michel Laub.
Conheça o Programa
14
MATÉRIA DE CAPA

MATÉRIA DE CAPA 315 - AS MENTIRAS NA POLÍTICA

HOUVE UM TEMPO EM QUE GOVERNANTES FLAGRADOS EM MENTIRAS CAÍAM EM DESGRAÇA, PERDIAM O APOIO POPULAR E RUMAVAM PARA O ESQUECIMENTO. MAS ISSO É COISA DO PASSADO. ALGUNS DOS PODEROSOS DO MOMENTO MENTEM O TEMPO TODO E NÃO APENAS SE MANTEM NO PODER COMO GARANTEM ALTOS ÍNDICES DE POPULARIDADE E CHANCES DE REELEIÇÃO. O JORNAL WASHINGTON POST FEZ UM LEVANTAMENTO SOBRE AS MENTIRAS QUE DONALD TRUMP CONTOU, EM DOIS ANOS DE MANDATO, E CHEGOU A NÚMEROS ASSUSTADORES. SÃO DEZENAS OU CENTENAS, A MAIORIA SOBRE OS MESMOS ASSUNTOS. MAS TRUMP, NÃO É O ÚNICO. FAZEM PARTE DESSE TIME SEU COLEGA VLADIMIR PUTIN, O VENEZUELANO NICOLÁS MADURO, O TURCO RECEP ERDOGAN E MUITOS OUTROS. A PERGUNTA QUE FICA É A SEGUINTE: PORQUE UMA BOA PARTE DA POPULAÇÃO, NESSES PAÍSES, CONTINUA APOIANDO FIGURAS COMO ESSAS? NESTA EDIÇÃO DO MATÉRIA DE CAPA.
Conheça o Programa
livre
ENSAIO

NUNO MINDELIS

"Fala do seu primeiro violão de brinquedo e quando ganhou a primeira guitarra do pai. Não tinha um piano,senão tocaria. Fala que nasceu em Angola, de seus pais europeus. Conta sobre a Revolução Angolana e de quando saiu de lá. Da importância do Texas Band, os países que tocou e como foi divulgado em todos os lugares. Da influência do Steve Cropper e dos negros do blues. Fala da admiração por Zé Ramalho, Walter Franco e Alceu Valença."
Conheça o Programa
livre
CONTOS DA MEIA NOITE

CARMELA - ANTONIO ALCANTARA MACHADO

No primeiro quartel do século XX, São Paulo industrializa-se. A mão de obra do imigrante italiano é decisiva. Carmela (filha de italianos) trabalha como costureira numa casa de modas na Rua Barão de Itapetininga. Ao sair do emprego para se dirigir à sua casa na Rua Lopes de Oliveira, recebe "cantadas" e ouve gracejos. Entre seus mais assíduos fãs está um proprietário de um carrão. Ela, de início, se recusa a passagem no veículo. Pouco a pouco vai cedendo. Até o encontro final, atrás da Igreja de Santa Cecília. Depois o "Buick" parte para o Jardim América, bairro distante e quase despovoado na época.
Conheça o Programa
livre
JORNAL DA CULTURA

JORNAL DA CULTURA - 15/04/2019

Conheça o Programa
n
PROGRAMA PANORAMA

PROGRAMA PANORAMA - 08/03/2019 - MULHERES NA CIÊNCIA

OLÁ./ HOJE É O DIA INTERNACIONAL DA MULHER./ E O PANORAMA APROVEITA A DATA PARA HOMENAGEAR AS CIENTISTAS./ ELAS JÁ CONTRIBUÍAM PARA A EVOLUÇÃO DA SOCIEDADE MUITO ANTES DO OITO DE MARÇO COMEÇAR A SER COMEMORADO./ PARA FALAR SOBRE AS MULHERES NA CIÊNCIA, RECEBEMOS A CIENTISTA VANDERLAN DA SILVA BOLZANI, VICE-PRESIDENTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA PARA O PROGRESSO DA CIÊNCIA./ E A OCEANÓGRAFA CAMILA NEGRÃO SIGNORI, PROFESSORA DO INSTITUTO OCEANOGRÁFICO DA USP E COORDENADORA DO PROJETO MENINAS COM CIÊNCIA, DA MESMA UNIVERSIDADE./
Conheça o Programa
livre
METROPOLIS

METRÓPOLIS 2019 - DOMINGO 361 - 14/04/2019

DOMINGO NO METRÓPOLIS TEM GAME OF THRONES! SIM, O QUE VEM POR AÍ NESSA ÚLTIMA TEMPORADA? MUSSUM, HUMORISTA E SAMBISTA, UMA MEMÓRIA FELIZ NO INCONSCIENTE DE TODO BRASILEIRO. ELE ACABA DE GANHAR UM DOCUMENTÁRIO. POR FALAR EM SAMBA...FABIANA COZZA TÁ LANÇANDO UM ÁLBUM COM MÚSICAS DA PRIMEIRA FASE DE DONA IVONE LARA. TARSILA DO AMARAL GANHA A MAIOR EXPOSIÇÃO DELA EM UM MUSEU BRASILEIRO. E TÁ LOTANDO O MASP. LEI ROUANET EM DISCUSSÃO. QUAL É O TAMANHO DO ESTRAGO PARA A CULTURA BRASILEIRA SE A LIMITAÇÃO DOS RECURSOS FOR APROVADA? DOMINGO É DIA DE METRÓPOLIS.
Conheça o Programa
livre
PROVOCACOES

PROVOCACOES 315 - LUIZ CARLOS BRESSER PEREIRA - 1ª PARTE

Hoje professor de economia, Luís Carlos Bresser Pereira foi ministro em dois governos e explica como foi encontrar o Brasil em colapso financeiro devido à altíssima inflação daquele período. Bresser se diz preocupado com a estagnação atual do país causada pela subordinação às normas dos Estados Unidos e União Européia. Reclama também da extrema burocracia, cargas tributárias e afirma a necessidade de reforma política. O economista Bresser Pereira questiona o modelo neo liberal adotado pelos países da América Latina, critica vários governantes e expõe os interesses nacionais que originaram o golpe militar. ABUJAMRA LÊ TEXTO DE EDUARDO GALEANO
Conheça o Programa
16
ARTE & MATEMATICA

BELO

PODEMOS FALAR EM ESTETICA MATEMATICA ? CERTAMENTE QUE SIM.E TALVEZ O HORROR QUE A MAIORIA DOS ESTUDANTES SENTEM PELA DIS CIPLINA ESCOLAR DAS CONTAS E DOS NUMEROS SE DEVA AO FATO DE QUE NINGUEM ATENTOU QUE POR TRAS DE UMA EQUACAO,POR MAIS SIM PLES QUE ELA SEJA, EXISTE UMA INTENSA BELEZA QUE PODE (E DE- VE) SER APRECIADA COMO SE APRECIA UM QUADRO. O PROGRAMA TAMBEM VIAJARA NO TEMPO E BUSCARA ESCLARECER UM POUCO DA EVOLUCAO DO CONCEITO DE BELO NAS ARTES ATRAVES DOS TEMPOS.
Conheça o Programa
16